PATROCINADOR

29 junho 2012

Rock Brasília representará a Capital Federal em ação no Chile


A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e o cineasta Vladimir Carvalho levarão o documentário “Rock Brasília” para o Chile. No dia 4 de julho, uma ação conjunta da Setur-DF com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) exibirá a obra, que conta um pouco da história da capital do país e do rock brasileiro, no Palácio de la Moneda. A intenção é evidenciar a cultura da cidade como um dos atrativos do turismo local.

“Nosso foco será destacar um dos títulos que a Capital Federal carrega com muito orgulho, o de Capital do Rock. O filme escolhido mostra como a nossa identidade musical foi desenvolvida à medida que Brasília foi criando uma cara própria”, afirma a subsecretária de Promoção e Eventos, Janaína Vieira.

Com imagens de arquivo, filmadas desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica de Brasília. A obra conta a história de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Uma história feita de depoimentos reveladores dos grandes protagonistas do período, como Renato Russo (em imagens raras e inéditas), Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, os irmãos Fê e Flávio Lemos e Philippe Seabra, além dos artistas que se aproximaram dessa turma, como os músicos do Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna, João Barone, Bi Ribeiro) e Caetano Veloso.

A exibição do trabalho de Vladimir Carvalho será um evento aberto ao público em geral, complementando a ação que Brasília desenvolverá junto a Embratur no projeto “Goal to Brasil. Nele serão divulgadas as cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e, no dia 05 de julho, os maiores agentes e operadores de viagens e imprensa poderão conhecer a fundo as cidades que receberão as seleções e os fãs de futebol no maior evento esportivo do  mundo. “Queremos aproveitar ao máximo esse evento no qual Brasília será a cidade-sede anfitriã e buscamos, com a exibição do filme, formas de apresentar a cidade aos mais diversos públicos”, explica o secretário Luis Otávio Neves.

O “Goal to Brasil” foi desenvolvido pela Embratur como forma de divulgar as doze cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014. Será uma série de eventos temáticos realizados me 14 países, cada um organizado por uma cidade-sede. Brasília abrirá o circuito de promoção, que ainda inclui lugares como a Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. 

Para o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luiz Otávio Neves, o sorteio da capital do país como anfitriã do primeiro evento colabora com o momento estratégico pelo qual atravessa a cidade. “O Brasil estará em comemoração pelos 50 anos do bicampeonato mundial, conquistado em 17 de junho de 1962, e Brasília estará em contagem regressiva para a abertura da Copa das Confederações, que acontecerá em 15 de junho de 2013”, lembrou o secretário.

Em todos os países serão realizadas palestras para profissionais do setor de turismo (trade), imprensa e formadores de opinião, exposições sobre turismo nas cidades-sede, reuniões de negócios e a possibilidade de vivenciar um pouco da cultura e gastronomia dos destinos.

28 junho 2012

LAASS 2012, no próximo dia 4 de julho, reúne companhias aéreas para debater os desafios da manutenção e atendimento de aeronaves como ferramentas competitivas; entrada é franca

No próximo dia 4 de julho, acontece, em São Paulo, o Seminário LAASS – Latin American Aviation Supply & Services. A proposta é reunir em um evento único os fornecedores e gestores de suprimentos e serviços para os diversos segmentos da Aviação Civil e Militar da América Latina. A entrada é franca e restrita aos profissionais do setor.


Este ano serão dois painéis de debates. O primeiro, na parte da manhã, vai tratar do tema Manutenção de aeronaves, melhores práticas. A ideia é colocar em pauta o desafio de gerir a manutenção das aeronaves de maneira competitiva, levando em conta o crescimento da aviação latino americana bem acima dos níveis mundiais. Para isso, estarão presentes representantes de companhias aéreas como Rogério Watanabe – Gerente de Negócios da TAM MRO, Alberto Corrente, Diretor de Manutenção da GOL, e Henri Salvatore Bigatti, especialista em Regulação de Aviação Civil da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).




Na parte da tarde, o debate vai girar em torno do tema atendimento de aeronaves, procurando mostrar como os serviços de Handling são uma importante ferramenta de competitividade entre as cias aéreas de todo mundo. O alto impacto dos custos destes serviços pode até inviabilizar o atendimento de certas praças com demanda reduzida, com o debate da terceirização ou não do handling. Participam do debate Eduardo Rodrigues Calderon, Diretor de Suprimentos da GOL, Francisco Gonçalves, CEO da Swissport, Carlos Osório, diretor de serviços aeroportuários da TAM, e ainda Modesto Gomez Sanches, da ANAC.



O evento conta com o apoio institucional da ANAC, IATA, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) além do apoio das empresas Gol Linhas Aéreas, Swissport e TAM Linhas Aéreas.



O LAASS 2012 acontece no Hotel Blue Tree Premium Congonhas Airport. As inscrições já podem ser feitas pela Internet. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo site  http://www.laass.com.br/prog_sem_2012.htm

27 junho 2012

Indústria não suporta alta de 43% no gás em um ano, diz FIESC


Em reunião realizada nesta terça-feira (6), na sede da Federação das Indústrias (FIESC), a entidade defendeu que os reajustes das tarifas do gás natural para o setor industrial sejam mantidos nos patamares autorizados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (AGESC) para 2012, que são de 5% em abril, 5% em julho e 5% em outubro. Se for autorizada uma nova solicitação de elevação, de 20,38%, já protocolada no último dia 21 pela SCGás, a alta acumulada entre outubro do ano passado e outubro deste ano chegará a 43%.

"O impacto disso seria desastroso no ambiente econômico que vivemos, com sinalização de crescimento do PIB de 2% em 2012, e considerando que já há retração nas vendas", disse o presidente da Câmara de Energia da FIESC, Otmar Müller. Ele lembra que no setor de vidros o gás chega a 35% do custo de fabricação e na de revestimentos cerâmicos a 25%.

Em ofício entregue durante a reunião ao presidente da SCGás, Cósme Polêse, a FIESC argumenta que a indústria catarinense apresenta queda de produção de 5,1% no primeiro quadrimestre, "estando impossibilitada de fazer repasses adicionais ao produto final, exigidos com o referido aumento". Na reunião, a SCGás defendeu o reajuste considerando a alta do câmbio e a ocorrência de déficit no caixa da empresa.

"Defendemos, acima de tudo, um processo transparente, em que haja regulação do contrato de concessão de forma clara, dentro de um processo regular, sem haver esses transtornos que ocorrem periodicamente", disse Müller. "Também há a necessidade de atualização do contrato de concessão, que foi concebido nos anos 1990, dentro de um cenário econômico e de risco Brasil diverso do que é hoje. Esse contrato foi muito benéfico, na época, para atrair investidores internacionais, mas em nada condiz com a realidade econômica atual", acrescentou.

