PATROCINADOR

25 novembro 2009

Clima de Conforto na Copa da África

A Copa do Mundo da África do Sul em 2010 contará com 468 novos e exclusivos ônibus Marcopolo, equipados com os sistemas de ar-condicionado da Spheros, modelo Aerosphere - projeto desenvolvido no Brasil na fábrica de Caxias do Sul (RS). Os veículos destinam-se ao transporte das equipes, delegações e visitantes e visam garantir o permanente clima de conforto no seu interior, em meio ao calor escaldante dos dias africanos opondo-se às noites geladas, tão característicos do clima do País.

Líder mundial no mercado de climatização para ônibus, a Spheros está presente em mais de 10 países e no Brasil conta com fábrica localizada em Caxias do Sul responsável pela produção de uma linha completa de equipamentos de climatização para vans, microônibus, ônibus urbanos, articulados, rodoviários e double deckers.

Maiores informações: www.spheros.com.br

insider2.com.br

24 novembro 2009

8ª Expo Brasil começa amanhã em SP

Começa amanhã (25/11), às 11h, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, a oitava edição da Expo Brasil Desenvolvimento Local, que este ano contará com a participação de sete países - Argentina, Chile, Bolívia, França, Portugal, Cabo Verde e Estados Unidos. São esperadas cerca de três mil pessoas, entre agentes locais, gestores de políticas públicas e especialistas brasileiros e internacionais no tema do desenvolvimento territorial, como a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o economista francopolonês Ignacy Sachs, e Rob Hopkins, do Movimento Transition Towns. As inscrições são gratuitas.
Reconhecida pela pluralidade de temas associados ao desenvolvimento sustentável de base territorial, a Expo Brasil trará pelo menos 50 sessões entre palestras, painéis temáticos, oficinas e minicursos, além de uma mostra de projetos, produtos e serviços associados ao desenvolvimento local. Em 2009, são temas em destaque “Cidades Sustentáveis” e a “Construção de novos rumos face à atual crise sistêmica no padrão de desenvolvimento”. Assuntos como economia solidária, microcrédito, tecnologias sociais e acessibilidade nas cidades, entre outros, também serão discutidos nos três dias do evento.
A Conferência Magna “Mudando rumos: condenados a inventar” será proferida, no dia 25/11, às 14h30, pelo economista Ignacy Sachs, pioneiro da ecossocioeconomia e diretor do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais (Paris). Na tarde do dia 26/11, a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, falará sobre “Territórios sustentáveis: a transição para uma sociedade pós-carbono”.
Sebrae, Petrobrás e governo federal patrocinam a edição do evento, que conta também com a parceria do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal do governo do Estado de São Paulo (Cepam), Banco do Nordeste, Rede de Tecnologia Social (RTS), Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Instituto Cooperar em Português, Instituto Pólis, Instituto GPS, Senac, Setor 3 e Parque Anhembi.
As sete primeiras edições da Expo Brasil Desenvolvimento Local, realizadas em 2002 (Brasília/DF), 2003 (Belo Horizonte/MG), 2004 (Olinda/PE), 2005 (Fortaleza/CE), 2006 (Salvador/BA), 2007 (Natal/RN) e 2008 (Cuiabá/MT), reuniram 700 diferentes instituições e redes envolvidas com o tema desenvolvimento territorial e mais de duas mil pessoas em cada edição.
Para saber mais informações, conhecer a programação e fazer inscrições acesse o site www.expobrasil.org.br
Contato
Vinícius Carvalho
61 9267-6534 - viniciusc@gmail.com

23 novembro 2009

Brasil é um país ligado a PC

Coincidência ou não, mas desde seu descobrimento o Brasil é um país ligado a PC:

01. Foi descoberto por um PC (Pedro Cabral);

02. A primeira carta foi escrita por um PC (Pero Caminha);

03. É conhecido como PC (País do Carnaval);

04. No Rio, a sede do governo era no PC (Palácio do Catete);

05. Atualmente, a sede do governo é no PC (Planalto Central);

06. Recentemente foi governado por um PC (Presidente Collor);

07. Que se apaixonou por um belo par de PC (Pernas da Cunhada);

08. E que estava envolvido com um outro PC (PC Farias);

09. Que foi denunciado por um outro PC (Pedro Collor);

10. E nós, PC (Pobres Coitados), enquanto outros PC (Políticos Corruptos) acham que aqui é um PC-2 (País do Caixa-dois)!!!

