PATROCINADOR

30 junho 2014

Uma Corrida de 3 Bi nas Redes de Telecom

Valter Teixeira - Diretor da RAD do Brasil
 
Duas tendências paralelas e complementares na arena das telecomunicações deverão injetar algo em torno de 3 bilhões de reais para os fornecedores locais de tecnologias de redes com suporte a fibra óptica até o final de 2014.

A primeira dessas tendências consiste na corrida das operadoras em direção aos mercados de serviços de classe empresarial, que são prestados através de redes inteligentes (tecnicamente chamadas Carrier Ethernet). Tais redes é que garantem ofertas tarifadas por tipo/qualidade de tráfego (e não só por largura de banda) e suportam novos conceitos corporativos, como aplicações em nuvem, mobilidade e data centers virtuais. Pelos cálculos do mercado, ao longo do ano passado, o conjunto das operadoras aportou cerca de 700 milhões em redes Carrier Ethernet, representando um salto não menor que 70 porcento em negócios, na comparação com ano anterior.

A segunda tendência mais evidente no País é o forte movimento de substituição dos sistemas de acesso convencionais de par trançado (DSL), que as operadoras vêm trocando pela fibra óptica.
Em parte, esta aceleração das fibras está diretamente ligada às políticas do Governo Brasileiro de incentivo à universalização do acesso à banda larga e à disseminação de pequenos e médios provedores no interior do País, o que também aumenta a concorrência com as teles.

Através do RE-PNBL (Regime Especial de Tributação do Plano Nacional de Banda Larga), o governo passou a oferecer até 25 porcento de isenção para provedores de serviços aderentes à banda larga via fibra, com vantagens especiais para os que venham a adotar dispositivos com agregado industrial brasileiro.

Lançada em 2012, a iniciativa do Governo parece ter obtido um êxito superior ao até recentemente pouco acreditado PNBL (Programa Nacional de Banda Larga).

Tanto assim que atraiu, em apenas um ano, algo em torno de 50 projetos de impacto, envolvendo grandes operadoras e provedores, com uma movimentação prevista de capitais acima dos 2 bilhões de reais para o exercício de 2014. A propósito, o primeiro projeto já aprovado nessa área tem a participação da RAD do Brasil que, como outras multinacionais, investiu em ampliar agregado brasileiro  de sua linha de produtos com fabricação local.

Até muito recentemente, a venda de tráfego de voz e os serviços residenciais tipo "commodities" respondiam pela maior fatia dos lucros das operadoras, que proviam tais produtos em redes bem preparadas para tal. Entretanto daqui para frente, a disputa entre elas desloca-se para a diferenciação das ofertas, o que exige uma rápida evolução de sua capacidade logística.

Ou seja: se a simples largura do duto de rede oferecido ao assinante já não responde às exigências de competitividade no mercado, a tradicional multiplicação de canais de acessos via cobre também já não garante futuro para os competidores em telecomunicações e Internet.

O grande nó desta equação, para os concorrentes da área, está em que a abundância e a estabilidade dessa gigantesca estrutura já instalada de acessos DSL constitui uma ilha de tranquilidade e segurança que a operadora, ou provedor, não gostaria de ver abalada.

Na equilíbrio dessas duas vertentes (necessidade de evoluir subitamente e, ao mesmo tempo, de alongar o ciclo do legado) a indústria de tecnologia de acesso se debate pelas soluções de custo acessível e mais fácil absorção.

Uma das respostas surgiu com a recente tecnologia MiNID, que começa a ser testada ou adotada por operadoras do mundo todo. Trata-se de um modelo de hardware de inteligência acoplável (algo semelhante a um pendrive) que, quando acoplado em portas de conexão existentes nos equipamentos de rede tradicionais, habilita o equipamento antigo a suportar os novos serviços a partir da estrutura já existente.

Busca-se assim abocanhar os negócios emergentes no dinâmico nicho das comunicações diferenciadas, mas sem precisar esperar a dispendiosa substituição de toda a infraestrutura de roteadores e comutadores analógicos de redes e, ainda, sem atrapalhar os ganhos atuais das operadoras e dos provedores com a venda de suas commodities.

Diversas atividades marcam a comemoração do Dia da Pizza em Julho

A ExpoPizzaria promete um circuito intenso e diversificado para comemorar o Dia da Pizza em 2014. O evento que tem como objetivo promover o aumento do consumo de pizzas no Brasil, garante novamente o sucesso dos anos anteriores, oferecendo nas dependências do Anhembi, em São Paulo, em um único local e durante dois dias, várias ações, tendências e lançamentos para facilitar e ampliar o consumo de Pizzas no Brasil.