O setor industrial responde por 80% do consumo de gás natural em Santa Catarina.

26 junho 2012

METZELER É ELEITO O MELHOR PNEU DE SPORT TOURING DO MUNDO PELA REVISTA ALEMÃ MOTORRAD


Pneu Metzeler Roadtec Z8 Interact™ venceu teste comparativo feito com produtos de seis fabricantes

O Roadtec Z8 Interact™, produzido pela Metzeler, fabricante alemã de compostos para motos de alta cilindrada, recebeu o prêmio de melhor pneu do segmento Sport Touring pela prestigiada revista alemã Motorrad. Os concorrentes foram o Pirelli Angel ST, Dunlop Roadsmart 2, Continental Road Attack 2, Michelin Road 3 e Bridgestone BT023.

A fim de atender às demandas dos motociclistas modernos, os pneus Sport Touring devem ser capazes de garantir a aderência tanto em estradas molhadas quanto secas, transmitir sensação de segurança para o piloto e fornecer quilometragem típica de um produto destinado ao turismo de motocicleta. Estes também foram os critérios levados em consideração pela revista Motorrad para avaliar os pneus deste segmento disponíveis atualmente no mercado.

Na edição de maio de 2012, a revista alemã explica que os seis modelos de pneus foram testados em dois momentos distintos: primeiro, com os produtos completamente novos e, em seguida, após 4.000 km rodados para verificar desgaste e quilometragem. Além disso, um teste de estrada também foi conduzido em alta velocidade e, acima de tudo, uma avaliação em piso molhado com a utilização de irrigação artificial na pista. 

O Roadtec Z8 Interact™ alcançou o melhor resultado geral, significativamente à frente dos demais modelos nos quesitos tempo por volta e distância de frenagem. Isso significa, por exemplo, que o pneu da Metzeler ganhou com uma vantagem de quase 7 metros de distância de frenagem quando a moto estava há 100 Km/h, se comparado com o concorrente classificado na última posição Estas são as razões do porquê este pneu aumenta significativamente a segurança dos motociclistas no dia a dia.

Os editores da revista Motorrad mostraram que o Metzeler Roadtec Z8 Interact™ está muito à frente em comparação com os rivais em relação à qualidade e, por isso, ganhou o título de melhor pneu no segmento, sobretudo graças às características superiores de controle na pista molhada e desempenho excepcional na estrada.

22 junho 2012

FESTIVAL JOÃO ROCK: É AMANHÃ, 23 DE JUNHO


FESTIVAL JOÃO ROCK: É AMANHÃ, 23 DE JUNHO
Parque Permanente de Exposições se transforma na cidade do Pop Rock para receber mais de 30 mil pessoas; 13 bandas nacionais se apresentam em dois palcos
O maior festival de pop rock realizado em um só dia, o João Rock, acontece amanhã, 23 de junho, em Ribeirão Preto, no Parque Permanente de exposições, por onde vão passar 13 grandes bandas nacionais.

Um dos eventos mais tradicionais e aguardados do ano chega a sua 11ª edição, cada vez mais forte e reconhecido nacionalmente. Dentre as novidades apresentadas em 2012 estão dois grandes palcos posicionados lado a lado onde se apresentam as bandas O Rappa, Charlie Brown Jr, Jota Quest, Agridoce, CPM 22, Criolo, Zeca Baleiro, Monobloco, com shows “non-stop”, quase sem intervalos. Pela primeira vez, o festival terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow, direto de Ribeirão, a partir das 17h.

Também é novidade o Palco Universitário Fora do Eixo, uma parceria inovadora entre o João Rock e o Fora do Eixo, representado pelo Coletivo Fuligem. Por esse palco, vão passar as bandas Nevilton, Chavala Talhada, Macaco Bong, Black Drawing Chalks, Aláfia + Lurdez da Luz, todas do circuito independente e com grande reconhecimento no cenário musical alternativo.

Cidade do Pop Rock
O João Rock transforma o Parque Permanente de Exposições na Cidade do Pop Rock. O espaço conta com duas praças de alimentação, vários banheiros químicos, camarotes e espaço VIP com ampla visibilidade do palco, posto médico para atendimento do público e segurança reforçada. Para os aventureiros, o festival prepara uma Arena de Esportes Radicais, com atividades para apreciação, como acrobacias de MotoCross, Big Foot e skate. Uma roda gigante com vista panorâmica do evento e um Bungee Jump são as atividades para quem curte adrenalina.

Atrações confirmadas (ordem de apresentação):
Palco 1
16h30 – Dias de Truta (banda vencedora do concurso CNA) (1º)
18h15 – Zeca Baleiro (3º)
20h25 – Jota Quest (5º)
22h35 – O Rappa (7º)
00h55 – Criolo (8º)

Palco 2
17h10 – Agridoce (Pitty e Martin) (2º)
19h20 – Monobloco (4º)
21h30 – Charlie Brown Jr. (6º)
23h40 – CMP 22 (8º)
Palco Universitário Fora do Eixo
18h00 – Nevilton (PR)
19h30 – Aláfia + Lurdez da Luz (SP)
21h00 – Chavala Talhada (Ribeirão Preto)
22h30 – Macaco Bong (MT)
00h00 – Black Drawing Chalks (GO)

Serviço
11º João Rock
Data: 23/06
Horário: abertura dos portões às 14h30. Início dos shows: após às 16h30.
Local: Parque Permanente de Exposições - Avenida Orestes Lopes de Camargo, s/n - Jd. Aeroporto
Censura: 18 anos
Convites:
Site oficial do evento: http://www.joaorock.com.br/

Perto lança nova geração de equipamentos POS


As máquinas se diferenciam pela velocidade, robustez e versatilidade

A Perto S.A. lança durante o Ciab 2012 (20 a 22 de junho, em São Paulo) uma nova família de terminais POS, máquinas utilizadas no varejo para pagamentos com cartões de débito e crédito. O principal diferencial da nova linha, de nome Veloh, é a velocidade. “É três vezes mais rápida que qualquer outro lançamento do mercado”, afirma Cristiano Porto, gerente de negócios da unidade de POS da Perto. A capacidade de processamento do terminal está ligada à versatilidade, que é consequência da sua arquitetura. “A nova arquitetura dos terminais permite que eles sejam utilizados para a geração de novos serviços, o que o possibilitaria às redes geração de novas receitas”, explica Cristiano. Além disso, a estética faz com que, visualmente, o equipamento saia do patamar das soluções convencionais de meios de pagamento, tendo como nova referencia produtos esteticamente consagrados, tais como telefones celulares e painéis de carros, por exemplo.

