PATROCINADOR

29 março 2013

No Mercure São Paulo Nortel, o bacalhau é a pedida das próximas semanas


Quem for curtir a Semana Santa na capital paulista tem uma opção pra lá de especial no Mercure São Paulo Nortel. Além da infraestrutura completa para quem deseja ficar hospedado, o restaurante do hotel vai promover um verdadeiro  festival gastronômico com o  bacalhau. No restaurante Fior D’Italia, o peixe típico da culinária portuguesa será ingrediente principal de diversos pratos servidos durante o feriado prolongado e depois até o dia 12 de abril.

O cardápio  é bastante variado. Na entrada já são três opções : duas saladas e o tradicionalissimo bolinho de bacalhau. Os pratos principais mostram como a iguaria é dinâmica e pode atender vários gostos, passeando pela culinária de diversos países. Entre as possibilidades destaque para a italiana Lasanha de Bacalhau, feita com molho branco e molho ao sugo, para o Bacalhau a Bras, com ovos, batata palha e alho, e o lusitano Bacalhau ao Forno, com pimentões, batatas e ovos cozidos. Os pratos são servidos a la carte e os preços variam de acordo com o escolhido.

Localizado na Avenida Luís Dumont Villares, na zona norte de São Paulo, o Mercure São Paulo Nortel tem fácil acesso para os aeroportos de Cumbica e Congonhas.  O hotel conta com 300 apartamentos amplos, divididos em três diferentes torres e todas as unidades contam com cozinha equipada, minibar, ar condicionado, cd player, estação de trabalho, TV de LCD a cabo com 62 canais e cofre. Outras comodidades são: serviço de quarto 24 horas, salão de beleza, estacionamento coberto, serviço de táxi dentro do hotel e internet sem fio em todos os apartamentos e áreas sociais.

O hotel conta ainda com piscinas nas coberturas, sala de ginástica, sauna úmida, piano bar e o restaurante Fior D’Itália, onde são servidos todos os dias o café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantar. Durante a Semana Santa, a diária no hotel varia a partir de R$ 199,00 em apartamento duplo.

Para mais informações e reservas: (11) 2972 8111 ou www.mercure.com

Serviço:
Mercure São Paulo Nortel
Av. Luís Dumont Villares, 400 – Santana São Paulo/ SP – Brasil. CEP: 02085-000
Tel/ Fax: (+55 11) 2972.8111

28 março 2013

Impostômetro da ACSP chega aos R$ 400 bilhões quinta-feira (28), nove dias antes do ano passado


Na comparação com 2012, este ano os R$ 400 bilhões serão alcançados nove dias mais cedo

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará às 20 horas do dia 28 (quinta-feira), R$ 400 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o 1º dia do ano. Em 2012 esse valor só foi alcançado no dia 6 de abril, ou seja, nove dias mais tarde na comparação entre os dois períodos. 

O presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, ressalta o aumento da arrecadação e da economia. “O governo vem fazendo algumas desonerações de impostos, mas, mesmo assim, acreditamos que a arrecadação deverá ser superior a do ano passado, considerando que a economia também deverá crescer mais”, afirma Amato.

Semana Santa
Acompanhe o percentual de impostos no preço final de alguns produtos bastante procurados na Semana Santa. Os cálculos de arroz e batata já estão atualizados de acordo com a desoneração da cesta básica.
 
Produto 
Carga tributária
Arroz
17,24%
Batata
11,22%
Buquê (FLORES)
17,71%
Camarão
33,29%
Frutas
11,78%
Hospedagem em hotel
29,56%
Hotel para animais
26,86%
Passagem aérea
22,32%
Peixes
34,48%
Refrigerante (lata ou garrafa)
46,47%
Teatro e cinema
30,25%
 
Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT
 
Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.
 
Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca R$ 400 bilhões
Às 20 horas de quinta-feira, 28 de março de 2013
Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br

Aeroporto Internacional de São Paulo ganha loja Tostex®


A nova franquia está localizada em um dos locais mais movimentados do estado de São Paulo

A marca Tostex® inaugura sua primeira unidade franqueada, amanhã, dia 28 de março, no principal aeroporto do Brasil. A loja, que mantém a atmosfera reconfortante e descontraída desde sua criação nas areias de Trancoso, está localizada no Terminal 2, no piso térreo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O novo espaço tem capacidade para 38 lugares externos e conta com uma arquitetura inspirada nas antigas casas brasileiras, em um ambiente aconchegante de inspiração retrô. O objetivo é resgatar a memória afetiva do brasileiro através do cardápio e do ambiente, oferecendo lanches frescos e saborosos perfeitos para qualquer hora do dia.

“A inauguração é um passo muito importante para o Tostex®. Ela é a primeira do nosso plano de expansão para 2013. Queremos colocar a marca em contato com diferentes públicos, expandir o conceito, oferecendo a experiência autêntica de Tostex®. Para isso, nada melhor do que estarmos presentes no Aeroporto Internacional de São Paulo. O nosso conceito é muito apropriado para quem está em trânsito e deseja um lanche rápido ou refeição leve a qualquer hora”, comenta Andrea Mendonça, Diretora do Tostex®.

O Tostex® tem sugestões que vão dos clássicos, misto quente ou bauru, a açucarados como o de doce de leite ou sensação (brigadeiro com chocolate), ressaltando o conceito “comfort food”, utilizado no processo criativo do menu. Opções leves também fazem parte do cardápio, como o Popeye (Creme de espinafre, ovo raladinho e parmesão) e o ratattouille (berinjela, abobrinha, tomate, mussarela e pesto), passando por receitas bem brasileiras como o Escondidinho (Carne seca acebolada bem temperadinha e catupiry) ou Frango com Catupiry (refogadinho com milho e ervas), chegando as mais elaboradas como o Caprese (Presunto cru, mussarela e tomate marinado coberto por uma rodelona de Mussarela de Bufala, tomate e Molho pesto). Além disso, para quem só quer beliscar, existem ainda as opções de Mini Tostex®.

