PATROCINADOR

30 maio 2012

ABF Expo 2012: SUBWAY É A MAIOR REDE DE FAST-FOOD DO MUNDO COM 36 MIL UNIDADES EM 100 PAÍSES


Até o final de 2012, serão 1.050 lojas Subway no Brasil. Só em 2011,  foram abertas 219 unidades no país

A Subway, maior rede de fast-food do mundo em número de lojas – possui, hoje, mais de 36 mil unidades em 100 países –, marca presença na ABF Franchising Expo 2012, que será realizada de 13 a 16 de junho, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Atualmente, a Subway também é a primeira rede de fast-food no Brasil em números de lojas: são mais de 840 unidades em 27 estados brasileiros. Esse número deve chegar a 1.050 até o final do ano.

O desenvolvimento da marca no país vem crescendo cada vez mais.  Somente em 2011, foram abertas mais de 219 unidades no país. E, para o projeto de expansão brasileiro de 2012, a rede vai investir 30% a mais do que no ano passado. Hoje, a Subway gera mais de 10 mil empregos diretos no país.
Durante a ABF, a expectativa da Subway é gerar 15% a mais de novos negócios, em comparação ao ano passado. O stand da Subway terá 40 metros quadrados e ficará localizado na Rua M 031. Mário Collado, gerente de Vendas para América Latina e Caribe, e todos os Agentes de Desenvolvimento da Subway estarão no evento para atender os interessados em saber informações de como abrir uma franquia Subway.

 “A Subway participará da ABF Franchising Expo pelo décimo primeiro ano consecutivo. Neste ano, a rede comemora o sucesso no mercado brasileiro, com 848 unidades no país, presente em aproximadamente 280 cidades e em todos os estados e Distrito Federal. Nosso ritmo de expansão se manterá ao longo do ano, e a previsão é chegarmos a 1.050 restaurantes no país até o final de 2012. A ABF Expo São Paulo é a maior feira no segmento de franchising. E a participação da Subway no evento poderá auxiliar o nosso crescimento, pois é uma excelente oportunidade de negócios e contatos, os quais certamente resultarão na abertura de diversas novas franquias”, ressalta Roberta Damasceno, diretora geral da Subway Brasil.

A marca tornou-se líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, saudável e personalizada. Reconhecida por seus sanduíches e saladas, os restaurantes atendem diariamente uma média de 6 milhões de clientes no mundo.

A Subway foi fundada nos Estados Unidos há mais de 45 anos e até hoje pertence ao seu criador, Fred Deluca.  A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984. Desde então, o conceito se expandiu pelo o mundo, com restaurantes que oferecem um cardápio principal, com ingredientes que mudam de acordo com as variações culturais de cada lugar, dando ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sanduíche preferido independente do lugar.

Entre as premiações que já recebeu estão: “Melhor Franquia”, concedida 16 vezes pela Entrepenuer Magazine, Prêmio de Ouro “Satisfação dos Clientes”, e, em 2011, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising.

Uma opção saudável

A rede tem como diferencial ser a única com um cardápio verdadeiramente saudável.  Os lanches não oferecem frituras e têm opções de ingredientes frescos para montar seus sanduíches. Os restaurantes oferecem refeições rápidas, com sanduíches, cookies e saladas. O consumidor pode montar seu próprio prato, escolhendo os ingredientes que mais o agradam.

O cardápio conta com diferentes tipos de sanduíches, que podem ser ou não tostados: Frango Teriyaki (frango com molho Teriyaki);  Subway Melt™ (peru, presunto e bacon), Frango Pizzaiolo (frango, peperoni e molho marinara),  Almôndegas com molho marinara, Pizza Sub (salame, peperoni e molho marinara), Peito de Frango, Carne, Italiano (salame e peperoni), Subway Club™ (presunto, peru e rosbife), PresuntoAtum,  Peito de Peru, B.M.T.™ (salame, peperoni e presunto), Rosbife, Vegetariano, Frango defumado com cream cheese. Todas as opções podem ser feitos com queijo prato, suíço ou cheddar, vegetais (alface, tomate, cebola roxa, pimentão, pepino em conserva e azeitonas pretas) e seis tipos de pão (queijo, gergelim, italiano branco, parmesão com orégano, integral e integral com aveia e mel), com 15 ou 30 cm.

Os sanduíches podem ser temperados com sal, pimenta, azeite, vinagre e os molhos: Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda e Mel e Chipotle, todos levemente picantes. É possível, ainda, transformar qualquer sanduíche em salada, que pode ou não vir acompanhada de pão.

29 maio 2012

Allison Transmission na M&T Expo 2012


No evento a Allison exibe sua linha de transmissões automáticas voltadas para caminhões nos segmentos de Construção e Mineração



A Allison Transmission participa da M&T Expo 2012 (Rua B, stande 8), maior mostra de equipamentos para os setores de construção e mineração da América Latina, que se realiza de 29 de maio a 02 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. No evento, o maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas e sistemas híbridos para propulsão de veículos comerciais dirige suas atenções para as transmissões das Séries 3000, 4000, 5000 e 6000, voltadas para os caminhões convencionais e fora-de-estrada que operam em canteiros de obras e principais campos de mineração do País. Foram especialmente desenvolvidas para melhorar fatores-chave nestes segmentos, como disponibidade do equipamento e produtividade no ciclo de trabalho. 
A presença da empresa no evento vem ao encontro das grandes perspectivas previstas para os setores no decorrer dos próximos anos. Tanto governo quanto iniciativa privada devem fazer maciços investimentos na criação de infraestrutura, já que inúmeras realizações de grande porte estão sendo previstas.

A Allison tem uma ampla gama de aplicações onde suas transmissões se mostram especialmente eficientes. Mesmo quando solicitadas em situações extremas de utilização, como nos campos de mineração e construção pesada, as transmissões da Série ORS (Off the Road Series) se mostram mais confiáveis e eficientes, fatores que fazem toda a diferença nesse tipo de utilização. A tecnologia das transmissões totalmente automáticas, compostas de conversor de torque e sistemas planetários, proporciona um significativo ganho de produtividade, permitindo um maior número de viagens e, consequentemente, maior volume de carga transportada. 
Tais características foram fundamentais na escolha da Allison por alguns fabricantes de caminhões pesados, como a Randon. Hoje, praticamente 100% da linha de montagem do seu RK430 é equipada com a transmissão 4430 ORS com retardador incorporado. 

