PATROCINADOR

31 agosto 2012

Bohemia é a cerveja oficial do Restaurante Week Brasil 2012


Mais de 600 restaurantes de São Paulo, Espírito Santo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife contarão com menus especiais harmonizados com a bebida


A Bohemia, primeira cerveja do Brasil e líder do segmento premium nacional com 18,1% de participação em volume (ACNielsen YTD), é a cerveja  oficial da edição 2012 da Restaurant Week Brasil. O cardápio dos restaurantes participantes oferecerá todas as variantes da marca (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura) sugeridas por um mestre-cervejeiro para harmonização com os mais diferentes pratos.  

No maior evento gastronômico do país, a cerveja poderá ser degustada ao lado de menus variados, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Em São Paulo, por exemplo, restaurantes como Capim Santo, Cayena Bistrô e Mangalô harmonizarão a cerveja com pratos como bobó de camarão com fruta pão (Bohemia Weiss), filé mignon com risoto de grãos (Bohemia Escura) e Fusili integral ao molho vegetariano (Bohemia Pilsen), entre muitos outros.

A expectativa da organização é atrair mais de 400 mil clientes durante os 14 dias de evento. O Restaurante Week começa em São Paulo e no Espírito Santo, no início de setembro, e segue para Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.


Serviço – Restaurante Week

São Paulo
De 03/09 a 16/09
Espírito Santo
De 03/09 a 16/09
Curitiba
De 08/10 a 21/10
Recife
De 15/10 a 28/10
Rio de Janeiro
De 15/10 a 28/10
Fortaleza
De 05/11 a 18/11

Todas as informações estão na fan page da Bohemia. Acesse e confira: https://www.facebook.com/CervejaBohemia.

Voos da Lufthansa entre Rio e Frankfurt passam a ser diários e noturnos em ambas direções a partir de 28 de outubro


Um ano depois de entrar em operação, a rota Rio de Janeiro-Frankfurt passa a ser servida todos os dias a partir de 28 de outubro. O  melhor é que os voos serão noturnos em ambas direções, garantindo ainda maior comodidade para os passageiros que embarcam no Rio ou em outras cidades do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. A Lufthansa já oferece voos diários de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique. Dos dois centros de distribuição da companhia (hubs), Munique e Frankfurt, são oferecidas conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

“Os voos diários já haviam sido anunciados em maio passado, mas a grande novidade está no fato da rota passar a ter voos noturnos nas duas direções. A decisão revela o quanto a companhia está disposta a investir no mercado brasileiro e o quanto acredita no potencial do Rio de Janeiro, pois as aeronaves chegam pela manhã e ficam paradas o dia todo para retornar à noite”, disse Joerg Waber, diretor de Comunicação Corporativa da companhia para a América Latina. 

Os voos entre o Rio de Janeiro e a Europa são feitos a bordo do Airbus 340-300, equipado com três classes de serviços, Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Mais informações e reservas em www.lufthansa.com.br

30 agosto 2012

Sugestão de pauta: Primeiro hotel exclusive house do país oferece programa especial para 07 de Setembro


Primeiro hotel exclusive house do país, oferece
programa especial para a data

O Hotel Saint Andrews, primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil, tem uma programação especial para o feriado de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.  Para o período de 6 a 9 de setembro, o programa “Liberdade no Vale do Quilombo” incluirá, todos os dias, café da manhã servido no jardim de inverno e chá da tarde. Os hóspedes também terão um carro com chofer à disposição para passeios durante a estada no Saint Andrews.

Debruçado sobre o majestoso Vale do Quilombo, o Saint Andrews conta com apenas onze suítes e mantém uma equipe permanente de mordomos à disposição de seus hóspedes. Voltado ao público que não dispensa tranquilidade, requinte e sofisticação, o hotel é reservado a apenas 22 privilegiados, que podem desfrutar dos serviços exclusivos oferecidos pelo Saint Andrews em seus ambientes, entre os quais welcome bar, living, adega gourmet, restaurante, biblioteca, sala de massagens, gazebos, saunas e piscina coberta e climatizada.

Para os que não residem no Rio Grande do Sul, o Saint Andrews disponibiliza transporte privativo com chofer até Gramado a partir do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Uma vez hospedados, os clientes poderão, ainda, degustar a refinada gastronomia proposta pelo hotel, que reflete, na harmonização de pratos e vinhos, seu estilo inspirado no melhor da culinária internacional. 

Programa: Liberdade no Vale do Quilombo

Datas: 6 a 9 de setembro de 2012
Valor por casal e/ou suíte: de R$ 3.750,00 a R$ 9.500,00

Serviços inclusos:
Transfer in e out entre os aeroportos da região e Saint Andrews - Gramado
Welcome drink durante recepção do check in
Serviço de Mordomia 24 horas
Café da Manhã servido no Jardim de Inverno
Chá da tarde às 17 horas
Chofer à disposição, mediante disponibilidade, para passeios durante a estada

Reservas
Telefone: (54) 3295-7700

29 agosto 2012

Annette Täuber é a nova Diretora Geral da Lufthansa para o Brasil


Annette Täuber assumiu no começo deste mês a diretoria geral da Lufthansa para o Brasil. O cargo foi ocupado por Albena Janssen nos últimos três anos, que retornou à Alemanha para outros desafios na companhia aérea. Annette é brasileira, trabalha na Lufthansa há 23 anos, e nos últimos cinco anos esteve na Argentina, como diretora geral para o mercado argentino e da região, incluindo Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai, tanto para a Lufthansa quanto para a SWISS.

