PATROCINADOR

31 janeiro 2012

Lufthansa Cargo voa para Detroit pela primeira vez; desde 23 de janeiro, conexão semanal para a metrópole dos automóveis com o MD-11

Desde 23 de janeiro, a Lufthansa Cargo passou a oferecer voos na rota entre Frankfurt e Detroit, no estado norte-americano de Michigan. O MD-11 da empresa de carga aérea faz a conexão entre a Alemanha e o centro da indústria automobilística norte-americana sempre às segundas-feiras (a partir do próximo horário de voos, aos domingos). O voo de volta, logo em seguida, passa por Nova York.

“A nova conexão de carga aérea complementa os voos diários da Lufthansa Passage e oferece espaço e flexibilidade ainda maiores aos nossos clientes”, diz Achim Martinka, vice-presidente Américas da Lufthansa Cargo. ”A demanda crescente por transportes rápidos e confiáveis de e para Detroit deve-se principalmente à indústria automobilística e ao setor farmacêutico.”

A Lufthansa Cargo planeja aumentar o número de voos semanais para Detroit para dois já a partir de março. Com o novo voo, a empresa de carga aérea aumenta sua malha cargueira nos Estados Unidos para sete aeroportos. Juntamente com a Lufthansa Passage, são 17 os aeroportos servidos diretamente nos EUA atualmente.

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,9 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 9,5 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2011, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.

30 janeiro 2012

Preço dos alimentos foram os grandes vilões em 2011

Pesquisa aponta aumento de preço em todos os setores do varejo de produtos alimentícios

São Paulo, 30 de janeiro de 2012 - O preço dos alimentos foi o grande vilão para o bolso do paulistano em 2011. É o que revela o Índice de Preços do Varejo (IPV), aferido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que teve alta de 0,72% na comparação entre novembro e dezembro, fechando o ano com acumulado de 4,09%.

De acordo com o IPV, o preço dos produtos de Supermercados fecharam 2011 com elevação de 5,54% após registrar elevações ao longo de todo o segundo semestre. Mas não foi apenas neste setor que os alimentos ficaram mais caros. Nas Feiras, que registram elevação dos preços nos últimos três meses, os produtos alimentícios ficaram, em média, 4,23% mais caros desde o início de 2011. Somente entre novembro e dezembro o preço de verduras, frutas e legumes vendidos nas feiras subiu 2,93%, 1,73% e 1,63%, respectivamente. Os mesmos produtos tiveram um incremento de preços diferente nos Supermercados. Nesse caso, o custo das verduras subiu 2,29% e o das frutas, 0,93%, já o dos legumes, caiu 1,69%.

Ao longo de 2011, os Açougues acumularam elevação de apenas 0,44%. O número, porém, engana. Isso porque o setor foi marcado por variações muito amplas ao longo do ano. Somente entre novembro e dezembro, o preço das carnes subiu, em média, 3,44%. As carnes bovinas ficaram 4,06% mais caras no período enquanto as suínas registram incremento de 4,35%. O preço das aves, entretanto, seguiu em direção oposta, anotando ligeira retração de 0,01%. Nos Supermercados, os mesmos mesmo produtos tiveram elevação de 4,87%, 3,33% e 1,97%, respectivamente.

O preço dos Panificados também influenciou o IPV. Entre novembro e dezembro, o preço subiu 0,5%. O setor de Padarias registra elevação de preços há 26 meses consecutivos e, em 2011, acumulou alta de 7,49%.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP aponta a instabilidade climática, com excesso de chuvas no início do ano, como o principal motivo para a elevação dos preços dos alimentos. Exceto no caso das carnes, do leite e seus derivados, que foram prejudicados pelas secas na entressafra. A FecomercioSP destaca, ainda, que devido as chuvas registradas nos primeiros dias de 2012, a tendência é a manutenção da trajetória de encarecimento dos alimentos.

No total 17 dos 21 setores analisados pelo IPV fecharam 2011 com elevação de preços. Além de Supermercados, Feiras, Açougues e Padarias, também acumularam alta: Floriculturas (16,33%); Relojoarias (13,75%); Jornais e Revista (11,4%); CDs (9,85%); Combustíveis e Lubrificantes (7,82%); Material de Escritório (5,43%); Móveis e Decorações (5,36%); Óticas (5,13%); Drogarias e Perfumarias (5,08%); Brinquedos (5,02%); Material de Construção (4,97%); Vestuários, Tecidos e Calçados (4,81%); e Livrarias (1,22%). Os únicos setores que registraram queda de preços no acumulado de 2011 foram: Autopeças e Acessórios (0,9%); Veículos (1,41%); Eletrodomésticos (2,62%); e Eletroeletrônicos (8,97%). 

Fabricante Brasileira Dígitro Abre Filial no Peru

Inauguração faz parte de um processo de expansão que prevê a operação direta da empresa em vários países da América Latina

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom acaba de anunciar a abertura de sua mais nova filial  na região latino-americana. A unidade está localizada na cidade de Lima, Peru, e é a segunda da América Latina, depois da inauguração do escritório em Assunção, capital paraguaia, em 2010. A inauguração faz parte do processo de internacionalização da Dígitro, que prevê a abertura de filiais em vários outros países.

O início da operação peruana acontece no início de fevereiro, a partir de uma solenidade marcada para o dia 2 próximo, em Lima, com a esperada presença de autoridades brasileiras e peruanas, além de cerca de 150 empresários e representantes de vários segmentos da indústria dos países da Região.

Atualmente, a Dígitro já atende empresas em toda a América Latina, entre elas, algumas das maiores companhias peruanas, tais como IPAE, Petroperú e Grupo Petrolero Sulamericano. A empresa também possui outros parceiros comerciais que atuam como distribuidores das soluções Dígitro em várias regiões daquele país. “Pretendemos, com a filial em Lima, ampliar a nossa participação no mercado, aumentando também os canais de comercialização e, futuramente, expandir o atendimento a outras regiões da América Latina”, explica Rolón.

Segudo o executivo, a decisão da Dígitro de priorizar o Perú acontece num momento de expressivo crescimento da economia local, com especial abertura de grandes oportunidades de negócios para as tecnologias da Dígitro em telecomunicações, inteligência e TI.

“Escolhemos Lima não só devido à importância estratégica da cidade na economia peruana, mas também pela importante posição desta metrópole como referência para negócios da Dígitro. Com a presença na capital, conseguimos apoiar os canais de vendas, fortalecer nossa marca e prestar suporte técnico com a equipe que formamos no Peru, garantindo agilidade e qualidade no atendimento aos nossos clientes locais”, revela.

SALÃO BIKE SHOW 2012 SUPERA EXPECTATIVAS E JÁ TEM DATA PARA 2013

Como esperado, o Salão Bike Show 2012 superou as expectativas da primeira edição, foram 48.000 visitantes nos quatro dias de evento. O evento contou com a presença de muitas famílias, que puderam mostrar aos seus filhos as novidades e se divertirem com shows diários com bandas de rock e de manobras radicais com a Equipe Força e Ação, sorteios de brindes.

