PATROCINADOR

30 novembro 2011

ACSP: Copa amplia oportunidades de negócios para hotelaria e turismo de São Paulo

Debate na entidade mostra que os investimentos para o evento vão se perpetuar na cidade

A Copa do Mundo de 2014 terá impacto de R$ 10 bilhões na prestação de serviços do País e a cidade de São Paulo será uma das principais beneficiadas por esses aportes, de acordo com previsão apresentada ontem (dia 29) durante o Encontro Setorial – Hotelaria e Turismo, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Na cidade de São Paulo, qualquer investimento para a Copa é um investimento para sempre”, afirmou no encontro o superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo. “Temos cerca de 90 mil eventos por ano, o que torna São Paulo um importante polo de turismo de negócios. Com esse potencial, o investimento da Copa não acaba em si, mas deixará estruturas de que a cidade continuará a usufruir por vários outros anos”, completou.

Na mesma linha, Márcio Aranha, superintendente geral da ACSP, enfatizou que “o evento não é uma oportunidade pontual, mas o início de uma sequência”.

Executivos do Sebrae presentes no Encontro Setorial da ACSP apresentaram um estudo realizado pela entidade em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) desenhando o cenário no País até o mundial de 2014.  Entre outros setores, a Copa representará oportunidades de negócios também para micro e pequenas empresas, principalmente em setores como madeira e móveis, têxtil e vestuário, agronegócios e turismo e serviços.

Segundo os dados apresentados no estudo, a cidade recebeu 11,7 milhões de visitantes em 2010, sendo 10,1 milhões do Brasil e 1,6 milhão de estrangeiros. Além disso, a capital paulista movimenta cerca de R$ 9,6 milhões ao ano por meio do turismo, gera um PIB de US$ 282 milhões (cerca de 15% do PIB nacional). A capacidade hoteleira é de 410 estabelecimentos e 42 mil leitos, índice superior à capacidade de leitos exigida pela a FIFA. No entanto, dada a alta taxa de ocupação dos hotéis da cidade (70% a 80%), os município da Região Metopolitana serão de vital importância para incrementar o potencial de leitos.

Cássio Santos, coordenador dos Projetos Estaduais do Sebrae-SP, disse que a Copa de 2014 trará  600 mil turistas do exterior ao Brasil, que deverão gastar US$ 3,9 bilhões no período de realização dos jogos. Além disso, segundo ele,  3,1 milhões de turistas brasileiros gastarão R$ 5,5 bilhões. Quanto à geração de empregos, serão criados 332 mil postos permanentes de trabalho e 381 mil temporários. O consumo deve ter aumento de R$ 5 bilhões e serão arrecadados R$ 16,8 bilhões em tributos totais e R$ 10,6 bilhões em impostos federais.

Para o Sebrae, com a megaestrutura do evento, a simbiose entre os negócios dos mais diferentes portes e segmentos será fundamental. A ideia é que as micro e pequenas empresas sejam fornecedoras e apoiadoras dos grandes negócios e, com isso, seja formada uma cadeia em que todos se beneficiem. Todos os setores serão fundamentais para esse grande evento, o que gerará um círculo virtuoso. É fundamental, segundo a entidade, que as MPEs explorem as possibilidades geradas pela Copa, pois elas irão gerar diferenciais tanto para a própria empresa como o mercado como um todo.

Darcy Paulino Lucca Junior, executivo do Sebrae, declarou que “no mundo, há um ambiente recessivo e de poucas oportunidades em países desenvolvidos. Europa e EUA apresentam uma situação delicada, China começa a vivenciar questões sensíveis, o que faz com que o Brasil venha a emergir como uma ‘tábua da salvação’”, disse.

De acordo com o especialista, a Copa do Mundo trará visibilidade para São Paulo, mas dada a infraestrutura da cidade, será mais um evento que a cidade irá sediar. “É claro que temos várias melhorias a serem feitas, especialmente no transporte. Mas São Paulo já conta com um esquema de transporte, hospedagem e abastecimento para milhões de pessoas”, recordou Darci. “Isso não é excesso de otimismo, e sim uma realidade que vivenciamos no cotidiano”. 

7 bilhões no McDonald’s

Os clientes McDonald’s, de forma divertida, têm acesso a curiosidades sobre a fantástica marca de 7 bilhões de pessoas no mundo, registrada no último dia 31 de outubro. A lâmina, parceria com o Fundo de População das Nações Unidas, da ONU, convida os consumidores a participarem da página da organização do Facebook – 7billionactions – que já conta com mais de 11 mil seguidores e reúne histórias de indivíduos e instituições em prol de um mundo sustentável. Entre as curiosidades da lâmina de bandeja, está a informação de que as 21 megacidades com mais de 10 milhões de habitantes representam apenas 9% da população mundial. É o caso de São Paulo, Tóquio e Cidade do México. E a de que anualmente 78 milhões de pessoas são somadas anualmente à população mundial, o que equivale a quatro vezes o número de habitantes do estado de Minas Gerais.

Maior evento de Arrancada da América Latina acontece na próxima semana

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, receberá o maior evento de Arrancada da América Latina daqui a uma semana. O 18º Festival Brasileiro de Arrancada, de 9 a 11 de dezembro, irá reunir 360 carros preparados, com destaque para os dragsters, que atingem velocidade superior a 400 km/h.

"Este é o maior e principal evento do esporte na América Latina. Completamos 18 anos, mas na nossa festa ninguém apagará as velas. Será um show de adrenalina sobre rodas com muita fumaça para o público e ainda com a presença do carro a jato", diz o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro. As máquinas serão divididas em 20 categorias com o objetivo de percorrer ¼ de milha, ou seja, 402 metros, no menor tempo possível.


A competição dará R$ 50 mil em prêmios em dinheiro, produtos e roupas de performance para os pilotos. "É a maior premiação da Arrancada no Brasil", afirma o idealizador da ação e diretor do Grupo RETA,  Rafael Casagrande. Os pilotos ainda poderão testar as suas máquinas em um dinamômetro.

Fora da reta de 402 metros, o público ainda poderá conferir uma Galeria com 18 empresas realizando a exposição de marcas e produtos. A principal festa da Arrancada brasileira terá ainda uma exposição de Hot Rods e miniaturas, além do Autorama Drag Race, uma pista de 11 metros de comprimento que reproduz com perfeição uma prova de arrancada.  Outros destaques são o Festival Bar e a presença da "Força Livre Girl´s Team", lindas mulheres que vão desfilar pelo Autódromo.

O 18º Festival Brasileiro de Arrancada conta com patrocínio da Jamef (Encomendas Urgentes) e da Master Power Turbo, além do apoio da AutoMotivo Motorstore, Fueltech, Trixx Perfomance, Ceramic Power, Regis Racing, Halltech Racing Parts, Nytron, ODG Instruments, Magma Pro, Pro Race Originals, Displatec, Injepro e do Amazonas Dragway. O evento também conta com a apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e com colaboração da Prefeitura de Pinhais e da Secretaria de Turismo de Pinhais.

O ingresso de arquibancada para o público será de R$ 10 na sexta-feira (9/12), R$ 15 no sábado (10/12)  e R$ 25 no domingo (11/12). A credencial masculina, com acesso aos boxes e arquibancada, custará R$ 80. A feminina R$ 60. A credencial de acesso somente para o domingo custará R$ 60.