11. Pra completar, hoje o Brasil é governado por um outro PC (Pé de Cana)...

18 novembro 2009

Geisy Arruda causa demissão do reporter

ESCLARECIMENTO – JULINHO DO CARMO É DEMITIDO POR RESPEITAR PEDIDO DE CLIENTE E NÃO FAZER MATÉRIA EXCLUSIVA PARA O PROGRAMA QUE ERA REPÓRTER


Apos 08 anos trabalhando como repórter, ao lado de Sônia Abraão no programa “A Tarde é Sua”, Julinho do Carmo que sempre fazia matérias de entretenimento com muita diversão, além de informativas, foi demitido de uma forma desrespeitosa pelo programa.

Tudo começou no último dia 12 de novembro quando Julinho fez um contato telefônico com Geisy, a garota que ficou conhecida nacionalmente após a polemica situação da roupa da estudante com a faculdade UNIBAN. Julinho presenteou a jovem, que estava muito abalada com a situação que a envolvia, com um tratamento estético no seu salão de beleza. E a pedido do advogado da mesma, não comunicou a imprensa para não causar tumulto no estabelecimento.

A única autorização cedida, foi o uso das fotos do novo visual de Geisy. Por ser uma pessoa idônea e honesta, Julinho respeitou o pedido e seguiu com o trabalho de uma forma digna e justa.

Foi feita uma divulgação do antes e depois de Geisy, conforme combinado com a mesma e seu advogado.

Na última sexta-feira, dia 13, Julinho recebeu um telefonema da produtora de Luciano Caproni questionando o fato de fazer o trabalho para a garota que estava em destaque em todo o Brasil e não comunicou o fato ao programa. O repórter explicou a situação e o combinado com o advogado da jovem, mas que em breve faria uma matéria exclusiva para o programa com a Geisy. No sábado, dia 14, a jovem retornou ao salão de Julinho do Carmo para uma nova sessão de beleza. Julinho ligou para o advogado da jovem e ele autorizou fazer uma matéria descontraída e popular, com toda a família no domingo, dia 15 de novembro.

No sábado, por volta das 20h, Julinho ligou para Luciano Caproni para providenciar uma equipe para o domingo, Julinho estava feliz por ter conseguido essa exclusiva, que seria super legal para o Programa.

Porém, ao ligar para Luciano, Julinho é questionado se ainda não estava sabendo, ele respondeu que não, foi quando Luciano o informou que ele estava demitdo do programa “A Tarde é Sua”, pois o Elias Abraao, diretor do programa não queria mais matérias do reporter pelo fato da moça ter ido ao salão e Julinho do Carmo não ter comunicado o fato, pois fotos de divulgação foram publicadas em toda a mídia.

Julinho indignado explicou o motivo novamente, e que acontece dentro de sua empresa não tem vinculo nenhum com a produtora. Ele escutou a seguinte frase: “Sua exclusiva não nos interessa mais, afinal no outro dia que você fez a sessão de beleza dela, ela esteve no super pop, sendo que você poderia ter feito que ela viesse ao programa antes”. Julinho ficou pasmo com a “bomba”, e ele nao é produtor, sempre fez seu trabalho da melhor forma possível!

Julinho conta que se sentiu uma pessoa descartável, um objeto quebrado, a noticia foi uma bomba para ele, pois sempre foi honesto e digno com todos! Ele não sabia que pelo fato da moça ter ido ao Super Pop poderia magoar tanto a equipe do programa que trabalhava, a própria Geisy que estava ao lado dele ouviu a conversa e ficou indignada com a atitude do produtor em comunica-lo de uma forma tão informal que ele estava desempregado.

Julinho do Carmo resolveu esclarecer a situação em respeito aos fãs e um desabafo, pois sabe que muitas pessoas admiram e gostam do seu trabalho, e para que saibam o verdadeiro motivo pelo qual não faz mais parte do programa, da sua querida Sonia Abraão.

Resumindo, ele foi mandado embora por ter sido honesto e ter respeitado o momento da cliente!

