PATROCINADOR

31 julho 2013

Turkish Airlines tem passagens aéreas de São Paulo para Buenos Aires por US$ 80 para marcar os 80 anos da companhia aérea

Para comemorar os 80 anos da Turkish Airlines, a companhia aérea lança uma promoção especial. São passagens aéreas para 80 destinos em todo o mundo com preços reduzidos. Uma das mais vantajosas é a tarifa São Paulo-Buenos Aires, com preços a partir de US$ 80 (ida e volta). Para a Turquia, Europa ou Oriente Médio, os preços começam em US$ 980 ida e volta a partir de São Paulo.  Para destinos na Ásia, as tarifas da promoção de 80 anos variam a partir de US$ 1480.
Os valores são válidos para compra até dia 31 de agosto, de acordo com a disponibilidade, e a viagem precisa ser feita entre 1 de setembro e 30 de novembro.
Desde o começo de julho, a Turkish Airlines voa todos os dias de São Paulo para Istambul, na Turquia, com conexões para Oriente Médio, Ásia e África. E ainda oferece a rota São Paulo – Buenos Aires todos os dias.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 218 aeronaves e atende 226 destinos em todo o mundo, incluindo 188 internacionais e 38 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2013, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo terceiro ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Business Class Catering", graças ao programa Flying Chef. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente é capaz de oferecer mais de 21.900 voos diários para 1.328 destinos em 195 países. Mais informações em www.turkishairlines.com

Para que serve a avaliação patrimonial de uma empresa?

Por Glauco Oda

A avaliação patrimonial dos ativos de uma empresa é um procedimento técnico de mensuração de valor do bem através de uma metodologia definida pelas normas técnicas da ABNT, IBAPE e INMETRO.

Devido à complexidade técnica, esse trabalho é geralmente realizado por empresas especializadas que possuem uma equipe técnica multidisciplinar composta por engenheiros, economistas, contadores, entre outros profissionais.

O laudo de avaliação patrimonial é um documento resultado de um estudo técnico que propicia sustentação para diversas operações, entre elas podemos citar:

Comercial (venda / compra/ locação): Esta costuma ser a finalidade mais comum, principalmente quando se pensa na venda/compra de imóveis (terrenos e edificações). Entretanto, também é comum a avaliação de máquinas, equipamentos, embarcações e aeronaves envolvidos em transações comerciais.

Fusões, cisão e incorporações: Semelhante ao laudo de venda, esta avaliação é imprescindível para o empresário saber o valor real dos ativos de sua empresa antes da realização de uma operação como essas. Muitas vezes o valor contábil do bem registrado no balanço patrimonial não reflete o real valor de mercado do bem.

Garantia para financiamentos: Nesse caso o laudo de avaliação patrimonial dará suporte para a operação de financiamento comprovando para instituição bancária o valor real dos bens oferecidos em garantia.

Seguro: O laudo para seguro tem a finalidade de dar suporte para a empresa na contratação do seguro adequado, evitando que se pague uma quantia acima do necessário devido a contratação de um valor superestimado dos bens.

Econômica: A avaliação econômica, ou Valuation, visa avaliar qual o valor do negócio, o valor comercial da empresa. Nessa avaliação, através da metodologia de fluxo de caixa descontado é possível mensurar tanto os bens tangíveis quanto intangíveis.

Contábil: A avaliação patrimonial para fins contábeis tem como objetivo fornecer um laudo de avaliação que dê suporte à legislação Lei 11.638/07 e pronunciamentos técnicos CPC01, CPC27, ICPC10 entre outros (determinação da vida útil econômica do bem, valor residual e teste de impairment). É extremamente importante que todas as empresas se adéquem às normas contábeis internacionais, pois além do benefício gerencial, existe cada vez mais a tendência da exigência dos documentos no novo formato, seja para fins de participação de licitações quanto para operações bancárias.

Além dessas finalidades, a avaliação patrimonial pode ser utilizadas para várias outras coisas, como para a avaliação dos ativos biológicos, voltada para as empresas do agronegócio e também a contratos de concessão (Concessão de Rodovias, Concessão de Ferrovias, Indústria de Energia.), etc.

Vale ressaltar também que dependendo da finalidade do laudo e do bem objeto de estudo, a metodologia de avaliação varia para cada situação, assim como os profissionais que irão compor a equipe técnica de avaliação. Para não ter erros, é importante buscar uma empresa experiente e que transmita a credibilidade necessária.

Glauco Oda é empresário, diretor administrativo e de serviços do grupo AfixCode, referência em serviços de controle do ativo imobilizado e avaliações patrimoniais.

SAS conquista 4a colocação entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no setor de TI e Telecom 2013

A companhia também foi contemplada com o prêmio destaque na categoria ‘Contratar, Celebrar e Compartilhar’ do Great Place to Work® Brasil

Na noite desta segunda (29), o SAS - líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e business intelligence – conquistou a 4ª posição entre as Melhor Empresa para se Trabalhar, no segmento de TI e Telecom no Brasil. Com o resultado de 2013, obtido de acordo com uma pesquisa realizado pelo Great Place to Work®, a empresa subiu duas colocações se comparado à premiação do ano anterior. Além disso, pelo quarto ano consecutivo, o SAS recebeu o prêmio de destaque, na categoria ‘Contratar, Celebrar e Compartilhar’.

A empresa é a única que já conquistou todas as práticas que compõem a premiação especial do GPTW. No ano de estreia na lista das Melhores Empresas (2010), a companhia foi destaque na categoria ‘Inspirar, Falar e Escutar’. No ano seguinte, ganhou nas práticas de ‘Contratar, Compartilhar e Celebrar’ (assim como neste ano) e, em 2012, foi destaque na categoria ‘Agradecer, Envolver e Cuidar’.

