PATROCINADOR

31 março 2012

Placa de "SINALIZAÇÃO"

É impressionante, esta placa de transito localizada nas esquinas da Rua Oscar Freire e Rua Cardeal Arcoverde, com nome trocado, de "PINHEIROS" para "DINHEIROS".

Reparei isto no inicio do ano em Janeiro, e até agora ninguém fez nada nenhuma atitude para consertar o erro.

Vamos ver ate quando isso ira permanecer ??? Vou continuar fiscalizando.

Alguém precisa tomar uma atitude e urgente.


30 março 2012

O País da falta de transparência



Reginaldo Gonçalves*

No mundo da informação, a transparência é um dos ícones para deixar claras as regras entre dados, contratos e negócios. É dessa forma que uma sociedade cresce e supera os obstáculos das desigualdades sociais, com melhor cultura, condições de vida e soberania.

O que não é possível é que os brasileiros continuem acreditando que o País não tem corrupção e fiquem surpresos quando ouvem notícias sobre o tema e da forma como atuam corruptos e corruptores, como foi o caso do Hospital Pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Depois de veiculada a reportagem, há um dinamismo incrível dos órgãos de fiscalização no sentido de encontrar o que ainda não tinha sido descoberto... Infelizmente para os brasileiros em geral, um momento de revolta depois vira bonança. O reflexo foi muito pequeno e dificilmente isso irá propagar-se, sendo apenas punidos os envolvidos que apareceram. Porém, sabemos que, depois de um tempo, estarão trabalhando em nome de terceiros.

A corrupção no País é prática desde o engodo relativo ao Tratado de Tordesilhas. Os portugueses já vinham explorando pau Brasil e outros produtos e, quando o acordo foi efetuado com a Espanha houve a expansão da área territorial, para que os espanhóis não se beneficiassem do território já explorado, há algum tempo. Hoje, essa situação não envolve somente órgãos públicos, mas também a área privada de grandes empresas. Muitas vezes, busca-se compensar a deficiência da gestão com a minimização das perdas, por meio do desvio de recursos ou roubos.

Para se verificar a situação de aceitação da própria população, vemos todos os dias as práticas abusivas até nos transportes coletivos. No “querer levar vantagem”, muitas pessoas deixam de pagar o transporte por conta de invasão, fraudes em bilhetes etc.

O custo da corrupção no Brasil, estimado pela FIESP, gira em torno de R$ 50 bilhões a R$ 85 bilhões. Não precisamos ir longe. Os filmes “Tropa de Elite I e II” deixam bem claro como funciona a corrupção e o que fazem com quem não participa efetivamente dos negócios escusos. Está na hora de existir alguns capitães Nascimento para demonstrar que ser honesto é questão de virtude, liberdade e respeito com o próximo e acreditar que tanto o Brasil como o mundo têm jeito.

*Reginaldo Gonçalves é coordenador do curso de Ciências Contábeis daFASM (Faculdade Santa Marcelina).

28 março 2012

Carglass escolhe melhor profissional na troca e reparo de para-brisas do Brasil


Vencedor em provas técnicas representará Brasil na Espanha

A Carglass, empresa de vidros automotivos integrante do Grupo Belron Internacional, escolhe amanhã, quinta-feira (29/03), a partir das 13h, no Hotel Terras Altas (Embu das Artes) o melhor técnico brasileiro em troca e reparo de para-brisas durante evento intitulado “Best of Belron Carglass Brasil”.

Para conquistar o posto de campeão brasileiro Carglass, o técnico competidor terá que enfrentar várias provas que avaliarão eficácia, habilidade, segurança. “Esses são requisitos presentes na prestação de serviço que a empresa oferece aos seus clientes no dia a dia. O que será avaliado é uma junção de tempo, qualidade e técnica”, diz Daniel Capeloza, diretor de marketing da Carglass.

Segundo ele, o evento permite compreender o processo de reparação dos vidros e a capacidade técnica dos profissionais: “Todo aprendizado de check-list, abordagem do cliente na loja e a calma do profissional contam pontos no processo de avaliação. Essa ação é extremamente motivacional, pois selecionamos os melhores técnicos por regional Brasil para uma competição única. Essa ação impacta diretamente no aprimoramento dos nossos serviços”, ressalta Capeloza.   

O profissional que vencer a série de provas em São Paulo participará da disputa de melhor “Técnico Instalador do Mundo" que acontecerá em Barcelona, na Espanha. “O Brasil vai lutar para conquistar o posto de campeão mundial, uma vez que investimos diariamente em nossos profissionais”, afirma Capeloza. 

Como serão julgados os competidores?

Os participantes serão avaliados levando-se em conta todos os procedimentos que um técnico instalador deve seguir nas execuções das suas tarefas e numa jornada normal de trabalho. Check-lists de todos os procedimentos e passos aplicados como:

1ª prova – Atendimento ao Cliente
2ª prova – Troca de Vidro Lateral
3ª prova – Reparo de para-brisas
4ª prova - Troca de para-brisas

Os jurados avaliarão o cumprimento de cada passo a ser seguido na execução de uma das tarefas, pontuando-os de forma positiva ou negativa.

Localização

O Hotel Terras Altas (Embu das Artes) está localizado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, Km 292,5, na Estância Turística de Itapecerica da Serra, logo após o Embú das Artes, muito próxima a São Paulo e Grande São Paulo. Em torno de 10 minutos do Rodoanel Mario Covas.

Carglass

A Carglass é uma empresa do Grupo Belron Internacional, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas. É líder mundial em troca e reparo de vidros automotivos, e possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano.
Para mais informações ou agendar entrevistas, entre em contato com a Tamer Comunicação Empresarial, pelo telefone (11) 3031.2388.

27 março 2012

Bombardier quer ampliar frota de jatos executivos no mundo


A canadense Bombardier Jatos Executivos anunciou esta semana a contratação de um novo vice-presidente regional para os Estados Unidos e seis novos diretores de vendas alocados pelo mundo - três na América do Norte, dois na China, e um para África, Ásia e Austrália. O objetivo é ampliar a presença dos jatos das famílias Learjet, Challenger e Global. Para a China, a meta é entregar 2300 aeronaves nos próximos 20 anos. Na América Latina, a marca é líder com 27% do mercado de jatos, representada pela Synerjet Brasil, do grupo Synergy, com exceção da Venezuela e do Caribe.

