PATROCINADOR

28 fevereiro 2009

Presentinhos em Fevereiro de 2009

Fevereiro é o mês do Carnaval mas começaram as coletivas e eventos todos são otimos e sempre agitados, abaixo coisinhas que ganhei nesse mes.

1 de fevereiro - Churrasco na casa do meu irmao
2 de fevereiro - Lactte 2009 Pin / Caneta / Porta Cartão de Couro e Chaveiro da QATAR AIRWAYS e da Varig um Chaveiro super legal
3 de fevereiro - IBM Pen Drive de 8GB + 1 Caneta Tinteiro
4 de fevereiro - AXIS 1 Mini Garrafa de Espumante Chandon Brut Réserve
5 de fevereiro - Almoço no Restaurante NOAH
6 de fevereiro - Ingressos para o cinema
8 de fevereiro - Uma garrafa de vinho Italiano
10 de fevereiro - Ingressos para o cinema
12 de fevereiro - Almoço na churrascaria Villa´s
13 de fevereiro - Porta Caneta com Bloco de prata / Inicio do Final de semana na praia
14 de fevereiro - Praia
15 de fevereiro - Praia
16 de fevereiro - Celular Nokia N85
18 de fevereiro - Ingressos para o Cinema
20 de fevereiro - Jantar no Fasano
22 de fevereiro - Churrasco na casa do meu irmao
23 de fevereiro - Vale compra de R$ 250,00 no Subamarino
25 de fevereiro - Vale compra de R$ 50,00 na Livraria Cultura
26 de fevereiro - Ingressos para o Cinema
27 de fevereiro - Jantar na Frangaria com uns amigos
28 de fevereiro - Viagem para Punta del Leste

13 fevereiro 2009

TV MIDIA DIRETA - EXPOVINIS 2008 - EDIÇÃO ESPECIAL

Edição mais que especial !!! 

Gravado no ano passado no Transamerica ExpoCenter, onde fiz uma materia com o Angelo Salton que faleceu no dia 10 de fevereiro de 2008, abaixo um breve resumo de sua historia.

Ângelo Salton Neto:
uma história de sonhos e sucesso

Filho de pais gaúchos, o paulistano Ângelo Salton Neto assumiu a Presidência da Vinhos Salton antes de completar 30 anos, a convite de membros da família que eram sócios majoritários da empresa, fundada em 1910, na cidade de Bento Gonçalves. 

Filho da terceira geração da família, que chegou ao Brasil vindo da Itália, em 1878, trazendo muitos sonhos e algumas mudas de uvas da região de Cison di Valmarino, para começar seus negócios ligados ao vinho em solo brasileiro, Ângelo Salton tinha como principais características o empreendedorismo, a simpatia e o bom humor. 

Diplomado em Engenharia pela Universidade Mackenzie, com uma sólida formação e excelente em números, durante a vida universitária ministrou aulas de Matemática no Bairro de Santana (SP), onde nasceu e morou a vida toda. A atividade o ajudou a pagar os estudos universitários. 

Durante esse tempo, os negócios da família prosperaram no Rio Grande do Sul, tanto que, em 1948, a empresa decidiu abrir um depósito dos Vinhos Salton em São Paulo, para a distribuição a todo o território brasileiro. Passados três anos, o depósito foi transformado também na fábrica do Conhaque Presidente, produto que alguns anos depois começou a subir rapidamente no gosto do brasileiro, alcançando os primeiros postos em vendas em pouquíssimo tempo. 

Em 1977, quando o Conhaque Presidente já era um sucesso em todo o país, Ângelo Salton foi chamado por seu tio, Mário Salton, para ocupar um cargo de vendedor na empresa, no que ele se revelou um sucesso. Nessa época, já tinha um bom emprego na área de Engenharia, na Fábrica de Aços Paulista, mas seu sonho era trabalhar na Salton. Por isso, aceitou o convite sem prensar duas vezes. Viajou por todo o Nordeste vendendo o Conhaque Presidente e determinado a vestir a camisa da Salton e também ser bom em cálculos, acabou sendo convidado a assumir a Presidência da empresa ainda muito jovem. 

