PATROCINADOR

31 março 2014

Brasília, o novo destino da Air France no Brasil

-       Air France inaugura hoje nova rota entre Paris- Charles de Gaulle e Brasília

-       Outros destinos no Brasil também serão atendidos graças ao acordo exclusivo de code-share com a GOL

Air France lança hoje um novo serviço para Brasília, terceiro destino no Brasil, depois de Rio de Janeiro e São Paulo. O voo direto de Paris – Chales de Gaulle para o aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasilia tem três frequências semanais (segundas, quartas e sextas) e é operado por um Boeing 777-200. A aeronave é equipada com 309 assentos: 35 em Business Class, 24 em Premium Economy e 250 em Economy.

Horários dos voos (horários locais)
AF 0520: parte de Paris-Charles de Gaulle às 13h30, chega a Brasília às 19h15.
AF 0515: parte de Brasília às 22h40, chega em Paris-Charles de Gaulle às 14h20 do dia seguinte.
Novas oportunidades de conexão com a GOL

Desde 2009, Air France-KLM e GOL Linhas Aéreas Inteligentes têm uma parceria que permite oferecer aos seus clientes 28 destinos no Brasil* via Rio de Janeiro e São Paulo. Em fevereiro de 2014, as companhias reforçaram essa parceria, ao assinarem um novo acordo que prevê a extensão dos code-share entre os dois grupos e que enriquecerá progressivamente a oferta de conexões da malha aérea da Gol via Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Serviços personalizados para clientes brasileiros 

Toda a  tripulação da Air France é  treinada para levar em conta as especificidades culturais dos passageiros e, em particular, de seus clientes brasileiros. Nos voos de e para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Air France conta com equipe de bordo que fala português. Mais de 60 comissários brasileiros foram contratados pela companhia,  e  cerca de 500 funcionários que falam português.

Air France oferece aos seus clientes uma seleção de revistas e jornais brasileiros. Uma variedade de 200 a 300 CDs de diversos ritmos musicais, incluindo títulos latino-americanos, está disponível para ajudar os passageiros a compor seu programa pessoal de música. Em cada poltrona, uma tela individual permite assistir a até 125 filmes em nove idiomas, incluindo português. Ao todo, são cerca de 600 horas de programação. Na oferta de catering, a Air France oferece pratos internacionais e dá grande importância à sensibilização de outras culturas, ouvindo atentamente os clientes no que diz respeito aos seus gostos culinários.

*Aracaju - Belém - Belo Horizonte - Brasília - Campina Grande - Campo Grande - Cuiabá - Curitiba - Florianópolis - Fortaleza - Foz do Iguaçu - Goiânia - João Pessoa - Londrina - Macapá - Maceió - Manaus - Maringá - Natal - Navegantes - Porto Alegre - Porto Seguro - Recife - Salvador - Santarém - São Luiz - Teresina - Vitória.

Air France-KLM no Brazil

O grupo Air France-KLM oferece 40 frequências semanais com partidas de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. Três destinos disponíveis: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.


Air France

-       Rio de Janeiro: 11 voos semanais
-       São Paulo: 14 voos semanais
-       Brasilia: 3 voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira)

KLM
-       Rio de Janeiro: 5 voos semanais

-       São Paulo: 7 voos semanais

Hoje, 31, Itaipu faz entrega do prêmio WEPs Brasil 2014, em Curitiba

Nesta segunda-feira, 31 de março, a Itaipu faz a entrega do prêmio WEPs Brasil 2014 em reconhecimento ao trabalho das organizações que promovem a cultura da igualdade de gênero. A solenidade de premiação acontece a partir das 19h, no Teatro Positivo, em Curitiba.
Foram convidados para a cerimônia representantes das 32 empresas finalistas de grande, médio, micro e pequeno porte, além de parceiros do Pacto Global e ONU Mulher, da plataforma dos WEPs e da iniciativa do prêmio no Brasil, além de autoridades nacionais e locais. Ao final da cerimônia será servido um coquetel. A imprensa está convidada.
São 17 empresas de grande porte que estão na final: Abril Comunicações S/A, Agrale S.A, Braskem S.A, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, Dudalina, Eletrobras Amazonas Energia, Furnas Centrais Elétricas S/A, Itaú Unibanco S/A, Kimberly-Clark Brasil, KPMG Auditores Independentes, Masisa do Brasil Ltda, Petrobras Distribuidora S.A, Positivo Informática S/A, PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes, Renault do Brasil S/A, Romagnole Produtos Elétricos S.A e Whirlpool S.A.
De médio porte, estão concorrendo dez instituições: Apetit Serviços de Alimentação, Barion Indústria e Comércio de Alimentos SA, Cahetel-TG Comércio de Alimentos Ltda, Competence Comunicação e Marketing, Corumbá Concessões S.A, Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Paraná, DataCoper Software Ltda, Fundação Copel de Previdência e Assistência Social, Home Care Cene Hospitallar e Tecnisys Informática e Assessoria.
De micro e pequeno porte estão no páreo outras cinco empresas: Creare Gestão Ltda, DMA Treinamentos, Desenvolvimento Humano e Representações Comerciais Ltda, Ecofábrica Indústria e Comércio de Produtos Eco, Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais Ltda e Kûmpaia di Carmem Promoção e Divulgação Ltda.
A promoção do prêmio é da Itaipu Binacional, em conjunto com o Portal Tempo de Mulher e o Espaço das Mulheres Executivas do Paraná (MEX-PR), com parceria de diversas empresas e instituições. A iniciativa tem a chancela do Pacto Global da ONU e da ONU Mulher, criadores dos WEPs.

