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28 fevereiro 2013

Kaspersky Lab Identifica 'MiniDuke' novo programa malicioso criado para espionar diversas entidades governamentais e instituições em todo o Mundo incluindo no Brasil


Cibercriminosos combinam ameaças sofisticadas do passado com exploits avançados presentes no Adobe Reader para obter inteligência geopolítica das vítimas

Hoje a equipe de especialistas da Kaspersky Lab publica um novo relatório de investigação de uma série de incidentes de segurança que usaram um exploit no PDF do Adobe Reader (CVE-2013-6040) e um novo e altamente personalizado programa malicioso conhecido como MiniDuke. A “backdoor” do MiniDuke foi usada para atacar diversas entidades governamentais e instituições no mundo inteiro durante a semana passada. Os especialistas da Kaspersky Lab, em parceria com a CrySys Lab, analisaram os ataques detalhadamente e publicam agora as suas conclusões.


De acordo com a análise da Kaspersky Lab, um número de alvos de perfil relevante já foram comprometidos pelos ataques do MiniDuke, inclusive entidades governamentais em Portugal, Ucrânia, Bélgica, Roménia, República Checa, Irlanda e também no Brasil. Além disso, um instituto de investigação, dois “think tanks” e um prestador de serviços de saúde nos Estados Unidos também foram atacados, assim como uma fundação de pesquisa proeminente na Hungria.



“Este é um ciberataque muito excepcional,” disse Eugene Kaspersky, Fundador e CEO da Kaspersky Lab. “Lembro deste estilo de programação maliciosa do final dos anos 1990 e início dos anos 2000. E me questiono se este tipo de programadores de malware, que estiveram ‘hibernados’ durante mais de uma década, terão subitamente despertado e se juntado ao grupo de cibercriminosos atualmente ativo no cibermundo.



Estes programadores de malware de elite foram extremamente eficazes no passado na criação de vírus altamente complexos, e combinam agora essas habilidades com novos e avançados exploits capazes de contornar sistemas de sandbox, de forma a atacar entidades governamentais ou instituições de investigação em vários países. ”



“A backdoor do MiniDuke, altamente personalizada, foi escrita em Assembler e é muito pequena em tamanho, pesando apenas 20 KB” acrescentou Eugene Kaspersky. A combinação de ‘velhos’ criadores de malware com novas técnicas de exploit recentemente descobertas e esquemas de engenharia social inteligente para comprometer alvos de elevado perfil é extremamente perigosa.”


As principais conclusões da Kaspersky Lab:

·         Os atacantes do MiniDuke estão ainda ativos e continuaram a criar malware até há muito pouco tempo - no último dia 20 de Fevereiro de 2013 ainda o faziam. Para comprometer as suas vítimas, os atacantes usaram técnicas de engenharia social extremamente eficazes, que implicaram o envio de documentos PDF maliciosos aos seus alvos. Os PDFs eram de elevada importância - com conteúdos bem trabalhados, contendo informação falsa sobre um suposto seminário dedicado aos direitos humanos (ASEM), bem como dados sobre a política externa da Ucrânia e planos de adesão à NATO. Estes PDF maliciosos foram manipulados de forma fraudulenta com exploits que atacam as versões 9, 10 e 11 do Adobe Reader, contornando os sistemas de ‘sandbox’. Um ‘toolkit’ foi usado para criar estes exploits e parece ser o mesmo que esteve na origem do ataque recente reportado pela FireEye. Contudo, os exploits usados no MiniDuke tinham diferentes objetivos e continham o seu próprio malware personalizado.

·         Uma vez explorado o sistema, um downloader muito pequeno é deixado no disco da vítima, tendo apenas 20 KB. Este downloader é singular e contém uma backdoor escrita em Assembler. Quando carregado no arranque do sistema, o downloader usa um conjunto de cálculos matemáticos para determinar a impressão digital única do computador, usando estes dados para encriptar depois as suas comunicações. Também é programado para evitar a análise por o conjunto codificado de ferramentas existente em certos ambientes, como VMware. Ao se deparar com algum desses indicadores, o malware se “esconde” no sistema em vez de avançar para outra etapa e expor, assim, a sua funcionalidade; isto indica que os escritores do malware sabem exatamente o que os programas antivírus e os profissionais de segurança TI estão fazendo para analisar e identificar o malware.

·         Se o sistema do alvo corresponder aos requisitos predefinidos, o malware usa o Twitter (sem conhecimento do utilizador) e começa a procurar tweets específicos de contas pré-configuradas. Estas contas foram criadas pelos operadores de Command and Control (C2) do MiniDuke, e os tweets mantêm tags específicas com etiquetas de URLs encriptadas para as backdoors. Estas URLs abrem as portas aos C2s, que depois emitem comandos e transferências encriptadas de backdoors adicionais para o sistema, através de ficheiros GIF.

·         Com base nesta análise, ao que tudo indica os criadores do MiniDuke proporcionam um sistema de backup dinâmico que também pode funcionar sem ser detectado. Se o Twitter não estiver funcionando ou as contas não estiverem logadas, o malware pode usar também a Pesquisa do Google para encontrar as correntes encriptadas para o C2 seguinte. Este modelo é flexível e permite aos operadores modificar constantemente a forma como as suas backdoors recuperam ordens ou código malicioso à medida das necessidades.

·         Assim que o sistema infectado localiza o C2, recebe backdoors encriptadas que são escondidas dentro de ficheiros GIF e disfarçadas como fotos que aparecem na máquina da vítima. Assim que são descarregados na máquina, passam a ser capazes de fazer o download de uma backdoor que executa várias ações básicas, como copiar, mover e apagar arquivos, criar diretórios, interromper processos e, naturalmente, carregar e executar novo malware.

·         A backdoor do malware liga-se a dois servidores, um no Panamá e um na Turquia, para receber instruções dos atacantes.

Para ler a análise complete da Kaspersky Lab e as recomendações sobre como se proteger contra o MiniDuke, visite por favor a Securelist.

Para ler o relatório da CrySys Lab, por favor visite o seguinte site.

Os sistemas da Kaspersky Lab detectam e neutralizam o malware MiniDuke, classificado como HEUR:Backdoor.Win32.MiniDuke.gen e Backdoor.Win32.Miniduke.

A Kaspersky Lab também detecta os exploits usados nos documentos PDF, classificados como Exploit.JS.Pdfka.giy.