Antes de se mudar para Buenos Aires, Annette respondia pela diretoria de vendas e marketing da Lufthansa para o Brasil. Com formação em hotelaria, Annette estudou na Alemanha e trabalhou na Varig na volta ao Brasil, antes de ingressar no Grupo Lufthansa. Annette Täuber é casada e tem dois filhos. 

Copa 2014: Aumenta confiança de especialistas no andamento das obras dos estádios


Item tornou-se o mais bem avaliado pelo TermômetroTrevisan – Copa 2014, pesquisa realizada pela Trevisan Gestão do Esporte

Especialistas estão mais confiantes em relação às obras dos estádios que receberão os jogos da Copa 2014. A segunda edição do Termômetro Copa 2014, pesquisa realizada trimestralmente pela Trevisan Gestão do Esporte que avalia a opinião de especialistas quanto a realização e organização do evento, aponta que o indicador de confiança passou de 2,6 na primeira edição, compilada em abril, para 2,9 na medição atual (escala de 1 a 5).

A melhora na percepção dos especialistas que participaram do levantamento foi de 12%, tornando o item “Estádios” o mais bem avaliado. “A maior parte das obras avançou rapidamente nos últimos meses, o que favoreceu o aumento de confiança dos profissionais que atuam na área”, explica o pesquisador da Trevisan Gestão do Esporte, Fernando Trevisan.

A alta nesse indicador, entretanto, não foi suficiente para impactar o resultado geral do Termômetro, que continua com avaliação abaixo do aceitável, com média de 2,2 nos sete itens avaliados. Isso porque os itens "Telecomunicações" e "Qualificação de mão de obra" tiveram queda em relação à medição anterior.

No geral, as opiniões mais negativas se referem àsobras de mobilidade, tanto urbana quanto aeroportuária.  

O Termômetro Trevisan – Copa 2014 é o único levantamento realizado a partir da percepção de profissionais ligados aos negócios do esporte. Esta edição contou com a participação de 1.000 especialistas, entre eles professores e alunos dos cursos do MBA Gestão e Marketing Esportivo, assim como profissionais da indústria do esporte.

A pesquisa aborda sete áreas principais para o sucesso da realização do evento, em uma escala de 1 a 5. Confira a evolução dos números entre as duas edições:

Item avaliado
1ª edição
2ª edição
Estádios
2,6
2,9
Telecom
2,7
2,6
Hospedagem
2,5
2,5
Qualificação da mão-de-obra
2,4
2,3
Segurança Pública
2,1
2,1
Transporte
1,6
1,7
Aeroportos e Portos
1,5
1,6
GERAL
2,2
2,2

A pesquisa Termômetro Copa 2014 será realizada trimestralmente, até a realização do megaevento esportivo.

28 agosto 2012

DIA INTERNACIONAL DE SEGURANÇA EM INFORMÁTICA


Evento gratuito acontece em São Paulo, dia 29, e contará com especialistas que debaterão a privacidade na rede

O Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontece no dia 29 de agosto em São Paulo, está com inscrições gratuitas abertas. Neste ano, as discussões serão conduzidas com base no tema "Privacidade de dados: o que você compartilha?". O evento promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) acontece desde 2005 por iniciativa do seu Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) e tem parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e com a Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA).

O evento anual reunirá no Novo Hotel Jaraguá especialistas no assunto do Brasil e do exterior para compartilhar seus conhecimentos e assim educar e conscientizar usuários de Internet sobre segurança em ambientes informatizados. As palestras, abertas ao público mediante inscrição gratuita que acontece até o dia 28, serão transmitidas em três línguas (português, espanhol e inglês), em tempo real via web.

Na palestra “Segurança e privacidade em redes sociais” o especialista argentino Pedro Janices irá analisar os riscos associados ao uso de redes sociais e seu impacto na privacidade de dados. No mesmo painel será discutida também a importância de se ter uma ciberidentidade confiável.

Com experiência em análise de vírus, bankers e outras pragas originadas no Brasil, o membro da Aliance of Security Analisis Professionals (ASAP) Fabio Assolini falará do cenário das ameaças cibernéticas na América Latina.  Tendências futuras e como os cidadãos comuns têm sido afetados serão debatidos com relatos reais. Os aspectos legais relacionados à privacidade é o tema da palestra de Gerson Charbel, especialista em Direito na Sociedade da Informação e Direito Eletrônico.

Dentre as atividades especialmente preparadas para o DISI estão também as seguintes palestras: “Lidando com vírus e outros códigos maliciosos”, “Termos de uso de alguns serviços de Internet: Não seja pego de surpresa!” e “Segurança em dispositivos móveis”. Durante o evento, acontece também a distribuição de material de conscientização e o fomento a iniciativas que divulguem o tema segurança em informática. 

SOBRE A RNP:

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é uma Organização Social (OS), associada ao ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável pelo Programa Interministerial RNP, que conta com a participação do Ministério da Educação (MEC), da Saúde (MS) e da Cultura (MinC). Pioneira no acesso à Internet no Brasil, a RNP planeja e mantém a rede Ipê, a rede óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede tem mais de 800 instituições conectadas. São aproximadamente 3,5 milhões de usuários usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração entre o sistema de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde e Cultura.