O desenvolvimento da nova família, focada nas necessidades do mercado brasileiro, iniciou no final de 2010 e envolveu uma pesquisa complexa, dividida em três etapas. Foram consultados dados secundários, clientes diretos e estabelecimentos comerciais a fim de identificar os valores percebidos pelo publico alvo para a elaboração de um conceito dos novos equipamentos. Ao final do estudo, a maior exigência detectada foi a velocidade dos terminais. Além das características que envolvem a performance do equipamento, a nova família Veloh apresenta um novo design, criando uma referência visual que foge aos padrões dos meios de pagamento.

A Perto iniciou sua atuação no segmento de POS em 2009, com a inauguração de uma unidade específica para produção dos equipamentos, que contou com investimento de US$ 9 milhões e tornou a empresa em pioneira na fabricação de um POS com tecnologia 100% nacional. Desde então, grandes parcerias foram firmadas com instituições reconhecidas, como o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e a Cielo, líder em soluções para meios de pagamento eletrônicos no Brasil, com 1,140 milhão de estabelecimentos credenciados ativos.

Além do mercado brasileiro, o PertOS também atingiu a América Latina com a comercialização de unidades para a Venezuela (Banco Bicentenário) e Equador (Banco Pichincha) no ano passado. De acordo com Cristiano Porto, os contratos geraram um crescimento de 78% no faturamento da área na empresa, um valor bem representativo. Em 2011, a Unidade de POS encerrou o ano com faturamento de R$ 16 milhões.

CIAB 2012 - RESOURCE LANÇA O CLOUD SITESEEING PARA AUDITORIA DE TRANSAÇÕES BANCÁRIAS


Empresa apresenta ainda SiteSeeing para monitoramento de ATMs
do ponto de vista do usuário; soluções e serviços para meios eletrônicos de pagamentos e para transformação e modernização de sistemas legados


A Resource IT Solutions, posicionada entre as cinco maiores integradoras nacionais de TI do país, anuncia sua participação no CIAB FEBRABAN 2012, onde apresentará o Cloud SiteSeeing, sistema desenvolvido dentro de sua fábrica de software que é capaz de monitorar qualquer transação online a partir da experiência do usuário. A empresa mostrará ainda suas soluções para Meios Eletrônicos de Pagamentos, Transformação e Modernização de Sistemas Legados, SAP, e Sustentação de Sistemas.  O CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação e Instituições Financeiras acontecerá a partir de amanhã, 20 a 22 de junho, entre 9h00 e 20h00, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

De acordo com Gilmar Batistela, presidente da Resource, com o SiteSeeing na nuvem, a solução ficará acessível a um número ainda maior de empresas e instituições que queiram conhecer a experiência dos usuários de seus serviços eletrônicos. Ele defende que a tecnologia na nuvem simplifica e barateia a utilização do SiteSeeing, pois tanto a infraestrutura quanto o software podem ser acessados diretamente na nuvem por um valor fixo mensal, sendo que as licenças e a infraestrutura necessária são de responsabilidade da Resource.

“O SiteSeeing revela o ponto de vista do usuário, seja de Internet Banking, Banking Phone, URAS, ATMs, portais de ecommerce ou outra aplicação online qualquer. É uma espécie de auditor e, portanto, deve mesmo ter uma visão de autonomia e independência em relação aos bancos. Em nuvem, o sistema não fica sequer instalado no banco, mas realiza uma monitoria isenta que revela a verdade sobre a qualidade dos serviços prestados pelos bancos”, analisa Batistela.

O SiteSeeing é destinado também ao monitoramento de aplicações e tecnologias variadas, como aplicações mainframe através de emuladores, transações de cartões de crédito, transações financeiras – ISO 8583, mensageria, e-mail, sistemas de CRM ou ERP, benchmark de negócios e sistemas proprietários. Os diferenciais da solução SiteSeeing em relação ao mercado incluem o armazenamento das informações de todo o processo de monitoramento e, com isso, consegue gerar regras de alertas inteligentes.

Meios eletrônicos de pagamentos

De acordo com levantamentos feitos pela própria Resource, 70% das processadoras de cartões, 40% dos adquirentes e 50% dos bancos são clientes da sua área de Card Solutions. Sua média de projetos anual é de 500, totalizando cerca de 700 mil horas trabalhadas nesse nicho específico de serviços de software. “Todos esses números, além de quase duas décadas de atuação na área, colocam a Resource na liderança desse segmento no país”, afirma Marcus Piombo, vice-presidente de Operações.

Essa é outra linha de soluções e serviços que a Resource mostrará no CIAB. Atualmente, a companhia conta com a maior e mais qualificada equipe do mercado para prestação de serviços de software para meios eletrônicos de pagamentos e está preparada para apoiar todo esse ecossistema, desde processadoras até adquirentes, emissores, estabelecimentos e consumidores. “A Resource possui equipes especializadas (técnica/negócios) para atender aos diversos tipos de produtos como Private Label, Voucher, Bandeirados, entre outros, tanto para adquirentes como para emissores” enfatiza Piombo. Ele informa que sua equipe desenvolve soluções com base em metodologias e processos certificados CMMI nível 3 e aplica aos reconhecidos sistemas VisionPLUS, B2K, Card PAC, Card 24, Pamba, IST / Switch, dentre outros há mais de uma década.


Outras ofertas: sustentação de sistemas e transformação e modernização de legado

Com a recente integração das operações da Japi Informática, a Resource leva para o evento um novo portfólio para modernização e transformação de sistemas legados dos bancos. O carro-chefe dessa linha é o Japi HR Conversion que converte automaticamente IMS/DB para DB2. Toda a linha de Legacy Transformation da Japi possui mais de  dez ferramentas, que inclui a modernização de linguagens e banco de dados, sendo que o objetivo final é a melhoria de performance dos processos de negócios.

A Resource apresenta também sua oferta de sustentação de sistemas e serviços SAP. Seu time, que conta com cerca de 2.800 consultores, sendo 500 especializados em SAP, destaca-se por sua experiência e certificações, como PMI nas práticas do PMBOK, ITIL Foundations, SIX Sigma, RunSAP, entre outras. A empresa é também pioneira na certificação CMM no processo completo de desenvolvimento de software, além de possuir uma certificação CMMi Nível 3 dupla, para fábrica de projetos e fábrica de códigos.