Outro bom exemplo do uso das transmissões automáticas Allison nos caminhões de grande porte fica por conta dos modelos Perlini, que também são montados e comercializados pela Randon no Brasil. São veículos com capacidade para 40 t, 70 t e 90 t, todos, equipados com transmissões automáticas das séries 5000, 6000 e 8000, produzidas pela Allison Transmission.

Em seu estande na MT Expo, a Randon apresentará ao público seu já consagrado caminhão RK430M equipado com a transmissão 4430ORS, bem como o novo Perlini RDP470, equipado com a transmissão S6620. 

Para Evaldo Oliveira, diretor de operações da Allison Transmission para a América do Sul: "O que vem ocorrendo no Brasil em termos de veículos fora-de-estrada só reafirma o bom desempenho dos nossos produtos também nesse tipo de aplicação. A exemplo de países de outros continentes que contam com produtos Allison, aqui os clientes igualmente estão comprovando a durabilidade, confiabilidade e aumento da produtividade dos caminhões equipados com transmissões automáticas".

Betoneiras também fazem parte desse processo - As concreteiras, também preocupadas em buscar maior produtividade e disponiblidade de seus caminhões, também já utilizam caminhões-betoneira equipados com transmissão automática. Eles arrancam mais rápido, trocam as marchas utilizando a melhor faixa de rotação do motor otimizando torque e potência - que não são interrompidos durante as mudanças de marchas - e obtém maior velocidade média no percurso de trabalho. Além disso, efetuam tarefas extremamente severas - como o trabalho de "maquininha" (construção de guias/meio-fio) - com precisão e sem causar desgaste em componentes do trem-de-força do caminhão. Isto se traduz em menor custo de manutenção, aumentando o intervalo de paradas do veículo.

A facilidade de uso das transmissões automáticas também remete a uma menor especialização na condução do veículo e, portanto, em menores custos de treinamento dos motoristas. Também tornam a atividade mais segura, já que o motorista mantém sempre as duas mãos no volante e os olhos voltados para a operação.
Maio de 2011

Sobre a Allison Transmission, Inc.
A Allison Transmission é a líder mundial na produção de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, veículos militares táticos norte-americanos médios e pesados e de sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. Os produtos Allison são usados nas mais variadas aplicações incluindo caminhões urbanos (distribuição, coletores de resíduos, construção, incêndio e emergências), ônibus (escolares e urbanos) motor homes, veículos fora-de-estrada e de manutenção (energia e mineração) e veículos militares (rodas ou esteira).
Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, no estado de Indiana (EUA), e emprega aproximadamente 2.800 pessoas. Suas sedes regionais estão localizadas nos Estados Unidos, Asia, Holanda, Brasil, Índia e Hungria. A Allison conta com mais de 1500 distribuidores e revendedores em todo o mundo. Mais informações sobre a Allison podem ser obtidas em www.allisontransmission.com.

15.ª edição da Expo Aero Brasil recebe cerca de 45 mil pessoas nos quatro dias de evento e movimenta o setor aeroespacial brasileiro


Nos quatro dias da 15.ª edição da Expo Aero Brasil - EAB 2012, em São José dos Campos (SP), o volume de contatos e negócios gerados durante a feira surpreendeu os expositores. Somente nos três primeiros dias, mais de 15 mil profissionais do setor visitaram o evento.

Ontem, com a apresentação de shows aéreos e a Esquadrilha da Fumaça, o público compareceu em massa e o dia fechou com a marca de 30 mil visitantes. “A Expo Aero Brasil 2012 foi uma surpresa desde o primeiro momento, nunca tivemos tantas autoridades presentes por tanto tempo, decisões importantes relacionadas à aviação regional foram tomadas aqui”, disse o Comandante Decio Corrêa.

Durante a feira também foi assinado o contrato de associação da ExpoAir, Exposições e Eventos, com Farnborugh International Ltd., a empresa responsável, entre outros pela organização de Farnborough AirShow. Com a parceria, a expectativa é transformar a EAB na terceira maior feira de aviação do mundo.

A edição 2012 da EAB contou com a presença de mais de 150 aeronaves e 120 expositores. Centenas de pessoas chegaram ao evento de avião, vindas de vários cantos do país. Vários voos de demonstração também foram realizados e potenciais clientes puderam conhecer em detalhes as aeronaves que desejam comprar. 

28 maio 2012

M&T Expo 2012 - SSAB traz chapas antidesgaste e produtos para mercado de transportes e setor de movimentação e elevação de cargas


Hardox, Weldox e Domex são as atrações da multinacional sueca no evento

Líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, a multinacional sueca SSAB irá participar da M&T Expo 2012, a maior feira de equipamentos para os setores da Construção e Mineração da América Latina, que ocorre de 29 de maio a 02 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Na ocasião, a empresa irá expor três de seus produtos: Hardox, chapas antidesgaste mais resistentes do mercado, Weldox, desenvolvido para o setor de movimentação e elevação de cargas, e Domex, especialmente desenvolvido para o mercado de transportes.

As chapas de aço Hardox são as mais resistentes do mercado, de fácil processamento, além de mais indicadas para aplicações que precisam suportar severas condições, sem trincar ou deformar. Com diversas durezas (400 a 700 Brinell), ampla faixa de espessuras e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas Hardox oferecem ao mercado brasileiro opções para reduzir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e a produtividade das operações. As chapas permitem ainda excelentes soldas, dobras e cortes.

A multinacional sueca traz também o Weldox, um aço estrutural desenvolvido para atender e superar as exigências da indústria de equipamentos de movimentação e elevação de cargas. Seu elevado limite de escoamento permite a fabricação de estruturas inovadoras mais leves com o mesmo nível de resistência desejada, ou ainda manter o peso das estruturas, porém aumentando sua resistência visando um alcance mais longo. A consistência das propriedades e facilidade de processamento oferecem alta produtividade e redução no tempo de produção.

Ainda, outro destaque da empresa na feira será o Domex, que atende principalmente a demanda da indústria brasileira de transportes rodoviários e pesados, mantendo as propriedades originais, mesmo sob os grandes desafios enfrentados pelos fabricantes de veículos de transporte. 

Veículos mais leves, com maior capacidade de transporte de carga útil, com custos de fabricação menores e menor impacto sobre o meio ambiente são características dos caminhões e outros tipos de equipamentos que utilizam aço Domex em sua estrutura. Isso se deve ao uso de chapas mais finas que utilizam menos material na produção, mantendo a resistência dos equipamentos. As vantagens não param por aí. Esse tipo de aço tem longa tradição na indústria e é referência em várias modalidades de transporte. Os benefícios do Domex já foram comprovados, por exemplo, por alguns dos maiores fabricantes de trailers, implementos e caminhões do mundo. Navios, pontes, prédios, guindastes, tanques e contêineres são outros exemplos da utilidade do produto.