O Toxtex® oferece acompanhamentos para todos os momentos do dia. No café da manhã ou da tarde, você pode tomar um café – cappuccino com chocolate, café com leite, submarino – sucos, vitaminas com leite, salada de frutas. Para o almoço ou o jantar, uma boa pedida é que seu sanduíche tostado venha acompanhado de saladinha verde, sopa do dia ou batata chips. A lanchonete ainda comercializa cerveja e vinho.

Serviço:
Aeroporto Internacional de São Paulo – inauguração dia 28.03
Endereço: Rodovia Hélio Smidt, s/nº – Cumbica – Guarulhos/SP (Terminal 2, piso térreo)
Lugares: 38

Horário de funcionamento:
Seg à sex: aberto 24 horas
Sábado, Domingos e feriados: aberto 24 horas

*Todas as lojas aceitam: Cartões de Crédito (CC): AE - American Express, D - Dinners Club, M – Mastercard e V – Visa. T: Tíckets: So - Sodexho Pass e Vv - Refeição Visa-Vale.

27 março 2013

A350 XWB: DANDO FORMA À EFICIÊNCIA


A A350 XWB é uma nova família de aviões comerciais de fuselagem larga e wide-body, que supera os desafios dos voláteis preços do combustível e atende às expectativas cada vez mais altas dos passageiros e se adaptando às crescentes preocupações com o meio ambiente. Até agora, o modelo possui 558 pedidos de 34 clientes.


Uma família adaptada ao mercado
A Família A350 XWB compreende três versões de passageiros, com uma verdadeira capacidade de longo alcance, voando até 15.580 km. Na configuração típica de três classes, o A350-800 oferecerá 270 assentos, enquanto o A350-900 e o A350-1000 oferecerão 314 e 350 assentos, respectivamente.

Com uma aeronave disponível em três diferentes tamanhos, as companhias aéreas poderão adaptar melhor suas frotas de A350 XWB às demandas da capacidade de suas rotas, garantindo um ótimo lucro potencial. Os pilotos poderão voar nas três versões com a mesma certificação, maximizando ainda mais a rentabilidade da companhia aérea.

Uma cabine confortável e eficiente
O A350 XWB oferece uma cabine muito silenciosa e extremamente confortável. Com 5,58 m de distância entre aos apoios de braço mais afastados de uma fileira, a cabine proporciona assentos de 45,72 cm (18”), de acordo com os melhores padrões de conforto. Para maior conforto dos passageiros, o 350 XWB é 12,7 cm mais largo que o seu mais próximo concorrente. Com 35 assentos adicionais, a aeronave proporciona uma rentabilidade potencial 10% maior, ou até mais.

Os passageiros apreciarão o pé-direito mais alto, janelas panorâmicas mais largas e o maior espaço nos bagageiros superiores. Os tripulantes poderão descansar, quando não estiverem em serviço, em confortáveis compartimentos localizados sobre a cabine, sem ocupar o espaço gerador de lucro da aeronave.

Economia de combustível 25% maior e custos operacionais comparado ao 777
Os A350 XWB reúnem o que há de mais moderno em aerodinâmica, projeto e tecnologias avançadas para proporcionar uma economia de combustível 25% maior comparada com o Boeing 777, e 6% melhor comparado ao 787.

Mais de 70% da leve estrutura do A350 XWB é feita de modernos materiais, combinando composites (53%), titânio e ligas avançadas de alumínio. A inovadora fuselagem da aeronave, feita de CFRP (Carbon Fibre Reinforced Plastic, ou fibra de carbono reforçada com plástico, em
português), proporciona economia de combustível e manutenção mais fácil. O A350 XWB aproveita o alto nível de perícia da Airbus na incorporação de materiais compostos nos seus jatos.

Os robustos e mais modernos sistemas também ajudam a diminuir os custos de manutenção, combinados com a excepcional economia de combustível, reduzem em 25% os custos operacionais, quando comparado ao Boeing 777 e por volta de 8% quando comparado com o 787. A comunalidade dos A350 XWB em motores, sistemas e peças de reposição em toda a família, ajuda a reduzir ainda mais os custos operacionais.

A Airbus reconhece a necessidade do desenvolvimento sustentável das viagens aéreas. O meio ambiente se beneficiará da eficiência própria da Família A350 XWB. Os motores Rolls- Royce Trent XWB de nova geração, e o que há de mais moderno em aerodinâmica, ajudam a reduzir as emissões muito mais que os atuais e se antecipam aos futuros níveis regulatórios. As emissões de CO2 (dióxido de carbono) por passageiros serão até 25% mais baixas que as dos aviões da atual geração nessa categoria, e os níveis de ruído externos serão de até 15 EPNdB (Effective Perceived Noise Decibel, ou decibéis de ruído efetivamente percebidos, em português) mais baixos que as exigências do Capítulo 4 da ICAO. As previsões da Airbus prevêm para os próximos 20 anos, uma demanda de cerca de 6.900 novos aviões de passageiros de dois corredores.

Produção de pneus cai em 2012 enquanto importados mantêm forte presença


Em 2012 a produção da indústria brasileira de pneus recuou 6,4% em relação a 2011, de acordo com os dados da ANIP, Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, mantendo a mesma tendência de 2011, quando tinha recuado 0,6%, em relação a 2010. “Parte da queda se deve à retração de 1,9% mostrada pelos dados da ANFAVEA sobre a fabricação de veículos no país, mas o principal fator para a menor produção foi a continuidade no crescimento da importação de pneus que já responde por 40% do consumo no país”, diz Alberto Mayer, presidente da ANIP.

Internamente, o recuo na produção de pneus de 2012 decorreu de declínio de 6 ,6% na produção de pneus para automóveis e de 2,6% na de ônibus e caminhões. “A produção de caminhões teve queda maior do que a de automóveis no ano passado, mas as vendas de nossas associadas foram menos afetadas por importação”, explica Alberto Mayer. Ele acrescenta que somente a produção dos pneus destinados aos tratores agrícolas registrou crescimento, de 1,6%, acompanhando o bom desempenho do setor agro.