Serviço
22º CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
20 a 22 de Junho de 2012
ExpoTransamérica – São Paulo – SP
Estande da Resource: C13 e C14

21 junho 2012

CA Technologies apresenta soluções em TI para mercado financeiro durante o CIAB 2012

Amplo portfólio de soluções CA visam acelerar, transformar e proteger os sistemas de TI

O amplo portfólio de soluções em TI da CA Technologies (NASDAQ: CA) será apresentado a partir de hoje, de 20 a 22 de junho, na 22ª edição do CIAB Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. Com foco na Inovação de Serviços de Negócios, a CA demonstra soluções que permitem acelerar, transformar e proteger a TI de grandes corporações e mercado financeiro. Além de um espaço próprio no evento, a empresa terá suas soluções expostas nos estandes dos parceiros Oi (com serviço Oi Gestão WAN), BRQ IT Services, CPM Braxis e G&P G&P Projetos e Sistemas.

Durante a exposição, a CA Technologies irá demonstrar como as soluções desenvolvidas para acelerar, transformar e proteger podem otimizar, inovar e reduzir riscos no ambiente de TI. “Trouxemos ao CIAB soluções inovadoras que visam simplificar a complexidade de TI no mercado financeiro e liberar recursos para manter a qualidade e, principalmente, atender à agilidade dos negócios”, destaca Ricardo Fernandes, diretor geral da CA Technologies no Brasil. “As soluções da CA são reconhecidas mundialmente pela inovação, segurança e qualidade em gestão ”, completa.

Entre as soluções apresentadas pela CA durante o CIAB 2012 estão a modernização e otimização do mainframe, agilidade na entrega da nuvem, virtualização de serviços, segurança para viabilizar negócios online, transformação do portfólio, energia e sustentabilidade e garantia dos serviços. 

No portfólio de serviços da CA Technologies destacam-se ainda as soluções que ajudam a acelerar a TI para que as empresas possam implementar novas tecnologias de nuvens e, assim, gerar inovação. A esse pacote de soluções, a CA agrega virtualização de serviços, transformação do portfólio e implementação ágil de nuvens.

Parceria no lançamento Oi Gestão 
Com o suporte das ferramentas de gerenciamento de  infraestrutura da CA Technologies, a Oi apresenta hoje, em seu estande no CIAB 2012, a nova família de soluções para gerenciamento de serviços de TI e Telecom com o lançamento do Oi Gestão WAN (Wide Area Network). 

O Oi Gestão WAN contempla o gerenciamento da infraestrutura de comunicação de dados do cliente, incluindo a gestão de disponibilidade, capacidade, SLM (Service Level Management) e performance das aplicações que trafegam na rede. 

LANDESK ADQUIRE WAVELINK PARA REDEFINIR GERENCIAMENTO DE MOBILIDADE


Juntas, LANDesk e Wavelink oferecem a primeira verdadeira solução de gerenciamento de mobilidade ponta-a-ponta para a mais ampla gama de plataformas e dispositivos, monitorando desde smartphones e tablets até coletores de dados e leitores de código de barras

A LANDesk Software, líder mundial em gerenciamento de desktops, dispositivos móveis e servidores, anunciou hoje a aquisição da Wavelink, um dos maiores fornecedores de soluções de gerenciamento de mobilidade de missão crítica. A compra da Wavelink fortalecerá ainda mais a LANDesk na área de gerenciamento, capacitando a empresa para fornecer verdadeiras soluções de gerenciamento de mobilidade ponta a ponta. A LANDesk manterá a marca e as linhas de produto da Wavelink.  Essa aquisição coloca a LANDesk numa posição única do mercado, com soluções de monitoração de dispositivos móveis que vão de smartphones e tablets a coletores de dados e leitores de código de barras. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.

Até 2013, mais de 1/3 da mão-de-obra mundial será formada por trabalhadores em trânsito, cujo número pode chegar a 1,2 milhão de pessoas. Em um momento em que os usuários finais levam mais e mais dispositivos móveis pessoais para o trabalho, gerenciar esses dispositivos e garantir sua segurança é uma preocupação fundamental para os profissionais de TI.  Da mesma forma, a expansão do uso de dispositivos móveis de linhas de negócios (mais resistentes) e a natureza crítica desses dispositivos para as organizações pressionam-as a encontrar novas formas de assegurar sua disponibilidade consistente e contínua. Os departamentos de TI agora respondem pelo gerenciamento e a segurança do grande conjunto que compõe a corporação móvel. A aquisição da Wavelink coloca a LANDesk em uma posição estratégica para fornecer aos administradores de TI as verdadeiras soluções ponta a ponta de gerenciamento de mobilidade corporativa de que eles precisam no complexo ambiente computacional da atualidade.

Há mais de uma década, a Wavelink é uma força inovadora no segmentos de gerenciamento de dispositivos de missão crítica, gerenciamento de infraestrutura móvel, emulação de terminais, habilitação de voz e software de desenvolvimento de aplicativos móveis. Mais de 15 mil empresas dos mais diversos mercados verticais, com mais de 7 milhões de dispositivos, confiam na Wavelink para acelerar a distribuição de aplicativos, reduzir os custos de gerenciamento de dispositivos e de suporte e garantir segurança a suas redes. 

“Estou empolgado com a magnitude dos conhecimentos especializados e a profundidade da compreensão do mercado móvel que os talentosos funcionários, clientes e parceiros da Wavelink trarão para a LANDesk Software”, afirma Steve Daly, CEO da LANDesk. “Juntos, redefiniremos o gerenciamento da mobilidade e forneceremos ao mercado soluções ponta a ponta de gerenciamento de dispositivos móveis. Das salas da diretoria à retaguarda, ofereceremos mobilidade a todos aqueles que têm trabalho a fazer."

A aquisição é a segunda realizada pela LANDesk em 2012 e reforça ainda mais a posição de liderança da empresa no mercado de gerenciamento de usuários finais de TI. Os clientes e parceiros da LANDesk e da Wavelink se beneficiarão da aquisição, que ampliará o alcance de todos os dispositivos móveis – de smart phones a dispositivos para linhas de negócios – e possibilitará a oferta de soluções completas de gerenciamento de aplicativos móveis. A LANDesk e a Wavelink continuarão oferecendo soluções altamente diferenciadas para responder às necessidades de negócio únicas de mercados verticais e clientes específicos.

TOTVS estimula colaboração com sua rede social corporativa


Primeira rede de propósito do mercado, o by You promove maior produtividade a partir da integração com aplicativos, sistemas de gestão (ERP), comunidades e Marketplace e torna-se um espaço seguro para geração de negócios entre as corporações

A TOTVS, líder em desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial, serviços e tecnologia, estará presente no CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamérica Expo Center.