Epson lança nova linha de projetores multimídia

Os novos projetores Epson Powerlite S12+, W12+ e X14+ são a nova tendência em projeção. Possuem grande conectividade, sendo a ferramenta ideal de comunicação para apresentações.

A Epson, empresa líder mundial em tecnologia digital nos nichos em que atua, anuncia o lançamento da nova linha de projetores Epson Powerlite S12+, W12+ e X14+. Os projetores pesam apenas 2,3kg, possuem design elegante e excelente desempenho. São produtos ideais para comunicação em empresas e escritórios.

O Powerlite S12+ vem para substituir o projetor Powerlite S10+. Dentre suas maiores mudanças está o aumento da luminosidade para 2.800 lumens e a função keystone horizontal. Graças ao seu ajuste de correção de tela, não é necessário colocar o projetor no centro do escritório para realizar uma apresentação. 

Já o Powerlite W12+ é a nova versão do Powerlite W10+, com caixa de som incorporada de 2 Watts, potência de 2.800 lumens, porta USB tipos A e B, conectividade HDMI e keystone horizontal e vertical. 

O Powerlite X14+ substitui o Powerlite X10+. Vem com maior potência, de 3.000 lumens para proporcionar uma imagem com mais brilho em salas escuras ou iluminadas. A resolução é XGA (1024 X 768) no formato 4:3, possui zoom manual, entrada HDMI e porta USB tipos A e B.

Todos os modelos trabalham com a tecnologia 3LCD, desenvolvida pela Epson, e possuem lâmpada E-TORL de alto rendimento, que oferecem até 5.000 horas de vida útil. Além disso, os modelos X14+ e W12+ têm porta HDMI que proporciona uma interface para transmitir música e imagens em alta qualidade.

Estes equipamentos permitem controlar apresentações por meio da projeção de imagens e reprodução de áudio, ao conectar um cabo USB do PC para o projetor. É possível realizar apresentações em JPG sem estar conectado a um PC, simplesmente conectando um dispositivo de memória USB ao projetor.

Os preços sugeridos são: 
Projetor Powerlite S12+  R$ 1.869,00 
Projetor Powerlite X14+  R$ 2.199,00
Projetor Powerlite W10+ R$ 2.419,00 

A garantia EPSON de 3 anos é um benefício exclusivo a todos os clientes que compram os projetores EPSON pelo canal oficial, através do programa “Compre Legal” (www.epson.com.br/comprelegal).

Sobre a função keystone horizontal

A função keystone horizontal facilita a configuração da imagem do projetor em qualquer ambiente, o que garante maior versatilidade de posicionamento do projetor, mesmo em espaços pequenos. O projetor pode ser colocado em qualquer posição que a imagem é regulada automaticamente, horizontal e verticalmente para se adequar à projeção e não ficar em forma de trapézio.


Stefanini e Top Down oficializam aliança

Empresas estabelecem parceria estratégica para atendimento das necessidades do mercado de Saúde
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções em tecnologia e a Top Down, empresa de tecnologia da informação detentora e desenvolvedora da solução Top Saúde e com atuação reconhecida em projetos críticos e de alta complexidade, acabam de firmar uma parceira estratégica com objetivo de prover a simplificação das interações dos sistemas no mercado de saúde.

Reconhecida no mercado como uma solução completa e altamente eficiente na gestão de Planos de Sáude, a Top Saúde, dispõe das funcionalidades necessárias para o bom gerenciamento dos processos administrativos e operacionais, evitando o retrabalho, diminuindo a margem de erros e reduzindo custos. Graças à parceria com a Stefanini, a solução, que já é adotada em grandes empresas do mercado como Central Nacional Unimed, Marítima Seguros, Seguros Unimed, Qualicorp-IAMSPE, Qualicorp-Wolkswagen, UNAFISCO, Unimed Grande Florianópolis, Hospital Regional de Franca e em processo de implantação na AMIL, estará disponível nas cidades do país nas quais a Stefanini opera.

“A possibilidade de implantação modular, assim como a abrangência das funcionalidades do Top Saúde, foram determinantes para alavancar esta aliança estratégica entre a Stefanini It Solution e a  Top Down”, afirma Luciano Cadoná, responsável pela Vertical de Saúde na Stefanini.

Vera Bonini, diretora da Top Down e responsável pelo Top Saúde, acredita que tanto a qualidade e a flexibilidade do produto como o conhecimento de sua equipe no assunto, aliados a presença nacional e a especialidade da Stefanini em integração de soluções de TI, irão estabelecer um enorme facilitador para a comercialização, a implantação e o apoio pós-implantação ao Top Saúde, consolidando essa solução como referencia para o mercado de operadoras de saúde em todos os seus segmentos (medicina de grupo, seguradoras, cooperativas, auto-gestões).

A aliança entre as duas empresas excede a comercialização e implantação da solução Top Saúde. Em conjunto as empresas levarão aos estabelecimentos de ensino onde a Stefanini mantém relacionamento, a especialização e formação de técnicos TI com foco em saúde com o objetivo de reduzir a carência existente na TI da área de saúde. “Nesse sentido, a parceria ajudará a garantir mão-de-obra qualificada para integração e manutenção necessária ao setor”, afirma Cadoná.

Outro compromisso da parceria é o de preparar a solução Top Saúde para os mercados das Américas, uma expertise da Stefanini, que é a segunda empresa brasileira mais internacionalizada do Brasil, segundo a Fundação Dom Cabral. Presente em 28 países e com 73 escritórios em todo mundo, sendo 23 deles no Brasil, a Stefanini faturou em 2010 R$1.025 bilhão e possui mais de 12 mil colaboradores em todo mundo.

AzDirect inaugura filial em Florianópolis

Empresa de Mídia Direta com sede em Curitiba aposta em um escritório local para intensificar sua atuação na cidade catarinense

A AzDirect, empresa especializada em soluções de Mídia Direta, com sede em Curitiba, acaba de abrir sua primeira filial, em Florianópolis (SC). O escritório local será a base da AzDirect para intensificar sua atuação na cidade por meio de uma presença mais próxima do cliente e da ampliação dos canais de distribuição.

“Como aconteceu em Curitiba em 2010, quando criamos a AzDirect, notamos que o mercado de Florianópolis estava carente de soluções de Mídia Direta. Temos atendido essa região mas acreditamos que agora, mais próximos, será mais fácil e rápido identificar as necessidades e desenvolver projetos especiais que realmente tragam resultados”, diz Wagner Rover, fundador e diretor comercial da AzDirect. “Nossa presença em Florianópolis também deve ajudar a identificar os melhores parceiros para viabilizar as ações”, completa Rover.

A AzDirect desenvolve ações para levar a mensagem do cliente diretamente ao seu público-alvo, sem intermediários, usando meios inseridos no seu cotidiano – como o saco de pão, caixas de pizza, sacos de pipoca, folhetos de programação do cinema -, distribuídos por meio de canais como panificadoras, pizzarias, cinemas, supermercados, academias e outros. Há pouco mais de um ano no mercado, a
empresa já conta com mais de 1,5 mil estabelecimentos parceiros em 20 cidades e clientes de peso como Claro, GVT, Rossi, Cyrela e Net, entre outros.