SERVIÇO:

Data: 29 de agosto
Local: Novo Hotel Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista - São Paulo
Inscrições:  até o dia 28 de agosto ou mediante lotação no site http://disi.rnp.br/participe-usuario
Mais informações e programação completa no site http://disi.rnp.br

27 agosto 2012

Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo alcança R$ 1 trilhão quarta-feira, dia 29, às 16h30


Depois de passar por 10 cidades do Estado de São Paulo, o caminhão com o
Impostômetro rodará pelas ruas da Capital durante toda a terça-feira, véspera da virada
 
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará R$ 1 TRILHÃO em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde 1º de janeiro deste ano, quarta-feira (29), às 16h30. A marca será atingida 15 dias antes na comparação com 2011.
 
Para marcar a chegada precoce de mais um R$ 1 TRILHÃO, um caminhão com o Impostômetro - que percorreu 10 cidades do Estado desde o dia 9 de agosto – rodará na véspera da virada pelas principais ruas e avenidas da Capital, para que a população veja o quanto todos os brasileiros juntos e também exclusivamente os paulistanos pagaram de impostos este ano.
 
O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, aposta na ação como uma alavanca para a conscientização das pessoas em relação ao excesso de impostos pagos no Brasil. “O momento é de conscientizar e mobilizar a população. O Impostômetro alcançará R$ 1 trilhão com 15 dias de antecedência em relação ao ano passado, o que mostra que a arrecadação não para de crescer. Somos pagadores de impostos e temos que saber para onde vai o nosso dinheiro. É preciso exigir o bom uso do dinheiro público.”
 
O Caminhão do Impostômetro, que possui um Feirão do Imposto em seu interior, rodou por Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos, Campinas, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Santos. Em São Paulo, no dia da virada, ele ficará estacionado no Pátio do Colégio, local em que as pessoas poderão visitá-lo. Um grande Feirão do Imposto também será montado para que a população possa saber o percentual de impostos embutidos no preço de cada produto.
 
Na véspera da virada, o caminhão passará pelas seguintes vias: Praça da Sé; rua Boa Vista; Viaduto do Chá; av. São João; av. Duque de Caxias; Estação da Luz; av. Prestes Maia; av. Nove de Julho; av. Paulista; rua Vergueiro; rua Domingos de Morais; av. Sena Madureira; av. Ibirapuera; av. Bandeirantes; av. Santo Amaro; av. Brigadeiro Luís Antônio; av. Brasil; rua Cardeal Arcoverde; rua Teodoro Sampaio; rua Dr. Arnaldo, rua da Consolação e av. Paulista.
 
Desde 1º de janeiro deste ano, todos os moradores da cidade de São Paulo, juntos, já pagaram mais de R$ 21 bilhões de impostos municipais, estaduais e federais. Este cálculo, que também pode ser feito para a população de outros municípios, está disponível no Portal do Impostômetro, no endereço www.impostometro.com.br.
 
Pelo hotsite www.horadeagir.com.br, as pessoas podem manifestar suas opiniões por meio de comentários e vídeos. Podem também pressionar os deputados federais – com o envio de mensagens – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.
 
Histórico:
O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto a população do País, dos estados e dos municípios está pagando em impostos.

Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo alcança R$ 1 trilhão
Quarta-feira, 29 de agosto de 2012, às 16h30
Rua Boa Vista, 51, em frente ao Prédio da ACSP
<� U s �� �3 t-size:10.0pt;font-family:"Calibri","sans-serif";color:black'>Impostômetro rodará pelas ruas da Capital durante toda a terça-feira, véspera da virada
 
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará R$ 1 TRILHÃO em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde 1º de janeiro deste ano, quarta-feira (29), às 16h30. A marca será atingida 15 dias antes na comparação com 2011.
 
Para marcar a chegada precoce de mais um R$ 1 TRILHÃO, um caminhão com o Impostômetro - que percorreu 10 cidades do Estado desde o dia 9 de agosto – rodará na véspera da virada pelas principais ruas e avenidas da Capital, para que a população veja o quanto todos os brasileiros juntos e também exclusivamente os paulistanos pagaram de impostos este ano.
 
O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, aposta na ação como uma alavanca para a conscientização das pessoas em relação ao excesso de impostos pagos no Brasil. “O momento é de conscientizar e mobilizar a população. O Impostômetro alcançará R$ 1 trilhão com 15 dias de antecedência em relação ao ano passado, o que mostra que a arrecadação não para de crescer. Somos pagadores de impostos e temos que saber para onde vai o nosso dinheiro. É preciso exigir o bom uso do dinheiro público.”
 
O Caminhão do Impostômetro, que possui um Feirão do Imposto em seu interior, rodou por Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos, Campinas, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Santos. Em São Paulo, no dia da virada, ele ficará estacionado no Pátio do Colégio, local em que as pessoas poderão visitá-lo. Um grande Feirão do Imposto também será montado para que a população possa saber o percentual de impostos embutidos no preço de cada produto.
 
Na véspera da virada, o caminhão passará pelas seguintes vias: Praça da Sé; rua Boa Vista; Viaduto do Chá; av. São João; av. Duque de Caxias; Estação da Luz; av. Prestes Maia; av. Nove de Julho; av. Paulista; rua Vergueiro; rua Domingos de Morais; av. Sena Madureira; av. Ibirapuera; av. Bandeirantes; av. Santo Amaro; av. Brigadeiro Luís Antônio; av. Brasil; rua Cardeal Arcoverde; rua Teodoro Sampaio; rua Dr. Arnaldo, rua da Consolação e av. Paulista.
 
Desde 1º de janeiro deste ano, todos os moradores da cidade de São Paulo, juntos, já pagaram mais de R$ 21 bilhões de impostos municipais, estaduais e federais. Este cálculo, que também pode ser feito para a população de outros municípios, está disponível no Portal do Impostômetro, no endereço www.impostometro.com.br.
 