Com foco no tema do CIAB deste ano, “A Sociedade Conectada”, a TOTVS levará sua rede social corporativa by You, primeira rede social de propósitos corporativos e profissionais do mercado, em que os usuários, rigorosamente qualificados e autenticados por um sistema próprio de certificação, poderão interagir, colaborar, buscar e gerar negócios, compartilhando informações e conhecimentos.

A TOTVS acredita que, hoje, as empresas devem estar preparadas para uma geração de profissionais que não separa completamente suas vidas profissionais das pessoais, já que gadgets como smartphones e tablets permitem que estejam conectados nas redes sociais a qualquer momento, em qualquer lugar. Além disso, essas empresas precisam marcar presença onde seus profissionais, clientes e parceiros já estão. Por isso, a TOTVS desenvolveu uma mídia que permite que esses dois lados coexistam, sem que precise desconectar de um para se conectar ao outro.

Esse novo ambiente promove maior produtividade a partir da integração com aplicativos, sistemas de gestão (ERP), comunidades e Marketplace, um espaço seguro para geração de negócios entre as corporações. O by You tem vários diferenciais de mercado. Entre eles, a autenticação e certificação by You ID, um dispositivo de segurança que controla o acesso sob medida no perfil corporativo, integrando-se ao ambiente de autenticação existentes nas empresas. Por meio de processos de homologação de agentes certificadores, o by You garante que cada indivíduo dentro da rede é o próprio indivíduo, não havendo espaço para perfis falsos, por exemplo.
Por ser a maior provedora de soluções para a área de mercado de capital da América Latina, a área de Financial Services da TOTVS oferece além da rede social corporativa, soluções especializadas em qualquer área de crédito, financiamento, cartões private label, core banking e gestão de investimentos, desde o ambiente de negócios até a contabilidade e a área operacional, passando pelos controles gerenciais e de compliance.

Declaração:

Marcos Puccini, gestor executivo do by You, sobre a nova ferramenta:
“A TOTVS já disponibiliza um amplo portfólio de soluções e serviços para Financial Services. Agora, com o by You, queremos auxiliar na melhoria do fluxo de interações entre os parceiros de negócios. A questão da certificação de segurança sempre foi uma prerrogativa da TOTVS para que essa rede pudesse ser comercializada. Garantimos que os dados de um determinado perfil ou empresa só sejam acessados pelo dono dos dados”.

Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 53,1% de market share*, e também na América Latina com 35,6%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e Cloud Computing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.
*Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2011”.

20 junho 2012

RESOURCE LANÇA O CLOUD SITESEEING PARA AUDITORIA DE TRANSAÇÕES BANCÁRIAS


Empresa apresenta ainda SiteSeeing para monitoramento de ATMs
do ponto de vista do usuário; soluções e serviços para meios eletrônicos de pagamentos e para transformação e modernização de sistemas legados


A Resource IT Solutions, posicionada entre as cinco maiores integradoras nacionais de TI do país, anuncia sua participação no CIAB FEBRABAN 2012, onde apresentará o Cloud SiteSeeing, sistema desenvolvido dentro de sua fábrica de software que é capaz de monitorar qualquer transação online a partir da experiência do usuário. A empresa mostrará ainda suas soluções para Meios Eletrônicos de Pagamentos, Transformação e Modernização de Sistemas Legados, SAP, e Sustentação de Sistemas.  O CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação e Instituições Financeiras acontecerá a partir de amanhã, 20 a 22 de junho, entre 9h00 e 20h00, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

De acordo com Gilmar Batistela, presidente da Resource, com o SiteSeeing na nuvem, a solução ficará acessível a um número ainda maior de empresas e instituições que queiram conhecer a experiência dos usuários de seus serviços eletrônicos. Ele defende que a tecnologia na nuvem simplifica e barateia a utilização do SiteSeeing, pois tanto a infraestrutura quanto o software podem ser acessados diretamente na nuvem por um valor fixo mensal, sendo que as licenças e a infraestrutura necessária são de responsabilidade da Resource.

“O SiteSeeing revela o ponto de vista do usuário, seja de Internet Banking, Banking Phone, URAS, ATMs, portais de ecommerce ou outra aplicação online qualquer. É uma espécie de auditor e, portanto, deve mesmo ter uma visão de autonomia e independência em relação aos bancos. Em nuvem, o sistema não fica sequer instalado no banco, mas realiza uma monitoria isenta que revela a verdade sobre a qualidade dos serviços prestados pelos bancos”, analisa Batistela.

O SiteSeeing é destinado também ao monitoramento de aplicações e tecnologias variadas, como aplicações mainframe através de emuladores, transações de cartões de crédito, transações financeiras – ISO 8583, mensageria, e-mail, sistemas de CRM ou ERP, benchmark de negócios e sistemas proprietários. Os diferenciais da solução SiteSeeing em relação ao mercado incluem o armazenamento das informações de todo o processo de monitoramento e, com isso, consegue gerar regras de alertas inteligentes.

Meios eletrônicos de pagamentos

De acordo com levantamentos feitos pela própria Resource, 70% das processadoras de cartões, 40% dos adquirentes e 50% dos bancos são clientes da sua área de Card Solutions. Sua média de projetos anual é de 500, totalizando cerca de 700 mil horas trabalhadas nesse nicho específico de serviços de software. “Todos esses números, além de quase duas décadas de atuação na área, colocam a Resource na liderança desse segmento no país”, afirma Marcus Piombo, vice-presidente de Operações.

Essa é outra linha de soluções e serviços que a Resource mostrará no CIAB. Atualmente, a companhia conta com a maior e mais qualificada equipe do mercado para prestação de serviços de software para meios eletrônicos de pagamentos e está preparada para apoiar todo esse ecossistema, desde processadoras até adquirentes, emissores, estabelecimentos e consumidores. “A Resource possui equipes especializadas (técnica/negócios) para atender aos diversos tipos de produtos como Private Label, Voucher, Bandeirados, entre outros, tanto para adquirentes como para emissores” enfatiza Piombo. Ele informa que sua equipe desenvolve soluções com base em metodologias e processos certificados CMMI nível 3 e aplica aos reconhecidos sistemas VisionPLUS, B2K, Card PAC, Card 24, Pamba, IST / Switch, dentre outros há mais de uma década.