O que é
O prêmio WEPs Brasil visa promover a cultura da igualdade de gênero entre as empresas brasileiras e tem por base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, do inglês Women’s Empowerment Principles).
 
Prêmio e experiência
Em 2013, a Itaipu recebeu o WEPs Leadership Awards, o que incentivou a empresa criar o WEPs Brasil 2014, como uma forma de propagar a cultura de equidade entre as empresas brasileiras de todos os portes. Desde 2003, Itaipu tem um programa voltado para essas questões.
O prêmio é reconhecido pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres mundial, criadores dos Princípios de Empoderamento das Mulheres.
O WEPs consiste em sete princípios:
1.Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres.
6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.
7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

A Itaipu


A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

28 março 2014

Hepatites por vírus e Doença Gordurosa são as principais doenças crônicas do fígado e as causas mais frequentes do câncer do fígado

Sociedade Brasileira de Patologia alerta que gordura e consumo excessivo de álcool também afetam o funcionamento do órgão
Nos últimos meses, o câncer de fígado vem ganhando espaço na mídia, associado ao uso de anabolizantes. Porém, não é apenas o uso desse produto que afeta o funcionamento do fígado - outros fatores como consumo excessivo de álcool e hepatites podem alterar o funcionamento do órgão.
“As duas grandes causas de cirrose e de câncer de fígado em todo o mundo atual são infecções virais como hepatites C e B e as doenças gordurosas do fígado, sejam elas decorrentes de etilismo ou de distúrbios metabólicos associados à obesidade e/ou diabetes”, comenta o médico professor Venâncio Avancini Ferreira Alves, membro da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de fígado é um dos mais comuns entre homens, com 7,5% do total de casos entre o sexo masculino. É também um dos que mais matam, devido ao diagnóstico tardio ou dificuldade no tratamento.

Alves ainda alerta que aproximadamente entre 80% e 90% dos casos com este tipo de câncer  são associados à cirrose, podendo ter evolução inicialmente silenciosa e lenta; a maior parte é inicialmente assintomática, ou seja, sem sintomas, podendo se manifestar naqueles pacientes com doença em estágios mais avançados: dor no hipocôndrio direito, aumento do volume abdominal, febre e icterícia.
O diagnóstico precoce é uma das maneiras mais eficazes para combater a doença.  O procedimento é realizado por exames clínicos como dosagem de proteínas produzidas pelo tumor e identificáveis por exames de sangue específicos (alfa-fetoproteína), exames de imagem como ultrassonografia de abdômen, ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Quando um nódulo é identificado, além do exame de imagem, a caracterização histológica pode ser buscada mediante biópsia. Na maior parte dos casos, utiliza-se a biópsia por agulha, sendo o diagnóstico histológico efetuado por um médico patologista. “Quando diagnosticado precocemente, ou seja, com o nódulo tumoral inferior a 2   cm, quando ainda é possível a ressecção ou o transplante, o índice de sobrevida em cinco anos chega próximo de 90 %. Nos casos mais avançados, essa taxa de sobrevida cai cerca de  10%”, comenta o patologista.

“Outro avanço tem sido a reconsideração dos principais grupos de especialistas internacionais no sentido de voltar a efetuar a biópsia por agulha grossa dirigida por ultrassom ou por tomografia com finalidade de obtenção do diagnóstico histopatológico, identificando o tipo de lesão, sua graduação, análises moleculares, oferecendo, assim, informes úteis para a seleção da melhor estratégia para tratamento”, finaliza Alves.

Pacotes para os feriados de Páscoa e Tiradentes em Balneário Camboriú

Infinity Blue Resort e SPA está com pacotes atrativos para o feriado prolongado do mês de abril com atrações temáticas.

Balneário Camboriú, SC - Para o período de 17 a 21 de abril, o Infinity Blue Resort e Spa oferece opção com quatro diárias em apartamento superior duplo para duas pessoas a partir de 6 vezes de R$ 659,00 + 2,5% ISS. Duas crianças de até cinco anos no mesmo quarto dos pais são cortesias dependendo da capacidade do apartamento. Os valores incluem pensão completa (café, almoço e jantar) além de uma variada programação de lazer para crianças e adultos. No domingo de Páscoa será servido almoço com cardápio temático.

“No feriado de Páscoa os hóspedes do Infinity Blue poderão aproveitar dias agradáveis à beira-mar em uma estrutura convidativa à família que poderá se divertir com as atividades preparadas pela recreação, degustar de gastronomia de alta qualidade, relaxar no nosso SPA e ter atendimento diferenciado e muito conforto”, ressalta o diretor geral Alberto Cestrone.

Coelhos e chocolates no resort
Coelhos e muito chocolate estarão à espera das famílias que se hospedarem no resort durante a Páscoa. Destaque especial para as atividades de recreação envolvendo as crianças, como: fazendinha do Sr. Pascoalete com coelhos de verdade, Caça aos Ovos de Páscoa, Festa do Chocolate, o Resgate do Coelho além da encenação da história de João e Maria e a Casa dos Doces. Oficinas de culinária também fazem parte da programação. Os pequenos irão aprender a fazer pizza de chocolate, brigadeiros e, claro, os ovos de Páscoa.

Jovens e adultos poderão participar do Momento Gourmet com oficina de culinária ou do Momento Bem Estar com dicas de beleza, sucos medicinais e lanches light. Também são atrações o show de Comedy TV, sarau, planetário e as oficinas eletrônicas de light painting, stop motion e fotografia básica. Todas as atividades de recreação estão incluídas no pacote.

Já no SPA do resort serão oferecidas terapias à base de chocolate como banho e massagem para adultos e crianças, estas pagas a parte.

O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.