Exportações e importações - No ano houve a continuidade do processo de retração nas exportações de pneus, em unidades, resultando numa redução de 28% no total, comparado com 2011, período que já registrava o impacto no comércio exterior da contração do mercado mundial, com redução de 3 ,9% das exportações. “Quase todas as categorias de pneus apresentaram declínio nas suas exportações no ano de 2012”, lembra Mayer, destacando a forte queda das exportações de pneus para bicicletas, de 77%.

Já as importações totais de pneumáticos, em unidades, apresentaram recuo de 5%, se comparadas a 2011, ano em que as importações cresceram 10% em relação ao período anterior.  Como conseqüência, o saldo do comércio externo em unidades ficou negativo em 27,2 milhões, representando um aumento de 14% no déficit em relação ao mesmo período de 2011.

Porém, numa comparação por valores comercializados os números mostraram-se mais favoráveis, embora ainda negativos. As importações de pneus totalizaram a cifra de US$ 1.531 milhões, com queda de 7 % do verificado no mesmo período de 2011. As exportações somaram US$ 1.461 gerando um saldo negativo de US$ 70 milhões na balança comercial do setor, resultando na redução de 35% no déficit em relação a 2011. “Esse ganho obtido no período, significa que o Brasil exportou produtos de maior valor unitário em 2012, entre eles pneus de carga e para equipamentos fora-de-estrada”, comenta Mayer.

 imagem_anip_2012.jpg

O nível de emprego no setor manteve-se praticamente constante com crescimento de 0,03% (176 novas vagas) em relação a 2011, ano em que houve um crescimento bem mais expressivo, de 10% e a geração de 1.016 novos empregos. 

26 março 2013

Air China vai aperfeiçoar sua escala Vancouver-Pequim para 11 voos semanais

Em sua gala anual 2012-2013 para agradecer a seus parceiros no Canadá, em 8 de março de 2013 em  Vancouver, a Air China anunciou que a partir de 17 de maio ampliará sua escala  Pequim-Vancouver ao acrescentar outro voo CA997/8, que será operado às terças, quintas, sextas e domingos com o A330-200. A nova inclusão elevará o número de voos semanais Pequim-Vancouver da Air China para 11.


O novo voo Pequim-Vancouver vai atender à demanda de mercado em crescimento, oferecendo aos passageiros outra opção conveniente de viagem e mais benefícios. Na fala, o gerente geral da Air China em Vancouver, Xu Junhong, entregou o "2012 Outstanding Performance Award"  ("Prêmio Desempenho Excepcional  2012"),  para mais de 10 agentes de viagem do Canadá, dizendo que a Air China continuará a dar apoio integral aos parceiros e ajudará a facilitar o intercâmbio China-Canadá.

O Sr. Yuan Zhanling, conselheiro comercial do Consulado Geral da China em Vancouver, disse que tendo operado a rota Vancouver por 25 anos, a Air China fez importantes contribuições para dar continuidade ao intercâmbio econômico e cultural China-Canadá, e ele falou em termos  calorosos dos serviços e produtos da Air China.

O Sr. Grant Lin, membro Lifetime Platinum da Air China, presidente da Yuanheng Holdings Ltd. e diretor da Fujian Provincials Canada Association, também fez um discurso. Ele disse que a Air China tem oferecido muito bons serviços e que aguarda o novo voo e a aeronave a ser usada em sua operação.
A gala foi realizada no Rosewood Hotel Georgia, centro de Vancouver.  Mais de 120 personalidades do governo, agências de viagem, organizações parceiras e da mídia foram convidados para a gala. Lindos presentes foram preparados para os convidados. Grandes prêmios como bilhetes para uma viagem de ida e volta Vancouver-Pequim foram presentados aos vencedores. 

Sobre a Air China
A Air China é a única transportadora de bandeira nacional da China e um membro da Star Alliance. Além das operações comerciais, também oferece serviços especiais de voo para os líderes de Estado do país em suas visitas oficiais a outros países.

Com uma frota de 432 aeronaves Airbus e Boeing, incluindo aquelas operadas por entidades em que temos uma participação majoritária, nós operamos mais de 280 rotas em 30 países e regiões. Graças ao nosso ingresso na Star Alliance, nossa rede de rotas é capaz de abrigar 1.356 destinos em 193 países ao nosso alcance. PhoenixMiles, nosso programa de fidelidade de clientes, agora possui mais de 25 milhões de membros.
Para mais informações, favor visitar nosso site www.airchina.com.
FONTE  Air China

Turkish Airlines registra 1.133 milhões de liras turcas de lucro líquido em 2012


Os resultados financeiros da Turkish Airlines em 2012 foram divulgados hoje para o mercado financeiro de Istambul. O faturamento cresceu 26%, chegando a 14,9 bilhões de liras turcas, o lucro operacional aumentou 192% para 1.048 milhões e o lucro líquido saltou de 19 milhões de liras turcas em 2011 para 1.133 milhões de liras turcas em 2012.
Ao longo de 2012, a companhia aérea transportou 39 milhões de passageiros, o que indica um crescimento de 20% em comparação com 2011. Com esta performance, a Turkish Airlines passa a ser a número 3 no ranking de passageiros transportados entre as companhias membros da AEA (Association of European Airlines). Em 2012, em comparação com o ano anterior,  os índices de ASK (assentos disponíveis por quilômetro) e RPK (Receita por passageiro por quilômetro) cresceram 18% e 26% respectivamente. Com o crescimento do ASK, a ocupação (load fator) subiu 4,8 pontos percentuais chegando a 77,4%.
A frota da Turkish Airlines, com idade média de 6,6 anos, é uma das mais jovens e dinâmicas do mundo. Em 2012, a frota totalizava 202 aeronaves, incluindo 159 aeronaves narrow body, 36 wide body e sete cargueiros.
Em 2012, 32 novas rotas começaram a ser operadas, fazendo com que as rotas internacionais chegassem a 181, em 96 países. Incluindo as rotas domésticas, o total de destinos servidos passou a ser de 217. Com isso, a Turkish Airlines foi apontada como a companhia aérea que voa para mais países no mundo. Paralelamente, a Turkish Airlines novamente foi eleita a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano no conceituado Skytrax World Airline Awards.
Os resultados positivos em 2012, com o crescimento de 18%, podem ser aceitos como um sinal de que os resultados para 2013 também serão bons. Com as conquistas dos últimos 10 anos, a Turkish Airlines virou a estrela do setor aéreo global. Para os próximos dez anos, a companhia tem planos ainda mais ambiciosos em relação às operações e resultados.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 210 aeronaves e atende 219 destinos em todo o mundo, incluindo 183 internacionais e 36 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 
Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. 