17 novembro 2009

PEDRO PAULO PEREIRA

PEDRO PAULO PEREIRA PINTO, PEQUENO PINTOR PORTUGUÊS, PINTAVA PORTAS,
PAREDES, PORTAIS. PORÉM, PEDIU PARA PARAR PORQUE PREFERIU PINTAR
PANFLETOS. PARTINDO PARA PIRACICABA, PINTOU PRATELEIRAS PARA PODER
PROGREDIR. POSTERIORMENTE, PARTIU PARA PIRAPORA. PERNOITANDO, PROSSEGUIU
PARA PARANAVAÍ, POIS PRETENDIA PRATICAR PINTURAS PARA PESSOAS POBRES.
PORÉM, POUCO PRATICOU, POIS PADRE PAFÚNCIO PEDIU PARA PINTAR PANELAS,
PORÉM POSTERIORMENTE PINTOU PRATOS PARA PODER PAGAR PROMESSAS. PÁLIDO,
PORÉM PERSONALIZADO, PREFERIU PARTIR PARA PORTUGAL PARA PEDIR PERMISSÃO
PARA PERMANECER PRATICANDO PINTURAS, PREFERINDO, PORTANTO, PARIS.

PARTINDO PARA PARIS, PASSOU PELOS PIRINEUS, POIS PRETENDIA PINTÁ-LOS.
PARECIAM PLÁCIDOS, PORÉM, PESAROSO, PERCEBEU PENHASCOS PEDREGOSOS,
PREFERINDO PINTÁ-LOS PARCIALMENTE, POIS PERIGOSAS PEDRAS PARECIAM
PRECIPITAR-SE PRINCIPALMENTE PELO PICO, POIS PASTORES PASSAVAM PELAS
PICADAS PARA PEDIREM POUSADA, PROVOCANDO PROVAVELMENTE PEQUENAS
PERFURAÇÕES, POIS, PELO PASSO PERCORRIAM, PERMANENTEMENTE, POSSANTES
POTRANCAS.

PISANDO PARIS, PEDIU PERMISSÃO PARA PINTAR PALÁCIOS POMPOSOS, PROCURANDO
PONTOS PITORESCOS, POIS, PARA PINTAR POBREZA, PRECISARIA PERCORRER PONTOS
PERIGOSOS, PESTILENTOS, PERNICIOSOS, PREFERINDO PEDRO PAULO PRECATAR-SE.
PROFUNDAS PRIVAÇÕES PASSOU PEDRO PAULO. PENSAVA PODER PROSSEGUIR
PINTANDO, PORÉM, PRETAS PREVISÕES PASSAVAM PELO PENSAMENTO, PROVOCANDO
PROFUNDOS PESARES, PRINCIPALMENTE POR PRETENDER PARTIR PRONTAMENTE PARA
PORTUGAL. "POVO PREVIDENTE!" PENSAVA PEDRO PAULO... "PRECISO PARTIR PARA
PORTUGAL PORQUE PEDEM PARA PRESTIGIAR PATRÍCIOS, PINTANDO PRINCIPAIS
PORTOS PORTUGUESES." PASSANDO PELA PRINCIPAL PRAÇA PARISIENSE, PARTINDO
PARA PORTUGAL, PEDIU PARA PINTAR PEQUENOS PÁSSAROS PRETOS. PINTOU,
PROSTROU PERANTE POLÍTICOS, POPULARES, POBRES, PEDINTES.

-- PARIS! PARIS! -- PROFERIU PEDRO PAULO -- PARTO, PORÉM PENSO PINTÁ-LA
PERMANENTEMENTE, POIS PRETENDO PROGREDIR.

PISANDO PORTUGAL, PEDRO PAULO PROCUROU PELOS PAIS, PORÉM, PAPAI PROCÓPIO
PARTIRA PARA PROVÍNCIA. PEDINDO PROVISÕES, PARTIU PRONTAMENTE, POIS
PRECISAVA PEDIR PERMISSÃO PARA PAPAI PROCÓPIO PARA PROSSEGUIR PRATICANDO
PINTURAS. PROFUNDAMENTE PÁLIDO, PERFEZ PERCURSO PERCORRIDO PELO PAI.
PEDINDO PERMISSÃO, PENETROU PELO PORTÃO PRINCIPAL. PORÉM, PAPAI PROCÓPIO
PUXANDO-O PELO PESCOÇO PROFERIU:

-- PEDISTE PERMISSÃO PARA PRATICAR PINTURA, PORÉM, PRATICANDO, PINTAS
PIOR. PRIMO PINDUCA PINTOU PERFEITAMENTE PRIMA PETÚNIA. PORQUE PINTAS
PORCARIAS? -- PAPAI -- PROFERIU PEDRO PAULO -- PINTO PORQUE PERMITISTE,
PORÉM PREFERINDO, PODEREI PROCURAR PROFISSÃO PRÓPRIA PARA PODER PROVAR
PERSEVERANÇA, POIS PRETENDO PERMANECER POR PORTUGAL.