O Salão Bike Show 2012 contou com cerca de 93 estandes e mais de 200 marcas representadas, com geração de negócios durante os quatro dias de evento e com previsão de negócios futuros, através de contatos e negócios iniciados no evento. Várias montadoras estiveram presentes ou representadas por grandes redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Bombardier – BRP, Traxx, Kasinski, Yamaha, Kawasaki, Auguri e a novata Alan Motors.

Entre as empresas que participaram do evento, podemos destacar a Zeta Bike, que aproveitou para lançar a sua bicicleta elétrica, “O evento foi espetacular, tínhamos uma expectativa comparada com o primeiro evento e foi superada, fizemos mais de 600 teste-drives para possíveis compradores de nosso produto”, se empolga Telmo Maia, diretor executivo da Zeta Bike. A empresa aproveitou o Salão Bike Show para sortear uma bicicleta elétrica neste domingo e o ganhador foi Alan Amaral, do Rio de Janeiro. 

Outra empresa que aproveitou o evento para lançar seu produto destinado ao público mototciclista, foi a Michelin, que apresentou o pneu Commander II, com vida útil inigualável que cria um novo padrão de durabilidade para as motocicletas Custom. “O objetivo foi responder um dos principais problemas encontrados pelos pilotos de motocicletas custom: a vida útil do pneu, principalmente no eixo traseiro”, explica Maria Luiza de Carvalho, diretora de Marketing e vendas da Michelin América do Sul.

“Entrei quase no final do evento e essa  foi a primeira vez que participei, o Salão está bem organizado e tem grandes possibilidades de crescer ainda mais, meu estande teve muita visita, a scooter é a cara do Rio”, relata Alan Omar, fundador da Alan Motors, que entre seus vários produtos, lançou a nova scooter Bee 50, de fabricação própria. A Auguri, que também participou pela primeira vez do evento, não perdeu tempo e sorteou uma scooter SS 50 para o público presente e a ganhadora foi Ana Carolina Caetano, do Rio de Janeiro, “(...) passamos por um momento bom para a marca, o consumidor está nos conhecendo e gostando, estaremos aqui no próximo ano”, afirma Rodrigo Aragão, sócio diretor da Auguri. 

Outras empresas como Dragon`s Motos (acessórios), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário), Infotrilhas (loja virtual para motociclistas), Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessórios), Diafrag (fornecedora de motopeças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios), Revolt (vestuário), Jeskap (escapamentos esportivos), Kallegari (vestuário), Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes) e a KPA7 (especializada em capacete), foram importantes para o sucesso desta segunda edição do Salão.

O Salão Bike Show 2012 também contou com a apresentação da Equipe Força & Ação, com o show de Wheeling (manobras radicais), que utilizou como uma das motos da apresentação o modelo Transalp com 205 kg, lançamento recente da Honda e que já fez “Dentinho” experimentá-la em suas manobras radicais, durante as apresentações. Além disso o público pode fazer test-ride oferecido pela Honda, participar de palestras, sobre educativas/direção defensiva no “Espaço Moto Cultural. Outro ponto alto do evento e que chamou a atenção de quem estava presente foi o “2º ENCONTRO DE PILOTOS VETERANOS DO MOTOCICLISMO”, no mesmo espaço com a presença de pilotos que fizeram história no motociclismo carioca e brasileiro nas modalidades Motocross, Supercross, Enduro, Rally, Velocidade e Trial, como o Campeão Carioca e Brasileiro de Motovelocidade Oton Russo “Voador”, o piloto 14 vezes campeão de Motocross Márcio Campos, o piloto de Motocross Julio “Manicera” Romiti entre muitos outros. 

No mesmo espaço o público conferiu o relançamento do documentário "ALMA 70, motos clássicas", dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes e pode ver a moto Honda Varadero Selvagem, equipada com a grua "BullsCam" montada na parte traseira, para filmagens especiais com a moto em movimento. O local também foi usado para a apresentação de um novo projeto educativo de viagem de aventura das Américas de moto, idealizado pelo mototciclista João Tadeu Boccoli, chamado de “Meu Atacama é aqui” (www.meuatacamaeaqui.com.br). Os apaixonados por motos puderam curtir a exposição de motos customizadas e de competição. 

Além dos lançamentos algumas lojas ofereceram descontos e promoções especiais exclusivos para o Salão. A Revolt esteve com toda a linha abaixo do preço de qualquer site e quem pôde pagar em dinheiro teve um super desconto. Na Marquinhos Motos, quem comprou o capacete MT ou Scorpion foi premiado com uma viseira e todos os motociclistas que passaram por lá tiveram seus capacetes higienizados pela equipe da Provision. Na Suzuki Delnero, na compra de acessórios ou pneus o cliente ganhava a instalação do pneu e a lavagem.

Na parte de entretenimento o Salão Bike Show teve duas apresentações diárias no palco localizado no pavilhão 3, próximo a praça de alimentação. As bandas que tradicionalmente se apresentam nos maiores encontros de motos pelo país afora, Drenna, Motoradio, Tontera, Faixa Etária, Sanctuarium, Além do Rock, Paulinho Loureiro (com tributo a Michael Jackson) e Woodstock Band.

Os famosos também prestigiaram o evento. O ator Carlos Miranda, que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, “O Vigilante Rodoviário”, ficou todos os dias pelo Salão distribuindo autógrafos e tirando fotos com seus fãs. O ator global Rodrigo Hilbert, o professor Alexandre na novela Fina Estampa também marcou presença e circulou pelos corredores do evento conferindo as novidades. O ator global Marcos Pasquim esteve presente para conferir as novidades e fazer uma visita ao estande da Zeta Bike, para conhecer a nova bicicleta elétrica, uma das grandes sensações do evento. Pasquim confessou ser apaixonado por moto. “Ganhei minha primeira moto aos 9 anos e não parei mais”, confessa o ator que hoje tem duas motos. E Henri Castelli, apaixonado por triciclos esteve prestigiando seu amigo “Alemão” especialista no assunto.

O Salão Bike Show 2012 aproveitou a área externa para oferecer alguns serviços para os motociclistas presentes, como troca gratuita de óleo e inspeção de 21 itens técnicos no estande da Honda. A Dragon Motos ofereceu medições gratuitas de potência no dinamômetro. Enquanto que a Porto Seguro como cortesia a cristalização de viseira do capacete. A Michelin fez promoções onde na compra de um par de pneus, a troca foi gratuita e também ofereceu a troca de óleo de filtro sem custo. 

O evento reuniu motociclistas de vários Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Salvador, São Luis do Maranhão entre outros.  O Salão Bike Show já tem data marcada para o próximo ano, será entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2013, no Riocentro. Confira maiores informações no site: www.salaobikeshow.com.br

O 2º Salão Bike Show é uma realização da Indigo Brasil e tem como principais parceiros a montadora Octaplan, com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro, da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, Riotur e Governo do Estado, além de contar com o patrocínio da BR Petrobras.