Participaram do estudo 201 organizações dos setores de TI e Telecomunicações. Para Marcio Dobal, presidente do SAS Brasil, esse índice é importante para analisar como a empresa está posicionado no mercado. “É muito gratificante estarmos entre as cinco melhores empresas para se trabalhar. O segmento de Business Analytics requer um conhecimento muito específico e investimos em nossos funcionários porque eles são os nossos principais ativos. Oferecemos incentivos para que todos se sintam motivados e queiram voltar para o escritório no dia seguinte”, explica Dobal.

O executivo destaca que a cultura da empresa está baseada na satisfação do funcionário e qualidade de vida. “Aqui nós priorizamos as pessoas. O objetivo é fazer com que elas tenham um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, conclui.

Foto - Tato Athanase, gerente de RH do SAS, recebe a premiação.

Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento).  www.sas.com/br 

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Cia. do Móvel amplia linha com estilo provençal

Empresa lança linha Ópera Palha

Delicadeza, requinte e um toque de rusticidade. Assim são os novos produtos da linha Ópera Palha, desenvolvidos pela Cia. do Móvel, empresa do ramo moveleiro infantil e juvenil, para compor a linha de produtos da Coleção Bebê. Com inspiração no modelo provençal, as peças são trabalhadas artesanalmente, proporcionando maior riqueza e qualidade de detalhes.

A linha Ópera Palha chega para completar o tom provençal da Cia. do Móvel, que já faz sucesso com as linhas Ópera almofada, La Vie e Lis. “Sempre tivemos ótimos retornos de nossos revendedores quanto aos produtos em estilo provençal. Achamos que estava na hora de disponibilizar mais uma opção. Por isso, criamos a linha Ópera em palha”, afirma Rodrigo Pinto, diretor comercial da Cia. do Móvel.

Um dos grandes diferencias do novo modelo é justamente o acabamento em palha natural, dando um toque a mais de elegância. “A palha traduz um gosto mais neutro, facilitando a combinação de cores e ambientação”, salienta Rodrigo.

Os berços da linha estão dentro das normas de segurança do Inmetro, possuem três regulagens do estrado na grade móvel e opção de instalação do protetor de PVC. “O produtos da Ópera Palha foram desenhados com todo carinho e respeito pelos nossos clientes”, finaliza Rodrigo.

Sobre a Cia. do Móvel:

(19) 3544 9710

Corredores invadem Beto Carrero World neste sábado

Pelo sexto ano, Parque sedia competição que é a única do gênero no Brasil


Cerca de 2 mil atletas divididos em aproximadamente 400 equipes estarão no Beto Carrero World, neste sábado, 3 de agosto, para a única maratona noturna do país, realizada dentro do maior parque temático da América Latina. Divididos em duplas, quarteto ou octetos, os corredores percorrerão os 42 km em meio a brinquedos, animais e atrações do parque.

Segundo o diretor técnico da Maratona Beto Carrero, Kiko Neto, o que mais atrai os atletas é a possibilidade de correr em um dos mais bonitos universos de diversão e fantasia do Brasil. Essa é a sexta edição da Maratona, realizada desde 2008 pela Sports Do.

Além dos atletas, muitos visitantes são esperados no dia da prova, inclusive familiares e amigos dos participantes. "Essa é uma das provas mais divertidas do país, a Maratona Beto Carrero atrai famílias de diversas regiões brasileiras que aproveitam juntas esse grande evento", destaca Kiko Neto.

A maratona 
A Maratona Beto Carrero é inspirada na tradicional Maratona Disney. O roteiro é simples: o dia começa sem correria, já que o ingresso faz parte do kit do atleta, e os períodos da manhã e da tarde são reservados para momentos de descontração entre as dezenas de atrações do complexo.


Já a programação da noite é a largada, que acontece às 18h30 no Kartódromo Internacional Beto Carrero, onde os atletas completam uma volta inteira na pista antes de entrar no Parque. O grande diferencial da corrida é o trabalho em equipe e a garantia de momentos de superação, alegria, descontração e diversão.

Equipe da casa

E o Parque não vai apenas sediar a corrida, também estará representado na competição com duas equipes: um quarteto e um octeto, que são formadas por colaboradores de diversos setores do BCW. 

Serviço
O que: Maratona Beto Carrero
Quando: sábado, 3 de agosto de 2013
Que horas: às 18h30
Onde: Beto Carrero World, em Penha (SC)

OAKLEY TRAZ AO BRASIL PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CABLE PARK

Evento vai inaugurar o ranking brasileiro do wakeboard e wakeskate em Cable Parks. Atletas da marca são destaques no esporte


A performance e o lifestyle dos esportes de ação sempre estiveram presentes no DNA Oakley, por isso a marca é reconhecida também por investir em atletas e na realização de eventos que traduzem seu posicionamento. O Campeonato Brasileiro de Cable Park é sua próxima aposta. Patrocinadora oficial do evento, a Oakley promoverá a primeira edição do campeonato no país, evento inédito homologado pela ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) que irá inaugurar o ranking nacional de wakeboard e wakeskate em Cable Parks. A prova será realizada no dia 3 de agosto (sábado) no Naga Cable Park, em Jaguariúna, interior de São Paulo, a partir das 10 horas.

Em wakeboard, cinco categorias serão disputadas: feminino, iniciante, intermediário, avançado e pro. Para wakeskate, haverá outras duas: open e pro. “O wakeboard é um esporte aquático muito importante para a marca e um dos que mais crescem no mundo - prova disso é a disputa para ser inserido na Olimpíada de 2020. Acreditamos que o Brasil tenha um grande potencial para o esporte, ainda mais agora que os Cable Parks estão se popularizando e são cada vez mais frequentados por importantes atletas da modalidade”, disse Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley para a América Latina.