Toyota Etios começa a ser vendido para frotistas e taxistas


  • Previsão inicial é comercializar de 7,5 mil unidades do modelo em 2013
A Toyota dá início às vendas diretas para empresas frotistas, locadoras e taxistas do seu modelo compacto Etios, nas versões sedã e hatchback. As vendas às pessoas jurídicas e motoristas profissionais representarão uma importante fatia nos negócios da marca neste segmento.

A previsão inicial de vendas diretas do Etios é de 7,5 mil unidades neste ano. Esse volume representa pouco mais de 10% do total de produção do modelo, fixado em 70 mil unidades.

Em 2012, o número total de vendas diretas da Toyota, como são chamadas as comercializações para pessoas jurídicas ou taxistas, alcançaram o patamar de 15 mil unidades. Para 2013, com o Etios no portfólio, esse número ultrapassará a casa dos 22 mil carros, significando um aumento de 46% em comparação com o ano anterior.

Um dos diferenciais que o cliente de vendas diretas do Etios encontrará é o atendimento de excelência da rede de concessionários Toyota, no mesmo nível de atenção destinado a consumidores de veículos mais caros, como o Corolla e a Hilux, por exemplo.

Além de contar com o pós-venda preparado para realizar revisões em apenas uma hora, componente essencial para quem utiliza o veículo como ferramenta de trabalho, o motorista terá à sua disposição um pacote de revisões a preço fixo, o que evitará surpresas de orçamento. 

Segurança e confiabilidade
Lançado em setembro de 2012, o Etios, tanto na configuração hatchback quanto sedã, tornou-se rapidamente um veículo conhecido por aliar ótimo desempenho, amplo espaço interno, baixo consumo de combustível e alto nível de segurança, além de trazer consigo o já consagrado DNA da Toyota de qualidade, confiabilidade e durabilidade. 

Recentemente o modelo foi classificado com nota A no Programa de Etiquetagem do Inmetro que mede o consumo de combustível dos veículos que rodam pelo Brasil. Além disso, recebeu QUATRO ESTRELAS no crash-test promovido pela Latin NCAP, o que credenciou o Etios como o veículo compacto mais seguro do Brasil.

Por sua mecânica confiável, suspensão bem acertada e adaptada ao mercado brasileiro, câmbio com troca de marchas precisas e desempenho, o Etios mostra-se uma excelente opção para profissionais que trabalham com carro diariamente.

Para completar, o Etios conta com itens como ABS (com EBD), airbag, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, entre outros, que tornarão seu uso cotidiano mais seguro e confortável. 

Stefanini reforça presença na Europa e inaugura filial na Polônia


Operação irá apoiar o Delivery Center que a empresa mantém na Romênia e oferece suporte em oito línguas para 14 mil usuários

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, reforça sua presença na Europa com a inauguração de uma filial na Polônia em março, a nona no continente europeu. A operação irá apoiar o Delivery Center que a empresa mantém na Romênia e oferece suporte em oito línguas para 14 mil usuários.

A iniciativa foi motivada pela competitividade da mão de obra oferecida no país e pela posição da Polônia como o país europeu que melhor absorveu a crise financeira de 2008. A localização estratégica e a forte parceria da Stefanini com um cliente que atua na Polônia, foram fatores adicionais para a abertura da filial.  

“Estar na Polônia projeta a Stefanini como um parceiro apto para atender as necessidades dos seus clientes locais ou próximos do país com ainda mais agilidade e eficiência”, afirma Manuel Frade, CEO da Stefanini na Europa. “A vantagem de estarmos próximos e alinhados às necessidades de negócios dos nossos clientes nos destaca como parceiros estratégicos e queremos replicar esse modelo para novos clientes”, conclui o executivo.

A nova filial da Stefanini na Polônia terá uma oferta concentrada em Service Desk e Deskside Support e se soma as demais 30 operações da Stefanini em todo mundo.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 25 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 31 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Acompanhe as notícias sobre a Stefanini também no Twitter: www.twitter.com/stefaniniglobal

New Shell Scenarios Sharpen Focus on Future for Society, Energy


Shell today released new scenarios that explore two possible ways the 21st century could unfold, with dramatically different implications for society and the world's energy system. One scenario sees cleaner-burning natural gas becoming the most important energy source globally by the 2030s and early action to limit carbon dioxide emissions. The other sees solar becoming the top source by about 2070, but with slower action to address the threat of climate change.

The New Lens Scenarios, which look at trends in the economy, politics and energy as far ahead as 2100, underscore the critical role that government policies could play in shaping the future. 
   
"These scenarios show how the choices made by governments, businesses and individuals in the next few years will have a major impact on the way the future unfolds," said Chief Executive Officer Peter Voser.

"They highlight the need for business and government to find new ways to collaborate, fostering policies that promote the development and use of cleaner energy, and improve energy efficiency."  

With the world's population headed toward 9.5 billion by 2060 and the rapid growth of emerging economies lifting millions of people out of poverty for the first time, the scenarios project that world energy demand could double over the next 50 years.

Called Mountains and Oceans, Shell's scenarios explore two plausible future pathways for society. Each scenario dives into the implications for the pace of global economic development, the types of energy we use to power our lives and the growth in greenhouse gas emissions.  The scenarios look further into the future than many other outlooks and highlight some surprising possible developments. Both see global emissions of carbon dioxide (CO2) dropping to near zero by 2100. One factor is increasing use of technology that takes CO2 out of the atmosphere, for instance by burning biomass to produce electricity, and then storing emissions underground. Although the Oceans scenario sees a dramatic increase in solar power, it also envisions greater fossil fuel use and higher total CO2 emissions over the century than the Mountains scenario, which will likely have more impact on the world's climate.     
   
The scenarios highlight areas of public policy likely to have the greatest influence on the development of cleaner fuels and renewables, improvements in energy efficiency and on moderating greenhouse gas emissions. They include:
  • Measures to promote the development of compact, energy-efficient cities, particularly in Asia and other rapidly urbanising parts of the world.
  • Mandates for greater efficiency in areas such as transportation and buildings.  
  • Policies to encourage the safe development of the world's abundant supply of cleaner-burning natural gas -- and to promote its wider use in power generation, transport and other areas.
  • A price on CO2 emissions and other incentives to speed the adoption of technologies to manage emissions, particularly carbon capture and storage (CCS).  
Mountains
The Mountains scenario imagines a world of more moderate economic development in which policy plays an important role in shaping the world's energy system and environmental pathway. Cleaner-burning natural gas becomes the backbone of the world's energy system, in many places replacing coal as a fuel for power generation and seeing wider use in transport.