27 janeiro 2012

Pesquisador Brasileiro da Trustwave Descobre Novo Método de Detecção de Malware

Descoberta de pesquisador da Trustwave Brasil torna mais simples e automática proteção contra ataques maliciosos

Em uma iniciativa inédita no mundo, um pesquisador brasileiro da Trustwave, empresa multinacional, líder em segurança da informação e soluções de conformidade com padrões de segurança, está investigando a análise de cabeçalhos HTTP (Protocolo de Transferência de Hipertexto) como nova alternativa para a detecção de tráfego malicioso na Internet e na comunicação de máquinas infectadas por sites baseados em servidores C&C (Command and Control Server).

O método é muito mais simples que o convencional e abre, na prática, um novo capítulo na proteção contra o crime cibernético, por ampliar os níveis de automação na detecção das ameaças.

O pesquisador Rodrigo Montoro, que integra o SpiderLabs – grupo de inteligência  avançada da Trustwave – é o propositor e responsável pela coordenação do projeto. No momento, Rodrigo trabalha com uma equipe integrada por pesquisadores de várias partes do mundo para aprofundamento e evolução da descoberta.

De acordo com o especialista, a análise dos cabeçalhos abre grandes possibilidades de se cobrir uma importante janela de vulnerabilidade no uso da Internet. “Por ser um dos alicerces da Web, interligando computadores e sites, o protocolo HTTP está presente em toda parte, fazendo com que enormes quantidades de malwares se aproveitem deste tipo de tráfego”, nota ele, lembrando que, a cada segundo, surge um novo malware que é gerado e espalhado na rede global.

“O exame dos cabeçalhos HTTP representa um passo à frente na área de segurança da informação e uma maneira muito mais eficaz e direta de se detectar ameaças que a tradicional análise de tráfego na Web”, afirma ele.

Conforme Montoro, as conexões maliciosas tendem a ocasionar comportamentos diferentes no tráfego HTTP. Elas costumam, por exemplo, reutilizar códigos compartilhados e, freqüentemente, empregam tipos de cabeçalho de características incomuns ou claramente fraudulentas, o que serve de importante indício de tráfego malicioso. Em testes preliminares com tráfegos maliciosos conhecidos, a equipe da Trustwave analisou 6.127 canais de fluxo de dados (“streams”) e o sistema de scoring foi capaz de detectar precisamente 89,1% dos sites que estavam liberando algum tipo de tráfego infectante. O sistema teve uma taxa de falso-positivo de cerca de 9% e o objetivo é reduzir este índice para menos de 2%.

Segundo Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina, após a fase de testes de prova, os resultados da pesquisa deverão desembocar na oferta de um filtro de conteúdo na Web ou então poderão gerar um novo recurso a ser integrado às soluções WAF (Firewall de Aplicações Web) que são desenvolvidas pela empresa.

“Depois de concluído o projeto, deveremos agregar essa nova técnica de detecção ao portfólio da Trustwave, de sorte a resguardar várias frentes de ameaças e ampliar a proteção dos usuários” comenta Luiz Eduardo dos Santos, diretor do SpiderLabs para o Brasil e América Latina.

Com a apresentação desta descoberta, Rodrigo Montoro vem chamando a atenção da comunidade internacional de segurança, tendo sido um dos destaques da última conferência SecTOR, no Canadá, uma das mais prestigiadas do mundo. A apresentação foi também um dos pontos altos da Silver Bullet Conference Brazil, que reuniu, em novembro, os maiores especialistas do Brasil e de diversas partes do mundo.

ENTRO DE PEÇAS DA JAC MOTORS COMPLETA UM ANO COM ÍNDICE DE ATENDIMENTO DE 97,5%

  • Galpão de 15 mil m2 foi idealizado para suprir as demandas de atendimento da marca pelos próximos 10 anos
  • Rapidez no atendimento é um dos pilares na estratégia de atendimento ao cliente
  • Em um ano, a marca já trouxe cerca de 700 toneladas em peças de reposição


Construído numa área de 15 mil m2 – o equivalente a cerca de dois campos de futebol – na cidade de Barueri (SP), o Centro de Peças (CP) da JAC Motors é um dos pilares da estratégia de pós-venda para o atendimento ao cliente da JAC Motors. Há exatamente um ano, dois meses antes da estreia oficial da marca no Brasil, o Centro de Peças já começava a operar e a receber peças da China. 

Nesses 12 meses, o Centro de Peças já apresenta um índice de 97,5% em pronto atendimento (fornecimento imediato do componente à concessionária), patamar acima da média de outras marcas tradicionais do mercado nacional. Ou seja, a cada 40 peças solicitadas, há 39 prontas para ser entregues.

“O objetivo é atender imediatamente as necessidades do cliente. O centro foi desenhado para operar de forma rápida e eficiente”, explica Antonio Leoni, diretor do Centro de Peças da JAC Motors Brasil. “Se o pedido for realizado até as 16h00, num raio de 500 km, a peça pode ser entregue em menos de 24 horas”, conta. Neste raio estão grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. “Em outras cidades, dependendo da urgência e da peça, conseguimos enviar por avião.”

O CP foi idealizado em setembro de 2010, quando a marca ainda se estruturava para estrear no Brasil. O objetivo era de que servisse bem para a JAC Motors por 10 anos. São 13 docas de descargas, com capacidade para dois caminhões cada e os carregamentos levam entre 10 e 30 minutos. 

Movimentação
O CP é abastecido semanalmente. Em um ano, já chegaram da China 119 containeres, uma média de quase 10 por mês. Isso representa mais de 700 toneladas de peças movimentadas no Brasil. Ainda, o CP já expediu mais de 21 mil volumes – cada volume é um pedido feito pela concessionária. A tendência é que aumente exponencialmente em 2012, não só pelo aumento da frota dos atuais modelos J3, J3 Turin e J6, mas também pela chegada dos próximos lançamentos: J5 em março e J2 em agosto. 

Nutricionista dá dicas para garantir carne de qualidade durante as férias

Martha Machado, da Vigilância Sanitária paulista, ressalta a importância do selo SIF no produto. 

Durante as férias de verão, é muito importante o consumidor redobrar os cuidados na hora de comprar carne bovina, pois são muitos os casos recentes de produtos irregulares apreendidos por todo o País. A nutricionista da Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo, Martha Machado, dá alguns conselhos para quem está longe de casa, mas quer ter segurança de que a carne consumida pela família é de qualidade. Afinal, férias significa sair da rotina, mas algumas rotinas, como conferir a qualidade da carne que se consome, nunca saem de férias. 

O primeiro cuidado que deve ser mantido também nas férias é verificar a procedência do produto na hora de comprar. A nutricionista ressalta que, longe de casa, a principal garantia de qualidade e segurança da carne bovina continua a ser a presença do selo de inspeção do SIF. “Basta conferir se há carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), a garantia de que a carne é resultante de bois inspecionados e vacinados”, diz. “Além da origem dos bovinos, este certificado, de responsabilidade do Ministério da Agricultura, indica que a carne foi armazenada e transportada com todos os cuidados sanitários”, reforça Martha Machado, que concedeu entrevista à Super Radio Tupi – o áudio na íntegra pode ser ouvido no blog Carne Saudável. 

Cuidados adicionais devem ser tomados na hora da compra da carne bovina, como verificar se os balcões do estabelecimento estão limpos e se ganchos e facas estão higienizados. A nutricionista acentua ainda que o consumidor tem pleno direito de perguntar ao comerciante se o ponto de venda é regularmente fiscalizado pela Vigilância Sanitária local. 