PEGANDO PEDRO PAULO PELO PULSO, PENETROU PELO PATAMAR, PROCURANDO PELOS
PERTENCES, PARTIU PRONTAMENTE, POIS PRETENDIA PÔR PEDRO PAULO PARA
PRATICAR PROFISSÃO PERFEITA: PEDREIRO! PASSANDO PELA PONTE PRECISARAM
PESCAR PARA PODEREM PROSSEGUIR PEREGRINANDO. PRIMEIRO, PEGARAM PEIXES
PEQUENOS, PORÉM, PASSANDO POUCO PRAZO, PEGARAM PACUS, PIAPARAS,
PIRARUCUS.

PARTINDO PELA PICADA PRÓXIMA, POIS PRETENDIAM PERNOITAR PERTINHO, PARA
PROCURAR PRIMO PÉRICLES PRIMEIRO. PISANDO POR PEDRAS PONTUDAS, PAPAI
PROCÓPIO PROCUROU PÉRICLES, PRIMO PRÓXIMO, PEDREIRO PROFISSIONAL
PERFEITO. POUCAS PALAVRAS PROFERIRAM, PORÉM PROMETEU PAGAR PEQUENA
PARCELA PARA PÉRICLES PROFISSIONALIZAR PEDRO PAULO.

PRIMEIRAMENTE PEDRO PAULO PEGAVA PEDRAS, PORÉM, PÉRICLES PEDIU-LHE PARA
PINTAR PRÉDIOS, POIS PRECISAVA PAGAR PINTORES PRÁTICOS. PARTICULARMENTE
PEDRO PAULO PREFERIA PINTAR PRÉDIOS. PERECEU PINTANDO PRÉDIOS PARA
PÉRICLES, POIS PRECIPITOU-SE PELAS PAREDES PINTADAS.

PERMITAM-ME, POIS, PEDIR PERDÃO PELA PACIÊNCIA, POIS PRETENDO PARAR PARA
PENSAR...

"POBRE PEDRO PAULO, PERECEU PINTANDO..."

14 novembro 2009

Homens insinuantes na vida das mulheres

1. Seu Médico:

'Tire a roupa ....'

2. Seu psicanalista:

'Agora deite e relaxe...'

3. Seu farmacêutico:

"Está doendo? A cabeça incomoda?'

4. Seu dentista:

'Abra um pouco mais...'

5. Seu decorador:

'Quando estiver tudo dentro você vai gostar.'

6. Seu flanelinha:

'Vem...vem...assim..assim...'

7. Seu frentista:

'A senhora quer lubrificante?'

8. Seu vendedor de frutas:

'Pode segurar, mas não pode apertar.'

9. Seu cabeleireiro:

'Vamos fazer uma coisa diferente?'

10. Seu peixeiro:

'Vai querer tudo ou só metade?'

11. Seu professor de culinária:

'Isso, assim mexe um pouco mais agora...'

12. Seu padeiro:

'Sim. Está quentinho! Como a senhora gosta.'

13. Seu feirante:

'Gostoso, não é? Pode experimentar outra vez....'

14. Seu marido:

'Hoje? Outra vez?! Assim não há quem aguente!!'

11 novembro 2009

Dois fazendeiros, um gaúcho e um argentino

Dois fazendeiros, um gaúcho e um argentino, se encontram e começam a conversar:Argentino - Qual o tamanho da sua fazenda?

Gaúcho - Para os padrões do Brasil é uma fazenda de um bom tamanho, são 300 alqueires. E a sua?

Argentino - Olha, eu saio da sede pela manhã com meu jipe e na hora do

almoço não cheguei na metade dela. . ...

Gaúcho - É, eu também já tive um jipe argentino, é uma merda!

10 novembro 2009

Trovadores Urbanos lançam o Projeto “Paulistinhas”

Trovadores Urbanos lançam o Projeto “Paulistinhas”

Agora buscam patrocínio para o projeto, aprovado pela Lei Rouanet, para produzir o primeiro CD da nova geração de seresteiros, os Trovadores Mirins

Nesta terça-feira, dia 10 de novembro, os Trovadores Urbanos reúnem jornalistas, empresários e músicos para o coquetel de lançamento do projeto “Paulistinhas”, o primeiro CD dos Trovadores Mirins. Desde o início deste ano, os jovens seresteiros vêm se preparando para a gravação do álbum e, neste mês de novembro, deram um grande passo para a concretização do projeto, ao aprovarem o projeto pela Lei Rouanet. A partir de agora, buscam patrocínio, com a idéia de lançar o CD em 2010.