Agende-se
Pacotes para o feriado de Páscoa no Infinity Blue
Período de 17 a 21 de abril de 2014
4 diárias com pensão completa
A partir de 6x de R$ 659,00 sem juros no cartão

Informações e reservas: (47) 3261-0300www.infinityblue.com.br

FAB compra novo 'Vant' para vigilância durante a Copa do Mundo

A empresa israelense Elbit Systems ganhou um contrato para fornecer à Força Aérea Brasileira um Vant (Veículo Aéreo Não-Tripulado), modelo Hermes 900, para patrulhar os céus durante a Copa do Mundo. A FAB já opera com modelos Hermes 450, menores.

“Estamos muito orgulhosos de fornecer nosso Hermes 900 à FAB, que é o oitavo cliente a ser equipado com esse equipamento de ponta”, disse Elad Aharonson, gerente-geral da Elbit Systems UAS Divisions.

“A FAB poderá se beneficiar das vantagens de operações aéreas conjuntas dos dois modelos de Vants”, acrescenta. "É uma solução exclusiva para missões de inteligência, proteção de fronteira, infraestrutura e locais críticos”, completa Aharonson.

No valor de US$ 8 milhões, o contrato prevê o suporte logístico e garantia de um ano do equipamento. O Chefe do CELOG (Centro Logístico da Aeronáutica), Brigadeiro do Ar Ricardo César Mangrich, informou que o novo Vant, como é mais conhecido, chega ao Brasil no início de maio e já estará pronto para uso durante a Copa do Mundo.

Além dos recursos do RQ-450 Hermes, já conhecidos, entre as principais vantagens operacionais do Hermes 900 está o SkEye - um conjunto de 10 câmeras de alta resolução que permitem a vigilância de uma região inteira. O software, que processa o conjunto de imagens, permite a visualização de maneira independente, o que permite monitorar dentro uma mesma área diferentes alvos simultaneamente. Cerca de 10 pessoas serão necessárias para operar a nova ferramenta. 

Outras informações na notícia original, abaixo:

Israel's Elbit System wins contract to supply Brazil with Hermes 900 drone Israeli-made unmanned aircraft will be used to patrol the skies during the upcoming FIFA World Cup.
       
Israel's Elbit Systems was awarded a contract by the Brazilian Air Force to supply it with a 900 Hermes unmanned aircraft system for defense and security, the Israeli defense electronics company said in a press release on Wednesday.
 The Brazilian Air Force (FAB) already operates smaller Hermes 450s, which like the new purchase will be deployed in security and defense missions during the upcoming FIFA World Cup.

"We are very proud to supply our Hermes 900 to FAB, which is the eighth customer to be equipped with this leading platform," said Elad Aharonson, General Manager of Elbit Systems UAS Divisions. "We are honored to enable FAB to benefit from the advantages of joint flight operations, using both the Hermes 450 and the Hermes 900, a unique solution for intelligence missions, border protection, perimeter control of infrastructure and critical sites, as well as Safe City programs and large scale events."


The Brazilian federal government, which is worried about threats of terrorism and street protests, says it is spending a total of $1 billion on security measures for the June event.

Pablo Morales se Une à FICO como Diretor de Canais na América Latina e Caribe

FICO (NYSE: FICO), líder mundial em soluções de análise preditiva e software de gestão de decisões anunciou hoje a nomeação de Pablo Morales como diretor de Canais na América Latina e Caribe . Ele vai liderar os esforços de crescimento da FICO em mercados na América Latina, desenvolvendo novos canais de vendas e fortalecendo os já existentes.

Mais recentemente, Morales atuou como diretor de Parcerias na CA Technologies na América Latina e no Caribe, onde desenvolveu um programa que treinou mais de 1.000 funcionários das empresas parceiras da CA em menos de um ano.  Antes disso, também na CA, Morales foi responsável por Canais no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e na Região Sul do Brasil.

"Estamos construindo uma rede eficiente de parceiros em diferentes canais nos principais países que vai abrir novos mercados para a FICO", explica Morales. "Isso nos ajudará a atender novos segmentos, tanto no setor de serviços financeiros, nos quais a FICO já é bem conhecida como líder em tecnologia, como também em outras verticais, que são novas para nós".

"A qualificação e a experiência de Pablo na construção de parcerias será um trunfo importante para continuarmos a nossa expansão na América Latina e no Caribe", disse Alexandre Graff, diretor geral da FICO na América Latina e Caribe. "Ter parceiros nos diferentes canais é essencial para a nossa estratégia de ajudar as empresas de múltiplos setores a entregar resultados espetaculares com as nossas soluções analíticas avançadas".

Morales é formado em Ciência da Computação, com especialização em eBusiness pela Fundação Getúlio Vargas, e em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele também estudou Gestão de Canais na Kellogg School of Management da Universidade Northwestern, e Estratégia de Negociações na Harvard Business School, nos EUA.

Sobre a FICO
A FICO (NYSE: FICO) é uma empresa líder em software analítico, presente em mais de 90 países, especializada em ajudar seus clientes a tomar melhores decisões, que aumentam o ritmo de crescimento, a rentabilidade e a satisfação dos consumidores. A forma inovadora que a FICO desenvolveu para tratar grandes volumes de dados, chamados de Big Data, e os algoritmos matemáticos de previsão do comportamento dos consumidores já transformaram setores inteiros da atividade econômica. A FICO fornece software e ferramentas analíticas, utilizados em múltiplos setores, para gerenciar risco, prevenir fraude, construir relacionamentos mais rentáveis com os clientes, otimizar as operações e cumprir rigorosamente as regulamentações governamentais. Muitos produtos FICO alcançam adoção em todo o setor, como é o caso do FICO? Score, que se tornou o padrão adotado pelas empresas dos Estados Unidos para medir o risco de crédito. As soluções FICO conseguem aproveitar ao máximo os padrões de código aberto e a computação na nuvem, para maximizar a flexibilidade, aumentar a rapidez de implementação e reduzir custos. A empresa também ajuda milhões de pessoas no mundo a gerenciar o crédito pessoal.
FICO: Cada decisão pode fazer diferença. Make every decision count?. Veja mais informações em www.fico.com.
Para saber mais notícias e conhecer os recursos de mídia da FICO, visite www.fico.com/news.
FONTE FICO