Boeing e Norwegian anunciam pedido de 100 aviões 737 MAX e 22 unidades do 737 Next-Generation

- Avaliado em US$ 11,4 Bi, pedido é recorde para uma companhia aérea Europeia 
- A Norwegian é o primeiro cliente europeu a adquirir o 737 MAX

OSLO, Noruega, 26 de Janeiro de 2012 – A Boeing [NYSE: BA] e a Norwegian anunciaram um pedido de 100 aeronaves 737 MAX e 22 737-800s Next-Generation. O valor total do pedido é US$ 11,4 bilhões e representa o maior pedido de todos os tempos de uma companhia aérea Europeia.

A Norwegian, baseada em Oslo, é a primeira companhia europeia a finalizar um pedido pelo 737 MAX. O negócio apoia os planos da empresa de crescimento suportados pela sua frota de Next-Generation 737-800s e pela rápida expansão de suas operações.

“A Norwegian se tornou um dos maiores operadores de 737 na Europa e tem sido um parceiro valioso da Boeing desde sua fundação,” afirmou Aldo Basile.

“Desde o início de suas operações em 2002, a Norwegian alcançou um grande sucesso com seu modelo low cost, fornecendo ganhos significantes aos seu passageiros e acionistas.” 

“Este é um dia histórico para a Norwegian – garantimos a renovação de nossa frota por muitos anos e estamos muito satisfeitos com esse acordo com a Boeing,” afirma o CEO da Norwegian Bjorn Kjos. “A Boeing teve um papel crucial na nossa estratégia de desenvolver uma operação eficiente, econômica e mais sustentável com um alto índice de satisfação do cliente. Estamos muito felizes em ser os primeiros compradores do 737 MAX na Europa.”

“O 737 MAX fornecerá uma economia de combustível melhor que qualquer aeronave de corredor simples disponível no mercado,” afirma Basile. “Nós estamos realmente felizes de fornecer esse desempenho superior à Nowegian. Melhor custo operacional e melhor performance ambiental caminham lado a lado quando a queima de combustível é diminuída."

O 737 MAX é a variação, com um novo motor, do mais vendido avião do mundo, o 737 Next-Generation. O modelo é equipado com motores LEAP-1B da CFM International, que reduzem o gasto de combustível e a emissão de CO2 em 10 a 12% em relação ao concorrente mais econômico. O 737 MAX terá o custo operacional mais baixo do segmento de corredor simples com uma vantagem de 7% por assento sobre a concorrência. 

Esse acordo dá prosseguimento à boa fase do 737 MAX. Com o pedido da Norwegian, o 737 tem solicitações de mais de mil aeronaves de 15 clientes diferentes o a família 737 Next-Generation tem mais de 6.300 aviões pedidos. 
A Norwegian atualmente opera uma frota de 62 aviões: 48 7373-800s Next-Generation e 14 737-300s. Com o anúncio de hoje, a Norwegian tem 184 pedidos feitos à Boeing: 100 737 MA, 78 737-800s Next-Generation e seis 787 Dreamliners, financiados pela Boeing e empresas parceiras de leasing.

Com 16 milhões de passageiros carregados em 2011, a Norwegian é a Terceira maior companhia low cost da Europa, Atualmente opera mais de 300 rotas por Europa, Norte da África e Oriente Médio e emprega cerca de 2.500 pessoas. A empresa é registrada na bolsa de ações de Oslo desde 2003. 

Salton inicia a colheita de uvas da safra 2012

A Vinícola Salton - líder na comercialização de espumantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País – iniciou na segunda semana de janeiro o período de vindima (colheita das uvas). Para a safra de 2012, a vinícola espera receber no auge da colheita, 500 toneladas de uvas por dia, das variedades: Chardonnay, Riesling e Pinot Noir (usadas para a elaboração de espumantes); Chardonnay (uvas brancas para vinhos); Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat (uvas tintas para vinhos) e as uvas Concord e Isabel (usadas para a preparação dos sucos). 

Até o final da safra, a Salton tem previsão de receber entre 17 e 18 milhões de quilos de uvas. “Mesmo com as torrenciais chuvas que atingiram algumas áreas produtoras do Estado, a qualidade da matéria-prima manteve-se intacta para a elaboração dos vinhos e espumantes mais nobres da vinícola”, ressalta o diretor técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat.

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu, em 2011, cerca de 85 mil visitantes. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Serviço
Vinícola Salton
www.salton.com.br
Tel.: (11) 2281-3300 / (54) 2105-1000

Extreme Networks Prevê Forte Avanço no Brasil em 2012

(Empresa concentra estratégia em nichos mais sofisticados como mobilidade, cloud computing e virtualização de data centers)

A Extreme Networks (NASDAQ:EXTR) está prevendo um dos momentos mais positivos de sua história no Brasil ao longo de 2012, avaliação que se estende para toda a América Latina.

Na avaliação de Carlos Perea, Diretor Regional da Extreme Networks, as condições para tal crescimento são dadas pela estratégia de negócio desenvolvida pela empresa a partir da posse do novo CEO, Oscar Rodriguez, em meados de 2010.

Sob o comando de Rodriguez, a companhia colocou em segundo plano algumas frentes de negócio e passou a focar em áreas mais sofisticadas, tais como soluções de mobilidade, infraestrutura para cloud computing e redes de alta capacidade para suportar os novos modelos de data center com arquitetura física e virtualizada.

“Ao direcionar todos os esforços de P&D e desenvolvimento de mercado para estes nichos de alta exigência, Oscar Rodriguez nos livrou do grande peso de concorrer em áreas dominadas por gigantescos fabricantes de switches com tecnologias commodity e com receitas baseadas em volume”, afirma Carlos Perea.

O executivo salienta que, ao longo dos últimos anos, a Extreme Networks investiu cerca de meio bilhão de dólares no desenvolvimento de soluções de rede diferenciadas pelo alto nível de escalabilidade e por características inigualáveis de gerenciamento, segurança, baixíssima latência e facilidades de configuração e suporte.

“Nosso sistema operacional ExtremeXOS é o único do mercado com arquitetura totalmente modular e traz inúmeras facilidades para que o programador possa desenvolver redes econômicas e de altíssimo desempenho”, assinala o diretor.
Perea lembra também que a Extreme Networks é o fabricante de switches mais bem preparado – em termos de portfólio – para atender as necessidades do mercado de ISPs que estão adotando a nuvem como modo de operação. “Este tipo de fornecedor necessita de switches cada vez mais densos, compactos e com o menor nível de consumo elétrico, para compensar as enormes exigências de hardware impostas pela cloud computing”, prossegue Carlos Perea.

Ao longo de 2011, a Extreme Networks lançou a família de switches de núcleo BlackDiamond X8 que permite implementar até 2,3 mil portas de10 Gbps em um único rack ou ainda a impressionante marca de 570 portas de 40 Gbps. 