O CD “Paulistinhas” pretende visitar o universo infantil da música paulista, sob a batuta da regente Lucila Novaes. Inúmeros compositores serão homenageados, entre eles:

· Edgar Poças, maestro, compositor e responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico.

· Thelma Chan, regente, educadora e compositora.

· Hélio Ziskind, ex–integrande do grupo Rumo e autor das músicas do Castelo Ra-tim-bum e Cocoricó.

· Vitor Martins, que além das canções em parceria com Ivan Lins, se dedicou também a temas infantis.

· Toquinho, que possui uma vasta obra dedicada ao público infantil.

O CD ainda trará a obra de Rita e Rafael Altério, Juca Novaes, Eduardo Santhana, Jean Garfunkel, Madan, além de Paulo Tati e Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada.

Sobre os Trovadores Mirins

Criado em 1995, o grupo Trovadores Mirins – hoje com idade entre 7 e 14 anos – são a nova geração do projeto Trovadores Urbanos. Com a regência de Lucila Novaes, o grupo é composto, em sua maioria, pelos filhos dos seresteiros, formados em prática de canto coral.

A atividade é desenvolvida e baseada no estudo do cancioneiro popular, marca registrada dos Trovadores Urbanos – que lançaram seis CDs dedicados ao resgate da Música Popular Brasileira. Trata-se de uma pratica sustentável, que forma os cantores de amanhã com uma sólida estrutura, baseada naquele conhecimento transmitido por quem é profissional da área. Cabe aí a célebre frase de Arthur da Távola: “Ser jovem é ter a abertura para o novo, na mesma medida do respeito ao imutável”.

Na medida em que crescem, os jovens têm a possibilidade de integrar o projeto Trovadores Urbanos, dando lugar a outras crianças, que iniciam sua trajetória participando do Coral. Alguns ex-integrantes destacam-se no cenário musical, a exemplo da cantora Bruna Caram, que hoje segue em carreira solo. Lançou o CD “Essa Menina”, sucesso de público e crítica, e já está com seu segundo álbum, o “Feriado Pessoal”.

09 novembro 2009

Pânico!, por Marli Gonçalves

Hohoho! Hahaha! Hiiiiii! Huhhuhuh! É mais ou menos como rir, chorar, reclamar e vaiar. Tudo ao mesmo tempo agora. Ando vendo o barbudinho e as luzinhas de Natal penduradas em algumas varandas e enfeitando lojas, promoções com lacinhos vermelhos. Já andaram me perguntando sobre a virada do ano, e acabaram foi virando o meu humor. Já parou para pensar, mais do que na velocidade do tempo, o quanto vai demorar em passar 2010? Veja aqui previsões seguras.


Senti certa apreensão na primeira vez, há dias, quando observei a chegada das primeiras luzinhas chinesas brilhando e anunciando o fim de ano. Para mim anunciam junto uma série de outras coisas, que nos dizem bastante respeito, mais do que castanhas, panetones, champagnes e a loucura que começa a se instalar. Anunciam o ano de 2010. O fechamento de uma década maluca que começou com o bug que não houve, mas teve tudo quanto é tipo de bugs, clicks, booms que jamais imaginaríamos.

Ih, significa que teremos de volta os IPTUs, IRs, IPVAs, ISS, ICMs e os intoleráveis falando, dizendo que vão fazer, acontecer. Nem precisa ser adivinho para saber que uma doença nova vai aparecer, e uma antiga, bem cabeluda, vai voltar. Mais um grande empresário vai quebrar e outro surgir nos noticiários como uma belezura salvadora da Pátria, dar entrevistas, namorar alguma estrela, abrir um saquinho de bondades. Até que apareçam falcatruas de um lado, explicadas em operações policiais de nomes mais discretos, menos divertidos e cinematográficos, mas demolidores. Escândalos, em ano eleitoral, talvez apareçam mais!

O Rio de Janeiro vai lançar uma modinha qualquer, uma ondinha, para abalar, na praia, o terreiro fértil das balas perdidas nos morros. E tentar levantar a moral da tropa que, afinal, lá vem Carnaval! Que beleza! O governador e o prefeito, Batman e Robin, só pensam agora nos arcos olímpicos. E mais nada vem de lá.

Na Bahia, virou mexeu, que preguiça, vamos fazer mais festas, parar um pouquinho, emendar o lé com crê. Tem Iemanjá, tem dendê, tem acarajé. Só perderam o sossego. Viram que o comando petista arrasou o que a baiana tem.