A profound shift in the transportation sector sees global demand for oil peaking in about 2035. By the end of the century, cars and trucks powered by electricity and hydrogen could dominate the road. Technology to capture carbon dioxide emissions from power stations, refineries and other industrial installations becomes widely used, helping to reduce CO2 emissions from the power sector to zero by 2060. Another factor is the growth of nuclear power in global electricity generation. Its market share increases by around 25% in the period to 2060.

With these changes to the energy system, greenhouse gas emissions begin to fall after 2030. Nevertheless, emissions remain on a trajectory to overshoot the target of limiting global temperatures rise to 2 degrees Celsius.  

Oceans
The Oceans scenario envisions a more prosperous, volatile world with an energy landscape shaped mostly by market forces and civil society, with government policy playing a less prominent role. Public resistance and the slow adoption of both policies and technology limit the development of nuclear power and restrict the growth of natural gas outside North America. Coal remains widely used in power generation until at least the middle of the century.

Without strong support from policymakers, carbon capture and storage catches on slowly. By mid-century CCS captures only about 10% of emissions, growing to about 25% in 2075. This slow uptake is the main reason electricity generation becomes carbon-neutral some 30 years later in the Oceans scenario than in the Mountains scenario.      

Higher energy prices encourage the development of hard-to-reach oil resources, as well as the expansion of biofuel production. Oil demand continues to grow through the 20s and 30s, reaching a plateau after 2040. Liquid fuels still account for about 70% of road passenger travel by mid-century.

High prices also spur strong efficiency gains and the development of solar power. By 2070, solar photovoltaic panels become the world's largest primary source of energy. Wind energy expands at a slower pace, due to public opposition to large installations of wind turbines.  Elevated demand for coal and oil, a lack of support for CCS and less natural gas development outside of North America contributes to about 25% higher total greenhouse gas emissions than in the Mountains scenario.    

To explore Mountains and Oceans in more detail, download Shell's New Lens Scenarios at http://www.shell.com/scenarios.

Shell has a 40-year history of using scenario planning to explore possible future landscapes and aid strategic decision-making. The latest publication continues a tradition of sharing summaries of the scenarios to contribute to the public debate about possible ways to tackle some of society's long-term challenges.  

Notes to Editors
Royal Dutch Shell plc
Royal Dutch Shell plc is incorporated in England and Wales, has its headquarters in The Hague and is listed on the London, Amsterdam, and New York stock exchanges.  Shell companies have operations in more than 100 countries and territories with businesses including oil and gas exploration and production; production and marketing of liquefied natural gas and gas to liquids; manufacturing, marketing and shipping of oil products and chemicals and renewable energy projects. For further information, visit http://www.shell.com/

Cautionary Note
The companies in which Royal Dutch Shell plc directly and indirectly owns investments are separate entities. In this announcement "Shell", "Shell Group" and "Royal Dutch Shell" are sometimes used for convenience where references are made to Royal Dutch Shell plc and its subsidiaries in general. Likewise, the words "we", "us" and "our" are also used to refer to subsidiaries in general or to those who work for them. These expressions are also used where no useful purpose is served by identifying the particular company or companies. "Subsidiaries", "Shell subsidiaries" and "Shell companies" as used in this announcement refer to companies in which Shell either directly or indirectly has control, by having either a majority of the voting rights or the right to exercise a controlling influence. The companies in which Shell has significant influence but not control are referred to as "associated companies" or "associates" and companies in which Shell has joint control are referred to as "jointly controlled entities". In this announcement, associates and jointly controlled entities are also referred to as "equity-accounted investments". The term "Shell interest" is used for convenience to indicate the direct and/or indirect (for example, through our 23 per cent shareholding in Woodside Petroleum Ltd.) ownership interest held by Shell in a venture, partnership or company, after exclusion of all third-party interest.

This announcement contains forward looking statements concerning the financial condition, results of operations and businesses of Shell and the Shell Group. All statements other than statements of historical fact are, or may be deemed to be, forward-looking statements. Forward-looking statements are statements of future expectations that are based on management's current expectations and assumptions and involve known and unknown risks and uncertainties that could cause actual results, performance or events to differ materially from those expressed or implied in these statements. Forward-looking statements include, among other things, statements concerning the potential exposure of Shell and the Shell Group to market risks and statements expressing management's expectations, beliefs, estimates, forecasts, projections and assumptions. These forward looking statements are identified by their use of terms and phrases such as "anticipate", "believe", "could", "estimate", "expect", "goals", "intend", "may", "objectives", "outlook", "plan", "probably", "project", "risks", "seek", "should", "target", "will" and similar terms and phrases. There are a number of factors that could affect the future operations of Shell and the Shell Group and could cause those results to differ materially from those expressed in the forward looking statements included in this announcement, including (without limitation): (a) price fluctuations in crude oil and natural gas; (b) changes in demand for Shell's products; (c) currency fluctuations; (d) drilling and production results; (e) reserves estimates; (f) loss of market share and industry competition; (g) environmental and physical risks; (h) risks associated with the identification of suitable potential acquisition properties and targets, and successful negotiation and completion of such transactions; (i) the risk of doing business in developing countries and countries subject to international sanctions; (j) legislative, fiscal and regulatory developments including regulatory measures addressing climate change; (k) economic and financial market conditions in various countries and regions; (l) political risks, including the risks of expropriation and renegotiation of the terms of contracts with governmental entities, delays or advancements in the approval of projects and delays in the reimbursement for shared costs; and (m) changes in trading conditions. All forward looking statements contained in this announcement are expressly qualified in their entirety by the cautionary statements contained or referred to in this section. Readers should not place undue reliance on forward looking statements. Additional factors that may affect future results are contained in Shell's 20-F for the year ended 31 December 2011 (available at http://www.shell.com/investor and http://www.sec.gov/ ). These factors also should be considered by the reader.  Each forward looking statement speaks only as of the date of this announcement, 28th February 2013. Neither Shell nor any of its subsidiaries nor the Shell Group undertake any obligation to publicly update or revise any forward looking statement as a result of new information, future events or other information. In light of these risks, results could differ materially from those stated, implied or inferred from the forward looking statements contained in this announcement
SOURCE  Royal Dutch Shell plc
FONTE Royal Dutch Shell plc

27 fevereiro 2013

Imposto de Renda - Declarar pode garantir renda extra para quem não é obrigado


Em alguns casos, mesmo não estando enquadrado nos casos de obrigatoriedade, vale a pena fazer a DIRPF.

Apesar da grande maioria dos contribuintes odiar a ideia de ter que elaborar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 (ano base 2012), existem casos que compensa a apresentação da declaração, mesmo não estando entre o grupo obrigado a fazer pela Receita Federal.