Pelo hotsite www.horadeagir.com.br, as pessoas podem manifestar suas opiniões por meio de comentários e vídeos. Podem também pressionar os deputados federais – com o envio de mensagens – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.
 
Histórico:
O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto a população do País, dos estados e dos municípios está pagando em impostos. 

VMware Anuncia VMware Workstation™ 9


Melhor suporte para o Windows 8 do mercado, interface Web inovadora e máquinas virtuais restritas estão agora disponíveis


A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em virtualização e infraestrutura para nuvem, anuncia VMware Workstation™ 9, a versão mais recente do seu software premiado de virtualização pessoal. O VMware Workstation 9 oferece o melhor suporte do mercado para o Windows 8, além de novos e inovadores recursos que transformam a maneira pela qual profissionais trabalham com máquinas virtuais, estejam no PC ou nas nuvens privadas corporativas.

“Por mais de uma década, oferecemos tecnologias inovadoras em cada lançamento da Workstation e o Workstation 9 continua esta tradição”, afirma Vittorio Viarengo, vice-presidente de computação para usuário final da VMware. “O Workstation 9 oferece o poder da virtualização da VMware para qualquer profissional de TI e permite que se consiga usar as mais recentes evoluções dos sistemas operacionais, processadores e outras tecnologias para mais produtividade.”

As principais funcionalidades da VMware Workstation 9 são:
·      Suporte ao Windows 8 – A instalação simples facilita a tarefa de criar máquinas virtuais para o Windows 8, que podem rodar simultaneamente com uma variedade de sistemas operacionais antigos. O modo de unidade trabalha, inteligentemente, com aplicações da Windows 8, e o suporte de toque múltiplos garante a verdadeira experiência no Windows 8.
·      Máquinas virtuais mais poderosas – Desempenho mais rápido para iniciar, suporte para USB 3.0 para máquinas virtuais em Windows 8, compatibilidade com Intel™ Ivy Bridge, extensões mais poderosas de virtualização, contadores de desempenho virtual, suporte para OpenGL 2.1 em Linux e melhoria no desempenho dos gráficos 3D, o que faz das altas demandas das aplicações algo simples e eficiente.
·      Mobilidade aumentada – Uma nova interface Web permite o acesso a máquinas virtuais rodando a Workstation ou VMware vSphere® em tablets, smartphones, laptops ou desktops. A interface de alto desempenho e baseada em Web oferece uma experiência nativa de desktop e não exige flash ou plug-ins para navegadores.
·      Máquinas virtuais restritas – Os administradores de TI e instrutores podem criar máquinas virtuais e configurá-las para prevenir que funcionários ou estudantes arrastem e soltem arquivos entre os desktops virtuais e físicos, instalando aparelhos ou mexendo com as configurações das suas máquinas virtuais. Uma vez que as restrições são configuradas, as máquinas virtuais podem receber criptografia e distribuídas em computadores com Mac, Windows, ou Linux com o VMware Fusion® 5 Professional, Workstation 9, ou VMware Player™ 5.

A Workstation pode ser comprada pela rede de revendedores e distribuidores da VMware.

Recursos Adicionais
• Aprenda mais sobre o VMware Workstation 9 no blog Workstation Zealot
Leia mais sobre os novos recursos do VMware Workstation 9
Veja e baixe telas do VMware Workstation 9
• Siga o time Workstation da VMware no Twitter e no Facebook

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VMware, VMware Workstation, VMware Fusion, VMware Player e vSphere são marcas registradas da VMware, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outras jurisdições. Todas as outras marcas e nomes mencionados podem ser marcas registradas das suas respectivas companhias.

Sobre a VMware
VMware é líder em soluções de virtualização e infraestrutura em nuvem que auxilia as empresas a prosperar na era da computação em nuvem. Os clientes confiam na VMware para ajudá-los a transformar a maneira que eles constroem, entregam e consomem os recursos de Tecnologia da Informação de uma maneira que é evolucionária e baseada nas suas necessidades específicas. Com faturamento de US$ 3,77 bilhões em 2011, a VMware possui mais de 400 mil clientes e 50 mil parceiros. A companhia tem sede no Vale do Silício e escritórios espalhados por todo mundo. Visite: www.vmware.com

24 agosto 2012

Peter Richard Fabian Google anuncia alterações na sua ferramenta de planejamento de mídia

Google AdPlanner contará apenas com informações de sites que utilizam os serviços de anúncios do Google 


O Google anunciou ontem que sua ferramenta de planejamento de mídia, o Google AdPlanner, sofrerá alterações a partir do dia 5 de setembro e não mais informará dados sobre as empresas que não usam os seus serviços de anúncios. As alterações surgem após usuários da ferramenta questionarem a validade das estimativas dadas aos sites que não possuem anúncios no Google. 

Para Sergio Garbelini, coordenador da equipe de AdWords da Agência Goomark, diretores de marketing e responsáveis pelas estratégias em mídias online das empresas não devem se preocupar com essa restrição. “Hoje mais de 2 milhões de sites usam os serviços de anúncios no Google, o AdPlanner continuará sendo uma excelente ferramenta para as estratégias online, a alteração não vai interferir na qualidade dos dados informados.”

Sobre a Goomark - Fundada em 2008 e composta por uma equipe jovem, criativa e inovadora, a Goomark tornou-se referência no mercado de marketing digital brasileiro para pequena e média empresa oferecendo aos clientes toda estrutura necessária para o crescimento das marcas nas Redes Sociais, Otimização de Sites e Anúncios no Google, proporcionando a consolidação, liderança e fortalecimentos dos negócios. Hoje a empresa possui mais de 150 clientes, recebeu o selo Parceiro Certificado Google Adwords e gerenciou mais de 2 milhões de reais em propaganda no Google no último ano.