Pernambuco chupará cana e contará tubarões e pernas de surfistas. E crimes contra mulheres que lá andam batendo recorde, no meio de uma violência sem eira nem beira. Como tentam nos impingir, deve ser o Nordeste se desenvolvendo. Deve ser.

Na conferência verde, agora, todo mundo verde, ouviremos que o aquecimento global é solar, vemos o derretimento das calotas, e que o efeito estufa, os cânceres, as perebas, fomos nós que criamos e que alguma coisa precisa ser feita enquanto é tempo. El Niño, La Niña, furacões, tufões, ciclones, tsunamis, acomodações da crosta. Se segura, malandro!

Rigorosas medidas serão anunciadas novamente para combater as enchentes em Santa Catarina, os buracos das ruas de São Paulo, a corrupção em Brasília. Aliás, Brasília será um capítulo à parte na história de seu aniversário de 50 anos. Quem vai cantar?

Quer apostar que as operadoras de telefonia e tevê a cabo vão liderar o topo do ranking de reclamações? Palavras lindas como portabilidade, interatividade, liberdade, respeito, entoarão dos anúncios modernos e musicais.

Quer apostar que haverá rebeliões em presídios, invasões do MST, mortes em filas de hospitais? Que os seguros de saúde vão tentar nos esfaquear com reajustes e blá,blá, blá, blás? Ah, e que os remédios ficarão mais caros, enquanto apertamos os cintos, inclusive os de segurança, e rezamos muito, antes de enfrentar as estradas esburacadas, cheias de placas de obras emPACadas?

Não é pessimismo, não, senhores! Eu sou para cima. Fico imaginando se não fosse e só aí entendo a alta incidência de depressão aguda e crises de ansiedade na população. Ou vocês gostam daqueles roteiros cheios de alegria, histórias lindas que acabam na cena final com alguém acordando do sonho? Você, lá, viajando, enlevado. De repente, o cara que te contava a história acorda! Tombo. (Que ódio, que trauma que eu tenho disso!)

Em compensação, essa época de fim de ano não traz só a tenebrosa e real visão do futuro de 2010, que não requer cartas, não requer adivinhação. Certo. Vamos viver o óbvio, aguentar ouvir falar da óbvia. Ver o de sempre, ampliado à exaustão para parecer melhor e promissor. No mar, cada um cuidando de sua canoa. O chorinho e o sambinha, tocados miúdos, pela oposição desarticulada. Nem boca no trombone, mas tudo na tuba. E quem leva a vida na flauta...

Veja pelo outro lado, que época boa. Todo mundo começa a ficar bom de coração, adere a listas solidárias, adota causas. Revê o que fez, não fez ou fará, pelo menos em desejos; planeja-se e almeja-se. Nas ruas, sai fumaça, e o calor desnuda e mostra. Os corpinhos quase nus, perninhas e coisinhas de fora circulam, pegando um ar fresco. Mesmo com suas chinelinhas as pessoas carregam uma graça maior, ficam mais naturais do que quando travestidas de europeus.Cuidado, menos para os lados dos campus da Uniban, Talibã.

A partir de agora, as luzinhas chinesas se espalharão e a cada dia serão mais e mais em nossos rotineiros caminhos diários. Fora os veadinhos-renas, os flocos de neve artificiais, os anjos, tudo o que de mais meigo houver. As revistas, ao lado das manchetes horrorosas, mostrarão tudo o que fazer para chegar em forma no verão, virar tanquinho, aprender a combinar biquíni com chapéu e óculos, ou como preparar saladas fantásticas. Roteiros turísticos em 10 vezes? Será que os cruzeiros vão continuar na moda?

Ei, qual será o quente do verão?

São Paulo, a quase 45 do final, para frente, Brasil! 2010, O Ano que ainda não começou.


Marli Gonçalves é jornalista. Anda tiririca da vida como ainda pode acontecer uma história como essa da Geisy, a moça simples da Uniban, que desmascarou a hipocrisia com seu vestidinho cor-de-rosa. Ela vai virar uma estrela, se souber brilhar. Às vezes, ser expulso, exposto, mostra como o destino é louco. Como tudo muda, pode mudar. Mas precisa de uma ajuda.

Conhece o Twitter? Também estou lá. Mas falta – e eu estou esperando - você . Siga-me! É divertido. Tenho postado coisas legais, fotos, fatos, noticinhas e afazeres do dia-a-dia. O endereço é "www.twitter.com/MarliGo
E mais: aqui tem muito mais Marli, todos os dias. Visite a Casa da Mãe Joana. Fique à vontade. Sinta-se em casa.