26 março 2012

NEC participa do seminário: ‘O Futuro das Megacidades’

Evento organizado pelo jornal Valor Econômico tem o objetivo de discutir os desafios para implementação das cidades inteligentes no Brasil, aproveitando de forma sustentável os investimentos para a Copa do Mundo de 2014
A NEC, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, participa do seminário ‘O Futuro das Megacidades’, organizado pelo jornal Valor Econômico, que acontecerá no dia 28 de março, na cidade de São Paulo. O objetivo do encontro é discutir os caminhos e desafios para a construção das cidades inteligentesno Brasil, levando em consideração a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e os projetos em desenvolvimento para os jogos.
O evento contará com três painéis: ‘Transformação das Cidades e Cooperação no Planejamento Metropolitano’, ‘Experiências de Governança nas Cidades Inteligentes’ e ‘O Avanço das Cidades Inteligentes pelo País como Legado da Copa do Mundo’, com representantes do Governo Federal, BNDES, iniciativa privada e Universidades de todo o país. Este último painel contará com a participação de Massato Takakuwa, diretor de negócios para governo da NEC no Brasil, que explanará sobre projetos que contam com a participação da empresa, entre eles o desenvolvimento da Cidade da Copa, que já está em andamento em Pernambuco, em parceria com a Organização Odebrecht. Multinacional brasileira, a empresa  atua nas áreas de engenharia e construção, petroquímica, energia, bioenergia, petróleo e gás, setores imobiliários e engenharia ambiental, além de investir em novos negócios, como a construção e operação de arenas.
O objetivo da NEC é apresentar o conceito de smart city usado na evolução das comunicações, segurança, energia, transportes e outros serviços oferecidos ao cidadão que serão disponibilizados de maneira inteligente, sempre visando a sustentabilidade e aproveitando os investimentos realizados para os grandes eventos que ocorrerão no Brasil. Neste contexto, surge a Cidade da Copa, concebida como a primeira cidade inteligente da América Latina, que nasce a partir da arena construída para o mundial de 2014 e oferecerá, em seu entorno, espaços, como bares e restaurantes, campus universitário, hotéis, shopping center, escritórios, residências, parques e áreas verdes. A intenção é  proporcionar um ambiente autossustentável após a Copa do Mundo.

Massato Takakuwa explica que esta é uma ótima oportunidade para apresentar as soluções inovadoras que já são realidade em países mais avançados e discutir os desafios da implementação destes sistemas no Brasil. “Nosso objetivo é mostrar que estas soluções podem criar um novo paradigma na evolução dos serviços aos cidadãos neste momento de recuperação do desenvolvimento das plataformas sociais no Brasil. Para isso, vamos discutir as melhores estratégias para transformar estes investimentos em serviços de importância para a população brasileira, mesmo após o término dos jogos”, finaliza.

Serviço:
O Futuro das Megacidades

Data: 28 de março de 2012
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Jaú, 1624 – São Paulo

Painéis:
9h30: Transformação das Cidades e Cooperação no Planejamento Metropolitano;

11h: O Avanço das Cidades Inteligentes pelo País como Legado da Copa do Mundo;
12h15: Experiências de Governança nas Cidades Inteligentes.

Trustwave Conclui a Aquisição da M86 Security

A Aquisição Fortalece os serviços na nuvem e serviços gerenciados de segurança da Trustwave, pois adota a Tecnologia Avançada Anti-Malware da M86 Security

A Trustwave, empresa líder em soluções de segurança e compliance, anunciou hoje que concluiu a aquisição da M86 Security, líder global em soluções de segurança para Web e Tecnologia Avançada Anti-Malware.            

“Adquirindo a M86 Security, a Trustwave adiciona o serviço de segurança na Web ao seu portfólio, que já é um dos mais abrangentes da indústria e que inclui as nossas ofertas de conformidade, aplicações e soluções de segurança de redes de dados”, afirma Robert J. McCullen, Presidente e CEO da Trustwave.

“Agora nossa oferta abrange soluções de compliance, aplicações, redes, proteção a dados e segurança na Web. Com os produtos da M86, estamos entrando em novos nichos de serviços de segurança, aumentando nossa penetração em um mercado multi bilionário. A M86 Security também traz à Trustwave a Tecnologia Avançada Anti-Malware que passaremos a disponibilizar aos nossos clientes, por meio do nosso portal baseado em nuvem, o Trustkeeper.” Conclui McCullen. 

A Trustwave dispõe de cerca de mil colaboradores em todo o mundo. A empresa anunciou seus planos de adquirir a M86, que é uma empresa privatizada, em 6 de Março último. 

23 março 2012

Drupa 2012: PrintCity Alliance Apresenta Conceito totalmente Sustentável “Print: Seen! Lean & Green”

Empresa estará presente pela primeira vez em parceria com a brasileira Metrics
A PrintCity Alliance, entidade global que reúne empresas internacionais desenvolvedoras de tecnologia para o setor gráfico, anuncia a sua presença no maior evento internacional de tecnologia gráfica, a Drupa 2012, que acontece de 03 a 16 de Maio 2012, na cidade de Düsseldorf, Alemanha. Pela primeira vez em parceria com uma empresa de tecnologia brasileira, a PrintCity Alliance terá como tema-chave a apresentação do seu novo projeto batizado de “Print: Seen! Lean & Green” que tem como principal objetivo incentivar os conceitos sustentáveis entre as indústrias do setor gráfico.

Junto à Metrics Sistema de Informação, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologia para o setor gráfico, a PrintCity Alliance espera reforçar a idéia, lançada em sua primeira participação na Drupa, ocorrida em 2000, que defende a utilização da criação de um fluxo integrado de trabalho ao invés de soluções individuais. O projeto em questão deu origem à “Cidade de Impressão”, atual organização permanente estabelecida em 2001 pela PrintCity  Alliance.

O conceito Print: Seen! Lean & Green engloba 4 principais tópicos,acerca dos membros da comunidade PrintCity Alliance. Entre eles estão: o melhor dos dois mundos, em se tratando de impressão digital e offset; ajuste do web-fed para aumentar a eficiência da impressão via web; embalagem e impressão com valor agregado – novas experiências e funcionalidades; e, por fim, oportunidades de produção mais simples e verde, melhorando a economia mundial e contribuindo com o meio-ambiente.
Na área de embalagens, a empresa também detém um projeto especial que será mostrado aos visitantes da Drupa. Criado em 2006 o “Embalagem com Valor Agregado” é um estudo com novas amostras de impressão em embalagem, que podem sugerir diferentes opções de embalagens de alimentos que não agridem o meio-ambiente, contribuindo cada vez mais com o planeta.

A PrintCity Alliance está presente em diversas localidades, entre estes, os chamados “mercados emergentes”, abrangendo os países “BRICS” (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e Europa Oriental. A empresa também mantém forte presença na China e região latino-americana.

Segundo Rainer Kuhn, Diretor da PrintCity Alliance, o progresso tecnológico e a conversão dessa importante ferramenta em benefícios para os editores e compradores de materiais impressos, é que irá determinar o futuro das impressões. “Queremos mostrar que a sustentabilidade traz também rentabilidade para as empresas. Com a otimização dos processos, é possível reduzir drasticamente o uso de recursos (tempo e material), e, conseqüentemente, os custos, bem como contribuir com a conservação do meio ambiente.”, enfatiza.