COMPETIDORES
Os principais wakeboarders do país têm presença garantida na competição. Entre eles, os profissionais Marcelo Giardi, o Marreco, Luciano Rondi e Vitor Cordeiro, todos atletas patrocinados pela Oakley. Marreco, heptacampeão brasileiro na modalidade, foi também campeão pan-americano no Rio em 2007 e vice-campeão pan-americano no México em 2011. Luciano é tetracampeão brasileiro e foi vice-campeão mundial Men One em2010. Vitor, com apenas 14 anos, foi campeão brasileiro e paulistano Open de 2011.

Os irmãos Gabriel Benetton e João Benetton, que também disputarão a prova, são os mais jovens atletas da equipe da Oakley. Gabriel, que tem apenas oito anos - completará nove no dia do campeonato -, já compete na categoria intermediária, enfrentando atletas de mais de 20 anos de idade. É dono de dois importantes títulos: foi campeão na3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012e no Campeonato Brasileiro de 2013. João, aos 11 anos, disputa a categoria iniciante e já conquistou a 3ª etapa do Campeonato Paulista de 2012, a 1ª e a 2ª etapa do Campeonato Paulista de 2013 e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2013.

A participação das atletas Camila Ortenblad e Gabriela Rondi e dos riders locais Lucas Bombarda, Igor Boito e Bruno Ulotte também está confirmada.

SOBRE O NAGA PARK
Localizado em Jaguariúna, a 120 quilômetros de São Paulo, o Naga Cable Park tem como atração principal um moderno mecanismo que, constituído de torres, cabos de aço e motor elétrico, substitui os tradicionais barcos usados para a prática das diferentes modalidades de esqui aquático e wakeboard. É o único Cable Park de cinco torres da América Latina e conta com uma estrutura exclusiva para a prática de esportes aquáticos, com um sistema de cable principal de cinco torres e outros dois de duas torres - com 12 obstáculos.
SERVIÇO
Evento: 1º Campeonato Brasileiro de Wakeboard e Wakeskate em Cable Park – 2013
Data e horário: Sábado, 3 de agosto, a partir das 10h 
Local: Naga Cable Park, lago principal
Entrada: R$ 10 por pessoa (exceto atletas inscritos)
Cronograma:
10 horas - Abertura do Naga e início das competições
17 horas - Término das competições e entrega de prêmios
Até às 22 horas - Happy Hour com Fabinho Leal no comando do som
O espaço estará aberto para o público praticar esportes aquáticos no dia do evento.
OS ATLETAS USAM
A Oakley acaba de lançar o Blade III, boardshort tecnológico destinado aos praticantes de esportes aquáticos como o surfe e o wake. A peça é composta de dois shorts, um interno e outro externo, que garantem aos atletas muito conforto e a melhor performance. O short de compressão interno otimiza a potência, o equilíbrio e a resistência de seu usuário, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação muscular. Já a bermuda externa é produzida em tecido four waystretchripstop, que é resistente a rasgos e mantém a bermuda longe da pele. O produto conta ainda com tecnologias que possibilitam secagem rápida, como a Hydrofuse, que sela a costura dos tecidos dispensando o uso de linhas, e a Hydrofree Plus, o tratamento de repelência de água mais eficiente da Oakley. Preço sugerido: R$ 399,00


[+] SOBRE A OAKLEY
A Oakley foi criada para atletas de classe mundial, aqueles que veem os limites da possibilidade apenas como mais um desafio. Está no DNA da marca identificar problemas, inventar maneiras de resolvê-los e envolvê-los em arte.


Após décadas de inovações, a Oakley recebeu mais de 600 patentes que elevam a física ao nível da arte, oferecendo tecnologias que transcendem os esportes para melhorar a vida dos consumidores. A marca está presente em mais de 110 países com uma gama completa de produtos, incluindo óculos de sol premium, goggles, óculos de prescrição, vestuário, calçados e acessórios. Esses produtos representam o compromisso da Oakley com a excelência - uma paixão que redefine o que é possível para aqueles que desafiam seus próprios limites.

30 julho 2013

Supermercado supera shopping center nas compras por impulso, aponta pesquisa SPC Brasil

Costume é mais recorrente entre as famílias da classe C. Segundo especialistas, com a ampliação do poder de compra, o brasileiro passou a adquirir novos hábitos de consumo
Conhecidos como templos do consumo, que despertam desejos em mulheres e homens de qualquer idade ou classe social, os shopping centers perderam espaço para os supermercados como o lugar onde as pessoas mais fazem compras por impulso. Segundo levantamento encomendado em junho pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para avaliar como o brasileiro lida com as ferramentas de crédito, 34% dos entrevistados admitem gastar mais do que o planejado quando estão em supermercados contra 25% em shopping centers. As lojas online, como e-commerces e sites de compras coletivas, apareceram em terceiro lugar, com 19%.
De acordo com o estudo, as compras sem planejamento nos supermercados são uma prática comum na maior parte das classes sociais, mas demonstram ser mais recorrentes entre as famílias da classe C. Em cada dez entrevistados da classe C, pelos menos quatro responderam que são mais impulsivos nos supermercados contra 29% dos consumidores das classes A e B. Os shopping centers são responsáveis pelas compras por impulso para 27% dos entrevistados das classes A e B enquanto que na classe C o percentual é de 22%
Na avaliação do gerente financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, a transformação dos supermercados em estabelecimentos amplos e com maior variedade de produtos é uma das razões que explicam o porquê de tantos consumidores perderem o controle do orçamento quando visitam esses lugares. “Hoje os supermercados oferecem em suas gôndolas produtos que vão além de itens básicos para alimentação da família, higiene e limpeza da casa. As grandes redes de supermercados investem cada vez mais para despertar o desejo de consumo e as estratégias vão desde ofertar produtos diferenciados até a maneira mais atrativa de organizar os produtos nas prateleiras”, explica.