A escolha mostrou-se absolutamente certa, afinal, alguns anos depois o jovem Ângelo Salton modificou profundamente a imagem da vinícola – até então considerada uma empresa de produtos populares – investindo pesado num novo segmento: o dos vinhos e espumantes finos, lançados sob as marcas Salton Classic e Salton Volpi, um sucesso instantâneo de vendas e também junto aos mais respeitados críticos especializados. Os resultados o estimularam a colocar os vinhos e espumantes Salton em diversos concursos, no Brasil e na Europa, com a conquista constante de medalhas de ouro, prata ou bronze.

Em 2004, revelou estar realizando um de seus maiores sonhos, a inauguração da nova sede da Salton, a maior e mais moderna Vinícola das Américas, no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, numa área de 75 hectares. Dentro desse sonho, o presidente trazia outro: elaborar o melhor vinho tinto brasileiro, um produto para entrar na história da vitivinicultura nacional. A dedicação e empenho de Ângelo Salton foram recompensados. Lançado na primavera de 2004, o vinho Salton Talento safra 2002 marcou a grande virada da Salton na produção de vinhos finos, sendo reconhecido como o melhor tinto nacional. Neste ano, o vinho foi eleito novamente o Melhor Tinto Nacional na 66ª degustação especializada promovida pela revista Prazeres da mesa, dessa vez, a safra 2004. 

Quase um século depois de sua fundação, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país. Às vésperas de completar 100 anos de história, em 2010, a Salton sofre um duro golpe com a perda precoce de seu principal líder, mas os comandantes da terceira e quarta gerações se espelham na trajetória de luta e sucesso da vinícola para continuar o sonho de Ângelo Salton: tornar a empresa a maior e melhor vinícola brasileira.


08 fevereiro 2009

COMO FAZER UM GATO ENGOLIR UM COMPRIMIDO

1 PEGUE O GATO E COLOQUE-O EM SEU BRAÇO ESQUERDO COMO SE ESTIVESSE SEGURANDO UM BEBÊ. POSICIONE O DEDO INDICADOR E O POLEGAR DA MÃO ESQUERDA EM CADA CANTO DA BOCA DO GATO. PRESSIONE LEVEMENTE PARA QUE ELE ABRA A BOCA. TÃO LOGO ISTO ACONTEÇA, COLOQUE O COMPRIMIDO EM SUA BOCA. PERMITA QUE O GATO FECHE A BOCA E ENGULA A PÍLULA. 

2 PEGUE A PÍLULA DO CHÃO E O GATO DE TRÁS DO SOFÁ. ENCAIXE-O NO SEU BRAÇO ESQUERDO E REPITA O PROCESSO. 

3 APANHE O GATO NO QUARTO E JOGUE FORA O COMPRIMIDO ENCHARCADO. 

4 PEGUE UM NOVO COMPRIMIDO, COLOQUE O GATO EM SEU BRAÇO ESQUERDO E SEGURE AS PATAS TRASEIRAS COM A SUA MÃO ESQUERDA. FORCE-O A ABRIR A BOCA E EMPURRE O COMPRIMIDO ATÉ A GARGANTA COM O INDICADOR. FECHE A SUA BOCA IMEDIATAMENTE E CONTE ATÉ 10 ANTES DE SOLTÁ-LO. 