Ainda de acordo com Kuhn, a parceria com a Metrics, que é a primeira fabricante latino-americana com a qual a PrintCity Alliance trabalha, devemos abrir portas para novas oportunidades de negócios, gerando economia com empresas de tecnologia. “O trabalho em conjunto na Drupa é somente um começo, e esperamos que seja bem sucedido para ambas as partes,para posteriormente discutirmos os próximos passos.”

FONTES:
-PETER RICHARD FABIAN
- FABIANA NOGUEIRA
 

22 março 2012

Boeing, Airbus e Embraer se unem para colaborar com a comercialização de biocombustíveis para aviação

Acelerar a disponibilidade é pilar fundamental da estratégia de crescimento sustentável da indústria 

A Boeing [NYSE: BA], a Airbus e a Embraer assinaram hoje um memorando de entendimento para trabalharem juntas no desenvolvimento de biocombustíveis de aviação acessíveis. As três principais fabricantes na indústria aeroespacial concordaram em buscar oportunidades para colaboração e diálogo conjunto entre governo, produtores de biocombustíveis e outras partes interessadas em apoiar, promover e acelerar a disponibilidade de fontes sustentáveis de novos combustíveis para aviação.

O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh, o presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, e o presidente da Embraer Aviação Comercial, Paulo César Silva, assinaram o acordo na cúpula de Aviação e Meio Ambiente da ATAG (Air Transport Action Group), em Genebra.
"Há momentos para competir e há momentos para cooperar", afirma Jim Albaugh. "Duas das maiores ameaças à nossa indústria são o preço do petróleo e o impacto da aviação comercial no nosso ambiente. Ao trabalhar com a Airbus e Embraer na questão dos biocombustíveis sustentáveis, podemos acelerar a sua disponibilidade e reduzir os impactos da nossa indústria sobre o planeta que partilhamos".

"Nós conseguimos muito nos últimos dez anos ao reduzir a pegada de CO2 da nossa indústria – um crescimento no tráfego de 45%, mas com o consumo de combustível subindo apenas 3%", afirma Tom Enders. "A produção e utilização de quantidades sustentáveis ​​de biocombustíveis de aviação são essenciais para o cumprimento das metas ambiciosas de redução na emissão de CO2 da nossa indústria. Nossa contribuição para isso se dá por meio de pesquisa e tecnologia, da expansão de nossa rede mundial de cadeia de valor e do suporte ao objetivo da comissão europeia que é de ter 4% de biocombustíveis na aviação até 2020”, conclui Enders.

"Estamos todos empenhados em assumir um papel de liderança no desenvolvimento de programas de tecnologia que irão facilitar o desenvolvimento e a real aplicação dos  biocombustíveis na aviação de forma mais rápida do que se estivéssemos fazendo isso de forma separada", afirma o representante da indústria brasileira, Paulo César Silva. "Poucas pessoas sabem que o programa brasileiro de biocombustíveis automotivo começou dentro da nossa comunidade de pesquisa aeronáutica, durante a década de Setenta, e vamos continuar a fazer história".

O acordo de colaboração apoia a abordagem da indústria multifacetada continuamente reduzir as emissões de carbono da indústria. A inovação contínua, estimulada pela dinâmica do mercado competitivo que impulsiona cada fabricante para melhorar continuamente o desempenho do produto e do ar, pela modernização do tráfego, são outros elementos essenciais para a obtenção de carbono neutro, o crescimento para além de 2020 e reduzir pela metade as emissões da indústria em 2050 com base em níveis de 2005.

"Ver estes três líderes da aviação deixando de lado suas diferenças competitivas e trabalhando juntos em prol do desenvolvimento dos biocombustíveis, ressalta a importância e foco que a indústria está colocando em práticas sustentáveis", disse o diretor executivo da ATAG, Paul Steele. "Através desses tipos de acordos de colaboração da indústria, a aviação está fazendo todo o possível para conduzir reduções mensuráveis nas emissões de carbono, enquanto continua a fornecer forte valor econômico e social globalmente".

As três empresas são membros associados do Grupo de Usuários de Combustíveis Sustentáveis na Aviação (www.safug.org), que inclui 23 companhias aéreas responsáveis ​​por aproximadamente 25% do consumo anual de combustível para a aviação. A Boeing e a Embraer já estão colaborando para estabelecer uma indústria de biocombustíveis sustentáveis de aviação no Brasil e explorando novos caminhos tecnológicos para ampliar seu fornecimento e disponibilidade. A Boeing e a Airbus também agem de forma ativa em todo o mundo para ajudar a estabelecer cadeias de suprimento regionais, enquanto os três fabricantes disponibilizam voos com biocombustíveis - desde que órgãos regulatórios globais os aprovaram para uso comercial em 2011.

21 março 2012

Boeing apresenta 787 Dreamliner na FIDAE 2012 Air Show

O 787 será a peça principal da presença da Boeing na maior feira aérea da América Latina
Para destacar exibição  da Boeing, será apresentado um simulador do caça Super Hornet 

O Boeing [NYSE: BA] 787 Dreamliner, o mais avançado avião de passageiros do mundo, irá fazer sua estreia no Chile como peça principal da FIDAE 2012 em Santiago, de 27 a 30 de Março. A Boeing também planeja apresentar as avançadas características de seu caça F/A - 18E/F Super Hornet, com um simulador de cockpit no evento.

“Temos o prazer de trazer o 787 Dreamliner para FIDAE para sua estreia no Chile e mostrar as muitas características que tornam este avião um divisor de águas para a indústria", afirma Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. "Temos na LAN, um grande cliente, uma das principais companhias aéreas da América Latina e o primeiro do continente a receber o 787".

   O 787 vai pousar em Santiago pela primeira vez na segunda-feira, dia 26 de março, e estará em exibição estática entre 27 e 30 de março. A LAN é o maior comprador dos 787 na América Latina, com 26 Dreamliners encomendados diretamente à Boeing.

   O estande de exposição da Boeing vai apresentar uma série de produtos de defesa, além do simulador de cockpit do Super Hornet, incluindo os helicópteros de ataque CH-47 heavy-lift e AH-6i, o veículo aéreo não-tripulado ScanEagle e o avião-tanque KC-135, que serve a Força Aérea Chilena. O evento também contará com um modelo do novo 737 MAX, a variante – de motor renovado – do avião mais vendido do mundo e informações sobre o Boeing Edge – uma gama de serviços líderes na indústria, oferecidos pela fabricante americana.

