PATROCINADOR

27 fevereiro 2011

Momentos Finais


Um exemplo de construção na Cidade de São Paulo está chegando no chão, a cidade de São Paulo da Adeus ao Edifício São Vito (popularmente conhecido como TREME-TREME ou BALANÇA MAIS NÃO CAI),construído pelos arquitetos Kogan & Zarzur em 1959 o prédio é conhecido pela arquitetura modernista. Sua construção teve inicio no ano de 1954 e finalizada em 1959.

Em 2004 foi esvaziado pela então Prefeita da Cidade de São Paulo Marta Suplicy e está sendo demolido pela administração do Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

O Edifício São Vito tinha em sua construção 27 pavimentos residenciais totalizando um total de 624 quitinetes (24 por andar), com area de 28 a 30 metros quadrados cada, projeto foi concebido para atrair pessoas:
profissionais liberais;
imigrantes;
caixeiros viajantes;
e casais que chegassem à cidade durante um período de grande crescimento econômico;
mais o térreo e uma sobre sobre loja com unidades comerciais e em sua cobertura um magnífico auditório que já foi palco inclusive de shows de artistas famosos em sua época áurea, e mais 3 elevadores.

Além disso, do topo do prédio era possível ter uma visão magnífica de toda a cidade, somente comparável com as vistas do Edifício Itália e do Edifício Altino Arantes.

A dupla de arquitetos Kogan & Zarzur ainda foram os responsável pelos Edifícios como o Racy na Avenida São João, o Mirante do Vale com tres entradas Avenida Prestes Maia, Praça Pedro Lessa e na Rua Brigadeiro Tobias, localizado na Região do vale do Anhangabaú, entre outros. A associação dos dois ainda é notável por se tratar de um judeu e um árabe. Abaixo, a planta baixa do Edifício São Vito:

















Fontes:
Wikipedia / São Paulo Antiga

26 fevereiro 2011

OPERAÇÃO TAPA BURACO

Finalmente a Operação Tapa Buraco da Prefeitura de São Paulo resolveu aparecer aqui na Avenida Washington Luis, altura do numero 1226 às 8:00 da manhã para tampar a CRATERA que existia no local.

Verificando o serviço realizado pela equipe, dá a impressão que foi muito bem feito, mas não adianta fazer um remendo aqui outro lá, é necessário para essa Avenida um RECAPEAMENTO total, com um asfalto de qualidade, não esse utilizado, que depois de alguns dias já aparece os buracos, pois a quantidade de caminhões que transitam nesta Avenida é enorme, e ninguém toma alguma atitude para que esses motoristas de caminhão utilizem uma ROTA ALTERNATIVA, é necessário restrição total como foi feito nas Marginais / Bandeirantes e outras Avenidas.

Como todos já sabem vem a chuva forte lava este asfalto e o Buraco / Cratera aparece novamente, .... e para alguém da prefeitura vir e tampar leva algumas semanas ou quem sabe meses.

Abaixo fotos da CRATERA já RECAPEADA e da equipe trabalhando:







Crateras de São Paulo - Parte III

Como já escrevi anteriormente, a Cratera aqui na Avenida Washington Luis na altura do número 1226 esta aumentando, diversos carros perderam a calota como mostra foto abaixo.

Será que um dia alguém irá tomar alguma providência ???







25 fevereiro 2011

Crateras de São Paulo - Parte II

Como divulguei esta semana a Cratera da Avenida Washington Luis, segue abaixo fotos realizadas a LUZ do DIA,.... e ate o presente momento ninguem tomou alguma providencia para o conserto desta CRATERA.

Esta Cratera esta na Avenida Washington Luis, altura do numero 1226, a cada CHUVA esta abrindo mais em breve ficara ainda maior, e a SUB PREFEITURA, não tomou nenhuma providencia.







24 fevereiro 2011

Crateras de São Paulo - Parte I

Como todos já sabem a cidade de São Paulo fica toda esburacada após as Chuvas de Verão, devido à péssima qualidade do asfalto utilizados em todas as Ruas e Avenidas, tudo isso para economizar alguns Milhões de Reais.