23 agosto 2012

FecomercioSP divulga pesquisa sobre comportamento do usuário da internet


Estudo revela que 63% dos paulistanos realiza compras pela internet e que as informações em redes sociais influenciam as compras de metade dos internautas

O e-commerce já atinge mais da metade dos paulistanos. Segundo a 4° Pesquisa sobre o Comportamento dos Usuários da Internet, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP),  62,71% dos paulistanos têm o hábito de realizar compras pela internet. Um crescimento de 11,21 pontos porcentuais (p.p.) em relação a 2011.

De acordo com o estudo, que será divulgado durante o 4° Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, na sede da FecomercioSP, a praticidade continua sendo o principal atrativo para a realização de compras pela internet. Contudo, o total de usuários que afirmou ser esta a principal razão para realizar compras na rede caiu 54,46% em 2011, para 39,27% este ano. A variedade de produtos, inclusive com alguns importados sendo vendidos para o mercado nacional somente pela internet, e o marketing foram as razões que mais ganharam espaço, sendo mencionadas por, respectivamente, 11,13% e 5,56% dos paulistanos. Avanço de 10,16 p.p. e 5,37p.p..

Entretanto, preço e confiança na empresa ainda são o segundo e o terceiro motivos que mais atraem consumidores para os sites de compras. Sendo que o preço, frequentemente menor do que em lojas físicas, é apontado por 25,12% dos paulistanos como a principal motivação para realizar compras na internet e a confiança, por 16,38%.

Entre as razões para não aderir ao e-commerce, o receio de fraudes é o que influencia a maior parte da população, 61,04%. Medo que se disseminou ao longo do ultimo ano, já que, em 2011, ele atingia 52,69% dos paulistanos. A necessidade de ver pessoalmente o produto antes da compra é apontada com um fator impeditivo por 12,55% das pessoas. Um avanço em relação ao ano anterior, quando 23,15% dos paulistanos afirmavam que não se sentiam à vontade para comprar sem antes poder ver ou manusear o produto. O custo final da compra, após somar o frete ao preço do produto, deixou de ser um empecilho para a maior parte dos usuários da reclamavam do custo do frete. Hoje, a questão é apontada somente por 2,16% dos internautas. Taxa 15,5 p.p. abaixo da registrada em 2011. Por outro lado, o receio de não receber um produto aumentou 10,19 p.p. e agora aflige 10,39% dos paulistanos.

A Assessoria Técnica da FecomercioSP pondera que a falta de informações claras e objetivas a respeito dos produtos e serviços que são oferecidos na internet, apesar de ter avançado, ainda é um  grande problema. Entre 2011 e 2012, houve incremento de 4,15 p.p. no total de internautas que se sentem satisfeitos com os dados fornecidos sobre as mercadorias nos sites de compra, contudo, estes ainda são somente 47,66% do total. O que indica que ainda há muito por fazer.

Segurança
Cresceu o número de internautas que já foi vítima de algum crime eletrônico. Segundo a pesquisa, hoje, este total é de 12,76% ante 8,48% registrados no ano anterior. A pesquisa aponta, também, que os homens são mais suscetíveis a essas práticas do que as mulheres, sendo que 15,59% da população masculina diz já ter sido vítima de um crime eletrônico enquanto 10,15% das mulheres afirmam o mesmo.

A não entrega do produto comprado é o crime mais comum, atingindo 28,13% dos internautas que afirmam já terem sido vítimas de um crime eletrônico. Em seguida, afetando 21,09% deste público, está a clonagem de cartão. Em terceiro lugar, empatados com 10,16%, estão o uso de dados pessoais, compras indevidas realizadas por meio do cartão de crédito e o desvio de dinheiro da conta bancária – que até 2011 era o crime mais comumente praticado por meio eletrônico. Clonagem de página pessoal em site de relacionamento (7,81%) e entrega de produto errado ou com defeito e não efetuação da troca (7,03%) são outros crimes relatados com frequência.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi feito por 24,22% das vítimas de crimes eletrônicos e em 14,06% dos casos, o internauta lesado procurou a Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon). Os bancos fizeram o reembolso em 20,31% das ocorrências e 13,28% dos internautas vítimas de crimes eletrônicos optaram pelo cancelamento dos cartões de crédito e/ou débito. Com relação à clonagem de páginas pessoais, somente em 3,13% das vezes a solução foi encerrar a conta no site – porcentual 16,87 pontos menor do que o registrado em 2011.

Após ter sido vítima de um crime eletrônico, 27,34% dos internautas não voltam a realizar compras pela internet. O número é 2,07 p.p. menor do que o registrado no ano passado e demonstra que os paulistanos estão aprendendo com os erros e procurando se proteger ao invés de simplesmente abandonar as vantagens oferecidas pela internet. Prova disso é que o total de pessoas que usa algum software de proteção, como os antivírus, subiu de 76,85% para 79,86%.

Redes Sociais
A maior parte dos internautas participa de redes sociais. De acordo com o estudo da FecomercioSP, 87,94% dos internautas da capital paulista fazem parte de ao menos uma dessas redes. Entre as pessoas com mais de 18 anos e menos de 35, o total é ainda maior, 92,08%. Já entre o público que tem entre 35 e 70 anos, o total saltou de 73,27%, em 2011, para 81,61%, uma diferença de 8,34 p.p..