“A FIDAE é o evento mais importante da região e nossa participação é fundamental, dada a importância estratégica do Chile e dos países vizinhos para a Boeing. Nosso foco neste evento é estabelecer relações com potenciais parceiros locais, nos tornar mais conhecidos e garantir a satisfação do cliente com produtos e serviços da Boeing", afirma Joe McAndrew, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a Europa, Israel e Américas da Boeing Defense, Space & Security.

A Boeing irá realizar uma série de anúncios à imprensa durante o evento, conforme listado abaixo. Repórteres interessados na cobertura da FIDAE 2012 (e responsáveis por cobrir suas próprias despesas) devem contatar um dos responsáveis abaixo para mais informações e para confirmar sua participação em nosso estande.

Os horários abaixo são de Santiago, Chile.

Segunda-feira, 26 de Março

10h00               787 Dreamliner aterrissa em Santiago

Terça-Feira, 27 de Março
12h00 – 13h30: Briefing LAN/Boeing Commercial Airplanes/Rolls-Royce

Local:               Estande da LAN

Participantes:    Pedro Margozini, Gerente de Marketing da LAN Airlines
Justin Siegel, líder do programa 787 da LAN Airlines
Van Rex Gallard, Vice-presidente de Vendas para América Latina, África & Caribe da Boeing Commercial Airplanes
Peter Turner, Vice-presidente de Relacionamento com o Cliente das Américas da Rolls-Royce

14h00 – 16h00: 787 Dreamliner Tours

Local:               787 Dreamliner

16h00 – 17h00: Visão geral de Mercado da Boeing market / visão geral do 787 Dreamliner

Local:               Sala de Conferência 4

Participantes:    Randy Tinseth, Vice-presidente de Marketing,da Boeing Commercial Airplanes
Mike Sinnett, Vice-presidente & engenheiro chefe do programa, 787

Nota: O 787 Dreamliner estará aberto para a mídia nos seguintes horários:
Quarta-feira, 28 de Março, das 10h às 11h; quinta-feira, 29 de Março das 10h às 11h

Quarta-Feira, 28 de Março
12h00               Briefing da Boeing Defense, Space & Security sobre o programa KC-135 da Força Aérea Chilena e como manter a frota global de aviões tanques Worldwide

Local:               Sala de Conferência 2

Participantes:    Earl Godby, Diretor dos programas internacionais de Desenvolvimento de Negócios, Manutenção, Modificações e Upgrades

20 março 2012

Estudo da IDC revela que foram vendidos aproximadamente 9 milhões de smartphones no Brasil em 2011

O crescimento foi de 84% em relação ao ano de 2010, quando foram comercializados 4,8 milhões de aparelhos.

O mercado brasileiro de smartphones bateu recorde no ano de 2011 e chegou à marca de aproximadamente 9 milhões de aparelhos vendidos, segundo estudo da IDC, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Houve um aumento de 84% em relação ao ano de 2010, quando o país comercializou 4,8 milhões de smartphones.

De acordo com o estudo da IDC, existem diversos fatores que influenciaram para que houvesse este forte crescimento do mercado de smartphones no Brasil: a ampliação de portfólio de celulares inteligentes por parte dos fabricantes, a oferta de pacote de dados e o subsídio para a compra de smartphones por parte das operadoras, o crescimento da participação do varejo na venda destes dispositivos e o próprio avanço da tecnologia. “Hoje existem aparelhos com preços mais acessíveis, oferta de pacotes de dados até para celulares pré-pagos, e uma demanda muito grande ligada às redes sociais e a mobilidade. Isso impulsiona as vendas e a migração de telefones celulares convencionais para smartphones, o que indica que neste ano teremos um mercado bastante aquecido”, revela Bruno Freitas, analista de mercado da IDC Brasil.

A expectativa da IDC é de que sejam vendidos 15,4 milhões de smartphones em 2012, número que é 73% maior do que o apontado em 2011. No ano passado, foram vendidos 17 smartphones por minuto nas lojas de todo o país. Em 2012 este número deve saltar para 29 aparelhos por minuto. “Em 2011, o Brasil passou de 16º no ranking mundial de smartphones para a 10ª posição. Segundo os estudos da IDC, em 2016 o país será o 4º colocado no ranking”, diz Freitas.

Os aparelhos com Android representaram, em 2010, 15% do mercado brasileiro de smartphones. No ano passado passaram para 50% do mercado, já que os fabricantes conseguiram oferecer produtos com preços mais baratos. “Mundialmente, o mercado de smartphones cresceu no ano passado 62% em relação a 2010. Só os dispositivos com Android passaram de 20% em 2010 para 50% em 2011” completa o analista da IDC Brasil. 

Para os próximos anos, a IDC prevê que o mercado continuará com taxas de crescimento expressivas. Os investimentos em 4G que devem ser realizados em 2012 e 2013 provavelmente contribuirão para o desenvolvimento deste mercado no Brasil, especialmente a partir de 2014, onde algumas capitais passarão a oferecer 4G e a troca de informações será muito mais rápida. Além disso, o governo estuda incluir os smartphones no programa de incentivo fiscal, o que deve atrair o interesse dos fabricantes e estimular a produção local destes dispositivos, assim como acontece com os PCs e Tablets.

                A IDC considera smartphones os dispositivos com sistema operacional, como por exemplo Android,Symbian, Blackberry OS, IOS, Windows Phone, entre outros.

            Acompanhe a IDC no Twitter: http://twitter.com/idcbrasil

19 março 2012

Rock in Rio 2013 já tem dias confirmados: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro

SEPULTURA E TAMBOURS DU BRONX são as duas primeiras bandas confirmadas pela organização do evento e gravam primeiro comercial do festival

 Faltando um ano e meio para a realização do Rock in Rio 2013, a equipe de produção trabalha a todo vapor para garantir ao público mais um evento inesquecível e de qualidade. Na noite desta quarta-feira, 15, no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, foi gravado o primeiro comercial do festival que chama atenção para o maior evento de música e entretenimento do mundo e inicia uma contagem regressiva de um ano para o evento. O Rock in Rio já tem data marcada e será realizado em sete dias e não mais seis. Acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico Cidade do Rock Av. Salvador Allende, s/n).

O comercial foi estrelado pelas bandas Sepultura e Tambours du Bronx, que juntas repetiram em grande estilo a dobradinha apresentada no palco Sunset. Um set de filmagem foi montado e com toda a Cidade Maravilhosa aos seus pés eles aproveitaram para comemorar seu retorno ao Rock in Rio. As bandas abrirão a noite de metal do Rock in Rio 2013, mas desta vez no Palco Mundo. 