Aqui na Avenida Washington Luis, Zona de São Paulo (VILA SOFIA) na altura do numero 1226 temos uma enorme cratera, à 2 semanas atrás começou com um pequeno buraco próximo a sarjeta, agora esta enorme, gigante, de cada 10 veículos que passam neste local 3 conseguem desviar e 7 entram neste buraco AMASSANDO RODAS, ESTRAGANDO AS MOLAS E A SUSPENSÃO DO VEÍCULO.

Em 2004 foi a ultima vez que a Avenida Washington Luis foi RECAPEADA, e não fizeram um serviço de acordo com qualidade, detalhe somente as laterais da avenida, que foram recapeadas, a parte central que também é bastante importe, ficou somente na promessa ou a empreiteiraesqueceu de realizar o serviço.

Outro dia na mídia falaram que algumas das avenidas de São Paulo serão Recapeadas, e não citaram a Avenida Washington Luis, ou será que ela não existe mais no mapa da Prefeitura ?

A Avenida Washington Luis, que é uma das Principais Avenidas de São Paulo, ligando a Zona Sul à Zona Norte, vai ficar mesmo no esquecimento !!!!! ou será que algum dia ela será lembrada por algum Prefeito, Deputado Estadual, Vereador, Senador ?

A principal causa desses buracos são os Veículos Pesados, Carretas Enormes que ficam transitando pelas Avenidas onde somente deveriam passar carros, pequenos caminhões e o transporte público.

Com a restrição veicular em algumas das Avenidas de São Paulo os caminhoneiros buscam rotas alternativas, e acabam passando por essas Avenidas deixando eles a cada dia mais esburacadas, a Prefeitura e a CET, não tomam nenhuma atitude para impedir o Transito desses Caminhões / Carretas, nessas Avenidas.

A Prefeitura e a CET deveriam limitar horários para o transito desse veículos pesados / carretas tomando esse tipo de atitude, acredito que não haveria tanto transito em nossa cidade.

Gostaria muito que um Prefeito, Deputado Estadual / Federal, Senador, Vereador, utilizasse um Transporte Público bem lotado para ver como o trabalhador sofre com ônibus lotado e o transitocongestionado.

Abaixo algumas fotos dessa CRATERA que esta abrindo a cada dia que passa.




13 fevereiro 2011

VIZINHO MAL EDUCADO

Na Rua Liborio Glasser condomínio coloca o LIXO no meio da RUA, pura falta de educação, impedindo a passagem de carros pela via, e pelo visto nenhuma autoridade faz algo.

Depois vem uma chuva forte carrega todos esses sacos de lixo entope os bueiros e acontece os alagamentos.

Este condomínio poderia ter uma área dentro do próprio edifício para colocar esse lixo.


09 fevereiro 2011

A Policia de São Paulo

No dia 08/02/2011 fui assaltado.

O individuo de aproximadamente 1,86 de altura, ténis novo, Calça jeans Escura, e Camisa Azul Escuro.

Ele chegou perto de mim dizendo que havia saído ontem da cadeia e precisava de ajuda, disse ao mesmo tempo que não teria como ajuda-lo pois não tinha nada, foi quando ele sacou a Arma de calibre 38 e disse quero todo o seu Dinheiro, Celular e se tiver computador na Mochila pode me passar, isso aconteceu por volta das 10:30 da manha no viaduto Condessa de São Joaquim na Liberdade.

Quando o mesmo viu o meu Celular de marca XYZ disse que não iria pega-lo pois não tem mercado para ele, foi então quando abria a carteira e ele viu aquela linda nota de R$ 50,00, pegou ligeiramente e perguntou ainda, não tem mesmo computador na mochila, disse que não e saiu correndo, nesse bate papo com o individuo estava andando e comecei a andar mais rápido ele disse se sair correndo leva bala na cabeça.

Tentei ligar para o 190 e não foi possível segundo a minha operadora de celular disse que eu não tinha autorização de ligar para esse numero, ou seja para o 190.

Foi quando avistei uma viatura da Policia contei o ocorrido e os mesmos disseram faça um B.O. pela Internet, foi quando entrei no Site da SSP e pude ler no mesmo que, esse tipo de assalto não posso registrar na Internet, fui a Delegacia da Região para Registrar o fato e o Delegado de Plantão disse que não poderia fazer nesse momento e pediu para VOLTAR no dia Seguinte.