Razões do descontrole
A emergência da classe C é outro fator citado pelos economistas do SPC Brasil para explicar a liderança dos supermercados como o estabelecimento mais comum nas compras não planejadas. “As classes de menor poder aquisitivo sempre destinaram parte maior de seus orçamentos para o supermercado, como alimentação e itens de necessidade da casa. Com a recente ampliação do poder de consumo no Brasil, essa parcela da população passou a incorporar novos produtos em suas compras”, esclarece Borges.  
Na avaliação dos economistas do SPC Brasil alguns hábitos inapropriados podem contribuir para a impulsividade nas compras, como não fazer uma lista de planejamento antes de sair de casa ou até mesmo levar filhos pequenos para os supermercados. Pelo menos 26% dos entrevistados afirmam que não resistem às pressões dos filhos e acabam enchendo o carrinho com mais produtos do que deviam. Entre os pais que tem crianças de até seis anos de idade o percentual aumenta para 37% e para os que tem filhos entre sete e 15 anos é de 35%.
“Na faixa etária dos seis, sete anos de idade é realmente difícil para os pais demonstrarem aos filhos a importância do planejamento financeiro, mas é necessário que ele seja ensinado desde pequeno, pois essa é a maneira mais saudável da criança crescer e se tornar um adulto financeiramente responsável”, enfatiza Borges.  
Quando perguntados sobre os produtos que menos conseguem resistir, os mais citados pelos entrevistados foram roupas (56%), calçados/ acessórios (43%) e perfumes/ cosméticos (29%), mas Borges destaca que muitas das compras por impulso nos supermercados são imperceptíveis para o consumidor. “Os supermercados são verdadeiros paraísos para as pequenas compras e é comum o consumidor supor que uma compra supérflua de baixo valor não vai pesar no orçamento ou que ele não está agindo impulsivamente no ato da compra”, alerta Borges.

Metodologia

Para elaborar o estudo sobre o Uso do Crédito pelo consumidor brasileiro foram entrevistadas 604 consumidores em todas as capitais do país, com alocação proporcional ao tamanho da População Economicamente Ativa (PEA). A margem de erro amostral é de 4% e a confiabilidade de 95%.

Transtorno Bipolar requer acompanhamento clínico e apoio familiar

De acordo com Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), atinge de 3% a 8% da população – o Transtorno Bipolar. 


O ator Luciano Zaffir participa de uma campanha para mostrar a importância de se compreender e não ter preconceito sobre a doença nos momentos de crise.



“Quando a pessoa que sofre desse transtorno está em crise de depressão, tem mania de perseguição, desejo de morte, se isola do mundo, deixa de comer e pode até tentar suicídio. Já quando está no momento feliz, ela perde a autocrítica e se torna megalomaníaca, não tem medo de nada, cria histórias fantasiosas, se torna consumista em excesso. O apoio da família e amigos é essencial”, afirma Clarice Cardelli psicóloga da Clínica Maia Prime. 



Essa doença normalmente é identificada devido às mudanças bruscas de humor que oscilam entre euforia em um dia e depressão profunda no outro. Esse distúrbio pode atingir pessoas de todos os sexos, sendo que a maioria dos casos - 60% - pode surgir antes dos 20 anos. 



Outro fator que pode desencadear a doença é a falta de produção da substância serotonina no cérebro. “Durante uma crise, o paciente passa do estado de alegria a tristeza intensa, de um momento para o outro, sem explicação lógica”, diz Clarice. 



Esse é considerado um dos três distúrbios mentais que mais acometem as pessoas, perdendo apenas para esquizofrenia e depressão, e é a sexta principal causa de faltas ao trabalho.



A Clínica Maia Prime possui uma equipe multidisciplinar para atender pessoas que sofrem desse problema. “Na maioria das vezes, o tratamento do transtorno bipolar é realizado com medicação para estabilizar o humor e acompanhamento clínico e terapêutico, além de envolver terapias complementares como ocupacional e outras atividades.”

Dia dos Pais pertinho de São Paulo com toda a estrutura do Vale do Sonho

O Dia dos Pais está ai e nada melhor do que aproveitar o final de semana com a família toda reunida. No Vale do Paraíba, a 70 km da capital paulista, o Vale do Sonho Hotel & Eventos é a opção ideal para pais e filhos curtirem a data especial com conforto e diversão.


O hotel conta com piscinas aquecida e natural, sauna, sala de jogos, restaurante, bar, quadra poliesportiva, e 26 acomodações, apartamentos e chalés, todos equipados com conexão wireless, tv a cabo, telefone, frigobar, central de dvd e aquecimento central. Situado em uma região que oferece cenário ecológico ímpar, como a Mata Atlântica e o Rio Paraíba do Sul, o Vale do Sonho Hotel & Eventos é uma ótima opção para os pais que gostam de pescaria. Quem vai pra lá embarca em uma viagem junto à natureza, com muita diversão e tranquilidade.

Para o Dia dos Pais, o hotel preparou três opções. O pacote com pensão completa, de sexta (9) a domingo (11), no apartamento sai R$655,00 para o casal, e no chalé sai por R$715,00. E mais: há um desconto especial de R$50,00 no pacote de hospedagem para o pai acompanhado de filhos.

A segunda opção é um Day Use que inclui café da manhã completo, almoço com música ao vivo, recreação infantil, um dia inteiro usufruindo toda área de lazer que o Vale do Sonho proporciona e um drink como cortesia para o pai acompanhado de filho. O valor fica R$95,00 para os adultos e R$70,00 para cada criança de 05 a 12 anos. Há um desconto especial de R$15,00 para o pai acompanhado dos filhos.