Considerada banda brasileira de metal com maior repercussão internacional, o Sepultura se apresentará com os percussionistas franceses do Tambours du Bronx. Criado em 1987, o grupo é formado por 17 integrantes que tocam em latões de óleo, misturando o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrônica. A sugestão de convidar o Tambours para o Rock in Rio 2011 partiu do guitarrista Andreas Kisser, que conheceu o projeto em um festival francês no qual o Sepultura também tocou. A parceria fez tanto sucesso que este ano se apresentarão juntos no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, em maio, e no ano que vem retornam ao Brasil.

Nikon patrocina a exposição FotoRetrospectiva 2011 da ARFOC-SP

Mais uma vez a empresa nipônica investe em um evento relacionado à fotografia que ajuda a dar mais visibilidade a essa arte.

A Nikon do Brasil apoia mais uma iniciativa que tem por fim difundir a cultura da fotografia. Dessa vez, a tradicional multinacional japonesa patrocinará a 7ª Mostra Anual de Fotojornalismo, exposição fotográfica organizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (ARFOC-SP).

A partir de hoje, 19 de março, o Espaço Cultural Conjunto Nacional receberá imagens que marcaram a cobertura da imprensa em 2011 e os personagens que se destacaram no noticiário. Por meio de 71 fotografias de 56 repórteres fotográficos de todo o estado de São Paulo, a mostra reproduz os acontecimentos locais e um pouco da história do país.

As imagens expostas em cerca de 80 painéis foram selecionadas dentre as 410 fotografias inscritas por 149 repórteres fotográficos de jornais, revistas e internet. A edição é de Eduardo Nicolau, do jornal O Estado de S. Paulo, Alexandre Belém, do blog Olhavê e de membros da Comissão Organizadora.

Além do registro dos acontecimentos mais marcantes do ano passado, também estarão disponíveis para a apreciação do público, imagens sobre temas da atualidade, como política, cotidiano, retratos, shows e esportes. A exposição deste ano ainda homenageará João Bittar, repórter fotográfico e editor de fotografia, que faleceu no último mês de dezembro. Na abertura da mostra haverá a projeção de um documentário sobre o trabalho de Bittar, produzido por Egberto Nogueira.

O evento também realizará uma premiação para agraciar a melhor imagem fotojornalistica do ano, o PREMIO NIKON/ARFOC-SP 2011. O autor da foto escolhida ganhará um kit da Nikon D7000 com lente 18-105 mm. 

A partir desse ano, a exposição será itinerante e passará por, no mínimo, cinco universidades. Entre elas estão a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), uma das mais importantes escolas de comunicação do país, e o Centro de Comunicação e Artes do SENAC, referência em fotografia no Brasil, além de outras instituições respeitadas, inclusive do interior do Estado.

A FotoRetrospectiva 2011 Arfoc-SP / Nikon acontece no Espaço Cultural Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista nº 2073, de 19 de março a 07 de abril de 2012, de segunda a sábado das 07 às 22 horas; e domingos e feriados, das 10 às 22 horas.

Lista dos Expositores
Alan Morici, Ale Vianna, Alessandro Shinoda, Alex Ribeiro, Alex Silva, Alexandre Carvalho, Amauri Nehn, André Américo, Claudinei Plaza, Daniel Tossato, Diego Padgurschi, Djalma Vassao, Douglas Aby Sabe, Eduardo Anizelli, Eduardo Knap, Fernando Dantas, Fernando Donasci, Fernando Nonato, Fernando Pilatos, Filipe Araujo, Flávio Florido, J.F. Diório, Jonne Roriz, Jorge Araujo, Jose Cordeiro, José Patrício, Juca Varella, Keiny Andrade, Léo Barrilari, Léo Pinheiro, Leonardo Soares, Levi Bianco, Luiz Pires, Marcos Alves, Michel Filho, Miguel Schincariol, Moacyr Lopes Junior, Nilton Cardin, Nilton Fukuda, Paulo Pinto, Paulo Whitaker, Piervi Fonseca, Rahel Patrasso, Ricardo Nogueira, Rodrigo Coca, Rodrigo Lima, Rodrigo Pinto, Thiago Leon,Tiago Queiroz, Tiago Silva, Vanessa Carvalho, Weber Sian e William Volcov

Sobre a Nikon do Brasil
Nome: Nikon do Brasil Ltda.
Endereço: Avenida Paulista, nº 37, 3º andar, conjuntos 31 e 32, Edificio Parque Cultural Paulista, Bela Vista CEP 01311-902, Sao Paulo-SP, Brazil
Capital: R$ 17,8 milhões
Presidente: Koji Maeda
Gerente Geral de Marketing e Vendas: Joel Garbi
No. de funcionários: Aproximadamente 45
Atividades primárias: Importação, vendas e serviços pós-vendas para produtos de imagem e instrumentos no Brasil.
Início das operações: 25 de abril de 2011
Expectativa de vendas: R$ 100 milhões 

16 março 2012

Mundial de Motocross: Acelere e garanta seu ingresso


Mundial de Motocross: Acelere e garanta seu ingresso
O maior evento de Motocross do planeta vai acontecer nos dias 19 e 20 de maio no Beto Carrero World

Faltam pouco mais de dois meses para a etapa brasileira do Mundial de Motocross que será realizada pela primeira vez no Beto Carrero World. São esperadas cerca de 60 mil pessoas nos dois dias do maior evento de MX do planeta e os ingressos já estão se esgotando. A etapa nacional do GP Brasil vai trazer as principais equipes e os melhores pilotos do mundo.

A transmissão ao vivo será feita para todo o país em canal aberto pela Rede TV! E em canal fechado pela SporTV e Band Sports. Para o exterior, a transmissão ao vivo tem alcance para mais de 80 países.

 
Ingressos limitados. Garanta já o seu!
Os valores de dois dias de evento para a arquibancada geral são:
Inteira: R$ 50,00 (Valor individual)
Meia: R$ 25,00 (Valor individual)
 
*Não dá direito a estacionamento nem acesso ao Parque

A venda de ingressos está sendo feita através do site:
* Em breve alguns pontos de venda da cidade de Penha.

Valores de outros setores e camarotes estão disponíveis no site do evento: http://www.mundialdemxbrasil.com.br/ingressos.aspx?ano=2012.

 
A Pista
A pista foi construída dentro do Parque pelo inglês Justin Barclay. Apesar de jovem, Justin é responsável por projetar os mais importantes circuitos da categoria. Para se ter ideia, a pista deste evento é uma das melhores do circuito mundial, que ganhou um paisagismo especial, jamais visto nessa modalidade. Terra mesmo será vista somente na pista. Todas as demais áreas possuem um pavimento especial, onde ninguém pisa na terra.

A Organização
A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por grandes eventos como o Desafio das Estrelas, Arena Cross e Superliga Brasil de Motocros, ambas sediadas no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de Motocross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade.