Outro lançamento de impacto foi o Switch Summit X670, do tipo “top-of-rack”, com até 64 portas de 10 GbE que, junto com o BlackDiamond X8, recebeu o prêmio de “Produto do Ano”, oferecido na Interop 2011 pela revista NetworkWorld.

Através destas duas famílias, a Extreme Networks garante, também, a melhor infraestrutura necessária para grandes data centers (tanto físicos quanto virtualizados) garantindo implementações Open Fabric com capacidade para até 20 Tbps por chassis.

“Nossa posição entre líderes em soluções nessas categorias mais elevadas já vem sendo reconhecida, em vários níveis, por institutos como Gartner, Infonetics e Dell´Oro. Ao final de 2011, por exemplo, o Dell´Oro nos posicionou como a fabricante número 1 em receitas com Switches de 40 GbE modulares e a segunda colocada no ranking geral de 40 GbE”, completa Carlos Perea.
Em 212, a Extreme Networks irá ampliar sua estrutura de canais no Brasil, além de fortalecer sua política de treinamento e certificação de profissionais para projetos e suporte de redes corporativas.

Sobre a Extreme Networks, Inc.
A Extreme Networks oferece redes para o mundo móvel. As soluções de rede aberta da companhia melhoram a experiência do usuário com uma plataforma para maior agilidade dos negócios.  De soluções de borda convergentes móveis a nuvens virtualizadas e de data centers a redes de operadoras globais que transportam tráfego móvel, a abrangente arquitetura de serviços da Extreme Networks compõe o alicerce para a mobilidade, domínio sobre as identidades e maior desempenho, para que as pessoas e empresas possam se conectar e se comunicar de forma mais ágil e tranqüila. Com sede em Santa Clara na Califórnia a Extreme Networks está presente em mais de 50 países. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com

26 janeiro 2012

Gerir o próprio negócio pode ser a chave do sucesso

72% dos clientes do Grupo Easycomp administram seu negócio. Franqueados Easycomp Plus Ibiúna relatam maior lucro depois de assumiram a gestão

Segundo o Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa 2010/2011, divulgado em dezembro último pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de pequenos empreendedores no Brasil chega a 22,9 milhões de pessoas, o que representa 22,7% da população economicamente ativa do país. Mas dentro desse universo, qual o percentual de pequenas empresas administradas pelo próprio dono?

“No Grupo Easycomp, 72% das franquias e licenciamentos são administrados pelo próprio dono”, conta Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da rede. O método Easycomp está presente em mais de 600 municípios brasileiros com unidades licenciadas e franqueadas. “A maioria desses empreendedores são pessoas de bairros e cidades, onde o percentual de Classe C é grande. Esse é o principal público de nossos cursos”, revela o executivo. 

“Desde 2004, nós mesmos administramos nosso negócio”, conta Rosane Cristina Ferreira dos Santos, sócia da franquia Easycomp Plus em Ibiúna (SP). Ex-funcionária de uma companhia aérea, Rosane passou a administrar o próprio negócio depois de se desligar da empresa. A franqueada revela que ela e o sócio aumentaram a lucratividade depois de passarem eles próprios a gerir o negócio. “Pude comprovar que o ditado ‘o olho do dono é que engorda o boi’ está completamente certo”, relata.

Donos de lan houses se adaptam aos novos tempos
Quando os preços dos computadores pessoais ainda não cabiam no bolso das classes com menor poder aquisitivo, as lan houses cumpriam o papel de conectar essa parcela da população à internet, editar textos e fazer impressões. Com o aumento do poder de compra da população brasileira, isso mudou. Hoje em dia, quatro entre nove brasileiros têm computador em casa.

Diante desse novo cenário, muitos donos de lan houses são obrigados a repensar o negócio, oferecendo ao cliente algo que vai além do acesso à internet. “Percebemos uma procura crescente de donos de lan houses pela Easycomp Plus. Hoje, 30% dos clientes do Grupo Easycomp eram donos de lan houses”, revela Jaques.

Lenovo é a fabricante de computadores que mais cresce no mundo

Relatório divulgado pelas duas principais empresas de inteligência de mercado, IDC e Gartner, confirma crescimento agressivo pelo nono trimestre consecutivo 

A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, é a empresa que mais cresce no mercado global de computadores. Os relatórios preliminares elaborados pelas duas maiores empresas de inteligência de mercado do mundo, IDC e Gartner, divulgaram o que foi chamado de “forte crescimento” da companhia, acima de 36% (fonte: Gartner, Jan. 2012* ) no último trimestre de 2011, comparado com o mesmo período de 2010, com 13 milhões de unidades vendidas, somente de outubro a dezembro.

A Lenovo já havia ultrapassado a Dell no ranking das maiores fabricantes de computares do mundo e, com os números divulgados pelos institutos, se aproximou ainda mais da HP, que apresentou queda 16.2% nas vendas de computadores no quarto trimestre do ano.

Com os dados apresentados, a Lenovo é a empresa que mais cresce no mercado pelo nono trimestre consecutivo, entre os maiores fabricantes. “Os números divulgados refletem a seriedade do nosso trabalho e a qualidade da nossa equipe. No Brasil também estamos crescendo acima da média de mercado”, afirma Xia Li, presidente da Lenovo Brasil.

O relatório do Gartner também apontou que a América Latina foi a região que mais cresceu no mercado de computadores, diante do recuo do mercado nos mercados considerados maduros, com crescimento de 11,2%, alcançando, 9,3 milhões de unidades (fonte: Gartner, Jan. 2012 )

Para obter as últimas informações da Lenovo, inscreva-se no Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook.

*Os resultados são preliminaries. As estatísticas finais serão disponibilizadas para os clientes Gartner em breve. Informações adicionais podem ser encontradas em http://www.gartner.com/it/products/research/asset_129157_2395.jsp.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br. 

24 janeiro 2012

Hopi Hari traz novas atrações para as férias

O Hopi Hari, o país mais divertido do mundo, está trazendo novas atrações que irão encantar e divertir os visitantes de todas as idades. E algumas delas já podem ser conferidas nestas férias de Verão, quando o parque, localizado em Vinhedo (SP), funcionará das 10h às 19h. A temporada segue até 11 de março. 

A principal novidade está na área chamada Infantasia, dedicada às crianças, que está sendo tematizada com os personagens que as famílias adoram, os Looney Tunes, incluindo Pernalonga, Patolino, Taz, Piu-piu e Frajola. São oito novas atrações, como o Konfront – baseado na história do marciano Marvin – e o Trakitanas, que terá como tema a eterna perseguição de Coiote a Papa-Léguas.

Outra grande atração será encontrada em Mistieri, região do Simulakron e da Vurang: o Tiranossauro-Rex Brutamontis, sucesso nas Férias Mágicas 2011, retorna ao parque e fará aparições cinco vezes ao dia, de hora em hora, das 14h às 18h. O dinossauro possui tecnologia avançada que permite movimentos perfeitos de garras, boca, olhos e patas, criando um impressionante ambiente de realidade. 

A área total do parque é de 760 mil metros quadrados. Espaço que contempla cinco regiões temáticas – Kaminda Mundi, Wild West, Infantasia, Mistieri e Aribabiba – cada uma com grande importância na história deste divertido país, onde estão distribuídas mais de 50 atrações. Todas as regiões contam com sanitários, bebedouros, fraldários, telefones e pontos de alimentação. O estacionamento tem capacidade para 5 mil veículos. 