A terceira opção é um Almoço Especial de Domingo que oferece um buffet completo de saladas variadas, petiscos, grelhados, assados, massas e sobremesas finas, além de recreação infantil acompanhada por monitores e música ao vivo a partir de R$45,00 para os adultos e R$22,00 cada criança de 05 a 12 anos. Como cortesia, o pai acompanhado de filho ganha um drink.

29 julho 2013

Segurança digital é tema de evento na próxima 2a feira

Suticon dará dicas ao público sobre como se proteger contra hackers

A invasão de hackers tornou-se um problema comum. Colher dados, fotos, invadir contas em redes sociais e obter dados bancários são rotina devido à falta de preocupação com a segurança virtual dos brasileiros.

Para alertar o público e explicar sobre o assunto, acontece na próxima 2ª feira, dia 5, no auditório do CIESP Campinas, o workshop com o tema “Roubo ou Perda digital: Você está protegido?”. O evento contará com a palestra de Edilson Canuto Vieira, especialista de segurança na empresa Suticon, e Adelor Junior, gerente comercial da M3comp.

Para Edilson Canuto, um dos fatos que pode facilitar as invasões é a internet banda larga: “O aumento da banda larga no Brasil trouxe junto o crescimento de ataques cibernéticos. Isso se dá devido aos dispositivos ficarem mais tempo conectados e ao crescimento do uso de tablets e smartphones, que também permanecem ligados na internet”, afirma o técnico.

Segundo o CERT (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança do Brasil), só no segundo trimestre de 2013 foram reportados mais de 83 mil incidentes como fraudes, invasão de computadores, negação de serviço (retirada de um determinado site do ar) e atividades maliciosas em geral, dentre outros.

As inscrições gratuitas serão realizadas no local.
Serviço:
Data: 05/08/2013
Hora: 8h às 12h


Local: Auditório da CIESP – Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim, Campinas/SP. 

SAP Brasil quer aumentar presença fora dos grandes centros urbanos

Nova estrutura comercial faz parte do plano de expansão geográfica da companhia, que tem o objetivo de levar soluções e inovação para empresas de qualquer região do país


A SAP Brasil colocou em prática neste segundo trimestre de 2013 seu projeto de expandir a atuação para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais. Para isso, uma nova equipe de executivos vai comandar o atendimento personalizado a clientes ou não clientes do interior de São Paulo e das regiões Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Todas já contam com uma equipe dedicada, responsável por entender as particularidades das empresas e, principalmente, das características dos mercados locais.

Renato Morsch assumiu a vice-presidência de vendas, ganhando mais responsabilidades e reforços em seus times regionais. O executivo também passou a liderar a diretoria de Bancos e Seguradoras para o setor privado. “Entrei como diretor de vendas e agora, dois anos depois, tenho o grande desafio de verticalizar as regiões mais estratégicas para a SAP, de acordo com seus setores de relevância, massa crítica, densidade e capilaridade”, explica.

Sob a supervisão de Morsch, três diretores estão responsáveis por clientes de médio e grande porte que necessitam de ferramentas de gestão para crescer e ampliar seus negócios. Os executivos também têm a missão de aumentar a receita da companhia nestes locais por meio de parceiros que comercializam serviços e soluções SAP.

Daniel Chamoun atenderá o interior de São Paulo. Juliano Korff fica responsável pela região Sul do país, enquanto Bruno Ferreira segue liderando vendas, porém para novas áreas estratégicas: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Há três anos na SAP, Chamoun lidera um time de seis pessoas em grandes cidades paulistas, como Campinas e Ribeirão Preto. O executivo terá um papel importante na conquista e fidelização de clientes de setores como agronegócio, alimentos e bebidas, manufatura, entre outros.

Para ampliar os negócios da SAP em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Korff foi escalado para estar à frente do relacionamento com os grandes “players” locais dos setores de manufatura e varejo. No último trimestre, as vendas de software para empresas da região Sul cresceram 277%. Só no Estado do Rio Grande do Sul, a companhia elevou suas vendas de software em 455%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Com vasta experiência no setor, Bruno Ferreira tem o desafio de levar a SAP a localidades onde a companhia ainda não possui uma presença mais forte. Aumentar a qualidade do atendimento nas grandes capitais fora do eixo Rio de Janeiro - São Paulo é sua grande missão.

“Queremos capilarizar a operação da SAP nessas geografias onde não tínhamos presença física. É um esforço coletivo de mudança de mentalidade para entender melhor essas microrregiões e atuar de forma personalizada, oferecendo o portfólio de inovação da companhia. As localidades em questão estão preparadas para receber nossos produtos, só precisam de atenção especial e é isto o que faremos”, explica o executivo Renato Morsch.

Com um conjunto de soluções abrangentes e adequadas, Morsch acredita que oportunidades de negócios não faltam pelo Brasil afora. “As soluções da SAP melhoram a produtividade e simplificam a gestão dos negócios das companhias. Hoje, as empresas buscam exatamente isso para melhorarem sua governança e se tornarem mais competitivas.”, conclui Morsch.

Expansão geográfica já ocorre
 
Este ano, a SAP tem como foco expandir sua atuação em regiões fora do eixo Rio – São Paulo, incluindo cidades mais distantes de regiões consideradas estratégicas pela empresa, como Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Os resultados dessa expansão geográfica e da criação de diretorias comerciais regionais já podem ser vistos. No segundo trimestre de 2013, as regiões do Brasil onde a SAP registrou melhor desempenho foram Centro-Oeste, Sul e Nordeste, todas com crescimento de três dígitos. 