Este tipo de aço também pode ser utilizado em guindastes de pequeno porte. Com ele, as lanças podem ser produzidas com chapas de aço de menor espessura enquanto mantêm a resistência desejada. Isto reduz o peso, aumenta a capacidade de carga útil, reduz custos de produção e minimiza o impacto ambiental. Domex pode ainda ser utilizado em navios, pontes, prédios, maquinários de elevação em geral, tanques e containers.

26 maio 2012

Bavaria é patrocinadora da 43ª Festa da Soja de São Joaquim da Barra


Evento, que faz parte da plataforma de patrocínios da marca, traz grandes artistas da música brasileira

A Bavaria, tradicional cerveja dos amigos, é patrocinadora de mais um grande evento no interior paulista. Com expectativa de público de 100.000 pessoas, a tradicional Festa da Soja reunirá grandes atrações musicais, como Maria Cecília e Rodolfo, e João Bosco e Vinícius. A festa acontece de 25 a 30 de maio, em São Joaquim da Barra, em comemoração ao aniversário da cidade que completa 114 anos.

Ainda nesse mês, Bavaria trouxe novidades para seus consumidores. A marca fez um verdadeiro regaste a sua essência, do valor a amizade verdadeira e o vínculo com o universo sertanejo, e reforçou seu conceito com uma nova receita, que resultou em uma espuma mais cremosa, e novo design de suas embalagens. A marca buscou, com essas mudanças, reforçar e ampliar o autêntico espírito de amizade ligado à história de Bavaria. Além disso, durante todo o ano de 2012, a cerveja vai reforçar ainda mais os patrocínios a eventos onde os amigos se encontram, em especial ao Circuito Bavaria de Rodeio, que nessa edição passará por cidades no estado de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

“A nossa proposta, além de associar a marca Bavaria ao universo sertanejo, é proporcionar aos nossos consumidores momentos de diversão com os amigos. Por isso, o patrocínio a 43ª Festa da Soja de São Joaquim está totalmente alinhado aos objetivos da marca”, afirma Carina Hermida, Gerente da Marca Bavaria.

A cerveja dos amigos trará ações promocionais em que os consumidores poderão saber mais sobre a nova Bavaria. Além disso, no domingo, dia 27, a Bavaria oferecerá aos seus convidados um vôo panorâmico pelo evento a bordo de seu balão, que já é marca registrada em todos os eventos do Circuito Bavaria.

A Bavaria também levará ao público uma ação de conscientização sobre a importância da reciclagem. A marca espalhará por todo evento, informações sobre a coleta de lixo, incentivando os consumidores a fazer a sua parte e jogar os resíduos nos coletores.



Confira a programação:

Dia 25 – sexta-feira – Diogo Nogueira
Dia 26 – Sábado – Tom e Arnaldo
Dia 27 – Domingo – Humberto e Ronaldo
Dia 28 – Segunda-feira – Maria Cecília e Rodolfo
Dia 29 – Terça-Feira – João Bosco e Vinicius
Dia 30 – Quarta-feira – Jota Quest
Serviço:
Local: Parque Permanente de Exposições “Tancredão”
Endereço: Cidade/ Estado: São Joaquim da Barra - SP
Horário de abertura: 19h30
Entrada gratuita

25 maio 2012

FIT Cataratas - Temas de encontro Abrasel


Gastronomia Responsável e culinária italiana serão temas de encontro da Abrasel em Foz do Iguaçu

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) traz a Foz do Iguaçu o Encontro Gastronômico Abrasel Iguaçu. O evento acontece durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, de 13 a 15 de junho, no Rafain Expo Center,e reunirá chefes de cozinha e proprietários de bares e restaurantes da região.

A pauta do evento deste ano será a Gastronomia Responsável e a culinária italiana. Dois chefes de cozinha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vão realizar apresentações e aulas de receitas ao vivo sobre a Gastronomia Sustentável que tem como princípio o uso de produtos orgânicos a favor de uma gastronomia politicamente correta.

Já a culinária italiana será homenageada pela Escola Centro Europeu, de Curitiba, em lembrança às comemorações do ?Momento Itália-Brasil?.Quatro chefes de cozinha e professores da escola de gastronomia farão as apresentações dos pratos típicos: Andrea Toscani (nhoque de polenta com base de escarola e requeijão com pancetta); Carlos Henrique Mancuzo; Enzo Ambrosetti (torta caprese com castanha de caju); e Sandro Duarte (polpettone ? um clássico italiano com gostinho brasileiro).

As apresentações acontecem na Arena Gastronômica nos dias 16 e 17 de junho, em dois horários, às 16h e às 17h30. Para realizar as degustações, a Abrasel vai convidar 40 proprietários de bares e restaurantes da região. Os participantes poderão pagar um valor simbólico que será destinado ao Provopar de Foz do Iguaçu, cujos alunos de gastronomia vão auxiliar os chefes de cozinha e servir os convidados.

Oportunidade de Negócios
Ao lado da Arena Gastronômica será montado um Espaço de Negócios e Oportunidades Abrasel. A feira vai reunir 10 expositores com produtos e serviços para bares e restaurantes. Entre as empresas já confirmadas estão: Banco BRDE, Vinícolas Brasileiras do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Ecolab Higienização, La Violetera e Pescados Verdemar.

Para participar das atividades organizadas pela Abrasel em parceria com o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, inscreva-se pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.

SERVIÇO
Festival de Turismo das Cataratas
Data: 13, 14 e 15 de junho

23 maio 2012

Evento internacional único de recrutamento da Airbus em Toulouse - França


Inscrições para vagas em todos os programas das aeronaves Airbus começam hoje e vão até 28 de maio

A Airbus, a fabricante de aeronaves líder no mundo, está lançando uma nova iniciativa de recrutamento em Toulouse, na França, no sábado, dia 30 de junho de 2012, buscando engenheiros, técnicos e gerentes de alto calibre para apoiar todos os programas de aeronaves da Airbus.

As vagas estão abertas na França, Alemanha, Espanha e Reino Unido para profissionais talentosos com experiência nas seguintes áreas: desenho de estrutura, análise de stress, arquitetura e integração, instalação de sistemas elétricos, qualidade, cadeia de suprimentos, engenharia de produção, atendimento ao cliente, assim como gerenciamento de sistemas, testes de voo e configuração.

Os candidates devem ter pelo menos de 3 a 5 anos de experiência profissional, assim como um bom nível de inglês. Para certas posições, algum conhecimento de francês, alemão ou espanhol seriam um a mais.