O escritório de Florianópolis será responsável por identificar e cadastrar os parceiros ideais para a AzDirect na cidade, comercializar as mídias e realizar a distribuição e o monitoramento das campanhas. A sede, em Curitiba, será responsável pela produção de todos os materiais e o desenvolvimento de novas mídias.
O recrutamento de novos canais é um dos principais motivos da abertura da filial em Florianópolis. “Somente com uma presença local podemos identificar quais são as principais panificadoras, videolocadoras, supermercados, academias, salões de beleza, entre outros parceiros, para obter os melhores resultados com as campanhas”, explica Rover. O escritório deve gerar maior demanda de negócios e consequente aumentar a credibilidade para o fechamento de novas parcerias.
           
O escritório da AzDirect em Florianópolis está situado no bairro Santa Mônica, e os contatos podem ser feitos pelo telefone (48) 4104-2155 ou pelo e-mail contato.sc@azdirect.com.br.
Para saber mais sobre a empresa, as principais campanhas realizadas e sua rede de parceiros, visite o site www.azdirect.com.br. A empresa também está no Facebook e pode ser seguida no Twitter.  

Usuário do futuro é o foco das novas suítes de gerenciamento da LANDesk

Novas soluções ajudam a área de TI a atender a demanda de qualidade de serviço de profissionais que carregam consigo de 2 a 5 dispositivos de computação e necessitam acessar aplicações corporativas; lançamentos atuam em ambientes heterogêneos e com acesso remoto de usuários 


A LANDesk Software, líder mundial em gerenciamento de desktops, dispositivos móveis e servidores, anuncia o lançamento do LANDesk® Management Suite 9 e do LANDesk® Security Suite 9. “Essas soluções ajudam as organizações a gerenciar ambientes complexos e heterogêneos, incluindo o controle de usuários remotos e de dispositivos móveis não gerenciados; isso é feito por meio de uma console integrada, que propicia análises seguras e completas da infraestrutura de TI”, destaca Marcelo Lava, diretor da LANDesk América Latina.

De acordo com Lava, as novas suítes fornecem uma vasta gama de recursos em uma plataforma única e integrada. "Heterogeneidade é o novo modo de vida na empresa, especialmente quando se trata de suportar o ambiente do usuário final”. As novas funcionalidades LANDesk são focadas em cumprir objetivos empresariais reais como ROI – retorno do investimento –, segurança e conformidade com frameworks de melhores práticas de TI. “Nossa solução propicia, também, aumento de produtividade e a análise de ativos – essas conquistas são obtidas por meio de uma solução leve e integrada, que não sobrecarrega a infraestrutura da empresa", realça o executivo.

Segurança e confiabilidade com ampla compatibilidade

As novas suítes LANDesk visam atender a demanda de uma nova geração de usuários corporativos. O típico profissional de negócios carrega consigo algo em torno de 2 a 5 dispositivos de computação, tornando inevitável o fluxo livre de entrada e saída de dados da empresa e expondo os sistemas dos usuários a um número infinito de ameaças de segurança – o que complica significativamente a administração e a proteção do ambiente do usuário final. “Para suportar esta nova realidade, a LANDesk está fornecendo novos painéis de controle que permitem aprofundamento para análises em tempo real, além de gerar relatórios dinâmicos através de cliques. Isso capacita o time de TI a impor políticas de segurança e gerenciar a distribuição de patches dentro e fora da rede, inclusive em corporações que trabalham com uma vasta gama de plataformas heterogêneas”, ressalta Lava.

O mais recente upgrade das soluções LANDesk suporta as versões mais atuais dos sistemas operacionais Mac, Windows e Linux. Além disso, as suítes adicionam vários serviços baseados em nuvem que permitem que a TI possa facilmente gerir e proteger os usuários em qualquer lugar do mundo – seja em ambiente local ou de nuvem – com apenas uma conexão de Internet. Além disso, a maior capacidade de análise de gerenciamento de ativos fortalece ainda mais a LANDesk Management Suite, tornando-a uma ferramenta de monitoração de ativos ainda mais econômica. Isso permite que os gerentes de TI tomem decisões bem mais inteligentes e gerenciem com firmeza os custos de licenciamento de software.

Principais destaques das novas suítes LANDesk

Com este lançamento, a LANDesk reduz riscos e despesas com software, além de aumentar a produtividade em várias áreas fundamentais, inclusive:

•          Gestão de Ativos de Software: A LANDesk Management Suite incrementou seus recursos de distribuição de software e de descoberta de licenças, aumentando a usabilidade e a confiabilidade global, permitindo assim, que os gerentes de TI possam tomar decisões de negócio melhores e mais bem fundamentadas e gerenciar com mais rigor os custos de licenças de software.

•          Análise da Segurança do Limite de Rede: A nova versão da LANDesk Security Suite inclui painéis aprofundáveis que permitem análises avançadas de relatórios em tempo real. Isto permite ao pessoal de TI entender o que está acontecendo no ambiente em tempo real, e executar as atualizações e/ou os patches apropriados.

•          Serviço Baseado em Nuvem: A LANDesk revela diversos fundamentos de seu Projeto Adaptável de Ambiente em Nuvem. O LANDesk Cloud Service Appliance se integra com a LANDesk Management Suite e a Security Suíte, e permite ao pessoal de TI gerenciar facilmente usuários de qualquer lugar do mundo, assegurando que estes estejam cumprindo as políticas e protegendo os end-points. Ele pode usar uma conexão de Internet já existente para gerenciar com segurança qualquer usuário sem precisar de uma VPN ou linha arrendada, e sem ter de adquirir, instalar, configurar ou gerenciar nenhum servidor.

•          Migração para Microsoft® Windows 7: Projetada para determinar a prontidão para migração e avaliação e compatibilidade de aplicações, com interferência mínima na vida do usuário final, a LANDesk Management Suite suporta migrações para novos sistemas operacionais, como o Windows 7. Além de fornecer provisionamento e Imaging Independente de Hardware (HII) que permite aos administradores reter uma imagem genérica que pode ser implementada em várias plataformas diferentes.

•          Suporte Expandido a Plataformas: A LANDesk Management Suite 9.0.3 oferece um amplo suporte a plataformas visando reduzir custos, aumentar a produtividade e controlar ambientes de usuários finais. Somente o suporte a Windows não é mais uma opção; a LANDesk suporta todas as plataformas mais recentes, incluindo: Mac OS X 10.7 Lion, Mac patching, CentOS 5 de 32 e 64 bits, HP-UX 11.11 PA RISC de 64 bits, HP UX 11.23/11.31, Itanium de 64 bits, Red Hat Linux 6, Solaris 10 (SPARC de 64 bits e x86 de 64 bits) e SuSE Linux Enterprise Server 11 de 64 bits. O suporte ao banco de dados atualizado Oracle 11g R2 e SQL 2008 R2 também foi adicionado à nova suíte.