Informações gerais sobre o Mundial de Motocross
Data: 19 e 20 de maio
Local: Parque Beto Carrero World (Penha/SC)
Categorias: MX1 (principal) / MX2 (categoria de acesso para a MX1) HTTP://www.mundialdemxbrasil.com.br/categorias.aspx

Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM 

15 março 2012

Ernst& Young Terco divulga finalistas da categoria Master do Prêmio Empreendedor do Ano 2012

A Ernst & Young Terco divulga os oito finalistas da categoria Master da 14ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano. O evento, que será realizado em 29 de março, em São Paulo, premia empreendedores que se destacam e que fazem a diferença, contribuindo para o crescimento do País.

Lançado nos EUA em 1986, a premiação atualmente é realizada em 50 países e mais de 135 cidades. Mais de 1.500 empreendedores já foram premiados – só no Brasil, desde 1998, mais de 130 pessoas foram reconhecidas por seu trabalho, talento e ousadia.

“O prêmio tem como objetivo inspirar novos empreendedores”, afirma André Viola Ferreira, sócio-líder de Mercados Estratégicos da Ernst & Young Terco. “Todos elessão vencedores, pois tiveram a coragem de ir adiante. Eles, muitas vezes, enfrentaram adversidades. Mas com trabalho duro e determinação – além de confiança na inovação que promoveram –, são hoje exemplos para todos os brasileiros.”

O empreendedorismo é um dos pilares estratégicos da Ernst & Young Terco e um dos motivos pelos quais a empresa foi anunciada como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esse é um dos nossos diferenciais no Brasil e no mundo – nosso DNA para apoiar a comunidade de empreendedores. É esse o trabalho que desenvolveremos como apoiadores oficiais dos Jogos Rio 2016 – mobilizar empresários e preparar nosso país para crescer cada vez mais, aproveitando as oportunidades que um evento esportivo dessa magnitude trará ao Brasil nos próximos anos”, diz André Viola Ferreira.

A categoria Master é voltada a empresas já consolidadas, mas que ainda têm grande potencial de expansão. Ela leva em conta os seguintes critérios: Espírito Empreendedor, Performance Financeira, Direcionamento Estratégico, Inovação, Impacto Global e Integridade Pessoal.

O vencedor desta categoria irá representar o Brasil na final mundial do prêmio, o World Entrepreneur oftheYear, que ocorre, anualmente, em Monte Carlo, Mônaco. Além da escolha do Empreendedor do Ano Mundial, nos quatro dias do evento – de 6 a 9 de junho – osvencedores da categoria Master poderão conhecer outros empreendedores e trocar experiências.

Finalistas:
·         Luiz Fernando Porto – Locamerica
Luis Fernando fundou a Locamerica aos 21 anos, em 1993. A companhia começou em Belo Horizonte com 16 carros e sempre atuou no mercado de terceirização de frotas. Por meio de aquisições e de crescimento orgânico, a Locamerica aumentou sua frota e seu número de clientes, passando a atuar em todo o país. Em 2008, pouco antes da crise econômica mundial, o Banco Votorantim entrou no negócio, com participação de 34% e injetando R$ 110 milhões. Com esse aporte, a Locamerica teve fôlego para sobreviver ao turbilhão pelo qual a economia passava e ainda continuar crescendo. Atualmente, a Locamerica possui uma frota quase 28 mil veículos atendendo mais de 200 clientes dos mais diversos setores por todo Brasil.

·         Renato Ribeiro de Abreu – Grupo MPE
Renato Ribeiro Abreu foi o responsável pelo desenvolvimento, na General Electric do Brasil, entre os anos 1970 e 1987, de um setor fora do contexto fabril da GE. O Grupo MPE nasceu dessa oportunidade. Começou por meio de serviços prestados no aeroporto do Galeão (RJ), Hoje atua nos segmentos de engenharia, indústria e agroindústria. No segmento de transportes, atua em manutenção de vias permanentes, controle de tráfego e fabricação de Monorails, com duas fábricas – uma no Rio e outra em Manaus.

·         Francisco Deusmar de Queirós – Pague Menos
Em 1981, Francisco Deusmar de Queirós abriu a primeira farmácia Pague Menos em Fortaleza, capital do Ceará. Com muito trabalho, profissionalismo e com base nos conceitos de "Inovação", "Conveniência“ e "Cidadania", em pouco tempo a Pague Menos conquistou o mercado cearense. Não demorou muito para também atrair a atenção do país com ações ousadas para o setor, até então exclusivamente voltado para vender remédios. Em 1989, foi pioneira na venda de vales-transporte e no recebimento de contas de água, luz e telefone, descentralizando a operação dos bancos e facilitando o acesso dos clientes a estes serviços. Um embrião do modelo de correspondente bancário criado 11 anos mais tarde pelo Banco Central.

·         Marco Franzato – GMR Participações
Marco Franzato tem 53 anos e personalidade marcada por determinação, humildade e simplicidade. Em 1993 realizou o sonho de ter uma empresa própria ao vender um carro e criar uma sociedade com familiares. O pequeno empreendimento produzia moletons, que eram vendidos em uma loja de atacado em Cianorte, cidade de aproximadamente 60 mil habitantes no Noroeste do Paraná. O negócio prosperou e hoje a rede conta com quatro marcas e lojas próprias nos principais centros econômicos brasileiros.

·         Romero Rodrigues – Buscapé
O Buscapé construiu um serviço inédito no varejo brasileiro e na América Latina: a comparação de preços. A plataforma de tecnologia criada pelos fundadores do Buscapé criou o ambiente necessário para o surgimento de um fenômeno que mudou e está mudando a economia brasileira e latino-americana. Atualmente o Buscapé é reconhecido como o maior player do comércio eletrônico na América Latina, concorrendo inclusive com grandes empresas internacionais da Web.

·         Marcos Ribeiro Leite – CSU
Fundada em 1992, a CSU CardSystem nasceu da convicção do empresário Marcos Ribeiro Leite de que o mercado necessitava de uma processadora de cartões de crédito independente e não ligada a nenhuma instituição financeira. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, Marcos iniciou sua carreira como trainee da Credicard, chegando à vice-presidência aos 28 anos de idade. Em 1996, a CSU tornou-se a primeira do País a operar simultaneamente com as três maiores bandeiras do mercado (Visa, Mastercard e American Express).

·         José SeripieriFilho – Qualicorp
Em 1986, Júnior, como é conhecido José SeripieriFilho, ingressou no mercado de planos de saúde, como vendedor de planos individuais, por indicação do fundador da operadora Golden Cross, Milton Afonso, que era amigo de seu pai e lhe ofereceu treinamento em uma concessionária terceirizada de vendas. Tempos depois, começou a vender os planos de saúde na rua, de porta em porta. Em abril de 1987, firmou seu primeiro contrato de plano de saúde coletivo por adesão à Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Hoje a Qualicorp é referência no segmento.