5 APANHE O COMPRIMIDO DE DENTRO DO AQUÁRIO E O GATO DE CIMA DO GUARDA-ROUPA. PEÇA AJUDA AO MARIDO. 

6 AJOELHE-SE NO CHÃO COM O GATO PRESO FIRMEMENTE ENTRE OS JOELHOS, SEGURANDO SUAS QUATRO PATAS. IGNORE OS GRUNHIDOS EMITIDOS PELO GATO. PEÇA AO MARIDO QUE SEGURE COM FORÇA A CABEÇA DELE ENQUANTO VOCÊ ABRE A BO-CA.COLOQUE UMA ESPÁTULA DE MADEIRA O MAIS FUNDO QUE PUDER. DEIXE O COMPRIMIDO ESCORREGAR PELA ESPÁTULA E ESFREGUE A GARGANTA VIGOROSAMENTE. 

7 APANHE O GATO QUE ESTÁ GRUDADO NO TRILHO DA CORTINA E PEGUE OUTRO COMPRIMIDO. LEMBRE-SE DE COMPRAR UMA NOVA ESPÁTULA E REMENDAR A CORTINA. CUIDADOSAMENTE ENROLE O GATO NUMA TOALHA DE MODO QUE APENAS SUA CABE-ÇA FIQUE DE FORA. PEÇA PARA O MARIDO MANTÊ-LO ASSIM. DISSOLVA O COMPRIMIDO EM UM POUCO DE ÁGUA, ABRA A BOCA DO GATO COM O AUXÍLIO DE UM LÁPIS E DESPEJE O LÍQUIDO EM SUA BOCA. 

8 VEJA NA BULA DO REMÉDIO SE ELE É NOCIVO PARA SERES HUMANOS. BEBA UM POUCO DE ÁGUA PARA SE ACALMAR. FAÇA UM CURATIVO NO BRAÇO DO MARIDO E LIMPE O SANGUE DO TAPETE COM ÁGUA MORNA E SABÃO. 

9 BUSQUE O GATO NO VIZINHO. PEGUE UM NOVO COMPRIMIDO. BOTE O GATO DENTRO DO ARMÁRIO DA COZINHA E FECHE A PORTA, MANTENDO A CABEÇA DO GATO PARA O LADO DE FORA. ABRA A BOCA COM O AUXÍLIO DE UMA COLHER DE SOBREME-SA.JOGUE O COMPRIMIDO PARA DENTRO DA BOCA COM O AUXÍLIO DE UM ESTILINGUE. 

10 VÁ ATÉ A GARAGEM E APANHE UMA CHAVE DE FENDA PARA COLOCAR A PORTA DO ARMÁRIO NO LUGAR. COLOQUE UMA COM-PRESSA FRIA NOS ARRANHÕES DO SEU ROSTO E CHEQUE QUANDO TOMOU PELA ÚLTIMA VEZ A VACINA ANTITETÂNICA. JOGUE A CAMISETA FORA E APANHE OUTRA EM SEU QUARTO. 

11 CHAME O CORPO DE BOMBEIROS PARA APANHAR O GATO DO ALTO DA ÁRVORE DO OUTRO LADO DA RUA. PEÇA DESCULPAS AO VIZINHO QUE SE MACHUCOU TENTANDO DESVIAR-SE DO GATO. PEGUE O ÚLTIMO COMPRIMIDO DO FRASCO. 

12 AMARRE AS PATAS DIANTEIRAS NAS TRASEIRAS COM UMA CORDA DO VARAL E PRENDA O GATO NO PÉ DA MESA DE JANTAR. COLOQUE LUVAS DE JARDINAGEM.ABRA A BOCA DO GATO COM UMA PEQUENA CHAVE INGLESA. COLOQUE O COMPRIMIDO SE-GUIDO DE UM PEDAÇO DE FILÉ MIGNON. SEGURE A CABEÇA DELE NA VERTICAL E DERRAME MEIO COPO D'ÁGUA PARA AJUDÁ-LO A ENGOLIR O COMPRIMIDO. 