Síndrome metabólica já afeta 30% da população brasileira

Associação de problemas de saúde comuns no meio urbano podem aumentar o risco de derrame em até duas vezes

Obesidade, hipertensão, além de altos níveis de colesterol, triglicérides e glicemia estão entre os problemas de saúde mais comuns de quem vive uma rotina atribulada nos grandes centros urbanos. “Esse conjunto de fatores de risco pode originar um problema ainda maior denominado síndrome metabólica, que já atinge cerca de 10% a 30% da população de diversos países, inclusive Brasil”, alerta Dr. Frederico Marchisotti, endocrinologista do laboratório Delboni Auriemo. 

O distúrbio metabólico principal da síndrome é um desequilíbrio no sangue entre a glicose, principal fonte de energia do organismo, e a insulina, hormônio fundamental na administração da glicose no organismo. “Para se ter uma ideia do perigo que a síndrome representa, quando associados, os sintomas podem aumentar a chance de desenvolvimento de diabetes em até cinco vezes e o risco de infarto ou AVC (derrame) em até duas vezes”, diz Dr. Marchisotti. 

Para que um indivíduo seja considerado portador da síndrome, deve apresentar pelo menos três desses cinco fatores: glicose acima de 100mg/dL; triglicérides acima de 150mg/dL; pressão acima de 130 x 85 mmHg, circunferência abdominal aumentada (88 cm nas mulheres e 102 cm em homens); e bom colesterol, ou HDL, baixo (abaixo de 40 mg/dL nos homens e 50 mg/dL nas mulheres). 

Pessoas sedentárias, com histórico de diabetes na família ou na gestação correm maior perigo. Entre os obesos, devem estar mais atentos os que concentram a gordura no abdome, pois a cada 5 cm de aumento na circunferência abdominal, o risco de morte por doença cardiovascular sobe em 17% nos próximos dez anos de vida. “Contudo, pessoas magras também não estão imunes, uma vez que a maioria dos portadores não tem sintomas”, esclarece o especialista. 

Outro ponto a ser levado em consideração é o fato de que o risco aumenta conforme a idade. Na faixa dos 50 anos é duas vezes mais comum do que dos 30 aos 40 anos. Constata-se ainda que 40% das pessoas acima dos 60 anos tenham a síndrome. O problema predomina ainda entre pessoas negras, ou que tenham alterações associadas como síndrome do ovário policístico, ácido úrico alto, ou esteatose hepática (gordura no fígado).

Como se prevenir da síndrome?
Ainda que difícil, o tabagismo, a hipertensão, o colesterol alto, a diabetes e o sedentarismo são condições possíveis de serem revertidas. E quem quer evitar a síndrome metabólica deve combatê-los a todo custo, além de realizar os exames de rotina. Entre os obrigatórios estão os de colesterol total e frações, triglicérides e glicemia. Já insulina, TGO, TGP, GGT, ácido úrico e US abdominal permanecem a critério médico. 

Faz-se necessária toda uma mudança de hábitos, como buscar uma dieta com pouco sal, perder peso, parar de fumar, praticar exercícios e, dependendo do caso, utilizar uma medicação orientada por um médico. “O ideal é buscar refeições pequenas, distribuídas em cinco vezes ao dia, com baixa quantidade de calorias. É fundamental estar atento aos rótulos das embalagens dos alimentos, dando preferência aos que tenham baixo teor de colesterol, gordura saturada, sal e sejam ausentes de gordura trans. A ingestão de fibras, presentes em verduras, frutas e grãos, também é importante”, explica o endocrinologista. 

A atividade física também tem um papel importante. O médico recomenda que sejam praticados ao menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada, na maioria dos dias da semana. “Para quem precisa perder peso, o trabalho deve ser intensificado com uma carga horária de 60 a 90 minutos por dia, de exercícios aeróbicos, pelo menos cinco vezes por semana”, diz. 

Sobre o Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica 
O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica tem cerca de 30 unidades de atendimento em todas as regiões da Grande São Paulo. Ao longo de seus 50 anos de história tornou-se referência em medicina diagnóstica, processando exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade e tecnologia de ponta, além de agilidade no atendimento e na entrega de exames. 

O laboratório também oferece vacinas para todas as faixas etárias, atendimento domiciliar e 24 horas (em algumas unidades). Pioneiro e inovador, criou o conceito de atendimento integrado por meio das MegaUnidades, que processam mais de três mil exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem no mesmo local. 

Credenciado pelos principais planos de saúde, o Delboni Auriemo é certificado OHSAS 18001, ISO 14001 e ISO 16001, CAP - College of American Pathologists e NGSP - National Glycohemoglobin Standardization Program, além de acreditado pelo PALC - Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos e ONA - Organização Nacional de Acreditação.

Para mais informações acesse: www.delboniauriemo.com.br. 

Novo sistema de injeção eletrônica, com datalogger incorporado, será lançado no Festival Brasileiro de Arrancada

Um novo sistema de injeção e ignição eletrônica  programável será lançado no 18º Festival Brasileiro de Arrancada, que acontece de 9 a 11 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A InjePro EFI PRO, da marca Injepro, conta com datalogger incorporado, o que proporciona uma leitura de todos os parâmetros da injeção com maior fidelidade.

“Com apenas um produto nosso consumidor terá a injeção e o datalogger. Além disso, utilizamos um processador mais rápido e mais potente do mercado”, explica o diretor da InjePro, Carlos Ansbach.  A InjePro EFI PRO também será o único no mercado brasileiro capaz de fazer ignição seqüencial em motores de até 8 cilindros, além de poder trabalhar com três bancadas de injeção de modo alternado em motores 6 cilindros aspirado e realizar o mapeamento em tempo real, sendo completo ou simplificado.

O produto, para uso em motores de 1 a 12 cilindros, conta ainda com acesso total aos mapas por seu teclado ou por meio de um software via cabo USB. “A InjePro EFI PRO é indicado para carros de rua ou pista, turbo ou aspirado, proporcionando um ajuste perfeito devido a um sistema exclusivo de mapeamento”, diz Ansbach. Outro diferencial da InjePro será o suporte técnico. A empresa dará suporte via telefone ou pela internet com profissionais que atuam no mercado há 15 anos.

Festival
Durante o 18º Festival Brasileiro de Arrancada, a InjePro estará com um estande fazendo demonstração de seus produtos, distribuindo premiação a pilotos de várias categorias e sorteando brindes para o público.  “Na reta de 402 metros, pilotos também vão utilizar o produto para demonstrar na prática a performance do produto”, afirma Ansbach.

A InjePro EFI PRO será comercializado no Festival com preço promocional (20% de desconto) e poderá ser encontrado no estande da MV Racing. “Vamos lançar nossa marca no Festival, pois o evento é o maior da América Latina e reunirá grande parte do nosso público alvo. Estamos nomeando revendedores e instaladores em todo Brasil e, em breve, lançaremos um e-commerce”, finaliza Ansbach.

KAS: trojan brasileiro passam a ser escondidos por criptografia

Hackers brasileiros estão usando técnicas avançadas para esconder malware

Em meados de novembro, o time latino-americano do GReAT (Global Research and Analysis Team), da Kaspersky Lab, identificou um conjunto interessante de trojans (programa malicioso que rouba dados financeiros) utilizando uma técnica chamada ciframento em bloco (block cipher). Para Dmitry Bestuzhev, diretor do Great para a América Latina, esta é a primeira vez que a criptografia de dados é utilizada na região no desenvolvimento de malware. Até então, os códigos maliciosos brasileiros eram considerados simples em comparação com malware de outras partes do planeta. O uso do block cipher por cibercriminosos demonstra que o golpes virtuais estão ficando mais sofisticados no Brasil.