"Muitas vezes os contribuintes tiveram valores tributados, com isso se torna interessante a apresentação da declaração, pois pegarão esses valores de volta como restituição, reajustados pela Taxa de Juros Selic", explica Richard Domingos, diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil.

O contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis cuja soma ficou abaixo de R$ 24.556,65 deve levar em conta se teve Imposto de Renda Retido na Fonte por algum motivo, um exemplo de como isto pode ocorrer é quando a pessoa recebe um valor mais alto em função de férias, outro caso pode ser o recebimento de valores relativos à rescisão trabalhista, ele pode observar isto em seu informe de rendimento.

Outro caso é o contribuinte que trabalhou por três meses em uma empresa com retenção na fonte, esse não atingiu o valor mínimo para declarar, entretanto, terá valores à restituir.

"Caso o contribuinte não declare, estará perdendo um valor que é dele por direito, sendo que o governo não lhe repassará mais este dinheiro. O caso mais comum são pessoas que perderam emprego ou iniciaram em um novo no meio do período e que tiveram retenção na fonte no período", explica Domingos.

Outra situação onde é interessante o contribuinte apresentar a contribuição, mesmo não sendo obrigado, é quando ele guarda dinheiro e com o tempo realiza uma compra relevante, como a de um imóvel. Isto faz com que ele tenha uma grande variação patrimonial, o que pode fazer com que o Governo coloque em suspeita o fato de não haver declaração, colocando o contribuinte na malha fina.

"Uma pessoa que não está obrigada a declarar por receber R$23.500,00 no ano pode guardar anualmente bons valores, caso queira, com este dinheiro, adquirir um imóvel ou outro bem, mas perante a fazendo há a possibilidade de dificuldade com relação à sua variação patrimonial", explica Domingos.

Harald e Galeria Chocolate anunciam parceria para o lançamento da Linha Brasilidade


Com o objetivo de atribuir um sabor mais brasileiro aos chocolates na Páscoa, empresas se unem para preparar ovos com cacau fino 100% nacional da linha Harald Melken Unique

A Harald, uma das indústrias de chocolate mais tradicionais do Brasil elíder no segmento de coberturas, e a Galeria Chocolate, chocolateria instalada no bairro de Moema, em São Paulo, firmaram uma parceria para dar um toque bem brasileiro a essa Páscoa. Através dessa união, achocolateria está lançando a Linha Brasilidade, com ovos de Páscoa produzidos com chocolates gourmet e matérias-primas tipicamente brasileiras, valorizando a cultura gastronômica do nosso País.


Todos os ovos da Linha Brasilidade são preparados com os chocolates da Linha Harald Melken Unique. Produzidos com cacau fino de origem, esses produtos são elaborados somente com liquor e manteiga de cacau, sem adição de outras gorduras, sendo ideais para atender chefs chocolatiers e patissiers na produção de suas criações.

A Harald é a única marca no Brasil a utilizar o cacau fino originário de fazendas na Bahia e da região amazônica do Pará que possuem chancela de procedência declarada, o que garante a origem de um chocolate superior, levando em conta sua localização geográfica, qualidade do solo, as fontes de água, forma de cultivo e o processamento dos grãos de cacau.
Além dos chocolates certificados da Harald, a Linha Brasilidade também conta com outros ingredientes brasileiros comomurici, caipirinha, castanha-do-pará, paçoca, castanha de caju e brigadeiro, o que promete agradar o paladar dos consumidores ávidos por novidades.

Confira os sabores dos ovos de Páscoa da Linha Brasilidade:
1. Ovo de Páscoa de Murici: Ovo de murici com Harald Melken Unique Brasil 35% de Chocolate Branco e Harald Melken Unique Bahia 63% de Cacau Chocolate Amargo - Fazenda João Tavares - Peso: 450g; Valor: R$ 67,00;
2. Ovo de Páscoa de Caipirinha: Ovo de caipirinha com Harald Melken Unique Brasil 35% de Chocolate Branco e Harald Melken Unique Bahia 63% de Cacau Chocolate Amargo - Fazenda João Tavares- Peso: 450g; Valor: R$ 62,00;
3. Ovo de Páscoa de Castanha-do-pará: Ovo de castanha-do-pará comHarald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 400g; Valor: R$ 54,00;
4. Ovo de Marzipã de Castanha de Caju: Ovo de marzipã de castanha de caju com Harald Melken Unique Bahia 63% de Cacau Chocolate Amargo - Fazenda João Tavares - Peso: 450g; Valor: R$ 67,00;
5. Ovo de Páscoa de Brigadeiro:Ovo de brigadeiro com Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 500g; Valor: R$ 62,00;
6. Ovo de Páscoa de Paçoca Tradicional: Ovo de paçoca tradicional com Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 400g; Valor: R$ 54,00;
7. Ovo de Páscoa de Paçoca Estilizado: Ovo de paçoca estilizado com Harald Melken Unique Brasil 35% de Cacau Chocolate ao Leite- Peso: 400g; Valor: R$ 62,00.

LACTE 8 encerra com recorde de público


Durante dois dias de evento, mais de mil profissionais do setor de viagens corporativas das principais companhias do Brasil e do exterior se reuniram em São Paulo

Encerrou na noite desta terça-feira (26), a oitava edição do maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, o LACTE 8 (Latin American Corporate Travel Experience). Desde segunda-feira, 1.051 profissionais do setor, de oito países diferentes, 12 estados e 48 cidades brasileiras se reuniram para discutir os temas mais atuais e tendências do mercado de viagens de negócios, no Grand Hyatt São Paulo.

Segundo a organização do evento, a ALAGEV (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), este ano, o LACTE bateu recorde de público. Em 2012, foram 800 profissionais. Para  Viviânne Martins, presidente da associação, os números refletem o fortalecimento do setor corporativo. “Independente de crises econômicas, o mercado de viagens corporativas não para, o crescimento corre em paralelo porque a transação de negócios continua no mundo todo”, diz.

De acordo com o IEVC (Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas), apresentado durante o LACTE 8, em 2012, o setor de viagens de negócios movimentou R$ 32,31 bilhões, 12,88% a mais que em 2011. Para 2013, a expectativa é que haja crescimento de 10,73%.

O LACTE 8 também foi palco de lançamento de serviços e produtos na área de gestão de meios de pagamento, prestação de contas, tecnologia e outros.  Além disso, mais de dez palestras foram apresentadas e 14 temas avaliados em mesas de discussão.