Atualização: Samsung apresenta o tão aguardado Galaxy S5

A 5a geração do Galaxy S une em um único aparelho o melhor hardware da categoria e o software mais inovador

A Samsung Electronics anuncia o lançamento no Brasil da quinta geração da linha Galaxy S. Com o mote “o máximo da vida com Galaxy S5”, o smartphone chega ao mercado nacional como resultado de incessantes pesquisas junto aos consumidores e traz funções tidas como prioritárias por eles.

“O Galaxy S5 reafirma nosso compromisso de inovação inspirada nas pessoas. Esse é o DNA da Samsung.”, comenta João Pedro Flecha de Lima, Head de Mobile da Samsung Brasil. “Os consumidores buscam um aparelho que ofereça uma câmera de ótima qualidade e fácil de usar, conectividade rápida, design funcional e versátil, além oferecer conforto e segurança para o dia-a-dia. E claro, funções voltadas ao condicionamento físico e bem-estar. E foram exatamente essas características que unimos no Galaxy S5”, completa o executivo.

Câmera Avançada
Registrar e armazenar momentos valiosos são alguns dos recursos mais importantes de um smartphone hoje em dia. O Galaxy S5 traz funções avançadas de fotografia, com câmera de 16 megapixels, com menu e interface aprimorados para que os usuários possam clicar, editar e compartilhar fotos com facilidade.

Outro destaque do Samsung Galaxy S5 é o autofoco de 0,3 segundos, o mais rápido do mercado - tecnologia HDR (High Dynamic Range) em tempo real -, que ajusta instantaneamente a câmera à exposição da luz ambiente. Com a função inédita de foco seletivo, os usuários conseguem focar áreas específicas de um objeto, optando pelo primeiro ou segundo plano. Com este recurso, não é necessário usar um conjunto de lentes especiais para criar um efeito de baixa profundidade de campo.

Downloads muito mais rápidos
O Galaxy S5 vai ao encontro das expectativas dos consumidores quando falamos em conectividade. O O smartphone oferece a mais avançada conexão 4G e desempenho de Wi-Fi disponíveis hoje no mercado. Com o recurso Download Booster, a Samsung combina a velocidade do Wi-Fi e 4G, para proporcionar a melhor experiência possível no momento de download de conteúdos e transferência de dados.

Compatível com a quinta geração do padrão Wi-Fi 802.11ac e MIMO 2x2, o aparelho também virá com a versão mais nova do sistema operacional Android, 4.4.2 KitKat e interface customizada. Na parte interna, o processador quad-core de 2.5 GHz garante mais velocidade ao dispositivo.

Em sintonia com o seu corpo
O Galaxy S5 chega com uma outra grande novidade. O smartphone traz a versão 3.0 do S Health, que agora disponibiliza um monitor de batimentos cardíacos, função inédita em um smartphone que auxilia no monitoramento de exercícios e condicionamento físicos.

Também é possível customizar a experiência de uso no celular à aplicativos que oferecem orientação em tempo real para uma boa forma física.

Design versátil e sofisticado
Com design moderno e funcional, o Galaxy S5 possui traseira texturizada exclusiva, que permite maior conforto e aderência. O aparelho está nas cores preto, branco, azul e dourado, para combinar com qualquer personalidade. 

Viva sem preocupação
O Galaxy S5 traz nível de proteção IP67 e é resistente à poeira e à água. Ele também oferece leitor de digital com função biométrica de bloqueio de tela e sistema de pagamento fácil e seguro.
O produto tem um tempo de bateria de até 10 horas de navegação na internet e 12 horas assistindo vídeos com apenas uma carga. Quando a bateria fica perto do fim, o aparelho entra no modo de baixo consumo, que desativa serviços não essenciais para o funcionamento do smartphone, e evita que o usuário fique sem energia. 
Além das funcionalidades e do hardware, o Galaxy S5 tem suporte para instalação do Samsung KNOX, solução baseada em Android que divide o sistema operacional em dois ambientes distintos, um para o trabalho e outro para a vida pessoal. Dessa maneira, o gerente de TI da empresa poderá acessar e controlar remotamente o conteúdo corporativo, sem acessar a área pessoal, garantindo tanto a privacidade do usuário quanto a segurança dos dados da empresa.

Conteúdos e Serviços
Ao adquirir o Galaxy S5, os clientes terão acesso, de forma gratuita, a diversos conteúdos e serviços que agregam valor ao aparelho, tais como:
·         Linkedin (3 meses de conta Premium)
·         RunKeeper (1 ano de serviço Premium)
·         Dropbox (50GB por dois anos)
·         Dafiti (desconto de R$ 80 em compra mínima de R$ 85)
·         O Globo (45 edições digitais do jornal O Globo + 33 edições da revista Globo a Mais)


Disponibilidade
O Samsung Galaxy S5 estará disponível em todo o Brasil a partir de 12 de abril, com o preço sugerido de R$ 2.599,00.