Os candidatos devem se inscrever em nossa página na internet  www.airbus.com/work até 28 de maio de 2012. Se forem selecionados para participar, os candidatos receberão informações sobre o local, horários e outros detalhes para comparecer no dia do recrutamento.

“Além da oportunidade de trabalhar em produtos de última geração, a Airbus oferece a chance de trabalhar em um ambiente motivador e multicultural, com grandes oportunidades de desenvolvimento e potencia para trilhar uma carreira internacional”, disse Thierry Baril, vice presidente executivo de recursos humanos. Estamos ansiosos para conhecer o maior número possível de candidatos no dia e mostrar que a Airbus é um grande local para trabalhar”.

A Airbus atingiu o número recorde de pedidos e entregas em 2011, entregando 534 aeronaves comerciais e uma carteira de 1.419 pedidos líquidos, fazendo deste o ano de maior sucesso na história da companhia. 4.500 novos empregados foram recrutados no ano passado, e mais 4.000 estão nos planos para 2012, em virtude de uma carteira de pedidos equivalente a 7-8 anos de produção e o desenvolvimento continuado dos programas de aeronaves como o A320neo (nova opção de motor), e a família A350XWB. Empregando mais de 55.000 pessoas em todo o mundo, de mais de 100 nacionalidades, a Airbus é o fabricante de aeronaves líder com a mais moderna e abrangente família de aeronaves no mercado, cuja capacidade varia de 100 a mais de 500 assentos. A Airbus já vendeu cerca de 11.600 aeronaves e entregou mais de 7.200 desde que seu primeiro avião entrou em serviço.

22 maio 2012

18ª BNT MERCOSUL TERÁ O CINE TURISMO

Com direito a pipoca, série de vídeos sobre grandes atrativos e destinos turísticos será lançada aos participantes durante a feira, em sala de cinema, no Beto Carrero World.

Além da Feira de Negócios no Beto Carrero World que acontecerá durante a 18ª BNT Mercosul nos dias 25 e 26 de maio no Beto Carrero World em Penha, SC, será lançado aos agentes de viagem e operadores o Cine Turismo. Trata-se de uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre atrativos e destinos turísticos brasileiros das participações especiais da BNT.

Os mais de 5 mil profissionais de turismo presentes na BNT poderão conferir as atrações, novidades e belezas dos destinos: Amazonas; Argentina; cidade de Bombinhas; Distrito Federal – Brasília; cidade de Caldas Novas; Espírito Santo; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Paraíba; Paraná; Rio Grande do Sul; cidade de Santos; cidade de Teresina; cidade de Vitória; cidade de Balneário Camboriú; cidade de Penha; Parque Beto Carrero World e Complexo Turístico Parque Colina, em Nova Trento.

O Cine Turismo acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, durante a Feira de Negócios Turísticos a cada 10 minutos, das 16h às 19h30.  Além disso, a programação da BNT Mercosul – um dos mais completos e qualificados eventos de negócios turísticos da América Latina – conta com ampla programação, entre elas: visitas técnicas a atrativos turísticos da região; grande festa temática de encerramento e a premiação dos troféus Campeões de Venda Beto Carrero às agências que mais venderam o parque e Santa Catarina em 2011/2012. A Feira de Negócios já tem confirmada a participação de mais de 380 empresas expositoras, especialmente de destinos e atrações brasileiras para contatos comerciais e geração de negócios com profissionais de turismo de todo o Mercosul.

SERVIÇO
Evento: 18ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul 2011)
Data: 25 e 26 de maio de 2012
Inscrições: informações podem ser obtidas pelo site:www.bntmercosul.com.br ou pelos telefones: (0**47) 3367 1119/ 3367-9960.
Participação de expositor: (47) 3367-1119, 3367-9960, dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br
Participação imprensa: (47) 3368-4837, redacao@rotascomunicacao.com.br

INFORMAÇÕES

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Governo do Amazonas; Governo da Argentina; Prefeitura de Bombinhas; Governo do Distrito Federal – Brasília; Prefeitura de Caldas Novas; Governo do Espírito Santo; Governo do Mato Grosso; Governo do Mato Grosso do Sul; Governo da Paraíba; Governo do Paraná; Governo do Rio Grande do Sul; Complexo Turístico Parque Colina; Prefeitura de Santos; Prefeitura de Teresina e Prefeitura de Vitória

APOIO:
Governo do Estado de Santa Catarina – SANTUR; Beto Carrero World; Cidade de Penha; Cidade de Balneário Camboriú

PATROCÍNIO
Costa Verde e Mar

ABB traz novidades para Feira internacional de Mecânica


Apresentação da tecnologia Baldor e soluções na área de robótica são destaques



De 22 a 26 de maio, a ABB marcará presença na 29ª edição da Feira Internacional da Mecânica com a apresentação de um amplo portfólio de produtos de transmissão de potência mecânica, motores de baixa tensão e produtos na área de robótica. 

evento, realizado no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, é voltado a industriais, comerciantes e especialistas de diversos níveis técnicos.


Com um estande de aproximadamente 40 m², a empresa vai expor um robô (IRB 1600 iD), composto por dois posicionadores, que pode ser aplicado em diversos setores industriais. Recebem destaque também os motores de baixa tensão, além dos produtos de transmissão de potência mecânica da Baldor/Dodge, empresa norte-america recém adquirida pela ABB.



A aquisição complementa o portfólio da ABB e fortalece sua posição no mercado mundial, que passa a oferecer uma linha completa de equipamentos e soluções, ampliando sua atuação no segmento de motores industriais e geradores.



Nos cinco dias de evento, os participantes terão a oportunidade de acompanhar simulações dos equipamentos expostos, bem como obter mais informações sobre as tecnologias desenvolvidas pela ABB. 



Considerada a feira mais tradicional do setor industrial, a Mecânica vai expor uma ampla variedade de lançamentos de equipamentos e serviços nas áreas de automação,  controle de processos, medição e máquinas em geral.



Serviço:
 Feira Internacional da Mecânica

Data: 22 a 26 de maio de 2012


Horário: Terça a sexta das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h


Local: Parque de Exposições do Anhembi


Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil

19 maio 2012

Suspeita de sabotagem na CPTM pode ser apurada pelo Ministério Público


O deputado Campos Machado, líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, encaminhou hoje ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa, solicitando investigação de possível sabotagem envolvendo os acidentes com os trens do Metrô e da CPTM.