Outras ofertas: sustentação de sistemas e transformação e modernização de legado

Com a recente integração das operações da Japi Informática, a Resource leva para o evento um novo portfólio para modernização e transformação de sistemas legados dos bancos. O carro-chefe dessa linha é o Japi HR Conversion que converte automaticamente IMS/DB para DB2. Toda a linha de Legacy Transformation da Japi possui mais de  dez ferramentas, que inclui a modernização de linguagens e banco de dados, sendo que o objetivo final é a melhoria de performance dos processos de negócios.

A Resource apresenta também sua oferta de sustentação de sistemas e serviços SAP. Seu time, que conta com cerca de 2.800 consultores, sendo 500 especializados em SAP, destaca-se por sua experiência e certificações, como PMI nas práticas do PMBOK, ITIL Foundations, SIX Sigma, RunSAP, entre outras. A empresa é também pioneira na certificação CMM no processo completo de desenvolvimento de software, além de possuir uma certificação CMMi Nível 3 dupla, para fábrica de projetos e fábrica de códigos.


Serviço
22º CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
20 a 22 de Junho de 2012
ExpoTransamérica – São Paulo – SP
Estande da Resource: C13 e C14

19 junho 2012

Criador do SNORT ministra palestra no Ciab FEBRABAN 2012


Martin Roesch, uma das 20 pessoas mais influentes no mundo de TI, discute Open Source Security, em palestra específica para a comunidade SNORT, na próxima quarta, às10h30

Especialmente pensada para a comunidade SNORT, grupo que é essencial para garantir a segurança de centenas de milhares de instalações ao redor do mundo, identificando, antes de todos, novas ameaças e novas vulnerabilidades, a palestra Open Source Security acontece em 21 de junho, às 10h30, no Ciab FEBRABAN 2012. O criador do SNORT, fundador da Sourcefire e uma das pessoas mais influentes no mundo de TI, Martin Roesch, discute as tendências da prevenção de intrusão, em um mundo digital cada vez maior, mais dinâmico e com ameaças que crescem geometricamente.

Criado por Roesch em 1998, o SNORT, que é a base dos rápidos e eficientes IPS (Intrusion Prevention System) da Sourcefire, é o IDS (Intrusion Detection System) Open Source mais instalado no mundo, tendo mais de quatro milhões de downloads. E a comunidade SNORT conta hoje com um quarto de milhão de especialistas no mundo.

Pormovida pela CLM, Distribuidor de Valor Agregado, a palestra integra a edição especial do evento //CLM/CONNECT, que acontece ao longo do 21 de junho, quinta-feria, o segundo dia do Ciab FEBRABAN 2012. E é composto por oito palestras, ministradas por pesquisadores e executivos da área de TI e Finanças.

Para participar basta fazer o registro gratuito no site da CLM (CLM.com.br/CIAB) e a inscrição para entrar no Ciab, que também é gratuita, porém obrigatória. As palestras em inglês terão tradução simultânea e serão transmitidas ao vivo pela internet na página da CLM. Para mais informações entre em contato com a CLM pelo telefone (11) 2125-6256 ou pelo e-mail clm@clm.com.br.

Open Source Security, com Martin Roesch
Data: 21/06/2012
Horário: 10h30
Local: Auditorio 3 – Excelência em Ti, no Ciab FEBRABAN 2012
End.: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro
(O auditório nº 3 fica no Pavilhão C ao lado do estande C33 da CLM, em frente à área de coffee break).

Comprova.com lança solução de SMS com valor jurídico no Ciab 2012


Empresa apresentará o SMS Comprova, que permite comprovar juridicamente o envio, conteúdo e recebimento de mensagens pelo celular (SMS)

A Comprova.com, empresa pioneira na comprovação legal de transações eletrônicas e assinatura digital de documentos, participa do Ciab FEBRABAN 2012, que será realizado de 20 a 22 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e apresenta a sua nova solução que permite comprovar juridicamente o envio, conteúdo e recebimento de mensagens pelo celular (SMS).

O SMS Comprova, solução inovadora e exclusiva no mercado, vem para complementar o portfólio de soluções oferecidas desde 2003 pela Comprova.com, agora com uma abrangência maior, já que através do celular atingirá praticamente 100% da população economicamente ativa no Brasil. Bancos e Seguradoras, principais clientes da empresa, poderão enviar notificações, cobranças e outras informações pelo celular com o mesmo valor jurídico de uma carta registrada.

“Nosso principal objetivo é garantir a segurança jurídica na transformação de processos de formalização em transações eletrônicas com valor legal. Contamos com uma plataforma robusta, com base no conceito de software como serviço (SaaS), e estamos em um momento de forte expansão”, afirma Marcos Nader, presidente da Comprova.com.

Com quase 10 anos de vida, a Comprova.com lidera o mercado de certificação digital e formalização eletrônica. De acordo com Nader, “as empresas precisam inovar, rever seus processos e torna-los mais ágeis, eficiente e com menor custo, mas não podem abrir mão do valor jurídico nesta transformação”, conclui o executivo.

Serviço
Evento: “Ciab FEBRABAN 2012”, de 20 a 22 de junho
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387)
Estande da empresa: Espaço Empreendedor – Estande E23 (Pavilhão A)

Perto apresenta soluções inteligentes no Ciab 2012


Soluções de imagem, full outsourcing e nova geração de equipamentos POS são destaques da empresa no evento

Atenta às exigências do mercado, a Perto S.A apresenta no Ciab 2012 (20 a 22 de junho, em São Paulo), umas das maiores feiras de tecnologia no mundo, soluções completas para automação bancária. Entre elas estão as relacionadas à compensação digital de cheques, que atendem à resolução do Banco Central, que está em vigor desde maio do ano passado. Na solução proposta, a imagem é capturada por um scanner no ponto de recebimento e enviada por arquivo eletrônico ao longo da cadeia da compensação até o banco emissor. O processo elimina a necessidade de transporte físico, o que o torna mais ágil, seguro e econômico.

A Perto também mostra no Ciab soluções na área de Full Outsourcing, solução lançada em 2007 que desenvolve, implementa, monitora e administra o parque de ATMs das instituições financeiras. Atualmente, a Perto já presta este serviço para o Banco Regional de Brasília (BRB). O sistema de Full Outsourcing faz a captura, o processamento e a transmissão de operações bancárias e não-bancárias à instituição responsável pela sua autorização. Durante o Ciab será lançada, ainda, uma nova família de terminais POS, máquinas utilizadas no varejo para pagamentos com cartões de débito e crédito. O principal diferencial da nova linha, de nome Veloh, é a velocidade. “É três vezes mais rápida que qualquer outro lançamento do mercado”, afirma Cristiano Porto, gerente de negócios da unidade de POS da Perto. 