Helimarte adquire aeronave cargueira para transportes emergenciais


Gran Caravan tem capacidade para até 1500 quilos

Adquirida no final de 2012, a aeronave cargueira Gran Caravan comporta nove passageiros e dois tripulantes e até 1500 quilos de carga. Este tipo de aeronave é utilizada em grandes pólos industriais. Cidades como Barretos, Três Lagoas, Vale do Paraíba são as que mais buscam o serviço de transporte cargueiro. “Estas cidades têm grande carência de transportes de carga, quando as montadoras não conseguem fazer suas entregas via transporte terrestre, recorrem às aeronaves por conseguirem cobrir uma área maior em menos tempo”, explica Jorge Bitar proprietário da Helimarte.

Entre as novas aeronaves, a Helimarte ainda conta com o novo helicóptero Esquilo, no valor de R$6 milhões e deve ser entregue em cerca de 4 meses. Ainda este ano, a empresa já terá duas novas aeronaves à disposição de clientes e empresas. “O mercado está crescendo. A procura por modelos cargueiros tem aumentado com frequência, por isso investimos também nesse nicho, carente em algumas regiões”, afirma Jorge.

Hoje a Helimarte conta com dois hangares próprios no Campo de Marte, em São Paulo com mais de 10.000 metros quadrados onde pretende operacionalizar toda a carga emergencial. Juntos, os dois espaços comportam além das 12 aeronaves da frota da empresa mais de 30 aeronaves de terceiros.

Sobre a Helimarte

A Helimarte é a empresa de Táxi Aéreo do Comandante e diretor de Asas Rotativas da ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos).Jorge Bitar Neto, localizada em hangar próprio no Campo de Marte, em São Paulo. Há 13 anos no mercado, a Helimarte se diferencia por seus variados serviços oferecidos para os mais variados públicos. Desde transporte para executivos em viagens de negócios, até passeios panorâmicos por São Paulo e fornecimento de aeronaves para coberturas jornalísticas e inspeções aéreas. A Helimarte tem como pilar a qualidade em seus serviços e a modernização de sua frota para atender com excelência seus clientes, por isso tem se destacado no setor como a empresa de taxi aéreo que mais cresceu na cidade de São Paulo e, em 2012, pode comemorar a aquisição de seu segundo hangar no Campo de Marte. Atualmente a empresa conta com uma moderna frota de 09 helicópteros, com capacidade de 1 a 6 passageiros, e 4 aviões, com capacidade para 4 a 9 passageiros. A Helimarte possui o certificado CHETA (Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo) fornecido pela ANAC, desde 2003.

Salton apresenta ao mercado uma nova linha de vinhos finos


Salton Intenso pretende atender público jovem adulto, que procura um produto diferenciado

A Vinícola Salton acaba de lançar a expansão da linha Intenso também para o mercado interno. Além dos quatro vinhos elaborados, com exclusividade, para o mercado internacional, serão apresentados ao consumidor seis novos rótulos entre varietais e cortes inovadores. Estes produtos irão expressar as melhores características do terroir da Serra e da Campanha Gaúcha, uma vez que são frutos de um rigoroso programa de qualidade e rastreabilidade, empregado pela empresa desde 2005.

De acordo com o diretor de planejamento da vinícola, Maurício Salton, essa categoria de produtos busca atender os anseios do novo apreciador de vinhos. “Por meio do Salton Intenso, queremos apresentar aos consumidores um novo conceito de vinho, um produto descomplicado e acessível, que enaltece a melhor expressão da uva e do terroir, além de permitir harmonizações simples ou elaboradas”, ressalta Maurício.

A linha Intenso é oriunda de vinhedos selecionados e possui um volume de produção limitado. Seus produtos serão encontrados nas melhores lojas do segmento off trade, na loja de vinhos e e-commerce da empresa.

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Turkish Airlines começa voar todos os dias entre São Paulo e Istambul a partir de julho


A Turkish Airlines anunciou esta semana que a partir de julho os voos entre São Paulo e Istambul serão diários. Atualmente, a rota é servida quatro vezes por semana. A data do início das operações ainda não foi definida, mas o voo continuará a ter a extensão para Buenos Aires, segunda cidade na América Latina servida pela companhia aérea de bandeira turca. 
No ano passado, a Turkish Airlines transportou 39 milhões de passageiros e está entre as companhias europeias que mais cresce em todo o mundo. Já é a terceria maior na Associação Europeia de Empresas Aéreas (AEA).
Na semana passada, a empresa também divulgou a compra de 117 novas aeronaves Airbus. A decisão do conselho consultivo da empresa inclui o pedido firme de 25 Airbus A321, quatro Airbus A320 NEO, 53 Airbus A321 NEO e opção para adquirir ainda mais 35 A321 NEO. As aeronaves serão entregues em 2015. Com as novas encomendas, a frota da Turkish Airlines vai chegar a 375 aeronaves no total, incluindo os cargueiros.
A rota São Paulo – Istambul continuará a ser conectada com o Boeing 777ER e a partir do hub de Istambul a companhia oferece conexões para a Ásia, Oriente Médio, África e Europa. “Com os voos diários vamos poder atender ainda melhor os turistas brasleiros que querem conhecer os encantos da Turquia e dos demais países servidos pela empresa, mas vamos acima de tudo contemplar as necessidades dos que viajam a negócios e preferem as rotas com voos diários pela flexibilidade”, disse Atagun Kutluyuksel, diretor da empresa no Brasil.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 210 aeronaves e atende 219 destinos em todo o mundo, incluindo 183 internacionais e 36 domésticos.
Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. 
Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Premium Economy Class Airline Seat" por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países. 