A região Centro-Oeste foi a que mais se destacou no período, com um crescimento das vendas de software de quatro dígitos, seguida pela região Sul, que teve um aumento de 255%.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

A sub-marca BMW i fará lançamento estático do BMW i3 simultâneo em Nova Iorque, Pequim e Londres

O dia 29 de julho será marcado pelo lançamento oficial do primeiro carro da sub-marca sustentável do BMW Group


Em 2011 o BMW Group anunciou a criação da BMW i, uma sub-marca com enfoque no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade, reafirmando sua liderança como a mais inovadora e sustentável fabricante de carros Premium. Neste mesmo ano, os conceitos BMW i3 e BMW i8 anunciavam uma nova era para indústria automotiva, com design inspirador e um conceito inovador de mobilidade urbana. O BMW i3 Concept – conhecido anteriormente como o Megacity Vehicle – seria o primeiro automóvel para áreas urbanas com propulsão exclusivamente elétrica a ser produzido em série pelo BMW Group. O BMW i8 Concept, por sua vez,  baseado no carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics é um ícone, movido a energia elétrica no trânsito urbano e turbo para viagens fora da cidade, ele possui o inovador conceito de propulsão híbrida plug-in, que oferece desempenho de tirar o fôlego com o consumo de um carro compacto.

Agora, o BMW Group prepara-se para o lançamento oficial do BMW i3 e o inicio de sua produção em série. Dia 29 de julho, Nova York, Pequim e Londres serão o palco desta grande apresentação. O evento será simultâneo nos 03 locais e transmitido ao vivo pelo canal da BMW i no YouTube (http://www.youtube.com/user/BMWi/unveiling), a partir das 09h20 (horário de Brasília), onde já há uma contagem regressiva para o início da apresentação.


Ao contrário dos veículos com carroceria convencional, o BMW i3 possui a inovadora arquitetura LifeDrive, constituída por duas unidades funcionais separadas. O módulo Life superior consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP). Este conceito inovador não só compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg, mas também baixa o centro de gravidade do automóvel para tornar a sua condução mais dinâmica. O módulo Drive inferior, uma construção de alumínio é composto pelo sistema de suspensão, os componentes de estrutura e de impacto. É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3, o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, esta acoplado ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica.
Os atributos do BMW i3 são típicos de um BMW. Tração traseira, distribuição do peso em 50:50, baixo centro de gravidade devido à localização da bateria, 125kW (170 hp) de potencia com torque imediato de 250Nm. Seu desempenho também, com aceleração de 0 a 60 km/h em apenas 3,7s, de 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente. Haverá ainda o modelo com um extensor de autonomia: um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc. e 25 kW (34 hp) que gerará energia para a bateria. Nesta versão a autonomia do BMW i3 será de aproximadamente 300 km.


Ou seja, o BMW i3 garante a agilidade e experiência de condução eletrizante que se espera de qualquer produto da marca BMW, com emissões de CO2 zero.


Para acompanhar o lançamento do BMW I3, com transmissão simultânea e ao vivo nas três cidades, acesse o link:


Para mais informações sobre a BMW i acesse:


O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países. 
 
Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores.



O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

27 julho 2013

Expo Disney 2013 conta com projetos da CAS Stands

O stand deve manifestar no visitante o que a marca representa

Conferir de perto um pouquinho do mundo mágico da Disney. Todos seus personagens e cenários divididos em Mundo da Imaginação, Aventura, Ação, e Sonho.  Esse universo lúdico que fez parte da infância da maioria dos adultos e que emociona crianças, estará presente na Expo Disney 2013, que vai acontecer nos dias 31 de julho e 1° agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, o evento contará com 127 licenciados e mais de 14 mil produtos em exposição. Alguns projetos vão ficar por conta da CAS Stands, montadora que atua há 13 anos com projetos e construções de stands para feiras e exposições. São eles: Regina, Plasutil, DCL, Anargam e LongJump.

Pela primeira vez, a planta do evento foi inspirada nos parques da Disney. Como em todos os anos, a ExpoDisney tem como objetivo gerar novos negócios e promover maior integração entre as empresas de licenciamento e os profissionais da indústria e varejo. Também integra a exposição um preview, direcionado aos varejistas, às agências de publicidade, aos parceiros promocionais e à indústria.

Carlos Alberto Sauandag, diretor da CAS Stands, explica que o stand possui papel fundamental no evento. “A imagem valoriza muito uma marca, independente do segmento. E através de um projeto, em que a cenografia cause grande impacto, conseguimos traduzir esses valores importantes como força criativa, comprometimento e confiabilidade”, destaca.

O stand deve manifestar no visitante o que a marca representa. “Um projeto personalizado composto por materiais selecionados e alinhados com as últimas tendências, tendo em seu interior um mobiliário confortável e que favoreça o network entre cliente e consumidor, são essenciais para atender a qualquer evento, independente do porte e garantir o sucesso e o retorno do investimento”, conclui Carlos.

Francal 2013

Um dos eventos de grande destaque nacional, e que contou com os projetos da CAS Stand foi a FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, o maior do segmento da indústria coureiro-calçadista.

Jean César Marques, gerente comercial da Anatomic Gel, uma das empresas atendidas pela CAS, afirmou que todos os ajustes foram realizados dentro do prazo estipulado. “Tudo ficou pronto antes da hora. O stand ficou claro, arejado e espaçoso o que facilitou o deslocamento dos clientes até mesmo para analisarem a nossa mercadoria, favorecendo novos negócios”.

André Luis Pereira, gerente comercial da Adora Calçados, destacou a praticidade do projeto. “O espaço projetado para o stand ficou muito bom e funcional. Todas as alterações foram realizadas dentro do prazo, gostamos muito do resultado”, afirma.

Sebastião Siqueira Donizete, diretor comercial da Opanaken Calçados, apostou no stand como cartão de visita em uma feira. “O espaço precisa despertar o interesse de clientes e para isso, contamos com um projeto bem elaborado, com moveis adaptados, e a CAS compreendeu a nossa necessidade desenvolvendo um projeto com a identidade da empresa. O atendimento da CAS já é um diferencial, esse é um dos motivos pelo qual eles nos atendem há dez anos. Outro ponto que merece destaque é o suporte oferecido antes e depois do evento”.