Serão diversas atividades: Confecção da Grande Pizza com 30 metros, campeonato de malabarismo com Pizzas, oficina de Pizzas na Pizzaria Modelo CTP, com um circuto onde o participante fará sua própria pizza e levará para casa, com sorteio de brindes e prêmios, gincanas que completam o pacote do evento com entrada gratuita, tendo como tema e inspiração a Copa do Mundo de Futebol.

A grade de programação de aulas práticas e palestras, realizada no Espaço Pizzaria Central durante os dois dias de evento, traz temas de aplicação prática para empresários e interessados na área. Entre as questões que serão abordadas estão desde padronização do negócio com foco no cliente, incluindo esclarecimentos sobre os impostos e a grande palestra sobre Segurança para proteger seu negócio.

No dia 11, acontece a ExpoPizzaria Games, o único campeonato de malabares de pizzas no Brasil, com provas de abertura de massas com as mãos e malabarismo, com prêmios em dinheiro e em produtos.

Outras novidades do evento ficam por conta do estande modelo interativo Roldão e dos fornos da Middleby Worldwide, que agrupa tecnologia e inovação. O visitante ainda terá a oportunidade de acompanhar o lançamento do Livro Pizzas do Mundo, que reúne 32 receitas com os principais ingredientes de cada uma das 32 seleções do maior evento esportivo do mundo, será vendido na feira com preço especial.

Pizza Brasileira do Livro Pizzas do Mundo


Serviços Dias: 

10 e 11 de Julho de 2014
Local: Anhembi -­- Hall Nobre II e III 
Av. Prof. Milton Rodrigues, 100 – São Paulo – SP 
Horário: das 11h às 19h (Credenciamento no local, até às 18:00 h)
Transporte gratuito a partir da Estação Tietê do Metrô

Fundação Japão em São Paulo traz para o Brasil o grupo japonês INSPi

Serão duas apresentações e um workshop durante o Festival do Japão, em São Paulo

O tradicional Festival do Japão, realizado anualmente em São Paulo, já vai começar. A 17ª edição acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center.

Este ano, o tema do evento será “A Origem da Felicidade”, de origem budista, cuja filosofia encoraja a humanidade a praticar a compaixão, a gentileza e o respeito a todos os seres.

Para alegrar ainda mais esta grande festa, a Fundação Japão em São Paulo levará ao Festival uma atração internacional, vinda diretamente do Japão. Trata-se do INSPi, um grupo de canto a capela (da expressão de origem italiana, ‘a cappella’, que significa música cantada sem acompanhamento de instrumento musical).

O grupo é formado por Shinji Okumura (vocalista), Atsushi Sugita (vocalista e líder do grupo), Tomoyuki Okura (vocalista), Takehiko Kita (vocalista), Takafumi Watanabe (percussão vocal) e Keisuke Yoshida (baixo vocal). Os jovens integrantes, todos na faixa dos 30 anos de idade, executam arranjos de diversos estilos sem nenhum instrumento musical como apoio, apenas reproduzindo vocalmente diferentes sonoridades.

As apresentações acontecerão no Palco Principal em 5 de julho, sábado, a partir das 17 horas, e em 6 de julho, domingo, às 12h05.

Para esta edição, a Fundação Japão estará em um estande junto do Consulado do Japão. Além de divulgar suas atividades, a Fundação promoverá no local, no sábado, 5 de julho, às 14h, um workshop com o INSPi. 

Sobre o INSPi
Em 1997, uma turma de amigos de faculdade se reuniu para formar um grupo de canto a capela. Bastante inovador na época, rapidamente ficaram consagrados como “os músicos que compõem canções originais e as cantam a capela”. Já em 2001, estavam em um conhecido programa de televisão, para em seguida lançar seu primeiro CD e assinar contrato com a Watanabe Entertainment, líder da indústria de entretenimento no Japão.
Além de interpretar covers de canções infantis, tradicionais e folclóricas do Japão, o grupo canta canções próprias e originais intituladas“Kokoro no nekko” (Raiz da Alma), sempre apresentadas na língua do país que o recebe.
O grupo, que no início se apresentava apenas no Japão, em 2003 começou a fazer apresentações no exterior, partindo para a Indonésia, Tailândia, Mongólia, Cazaquistão, Uzbequistão e México. Desde o Grande Terremoto do Leste do Japão, em 2011, o INSPi passou a incluir, nestas apresentações no exterior, um agradecimento especial ao apoio que o Japão tem recebido de diversas partes do mundo. Em uma destas ocasiões, na Mongólia, eles lembram emocionados a reação do público, que comovido pelo gesto, correspondeu com uma interminável e calorosa salva de aplausos.
O primeiro contato com o Brasil aconteceu em 2008, com uma rápida passagem de Sugita e Yoshida. A partir dessa experiência, o grupo promoveu um show ao vivo de samba cantado a capela no Japão. O contraste de sentimentos de alegria e tristeza do samba, apresentado somente com vozes, conquistou grande sucesso.
O grupo vem comprovando sua versatilidade não apenas nos diferentes ritmos, mas também nas apresentações ao lado de artistas dos mais diversos gêneros, como Tsuyoshi Nagabuchi, Kazufumi Miyazawa (The Boom), Bonny Jacks (coral existente há mais de 54 anos), Dankei Tatekawa (tradicional artista de rakugo, que são performances humorísticas de contação de histórias), entre outros.
Em 2005, foram responsáveis pela apresentação da música “Kono ki nanno ki” para a campanha publicitária da HITACHI veiculada na TV, que virou um grande hit, conhecida entre a maioria dos japoneses.