O parque possui espetáculos que encantam toda a família. São musicais e peças teatrais para crianças, jovens e adultos. Para quem gosta de adrenalina, atrações como a Montezum, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo, e a La Tour Eiffel, que despenca de uma altura de 69 metros, são imperdíveis. 

Em Hopi Hari o clima é tropical! São mais de 300 dias de sol por ano! A temperatura média durante o dia é de 25 graus. Para se refrescar, os visitantes podem fazer um divertido passeio pelo Rio Bravo e pelo Spleshi! 

Hopi Hari é um parque muito especial, é o país mais divertido do mundo! Uns contam que nasceu como presente de Hopi, deus da Alegria, para sua amada Hari, deusa da Aventura. Outros acreditam que Hopi Hari é uma colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea. Mas histórias são histórias e hipóteses são hipóteses. A verdade é que Hopi Hari é um país com tudo o que tem direito: capital, idioma, bandeira, hino, habitantes, passaporte e consulado.

Serviço
Férias de Verão – Hopi Hari
Quando: 26 de dezembro a 11 de março, das 10h às 19h (consulte as datas de abertura em www.hopihari.com.br)
Onde: Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo – São Paulo.
Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria)
Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing 0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.
Gratuidade: Crianças até 1 metro (acima de 1 metro pagam valor integral) e adultos com mais de 65 anos.
Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).
Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista e Curitiba. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br 

23 janeiro 2012

Lufthansa Private Jet começa a operar jatos privados também na América do Norte

Em fevereiro, a Lufthansa passará a oferecer seu serviço de jatos privados também na América do Norte, estendendo o sucesso deste serviço fora da Europa. A partir de 1º de fevereiro, os clientes terão a oportunidade de chegar ao destino com conforto e economia de tempo num avião particular nos EUA, Canadá e Caribe. Numa cooperação exclusiva e ampliada com a NetJets Inc., líder mundial do mercado de serviços de jatos particulares, o Lufthansa Private Jet pode ser reservado tanto como conexão para um voo de linha transatlântico quanto como voo direto entre dois aeroportos norte-americanos. Todos os voos Lufthansa Private Jet serão operados pela NetJets Inc., disponibilizando mais de 3.000 aeroportos no Canadá, nos EUA (exceto Havaí), no México e na maioria dos países caribenhos.

A Lufthansa Private Jet vem conquistando os clientes que valorizam viagens personalizadas, conexões imediatas e voos diretos rápidos e confortáveis também fora das grandes rotas de tráfego desde 2005. Atualmente, os voos Lufthansa Private Jet podem ser reservados na Europa, na Federação Russa e na África do Norte.

Na América do Norte, os clientes Lufthansa Private Jet também serão beneficiados com ampla oferta de jatos de alta qualidade em vários tamanhos e conceito de tarifas mais transparentes. Para os aviões em si, será adotado o sistema de preço fixo por rota e tamanho do avião já estabelecido pela Lufthansa Private Jet, independentemente do número de passageiros. Além disso, o cliente pode acumular milhas Miles & More de todos os níveis de status em todos os trechos de uma reserva Private Jet. Em terra, passageiros Private Jet dispõem de serviços exclusivos como transferência VIP nas baldeações assim como acesso às Lufthansa Premium Lounges. O serviço de limusine do aeroporto para o destino do passageiro também pode ser reservado a pedido. Isso também vale para o serviço de bordo individual, oferecido nos voos em jatos de médio porte.

“A ampliação do serviço nos permite oferecer conexões confortáveis e rápidas para os voos intercontinentais First Class Lufthansa ou SWISS nas duas pontas dos nossos voos de linha Lufthansa sobre o Atlântico”, diz Christian Tilmans, diretor de vendas globais a clientes privados, online & turismo da Lufthansa Passage Airline. “O mercado de voos particulares nos EUA e no Canadá tem grande potencial. A combinação de experiência de longos anos e expertise de Lufthansa e NetJets Inc. garantem vivência de voo altamente qualitativa e incomparável.”

Por meio da colaboração com NetJets, a Lufthansa dispõe da maior e mais moderna frota de jatos privados do mundo. A NetJets opera aviões de diversos tamanhos e diferentes autonomias na América do Norte. A categoria de menor porte inclui, por exemplo, o Hawker 400 XP, a de médio porte o Hawker 800/900 e as de portes maiores o Gulfstream G450/G400/ GIV-SP assim como o G550/GV, com espaço para até 14 passageiros.

Para atender a todas as questões e reservas, a Lufthansa Private Jet disponibiliza uma equipe de serviços especializada e competente sete dias por semana, 24 horas por dia. Mais informações em www.lufthansa-private-jet.com 

Imagem do "DIA"

Esta placa esta nas Esquinas da Ria Oscar Freire x Rua Cardeal Arco Verde.


Trocaram o "P" pelo "D"



TOTVS oferece solução para escritórios de advocacia

Solução Série 1 Jurídico proporciona facilidade na gestão de processos combinando mobilidade, eficiência e acessibilidade.

Pilha de processos, controle de agenda, audiências, cumprimento de prazo, envio de relatórios, gestão de clientes e necessidade de acesso aos processos em qualquer lugar. Esses são parte dos inúmeros desafios que os escritórios de advocacia enfrentam para gerenciar com eficiência suas demandas.

Reforçando o compromisso de facilitar o dia a dia de seus clientes do segmento, a TOTVS oferece a solução Série 1 Jurídico, em versão na nuvem. Voltada aos escritórios de pequeno porte, possibilita qualidade na gestão de processos combinada com a praticidade da mobilidade e um preço acessível.

A solução TOTVS Série 1 Jurídico permite a visualização da base de processos cadastrados, a localização de um caso especifico e a inclusão de novos processos. A partir daí, o sistema pode ser, constantemente, atualizado com as rotinas em andamento, cadastro de clientes, despesas, levantamentos, encerramento de casos, novos documentos relacionados aos processos e armazenamento das informações.

 

Além dessas vantagens, a solução para o segmento é inovadora, devido a facilidade no acesso às informações, que pode ser feita de qualquer computador, tablet ou Ipad. A TOTVS ainda garante a segurança de dados por meio da estrutura fornecida pelo seu Datacenter, que está sendo ampliado para atender a necessidade de mais clientes que utilizam o software online, ou até mesmo quem tem a intenção de apenas guardar os dados em segurança, remotamente.


A TOTVS tem 22 anos de experiência no segmento jurídico e suas soluções são utilizadas pelos principais escritórios de advocacias do Brasil, envolvendo mais de sete mil advogados. A licença mensal do Série 1 Online para o segmento jurídico é comercializada a R$ 69,00 por usuário.


Para mais informações sobre o TOTVS Série 1 Jurídico, acesse: http://www.totvs.com/serie1/juridico

Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 48,6% de market share*, e também na América Latina com 34,5%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. É a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos, a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes. A Companhia é líder absoluta no Brasil e no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital, e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP possuem mais de 26 mil clientes e são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços de valor agregado como Consultoria, Infraestrutura e BPO. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

*Fonte: Gartner - “All Software Markets, Worldwide, 2010”.