Para o usuário final, a nova técnica passa despercebida. O golpe chega por meio de uma mensagem de scan phishing que, ao invés de direcionar o usuário para uma página de banco falsa, solicita a instalação de um programa para acessar a conta bancaria.  Logicamente, o link contido na mensagem leva para um arquivo malicioso e infectará o usuário se executado. Por outro lado, o block cipher é extremamente eficaz para manter o golpe ativo por mais tempo. Basicamente, esta técnica criptografa grupos de bits, usando uma chave para decifrá-los.

Além disso, o golpe utiliza ainda a técnica de esteganografia, que neste caso foi utilizada para esconder os trojans dentro de arquivos de imagem JPG. Segundo Bestuzhev, esta técnica  soluciona três problemas. Com esta técnica os cibercriminosos podem:
·         Enganar os sistemas de análise automática de malwares, fazendo com que o malware passe como uma simples imagem.
·         Confundir os administradores de redes corporativas, que provavelmente não serão capazes de identificar o golpe e manterão arquivos maliciosos ativos (online) por mais tempo.
·         Driblar os analistas de malware que não tenham o conhecimento necessário para lidar com este tipo de programa.

“Temos observado que os criadores de vírus por trás deste ataque estão disseminando o golpe a cada 2 dias. Até o momento, o algoritmo de criptografia foi o mesmo, mas tenho certeza que ele será alterado após nossa divulgação”, afirma o especialista da Kaspersky Lab.

Confira mais detalhes técnicos no post http://www.securelist.com/en/blog/208193235/Steganography_or_encrypti (conteúdo em inglês).

29 novembro 2011

"Aquela Nuvem" é a nova campanha para a tecnologia Cloud Computing da Intel®

Estratégia de marketing divertida traz artista popular e hit da década de 80 para destacar os benefícios da computação em nuvem

A Intel Brasil lança na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, a campanha e concurso cultural “Aquela Nuvem”, com o objetivo de abordar a tecnologia Cloud Computing de forma divertida e didática. Além de conhecer os benefícios da nuvem, os participantes poderão mostrar seu talento como compositores criando uma paródia que servirá de hino do Cloud. O melhor autor terá sua música gravada pelo cantor e compositor, Gilliard.
O artista Gilliard foi escolhido pela Intel para ser o representante da campanha “Aquela Nuvem” e participar do Open Oracle World, evento que ocorre entre 6 e 8 de dezembro, em São Paulo e é voltado para executivos, profissionais e estudantes de tecnologia de informação. Durante o evento, Fernando Martins, CEO da Intel Brasil divulgará o conceito de cloud computing, tecnologia que pode ser traduzida como computação nas nuvens, em seu keynote no dia 8, às 9h.
“Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu” é o trecho da música utilizado como destaque na campanha. “A computação nas nuvens é o hit do momento no mercado de tecnologia e nada melhor do que ter como nosso garoto propaganda um artista que pode ser considerado um visionário”, afirma Cássio Tietê, diretor de estratégia e novos negócios da Intel.
A campanha e o concurso cultural estarão em vigor de 5 a 19 de dezembro. Para participar, é preciso acessar www.aquelanuvem.com.br, se cadastrar e enviar sua paródia.

Além do hotsite, “Aquela Nuvem” também pode ser acessada nas redes sociais, @intelbrasil, no twitter e fan Page da Intel no Facebook, www.facebook.com/intelbrazil.  

ZTE define metas da marca para consumidores globais em 2011

Analistas reconhecem a ZTE como o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo

A ZTE Corporation (“ZTE”) (código das ações H: 0763.HK / Um código de ações: 000063.SZ), fornecedora de capital aberto de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, tornou-se o quarto maior vendedor de aparelhos do mundo por participação de mercado em 2011 e define suas ambições para um maior crescimento com uma série de contrato de patrocínios com celebridades altamente qualificadas.
  
De acordo com o relatório dos analistas de indústria de telecomunicação ABI Research, IDC e Strategy Analytics referente ao terceiro trimestre de 2011, a ZTE ultrapassou a Apple para se tornar a quarta maior fabricante de aparelhos do mundo. A remessa de aparelhos da ZTE chegou a 19,1 milhões, disparando seu crescimento a 57,9% e a participação de mercado aumentou para 4,9%, aproximando-se do 3° lugar da LG Eletronics. Enquanto isso, nos primeiros três trimestres de 2011, a receita de vendas de terminais da ZTE aumentou para 53,4% ano sobre ano.

A ZTE não descansa enquanto se prepara para 2012: apoiada pelo forte desempenho financeiro e de negócios, a ZTE vai investir mais em iniciativas de marketing no próximo ano para construir seu reconhecimento da marca junto à sua posição de participação no mercado global.
  
Em abril, a ZTE lançou sua estratégia de terminais (modem, fixed wireless, celulares e roteadores) em Pequim, que inclui parceria com o cantor / compositor de Singapura Huang Yida para criar a música “Light Your Smart World”, que também é o slogan da área de aparelhos.

Em maio, a ZTE revelou o novo tablet Light Pro no evento Mutua Madrid Open, integrante da ATP World Tour Masters 1000 . O dispositivo contém um aplicativo desenvolvido especificamente para o torneio que forneceu estatísticas oficiais, informações do jogador e programação dos jogos em tempo real. O melhor jogador de tênis do mundo, Carles Moyà Llompart, foi convidado a experimentar os aparelhos ZTE.

Em setembro, a ZTE lançou o smartphone SKATE, carro chefe da empresa, durante o Cibeles Madrid Fashion Week. O super modelo espanhol Jon Kortajarena apresentou os produtos ZTE no evento, realçando a marca da empresa. Enquanto isso, em Hong Kong, o evento de lançamento do Skate foi endossado pelo pop star local Kandy Wong.
  
Em outubro, a ZTE anunciou um acordo com a EMI Music / Virgin Records para patrocinar o maior rapper do Reino Unido, “Professor Green”, durante o seu 18° tour pelo Reino Unido. A campanha, ainda em andamento, inclui uma competição pelo Twitter @ZTE_UK para os aparelhos Skate SIM-free (acho desnecessário deixar o SIM-free),  entrada gratuita para o show regionalizado apoiado pela mídia local e campanha integrada ao Facebook no endereço facebook.com/ZTEUK, para proporcionar aos fãs do rapper a oportunidade de ganhar ingressos para um show exclusivo em Londres. Alguns fãs mais sortudos poderão encontrar o cantor frente-a-frente.
  
A estratégia de marketing da ZTE para o lançamento do Skate também inclui o patrocínio exclusivo do tourAcustico’ que o artista espanhol David Bisbal fará na Espanha pelos próximos meses. O tour começou em 1º de novembro com um show especial no Teatro Real, em Madri.
  
Ainda em outubro, a ZTE garantiu patrocínio exclusivo de todos os aparelhos no seriado de TV mais assistido da China ‘Man's Gang’:  a empresa apresenta sua série completa de smartphone e tablets nos episódios, reforçando a marca ZTE entre o seu público-alvo para estes produtos: jovens e antenados.