"É coincidência demais para o meu gosto. E, o pior, é que tem gente aplaudindo as coincidências e suas terríveis consequências", afirmou o deputado. Segundo Campos Machado, a "população de São Paulo não merece o pânico que essas 'coincidências' estão gerando. Em toda essa situação, é possível lembrar o velho ditado espanhol: Não acredito em bruxas, mas que elas existem, não tenho dúvidas".

Em dez dias, o deputado afirmou que vai apresentar indícios mais veementes de que houve sabotagem.


Veja abaixo o ofício protocolado:


São Paulo, 18 de maio de 2012.

Of. GL PTB ESP 0499/12

Senhor Procurador Geral de Justiça

Prevaleço-me desta oportunidade para, uma vez mais, e com fundamento no 2 do artigo 103 da Lei Complementar n 734, de 26 de novembro de 1993 (Lei Orgânica do Ministério Público), formular a Vossa Excelência a presente representação calcada nos seguintes termos:

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, tem a incumbência de garantir à população, notadamente aquela moradora na região metropolitana de São Paulo, um transporte metro-ferroviário de qualidade, com rapidez, com segurança e disponibilidade para um mínimo de conforto de seus usuários.

Gerada pela enorme e crescente demanda da população que busca nos trens da Companhia do Metropolitano - METRÔ, e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, seu transporte diário, o Executivo paulista, nos últimos anos, realizou vultosos investimentos na compra de equipamentos e composições, buscando ofertar um sistema sobre trilhos equivalente ao que existe nos países desenvolvidos.

No entanto, caro Procurador Geral de Justiça, percebendo-se haver uma "coincidência incrível", desde o início deste ano temos verificado ocorrências, e ultimamente quase que diariamente,
envolvendo panes e acidentes com os trens da CPTM, e, em data de ontem, um grave acidente com um trem do Metrô, em uma sequência sem precedentes na história do transporte no Estado de São Paulo.

Com o devido respeito, esses fatos "estranhos", diários, com causas quase que idênticas, cheiram a sabotagens e atos orquestrados por quem teria interesse em denegrir a imagem desse tipo de serviço público, aliado à tentativa de provocar pânico e intranqüilidade à população do Estado.

São questionamentos, ao nosso ver, prezado Dr. Marcio Elias Rosa, que ficam cada vez mais evidentes na medida em que tais ocorrências acontecem em um ano de eleições, onde interesses dos mais escusos e inconfessáveis sobem à tona das águas que rumam ao poder.

Na condição de cidadão e homem público, no exercício do mandato de Deputado Estadual, pela quinta vez consecutiva, junto à Assembléia Legislativa do Estado, e principalmente conduzido pelo meu dever de consciência, é que encaminho essas considerações a Vossa Excelência, na certeza de que tais fatos fazem por exigir dessa honrada instituição uma
imediata e profunda investigação e apuração dos responsáveis.

Ante o exposto, e nos termos da Lei Complementar n 734/93, do seu artigo 103, incisos I e VIII, e do 2, bem como o inciso V do artigo 104, é me dirijo a Vossa Excelência para requerer as mais urgentes e cabíveis providências, no sentido de determinar a abertura de procedimento investigatório, de natureza criminal, para apuração de responsabilidades ante as ocorrências acidentes e panes) que tem havido nos trens da Companhia do Metropolitano - METRÔ, e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM. 

Protestando pelo registro e processamento do presente feito, reitero, na oportunidade, os protestos de minha consideração e respeito.

Atenciosamente,
DEPUTADO CAMPOS MACHADO
Presidente Estadual do PTB de São Paulo
Secretário Geral da Executiva Nacional
Líder da Bancada na Assembléia Legislativa

Excelentíssimo Senhor Dr. MARCIO FERNANDO ELIAS ROSA

DD. Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo. CAPITAL/SP

18 maio 2012

18ª BNT MERCOSUL É PALCO DE PARCERIA INTERNACIONAL


No dia 25 de maio, Beto Carrero World lançará com exclusividade novidades ao mercado do entretenimento no Brasil

Durante a 18ª BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul - que acontece nos dias 25 e 26 de maio no Beto Carrero World em Penha, SC, o turismo brasileiro ganhará projeção internacional. Será realizada a apresentação oficial da mais nova aliança entre o Beto Carrero World e duas das maiores e mais importantes empresas cinematográficas e de animação do mundo, o que elevará o país a uma categoria internacional na área de entretenimento. 

A parceria será oficializada durante a abertura do evento, no dia 25 de maio, sexta-feira, às 15h, em frente ao Castelo das Nações do Beto Carrero World para os profissionais de turismo participantes de todo o Brasil e Mercosul. A imprensa credenciada na 18ª BNT Mercosul terá acesso às novidades em primeira mão em coletiva realizada pouco depois da abertura do evento também no mesmo local.

A BNT Mercosul, através da Feira de Negócios Turísticos, realizada há 18 anos, conta com a presença de mais de 5 mil participantes e se transformou em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. Trata-se de uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileiro e recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. 

Uma programação intensa e diversificada faz parte da programação da 18ª BNT Mercosul, que além da tradicional Feira de Negócios no Beto Carrero World, conta visitas técnicas a atrativos turísticos da região, treinamentos específicos e   grande festa temática de encerramento e a premiação dos troféus Campeões de Venda Beto Carrero às agências que mais venderam o parque e Santa Catarina em 2011/2012. Outro diferencial são os programas de capacitação aos agentes de viagens. Neste ano, a BNT Mercosul terá o Cine Turismo, uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre grandes atrativos e destinos turísticos brasileiros. O Cine Turismo acontecerá durante os dias 25 e 26 de maio, durante a Feira de Negócios Turísticos a cada 10 minutos, das 16h às 19h30. 

SERVIÇO
Evento: 18ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul 2011)
Data: 25 e 26 de maio de 2012
Inscrições: informações podem ser obtidas pelo site:www.bntmercosul.com.br ou pelos telefones: (0**47) 3367 1119/ 3367-9960.

17 maio 2012

POP ROCK DE JOTA QUEST ESTARÁ NO FESTIVAL JOÃO ROCK


BANDA É A SÉTIMA CONFIRMADA NO EVENTO QUE ACONTECE NO DIA 23 DE JUNHO EM RIBEIRÃO PRETO

Os mineiros do Jota Quest estão confirmados entre as atrações da maratona de pop rock promovida pelo João Rock em Ribeirão Preto. O Festival acontece no dia 23 de junho no Parque Permanente de Exposições da cidade.

 Jota Quest vem somar ainda mais “peso” ao time já anunciado pelo evento que inclui O Rappa, Agridoce (Pitty), Charlie Brown Jr., Zeca Baleiro, Monobloco e CPM22. Ainda essa semana, a programação completa do evento será anunciada.