Especificações do produto Galaxy S5

Rede
LTE Cat.4 (150/50Mbps)
Tela
5.1” FHD Super AMOLED (1920 x 1080)
Abertura do diafragma
Processador de aplicativos quad core de 2,5 GHz.
Sistema operacional
Android 4.4.2 (KitKat)
Câmera
16MP (traseira); 2,0MP (frontal)
Vídeo
UHD a 30 quadros por segundo, alta faixa de definição, estabilizador de vídeo
Codec de vídeo: H.263, H.264 (AVC), MPEG4, VC-1, Sorenson Spark, MP43, WMV7, WMV8, VP8
Formato de vídeo: MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM
Áudio
Codec de vídeo: MP3, AMR-NB/WB, AAC/ AAC+/ eAAC+, WMA, Vorbis, FLAC
Formato de vídeo: MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA
Funções da câmera
Alta faixa de definição (HDR), foco seletivo
Outras funções
IP67; resistente à poeira e à água.
Modo de economia de energia
Download Booster
S Health 3.0
Quick Connect
Modo de privacidade
Modo infantil
Serviços Móveis Google
Chrome, Drive, Photos, Gmail, Google, Google+, Google Settings, Hangouts, Maps, Play Books, Play Games, Play Newsstand, Play Movie & TV, Play Music, Play Store, Voice Search, YouTube
Conexão
Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac HT80, MIMO(2x2)
Bluetooth®: 4.0 BLE / ANT+
USB: USB 3.0
NFC
IR Remoto
Sensor
Acelerômetro, giroscópio, proximidade, compasso, barômetro, Hall, luz ambiente RGB, Gestos (IR), leitor digital, sensor de batimento cardíaco
Memória
RAM: 2GB
Memória interna: 16GB
slot micro SD até 64G
Dimensões
142 x 72,5 x 8,1mm; 145g
Bateria
2800mAh
Duração em modo de espera: 390 horas/ Duração em tempo de chamadas: 21 horas

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics é líder global em tecnologia e abre novas possibilidades para usuários em todo o mundo. Por meio de um processo de constante inovação, estamos transformando os mercados de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções LTE, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 286 mil pessoas, em 80 países, com vendas anuais superiores a US$ 216.7 bilhões. Nosso objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo. Para saber mais, acesse: www.samsung.com.br

27 março 2014

Parque Global recebe feira gastronômica

Novo bairro planejado oferecerá degustação com receitas de grandes nomes da culinária paulistana

O megaestande do Parque Global, o novo bairro planejado de São Paulo, vai virar a cozinha com grandes nomes da culinária paulistana. Nos dias 29 e 30 de março, o empreendimento desenvolvido em parceria pela Bueno Netto e Related trará uma feira gastronômica para os visitantes, que poderão degustar desde pratos mais requintados até o doce mais amado do Brasil, o brigadeiro.

Entre os destaques do menu, a feira terá as delicadas receitas da chef Marina Cornibert, que já passou pelo D.O.M, de Alex Atala, e hoje compartilha receitas no canal Chef TV, na TVA. Os famosos cachorros-quentes do The Dog Haüs, conhecidos pelas opções de lanches com salsicha húngara ou até carne de vitela, também estarão no evento. Para a sobremesa, os visitantes poderão degustar os deliciosos brigadeiros gourmet da Brigaderia, a grife do doce mais amado do Brasil.


O Parque Global fica localizado na Avenida Marginal Pinheiros, 14.500, entre o Cidade Jardim e o Parque Burle Marx. A degustação acontece a partir das 11 horas.

Show do Guns N’ Roses no Anhembi deve movimentar o turismo de São Paulo

Primeiro show da banda norte-americana no Anhembi aconteceu em dezembro de 1992

Na próxima sexta-feira, 28 de março, o Guns N’ Roses volta a São Paulo, desta vez com a turnê do disco "Chinese Democracy". A banda norte-americana, que teve seu auge nos anos 90, vai apresentar seus maiores sucessos na Arena Anhembi, onde já esteve em 1992.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, os shows de grandes bandas e artistas são altamente rentáveis para a cidade, pois atraem muitos visitantes. "Mais de um terço do público desse tipo de evento é de fora da cidade, especialmente do interior de São Paulo e de estados do sudeste e sul do país. Eles vêm para a capital paulista em razão do show, mas costumam ficar todo o fim de semana e movimentam a economia da cidade", diz.

Ele cita uma série de pesquisas em shows no Anhembi, realizadas pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos estatísticos da SPTuris. Esses levantamentos traçaram um perfil do público e dos turistas atraídos para essas apresentações, como foi o caso do show do Red Hot Chili Peppers, em 2011, na Arena Anhembi. "Devemos ter um perfil bastante próximo. Podemos esperar um público jovem, entre 18 e 24 anos, em sua maioria estudantes, com gastos de cerca de R$ 500 e formas de se hospedar mais baratas, como casas de amigos ou parentes, hostels e hotéis econômicos", afirma. As pesquisas na íntegra estão disponíveis no site www.observatoriodoturismo.com.br


Grupo volta ao Anhembi quase 22 anos depois

A previsão do tempo para a apresentação do Guns N’ Roses desta sexta-feira, no Anhembi, é de céu com pouca variação de nuvens e temperatura em torno dos 22ºC à noite. Muito diferente do cenário com chuvas torrenciais há quase 22 anos, quando o grupo conduzido por Axl Rose se apresentou no mesmo lugar, em dezembro de 1992.

A passagem foi durante a turnê de "Use Your Illusion", com duas noites de chuva implacável e um público absolutamente fiel. Na primeira noite, dia 10 de dezembro de 1992, uma quinta-feira, abriram o espetáculo com o hit daquele ano, "Welcome to the Jungle". Mesmo com toda a água que caía, a banda interpretou com energia outros sucessos como "Don’t Cry", "Patience", "Sweet Child O’ Mine" e "November Rain".