Cheguei a uma triste conclusão COM POLICIA OU SEM POLICIA, nos Brasileiros estamos FUDIDOS, pois eles não estão afim de resolver nada.

08 fevereiro 2011

BODAS DE CASAMENTO

Anos Designação

1 - Bodas de Papel
2 - Bodas de Algodão
3 - Bodas de Trigo ou Couro
4 - Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5 - Bodas de Madeira ou Ferro
6 - Bodas de Perfume ou Açúcar
7 - Bodas de Latão ou Lã
8 - Bodas de Papoula ou Barro
9 - Bodas de Cerâmica ou Vime
10 - Bodas de Estanho ou Zinco
11 - Bodas de Aço
12 - Bodas de Seda ou Ônix
13 - Bodas de Linho ou Renda
14 - Bodas de Marfim
15 - Bodas de Cristal
16 - Bodas de Turmalina
17 - Bodas de Rosa
18 - Bodas de Turquesa
19 - Bodas de Cretone ou Água-marinha
20 - Bodas de \Mesa de sinuca
21 - Bodas de Zircão
22 - Bodas de Louça
23 - Bodas de Palha
24 - Bodas de Opala
25 - Bodas de Prata
26 - Bodas de Alexandrita
27 - Bodas de Crisopázio
28 - Bodas de Hematita
29 - Bodas de Erva
30 - Bodas de Pérola
31 - Bodas de Nácar
32 - Bodas de Pinho
33 - Bodas de Crizo
34 - Bodas de Oliveira
35 - Bodas de Coral
36 - Bodas de Cedro
37 - Bodas de Aventurina
38 - Bodas de Carvalho
39 - Bodas de Mármore
40 - Bodas de Rubi ou Esmeralda
41 - Bodas de Seda
42 - Bodas de Prata Dourada
43 - Bodas de Azeviche
44 - Bodas de Carbonato
45 - Bodas de Platina ou Safira
46 - Bodas de Alabastro
47 - Bodas de Jaspe
48 - Bodas de Granito
49 - Bodas de Heliotrópio
50 - Bodas de Ouro
51 - Bodas de Bronze
52 - Bodas de Argila
53 - Bodas de Antimônio
54 - Bodas de Níquel
55 - Bodas de Ametista
56 - Bodas de Malaquita
57 - Bodas de Lápis Lazuli
58 - Bodas de Vidro
59 - Bodas de Cereja
60 - Bodas de Diamante ou Jade
61 - Bodas de Cobre
62 - Bodas de Telurita
63 - Bodas de Sândalo ou Lilás
64 - Bodas de Fabulita
65 - Bodas de Ferro
66 - Bodas de Ébano
67 - Bodas de Neve
68 - Bodas de Chumbo
69 - Bodas de Mercúrio
70 - Bodas de Vinho
71 - Bodas de Zinco
72 - Bodas de Aveia
73 - Bodas de Manjerona
74 - Bodas de Macieira
75 - Bodas de Brilhante ou Alabastro
76 - Bodas de Cipreste
77 - Bodas de Alfazema
78 - Bodas de Benjoim
79 - Bodas de Café
80 - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81 - Bodas de Cacau
82 - Bodas de Cravo
83 - Bodas de Begônia
84 - Bodas de Crisântemo
85 - Bodas de Girassol
86 - Bodas de Hortênsia
87 - Bodas de Nogueira
88 - Bodas de Pêra
89 - Bodas de Figueira
90 - Bodas de Álamo
91 - Bodas de Pinheiro
92 - Bodas de Salgueiro
93 - Bodas de Imbuia
94 - Bodas de Palmeira
95 - Bodas de Sândalo
96 - Bodas de Oliveira
97 - Bodas de Abeto
98 - Bodas de Pinheiro
99 - Bodas de Salgueiro
100 - Bodas de Jequitibá ou Cânhamo

07 fevereiro 2011

O Papagaio e o Viagra

Um papagaio engoliu um comprimido de Viagra,
distraidamente deixado ao seu alcance pelo seu dono.
Este, preocupado com o efeito, mete o papagaio no congelador para acalmá-lo.

Um hora mais tarde o dono abre a porta e vê o papagaio todo suado.

- Como pode você estar suando no congelador?

O papagaio responde.

- E você pensa que é fácil abrir as pernas de uma galinha congelada?