Entre os palestrantes convidados, o evento contou ainda com a participação do técnico da seleção masculina de voleibol, Bernardinho, e do apresentador, Zeca Camargo, em palestras especiais no primeiro e no segundo dia, respectivamente.

“O LACTE deste ano superou as nossas expectativas. O ponto alto desta edição foi a mudança do formato das sessões educacionais, que passaram a ser mais interativas e dinâmicas. A adesão e a percepção dos participantes em relação a todos os temas apresentados foi bastante positiva e isso nos anima”, afirma Viviânne Martins, presidente da ALAGEV.

Alguns assuntos já começaram a ser considerados para serem abordados no LACTE 2014. O objetivo para os próximos anos é atrair parcerias governamentais e expandir a representação do profissional de eventos e viagens corporativas por toda a América Latina.

Huawei disponibiliza conectividade para veículos com seu novo leque de soluções de telemática


A Huawei, importante fornecedora mundial de soluções de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), apresentou um série de produtos, anunciando a primeira incursão da empresa em soluções de telemática (aglutinação de telecomunicações com informática). Durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis (Mobile World Congress) de 2013, a Huawei exibiu os seus módulos de comunicações 3G e LTE compatíveis com veículos, o MU609T e o ME909T, seu ponto de acesso (hotspot) móvel 3G, o DA6810, e sua caixa de diagnóstico a bordo (OBD -- onboard diagnostic), o DA3100

Os produtos da Huawei para veículos oferecem soluções wireless estáveis para diversos ambientes, em qualquer condição meteorológica, terreno ou confiabilidade de fornecimento de energia, oferecendo novas oportunidades de desenvolvimento para o setor automobilístico e conveniência incomparável para os proprietários de veículos.

"A Huawei saúda com entusiasmo a era dos veículos inteligentes, com a disponibilização de produtos que integram as comunicações sem fio e as tecnologias eletrônicas automotivas", disse o vice-presidente da Huawei Consumer Business Group para a Divisão de Banda Larga Móvel, Kevin Liu. "As soluções de telemática da Hauwei foram projetadas para habilitar carros e outros veículos de transporte a funcionar em um ambiente móvel wireless perfeito, de forma que os usuários podem, realmente, desfrutar os benefícios trazidos pelos serviços de ICT", declarou.

O MU609T e o ME909T são os primeiros módulos de comunicações 3G e LTE da Huawei para veículos. Ambos são compatíveis de pino a pino e servem especificamente para a temperatura ambiente de funcionamento e consumo de energia do setor automobilístico. O MU609T pode dar suporte a até 14,4M na rede HSPA+ e o ME909T pode dar suporte a até 100Mbps na rede LTE. Os dois módulos já vêm com GPS e eCall instalados. Além disso, o recurso de upgrade remoto por firmwire FOTA torna possível integrar novas tecnologias nos módulos existentes MU609T e ME909T. Os pontos fortes dos módulos MU609T e ME909T foram reconhecidos pelas principais fabricantes mundiais de carros e serão integrados a sistemas de comunicações wireless de alguns dos melhores veículos do mundo em um futuro próximo.

A caixa DA6810, uma WiFi Box 3G, cria pontos de acesso WiFi 3G em um ambiente móvel, para fornecer conexão on-the-go (OTG), de alta velocidade, à internet. Uma vez instalado o ponto de acesso com a caixa WiFi Box 3G DA6810 da HUAWEI, o veículo se torna interativo, high-tech e conectado à rede, fornecendo aos proprietários acesso à internet de alta velocidade e a entretenimento audiovisual.

O DA3100 é um sistema de transferência de dados para diagnósticos a bordo (OBD -- on-board diagnostics), que capacita as companhias de seguro e empresas de gerenciamento de frotas a obter informações tais como localização e condições do veículo, além de hábitos do motorista. Esse sistema, embutido no carro, transfere informações em tempo real, através de uma rede 3G, a plataformas de provedoras de serviços de telemática (TSP -- telematics service provider) de várias organizações terceirizadas. Ele também possibilita aos proprietários de veículos ativar a buzina do carro, os faróis e as janelas remotamente, através de aplicativos de smartphones (telefones inteligentes). O DA3100 é potente, mas fácil de instalar, não fica limitado a regiões geográficas ou tipos de veículos e pode ser ativado na instalação.

Sobre a Huawei Device
Até o final de 2012, os produtos e serviços da Huawei eram utilizados em mais de 140 países, servindo mais de um terço da população mundial. A Huawei também instalou mais de 20 centros de Pesquisa e Desenvolvimento pelo mundo, em países tais como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Rússia, Índia e China. Os negócios voltados para o consumidor constituem um dos três grupos de negócios da Huawei, oferecendo uma variedade de produtos que incluem telefones móveis, dispositivos móveis de banda larga, dispositivos para casa, nuvens e chipsets para consumo. Com mais de 20 anos de rica expertise empresarial no setor de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), uma extensa rede mundial, vastas operações empresariais e parceiras no mundo, a Huawei Consumer Business Group, através da Huawei Device, se dedica a levar as últimas tecnologias aos consumidores, oferecendo um mundo de possibilidades e criando experiências extraordinárias para as pessoas, em todos os lugares.

Para mais informações, visite www.huaweidevice.com
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26 fevereiro 2013

GABINETE HÍBRIDO COM REFRIGERAÇÃO EXTREMA

Compacto e robusto, novo gabinete HAF XB da Cooler Master pode ser transformado em mesa de teste

Para escolher o gabinete ideal para um computador, é preciso levar em consideração os interesses e objetivos do usuário. Os aficionados em games ou overclockers, que buscam extrair o máximo desempenho dos componentes, necessitam de um gabinete que permita fácil acesso ao sistema da máquina.
 
O novo Gabinete HAF XB da Cooler Master possui suporte horizontal da placa-mãe removível na parte superior da plataforma, ideal para quem precisa ter acesso rápido ao hardware. Ainda pode ser transformado em uma mesa para testes.
 
A Cooler Master é líder mundial em soluções térmicas de alta performance, por isso, o HAF XB oferece refrigeração extrema. Com capacidade para até seis ventoinhas, o gabinete também suporta Liquid Cooling e câmaras/blocos para nitrogênio.
 
O painel frontal é finalizado com Tela Mesh, assim como o painel superior, possui duas entradas USB 3.0 de alta velocidade e duas baias externas com conector Hot-Swap e compatibilidade X-Dock de 3,5” HDD ou 2,5” SDD. As laterais contam com alças para transportar o equipamento.
 