A chefe de equipe das Centrais de Informação Turística (CITs) da SPTuris, Silvia Chimenti, ainda não trabalhava na empresa na época, mas assistiu ao show e lembra de detalhes marcantes. "Chovia torrencialmente e vim bem cedo com o namorado da época, minha mãe e irmã para pegar um bom lugar na pista. A produção pedia para o público esperar e, quando o Guns subiu ao palco, ainda vimos o guitarrista Slash no piano de cauda. Foi enlouquecedor!", afirma.

A apresentação do dia seguinte foi adiada em razão da chuva, mas, mesmo assim, a tempestade não deu trégua e o show do dia 12 também aconteceu debaixo d’água, com o local lotado e um público muito empolgado. Estima-se que entre 70 e 80 mil pessoas compareceram às apresentações.

Para os shows históricos no Brasil, a banda tinha viajado com dois aviões Boeing (um com 83 pessoas da produção e o outro com 130 toneladas de equipamentos) e o guitarrista Slash havia trazido nada menos do que 13 guitarras para a turnê.


Sobre a Arena Anhembi

Inaugurado no início de 1991, o Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido como Sambódromo do Anhembi, é um dos maiores e mais conhecidos locais para shows na capital paulista. Conta com vários espaços disponíveis, entre eles a Arena Anhembi, que ocupa a chamada área da Concentração com 23 mil m² e capacidade para mais de 30 mil pessoas.

Desde sua inauguração, o Sambódromo já passou por diversas reformas e melhorias e conta com estrutura completa para diferentes tipos de eventos, incluindo banheiros fixos, bares e lanchonetes, posto médico, salas de apoio e canaletas de piso para evitar alagamentos.

As duas apresentações do Guns N’ Roses no Anhembi em 1992 foram os primeiros megashows de uma banda internacional do momento realizado em espaço aberto na cidade de São Paulo, e abriram precedentes para vários outros artistas desembarcarem nos anos seguintes na capital paulista.

Desde então, a Arena Anhembi passou a receber diversos shows e festivais de música, com cerca de 30 eventos do gênero por ano. Já passaram grandes nomes como Carlos Santana, Jack Johnson, Black Eyed Peas, Green Day, Amy Winehouse, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Whitesnake, Red Hot Chili Peppers e diversos festivais, entre eles o Monsters of Rock.

Desde o final de 2012, o Espaço Anhembi - localizado no setor I - possui estrutura fixa coberta que permite utilizar a área para eventos de formatos variados para cerca de três mil pessoas. Se usada de forma simultânea com a pista do Sambódromo e a arquibancada Monumental (setor B), a capacidade pode chegar até 18 mil pessoas.

Para fazer um tour virtual em 360º para conhecer os espaços do Anhembi, acesse: www.anhembi.com.br/360

Feipesca 2014 recebe 34 mil pessoas e tem recorde de público

Evento ainda comemora a estreia das duas grandes lojas que fizeram a alegria dos visitantes à procura de novidades e bons preços
A Feipesca 2014, maior feira internacional de pesca esportiva da América Latina movimentou R$ 23,5 milhões em negócios no Expo Center Norte, de 20 a 23 de março, com um recorde de público de 34 mil pessoas. Além disso, os expositores estimam novos volumes de negócios pós-feira. Um dos destaques do evento foi a Vitrine da Pesca que fez sua estreia nesta edição do evento e demonstrou as principais novidades que chegarão às lojas ao longo do ano – como varas, carretilhas, linhas, iscas artificiais e muito mais – estavam reunidas neste espaço totalmente dedicado. Para os visitantes, o evento trouxe duas grandes lojas onde o público pôde comprar todos os lançamentos da feira.

Para facilitar o contato e a negociação entre os atacadistas e lojistas, o evento promoveu rodadas de negócios em um ambiente exclusivo para o acesso direto aos maiores importadores, fabricantes e distribuidores de equipamentos e serviços.

O evento ainda fez a alegria dos visitantes com um aquário gigante, com 12 metros de comprimento com mais de 10 espécies de peixes. Nele foram apresentadas demonstrações de pesca e arremesso por pescadores profissionais.  A pista de arremesso aberta para participação do público, adultos e crianças, que experimentaram o arremesso com varas e iscas com auxílio de instrutores profissionais. Além disso, os visitantes também acompanharam oficinas e palestras gratuitas, uma exposição fotográfica de pesca e turismo. Outra sensação do evento foi o Espaço Kids para crianças de até 12 anos que foram monitoradas e incentivadas a participar de diversas atividades, especialmente elaboradas para informar e conscientizá-las de forma lúdica, didática e divertida.

“O evento se consolidou tanto em público como pela presença de todo o mercado. Para o ano que vem já estamos trabalhando para aumentar o evento em número de expositores e atrações”, declara Mateus Zillig, organizador do evento.

Novidades
Pesca e bons motores caminham juntos, a Yamaha trouxe para a feira a linha de motores VMax indicados para barcos do tipo bass boat, muito conhecido entre os pescadores que gostam de pescar em águas abrigadas. A empresa que está no mercado atendendo com produção nacional há de 20 anos também demonstrou o seu tradicional e mais vendido modelo quando o assunto é motor de popa. A menina dos olhos, o 15 hp, sozinho já vendeu mais de 100 mil unidades ao longo desses anos, segundo Tânia Abe, responsável pela área de marketing da Yamaha Náutica, no Brasil. Vale lembrar que além do 15 hp também são de produção nacional com funcionamento ecológico os motores popa de 25, 40, 60 e 90 hp.