25 março 2013

Celebre o almoço de Páscoa com vinhos e espumantes


A sommelier Carina Cooper dá dicas de como harmonizar os pratos e as bebidas no feriado cristão



A Páscoa está chegando e com ela a vem vontade de confraternizar com familiares e amigos em um almoço saboroso. No verdadeiro banquete do tradicional domingo de Páscoa não faltarão receitas criativas e elaboradas com bacalhau, peixes, carnes e especialmente com o vinho, que é um dos principais símbolos desta data.

Para a sommelier da Vinícola Salton, Carina Cooper, o tradicional prato de bacalhau ou até mesmo algum outro peixe da preferência do consumidor, pode ser harmonizado com um vinho branco da uva chardonnay. “A Salton possui o Salton Volpi Chardonnay e também o Salton Virtude Chardonnay, que são perfeitos para acompanhar esses pratos mais encorpados com peixes”, ressalta Cooper. 

A sommelier acrescenta ainda que “se a intensão é brindar o bacalhau com um espumante, o consumidor poderá optar pelo Salton Reserva Ouro, um espumante brut perfeito para a ocasião”. Para os pratos elaborados com carnes vermelhas, Carina Cooper aconselha a harmonização com o Salton Volpi Cabernet Sauvignon – um vinho tinto de sabor macio e grande persistência de sabor.

E claro que, em uma das datas mais importantes no calendário cristão, não pode faltar o grande destaque do domingo de Páscoa: os ovos de chocolate. Para acompanhar os tradicionais ovos a sommelier indica um espumante mais doce como o Salton Moscatel. “Essa harmonização é surpreendente, pois a bebida é extremamente aromática (frutas e flores) e possui um frescor que combina maravilhosamente bem com a untuosidade e amargor do chocolate”, completa Cooper.

Requinte e bons negócios marcam a terceira Confraria Náutica by Azimut Yachts


A capital paranaense foi palco para mais um encontro de sucesso da italiana Azimut

David Bisogni, Gerente de Vendas da Azimut do Brasil; Natanael Santos de Souza, presidente da First Yacht; Davide Breviglieri, CEO da Azimut do Brasil; Hemerson Diniz, gerente de marketing da First Yacht, e Nelson Waisbich, CEO da First Yacht.
Crédito: Leandro Urban
Curitiba, PR- A filial brasileira do mais importante Grupo náutico do mundo, o Grupo Azimut-Benetti, promoveu na última quinta-feira, 21, em Curitiba, a terceira Confraria Náutica destacando as novidades da consagrada marca Azimut Yachts. O evento, tematizado nas dependências do elegante Vin Bistrô recebeu grandes empresários da capital paranaense para um coquetel e bons negócios.

Para receber os convidados estavam o Ceo da Azimut no Brasil, Davide Breviglieri, e o gerente de vendas David Bisogni. “A Azimut tem uma presença mundial inquestionável, e agora estamos atingindo um de nossos grandes objetivos: atender toda a costa brasileira com excelência e prestando serviços de relacionamento com nossos clientes de forma cada vez mais direta”, explicou Breviglieri.  “O Paraná concentra muitos de nossos clientes e pessoas interessadas em navegação e, por isso, resolvemos trazer a Confraria Azimut para apresentar nossas novidades e conhecer ainda mais as necessidades desse público”, complementou.

Na ocasião, os convidados puderam assistir a um vídeo explicativo sobre a história e a força do Grupo Azimut-Benetti e também da embarcação Azimut 70, um iate de 22 metros de muito conforto, luxo, desempenho e tecnologia, mais uma novidade que começou a ser fabricada no Brasil.

Estavam presentes no evento os parceiros da First Yacht, dealer oficial das marcas Azimut Yachts e Atlantis para os estados do sul e São Paulo, com diretores e coordenadores de vendas. Focados num público seleto e apaixonado por mar e pelas grandes novidades do mercado náutico, a noite foi de descontração e de grandes negociações.

A Confraria Náutica by Azimut Yachts é uma das estratégias da empresa para o Brasil para aproximar os clientes do fabricante e seus parceiros. Além de Curitiba, já foi realizada com sucesso no Rio de Janeiro e em Florianópolis e seguirá ao longo do ano. “A Azimut está cada vez mais brasileira, e temos grandes planos para o país”, anunciou Breviglieri. 

Intermodal South America: Novo evento para portos e terminais aquece setor

Apresentado ao mercado durante a Intermodal South America, o InfraPortos South America acontecerá em outubro na cidade de Santos


Durante a 19ª edição da Intermodal South America, a UBM Brazil, organizadora do evento, aproveitará para consolidar o lançamento do InfraPortos South America, novo e principal evento exclusivamente organizado para portos e terminais a ser realizado entre os dias 22 e 24 de outubro de 2013, no Mendes Convention Center, em Santos.

De acordo com a organizadora, InfraPortos South America vem no momento de maior mudança e renovação do setor portuário brasileiro: "Por causa da MP dos Portos anunciada pela presidente Dilma, investimentos na ordem de 54 bilhões de reais serão feitos no setor até 2017. A abertura dos portos para investimentos privados também força uma renovação profunda nos terminais públicos, ampliando a necessidade de investimento em tecnologia, equipamentos e infraestrutura. Diante desse cenário, InfraPortos se estabelece como o maior ponto de encontro da America Latina para os portos, terminais, entidades, órgãos do governo e fabricantes de equipamento", diz Leandro Fondacaro, gerente comercial da feira.

Na sua primeira edição em Santos, a InfraPortos será o maior encontro para o segmento portuário na America Latina. Com 6 mil m² de pavilhão, o evento contará também com área externa interativa para demonstração de equipamentos de alta tecnologia em movimentação de cargas e infraestrutura portuária, além de ampla programação de conferências técnicas. Uma ampla divulgação internacional vai trazer compradores e fornecedores da região e de outros países interessados em fazer parcerias com portos e terminais Brasileiros. O InfraPortos South America já tem presença confirmada de empresas do porte da Aesa Clark, Arbo, Equiport, Hyster, Konecranes, Laguna Pneus, Rimac, Stock Total, Toledo Do Brasil, Tomé Portuária, Cavotec e Prosertek.