O produto, apesar do design compacto e robusto, possui espaço para os sistemas mais modernos. Internamento tem sete slots de expansão, espaço para VGAs de até 334 mm e suporta placa-mãe ATX, Micro-ATX e Mini-ITX. O Gabinete Cooler Master HAF XB está disponível na cor preta.
 
GABINETE HAF XB
Fabricante: Cooler Master
Preço Sugerido: R$ 499,00
 
Mais informações: www.coolermaster.com.br
Fan Page:  www.facebook.com/cmbrasil
Twitter:     @cooler_masterbr

Lufthansa faz promoção na Classe Executiva e passagens do Brasil para a Europa variam a partir de US$ 3.198


Começa hoje (26/02) e vai até o dia 8 de março a temporada de preços reduzidos na Classe Executiva da Lufthansa. A redução vale tanto para os voos do Brasil para a Europa, quanto nos voos para o Oriente Médio e para a Ásia. Para a Europa, São Paulo - Paris, por exemplo, tem preços a partir de US$ 3.198, ida e volta em Classe Executiva. Para Viena, na Áustria, os valores também são bem convidativos e começam em US$ 3.198.
Para a Ásia, por exemplo, São Paulo Hong Kong, a tarifa varia a partir de US$ 6099. Para o Oriente Médio, nesta promoção, o trecho São Paulo – Cairo pode ser encontrado a partir de US$ 4299.
O período de compras vai até 8 de março, mas a viagem pode ser feita de  5 de março a 15 de abril.
A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Frankfurt e para Munique, e do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dos dois centros de distribuição, oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações e reservas em www.lufthansa.com  

Altec Sistemas maximiza atendimento a clientes com Kaseya


Fornecedora de softwares de gerenciamento aumentou controle sobre parques tecnológicos e ganhou mais agilidade na resolução de problemas

Prestadora de serviços e fornecedora de software de gestão de empresas do segmento Food Service, bares e restaurantes principalmente, a Altec Sistemas encontrou na plataforma da Kaseya uma maneira de aprimorar a qualidade do atendimento aos seus clientes, agregando uma gestão mais eficiente e ágil dos recursos tecnológicos, sem a necessidade de deslocamentos até os clientes. A nova gestão preventiva e à distância permitiu ganhos de tempo para a equipe de TI e redução de gastos com transporte e mão de obra especializada fora do ambiente de trabalho.

Com um investimento inicial de aproximadamente US$ 45 mil, a Altec adquiriu 2,5 mil licenças da Kaseya, o suficiente para atender a toda sua base de clientes, formada por cerca de 700 empresas distribuídas por SP, RJ, DF e PE. Além do licenciamento do próprio software, a empresa presta serviços de instalação, treinamento e assessoria financeira aos clientes. “Com a implementação da solução Kaseya, conseguimos ter maior domínio sobre o parque tecnológico que atendemos e oferecemos acesso remoto mais estruturado, sem precisar de ferramentas gratuitas do mercado, que possuem limitações técnicas”, afirma Nelson Millner, diretor Comercial da Altec. Segundo ele, a plataforma Kaseya não apenas unificou as ferramentas de TI, mas também trouxe benefícios diretos e indiretos. O tempo para acessar remotamente uma máquina, por exemplo, caiu cerca de 80%.

“Antes, tínhamos que ir até o cliente quando havia um problema e, muitas vezes, a falha era de hardware ou na internet, o que fugia da nossa alçada. Agora, tenho acesso direto ao sistema e descubro a falha sem precisar sair do escritório”, explica Millner. O acesso, inclusive, não compromete as rotinas do usuário, o que gera mais produtividade e independência ao cliente.

Outra vantagem que a solução da Kaseya trouxe à Altec foi a possibilidade de compartilhar informações com os clientes. Segundo Millner, é possível entregar um relatório com dados sobre a rede, como percentuais, estabilidade, índice de aproveitamento e qualidade técnica das máquinas – tudo de forma rápida e direta, sem a necessidade de envolver o fornecedor de hardware, por exemplo.

A parceria com a Kaseya, estabelecida há um ano, ainda deve ser ampliada com o módulo de backup, além de ser uma ferramenta apoiadora nas atualizações dos softwares da Altec, como explica Millner: “Há ainda interação humana no nosso processo de atualização. Nossa ideia é aproveitar Kaseya para automatizar todo o procedimento”.

Sobre a Altec Sistemas
Especializada em sistemas de gestão de empresas do segmento de Food Service, a Altec Sistemas é uma companhia 100% brasileira, que oferece soluções e serviços para o gerenciamento de restaurantes, bares, pizzarias, entre outros. Fundada há oito anos, desenvolve softwares de administração, como controle financeiro, frente de caixa edelivery. Mais informações, acesse: http://www.altecsis.com.br/.

Sobre a Kaseya
A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. Suas soluções, voltadas a todos os públicos – dos consumidores individuais a grandes empresas e aos Provedores de Serviços Gerenciados – permitem o gerenciamento pró-ativo da infraestrutura de TI, de maneira simples e eficiente, por meio de uma plataforma completa, integrada e gerenciada via web. As soluções da Kaseya estão presentes na maioria dos provedores de serviços de TI e em vários segmentos do mercado, entre eles no setor bancário, bens de consumo, educação, serviços financeiros, governo, saúde, militar, imobiliário, varejo e transporte. Essa empresa privada possui mais de 30 escritórios em 23 países. Para obter mais informações, visite o site: http://www.kaseya.com.br/.

Interaja com a Kaseya pelo Blog, Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

25 fevereiro 2013

BenQ inicia a produção de projetores 3D no Brasil


BenQ é a primeira empresa de projetores a produzir no país; parceria de quase dois anos com Diebold facilitou e antecipou a decisão; companhia vem conversando com governo brasileiro para produzir todos os seus mais de 10 modelos localmente


A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras iniciou em dezembro último a produção de projetores no Brasil. Com essa decisão, a BenQ sai na frente e passa a ser a primeira do segmento a produzir no país. Para dar início à operação, a BenQ escolheu a Diebold como parceria graças a um forte acordo de cooperação que já dura cerca de dois anos. “A BenQ e Diebold desenvolveram alguns projetos  conjuntamente, o que nos deu toda segurança necessária para tomar a decisão”, disse Marcelo Café, diretor comercial da BenQ no Brasil.

Segundo o executivo, a produção local trará benefícios para a empresa e para o mercado. “Além das vantagens tributárias, a BenQ reforça sua presença no Brasil, que é um forte alvo para os próximos três anos. Essa decisão também faz parte da nossa estratégia de ganhar o share de 30% que está nas mãos do mercado cinza“, informa o diretor.