 Jota Quest

Destaque nacional no cenário musical brasileiro, Jota Quest conquistou uma legião de fãs por todo país. Nascido em Belo Horizonte, o grupo completou em 2011 15 anos de carreira e iniciou a turnê Jota Quest 15 Anos na Moral.

 A maratona de Pop Rock

Conhecido como o maior festival de pop rock realizado em um só dia no país, o João Rock promove cerca de 14 horas ininterruptas de música em uma maratona que reúne diferentes gerações. Em 2012 o evento chega à sua 11ª edição com um histórico marcante na música nacional.

Por seu palco já passaram grandes nomes como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.

Além disso, o João Rock já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães. Em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”.



Mais informações sobre o Festival no www.joaorock.com.br

Expo Aero Brasil 2012: referência no setor aeroespacial, evento promove a geração de relacionamentos e negócios


A EAB 2012, 15ª Expo Aero Brasil, um dos principais eventos do país no setor aeroespacial, acontece de 24 a 27 de maio, em São José dos Campos (SP). A cidade, que já abriga o maior cluster brasileiro desta importante indústria, será palco para a apresentação de importantes empresas da aviação mundial, profissionais de toda a cadeia de produção, estudantes, compradores de aeronaves e os amantes do universo aeronáutico. 

O evento será realizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e espera-se receber mais de 35 mil visitantes. A EAB 2012 terá presenças nacionais e internacionais de mais de 120 expositores, que irão expor mais de 150 aeronaves. A feira oferece também fóruns, congressos, workshops, cursos e rodadas de negócios aos visitantes. Para comportar toda essa estrutura, a EAB ocupará um espaço de, aproximadamente, 52 mil metros quadrados.

“A EAB é a grande ferramenta de promoção do setor aeroespacial brasileiro. É o local onde podemos mostrar o melhor de nossa indústria. Na feira estão presentes empresas de todos os portes e dos diversos segmentos da aviação que buscam, principalmente, expandir seus negócios”, explica Domingos Meirelles, diretor da ExpoAir Exposições e Eventos, organizadora do evento.

Para Meirelles, os 15 anos da Expo Aero Brasil marcam a evolução de um evento que se torna cada vez mais eficiente na geração de negócios e atrai empresas que buscam uma posição no disputado mercado aeroespacial. 

“O Brasil é um país onde a aviação tem um papel fundamental no crescimento da economia. Essa é a hora de vender aeronaves, produtos e serviços para outros países. A cada ano é maior o número de compradores internacionais que visitam o evento para fazer negócios com empresas brasileiras”, finaliza.

Com o patrocínio da BR Aviation, Embraer, Infraero, Gol Linhas Aéreas Trip Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas, o evento representa o setor e cresce a cada ano, tornando-se uma vitrine de produtos e serviços de aviação, apresentando aeronaves, equipamentos e serviços. 

Diferenciais da feira

Se o objetivo for comprar uma aeronave, o visitante terá a possibilidade de voos de demonstração. Aliás, a EAB é a única feira no Brasil que permite isso. Vários voos já foram agendados. Além disso, será oferecido um espaço exclusivo para venda de aeronaves usadas.

Durante os 4 dias de evento, a TNT Air Show fará apresentações para os visitantes da EAB 2012, com alguns dos atletas e pilotos patrocinados pela TNT Energy Drink e Itaipava.

No último dia do evento, 27 de maio, o público poderá assistir a uma apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). Conhecido como Esquadrilha da Fumaça, será realizado um show inesquecível para celebrar os 60 anos de existência da Esquadrilha e os 15 anos da Expo Aero Brasil. 

Atividades Paralelas

Além de possibilitar negócios, a EAB 2012 também é palco para discussão do segmento e isso é feito por meio de Congresso e Fóruns com a presença dos principais especialistas do Brasil e do mundo. 

Durante a feira acontece o 2° Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica, que pretende promover um amplo debate sobre os desafios do setor de manutenção de aeronaves, reunindo empresas homologadas pela ANAC, profissionais do setor e autoridades. 

Será realizado também o 2° Congresso Brasileiro de Aeronáutica, que reúne aeroclubes, universidades de aviação e os órgãos governamentais para debater sobre as principais dificuldades da formação aeronáutica no país. 

Além disso, a UbiFrance, em parceria com a EAB, promove rodadas de negócios com a presença de 19 empresas e 2 clusters, que trarão ao evento o melhor da tecnologia e inovação francesas.

Assuntos como o futuro do aeroporto de São José dos Campos e sobre como estabelecer negócios no Brasil serão alguns temas de workshops e palestras durante a EAB 2012. Programação, horários e inscrições podem ser conferidos em www.expoaerobrasil.com.br 

Serviço
EXPO AERO BRASIL 2012
Data: 24 a 27 de Maio de 2012
Horário: 10h às 18h
Local: DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial São José dos Campos - SP 

Ingressos
Entrada: R$ 20,00
Estudante (mediante a comprovação): R$ 10,00
Profissionais do setor e maiores de 65 anos não pagam entrada
Dia 27/05: entrada gratuita a partir das 15h para apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Mais informações: www.expoaerobrasil.com.br

RECOGNITION LANÇA SOLUÇÃO DE DEPÓSITO REMOTO NO CIAB FEBRABAN 2012


(Solução de digitalização de documentos e truncagem de cheques é voltada a varejistas e agentes de tomada de crédito, como os mercados imobiliário e de veículos)

A Recognition, líder em soluções de digitalização para o mercado financeiro, vai lançar durante o Ciab FEBRABAN 2012 a sua solução RDC (Remote Deposit Capture) que oferece mais eficiência operacional nas rotinas de aceitação de cheques, processamento e depósito (que se tornam automáticos). A novidade vai garantir para lojas comerciais, varejistas e distribuidores, a mesma eficiência para truncagem de cheques que é proporcionada aos maiores bancos do Brasil. “O novo modelo tecnológico é um desafio para colocar os bancos brasileiros dentro do padrão mundial”, afirma Celso Furiani, presidente da Recognition.

A solução da Recognition abrevia o tempo gasto nessas rotinas e eleva a segurança com a disponibilidade de sistemas de prevenção às fraudes capazes de identificar cheques com problemas ou documentos que não seguem o padrão exigido.

A Recognition também vai apresentar a solução de Concessão de Crédito, que aumenta drasticamente a eficiência operacional nas rotinas de coleta, entrega e validação de documentos envolvidos na concessão de créditos imobiliários (que se tornam automáticos), diminuindo o trâmite de concessão de crédito para aquisição de imóveis dos atuais 60 dias para quatro dias, em média. A solução já está em operação em um dos maiores bancos brasileiros.