O evento nasce com o apoio das principais entidades do setor, como a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) e Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, (SINDIPESA).

24 março 2013

CHOCOLATE COM SAÚDE


Nutrólogo do Hospital Villa-Lobos esclarece quais são os benefícios e como tirar melhor proveito do alimento que é a estrela da Páscoa

Ele previne doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, inibe a oxidação das células, combate os radicais livres, tem poder hidratante, combate inflamações e, para completar, causa aquela sensação de bem estar. Não se trata de um novo remédio, mas de um alimento que data de 1500 a.C. e que ficou conhecido por um nome que mais parece adjetivo: chocolate. Porém antes de preparar aquela mousse, o médico da equipe de nutrologia do Hospital Villa-Lobos, André Veinert, explica que o alimento pode ser incluído em várias receitas, mas com cuidado. “Geralmente, elas são complexas e carregadas de açúcar. A partir desse momento, o valor antioxidante do chocolate não fica mais evidência”, adverte.

Segundo o especialista, a melhor maneira de consumo é em forma de barras ou bombons, moderadamente. A dose diária deve ser de cerca de 25g (aproximadamente quatro quadradinhos), desde que combinados a uma alimentação e estilo de vida saudáveis. O chocolate amargo é a melhor opção, de acordo com Veinert. “Por ter alto teor de cacau, possui maior concentração de vitaminas, ácido fólico, magnésio, cobre, potássio, zinco, cálcio e manganês. Além disso, há maior presença de antioxidantes conhecidos como flavonoides, que combatem os radicais livres”, explica. O chocolate ao leite possui maior teor de gordura e açúcar. Já o branco é o menos recomendado para consumo diário por ser rico em gordura saturada e não possuir massa de cacau em sua composição.
O nutrólogo explica que algumas pessoas devem ter cuidados redobrados no consumo do doce, como é o caso dos diabéticos, “O paciente diabético deve aqueles com menor teor de açúcar em sua composição, dando preferência ao diet ou, em alguns casos ao amargo (cacau 70, 80 ou 90%)”, diz. De acordo com o especialista, pacientes com diabete descontrolada devem evitar quaisquer tipos de chocolate antes de equilibrar a taxa de glicose no sangue. “Além disso, pessoas que sofrem de gastrite ou possuem pré-disposição para a doença devem evitar o consumo excessivo”, orienta.
Para aquelas pessoas preocupadas com os ponteiros da balança, o médico esclarece que o chocolate diet possui menor teor de açúcar, porém tem elevada concentração de gordura. “Por isso, o valor energético não difere do chocolate tradicional e não deve ser consumido por pessoas em dietas com restrição calórica, mas somente por diabéticos”, afirma o especialista.
Veinert explica ainda que a ideia de que o alimento vicia não é verdadeira. “Chocolate não cria dependência química. Existem pessoas, chamadas ‘chocólatras’ que têm necessidade de consumir mais chocolate que outras, mas não podemos considerar um vício e, sim, um desejo”, diz. Moderação no consumo e escolha do tipo certo: esses são os principais ingredientes para quem quer fazer o queridinho da Páscoa também um aliado da saúde.  

Cooler Master renova patrocínio com Seleção Brasileira de Games


Durante batalha de League of Legends transmitida via stream será anunciado os novos planos da empresa, que se dedica a apoiar o eSport brasileiro

Nesta segunda-feira, 25 de março, os entusiastas do eSport brasileiro vão poder acompanhar via stream a partida de League of Legends com a equipe brasileira de games Key D. A batalha acontecerá ao vivo às 21h e antes da transmissão, a Cooler Master irá anunciar a renovação do patrocínio com a Seleção Brasileira de Games (SBG) e a extensão dos projetos com o apoio à equipe KeyD e a Brasil Gaming League.

O bate papo acontece por volta das 20:20h, antes da partida, e vai contar com a participação analista de produtos da Cooler Master Brasil, Gustavo Trida, o manager do KeyD Team, Eduardo Kim, e o idealizador da SBG, Alexandre Gaules, que irão tratar sobre a nova parceria, além de falar sobre o eSport que, cada vez mais, ganha destaque no cenário nacional. 

Com atuação no mercado entusiasta, através da linha CM Storm, voltada para gamers, e um portfólio de soluções de alto desempenho, com a nova parceria, a Cooler Master entra para o time da Brasil Gaming League, que tem como objetivo ser a maior liga da América Latina e, diferente de outros campeonatos, ter um calendário para o ano inteiro. “Esses acontecimentos são de extrema importância para o eSport nacional, como também para recolhermos as opiniões, dúvidas e sugestões dos jogadores  e comunidade, para continuar a proporcionar produtos que atendam a todos e também no desenvolvimento de novos. Vem muita novidade para 2013, aguardem”, revela Trida. 

O manager da KeyD Team, equipe que tem vários prêmios em diversas modalidades e fama no cenário nacional, ressalta as expectativas do grupo. “A KeyD Team está muito entusiasmada com esta nova parceria. A Cooler Master é uma empresa reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e sem dúvidas ela irá fazer uma grande diferença no desempenho de nossos jogadores”.  

Indicador da ascensão do eSport nacional, a Seleção Brasileira de Games, viajou mais de 150 mil quilômetros para disputar campeonatos, que aconteceram em seis países. O objetivo do grupo é colocar o Brasil na elite do game competitivo e viabilizar a participação dos jogadores profissionais nos principais campeonatos nacionais e internacionais em seis países. “Renovar mais uma vez com a Cooler Master é a prova de que vale a pena investir no e-Sport brasileiro. Poder contar com a estrutura de uma das principais empresas mundiais e também oferecer aos jogadores equipamentos de ponta. Fico muito feliz com mais esta vitória de um projeto 100% brasileiro”, destaca Gaules.