Desde dezembro passado, a fábrica da Diebold já produziu 3000 projetores BenQ , mas sua capacidade instalada chega a 6000 peças/mês. “Não existe histórico de produção desse tipo de produto no mercado brasileiro, e a Diebold comprovou possuir know how para conduzir esse projeto”, atestou Café. Ele antecipa que  a expectativa é aumentar os números ano a ano. “Esse volume é inicial e a previsão é triplicar até o próximo ano”. A BenQ possui mais de 10 modelos diferentes de projetores e o volume de modelos importados ainda é alta, mas a companhia vem mantendo conversas com o governo brasileiro para viabilizar a produção de todos os modelos localmente.

Para a Diebold, esse tipo de acordo é inédito. João Abud Junior, presidente da Diebold Brasil explica que esse foi um caso especial, já que a empresa não presta serviço de contract manufacturing. ““Nossa parceria com a BenQ nasceu quando vencemos a licitação do Ministério da Educação  (MEC) para o desenvolvimento de um equipamento inédito, um misto de PC com projetor”, resume. Antônio Galvão Cardoso Cintra , vice presidente de Operações da Diebold Brasil conta que, na ocasião, foi celebrado um acordo de cooperação tecnológica e a aliança entre as empresas se fortaleceu: “Viajamos para a China, recebemos todo o apoio da BenQ e criamos uma linha de montagem especial para os projetores multimídia do MEC. Agora, essas linhas  serão otimizadas em função da parceria”, explicou o vice-presidente.

Para acompanhar a primeira produção local, que aconteceu em dezembro, um time de engenheiros da BenQ desembarcou no país e comprovou a eficiência e os mesmos padrões de qualidade das fábricas da companhia na Ásia. Apesar de o primeiro pedido ser de 1500 projetores, a Diebold já montou 58 mil para o MEC, o que atesta o domínio da empresa sobre esse tipo de tecnologia.

Modelos de entrada

Até março de 2013, a fábrica terá entregue cerca de 6500 peças.  Marcelo Café destaca que a montagem de projetores não é trivial, pois se trata de um equipamento ótico com várias lentes que precisam ser reguladas. Galvão conta que essa especificidade exigiu a contratação de colaboradores da fábrica com excelente acuidade visual para atender a uma sistemática específica de testes de brilho, cor, etc. “Por essas e outras, o parceiro escolhido tinha que ter competência, flexibilidade e encarar desafios, e foi o que encontramos na equipe Diebold do Brasil”, afirma Café.

Os modelos de projetores que estão sendo montados no país são o MS 513PB e o MX 514 PB. Tratam-se de dois modelos de entrada, um SVGA e outro XGA, 3D e com preços que variam de R$ 1.599 a 1.899, respectivamente. Todos os projetores fabricados localmente possuem a letra “B” no final do nome do modelo, uma referência ao Brasil.

Roger Carver, gerente mundial de Negócios  DLP de Projeção Frontal da Texas Instruments, comentou a decisão da BenQ: "Estamos orgulhosos por reconhecer a BenQ como nosso cliente número 1 no Brasil para a tecnologia DLP ® de projeção frontal e o primeiro de nossos clientes a iniciar a fabricação de projetores no país", disse. "O chip DLP da Texas, em suas diversas opções, é bastante robusto para permitir que a BenQ possa desenvolver produtos específicos para atender às necessidades locais.  Eles agora são capazes de oferecer uma ampla gama de modelos de projetores, dentre eles modelos econômicos livres de filtro, 3D-ready e com características ambientais favoráveis, projetados para as empresas brasileiras, escolas, instituições governamentais e consumidores finais", apoiou o executivo.

Páscoa 2013 – Consumo de chocolate supera as expectativas no País


Bombons e chocolates estão entre os itens de maior consumo sazonal dos brasileiros neste ano, revela estudo da IPC Marketing


Apesar das recentes análises em torno do fraco desempenho do PIB entre os países emergentes no último ano, a festejada sazonalidade no consumo de bombons e chocolates em tempos de Páscoa supera em muito as expectativas para 2013. É de se esperar que tais itens movimentem o equivalente a R$ 4,4 bilhões no mercado nacional, no período.

A informação é de Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora, ao puxar os primeiros números do IPC Maps 2013, banco de dados que mapeia anualmente (no mês de maio) cada um dos municípios brasileiros, por itens da economia e categorias sociais revelando a potencialidade de consumo do mercado. Os indicadores apontam gastos da ordem de R$ 30 bilhões na compra de doces em geral ao longo do ano, sendo R$ 9,0 bilhões somente no consumo de chocolates e derivados.  Em 2012, os gastos da categoria foram da ordem de R$ 27 bilhões ante os R$, 8,2 bilhões somente com chocolates e derivados.

Sazonalidade de consumo - É bem verdade que na época de Páscoa o consumo de bombons e chocolates ganha contornos mais expressivos em todas as camadas sociais, estimuladas na comemoração da data festiva, pelo bom-gosto de presentear ou mesmo pelo prazer do seu consumo. A indústria alimentícia e o varejo, por sua vez, se preparam e acertam o passo no mercado demandante.

Para exemplificar a mobilização de gastos dos brasileiros nesse item de consumo, Pazzini destaca que a classe B será responsável pela maior parte do valor correspondendo a R$ 1,91 bilhão, ou seja, 43,1% do mercado sazonal de chocolates e bombons, em 2013. Em 2012, a classe que mais consumiu foi a classe C.

Em segundo lugar em 2013 está a classe C, que deverá responder por 39,3% desse mercado, ou seja, um valor da ordem de R$ 1,74 bilhão.

A classe A, por sua vez, garantirá o consumo equivalente a R$ 457,2 milhões, correspondendo a 10,3% do potencial de consumo de chocolates e bombons, nesta época do ano.

Já as classes D e E ficam com a parcela de 7,2%, representando o valor significativo de R$ 318,3 milhões.

Em anexo, veja os gráficos referentes ao potencial de consumo de chocolates e bombons, com base nos números prévios do IPC Maps 2013.

TAÇA MANGA COM CALDA DE MARACUJÁ


INGREDIENTES

Calda
- 1 xícara (chá) de polpa de maracujá
- 1 xícara (chá) de açúcar (160g)
Manjar
- 1 manga palmer madura em cubinhos (560g)
- 1 embalagem Mix Manjar Fleischmann (500g)

PREPARO

1. Para a calda de maracujá, misture, em uma panela pequena, a polpa de maracujá, o açúcar com 1 xícara de água (200 ml). Leve em fogo baixo e deixe apurar por cerca de 10 minutos, ou até obter consistência de calda. Deixe esfriar. 2. Manjar de manga: bata no liquidificador a manga até que fique um purê cremoso, depois junte água até completar 500 ml e bata novamente para misturar. Misture esta polpa como mix manjar. Mexa por cerca de 8 minutos ou até que se torne um creme consistente e cremoso. Deixe esfriar e leve as taças em recipiente para a geladeira. Sirva com calda de maracujá.