Bull Apresenta Soluções Tecnológicas para o Mercado Financeiro Brasileiro no CIAB 2012


Empresa evidencia no CIAB como aumentar a eficiência das operações no mercado financeiro brasileiro

A eficiência nas operações, serviços e no combate as fraudes é uma das principais preocupações do setor financeiro no Brasil. Para isso, a Bull desenvolveu um framework de tecnologias de fácil integração, que proporcionam maior agilidade, e visibilidade. São soluções inovadoras que transformam as operações tradicionais das instituições financeiras, em processos mais ágeis, flexíveis, auditáveis e seguros. A empresa apresentará essas soluções no CIAB FEBRABAN 2012 – Congresso Internacional de Automação Bancária -, que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para o novo cenário de compensação de cheques por imagem no Brasil, a Bull apresenta uma solução estruturada em tecnologias capazes de efetuar a captura da imagem na ponta, com garantia da qualidade. Ela ainda gerencia todo o processo de envio e recebimento das imagens, e realiza, automaticamente, a conferência de assinatura e a detecção de fraude, de forma tão ou mais segura que o processo físico convencional de verificação dos documentos.

Outra novidade é a solução para análise e validação da documentação necessária na criação do cadastro, momento ideal para garantir a qualidade dos dados que servirão para operações futuras. Ela permite a realização de pesquisas automáticas dos dados do cliente em instituições como: Serasa, SPC, Receita Federal (CPF ou CNPJ), e a validação de documentos como CNH e RG, por meio de um fluxo automatizado baseado em documentos digitalizados, minimizando consideravelmente as inconsistências de cadastro, incidência de fraudes documentais e os riscos operacionais.

“A Bull vem investindo muito no setor financeiro e já conquistamos clientes importantes que comprovam a eficiência das nossas soluções. Estamos muito felizes em poder compartilhar esse sucesso em um evento como o CIAB,” disse Alberto Araújo, Presidente da Bull Brasil.
Na área de seguros, a Bull definiu uma plataforma de Inteligência Operacional que reúne as melhores práticas de mercado e integração de tecnologias de vanguarda, que permitem com que as seguradoras elevem o nível de desempenho ao alinhar de fato operações e suas decisões chave às estratégias corporativas.

De forma a contribuir com a comunidade, a Bull apresenta como keynote speaker Dr. John Bates, diretor de tecnologia da Progress Software, eleito em 2008 pela revista Institutional Investor uma das 30 pessoas mais influentes em serviços financeiros. O executivo apresenta, no dia 21 de junho, das 09h às 10h30min, a palestra "O Banco e o Cliente do Futuro", em que irá abordar uma visão sobre o cliente como centro do negócio e o banco do Futuro. 

A Bull demonstrará no CIAB soluções desenvolvidas conjuntamente com empresas líderes em seus setores, dentre as quais podemos destacar: ABBYY (engine de reconhecimento OCR), Kappa (ferramenta especializada em detecção de fraude por imagem), Hyland (software de gestão de conteúdo empresarial),  Progress (tecnologia de processamento de eventos complexos e gerenciamento de regras de negócio), SQN (sistema de verificação de assinaturas). Essas parcerias estratégicas, somadas ao conhecimento da Bull e às melhores práticas do setor financeiro, agregam enorme valor ao negócio de seus clientes.

No aspecto de infraestrutura e segurança, a Bull apresenta duas novidades significativas ao mercado: a utilização dos processadores gráficos (GPUs) nos servidores Bull, consolidando a parceria com a NVIDIA, e o lançamento de um equipamento de telefonia móvel, o S:Phone, capaz de prover comunicações seguras que são completamente controladas, hospedadas e administradas pelo departamento de TI do cliente.

O estande da Bull  estará localizado na rua principal do pavilhão C, tradicionalmente conhecido como ponto de encontro no evento. Assim como nos anos anteriores, será oferecido um coquetel para seus clientes todos os dias a partir das 18h.

Evento:
CIAB FEBRABAN 2012
Data: 20 a 22 de junho de 2012
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 378 – São Paulo (SP)

18 junho 2012

FESTIVAL JOÃO ROCK: 13 BANDAS SE APRESENTAM NO DIA 23 DE JUNHO EM RIBEIRÃO PRETO


Maratona musical do evento terá transmissão ao vivo do canal Multishow

Faltam poucos dias para o Festival João Rock, que acontece no dia 23 de junho, em Ribeirão Preto. Dentre as atrações confirmadas no palco principal estão O Rappa, Agridoce (Pitty e Martin), Charlie Brown Jr, Zeca Baleiro, Monobloco, Criolo, Jota Quest e CPM22. No palco Universitário Fora do Eixo se apresentam Macaco Bong, Aláfia + Lurdez da Luz, Black Drawing Chalks, Nevilton e Chavala Talhada.

Sucesso no roteiro dos grandes festivais, o João Rock chega a sua 11ª edição com reconhecimento em âmbito nacional: pela primeira vez, o evento terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow. Os apresentadores Beto Lee, Luisa Micheletti, Erika Mader e Guilherme Guedes vão comandar a transmissão. 

Além disso, entre os artistas, a reverência ao evento também é constante. “Já ouço falar do festival há algum tempo, sei que a “vibe” é boa e divertida. Tinha vontade de ir. Também tenho um carinho imenso pelo público de Ribeirão Preto, fiz alguns shows memoráveis nessa cidade”, conta o cantor e compositor Zeca Baleiro. 

Segundo Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa, o Festival João Rock já entrou para a história da banda. “O João Rock é uma dessas oportunidades para ver a força do público do interior paulista, com excursões de outras cidades e que mobiliza a galera das faculdades. São poucos os eventos que reúnem detalhes desse tipo e se transformam em festivais especiais. O João Rock é um deles. Quando você sabe que vai tocar em um lugar assim, não tem como não chegar ainda mais pilhado, principalmente ao lado de artistas desse porte. A honra é nossa”, comenta.

Outro fã confesso do João Rock é o vocalista da banda CPM 22, Badauí, que já participou do festival várias vezes e esteve também na edição de 2011. “O João Rock é um dos festivais grandes mais legais que temos no Brasil, pois apóia o rock, o que muitos deixaram de fazer e sucumbiram à vala comum”, argumenta.