Desenvolvimento
A Recognition criou sistemas de menor porte, mas com os mesmos padrões adotados pelos bancos, baseados nos equipamentos de digitalização da norteamericana Digital Check e na customização de sua suíte integrada de software Smart Doc, desenvolvida pela empresa desde meados da década de 1990. A solução RDC pode se tornar uma estação bancária de pequeno porte em qualquer tipo de estabelecimento comercial ou de concessão de crédito.

Em termos de hardware, um dos modelos de scanners da Digital Check é o CheckXpress CX 30 para o processamento de documentos no front-office (caixas) em volumes de aproximadamente  600 cheques por dia. Os modelos TellerScan, oferecidos em três versões de diferentes velocidades, são indicados para processamento de documentos no back-office. Já o modelo TellerScan TS 4120, mais robusto e veloz da série, também é voltado ao processamento de documentos no back-office. A parceria firmada com a Digital Check levou em conta a capacidade industrial e econômica do fabricante norte americano de scanners para o atendimento ao mercado financeiro nacional.

Com a implantação da tecnologia nesses pontos remotos, em termos de trâmite de cheques, o depósito torna-se imediato logo após a ação dos scanners, pois os sistemas ficam conectados de forma on-line aos bancos e câmaras de compensação. Ao proporcionar o nível de segurança no controle de fraudes para documentos em papel que os bancos utilizam, a tecnologia vai concorrer para diminuir em muito as tentativas de fraudar esses estabelecimentos, por menores que sejam.

Aluguel
Por permanecerem depositadas no Data Center da própria Recognition, o RDC não precisa ser pago pelos estabelecimentos comerciais. O contrato de implantação e manutenção vai prever o aluguel por operações efetivamente realizadas. A esse mecanismo é dado o nome de SaaS (Software as a Service), que transforma os custosos processos de compra em prestação de serviços pagos por operação efetivamente feita.

Em função da sua penetração nos bancos brasileiros para os processos de truncagem e eliminação de documentos, a Recognition já possui assistência técnica e equipes especializadas em todas as regiões do País, que darão apoio e suporte ao processo de implantação da nova tecnologia RDC para estabelecimentos comerciais, varejistas, distribuidores, incorporadoras, construtoras, imobiliárias, empresas de contabilidade e associações. 

Digital Check
Com fábrica na Califórnia e sede em Northfield, Illinois (EUA), a Digital Check é líder na fabricação de scanners compactos para o mercado financeiro, comércio e pequenas empresas. Líder e pioneira também no mercado de RDC (Remote Deposit Capture) possui como clientes os 20 maiores bancos americanos. As soluções da Digital Check estão disponíveis em mais de 100 países.

Recognition 
Presente no mercado brasileiro desde 1992, a Recognition é pioneira em Tecnologia e Reconhecimento de Imagem para o setor financeiro e oferece as mais inovadoras soluções para tratamento de cheques e multidocumentos. 

A Recognition é provedora de soluções de ponta para o mercado de processamento de imagens, atuando na captura, processamento, armazenamento, reconhecimento e recuperação de documentos. Através de fábrica de software própria e altamente capacitada, possui total capacidade de desenvolvimento e customização, adequando-se aos mais variados cenários e necessidades. Como sinais de solidez e credibilidade, é certificada ISO 9001:2008 e está presente entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil (rankings Revista Exame Info 200 e Informática Hoje).

ORGÂNICOS CRESCEM 8% EM SUPERMERCADOS DO BRASIL E ATINGEM R$ 1,12 BILHÃO


-SP responde por 56% do mercado nacional, seguido por Pará e Minas Gerais
-Maiores distribuidores orgânicos são Cia. Brasileira de Distribuição, SDB e Líder

Os supermercados são a grande fonte de produtos orgânicos ao consumidor brasileiro, seguidos a alguma distância por lojas especializadas e feiras típicas. Dados pesquisados pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e divulgados nesta quinta-feira pela Bio Brazil Fair revelam um crescimento de 8% em sua comercialização nos supermercados, alcançando R$ 1,12 bilhão em 2011.

O departamento de economia da ABRAS também realizou recortes regionais de informações de seus associados, demonstrando São Paulo como o grande mercado para os orgânicos no País, responsável por 56,3% do faturamento total, seguido por Pará (11,7%) e Minas Gerais (7,94%).

“O mercado de orgânicos nos supermercados tem apresentado um crescimento constante, com grande incremento de produtos, deixando de se limitar aos tradicionais hortifrutis. Nas grandes redes, a sua participação no faturamento é da ordem de 0,3% e tende a crescer nos próximos anos”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Com um crescimento de área plantada em média de 30% ao ano, segundo o Embrapa, a agricultura orgânica e ecológica dá outros sinais de vigor no Brasil.  “Há sete anos, na primeira edição da Bio Brazil Fair, reunimos cerca de 160 expositores e um público de 9 mil pessoas”, lembra Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, “na edição de 2011, foram mais de 220 expositores e 22 mil visitantes. Nesses anos, o perfil da feira se transformou de uma maioria de produtores de flvs (frutas, legumes e verduras) para uma maioria de produtos processados, de maior valor agregado”, conta Abdala.

A Bio Brazil Fair é gratuita, aberta ao público e, de 24 a 27 de maio em São Paulo, reunirá desde produtores de vinho, azeites e molhos do sul do País até fabricantes de cosméticos à base de açaí, guaraná e andiroba, extraídos de forma sustentável da Amazônia. Além disso, será palco para discussões entre os principais especialistas do segmento na programação do 8º Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica.

Consumidor
O comprador típico de orgânicos é mulher, acima de 30 anos, possui alta escolaridade, e busca neles acima de tudo a saúde. Suas principais queixas são: o preço, a dificuldade em encontrá-los e a falta de variedade nas opções. O perfil estatístico foi traçado em 2011 pela Organic Services, baseado em quase 2 mil entrevistas em pontos de venda de sete capitais brasileiras.

Uma outra avaliação da pesquisa ABRAS reflete que a adaptação do varejo às demandas desse consumidor típico trazem resultados: quase 90% das vendas de orgânicos são feitos por empresas de grande porte, com faturamento maior que R$ 100 milhões – 60%  pelas de faturamento maior que R$1 bilhão. É possível inferir que tais redes ofereçam maior variedade de produtos e constituam uma fonte perene de orgânicos, em contraposição ao varejo itinerante.