E-mails:

marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br

DESCOBERTO PRIMEIRO WORM DE IPHONE

A F-Secure, multinacional finlandesa líder no desenvolvimento e oferecimento de soluções integradas em segurança da informação, descobriu o primeiro worm de iPhone, identificado como Ikee. Apesar de estar se propagando rapidamente, o worm só é capaz de infectar dispositivos que foram destravados. Ao passar pelo processo chamado de “jailbreak”, os mecanismos de proteção do iPhone são removidos, permitindo que os usuários habilitem qualquer software que desejarem no aparelho.

Os proprietários do iPhone infectado notarão que o seu wallpaper foi alterado para uma foto do cantor Rick Astley, que exibe a seguinte mensagem: "ikee is never going to give you up".

Este worm ataca usuários que destravaram o celular, mas não alteraram a senha de administrador. Ele procura por iPhones vulneráveis ao analisar uma variedade de endereços IP de outros aparelhos — a maioria na Austrália. Até o momento, não houve a confirmação de sistemas atacados de outros países.

Depois que o Ikee infecta um telefone, ele desabilita o serviço SSH.

A F-Secure recomenda aos usuários que possuem o iPhone destravado, alterar a senha de administrador.

O criador do worm publicou o código fonte completo das quatro variantes existentes deste malware. Isto significa que, em breve, e rapidamente, haverá mais variantes, provavelmente mais nocivas, que causarão maiores danos.

05 novembro 2009

Dutra Leilões realiza pregão na galeria Romero Britto

Em uma tentativa de conciliação entre o clássico e o contemporâneo, a Dutra Leilões realiza pregão na galeria do artista Romero Britto, expondo desde Di Cavalcanti até pinturas do próprio Romero Britto. Mesclando a arte passada com a contemporânea, o Leilão traz diversidade de objetos, desde Moringa de cerâmica com brasão imperial, que era usada nos aposentos do Paço Imperial, a quadros pintados pelo ex-presidente Jânio Quadros, que pouca gente sabe, em suas horas vagas se dedicava a pintura.

Romero Britto, dono da galeria que leva seu nome, é considerado ícone contemporâneo da pintura brasileira, com grande reconhecimento do mercado de arte nacional e internacional, terá alguns trabalhos levados a leilão em sua própria galeria, juntamente com diversos outros trabalhos de artistas também consagrados do mercado de arte e colecionadores, como: Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Cândido Portinari, Vicente do Rego Monteiro, Frans Krajcberg, Brecheret, Antonio Gomide, Carybé, Mabe, de Fiori, Sérgio Ferro, Tarsila do Amaral, Clóvis Graciano, Rebolo, Bonadei, Fukushima, John Graz, entre outros.

De acordo com o leiloeiro Luiz Fernando Dutra, serão leiloados também 35 croquis e desenhos de vestidos feitos por Dener Pamplona de Abreu, datados de 1975, uma boneca que pertenceu à Princesa Isabel, e placa de prata oferecida pelo governo de Pernambuco ao então presidente da República Rodrigues Alves. Além dos lotes citados, o leilão terá prata nacional e estrangeira, esculturas, porcelanas e cristais.

O pregão será no dia 09 de novembro a partir das 21h25. O coquetel de abertura da exposição será dia 04 de novembro ás 20h, e terá exposição nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de novembro das 12h ás 22h. O convite e catálogo completo estão disponíveis no site www.dutraleiloes.com.br

Serviço:

Leilão na Galeria do Romero Britto

Dia 09 de novembro, a partir de 21h25

Rua Oscar Freire, 562

Convite e catálogo completo: www.dutraleiloes.com.br

04 novembro 2009

Congresso BlackBerry

RIM promove segundo Congresso Anual de Desenvolvedores

BlackBerry de 09 a 12 novembro

A Research In Motion (RIM) (Nasdaq: RIMM; TSX: RIM) vai sediar seu segundo Congresso Anual de desenvolvedores BlackBerry®, entre os dias 9 e 12 de novembro, em São Francisco (Califórnia).