O estudo mostra, também, que pouco mais de um quarto, ou 25,17% dos internautas que acessam redes sociais afirmam realizar compras por meio delas. Dentre as pessoas que não realizam compras pelas redes sociais, 18,79% se mostraram propensos a aderir a esta forma de comércio. Além disso, a pesquisa revela, ainda, que as informações veiculadas nessas redes influencias as decisões de compra (seja online ou não) de 48,64% dos internautas. Um mercado que não pode deixar de ser considerado por qualquer empresa.

A rede social mais utilizada deixou de ser o Orkut, que viu sua penetração recuar de 74,91% para 49,89% entre 2011 e 2012. O número, contudo, já vinha caindo nos anos anteriores. No caminho inverso, o Facebook tem conquistado cada vez mais frequentadores. Somente este ano, o site de relacionamentos criado por Mark Zuckerberg registrou um aumento de 35,98 p.p. no total de visitantes, e agora atinge 90,02% dos paulistanos que acessam as redes sociais. O Twitter também teve um aumento expressivo, de 11,89 p.p., e agora é utilizado por 30,95% dos internautas. Já o comunicador MSN viu seu público recuar de 66,1% para 49,89%.



Nota metodológica
A Pesquisa sobre o Comportamento dos Usuários da Internet foi realizada no mês de maio de 2012 com 1.000 entrevistados no município de São Paulo e tem como objetivo identificar hábitos de consumo na internet, uso de redes sociais e questões relacionadas aos crimes eletrônicos.

Dígitro Recebe Prêmio Ambiental por melhor Construção Sustentável do Sul do País


Empresa foi a única vencedora do Prêmio Expressão de Ecologia na Categoria Construção Sustentável, em reconhecimento às características do edifício e práticas desenvolvidas

A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom, receberá, em Setembro próximo, o prêmio Expressão de Ecologia referente à 19ª edição. Tal premiação já contabilizou 1.793 inscritos desde a 1º edição, em 1993, e hoje é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do país.

Concorrendo com mais de 100 projetos inscritos em 16 diferentes categorias, a Dígitro venceu sozinha na classificação “Construção Sustentável”.  O reconhecimento deveu-se ao conceito Green Building, empregado em toda a construção do novo edifício matriz da companhia, inaugurado em 2009.
O prédio da Dígitro, instalado na entrada de Florianópolis, conta com um cuidadoso sistema de coleta e armazenamento de água da chuva para utilização em funções como descarga sanitária e torneiras de serviço de faxina.

Para redução de energia, foram instalados vidros insulados em todas as áreas da Dígitro. Esses vidros são capazes de bloquear 70% do calor, diminuindo drasticamente o consumo de energia do ar-condicionado, ao mesmo tempo em que permitem a passagem de luz solar. Todos os dispositivos elétricos das áreas de escritório, como impressoras, modems, notebooks, servidores e roteadores de rede são cuidadosamente gerenciados por um software “verde”, que promove o desligamento ou manutenção em “hibernação” dos equipamentos nos períodos que estão sem uso.

Sensores de presença nos corredores e nos banheiros, desligam lâmpadas em caso de ausência de pessoas. Todos os banheiros são equipados com torneiras eletrônicas que fecham automaticamente após o uso, e a água aquecida é proveniente de painéis de coleta solar.

A todos estes itens de sustentabilidade somam-se ainda práticas preventivas de manutenção – que identificam e corrigem focos de consumo energético que podem ser reduzidos.

Telhados e revestimentos cerâmicos claros, além de outros revestimentos internos auxiliam no equilíbrio térmico ambiental e sistemas de renovação ajudam a favorecer a qualidade do ar,  dispensando a ventilação elétrica.

Segundo Luiz Aurélio Baptista, Diretor Administrativo e da Qualidade, uma construção comum pode custar até 15% menos do que uma construção sustentável, já que esta última envolve alguns insumos especiais que normalmente são de maior valor. Mas, em contrapartida, a economia total dos custos operacionais com água, energia e manutenção pode alcançar até 20%. “Dependendo da edificação, graças à redução com os custos da operação, é possível recuperar em poucos anos a diferença gasta em um investimento com este conceito.”, compara o executivo.

Até 2014, a empresa pretende completar a estrutura de células fotovoltaicas, montadas em etapas, para que a luz interna de todos os ambientes seja suportada exclusivamente, durante o dia, pela energia advinda dessa fonte. A implantação de coletores de energia eólica está sendo estudada para os próximos anos, bem como a utilização da energia produzida pelos elevadores.

Iniciativas Sustentáveis na Empresa

Além de todas as ações visando o consumo consciente da água e energia nas suas instalações, a empresa realiza outras iniciativas para conscientizar os seus colaboradores e a comunidade do entorno da matriz, dos benefícios de atitudes sustentáveis para várias tarefas comuns do dia a dia. Uma delas é o Programa Carona, que garante vagas cobertas no estacionamento interno para aqueles que aderirem ao programa. “O uso da bicicleta também é incentivado. Para tanto, a Dígitro conta com bicicletários em espaço coberto e vestiários. Hoje 7% dos colaboradores já se utilizam deste meio de locomoção.”, explica Baptista.

A Dígitro mantém ainda programas de incentivo à reciclagem. A empresa põe à disposição dos colaboradores containers para o correto descarte de pilhas, vidros, lâmpadas fluorescentes e eletroeletrônicos, encaminhando os resíduos tóxicos para locais apropriados e o lixo eletrônico para o projeto Comitê para Democratização da Informática de SC (CDI-SC). Outros materiais recicláveis são integralmente doados para instituições assistenciais que convertem os resíduos em recursos financeiros.