Usando o casco do maior e mais antigo estaleiro brasileiro, a Levefort, esse barco de alumínio da LeveSport de 5,5 m por 2 m de boca é rápido e tem alta velocidade. Projetado para chegar rápido ao pesqueiro, levando com folga três pescadores ou até cinco, dependendo do tipo de pescaria, pode ter o convés revestido com teca artificial. O preço do casco é R$ 36 mil, podendo chegar na versão top, equipado com motor de popa de alta performance Yamaha V Max de 150 hp, teca artificial e carreta rodoviária a R$ 100 mil.

A Humminbird apresentou um sonar para quem não quer perder nenhum peixe. Com tela colorida de 3,5 polegadas este eletrônico 2 em 1 tem duas frequências de operação, 200 kHz e 455 kHz, o que possibilita operar em águas rasas e profundas. Tem ainda alarme de profundidade, zoom e medidor de temperatura da água. Seu GPS não tem mapa, mas além de indicar a velocidade grava waypoints e o traçado do barco, o que permite traçar rotas. Custa cerca de R$ 1.600.

O ponto forte do estaleiro de barcos de alumínio Maresias Náutica é a personalização, inclusive nas cores. Fabricante de barcos de alumínio rebitados de 3 a 8 metros, este estaleiro paulista faz barcos sob medida, tanto na pintura, com cores tradicionais ou brilhantes, como no arranjo interno. Este barco de 6,7 metros de comprimento, em verde limão, é um bom exemplo da linha, já que seu arranjo foi encomendado sob medida, priorizando o espaço para circulação e a quantidade de viveiros. Custa R$ 21 990 somente o casco, leva até 6 pessoas e usa motor de popa com potência máxima de até 115 hp. 

Comodidade e mobilidade são os pontos fortes da série de motores elétricos sem fio da MotorGuide para uma pescaria hightech . Desenhados para operar com um comando de pé sem fio, esta nova série de motores auxiliares elétricos dá mais liberdade ao piloto, já que o comando poder ser posicionado em qualquer posição do barco. Disponíveis em modelos de 45 a 105 libras de empuxo custam cerca de 30% a mais que os motores elétricos convencionais equipados com comandos remotos com fio. Opcionalmente, podem vir ainda com controle remoto sem fio, do tipo chaveiro.

O novo caiaque de pesca da Brudden, líder nacional na fabricação de caiaques de polietileno, segue o padrão americano para este tipo de barco. Isto significa que o Safari Fishing é largo, 0,90 me de boca e bem estável.  Com 3,60m de comprimento, leva uma pessoa, totalizando 240 kg de carga no total. Tem lugar para iscas, varas, caixa de pesca e caixa para peixes, além de dois compartimentos fechados. Começa a ser vendido em 15 de abril, ao preço estimado de R$ 2.800. 

Outra novidade na Feipesca é o Bass 17. Fabricado no Paraná pela Quest, está lancha de proa aberta de pesca com 5,25 m de comprimento por 1,85 m de boca foi desenvolvida baseada no Bass 15, de 4,5 m. Com capacidade para até 5 pescadores e um cockpit maior que do seu irmão menor, a Bass 17, que usa motores de popa de 60 a 115 hp, é indicada para pescarias em águas parcialmente abrigadas.  Com preço promocional na Feipesca de R$ 22 mil, somente casco, será comercializado por R$ 24,5 mil após o evento. 

A característica principal do Grand Quest 195 apresentado pela Metalglass é o sistema Double Fishing, arranjo que proporciona dois tipos de pescaria. Para fisgar peixes com iscas artificiais basta posicionar a plataforma interna de popa na posição superior. Já para pescarias com iscas naturais, com o barco ancorado, a plataforma é colocada na posição inferior, formando assim um bom espaço no cockpit para este tipo de pescaria. Outro destaque do modelo projetado para um motor de popa de 115 a 150 hp é a grande plataforma de popa, ideal para pescarias de arremessos com iscas artificiais.

A MTK guardou alguns lançamentos especialmente para a feira. Entre os destaques: um produto para proteger o pescoço e o rosto, o Pipe que tem elasticidade nos 4 lados, proteção solar e corta-vento; o Manguito para proteger os braços durante a pesca também com proteção solar FPS 50+, UVB e UVA; e a inovadora camisa Evolution com proteção solar e capuz embutido na gola.

Turismo

As agências e secretarias de turismo apresentaram as principais novidades para quem é fã da prática por esporte ou lazer, entre elas entre elas a opção do aluguel de barcos para pescar em família ou com amigos. Foram mais de 100 roteiros expostos no evento. Além dos governos com várias opções, teve os lodges (hotéis de pesca internacionais) e pousadas com estandes próprios. São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, Goiás (com apoio do Sebrae) e Presidente Epitácio-SP foram algumas das regiões presentes no evento. Exclusivas pousadas e barco-hotéis de regiões da Amazônia, de Rondônia, Minas Gerais, São Paulo e Bahia. E roteiros de pesque-pague de várias regiões do Brasil. Outros países também apresentaram destinos para pesca, entre eles: Argentina, Chile, Alaska, e Canadá.