O congresso terá sessões de keynote speakers comandas por:

· Mike Lazaridis – fundador, presidente e Co-CEO da RIM

· David Yach – Chief Technology Officer de software da RIM

· Alan Brenner – vice-presidente sênior para plataformas BlackBerry da RIM

· Tyler Lessard – vice-presidente de alianças globais e relações com desenvolvedores da RIM

· Mike Kirkup – diretor de relações com desenvolvedores da RIM

Os presentes terão uma oportunidade única de se encontrar com especialistas da plataforma BlackBerry da RIM e conhecerão em primeira mão os vencedores do BlackBerry Partners Fund™ Developer Challenge 2009.

O Congresso de Desenvolvedores BlackBerry 2009 terá mais de 110 sessões dirigidas a desenvolvedores de aplicativos comerciais para os mercados corporativo e consumidor, desenvolvedores corporativos, tomadores de decisões, arquitetos de aplicativos e designers. Há uma gama de sessões dirigidas tanto a desenvolvedores de aplicativos iniciantes quanto avançados, incluindo desenvolvedores web, .NET e Java®. Paralelamente às sessões gerais e às dirigidas, o congresso traz laboratórios práticos (Hands-on Labs), testes no local para o BlackBerry Developers Certification, um pavilhão sobre mobilidade (Mobility Pavilion) e áreas destinadas a reuniões com especialistas (Talk With the Experts).

“A plataforma BlackBerry continuou sua fantástica evolução durante o último ano já que a RIM abriu a plataforma de maneira mais ampla e disponibilizou ferramentas aprimoradas de desenvolvimento que permitem uma integração mais profunda com as características nativas dos smartphones BlackBerry” comentou Mike Lazaridis, presidente e co-CEO da Research In Motion. “O congresso do ano passado foi um grande sucesso e esperamos nos encontrar com os desenvolvedores em São Francisco e incentivar novas maneiras de inovação na plataforma BlackBerry.”

Guia Móvel do Congresso de Desenvolvedores BlackBerry

O aplicativo Guia Móvel do Congresso de Desenvolvedores BlackBerry (BlackBerry Developer Conference Mobile Guide) já está disponível na BlackBerry App World™ (www.blackberry.com/appworld) e permite aos participantes agendar reuniões, pesquisar informações sobre palestrantes e patrocinadores, obter as últimas notícias do evento, acessar mapas do congresso e postar feedbacks.

Encontros individuais com especialistas da RIM

Quem estiver no congresso ainda terá a oportunidade de participar do “Talk With The Experts” (“Converse com os especialistas”) que permite ter discussões mais aprofundadas sobre desenvolvimento para a plataforma BlackBerry®.

Os participantes poderão fazer perguntas individualmente ou em grupo que serão respondidas por especialistas, bem como poderão trocar experiências com seus colegas de grupo. Os especialistas da RIM estarão disponíveis para falar sobre os seguintes temas:

· Java®

· Web e desenvolvimento de conteúdo de mídia (Rich Media Content)

o BlackBerry Widgets

· BlackBerry App World™

· Serviços BlackBerry

Os participantes também podem agendar reuniões individuais com especialistas da RIM, que estarão disponíveis para falar mais aprofundadamente sobre os seguintes assuntos:

· Integração de Aplicativos

· BlackBerry® Enterprise Server

· Data Storage (armazenamento de dados)

· Ferramentas de diagnóstico, depuração e otimização

· Jogos, gráficos, câmera e renderização de imagens

· Java®/Jogos

· Midlets

· PIM

· Segurança

· User Experience Design (UED)

· Interface de usuário (User Interface - UI)

· Web/Widgets

Participantes do congresso poderão agendar reuniões individuais quando estiverem no local do evento.

Developer Challenge

Os resultados finais do BlackBerry® Partners Fund Developer Challenge serão conhecidos na segunda-feira, dia 09 de novembro. O desafio reúne desenvolvedores de aplicativos para a plataforma BlackBerry e oferece um prêmio de mais de US$ 100 mil.

Links rápidos:

Para as últimas notícias e informações sobre o BlackBerry Developer Conference, bem como para se inscrever no evento, visite www.blackberrydeveloperconference.com.

Para mais informações sobre o BlackBerry® Partners Fund Developer Challenge, visite www.blackberrypartnersfund.com/09contest.

Visite o BlackBerry Developer Zone em www.blackberry.com/developers para ter as últimas notícias, informações e atualizações para desenvolvedores BlackBerry antes do congresso e durante todo o ano.

Ainda é possível visitar a nova BlackBerry Developer Video Library em

www.blackberry.com/go/developervideolibrary , para assistir a uma grande variedade de vídeos com instruções.

Assine a newsletter BlackBerry Developer através do endereço http://na.blackberry.com/eng/developers/resources/newsletter.jsp.