Mais informações: www.coolermaster.com.br 
Fan Page:  www.facebook.com/cmbrasil
Twitter: @cooler_masterbr 

23 março 2013

Cerveja com chocolate


Cervejaria Guitt's traz em seu portfólio duas cervejas escuras que harmonizam com Ovos de Páscoa, bombons, mousses, tortas e outras delícias feitas com cacau

Uma das principais atrações da Páscoa são os ovos de chocolate e as sobremesas feitas com esse ingrediente que não pode ficar de fora da comemoração. Versátil, o chocolate pode ser harmonizado com diferentes tipos de bebidas, incluindo as cervejas escuras.

Segundo o mestre cervejeiro da Cervejaria Guitt's, Gustavo Villafranca, o nível de dulçor dessas bebidas é equivalente ao dos chocolates amargo e meio amargo. "Com teor alcoólico mais alto e consistência mais cremosa essas cervejas se harmonizam com diversos pratos e ficam ótimas com doces a base de chocolate," acrescenta.

Para quem quer aproveitar a Páscoa para harmonizar cerveja com trufas, bombons, tortas, mousses, pavês ou outras sugestões, a Cervejaria Guitt’s possui em seu mix de produtos dois estilos de cervejas escuras, a Malzbier Guitt’s e a Zebu.  Que tal aproveitar a data para experimentar essa combinação?
Feita com maltes claros e escuros, a Malzbier possui baixa fermentação. Levemente adocicada, possui teor alcoólico de 4,5% Vol. e pode ser encontrada em garrafas de 600 ml retornáveis e em embalagem long neck de 355 ml.
Harmoniza por contraste com porções salgadas como torresmo e carnes vermelhas e também com pratos levemente ácidos e molhos cítricos, como Frango ou Pato com Laranja. Por semelhança, a harmonização pode ser feita com pizzas e tortas doces.

Já a Zebu, é uma Cerveja Escura Forte Tipo Stout, elaborada com maltes torrados que denotam características especiais à bebida. Com aroma de toffe, caramelo, café e leve torrado, possui corpo e amargor médios e teor alcoólico de 5,3% Vol. A bebida está disponível em embalagens long neck de 355 ml.
Com corpo e amargor médios, a Zebu pode ser consumida com carnes vermelhas grelhadas, churrasco, feijoada e peixes. Com pratos doces, pode ser combinadas com tortas de chocolate com café, cheesecakes, trufas de chocolate e petit gateau.

Tipos de harmonização:
Harmonização por contraste: visa o equilíbrio de sabores do prato e da cerveja. Nenhuma das partes deve sobrepor a outra.

Harmonização por semelhança: quando os dois possuem características parecidas em relação ao aroma e sabores.

22 março 2013

Copa do Mundo traz oportunidades para a publicidade online


Blogs, sites e redes sociais serão os alvos dos grandes anunciantes

Além de ser conhecido como o país do futebol, o Brasil também lidera o ranking da lista de países que mais acessam as redes sociais no mundo. De acordo com o IBOPE, os sites de redes sociais tiveram o maior percentual dos últimos tempos (36%), liderados pelo Facebook, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que em 2011.

Com alto índice de influência, as mídias sociais vieram não apenas para ser uma diversão nas mãos do usuário, um miniblog com postagens pessoais. Pelo contrário, o sucesso foi tão grande no país, que a maioria passou a usá-las como uma importante ferramenta corporativa.

Um estudo da IDC revela que 34% dos brasileiros utilizam o Facebook para trabalho. Os funcionários acessam o site pelo menos uma vez por dia para fins corporativos e pessoais. Os anunciantes já perceberam a força das mídias sociais para alavancar as vendas e investem a todo vapor neste setor.

A Lomadee, maior plataforma de publicidade online da América Latina e que faz parte do Buscapé Company, observa a tendência e propõe ainda uma maior mudança comportamental para os blogs, nichos de sites e redes sociais para a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014.

Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company, afirma que quem souber fazer negócios com conteúdo na internet, estará muito bem posicionado no mercado corporativo.

“O maior evento esportivo do mundo vai impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Por isso, os anunciantes estão de olho nos principais blogs e redes sociais que vão favorecer e alavancar suas marcas, afinal, os e-consumidores estarão mais do que nunca de olho na internet, vão comparar preços onlines em busca das melhores ofertas”, analisa Stocco.

Para ele, é neste momento que os publishers (desenvolvedores de conteúdo) precisam se organizar e montar um planejamento estratégico. Afinal, haverá a Copa das Confederações ainda este ano, um evento aquecido para o mercado de televisores, e as mídias sociais com iniciativas de marketing e propaganda de produtos e serviços irão extrair os benefícios das tecnologias.

Segundo Stocco, nos Estados Unidos já são utilizadas mídias sociais como estratégia de negócios e os resultados são notados frequentemente, principalmente, em datas comemorativas.

Sobre a Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 100.000 sites cadastrados no Brasil, a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

21 março 2013

TERMÔMETRO INFRAVERMELHO, SHAMPOO SECO, E TESTE DE OVULAÇÃO ESTÃO ENTRE OS DESTAQUES DA ABRADILAN FARMA & HPC 2013


Aquecimento do setor que cresce a passos largos faz com que empresas inovem e invistam em novidades para o mercado

Termômetro infravermelho, shampoo seco, bebida que combate o estresse são destaques do setor esse ano

Os produtos estão na Abradilan Farma & HPC 2013, que ocorre entre os dias 20 e 22 de março, no Rio Centro (RJ)

O momento econômico do país contribui para que a população invista mais em cuidados com a saúde, incluindo, em medicamentos e bem-estar. Para acompanhar o aquecimento do setor farmacêutico, que apresentou crescimento de mais de 15% em 2012, em relação ao ano anterior, e tem perspectivas de dobrar suas vendas nos próximos cinco anos, de acordo com dados da IMS Health, grandes marcas do setor investem em inovação e apresentam novidades ao mercado. Os lançamentos estão na Abradilan Farma & HPC, que estará aberta ao público até amanhã, 22 de março, no Rio Centro (RJ).