Também disponibiliza um posto de coleta que recolhe o óleo de cozinha trazido pelos colaboradores e pela comunidade. Para isso, associou-se ao programa ReÓleo da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), que possui as licenças ambientais para armazenamento e transporte do resíduo. O óleo coletado é trocado por produtos de limpeza, que são doados a instituições assistenciais.

“O que temos notado com as iniciativas sustentáveis dentro e fora das instalações da empresa é a conscientização, tanto dos funcionários como da comunidade ao redor, para as questões que envolvem o meio ambiente. Todas as ações que promovemos nesse sentido têm tido ótima aceitação, e percebemos também que os colaboradores levam esse aprendizado para suas casas.”, conclui.

Sobre a Dígitro
A Dígitro é uma empresa brasileira com 35 anos de mercado no setor de Telecom. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de infraestrutura de TI e aplicações de Inteligência, complementando sua base de clientes, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais.
A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A empresa está presente em todo o Brasil,   na América Latina e na África.
Além disso, tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações.

"Botox sem agulhas" retarda efeitos da idade com técnica praticamente indolor


Com o passar dos anos, é natural que o corpo comece a apresentar as primeiras mudanças indesejáveis, que afetam a vaidade das pessoas. Porém, hoje há diversas opções no mercado para amenizar os efeitos do fim da juventude, cada uma delas adequada a uma ou mais queixas. Para o rosto, um dos mais modernos e completos tratamentos é o Ultraplastic Facial, que atenua flacidez, marcas de expressão e rugas em mulheres e homens. 

Conhecido também como “botox sem agulha”, o Ultraplastic é uma combinação de radiofrequência, microcorrentes e técnicas para estimular a produção de colágeno e elastina, a contração e espessamento do tecido dos músculos faciais e, consequentemente, a hidratação da pele. No final, é aplicado colágeno. Hoje, o serviço é um dos mais procurados no Centro Estético Naka, em São Paulo. 

“O procedimento é completamente inovador e causa um efeito muito parecido com o do ‘botox’, só que sem agulhas. A técnica deixa a pele mais firme e jovial, além de atenuar ou até mesmo eliminar rugas e marcas de expressão. Como em qualquer outro tratamento médico e estético, os resultados variam de pessoa para pessoa, assim como o número de sessões, mas as mudanças já são visíveis na primeira aplicação”, explica Mayara Couto, fisioterapeuta do Centro Estético Naka. Para que o efeito seja duradouro, são recomendadas no mínimo seis sessões, dependendo do tipo de pele de cada um. 

Após avaliação prévia, a técnica pode ser realizada em qualquer pessoa. Ela só não é indicada para grávidas, cardiopatas, portadores de marca-passo ou implantes metálicos grandes, pessoas com diástase abdominal, histórico de câncer, neuropatias, doenças vasculares e alterações de imunidade ou que fizeram uso de toxina botulínica nos últimos seis meses. Depois do tratamento, é fundamental utilizar protetor solar todos os dias.

“O Ultraplastic Facial é mais procurado pelas mulheres com idade a partir dos 35 anos, mas os homens também costumam se interessar depois de ver os bons resultados. Porém, as mais novas também o procuram como forma de prevenção, porque o tratamento estimula a produção de colágeno, que começa a ser fabricado em menor quantidade pelo organismo já aos 25 anos”, destaca a fisioterapeuta. 

O tratamento foi criado no próprio local, após a proprietária Daniele Perez perceber o aumento de mulheres e homens incomodados com a flacidez, causada por idade, sedentarismo, perda de peso acelerada e má alimentação, entre outros. Segundo ela, a ideia foi reunir algumas técnicas e equipamentos para gerar um resultado instantâneo, não invasivo e praticamente indolor. “Além do rosto, o Ultraplastic ainda pode ser aplicado no abdômen, cintura, flancos, glúteos, coxas, pernas, braços, costas, pescoço e colo, já que ele também ajuda a reduzir gordura localizada e celulite”, completa Daniele.

Localizado no bairro da Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo, desde maio deste ano, o Centro Estético Naka (www.esteticanaka.com.br) traz o que há de melhor e mais moderno em beleza e bem estar. Entre as novidades, estão tratamentos estéticos corporais e faciais feitos na Europa e nos Estados Unidos, muitos deles ainda pouco conhecidos no Brasil. O Naka trabalha com uma completa linha de equipamentos para redução de medidas, flacidez, celulite e estrias, além de tratamentos anti-aging, anti-acne, atenuação de manchas e bronzeamento artificial. Na parte relaxante, figuram massagens, banhos de ofurô, Day SPA, drenagem linfática e SPA de pés e mãos. São oferecidas mais de 30 diferentes terapias.

“Notamos que a maioria das mulheres busca um tratamento externo para suprir uma necessidade interna, como uma carência ou baixa autoestima. Mas como acreditamos que a beleza é resultado de vivermos equilibrados, de bem com nós mesmos, trabalhamos com o conceito de beleza 360º, que trata de dentro para fora. Assim, oferecemos um atendimento completo e personalizado em um espaço agradável e aconchegante, o que torna única a experiência de nossos clientes e garante resultados consistentes”, destaca Daniele Perez.

22 agosto 2012

Abup Show começa hoje em São Paulo


Evento acontece das 10h às 19h, entre os dias 22 e 25 de agosto, no Transamérica Expo Center
Começa hoje, às 10h, a 25ª edição da ABUP SHOW, renomada e tradicional feira de decoração e utilidades para o lar. O evento, que acontece duas vezes ao ano, é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes com o objetivo de fortalecer estes segmentos de mercado. 