Arrojo e sofisticação fora as palavras usadas por Eugênio Sartori, gerente de custos da Jota Pé Calçados, para definir o projeto. “O stand desenvolvido pela CAS estava a altura da Jota Pe. Ficamos muito satisfeitos, o espaço ficou amplo, clean, bem iluminado. Somos atendidos há dez anos pela CAS”, destaca.


Sobre a CAS Stand

A CAS é especializada em projetos e construções de stands para feiras e exposições. Possui sólida posição no mercado, decorrente do trabalho criativo, organizado e pontual. Desenvolve a tecnologia na criação e construção de projetos arrojados, proporcionando ao cliente retorno seguro do seu investimento na participação de eventos. Instalada numa área de 5000 m2, mantém infraestrutura própria em todos os setores inerentes ao negócio. Com autonomia na criação de projetos, oficinas internas, estoques permanentes de materiais e móveis, além de frota própria, garantem que a CAS possa assegurar a qualidade e a pontualidade em seus projetos. Tudo isso, aliado a uma equipe técnica, com grande experiência em montagens. Para saber mais, acesse o site http://www.casstands.com.br/

26 julho 2013

Brasil Tem Carência de Projetistas para Software Embarcado

(Embora esteja prestes a atingir 500 mil desenvolvedores, País sente a falta de profissionais com novas habilidades em interfaces naturais e tecnologia empregada nos objetos do dia a dia)


O Brasil irá superar, em dois anos, uma população de 500 mil desenvolvedores de software, segundo dados da The Evans Group. Entretanto, ainda assim, é forte a carência de técnicos preparados para os novos nichos desse mercado, como robótica, eletrônica embarcada, aplicações comerciais de rádio freqüência (RFID) e produtos com recursos de realidade aumentada. A necessidade de se reduzir esta defasagem foi um dos pontos discutidos no recente encontro TDC - The Developers Congress, que reuniu desenvolvedores de todo o país, em meados de julho, em São Paulo.

Durante o encontro do setor a gigante dos processadores Intel apresentou novos detalhes de sua nova linguagem para a criação de interfaces naturais, um dos novos nichos da TI que abrirão grandes oportunidades de negócio e trabalho para os profissionais de projeto. Através de sua subsidiária brasileira, a Intel está empenhada em difundir a nova tecnologia, a fim de criar uma massa crítica local de desenvolvimento nessa área.

Denominada Perceptual Computing, a nova tecnologia supera significativamente a experiência das telas sensíveis ao toque, permitindo que o usuário interaja com o computador numa perspectiva tridimensional, apenas gesticulando frente à tela.

Através de movimentos livres de mão, a nova interface da Intel permite ao usuário fazer todas as tarefas básicas, como arrastar uma página ou aumentar uma fotografia sem tocar em qualquer dispositivo. Mas pode-se ir muito além. Semelhante ao gesto do artista, que esculpe a matéria prima com as mãos, a nova tecnologia da Intel permite que um engenheiro 'molde' o seu protótipo virtual, na tela do computador, utilizando os próprios dedos. A Perceptual revoluciona também o reconhecimento de face e torna muito mais intuitiva a intimidade entre o usuário e a máquina.

O TDC contou ainda com o apoio de empresas como IBM, Microsoft e os provedores brasileiros UOL e Websolute. No evento, se debateu a necessidade de profissionais com capacidades renovadas para atender à crescente demanda de apps e software embarcado em produtos do dia a dia, como roupas, eletrodomésticos e itens da residência.

Um mercado de US$ 169 Bilhões no Brasil
Pelos dados recentes do IDC, o Brasil tornou-se a quarta maior economia global em consumo de bens de TIC (TI e Telecom), com um dispêndio anual nessa área de US$ 169 bilhões, atrás apenas dos EUA, Japão e China. Mas ainda segundo o IDC, a defasagem de técnicos em desenvolvimento circula na faixa de 117 mil profissionais, o que representa um grande gargalo para o avanço dessa indústria.

Entretanto, a julgar pela sofisticação dos temas levados ao TDC e pela grande afluência de participantes, mesmo com a defasagem numérica, a população local de desenvolvedores está fortemente empenhada em vencer sua defasagem tecnológica e - além de temas como a Perceptual e novas linguagens de programação - já está dominando formas emergentes de conformação das tecnologias de entrega de serviços baseados em software, como data centers virtuais e computação em nuvem.

De acordo com Luiz Gustavo Schedel, Diretor da Websolute, é estratégico para o Brasil estruturar plataformas consistentes de computação em nuvem para suportar a utilização prática de todas estas novas tecnologias de forma rápida e não ideológica; isto é, sem colocar limites de funcionamento atrelados a questões como a linguagem utilizada ou o tipo de hardware de acionamento. "O grande mosaico tecnológico, apresentado no TDC, nos dá uma clara dimensão das grandes mudanças que estão ocorrendo na indústria brasileira de software", afirma o executivo.

Recentemente, a Websolute protagonizou a introdução no País da nuvem Jelastic de processamento para apps, uma estrutura que permite rodar qualquer tipo de aplicação com praticamente todas as linguagens a custos equilibrados e estipulados sob demanda. 

Começa a venda de ingressos do Rodeio Itu

Evento será realizado de 5 a 8 de setembro, na Arena Maeda, em Itu (SP)

Começa nesta segunda-feira (22) a venda de ingressos para a 7ª edição do Rodeio Itu. Neste ano, as atrações são Gusttavo Lima, Munhoz & Mariano, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo. Além dos shows, o Rodeio Itu contará com provas de montaria em touro e prova dos três tambores durante todas as noites. O evento acontecerá de 5 a 8 de setembro, na Arena Maeda, em Itu (SP).