E entre os grandes players, é raro encontrar alguma loja que não tenha já uma seção específica para orgânicos. Somando as ações promocionais, festivais ou até pela criação de marcas próprias para explorar esse segmento, os supermercados reúnem elementos essenciais para alimentar essa demanda crescente do consumidor brasileiro por orgânicos, e assim o têm feito.

Sobre a Abras
Criada em 11 de novembro de 1968, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é uma entidade que tem a missão de representar, defender, integrar, impulsionar e desenvolver o setor supermercadista no País. Ao longo de seus mais de 40 anos, desenvolveu uma ampla rede de relacionamento com a sociedade, com órgãos de governo e diversas instituições nacionais e internacionais, agindo de forma participativa com as 27 Associação Estaduais filiadas. Com sede em São Paulo (SP) e escritório em Brasília (DF), a Abras representa o setor de autosserviço no Brasil, que responde por cerca de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.  O setor detém um faturamento de mais de R$ 224,3 bilhões, com mais de 82 mil lojas (pontos de venda), de acordo com a pesquisa Ranking ABRAS 2012, referente ao ano de 2011. 

SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR 2012 – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 24 a 27 de maio
Horário: 11h às 20h 
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera 
Correalização: BRASIL BIO – Associação Brasileira de Orgânicos
Patrocínio Máster: SEBRAE Nacional
Patrocínio: ITAIPU BINACIONAL
Apoio: SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus; Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Prefeitura Municipal de São Paulo - Secretaria de Coordenação das SubPrefeituras.
Evento paralelo: NaturalTech 2012 – 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br 
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: feirabiobrazil 
Google+: Bio Brazil Fair
EVENTO DE NEGÓCIOS E ABERTO AO PÚBLICO 

16 maio 2012

Voo inesquecível


GOL promove concurso cultural para o Dia dos Namorados

O clima de romance já está no ar com aproximação do Dia Namorados, mas a distância, às vezes, é um empecilho a muitos casais que desejam comemorar a data bem juntinhos. Para proporcionar essa experiência aos apaixonados espalhados pelo Brasil, a GOL lançou em sua página do facebook (www.facebook/voegol) o concurso cultural – Um Voo Inesquecível. Os interessados devem acessar o aplicativo - http://on.fb.me/KFXw1Y - e gravar uma declaração de amor ao seu (a) namorado (a), até o dia 18 de maio. Os responsáveis pelas 10 melhores mensagens apaixonadas ganharão passagens para passar o dia dos Namorados com o seu amor. 


No ano passado, no mesmo período, a GOL ganhou destaque por meio da ação Voo dos Namorados. A promoção resultou em um aumento de 177 mil novos fãs, em apenas quatro dias, o que significou um crescimento de 1.394% na rede social. Com isso, o impacto positivo adquirido pela companhia foi  99,2% na rede social. O Voo dos Namorados rendeu 201 mil comentários e 164 mil “curtis”, com uma média de 2,5 mil comentários por minuto. 

"Os Vingadores" batem recorde de bilheteria e a Semaan bate recorde de itens colecionáveis que envolvem os super-heróis


Confira as opções de brinquedos mais esperados pelos fãs do filme

O filme “Os Vingadores” produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, baseado na equipe de super-heróis homônima da Marvel Comics,  foi recorde de bilheteria também no Brasil com arrecadação de mais de R$ 21,7 milhões – a estreia mais rentável da história do cinema brasileiro.
 
Para os fãs da Marvel, a Semaan traz uma diversidade de brinquedos e itens colecionáveis que envolvem esses super-heróis. São jogos, figuras de ação e acessórios para todas as idades com uma coleção completíssima e original encontrada apenas na Semaan.
 
Uma das sugestões da linha The Avengers é a máscara The Avengers Jogo Super Ataque (+ 6 anos), no qual as crianças conseguem atirar discos de verdade, derrubando os famosos vilões do filme. Além disso, é possível escolher seu super-herói favorito, entre o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Thor. Por R$ 24,99.
 
Em versão panorâmica, o quebra-cabeça (+ 8 anos) de 250 peças exibe toda ação que envolve os personagens do filme Os Vingadores. Por R$ 19,99.
 
Parte da linha The Avengers, as figuras de ação estão disponíveis em vários modelos, o Capitão América Battle Chargers (+ 4 anos) com moto custa R$ 59,99. Os modelos com sons de combate são encontrados na versão Thor (+ 4 anos) que acompanha capa de tecido e martelo, Homem de Ferro (+ 4 anos) com acessórios de luta e Capitão América (+ 4 anos) com escudo, custam R$ 99,99 cada.
 
Também com figuras de ação, a coleção Marvel Legends (+ 4 anos) é composta por clássicos heróis de quadrinhos articuláveis e com acessórios para montar. Nessa linha é possível encontrar o Homem de Ferro, o Capitão América e o seu inimigo Klaw, por R$ 59,99 cada.
 
Entre os acessórios, o poderoso Martelo do Thor (+ 4 anos) é apresentado em uma versão eletrônica, que emite luz e efeitos sonoros, custa R$ 149,99. Outro destaque é a Máscara Eletrônica do Homem de Ferro (+ 4 anos), que reproduz frases, emite sons de batalha e luzes, custa R$ 99,99. Já o Escudo Básico do Capitão América, custa R$ 49,99.
 
Para os apaixonados por peças colecionáveis há a linha Marvel Select, que está com uma superpromoção. O Homem de Ferro, de R$ 161,99 está por R$ 89,99, o Thor, de R$ 161,99 está por R$ 89,99, o Loki – irmão do Thor, de R$ 161,99 está por R$ 89,99, o Caveira Vermelha – arqui-inimigo do Capitão América, está por R$ 89,99.
 
Parte da Linha O Primeiro Vingador, o Capitão América (+ 3 anos) fala frases de ação. Custa R$ 179,99.
 
Do Homem de Ferro, o Kit Stark (+ 3 anos) acompanha 2 lançadores, 1 alvo e 8 dardos. Custa R$ 24,99.
Para a diversão ficar completa, o Repulsor do Homem de Ferro (+ 4 anos) acende, emite sons e dispara mísseis, é a opção certa. Custa R$ 99,99 cada.
 
A Semaan, tradicional loja da região central de São Paulo, oferece há mais de 50 anos o que há de melhor, mais novo e raro em brinquedos e colecionáveis. Sempre atualizada com o mercado, na empresa é possível conferir com frequência os produtos temáticos dos principais filmes e desenhos que estreiam nos cinemas.
 
Vale lembrar que na Semaan as compras também podem ser efetuadas online, com frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 100,00. Basta acessar o site www.semaanbrinquedos.com.br.