João Rock terá espaço para a música independente
Pela primeira vez em dez anos, a música independente brasileira estará presente no João Rock 2012, no Palco Universitário Fora do Eixo, uma parceira entre o João Rock e o Circuito Fora do Eixo, representado pelo Coletivo Fuligem. Esse encontro irá trazer várias bandas para agregar ainda mais à programação do festival. São elas: Macaco Bong(Cuiabá MT), Black Drawing Chalks (Goiânia GO), Nevilton(Umuarama PR), Banda Aláfia  convida Lurdez da Luz (São Paulo SP) e Chavala Talhada (Ribeirão Preto/SP) que estarão no Festival para provar que diversidade e inovação fazem parte da atual cena cultural da música independente.

Estrutura - Cidade do Pop Rock
O Parque Permanente de Exposições se transforma na Cidade do Pop Rock, com toda a estrutura projetada para receber um público estimado em 30 mil pessoas.
Um dos diferenciais dessa edição são os dois grandes palcos, ambos com 20 metros de largura, localizados lado a lado, que formam um imenso paredão com telões de LED de alta definição e com uma excelente cenografia.
Também há uma grande praça de alimentação, bares e banheiros dimensionados para atender todo o público e evitar filas, além dos camarotes e espaço VIP, exclusivos e com ótima visibilidade.


Sobre o João Rock
Com um histórico marcante para a música nacional, em dez anos de evento, já passaram pelo festival nomes como: Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros. Além de se consagrar com shows inesquecíveis, o João Rock já foi palco de grandes encontros. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, homenagearam Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães. Em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”.

Serviço
11º João Rock
Data: 23/06
Horário: abertura dos portões às 14h30. Início dos shows: 16h30.
Local: Parque Permanente de Exposições - Avenida Orestes Lopes de Camargo, s/n - Jd. Aeroporto
Censura: 18 anos
Convites:
http://www.zetks.com/Event/Detail/143
http://www.yupingressos.com.br/detalhe.php?eve_cod=167

Site oficial do evento: http://www.joaorock.com.br/

RECOGNITION LANÇA SOLUÇÃO DE DEPÓSITO REMOTO NO CIAB FEBRABAN 2012

(Solução de digitalização de documentos e truncagem de cheques é voltada a varejistas e agentes de tomada de crédito, como os mercados imobiliário e de veículos)

A Recognition, líder em soluções de digitalização para o mercado financeiro, vai lançar durante o Ciab FEBRABAN 2012 a sua solução RDC (Remote Deposit Capture) que oferece mais eficiência operacional nas rotinas de aceitação de cheques, processamento e depósito (que se tornam automáticos). A novidade vai garantir para lojas comerciais, varejistas e distribuidores, a mesma eficiência para truncagem de cheques que é proporcionada aos maiores bancos do Brasil. “O novo modelo tecnológico é um desafio para colocar os bancos brasileiros dentro do padrão mundial”, afirma Celso Furiani, presidente da Recognition.

A solução da Recognition abrevia o tempo gasto nessas rotinas e eleva a segurança com a disponibilidade de sistemas de prevenção às fraudes capazes de identificar cheques com problemas ou documentos que não seguem o padrão exigido.

A Recognition também vai apresentar a solução de Concessão de Crédito, que aumenta drasticamente a eficiência operacional nas rotinas de coleta, entrega e validação de documentos envolvidos na concessão de créditos imobiliários (que se tornam automáticos), diminuindo o trâmite de concessão de crédito para aquisição de imóveis dos atuais 60 dias para quatro dias, em média. A solução já está em operação em um dos maiores bancos brasileiros.

Desenvolvimento
A Recognition criou sistemas de menor porte, mas com os mesmos padrões adotados pelos bancos, baseados nos equipamentos de digitalização da norteamericana Digital Check e na customização de sua suíte integrada de software Smart Doc, desenvolvida pela empresa desde meados da década de 1990. A solução RDC pode se tornar uma estação bancária de pequeno porte em qualquer tipo de estabelecimento comercial ou de concessão de crédito.

Em termos de hardware, um dos modelos de scanners da Digital Check é o CheckXpress CX 30 para o processamento de documentos no front-office (caixas) em volumes de aproximadamente  600 cheques por dia. Os modelos TellerScan, oferecidos em três versões de diferentes velocidades, são indicados para processamento de documentos no back-office. Já o modelo TellerScan BX7200, mais robusto e veloz da série, também é voltado ao processamento de documentos no back-office. A parceria firmada com a Digital Check levou em conta a capacidade industrial e econômica do fabricante norte americano de scanners para o atendimento ao mercado financeiro nacional.

Com a implantação da tecnologia nesses pontos remotos, em termos de trâmite de cheques, o depósito torna-se imediato logo após a ação dos scanners, pois os sistemas ficam conectados de forma on-line aos bancos e câmaras de compensação. Ao proporcionar o nível de segurança no controle de fraudes para documentos em papel que os bancos utilizam, a tecnologia vai concorrer para diminuir em muito as tentativas de fraudar esses estabelecimentos, por menores que sejam.

Aluguel
Por permanecerem depositadas no Data Center da própria Recognition, o RDC não precisa ser pago pelos estabelecimentos comerciais. O contrato de implantação e manutenção vai prever o aluguel por operações efetivamente realizadas. A esse mecanismo é dado o nome de SaaS (Software as a Service), que transforma os custosos processos de compra em prestação de serviços pagos por operação efetivamente feita.

Em função da sua penetração nos bancos brasileiros para os processos de truncagem e eliminação de documentos, a Recognition já possui assistência técnica e equipes especializadas em todas as regiões do País, que darão apoio e suporte ao processo de implantação da nova tecnologia RDC para estabelecimentos comerciais, varejistas, distribuidores, incorporadoras, construtoras, imobiliárias, empresas de contabilidade e associações. 

Digital Check
Com fábrica na Califórnia e sede em Northbrook, Illinois (EUA), a Digital Check é líder na fabricação de scanners compactos para o mercado financeiro, comércio e pequenas empresas. Líder e pioneira também no mercado de RDC (Remote Deposit Capture) possui como clientes os 20 maiores bancos americanos. As soluções da Digital Check estão disponíveis em mais de 100 países.

Recognition 
Presente no mercado brasileiro desde 1992, a Recognition é pioneira em Tecnologia e Reconhecimento de Imagem para o setor financeiro e oferece as mais inovadoras soluções para tratamento de cheques e multidocumentos. 

A Recognition é provedora de soluções de ponta para o mercado de processamento de imagens, atuando na captura, processamento, armazenamento, reconhecimento e recuperação de documentos. Através de fábrica de software própria e altamente capacitada, possui total capacidade de desenvolvimento e customização, adequando-se aos mais variados cenários e necessidades. Como sinais de solidez e credibilidade, é certificada ISO 9001:2008 e está presente entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil (rankings Revista Exame Info 200 e Informática Hoje).