Para maior comodidade do público, os ingressos estão sendo comercializados em 21 pontos de venda espalhados por 12 cidades, incluindo capital e Grande São Paulo. A compra também poderá ser feita pela internet, nos sites Ticket 360 (www.ticket360.com.br) e no Ingresso na Web (www.ingressonaweb.com.br).

A novidade neste ano é que a organização do Rodeio Itu atendeu a uma solicitação da Prefeitura da Estância Turística de Itu e promoverá a venda de ingressos da pista a preços populares, custando R$ 10. A promoção é valida para o show da dupla Humberto & Ronaldo, no domingo (8). Já o combo na pista, válido para as quatro noites do Rodeio Itu, custará R$ 50.

“O objetivo é dar oportunidade de lazer e entretenimento para que muitas famílias de Itu e região possam aproveitar as atrações e os shows que fazem o rodeio estar entre os principais do Estado de São Paulo”, diz Herculano Neto, idealizador do Rodeio Itu.

Este será o terceiro ano em que o evento será realizado na Arena Maeda, que tem à disposição mais de 10 mil vagas de estacionamento e oferece acesso fácil para quem vem das regiões de Itu, Sorocaba, Campinas e São Paulo. A exemplo dos anos anteriores, a organização firmará uma parceria com uma empresa de ônibus, disponibilizando transporte especial saindo de Itu e de Pirapitingui para o local do evento.

Nesta edição, o Rodeio Itu contará com os espaços já conhecidos pelos frequentadores: Arena, Arena Premium, Camarote Estância, espaço Vip Zoff Club e os camarotes corporativos, dotados de toda infraestrutura necessária para acomodar o público que vai para acompanhar as provas e os shows.

Neste ano, a prova dos três tambores contará com a categoria aberta (homens e mulheres de qualquer idade), além da feminina (mulheres acima de 12 anos) e jovem (mulheres de 10 a 12 anos).

Rodeio do Bem

O projeto Rodeio do Bem continua sendo uma das marcas do evento. Trata-se de um conjunto de ações ambientais e de responsabilidade social promovidas pelo Rodeio Itu, tais como neutralização de carbono, regras rigorosas de proteção aos animais e apoio a entidades sociais.

A organização do evento tem um rígido controle que visa o bem-estar de touros e cavalos que participam das provas e montarias. Os animais são transportados em veículos especializados, ficam alojados em uma fazenda durante todos os dias do evento. Neste local, recebem alimentação balanceada e ficam protegidos de som ou qualquer outro agente gerador de estresse.

Quando são levados para a arena, permanecem no máximo quatro horas no local e posteriormente retornam para o pasto. Os touros participam das montarias em dias alternados. Ou seja, após 8 segundos de prova, têm sempre mais de 45 horas de descanso.

O Rodeio Itu não permite uso de equipamentos pontiagudos e de choque nas montarias. Durante todo o evento os animais são supervisionados por um veterinário e todas as ações estão previstas em um TAC (termo de ajustamento de conduta) assinado com a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Itu.

Faixa etária – A exemplo dos anos anteriores, não será permitida a entrada de menores de 10 anos. De 10 a 15 anos, somente acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Maiores de 16 anos entram desacompanhados. Será obrigatória a apresentação do RG ou CNH original na entrada do evento.

O Grupo Brasil Kirin estará presente no Rodeio Itu 2013 com a cerveja Nova Schin. Patrocinadora oficial do evento desde sua primeira edição, a empresa tem contrato assinado até 2015.


Agenda:
Dia 5 (quinta-feira) – Gusttavo Lima
Dia 6 (sexta-feira) – Munhoz & Mariano (véspera de feriado)
Dia 7 (sábado) – Jorge & Mateus (feriado)
Dia 8 (domingo) – Humberto & Ronaldo

PONTOS DE VENDA
VENDAS ON LINE:

ITU
Stand Oficial: Itu Plaza Shopping
M. Officer: Itu Plaza Shopping
DolcePecatto: Rua Marechal Deodoro, 475 - Centro

SÃO PAULO
M. Officer – Shopping JardimSul - Av. Giovanni Gronchi, 5819 - (11)3507.0465
Rodeo Store – Rua Tijuco Preto, 317 – Tatuapé
Supertubes – Shopping West Plaza – Av. Antartica, 408
Showtickets – Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Piso Superior – Loja 02

INDAIATUBA
Pepis: Av. Itororó, 945, Cidade Nova
Ótica Diniz – Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical - (15) 3016.9739

SOROCABA:
M.Officer – Esplanada Shopping - Av. Gisele Constantino, 1870 – (15) 3233-6788
Ótica Diniz – Rua XV de Novembro, 142 – Centro – (15) 3233.5712
Mandi & Co. – Av. Caribe, 400 – loja 03 – Jardim América

JUNDIAÍ
Rodeo Brazil - Rua do Retiro, 565 - (11) 4522.6877

SALTO
Loja Krack´s – Rua 9 de Julho,624 –Centro - (15) 4029.4511

TIETÊ
Paranóia - Rua Tenente Gelas, 719 sala 01 - (15) 3282-4584

SÃO BERNARDO:
Estância Alto da Serra - Estrada NévioCarlone, 3- Riacho Grande - (11)
4101.5000
VivLeroá – Shpping Coração – Rua Marechal Deodoro, 976 – loja22/24 - Centro

COTIA
Colcci – Shopping Granja Viana – Raposo Tavares, 254/255- Lageadinho

CAMPINAS
Umem– Shopping Dom Pedro – Av Guilherme Campos, 500, loja 231- Pq das Flores

BARUERI
Uz Games– Shopping Iguatemi – Al Rio Negro, 111, Piso Rio Negro

AMERICANA
Lukafe Brasil– Av. Brasil, 1362 ,Sto Antônio – (19) 3462.8532