·         Marcelo Sales – 21212
Marcelo Sales, Rafael Duton e Leonardo Constantino iniciaram há dez anos as operações da nTime , fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel. Hoje, a nTime virou a Movile e é a maior empresa de serviços de interatividade no celular do Brasil com atuação em quase todos os países da América Latina e mais de 18 milhões de assinantes. Em 2011, ao lado de um empreendedor americano, Sales, Duton e Cyber criaram a 21212 DigitalAccelerator, primeira aceleradora de negócios binacional, que une as boas práticas de mercado dos EUA ao empreendedorismo no Brasil, com a intenção de impulsionar novas empresas no mercado digital nacional. A cada seis meses, a 21212 seleciona dez novos empreendimentos para receber investimento, mentoria, workshops e outras formas de apoio, com a missão de criar empregos e uma nova geração de empreendedores. A meta é formar 100 empresas nos próximos cinco anos.

14 março 2012

ABB no Brasil conquista contrato de R$1milhão

Esta é a maior venda da unidade de negócios de produtos de medição para o setor sucroenergético
A ABB, líder mundial em tecnologias de energia e automação, fecha contrato de R$ 1 milhão com a Fertron, empresa integradora, localizada em São Paulo. O projeto prevê o fornecimento de equipamentos, que serão aplicados na usina de açúcar e álcool Aguaí, na Bolívia. Além disso, também foi estabelecido um acordo de estoque estratégico para manutenção programada de produtos, com renovação mensal.

Considerada a primeira base completa instalada de produtos de instrumentação da ABB, o projeto fornece posicionadores de válvula, transmissores de temperatura, medidores de vazão e analítica de líquidos e gases de combustão.
“O projeto comprova a excelência da ABB em oferecer produtos e serviços inteligentes de alta tecnologia, que permitem padronizar as instalações de transmissores em toda a planta”, diz  Adário Almeida, Gerente de Vendas da unidade de negócios de Produtos de Medição, da ABB no Brasil.

O destaque da venda foi o transmissor de pressão, que oferece uma tecnologia inovadora denominada TTG (Through The Glass), uma interface sensível ao toque que permite configurar o transmissor sem a necessidade de abertura do equipamento.
“Essa tecnologia é uma excelente alternativa para as usinas, pois oferece mais segurança que as convencionais, além de gerar redução nos custos de instalação e manutenção”, finaliza Adário.

13 março 2012

AirTight Nomeia TI Safe como Canal Autorizado em Segurança Wireless

(Tradicional revenda com foco em segurança irá comercializar produtos de compliance e segurança da AirTight, líder global em soluções de segurança para redes wireless)

A TI Safe, uma das mais tradicionais revendas do País com foco em soluções de segurança, acaba de celebrar uma parceria comercial com a AirTight Networks, fabricante de atuação internacional e líder em tecnologias de segurança e compliance para ambientes de rede wireless.

Pelo acordo, a TI Safe passa a integrar a lista global de canais autorizados AirTight, comercializando o portfólio de produtos AirTight em todo o território Brasileiro. O acordo autoriza a TI Save a oferecer também suporte técnico, implantação e treinamento para usuários finais.
 
Com dezenas de patentes e tecnologias exclusivas para a segurança em sistemas sem fio e redes com recursos de mobilidade, a AirTight, é reconhecida como líder mundial em soluções de gerenciamento de segurança e performance para este tipo de redes. Sua família de produtos viabiliza ousados projetos de detecção e proteção de ataques, identificação de vulnerabilidades e proteção contra intrusões em qualquer tipo de rede que envolva aplicações wireless.


Segundo Fernando Neves, General Manager da AirTight no Brasil, a parceria com a TI Safe segue o modelo mundial de nomear canais com alto nível de especialização em segurança e com forte tradição em clientes de médio e grande porte.

“Nosso plano estratégico de expansão no mercado brasileiro está fortemente ligado à criação de parcerias estratégicas com empresas com este perfil de agressividade comercial associada à reputação e à capacidade técnica para nos apoiar no desenvolvimento de mercado.”, salienta Neves.

De acordo com Marcelo Branquinho, Diretor Executivo da TI Safe, as condições do mercado brasileiro são especialmente favoráveis para soluções como a família SpectraGuard, que inclui dispositivos anti-intrusão na categoria de WIPS (Wireless Intrusion Prevention Solutions).

“Este tipo de solução anti-intrusão é essencial para o saneamento automático de redes e apresenta demanda reprimida no País, em função da falta de dispositivos já testados mundialmente e em condições de atender às exigências de compliance da indústria de pagamentos e da indústria financeira.”, afirma Branquinho.

A TI Safe espera, além de penetrar em novos clientes, fazer o cross-selling, dentro da base de clientes que já possui. Os planos incluem a certificação da equipe técnica até o meio do ano para atender aos negócios que já estão sendo prospectados.

Para celebrar o início da parceria, a TI Safe e a AirTight já estão programando para este semestre uma jornada de road-shows que percorrerão boa parte do país, iniciando-se pelos principais polos metropolitanos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. “As redes wireless são hoje um dos focos mais críticos de eventos de segurança, o que abre perspectivas gigantes para a nossa parceria.”, completa o diretor da TI Safe.

Sobre a AirTight Networks
A AirTight® Networks  é a líder mundial em segurança sem fio e soluções de compliance, oferecendo ao mercado e a seus clientes a melhor tecnologia para detectar, classificar, localizar e bloquear todas as ameaças tradicionais e emergentes para o ambiente wireless. A AirTight oferece tanto soluções lideres em combate a intrusões (WIPS) quanto a primeira solução mundial de gestão de vulnerabilidade oferecida como um serviço no modelo SaaS.


A AirTight foi a única empresa cujas soluções receberam em 2011 a classificação máxima – Strong Positive – no relatório do Gratner de Wireless Intrusion Prevention.

As soluções da AirTight são usadas globalmente por empresas nos setores financeiro, de governo, na manufatura, no varejo, no setor de transportes, educação, saúde, telecomunicações, tecnologia e indústria em geral.