Transformando conceitos
A capela não é um estilo, pois é possível executar arranjos de diversos estilos musicais. A principal característica é a ausência de instrumentos musicais como apoio. Até o surgimento do INSPi, um grupo a capela poderia ser definido como um pequeno coro que não utiliza instrumentos musicais em suas apresentações, reproduzindo vocalmente diferentes sonoridades, sejam elas de percussão ou de instrumentos.
No entanto, este grupo japonês faz muito mais do que isso. Executada somente com o som das vozes, sua música transmite palavras, recortando momentos de sensibilidade do cotidiano e transformando-os em uma canção. Sob o lema “Laços de Vozes”, os integrantes do INSPi, com o poder e o entrelaçamento de suas vozes, vem ao Brasil para levar o público a recordar momentos especiais através de suas músicas.

Festival do Japão
Durante os três dias do evento, são estimados cerca de 190 mil visitantes, em busca de diversas atrações, como o Campeonato Mundial de Cosplay (World Cosplay Summit - WCS), organizada pela Editora JBC. A dupla campeã representará o Brasil na final do WCS, no Japão. Haverá também o tradicional concurso Miss Nikkey, com cerca de 30 candidatas de todo o Brasil concorrendo ao título de a mais bela representante da comunidade nikkei. Os visitantes também poderão degustar as principais especialidades da culinária das 47 províncias do Japão. Muitos destes pratos oferecidos no Festival dificilmente são encontrados nos cardápios habituais dos restaurantes japoneses de São Paulo.
Durante os três dias do evento, são estimados cerca de 190 mil visitantes, que poderão participar de atividades culturais como oficinas de origami (dobraduras), kirigami (origami arquitetônico), shodo (caligrafia japonesa), ikebana (técnica de arranjo floral), sumiê (desenho com tinta sumi, à base de carvão), entre outras artes do Japão. Todas as atividades culturais são gratuitas e abertas ao público. Mais informações: www.festivaldojapao.com.

27 junho 2014

Trabalho: faça dele um lazer, um prazer!

*Ernesto Haberkorn 
O segredo para a realização das nossas atividades, sejam elas quais forem, é trabalhar com amor. Escolher um trabalho que você ame e sentir-se realizado, fortalece, vivifica, motiva e incentiva. Quando encaramos nosso trabalho meramente como um ganha-pão, dificilmente colhemos bons resultados. Tudo torna-se chato, pesado, maçante, literalmente trabalhoso. Consequentemente, nossa entrega no trabalho é um resultado previsível, sem sinal de superação, sem amor. E, automaticamente, nossa vida também segue sem surpresas. Sim, cumprir a obrigação garante o salário, mas é só isso que basta?

Dinheiro é bom, sim, mas a satisfação de colocar paixão em nosso trabalho não tem preço ou salário que pague. Faça um teste, trabalhe durante horas com amor e não se sentirá cansado. Mas trabalhe somente alguns minutos com raiva e se sentirá tão fraco, tão triste que gostaria que o dia terminasse logo, naquele minuto. Acredito que se você ama aquilo que faz, transforma sua vida.

Assim como um relacionamento, nosso trabalho também exige dedicação, atenção e cuidados. Aliás, desde que descobri o quanto estar apaixonado pelo trabalho pode ser gratificante, sou um ser humano muito melhor.