Termômetro infravermelho – Uma das atrações da feira é o termômetro clínico infravermelho da Incoterm. O produto permite a verificação da temperatura exata do paciente sem o contato direto com a pele, por meio de um sinal sonoro luminoso, que informa a distância correta para a medição em apenas um segundo. Ideal para as crianças que não deixam as mamães utilizarem o tradicional termômetro. 

Shampoo seco - Praticidade e agilidade estão entre as prioridades do momento. Pensando nisso, a Batiste apresenta ao mercado a linha de shampoos secos, que revitalizam os cabelos instantaneamente sem a utilização de água. Além disso, a linha promove uma sensação de frescor, diminuiu o desbotamento dos cabelos, prolonga tratamentos capilares e ajuda a fixar penteados.

Teste de ovulação – Entre os destaques da feira estão os sistemas de diagnóstico rápido apresentados pela Bioeasy. A novidade do momento é o teste de ovulação, que detecta os dois dias mais férteis do ciclo menstrual, em apenas cinco minutos. O kit vem com cinco testes para serem utilizados em amostras de urina.

Higienizadores de escova dental – Para manter a saúde bucal, nada melhor que cuidar bem da escova de dente. Esse ano, a NS apresenta ao mercado a linha de higienizadores para escova dental Steriline. Com design prático e inovador e tecnologia UV (ultravioleta), os higienizadores eliminam os microorganismos nocivos à saúde que costumam ficar acumulados nas cerdas das escovas.

Novidade que acalma mães e bebês – Para aliviar as cólicas dos bebês, deixando-os tranquilos e calmos e sem os incômodos desconfortos intestinais, a Brascom traz ao mercado o Funchobaby. Produzido com a substância Funcho, também conhecida como erva-doce, é indicado para diversos males, principalmente os digestivos. Outro produto da empresa que irá ganhar o mercado esse ano é o Camomila Baby C. Suplemento de vitamina C e D em cápsulas, indicado para ser utilizado na primeira dentição dos bebês.

Cápsulas para combater a gordura – Uma das novidades do evento é o Sintax, da Brascom. Um termogênico em cápsulas, produzido a partir da combinação de ingredientes em duas fases, a primeira é composta por cafeína Anidra de absorção rápida, que age logo após a ingestão. A segunda fase é desenvolvida com cafeína Microencapsulada, de liberação lenta. Juntas, essas substâncias aceleram o metabolismo, aumentam a taxa de lipólise (que promove a quebra de gordura corporal) e contribui para o aumento do rendimento físico.

Corpo firme e atraente com cápsulas – A Sunnutrition apresenta ao mercado cápsulas de colágeno, que impedem a deformação dos tecidos do corpo, evitando flacidez, estrias, rugas e linhas de expressão. As cápsulas de colágeno também ajudam a combater o envelhecimento precoce, fortalece as unhas e cabelos e reduz as dores das articulações. De acordo com a fabricante, para alcançar o resultado desejado, é ideal consumir duas cápsulas junto às principais refeições do dia. O produto contém aminoácidos essenciais.

Combater o estresse e desintoxicar o organismo – Durante a feira, a Lifenergy irá lançar bebidas capazes de auxiliar no equilíbrio do organismo e da saúde. Entre elas, ganha destaque o Yes Naturals Mega Detox, que contribui para a desintoxicação do organismo, além de combater a ressaca e o mal estar. Outro produto da marca é o Yes Relax, que traz em sua fórmula ingredientes como camomila, capim limão e maracujá. A bebida auxilia no relaxamento do corpo e mente, sem causar sonolência.

Controle ao colesterol e cuidado com a pele – A Sundown Naturals apresenta durante o evento o Salmon Oil, um suplemento em cápsulas que oferece ácidos graxos que o corpo não produz. Sua fórmula é composta pelo óleo extraído do salmão selvagem do Pacifico, rico em ômega 3. De acordo com a fabricante, o consumo diário contribui para a melhoria do sistema cardiovascular e da memória e mantém os níveis saudáveis do colesterol e dos triglicérides, além de amenizar acnes e manchas na pele.

Para combater a ressaca e ter mais disposição – A Smart Life também vai apresentar na feira o Detox No Hangover, um suplemento de vitaminas e minerais no formato de cápsulas usado para diminuir os efeitos da ressaca. Outro lançamento da empresa é o Smart Energy, um energético em cápsulas que ajudam a melhorar o desempenho físico e mental. 

Inalador portátil – Ideal para ser transportado com facilidade, inclusive durante viagens, o inalador Minisonic, da Soniclear, vem com adaptador para ser conectado ao acendedor do carro. O aparelho é totalmente blindado, o que permite ao usuário fazer a inalação deitado ou sentado, sem o inconveniente de derrubar a medicação.

A Feira – A Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais www.abradilan.com.br) realiza nos dias 20, 21 e 22 de março a 9ª edição da Abradilan Farma & HPC, o maior e mais importante evento do segmento farmacêutico do país, no Rio Centro Convention Center.   
A entrada no evento é gratuita, porém restrita a profissionais do setor farmacêutico. Para a comodidade dos visitantes a Abradilan disponibiliza o cadastramento pelo site www.abradilan.com.br/farma2013, podendo também ser realizado na entrada do evento com a apresentação do convite distribuído pelos associados, expositores e pela organização do evento.
SERVIÇO
9ª Abradilan Farma & Abradilan HPC*
Realização: Abradilan
Organização: Dinâmica Eventos
Data: 20 a 22 de março – 14h às 21h
Palestras: 
21/3, às 17h – Sérgio Almeida
22/3, às 15h30 – Cezar Souza
22/3, às 17h – Gilson Coelho
Local: Rio Centro Convention Center: Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca -  Rio de Janeiro – RJ - Inscrições: www.abradilan.com.br

Sobre a Abradilan (www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Com 128 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com representantes de indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2011, a 7ª edição do evento ocorreu em Belo Horizonte entre os dias 23 e 25 de março e com 150 marcas expostas. O evento atraiu cerca de 16 mil visitantes.