"A ZTE aproveitou uma ampla gama de celebridades e campanhas de marketing durante os últimos 12 meses, fazendo de 2011 um ano divisor de águas na transição da empresa, de fabricante de produtos a reconhecedora de sua própria marca" afirmou o Sr. He Shiyou, diretor do departamento de terminais móveis da ZTE. “O próximo ano será muito mais produtivo e brilhante, pois nosso planejamento é estarmos entre os três maiores fabricantes de handsets até 2015."

Em 2 Segundos, Equipamento Pode Enviar Todo o Conteúdo da App Store

Redes em Nuvem: Equipamento da Extreme Networks é Até 10 Vezes Mais Rápido
(Em apenas 2 segundos, comutador é capaz de enviar todo o conteúdo da Apple App Store)

A Extreme Networks, Inc. (Nasdaq: EXTR) anunciou os resultados de testes de desempenho realizados pela Lippis Reports com seu switch para ambientes em nuvem. 

O switch BlackDiamond X8, que integra a solução Extreme Networks Open Fabric, foi de 3 a 10 vezes mais rápido do que qualquer outro switch Ethernet de núcleo do seu porte, apresentando também a menor latência e melhor eficiência por porta, segundo os testes independentes realizados pela Ixia nos seus laboratórios iSimCity™.  Estes atributos são altamente críticos para operadoras, data centers corporativos, armazenamento baseado em nuvem e HPCC.

 “O BlackDiamond X8 bateu todos os recordes de desempenho, com maior aproveitamento da largura de banda, menores perdas de performance e baixíssima latência, tornando-se a melhor opção para as redes de alto desempenho”, explicou Nick Lippis, principal analista do The Lippis Report. “Eu cumprimento a Extreme Networks pela criação de um produto tão impressionante”, afirma ele.

O switch BlackDiamond X8 Open Fabric oferece a maior densidade de porta 10GbE e 40GbE, garantindo um suporte tranqüilo a até 768 servidores 10GbE conectados em alta velocidade em 1/3 de um rack de 42 RU;  ou ainda a 2.304 servidores sobre um rack. Esta solução oferece  capacidade suficiente para enviar todo o conteúdo da Apple App Store em cerca de dois segundos (com base em 500 mil apps ativos x 5.0 megabytes = 2.3 terabytes).

Destaques dos testes com o BlackDiamond X8:
Pelos testes do laboratório, o equipamento da Extreme Networks foi o que apresentou a menor latência, com uma média de 2,3 microssegundos para tráfego de camada 2. Em termos de consumo de energia, o BlackDiamond X8 apresentou a metade do dispêndio, em relação aos concorrentes, com o consumo de apenas 8.1 Watts por porta 10GbE em 1/3 de carga; ou apenas 5 Watts por porta 10GbE em carga total. A taxa de transferência apurada pelo teste é de 100%, com zero perda de pacotes nas 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE.
Baixíssima latência
O BlackDiamond X8 da Extreme Networks foi testado em todas as 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE. Sua latência foi a melhor entre os switches de núcleo concorrentes já testados, com impressionante latência situada em baixa média de 2.32 μs para quadros de 64 bytes, e uma alta média de 12.755 μs para quadros de 9216 bytes no tráfego da Camada 2 na rede.

Economia de energia
O BlackDiamond X8 foi testado com a melhor eficiência de energia por porta (Watts/porta de 10GbE) e o valor TEER (Telecommunications Energy Efficiency Ratio) mais alto observado nos switches de núcleo. Sua proporção WattsATIS/porta é 8.1 e o valor TEER de 117.  Embora esses resultados sejam a menor relação Watts por porta 10GbE,  e os valores TEER mais altos observados para os switches de núcleo, a relação Watts/porta 10GbE real do BlackDiamond X8 foi ainda melhor. O Lippis Report estima um consumo aproximado de 5 Watts/porta 10GbE, quando equipado com todas as 768 portas 10GbE ou 192 portas 40GbE. Durante o teste Lippis/Ixia, foi colocado no BlackDiamond X8 apenas um terço da sua capacidade de portas, ainda que estivesse equipado com fontes de alimentação, ventiladores e módulos de gerenciamento e de fabric switch para a densidade total de portas.  Todos os outros switches de núcleo testados pelo Lippis/Ixia ficaram entre 11 a 17.5 WattsATIS/porta. 

Transferência sem perda em 10 e 40GbE Como parte do teste da Lippis/Ixia, o switch BlackDiamond X8 com fabric Ethernet para a nuvem demonstrou 100% de taxa de transferência como porcentual de taxa de linha nas 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE. Nenhum único pacote foi perdido durante a apresentação do switch BlackDiamond X8, com tráfego suficiente para comportar as 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE e com taxa de linha simultânea para os fluxos de tráfego das camadas 2 e 3; um destaque nesses testes da Lippis/Ixia. 

O BlackDiamond X8 também demonstrou 100% de taxa de encaminhamento agregado, como percentual da taxa de linha, durante condições de congestionamento.  Uma única porta 10GbE foi inundada com 150% de taxa de linha. O BlackDiamond X8 também demonstrou 100% de taxa de transferência agregada para tráfego IP multicast, com latências entre 2.87 μs em um pacote de 64 bytes e 11.5 μs em pacotes de 9216 bytes.
Para saber mais sobre o inigualável desempenho do BlackDiamond X8 e assistir a um vídeo com uma entrevista sobre a Extreme Networks e a Nick Lippis, acesse a página de resultados.

O BlackDiamond X8 tem previsão de disponibilidade para o primeiro trimestre de 2012. 

Sobre a Extreme Networks, Inc.
A Extreme Networks oferece redes para o mundo móvel. As soluções de rede aberta da companhia melhoram a experiência do usuário com uma plataforma para maior agilidade dos negócios.  De soluções de borda convergentes móveis a nuvens virtualizadas e de data centers a redes de operadoras globais que transportam tráfego móvel, a abrangente arquitetura de serviços da Extreme Networks compõe o alicerce para a mobilidade, domínio sobre as identidades e maior desempenho, para que as pessoas e empresas possam se conectar e se comunicar de forma mais ágil e tranqüila. Com sede em Santa Clara na Califórnia a Extreme Networks está presente em mais de 50 países. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com.br

28 novembro 2011

Cinema 5D chega ao Litoral Plaza Shopping nesta sexta-feira

Com filmes baseados em temas natalinos, atração proporciona o que há de mais moderno em tecnologia permitindo ao espectador sentir sensações como o vento e o fluxo da água


Assistir a um filme e sentir as mesmas sensações que se vê na tela como o vento e o fluxo da água. Isso é o que proporciona o Cinema 5D, atração que chega ao Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP), com o que há de mais moderno na tecnologia de projeção cinematográfica. Uma cabine de cinema móvel, da empresa Faz Digital, com capacidade para oito pessoas por sessão, instalada na Praça de Eventos do empreendimento, estará à disposição do público a partir de sexta-feira (2/12).

Os filmes exibidos serão com temas natalinos. Ao contrário do 3D (que é focado na proximidade e profundidade) e do 4D (baseado na sincronização dos movimentos por meio de um simulador mecânico), o 5D, que também utiliza óculos especiais estereoscópicos, oferece uma experiência baseada nos sentidos mostrados na tela.