RENDIMENTO
8 taças                                                

TEMPO DE PREPARO
10 minutos                   

DICA
Sirva com gengibre cristalizado e/ou hortelã

MDX Telecom comemora 6,5 mil fãs e premia no Facebook

A divisão de acessórios da MDX Telecom celebra o crescimento contínuo de fãs na rede social e sorteará uma capa para notebook da marca FERRARI


Em comemoração ao número de 6,5 mil fãs em sua página no Facebook, a divisão de acessórios da MDX Telecom, especializada em produtos para smartphones e tablets, premiará um único ganhador com uma capa para notebook da FERRARI.
Para participar basta curtir a fan page da MDX Acessórios, acessar a aba Sorteio e clicar em “Participar”. O nome do contemplado será divulgado no Facebook da empresa no dia 01 de março.

O regulamento completo encontra-se na página da MDX Telecom no Facebook:
Sobre a MDX Telecom:
Parte de um grupo fundado a mais de 20 anos, a MDX Telecom é uma das maiores empresas na comercialização e produção de produtos de alta tecnologia no país. De origem brasileira, conta com uma linha de montagem no Pólo Tecnológico de Ilhéus, na Bahia. Possui sede nos EUA e operações na América Latina. Os produtos que fabrica e distribui estão presentes em mais de 10 mil pontos de vendas, lojas especializadas, grandes redes de varejo e sites de comércio eletrônico.
Sobre a Divisão de Acessórios da MDX Telecom:
A divisão de acessórios da MDX Telecom é especializada na distribuição de acessórios para smartphones e tablets. Os produtos são voltados para o público que gosta de tecnologia e baseados em tendências mundiais, com design diferenciado e funcionalidade. Com conceito Must Have (essenciais), trabalha com marcas como Samsung, Motorola, iTrend, LG, XMI, Ferrari e MINI entre outros e parceiros como o Grupo Commcenter, maior rede de franquias da Vivo e Uracer, loja especializada em artigos de automobilismo.
Para mais informações:
http://www.mdxtelecom.com.br/

Próxima edição do LAASS (Latin American Aviation Supply & Services) acontece entre os dias 23 e 25 de abril de 2013 no Expo Center Norte


A próxima edição do LAASS (Latin American Aviation Supply & Services), que acontece entre os dias 23 e 25 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, vai contar com dois painéis temáticos, um sobre Ambiente Sustentado, no dia 23, e outro sobre Segurança Operacional, no dia 24 de abril. Já na segunda edição, o LAASS é o único evento do mercado a reunir suprimentos e serviços para aviação comercial, geral e militar. Este ano, o evento vai contar com seminário e feira.
Para o painel Ambiente Sustentado, os temas já definidos são: “A manutenção em ambiente verde”, “Ambiente sustentado na empresa aérea”, “Recomendações e práticas em ambiente sustentado” e “Recomendações e práticas da OACI (Organisation de l'aviation civile internationale)”. Já para o painel Segurança Operacional, os temas definidos para o LAASS 2013 são “Segurança operacional para helicópteros”, “Segurança operacional no táxi aéreo”, “Legislação aplicável para oficinas” e “IOSA - IATA Operational Safety Audit”. Ao fim das palestras, nos dois painéis, haverá tempo para debate com a presença de um moderador.
O LAASS 2013 vai colocar fornecedores nacionais e internacionais diante de quem toma decisão e vai reunir ao longo de três dias o que existe de mais moderno e atual em termos de peças, acessórios e instrumentos, reparo e manutenção, suporte para aviação, partes e estruturas, soluções, implantação e instalação, instituições de ensino e outros. São apoiadores institucionais a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), IATA (Internacional Air Transport Association), JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias),  ABAG ( Associação Brasileira de Aviação Geral), FIESP, AEA ( Aircraft Electronics Association) além de empresas como a Gol Linhas Aéreas, Swissport, TAM Linhas Aéreas e o evento tem também patrocínio da Embraer.
O primeiro LAASS foi realizado em dia 4 de julho de 2012 com grande sucesso de público e a participação das principais empresas e entidades do setor. Na primeira edição, apenas em formato seminário, o LAASS tratou dos temas melhores práticas em manutenção aeronáutica e handling como ferramentas de competitividade.
O LAASS 2013 tem entrada franca e restrita aos profissionais do setor. Para participar dos painéis temáticos, basta se inscrever a partir do final de fevereiro em www.laass.com.br

Cory comercializa 650 mil ovos de Páscoa em 2013


Novo sabor de ovo e uma nova coleção de brindes Hipopó são alguns dos atrativos

Para a Páscoa de 2013, a Cory conta com um mix diversificado de 15 itens das linhas infantil Hipopó, o tradicional Cory e o premmium Magia, produzidos para os mais variados perfis de consumidores. Os produtos englobam diferentes gramaturas (50g a 375g), bombons e seis sabores de ovos, além do novo sabor Floresta Negra, da linha de ovos Magia, e o Hipopóblade, divertido brinde do ovo Hipopó, que prometem incrementar as vendas.

Reconhecida como uma empresa inovadora e criativa, a Cory deixa o período ainda mais doce para os amantes de chocolate, pois seus produtos são compostos por 33% de cacau, um dos melhores índices do mercado, 0% de gordura trans e produção na fábrica até o último dia de Páscoa, o que garante maior frescor aos itens produzidos.

 Os produtos Cory serão comercializado para todo Brasil pelo atacado e pelas duas lojas de fábrica que atenderão os consumidores de Ribeirão Preto (SP) e Arceburgo (MG), proporcionando maior conforto e garantia de qualidade dos  produtos. Dos mais de 650 mil itens, entre ovos e bombons, cerca de 40% serão destinados à loja própria em Ribeirão Preto, que ficará aberta entre os dias 4 a 24 de março, das 9h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 “Estamos muito otimistas com as vendas deste ano, que devem crescer 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Temos tradição no mercado, pois a Cory vende ovos de chocolate desde 1988, sendo que há 25 anos possui fabricação própria. Prezamos em oferecer um sistema de venda diferenciado e produtos que primam pela qualidade”, afirma Juliana Bonfá, gerente de marketing da Cory.