A AirTight detém inúmeras patentes de embriões de tecnologia sem fio, sendo 18 destas patentes voltadas para a proteção contra intrusão que estão depositadas e aceitas nos EUA, e mais duas patentes internacionais concedidas ( no Reino Unido e Austrália), além de 20 outras patentes pendentes. A AirTight Networks é uma empresa privada sediada em Mountain View, EUA e escritórios regionais nos principais países do mundo. No Brasil possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Fortaleza. Para obter mais informações por favor visite www.airtight.com.br

Sobre a TI Safe Segurança da Informação
A TI Safe é uma empresa brasileira fornecedora de produtos e serviços de qualidade para segurança da informação. Presente em grandes cidades do país oferece ampla gama de soluções para empresas, indústrias e governo. Com equipe técnica formada por profissionais certificados pelos fabricantes das soluções que a empresa representa, foco no cliente e qualidade em primeiro lugar, a TI Safe vem se destacando no mercado com o fornecimento de soluções customizadas para as necessidades das empresas, além de completas formações no campo educacional que visam preparar profissionais para o mercado de segurança da informação que se encontra em plena expansão. Visite o website da TI Safe em www.tisafe.com e cadastre-se em nossas páginas nas redes sociais.

12 março 2012

Como se preparar fisicamente para o Caminho de Santiago de Compostela

Por Antoin Khalil e Emilia Ricardi

Muitas pessoas sonham em fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Por incrível que pareça, algumas se rendem a um ímpeto e, sem preparo algum, se lançam a percorrê-lo. No extremo oposto, há aquelas que pensam ser incapazes de encarar o desafio. Afinal, do ponto de vista físico, que cuidados devem ser tomados? O Caminho de Santiago com seus mais de 800 km é obstáculo instransponível para aqueles que ultrapassaram determinada idade?

A resposta a estas perguntas depende da forma como a pessoa pretende fazer o Caminho. Como as distâncias e o relevo variam, do mesmo modo variarão as recomendações. Por exemplo: se você pretende fazer a travessia dos Pirineus, é muito temerário fazer isso sem nenhuma preparação física. Porém, se seu Caminho for se iniciar na região plana da “meseta” espanhola e se não precisar percorrer grandes distâncias num único dia, a preparação física pode ser alcançada no próprio Caminho.

Mesmo para aqueles que têm o hábito de praticar exercícios, o Caminho pode representar um desafio. Há relatos de “maratonistas” que tiveram problemas físicos. É que o tipo de esforço exigido para peregrinar difere do enfrentado pelo corredor. O peregrino vê-se obrigado a caminhar todos os dias, vencendo longas distâncias sob o peso de sua mochila. Também é preciso considerar a variação do terreno. A falta de preparação específica ou o excesso de confiança de quem tem uma preparação adequada podem render sérios transtornos, expressos na forma de bolhas e/ou tendinites.

Aos que queiram minimizar estes riscos, recomenda-se um preparo de pelo menos três meses. O ideal é começar fazendo uma boa consulta médica, a fim de descartar problemas mais sérios. Depois seguem os exercícios. Não podem faltar caminhadas longas feitas com o calçado que se pretende levar para o Caminho e, se possível, também com uma mochila nas costas. É comum o peregrino percorrer uma média de 28 km diários. A Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela de São Paulo, promove caminhadas mensais, destinadas ao preparo dos futuros peregrinos. É uma grande oportunidade de ouvir relatos sobre a experiência de peregrinar e as questões ligadas aos cuidados com o corpo.

Além das caminhadas, recomenda-se que a prática da musculação faça parte do treino, a fim de fortalecer principalmente pernas, costas e abdômen. Cuidados com os pés são fundamentais, pois bolhas e machucados podem levar todo um treinamento por água abaixo.

Por fim, sobre o limite de idade, não havendo problemas de saúde que o impeçam de caminhar, o maior obstáculo passa a ser o seu próprio temor. O Caminho respeita os que se respeitam. Se você for jovem e saudável, porém não souber respeitar seus limites - até mesmo por não ter consciência deles -  o preço virá sob a forma de dores físicas. É isto o que o Caminho nos ensina, fazendo-se vivo nos passos de cada peregrino que o percorre.

Antoin Khalil e Emilia Ricardi são membros da ACACS/SP - Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela.


Participe do VI ENAP - Encontro Nacional de Peregrinos
Data: 28/04 a 01/05
Local: Centro de Convenções e Eventos de Águas de São Pedro

Hostnet e AVG estão juntas para dar mais segurança a seus clientes

Uma das quatro maiores empresas de hosting do Brasil oferecerá em seus planos de hospedagem a segurança do antivírus mais popular do país
Com internautas cada vez mais ávidos pelo mundo virtual que conta com 78 milhões de internautas brazucas, segundo pesquisa 2011 Ibope/Nielsen feita em setembro de 2011, querer ter um site ou ser dono de um blog tem-se tornado parte do dia a dia de muitos brasileiros. Para ter esse site é necessário hospedá-lo em algum lugar e, assim como se quer uma casa em um local seguro, nada melhor do que uma hospedagem com a garantia de proteção.
Foi pensando na segurança dos que hospedam seus sites na Hostnet, que foi selada a parceria com a AVG, o antivírus mais baixado no Brasil. No ranking dos softwares mais baixados do site Superdownloads, está em primeiro lugar. E o site Mundo dos Hackers o classifica entre os 5 melhores antivírus à disposição dos usuários. A proteção não é somente contra vírus, mas contra spywares, rootkits e outras ameaças. Além disso, sites vulneráveis também são detectados.
Para o diretor de Marketing da Hostnet, Kauê Linden, a parceria é importante, pois tem o foco no cliente. “Todos os 40 mil clientes da Hostnet terão acesso ao AVG com desconto especial”, diz o executivo.
O AVG em suas versões grátis e de teste é o antivírus com maior número de downloads no Brasil e foi o primeiro antivírus gratuito do mundo.  A aquisição protege em diversas áreas, sendo uma das principais fazer compras e operações bancárias online e proteção em redes sociais.
Para o gerente de Marketing da Winco (representante oficial da AVG Technologies Inc. no Brasil), Marcos Andrade, “A missão do AVG é turbinar qualquer computador. Trata-se de um produto de performance, para melhorar o desempenho do PC, não só um produto de segurança. Ele aumenta a velocidade da internet, elimina congelamentos e travamentos do sistema, protege a privacidade do usuário eliminando registros de atividades, recupera arquivos excluídos acidentalmente, entre outros.” E ainda complementou que ,se necessário, eles remotamente retiram o vírus do computador do cliente.
A Hostnet investe em ferramentas para a melhoria contínua dos sites que lá se hospedam. Uma de suas maiores preocupações é oferecer para o usuário facilidade para o manuseio dessas ferramentas, de forma que até o internauta menos familiarizado com softwares possa criar sozinho seu site ou montar sua própria loja.
Pensando nisso, a Hostnet já firmou parcerias com o iPed (Instituto Politécnico de Ensino a Distância), que oferece cursos grátis, Cloudcaster, ferramenta profissional para gerenciamento de vídeos na Internet, o Software RH, para empresas administrarem processos seletivos em seus sites, a Clientela, ferramenta para gestão de relacionamento com o cliente, entre outros.