A Feipesca tem patrocínio do SEBRAE

26 março 2014

Nova ferramenta de apoio ao DISC ajuda empresas na contratação e desenvolvimento de talentos

O Treinamento da Ferramenta DISC-Sistema APRI, será realizado pela Razão Humana Consultoria e já está com inscrições abertas
O DISC-Sistema APRI (Análise de Percepção e Reação Individual), ferramenta idealizada pelo consultor José Gordiano, é um instrumento de apoio no desenvolvimento do capital humano, já que exerce papal fundamental na contratação e no desenvolvimento de talentos. Neste cenário, a Razão Humana Consultoria e Assessoria realizará no próximo dia 2 de abril, o treinamento aberto de formação no DISC-Sistema APRI. O DISC é aplicado em processos seletivos/ assessment, desenvolvimento profissional, coaching, entre outros que presumam desenvolvimento comportamental, atitudinal e autodesenvolvimento.
Os objetivos do curso são proporcionar conhecimentos da ferramenta DISC e  Sistema APRI e sua utilização. Conhecer de que forma ele pode gerar melhores resultados na seleção de profissionais, Gestão de Pessoas e facilitar o plano de desenvolvimento dos seus colaboradores.
O curso será ministrado pelo consultor José Gordiano, que é associado da Razão Humana Consultoria e administrador de empresa formado pela PUC.E tem em seu currículo mais de 10.000 análises de perfil realizadas individualmente. Pesquisador da antropologia e sociologia brasileira com ênfase na relação profissional/empresa e indivíduo/ambiente social. Sendo incluso coffee break, almoço, material de apoio, material didático e certificado.
O treinamento é destinado aos responsáveis por seleção de pessoal, líderes, consultores, Coach, e para profissionais que buscam autoconhecimento.


Serviço:
Data e Local:
Data: 02 de abril de 2014 das 8h00 às 18h00
Carga horária: 08 horas
Local: Mercure Campinas
(Av. Aquidaban, 400 – Centro – Campinas / SP)
O local específico de realização do evento será confirmado em até 7 dias antes do mesmo.

Investimento:
Confirme sua inscrição com até 10 dias de antecedência da realização do evento e pague o valor promocional de R$ 1.300,00.
Após esse prazo, o valor será de R$ 1.450,00.
Os nossos clientes terão o valor de R$ 900,00.
Desconto especial acima de três inscrições da mesma empresa e para consultores.
Cortesia: 2 sessões de coaching após o curso e 5 ferramentas DISC-APRI
Consulte-nos quanto a forma de pagamento.
Indicações:
Indique pessoas e ganhe CINCO Relatórios DISC a cada inscrição realizada advinda de sua indicação.
Informações e inscrições:
Acesse o site www.razaohumana.com.br
(19) 3231 0491 / 9 9117 7089
skype: razaohumana
Tags: Treinamento, Razão Humana Consultoria, talentos humanos, líder, DISC, Coaching, desenvolvimento, APRI, equipe, curso.
Sobre a Razão Humana Consultoria

A Razão Humana Consultoria, fundada em 2001 pela Consultora Helena Ribeiro, oferece soluções diferenciadas no desenvolvimento do capital humano com treinamentos vivenciais (TEAL), treinamento e desenvolvimento in company, Academia de Líderes, Coaching, Consultoria Organizacional e Organização de Eventos. Acredita na capacidade do ser humano e na sua essência. Pensando que ele não é só uma ferramenta para obtenção de lucros das empresas, mas sim um profissional capaz de assumir lideranças e tendo capacidade de trabalhar em grupo, gerando melhores resultados para empresa. A metodologia utilizada na Razão Humana Consultoria é inovadora, multidisciplinar e permite a prática de treinamentos que possibilitam a formação de líderes capazes de gerenciar áreas e equipes com excelência, para que garantam o crescimento contínuo das empresas, aplicando conhecimentos em toda a organização.

Shopping Center D celebra o sucesso de 20 anos com promoção que vai distribuir milhares de relógios

Com investimentos de um milhão de reais, centro de compras valoriza a força do seu mix de lojas e celebra o sucesso com promoção que vai distribuir milhares de relógios

O Shopping Center D desenvolverá uma grande promoção que vai distribuir três mil relógios. Serão cinco modelos, entre masculino, feminino e unissex.
Válida até 13 de abril (ou enquanto durarem os estoques), a promoção terá a seguinte mecânica: a cada 300 reais em compras e mais 10 reais, o cliente apresenta seus cupons fiscais no balcão da promoção, localizado no piso 1, e retira o relógio.
Segundo a gerente de Marketing do Shopping Center D, Bete Henriques, a promoção objetiva iniciar a comemoração dos 20 anos e, ao mesmo tempo, estimular o cliente a se presentear.
"Optamos por esta estratégia para incentivar o público neste período, em que não há nenhuma grande data comemorativa, a pensar e investir no seu próprio presente, o que geralmente não acontece em datas tradicionais do varejo, como Dia das Mães e Dia dos Pais", explica.   
Para ampliar a visibilidade dos produtos oferecidos, facilitando a escolha por parte dos clientes, o Shopping Center D publicará um catálogo especial de moda, com os hits da estação outono-inverno, em produções que trazem novidades em cores, brilhos, estampas, peças casuais e moda festa.
Serão dezenas de sugestões. Com 24 páginas e 50 mil exemplares, o catálogo será distribuído gratuitamente dentro do shopping e encartado em jornais da Capital. Estará disponível também na versão digital, na seção Novidades do site www.shoppingd.com.br.

Sobre o Shopping Center D

Fundado em outubro de 1994, o Shopping Center D está completando 20 anos. Referência na zona norte de São Paulo, tem fácil acesso pela Marginal Tietê e oferece mais de 200 lojas, reunindo algumas das marcas mais sólidas do varejo nacional. Com fluxo de público mensal de aproximadamente 1 milhão de visitantes, destaca-se pela variedade e qualidade em diversos segmentos, entre eles: moda, móveis e decorações, tecnologia e gastronomia (são duas praças de alimentação, 30 opções de fast food e 3 restaurantes). Em lazer, oferece o Cinemark (10 salas stadium, quatro com tecnologia 3D) e o Magic Games, com brinquedos infantis e diversões eletrônicas para públicos de todas as idades. Outro importante diferencial é a rede de serviços, incluindo estacionamento coberto, 1,8 mil vagas, sinalizadores automáticos de disponibilidade de vaga e a tarifa mais econômica entre todos os seus concorrentes.