Uma das empresas que já está com tudo pronto para receber os visitantes no stand é a indústria catarinense Ceraflame, especializada na fabricação de cerâmicas refratárias. Os produtos da empresa, que tem fábrica na cidade de Rio Negrinho,  podem ser utilizados para preparar refeições, servir os alimentos à mesa e também para decorar ambientes como cozinha e sala de jantar.

Vale lembrar que todas as cerâmicas da Ceraflame não riscam, são atóxicas, 100% resistentes a choques térmicos, podem ir ao forno, micro-ondas e máquina de lavar louça. 

Entre algumas das novidades que a empresa vai mostrar no evento está a linha "Edu Guedes by Ceraflame", que foi lançada em parceria com o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes. A linha, disponível nas cores preto, chocolate, pomodoro, malbec e curaçau, conta com panelas, caçarolas, assadeiras e frigideiras em diferentes tamanhos.

Segundo Edu Guedes, que participou diretamente do desenvolvimento das peças, a linha é indicada para profissionais da alta gastronomia e donas de casa, que se preocupam não apenas com o sabor dos alimentos, mas também com o visual da refeição. "Outra grande vantagem de ter Ceraflame em casa é que os produtos da marca mantem o calor do alimento por muito mais tempo. Com isso, os consumidores conseguem economizar gás e energia elétrica, representando uma boa economia no orçamento mensal", explica.  

Sobre o evento Vale lembrar que a ABUP é aberta somente para lojistas e profissionais do segmento "casa e decoração". Na última edição - que teve a presença de 106 expositores - o público visitante foi de cerca de 10.600 profissionais de todo o Brasil. 

Serviço: 25º ABUP SHOW 

Data: 22 a 25 de agosto de 2012

Horário: 10 às 19h 

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro - São Paulo - SP 

Obs: Não é permitida a entrada de menores de 16 anos. 

21 agosto 2012

MaxHaus - nova forma de morar


Versatilidade e modernidade são palavras de ordem no conceito exclusivo de ArquiteturAberta®

Pensando nos diversos padrões de família contemporânea, MaxHaus criou a proposta da ArquiteturAberta®, uma maneira prática e exclusiva de definir o imóvel às necessidades e ao perfil de cada cliente.

A ideia é proporcionar liberdade de transformar o espaço (Haus) conforme o estilo de vida de cada morador. Cada Haus (70 m²) ganha mais força com a possibilidade de juntar quantas unidades desejar, na horizontal ou na vertical, construindo apartamentos versáteis e totalmente adaptáveis de 0, 1, 2, 3 ou quantos cômodos preferir. Além disso, a proposta de mudanças na planta do imóvel é facilitada ao longo do tempo graças à engenharia inovadora utilizada na construção dos empreendimentos MaxHaus.

Um casal com apartamento padrão, por exemplo, pode transformar parte da sala no quarto do bebê, instalar uma ofurô com vista para o mar, fazer da sua casa um grande e confortável quarto ou outras infinitas possibilidades. Esse é o conceito da ArquiteturAberta® que possibilita o cliente, quando efetua a compra do apartamento, delimitar os espaços de seu imóvel. 

“A ideia de morar na sua época existe porque hoje não existe mais aquele protótipo de família, existem casais que optam por não ter filhos, bon vivants que desejam uma mesa de sinuca, ou uma aparelhagem de DJ, ou um jardim de inverno... A criatividade não impõe limites aos seus desejos nesse conceito de arquitetura”, explica o presidente da MaxHaus José Paim de Andrade.

Além disso, segundo ele, foi agregada moderna tecnologia ao conceito. Os apartamentos MaxHaus são inteiros automatizados, é possível escolher a intensidade de luz ou ligar a televisão no canal de sua preferência através do telefone celular antes mesmo de chegar em casa.

Os empreendimentos MaxHaus apresentam ainda áreas comuns nada comuns, com ambientes capazes de oferecer serviços de alta necessidade para um público exigente: lavanderia coletiva, MaxHaus Café com wireless, fora os ambientes de lazer, como academia e piscina. “Propomos aos clientes o que eles mais desejam: morar em sua época”, explica Paim.

Conheça a história do idealizados de MaxHaus
José Paim de Andrade foi CEO da empresa Rossi Residencial até o ano de 2000, numa jornada de sucesso e reconhecimento de suas prestigiadas inovações. Paim sempre priorizou ouvir e entender o público alvo, apresentando soluções práticas e exclusivas para seus clientes.

Nos anos seguintes trabalhou com gestão de investimentos imobiliários para em 2006 abrir a MaxCasa S.A. e lançar o conceito inovador de MaxHaus, com apartamentos montados de acordo com as necessidades de cada cliente e que já no início foi grande sucesso na capital paulista e agora expandiu para Santa Catarina com os empreendimentos MaxHaus Praia Brava I e II, na cidade de Itajaí.

MaxHaus em Santa Catarina
A proposta MaxHaus e o conceito da ArquiteturAberta® que ganharam o público de São Paulo, está repetindo o sucesso no sul do país. O MaxHaus Praia Brava I e II, localizado em Itajaí, conta com uma característica especial: a localização. Com vista para uma das praias mais elegantes e descoladas do Brasil, a Praia Brava, está a 10 minutos da praia central de Balneário Camboriú.

Aberto para visitações com apartamento decorado e plantão de vendas.