13 PEÇA AO SEU MARIDO PARA LEVÁ-LA AO PRONTO SOCORRO MAIS PRÓXIMO. SENTE-SE TRANQÜILAMENTE ENQUANTO O MÉ-DICO SUTURA SEUS DEDOS E BRAÇOS E REMOVE PARTES DO COMPRIMIDO QUE FICARAM ENCRAVADAS NO SEU OLHO DIREI-TO.PARE NA PRIMEIRA LOJA DE MÓVEIS NO CAMINHO DE CASA E ENCOMENDE UMA NOVA MESA DE JANTAR.

14 PROCURE UM VETERINÁRIO QUE FAÇA ATENDIMENTO A DOMICÍLIO.

05 fevereiro 2009

Almoço Abrasem e Celeres Ambiental

Fui convidado para uma Coletiva da Abrasem e Celeres Ambiental, onde foi apresentado um estudo sobre o cultivo transgénico no Brasil, onde os produtores utilizaram menos agro químicos e reduziram o uso de água e combustível, sobre os benefícios socioambientais dos cultivos no Brasil, incluindo soja e algodão (avaliados inicialmente em 2007) e o milho (avaliado pela primeira vez em 2008). 

Com dados novos, o estudo confirma que a redução de aplicações de agro químicos no cultivo de transgénicos leva à diminuição do uso de recursos naturais como água e óleo diesel - o que, como consequência, ajuda a diminuir a emissão de gás carbónico para a atmosfera, contribuindo para a melhoria das condições ambientais brasileiras.

Tudo respondi perfeitamente fomos convidados para almoçar no restaurante NOAH, que fica dentro do proprio Hotel ( BLUE TREE TOWERS HOTEL´S FARIA LIMA ), após o almoço a assessora de imprensa que estava sentada a mesa onde eu tambem estava chamou o garçom e pediu um café.

Assessora - Graçom o Sr. pode me servir um café ?
Garçom - O café já foi servido na sala onde vocês estavam !!!
Assessora - Tudo bem mas o Sr. não pode servir outro aqui.
Garçom - Sim posso mas será cobrado a parte.
Assessora - Ok, não tem problema pode servir.
Garçom - Ok, eu sirvo, mas será cobrado a parte.

Será que essa turma de garçom tem medo que não iram pagar um simples café expresso ?

Essa de hoje foi um absurdo, não acredito que o garçom chegue ao ponte de falar um absurdo desse.

Adieu supersonic, good bye Concorde !

01 fevereiro 2009

A maior Hidrelétrica do Mundo

No novo programa da Rede Record de sabado a tarde foi feita a seguinte pergunta:

Qual a maior hidrelétrica do mundo ?
A resposta correta é Itaipu
O participante que nao me lembro o nome no momento nao soube responder, mas ao fundo veio a voz de Mara Maravilha e respondeu " ELETROPAULO " será que ela não sabe que a eletropaulo é somente um distribuidora de energia ?

Para conhecimentos gerais - Fonte da informação abaixo:
http://portuguese.cri.cn/199/2006/05/09/1@42600.htm

China está construindo maior hidrelétrica do mundo no curso superior do Rio Yangtsé: Três Gargantas


Provavelmente você já ouviu falar que a China está construindo a maior hidrelétrica do mundo no curso superior do Rio Yangtsé: Três Gargantas. A obra foi iniciada em 1993. O término das obras está marcado para 2009, com uma capacidade instalada para geração de 84.700 milhões de quilowatts/hora.
A região de Três Gargantas é uma maravilha paisagística que se estende ao longo de 193 quilômetros. Ela começa em Baidicheng, Distrito de Fengjie, perto de Chongqing e segue até o passo de Nanjin, em Yichang, na província de Hubei. A paisagem local atrai turistas de todo o mundo. Para percorrer o trajeto - de oeste para o leste - eles cruzam a Garganta Qutang de 33 quilômetros de extensão e 100 metros de largura; pela Garganta Wuxia, com cerca de 40 quilômetros de extensão e famosa pelos doze picos que ficam na margem oeste, e pela Garganta de Xiling, com 120 quilômetros, conhecida pela sua complexa geografia e pelos recifes. Além disso, no rio Daning, a noroeste da Montanha Wu, encontram-se as Três Gargantas Menores, do afluente do Rio Yangtsé. Com águas límpidas e torrenciais, cumes imponentes, cataratas, as Três Gargantas tornaram-se um dos pólos de atração indispensáveis aos turistas.