21 janeiro 2012

Família de Curitiba estreia Test Drive Veículo Elétrico, nova atração de Itaipu

O passeio começou a ser comercializado pelo Complexo Turístico Itaipu nesta                              sexta-feira (20).

Uma família de Curitiba estreou, na tarde desta sexta-feira (20), a mais nova atração do Complexo Turístico Itaipu (CTI) – o Test Drive Veículo Elétrico. O passeio permite ao turista conhecer a maior geradora de energia elétrica do Planeta de uma forma diferente: conduzindo um carro que não polui o ambiente e não faz barulho.

Lançado para a imprensa e para o mercado de turismo há um mês, o passeio começou a ser comercializado para o público nesta sexta-feira. Loriel Zanlorensi, a esposa Simone Souza da Silva e os filhos Davi, de 9 anos, e Carlos, de 3 anos, souberam da nova atração do CTI pelo rádio, quando programavam uma viagem de uma semana em Foz do Iguaçu.

“Ouvimos uma reportagem sobre o passeio com o veículo elétrico e fomos buscar informações. Depois, fizemos a reserva”, disse Loriel. O que a família não imaginava é que seriam os primeiros a fazer o test drive. Todos ficaram surpresos – e felizes – com a presença da imprensa e dos gestores da área de turismo de Itaipu.

“É um carro muito silencioso, nem dá para perceber que está ligado. É um passeio muito legal, que vale a pena ser feito”, completou Loriel, logo após a segunda parada do passeio, no Mirante do Vertedouro – que, para sorte do grupo, estava com a calha direita aberta.

Ainda no mirante, o grupo foi recebido pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu. A Comunicação Social é a responsável pela gestão do turismo da usina. “É uma opção a mais para quem visita Itaipu e o Destino Iguaçu. E uma experiência inédita de dirigir um carro que alia desenvolvimento tecnológico com proteção ao meio ambiente”, disse Piolla.

Simone Souza comentou que, além do veículo elétrico, a família aproveitou a estadia em Foz para conhecer outros atrativos – entre eles, a Visita Panorâmica de Itaipu, o Refúgio Biológico, o Polo Astronômico e a iluminação da barragem. Sem contar as Cataratas do Iguaçu, eleitas em 2011 como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Ficamos maravilhados. Uma semana é pouco para conhecer tudo o que Foz oferece”, disse.

Como funciona

O circuito do test drive tem 20,4 quilômetros, com saída do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e passagem pelo Canal da Piracema, Mirante do Vertedouro, Mirante Central, cota 144 (ao lado dos condutos forçados), cota
225 (no alto da barragem) e Barragem de Enrocamento. A duração do passeio é de uma hora, com três paradas. Antes de embarcar no VE, o visitante também poderá assistir ao vídeo institucional da usina.

Para fazer o test drive, o turista deverá portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do prazo de validade, e assinar um termo de responsabilidade. Monitores acompanham toda a visita, com orientações sobre a condução do veículo, normas de segurança, e também sobre Itaipu, o Projeto VE e as ações ambientais promovidas pela usina.

A tarifa será de R$ 150 por saída, mas até o dia 29 de fevereiro haverá desconto promocional de 50%. No passeio, poderão embarcar no veículo o condutor e até dois convidados. O valor será o mesmo, independentemente do número de passageiros.

As visitas acontecem às 9h, 10h, 14h e 15h (os horários poderão ser ampliados, conforme a demanda). Mas é importante agendar com antecedência o passeio – o telefone é 0800-645-4645.

Presidente da Embratur visita Itaipu

A passeio em Foz do Iguaçu, o presidente da Embratur, Flávio Dino, aproveitou para conhecer – como turista – as atrações do Complexo Turístico Itaipu. Acompanhado dos dois filhos (Vinícius, de 17 anos, e Marcelo, de 14), o presidente foi recebido às 9h30 desta sexta-feira (20) pelo superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, no Centro de Recepção de Visitantes, onde assistiu ao filme institucional da empresa e de onde partiu, dirigindo um veículo elétrico, para percorrer os atrativos da usina.

Dino elogiou a qualidade do receptivo da Itaipu e ressaltou o papel da empresa na promoção de Foz do Iguaçu como destino turístico. “É um esforço louvável. Outras empresas também deveriam enxergar o grande potencial do turismo na geração de renda e de empregos e investir nesse setor”, afirmou.

O presidente da Embratur também destacou a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. “Hoje há um protocolo assinado pelas secretarias municipais do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu para promover as Maravilhas do Brasil. E a Embratur tem muito interesse em desenvolver esse tipo de parceria para a promoção de destinos integrados”, completou.

20 janeiro 2012

CURSOS GRATUITOS PARA ESTUDANTES EM FÉRIAS

As oficinas são ministradas no Prédio-Escola do CIEE,
localizado na região central da capital.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos que serão oferecidos até o final do mês no seu Prédio-Escola (Rua Maria Paula, 212), na região central da capital paulista. O local é de fácil acesso, pois está perto de duas estações de metrô (Anhangabaú e Sé) e de um terminal de ônibus da praça da Bandeira.

Há diversas opções que abrangem desde palestras de orientação e informação profissional até oficinas voltadas ao desenvolvimento de competências e atitudes mais valorizadas pelo mercado de trabalho. O objetivo é capacitar estudantes para que sejam aprovados com mais facilidade em processos seletivos e para que tenham maior rendimento ao começar o estágio.

As aulas têm, no máximo, 3 horas de duração. Para participar, basta acessar o site www.ciee.org.br e se inscrever gratuitamente. Os jovens já cadastrados podem verificar o calendário de cursos e disponibilidade de vagas no link “Capacitação Gratuita” (no ambiente Estudante), clicando em “Oficinas” e/ou “Orientação Profissional”. Nesse menu há também o link “Cursos TI” com oficinas voltadas à área de Tecnologia da Informação (TI).

19 janeiro 2012

JUMEIRAH IRÁ OPERAR RESORT DE LUXO EM BALI

O Grupo Jumeirah, rede hoteleira de luxo baseada em Dubai e membro da Dubai Holding, acaba de assinar um acordo de gerenciamento com a PT Asia Pasifik Properti para operar um resort de luxo na ilha de Bali, na Indonésia. O resort, que receberá o nome de Jumeirah Bali, tem inauguração prevista para 2015.

Localizado na cidade de Jimbaran, na ponta sul da ilha, o Jumeirah Bali terá vista privilegiada da conhecida praia de surf Dreamland e estará ao lado do campo de golfe, Bali Golf Course New Kuta. Será um espaçoso hotel com 80 suítes e 25 vilas privadas situadas entre exuberantes jardins tropicais. O projeto arquitetônico reflete o rico patrimônio cultural da Ilha, com design inspirado nos antigos templos de água, característicos do lugar.