O Cinema 5D funcionará de 2 de dezembro a 2 de abril de 2011, sempre de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 21 horas. A duração média é de cinco minutos e os ingressos custam R$5. O Litoral Plaza Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande (SP). Outras informações pelo telefone 13 - 3476.2000

Promoção - Já está valendo a campanha promocional de Natal do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP). Os clientes que comprarem presentes para as festas de final de ano no estabelecimento poderão participar de sorteios de um automóvel Renault Fluence e de uma moto Honda CB 300R.

A cada R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) em compras realizadas entre o dia 21/11 e 23/12 os clientes do Litoral Plaza receberão 01 (um) cupom para participar da promoção. A troca deverá ser feita no Balcão de Informações do Shopping, onde os participantes terão seus dados pessoais cadastrados. O sorteio da moto acontece dia 19 de dezembro, às 21h, e do automóvel dia 23 de dezembro, também às 21h.

O Balcão de Informações para a troca dos cupons está localizado próximo às esteiras rolantes e funciona durante a promoção de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e nos domingos e feriados das 14 às 21 horas. O regulamento da promoção está disponível no site www.litoralplazashopping.com.br. O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Outras informações pelo telefone 13 - 3476.2000.


Sobre o Litoral Plaza Shopping

Considerado o principal centro de lazer e compras de Praia Grande-SP, o LITORAL PLAZA SHOPPING, inaugurado em 1998, é um empreendimento consolidado e de sucesso, pois reúne em um mesmo espaço diversos atrativos e vantagens ao público da Baixada Santista: um mix de mais de 220 lojas, incluindo as principais âncoras do mercado, dezenas de empresas satélites, uma alameda de serviços completa e ainda uma praça de alimentação moderna e funcional, com 1152 lugares. Outros dois destaques do LITORAL PLAZA SHOPPING são o estacionamento, gratuito, com 3.100 vagas, metade delas coberta, e a facilidade de acesso ao Shopping, com localização privilegiada e estilo horizontal, o que facilita, e muito, a circulação interna. 
 
Maior empreendimento do gênero na região, em 2011 se consolidou ao somar 55 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), 13 mil metros quadrados a mais que o segundo colocado. O Litoral Plaza é também um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais, investindo sempre em projetos arrojados e ações culturais.  O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Informações pelo telefone 13 - 3476.2000. 

Outras informações acessem: www.litoralplazashopping.com.br

Tecnologia ganha espaço na primeira edição do WOB 2012 (Wide Open Business Conference)

O evento acontece nos dias 20 a 22 de setembro de 2012, no Rio de Janeiro

A Arteccom, empresa que promove eventos de e-commerce, design e tecnologia, anuncia o lançamento da primeira edição do Wide Open Business Conference (WOB 2012). O WOB é uma conferência mundial de fomento à inovação e novas mídias, que tem como objetivo posicionar o Brasil como país sede de uma grande conferência ligada à inovação e novas mídias.

O WOB 2012 reunirá, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2012, cinco mil participantes: grandes pensadores, líderes, formadores de opinião, tomadores de decisão e profissionais ligados à inovação, tecnologia e criação, que estimulem a troca de informações e o desenvolvimento da Indústria.

O projeto WOB Conference foi desenvolvido com o objetivo de fomentar a inovação e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. “Pretendemos proporcionar o intercâmbio entre gerações, executivos, empreendedores e investidores nacionais e internacionais. Apostamos que esse ambiente de produção e troca de conhecimento seja o ideal para o desenvolvimento de soluções sustentáveis e a criação de novos negócios para os participantes”, afirma Adriana Melo, sócia-diretora da Arteccom e uma das realizadoras do evento. 

O WOB 2012 contará com aproximadamente 80 palestrantes, que se apresentarão para o público em formatos diferenciados. A interação entre os públicos se dará nos espaços “Congresso”, “Desconferência”, “Workshops”, “Business Lounge” e “WOB Expo”. Tanto executivos quanto profissionais de tecnologia e inovação participarão das atividades relacionadas a empreendedorismo, tendências e startups. “O ambiente e a dinâmica serão propícios à integração entre os públicos para que, justamente dessa troca, surjam novas ideias, negócios e iniciativas”, aposta a idealizadora do evento.

No andar Conference as palestras acontecerão em quatro espaços: Design, Tecnologia, Marketing  e E-commerce, para 600 participantes cada. Os Workshops e Desconferências contarão com 150 participantes cada. Nas Desconferências serão discutidos temas relacionados a Empreendedorismo & Startups, envolvendo investidores e angels. Já os workshops temáticos discutirão os temas Mobile, Apps, Gameficação e Tendências.

No WOB Expo haverá espaço para os estandes dos patrocinadores e expositores. São esperados 30 expositores. O WOB 2012 contará ainda espaços menores dedicados a conversas entre os keynotes e os convidados. Os participantes podem participar das salas Ideias; Inovação; Estratégia e negócios; Infraestrutura (economia e governo).

“Também programamos um Lounge com vinte mesas business para reuniões pré-agendadas. Nossa ideia é realmente fazer com que as pessoas se integrem, conversem e fechem negócios”, finaliza Adriana.

O evento acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, o mais moderno complexo de eventos do país, que conta com tecnologia de ponta e localização privilegiada: o Centro da cidade do Rio de Janeiro.

27 novembro 2011

ExpoSystems 2011 aposta em nova mídia digital e disponibiliza a sua versão online para expositores e mercado de negócios de eventos

Prospectar e fechar negócios, trocar experiências, conhecer novas tendências, atualizar conhecimentos. Esses são alguns dos compromissos que profissionais de marketing, organizadores, agências e fornecedores da indústria de feiras e eventos têm ao visitar o ExpoSystems 2011 – Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, que ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Isso só é possível a quem visitar pessoalmente o evento, certo? Errado. O ExpoSystems e seus parceiros expositores estarão movimentando o setor em um ambiente web especialmente concebido para feiras de negócios, simultaneamente ao evento físico, e após três meses do seu término.

Nona edição do evento, a organização espera mais de 4 mil visitantes profissionais do setor. “Em vigorosa era digital, apostamos nesta nova mídia por considerar ser um forte canal agregador ao evento que, por sua vez, é uma poderosa ferramenta de marketing do setor que representa”, avalia Anselmo Carvalho, diretor da Feira & Cia, promotora do evento. “Neste ano, o Congresso traz um grande especialista internacional, o Michael Westcott, Principal da Relate Solutions, empresa norte americana especializada em conteúdo virtual estratégico, para falar amplamente sobre as extensões virtuais dos eventos”, informa Carvalho. O ExpoSystems virtual está em fase de construção e estará disponível ao visitante no site oficial do evento www.exposystems.com.br.  