O passeio de barco pelas Três Gargantas do Rio Yangtze permite a visita a muitos recantos históricos, tais como Baidicheng, o Templo Qu Yuan(antigo poeta), a residência antiga da Dama Wang Zhaojun e outros locais. Além disso, os turistas podem conhecer a vida, os hábitos e os costumes da população que vive ao longo do rio.

A obra, contudo, modificou muitas paisagens naturais e provocou o deslocamento de muitos habitantes. Porém, a região das Três Gargantas é uma região pitoresca formada por montanhas extraordinárias e o curso do rio sinuoso, o que preocupa muitas pessoas.

Para preservar tanto quanto possível as paisagens naturais, muitos setores empreenderam muitos trabalhos. A personagem sobre a qual vamos falar hoje é uma das que se empenhou para preservar a cultura e a paisagem de alguns trechos. Ele é Li Yushan, um idoso que trabalhou muito a fim de deixar um grande legado às futuras gerações.

Li Yushan, nascido ao longo do rio, está acostumado a ouvir as canções dos marinheiros e contemplar as paisagens montanhosas e os barcos navegando pelo rio. Desde pequeno, ele adorava pintura e literatura. Depois de completar seus estudos da escola secundária, passou pelo vestibular e começou a freqüentar a Faculdade de Rádios em Beijing. Na universidade, passou a pintar com mais freqüência nas horas de folga.

Ele adorava retratar paisagens naturais, especialmente em aquarelas. Li cruzou o país, a fim de visitar recantos pitorescos como a Montanha Huang, na província de Anhui, as Três Gargantas, a Grande Muralha etc...

As obras de Três Gargantas o levaram à região em seis oportunidades nos últimos 15 anos. Rascunhos de suas pinturas se amontoam em sua casa. Segundo ele, para melhorar sua obra, ele gastou mais de 20 pincéis e consumiu mais de dez quilos de tinta. O investimento total ultrapassa a casa de 100 mil yuans.


Depois de ler a notícia que as obras poderiam modificar a paisagem natural e inundar alguns pontos turísticos, ele sentiu que deveria cumprir uma missão histórica. Por isso, para deixar um legado para as futuras gerações, decidiu retratar a região.

Ele percorreu todos os trechos... Pintou e fotografou as paisagens nas duas margens do rio.

Em 1994, ele foi pela primeira vez à região para retratar a paisagem local. Durante 15 dias, ele desenhou várias dezenas de obras. Três anos depois, partiu pela segunda vez à região, tendo percorrido centenas de quilômetros durante um semestre. Foram seus trabalhos desse período que assentaram a estrutura de sua pintura em rolo. Para entender a paisagem, passava horas a fio na beira do barco.

Como uma iniciativa pessoal, ele tinha de economizar o suficiente para sustentar a empreitada. Mesmo ficando em hotéis baratos, a iniciativa continuava custosa.

Para concluir sua obra, Li, 70 anos, trabalhou dia e noite.

Suas pinturas foram concluídas em 2004 e expostas a partir do dia 31 de agosto em 2004 no Museu de Três Gargantas. Com 434 metros de comprimento dividido em 6 partes, retratando as paisagens e tradições do trecho entre a cidade de Yichang e Chongqing, numa extensão de 700 quilômetros.

Para os turistas que visitam a região, depois de percorrer o rio de navio, visitar o museu e conhecer a pintura de Li é uma coisa complementar. Pois, seguindo a obra do velho pintor, você pode relembrar o templo Baidicheng, o cume Deusa, a capital distrital Fengjie......

E para pessoas de futuras gerações, certamente a obra do velho pintor Li será uma grande lembrança.