O Jumeirah Bali oferecerá varias opções da culinária internacional, bem como da gastronomia local, em seus três restaurantes.  Contemplará também um spa Talise e um centro fitness de alta geração. Na área de eventos haverá um ambiente exclusivo para cerimônia de casamentos ao ar livre, localizado no topo da falésia e com vista para um por do sol deslumbrante. Um espaço business completamente equipado com salas de reuniões e aparatos tecnológicos de última geração, permitirá ao Jumeirah Bali atender tanto hóspedes de negócios, como de lazer.

Durante a assinatura do acordo, que aconteceu no hotel Burj Al Arab, em Dubai, Sukowati Sosrodjojo, Diretor Executivo da PT Ásia Pasifik Properti, comentou: "A rede Jumeirah estabelece um novo padrão para hotéis e resorts de luxo, indo muito além da indústria. Com seu serviço suntuoso e atendimento personalizado, uma mistura única de conceitos arquitetônicos e designs, o Grupo Jumeirah elevou o nível das viagens de luxo."

Gerald Lawless, Diretor Executivo do Grupo Jumeirah, disse: "Estamos muito satisfeitos em trazer a experiência STAY DIFERENT™ para Bali. Nossos hóspedes irão desfrutar da localização privilegiada à beira-mar, bem como da atmosfera tradicional de Bali. Isso reafirma nosso compromisso com a celebração da singularidade cultural de cada destino, oferecendo o nosso premiado serviço nos cenários mais luxuosos".

Jumeirah já possui um hotel na Ásia, o Jumeirah Himalayas Hotel, em Shangai, e tem outro seis projetos na região, cinco na China e um na Tailândia.

18 janeiro 2012

30.ª aeronave da Embraer na frota da Lufthansa inicia voos de linha a partir de Munique; avião é o 500.o Embraer do fabricante

A nova aeronave é, ao mesmo tempo, o 20.º Embraer E190/195 da Lufthansa CityLine, o 30.º da frota Lufthansa e o 500.º Embraer modelo E190/195 entregue pelo fabricante brasileiro. O avião com o prefixo “Bravo-Kilo” iniciou anteontem (16/01) hoje voos de linha a partir de Munique, na Alemanha. A aeronave decolou às 8h50 de Munique com destino a Amsterdã. 

Em dezembro, uma equipe formada por seis pessoas das áreas técnica e de operações de voo trasladou o jato de São José dos Campos, no Brasil, via Recife e Las Palmas para Munique, percorrendo uma distância total de 10.200 km. Isso faz da frota Embraer a única do grupo que sobrevoa o Equador antes de iniciar seus voos regulares. 

O “Bravo-Kilo” foi o sexto Embraer entregue à CityLine em 2011. Junto com outros onze Embraer 195, ele voa, entre outros, para Bruxelas, Varsóvia, Amsterdã, a partir do centro de distribuição Munique. Nove Embraer menores, modelo E190, estão lotados em Frankfurt. Os jatos da Embraer, de 116 e 100 assentos respectivamente, voam pela Lufthansa desde 2009. Além da Lufthansa CityLine, os aviões altamente modernos, econômicos e ambientais também são operados pelas parceiras regionais Augsburg Airways e Air Dolomiti. Até setembro, outros oito Embraer 195 entrarão em operação na Lufthansa. Mais informações em www.lufthansa.com 

17 janeiro 2012

Adolescendo e prevenindo

Orientação sobre o uso de anticoncepcionais nessa fase da vida é fundamental para o planejamento familiar e a prevenção de doenças

Apesar de toda a informação disponível sobre métodos contraceptivos, ainda há muito por fazer. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 16 milhões de adolescentes se tornam mães a cada ano1. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a quantidade de partos realizados em meninas entre os 10 e 19 anos caiu 22,4% de 2005 a 2009. Mas ainda assim, só em 2009, mais de 440 mil adolescentes deram a luz2. Para evitar uma gravidez inesperada é importante que a garota seja encaminhada ao ginecologista e receba orientações desde cedo.

De acordo com o Dr. Marco Aurélio Galletta*, responsável pelo Setor de Gravidez na Adolescência da Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas da FMUSP, a adolescente deve iniciar suas consultas com um ginecologista logo após a primeira menstruação. “Nesta fase surgem diversos questionamentos, inseguranças e, muitas vezes, é quando as garotas iniciam sua vida sexual”, afirma. As consultas seguintes devem acontecer anualmente, para acompanhamento, mas também podem ser agendadas antes, quando houver a necessidade de explicações sobre sexualidade ou surgir algum incômodo. “É importante que a jovem tenha confiança neste especialista, o questione e permita que ele esclareça suas dúvidas, tais como o significado da menstruação, fecundidade, doenças sexualmente transmissíveis e a oriente sobre os diferentes métodos anticoncepcionais”, complementa.

O especialista alerta para outro fato alarmante: muitas meninas não usam métodos anticoncepcionais por pura inconsequência. E muitas, quando utilizam, optam pelos métodos prescritos pelo médico de uma amiga, segundo o que presencia no consultório. O ideal é que a adolescente procure um ginecologista antes de iniciar sua vida sexual. Este especialista vai verificar como está a sua saúde, prescrever o contraceptivo mais apropriado e explicar sobre a importância da prática do sexo seguro, livre de doenças com o uso frequente de preservativos, evitando também uma gravidez não programada.

E opções de contraceptivo não faltam. “Com baixas dosagens hormonais, menos agressiva ao organismo e com pouco ou nenhum efeito colateral, a pílula é a mais indicada para essa fase da vida”, explica. “Além de proteger contra uma gravidez indesejada, a pílula regulariza o ciclo menstrual, diminui as cólicas, a acne e a TPM, muito comuns na adolescência”, conclui o especialista.

Existem diversas opções de pílulas anticoncepcionais no mercado, entre elas: Minesse (gestodeno, etinilestradiol) - contraceptivo oral com ultra-baixa dosagem de estrogênios; Harmonet (gestodeno, etinilestradiol) - pílula com baixa dosagem de estrogênios e Nordette (levonorgestrel, etinilestradiol) – contraceptivo oral, cuja combinação de hormônios é comprovadamente mais segura para evitar a trombose, de acordo com estudos comparativos publicados no British Medical Journal (BMJ)3,4.

Para garantir sua eficácia, é importante que a pílula seja tomada diariamente, sem esquecimentos, preferencialmente sempre no mesmo horário. “A pílula anticoncepcional deve ser tomada com responsabilidade e pode ser usada desde a menarca - primeira menstruação – oferecendo proteção e a oportunidade da adolescente planejar seu futuro”, esclarece Galletta.

* Responsável pelo Setor de Gravidez na Adolescência da Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas da FMUSP; Diretor e Fundador da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia da Infância e Adolescência (SOGIA-BR); Docente da Disciplina de Atenção Primária à Saúde da Faculdade de Medicina da USP

Referências
3.Lidegaard O, Lokkegaard E, Svendsen AL, Agger C. Hormonal contraception and risk of venous thromboembolism: national followup study. BMJ 2009;339:b2890
4.11 VanHylckama Vlieg A, Helmerhorst FM, Vandenbroucke JP, Doggen CJM, Rosendaal FR. The venous thrombotic risk of oral contraceptives, effects of oestrogen dose and progestogen type: results of the MEGA case-control study. BMJ 2009;339:b2921