Criada pela Integra Global, empresa brasileira de desenvolvimento e promoção de negócios, a ferramenta é um ambiente web para feiras de negócios que visa agregar valor e benefício à geração de negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, junto aos públicos-alvo de cada evento. “A feira online não substitui a feira física. Ao contrário, ela é uma aliada e potencializa o evento real, aumentando a possibilidade de negócios na feira física e a visibilidade qualificada do evento”, explica Aquiles Gonzalez, responsável pelo desenvolvimento do produto. “Ao longo deste ano a ExpoBusiness já hospedou mais de 10 feiras, que receberam cerca de 100 mil visitantes. Como estas feiras são dirigidas a nichos de mercado, fica fácil entender por que esses números são tão expressivos”, finaliza ele.

26 novembro 2011

Embratel é fornecedora oficial da Fórmula 1

A Embratel, a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil, fornecerá infraestrutura de telecomunicações do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A última e decisiva etapa do maior evento de automobilismo do mundo contará com a transmissão de sinais de áudio e vídeo com qualidade digital, operação de circuitos privativos para transmissão de dados, imagem e voz para o Brasil e exterior, além de links de acesso à Internet, pontos de Wi-Fi e telefonia fixa para ligações locais e de longa distância.

As soluções atenderão as escuderias da Fórmula 1, veículos de comunicação – jornalistas, fotógrafos, emissoras de rádio e TV – além das equipes responsáveis pela organização do evento.

“Como fornecedora oficial de telecomunicações, a Embratel é parceira tecnológica da Fórmula 1, provendo serviços diferenciados e de alta qualidade para todos os envolvidos no Grande Prêmio Brasil”, afirma Ney Acyr, Diretor Executivo Embratel Empresas.

De acordo com o executivo, o grande objetivo da Embratel é levar ao ambiente da F1 a convergência tecnológica presente nas suas soluções, oferecendo alto acessos a serviços de telecom, dentro ou fora do autódromo.

A Fórmula 1 é considerada o maior evento do País em termos de movimentação de recursos. De acordo com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), de cada R$ 1 investido no GP Brasil, o município de São Paulo tem um retorno três vezes maior.

Neste ano, a Embratel fornece um tempero especial ao GP Brasil de Fórmula 1. A empresa patrocina o piloto Bruno Senna e seu carro, Renault R31, da Renault-Lotus. “O piloto da Lotus está levando novamente o nome Senna para o campeonato de Fórmula 1, o que, é sem dúvida, uma emoção especial para todos nós brasileiros, apaixonados por automobilismo”, diz o diretor.

25 novembro 2011

Boteco Dona Rosa

Ir ao Boteco Dona Rosa, aqui em São Paulo na Vila Sofia, localizado na Rua Olavo Bilac, 58, na cidade de São Pauloé uma grande surpresa, você pode ser atendido ou não, ou simplesmente ser ignorado pelos seus funcionários.

Isto aconteceu hoje 25/11/11 as 19:45 fiquei na entrada, entre a calçada e as primeiras mesas deste estabelecimento, permaneci por aproximadamente 15 minutos, e ninguém vei atender meu amigo que estava com sua filha e a minha pessoa.

Diante, deste acontecimento eu não recomendo este local para ninguém, logico que o local estava cheio, não lotado, mas sempre se da um jeito brasileiro para colocar mais clientes no local,para que ele possa ser atendido, sempre tem mesa e cadeira sobrando nos fundos.

É uma pena pensei que um local fino como o Boteco Dona Rosa, fosse atender meu amigo e minha pessoa, eu prefiro ir num boteco de esquina mesmo que eu fique em pé, não me importo de ficar de pé, mas sei que o proprietário ou funcionário deste local ira me atender com um PRÍNCIPE,

Provavelmente no Boteco Dona Rosa alguém me viu, mas não teve a simpatia ou coragem de perguntar, o que o SR. DESEJA, queria simplesmente beber cerveja gelada (um boa cerveja, elaborada "ORIGINAL OU SERRAMALTE) e degustar uma porção.

Nota para o BOTECO DONA ROSA ZERO, em tudo atendimento, local, e funcionários. 

24 novembro 2011

Caso Neymar: como reter talentos

Por Marcos Morita

Acredito que nem os mais desatentos à paixão nacional desconheçam a existência de Neymar, assim como o clube que o revelou. Presença constante nos noticiários esportivos, o jogador tem sua imagem associada à dezena de produtos e serviços, sempre ocupando as primeiras páginas de jornais e revistas, além de horários nobres dos programas televisivos.  

Apesar do peculiar corte de cabelo, foi sua permanência no futebol brasileiro, o que mais chamou a atenção das manchetes nas últimas semanas. Contrariando a lógica vigente nas últimas décadas de emigração para o futebol europeu, o craque decidiu permanecer em terras brasileiras.

Algo inimaginável há pouco tempo para fenômenos, imperadores e gaúchos, cujo sonho era brilhar no velho continente. Fazendo uma analogia ao mundo corporativo, o clube praiano soube atrair, manter e reter seu principal talento, algo que muitas empresas têm sofrido em épocas de mercado aquecido. Tentarei fazer um paralelo entre as situações, levando-se em consideração o fato que não sou um fanático pelo mundo da bola.

Atração: sem títulos ou conquistas relevantes, o clube passou por um longo período de ostracismo, quebrado na última década pelos meninos da vila. Com um futebol alegre e envolvente, chamaram a atenção até das torcidas adversárias. Você já perguntou aos candidatos ou recém contratados, quais os principais fatores que o atraíram? Salários acima da média, clima organizacional, carreira internacional, estabilidade profissional, benefícios.

Apesar de eventuais discrepâncias entre os níveis hierárquicos, acredito que as respostas poderão ajudar a mapear os pontos a serem enfatizados e melhorados. Vale salientar algumas iniciativas interessantes, tais como participações em feiras estudantis e parcerias com instituições de ensino, patrocinando, divulgando e promovendo a companhia, melhorando sua imagem junto ao seu público-alvo.  

Manutenção: trabalho em grupo e objetivos claros e bem definidos, foram algumas das características que pude notar no elenco que conquistou a Copa Libertadores da América. Com foco e determinação, conseguiram trazer o tão sonhado caneco. Como era de se esperar, a participação no Campeonato Brasileiro está mais para jogo treino, preparatório para a grande final com o Barcelona.

Talentos e profissionais de ponta, em geral não gostam de jogar só para cumprir tabela. Ter estratégias claras e bem definidas, alinhadas com a visão e a missão e traduzidas em objetivos e metas realistas, factíveis e motivadoras, certamente ajudará na manutenção das melhores cabeças. Pesquisas de clima organizacional, assim como avaliações de desempenho periódicas, podem sugerir eventuais casos que devam ser trabalhados.

Retenção: creio que uma empresa não necessite ter um departamento exclusivo para cuidar dos interesses de um único funcionário, porém em muitos casos, exceções devem ser feitas a regra. Comece por classificar seus talentos utilizando funis ainda mais estreitos. Certamente chegará a alguns poucos cuja perda seria irreparável, outra leva que custará a recontratar e treinar e outros ainda cuja manutenção no time seria importante.

Faça o possível e o impossível para manter os classificados no primeiro grupo. Opções de ações realizáveis em longo prazo, cursos de alto nível no exterior atrelados com cláusulas de fidelidade podem ser interessantes. Oportunidades de períodos sabáticos, assim como possibilidade de trabalharem em home office devem também ser consideradas. Vale salientar que na maioria das vezes os motivos da troca não são financeiros, pelo menos no mundo corporativo.

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.