Em minhas palestras e cursos, sempre procuro abordar o tema qualidade de vida, pois atualmente, muito se fala sobre o assunto. A sociedade cobra que a pessoa seja saudável, bem-sucedida, rica e feliz.
A partir disso, ficam as perguntas: é possível ganhar dinheiro e ter saúde, sem perder um ou outro? É possível ser um profissional de sucesso e com qualidade de vida? A resposta depende muito do que a pessoa entende por "sucesso" e "felicidade". Porém, posso afirmar que, se seguirmos alguns princípios fáceis de entender, mas não tão fáceis de adotar (e que também servem para a vida pessoal), conseguiremos nos equilibrar sobre estes dois pilares.

Fazer do trabalho um lazer, um prazer, deveria ser uma regra para todos. É importante ter sempre o que fazer, acordar de manhã e lembrar que naquele dia você irá cumprir mais uma etapa do seu trabalho e, finalmente, que o seu trabalho trará algum benefício para você ou para os outros. Não estou falando aqui apenas de dinheiro.

Outro princípio é agir com ousadia, calma e persistência. Para ser proativo, é preciso ser ousado, mas sempre com segurança. Nada de dar um passo maior que a perna. No entanto, se ficar a dúvida, faça. As pessoas se arrependem muito mais daquilo que não fizeram. Por fim, outra dica importante é ter sempre metas. Quem não tem metas passa a vida matando o tempo. A vida sem metas é monótona e tudo o que é monótono estagna-se.

Trabalhar com o que você ama demanda alguns questionamentos que vão além do trabalho, e além do amor. A principal questão é descobrir o que realmente você gosta de fazer? Você conseguirá manter seu sustento e de sua família com este trabalho?

Quando trabalhamos com o que gostamos, uma das vantagens é trabalhar mais e com mais foco. Com isso, os resultados são ações positivas e espontâneas no trabalho.

Mas nem sempre tudo são flores, existem variáveis negativas mesmo trabalhando com o que se ama, como falta de capital, investimento financeiro inicial, espaço, mercado, problemas administrativos, processos trabalhistas etc.

Nesse caso, é importante refletir, analisar e saber dosar e equilibrar as variáveis negativas e positivas do trabalho que você escolher. Investimento, tempo, networking - não posso afirmar que “esses ingredientes” são a garantia para o sucesso, apenas compartilho idéias e experiências pessoais e em grupo que vivi, que vão muito além de livros ou cursos que fiz.

Encontrar a motivação para fazer aquilo que se gosta com sucesso é sempre um grande desafio. Na teoria, motivação é simplesmente aquilo que motiva pessoas para realizar uma ação. Acredito que a motivação pode vir de cada um de nós e também de outros cenários.

Todos nós somos resultado da combinação de nossos pensamentos, valores e ideais. Neste texto, não há intenção de pormenorizar o trabalho das pessoas, mas transmitir de que é possível amar seu trabalho e ter sucesso, sentir-se completo, sim, sem abrir mão da qualidade de vida.

A melhor decisão é dividir para multiplicar, trabalhar com calma, persistência, paciência, fazendo seu trabalho com consistência, amor e dedicação para fortalecer as atividades profissionais e pessoais. Atitudes assim proporcionam parcerias vitoriosas, dias mais leves e felizes.
Ernesto Haberkorn
Administrador de Empresas pela FGV, mestre em Engenharia da Computação pelo IPT, autor de 14 livros e professor em diversas faculdades de administração de empresas. Desde 2006, dedica-se integralmente ao Circuito NETAS e a TI Educacional, empresa focada em treinamentos de ERP e a soluções de tecnologia para pequenos empresários. 

Pista de Patinação no Gelo abre a temporada de inverno do Santana Parque Shopping

A Praça de Eventos do Santana Parque Shopping recebe até 27 de julho a maior pista de patinação de gelo natural com 252 m2 e capacidade para 70 patinadores simultaneamente.
A atração é o evento das Férias Infantis do shopping, mas atende adultos e crianças oferecendo todos os equipamentos e materiais de apoio como capacetes, joelheiras, luvas e cotoveleiras, garantindo total segurança na atividade, além de uma equipe dedicada de instrutores. Para atender os pequenos, crianças de 1 até 5 anos podem aproveitar a brincadeira passeando no Big Ice Car, um carrinho desenvolvido especialmente para eles.

Pista de Patinação no Gelo
Local: Praça de Eventos do Santana Parque Shopping – 1º piso
Data: De 10 de Junho a 27 de Julho
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h
Domingos e Feriados das 14h às 20h.

Preços: (inclusos aluguel dos patins e equipamentos de segurança).
30 minutos: R$ 30,00
60 minutos: R$ 50,00
Renovação 30 minutos: R$20,00
Crianças de 1 a 5 anos: R$15,00 (5 minutos de passeio pela pista de gelo a bordo de um carro especial).

Bolinho de Bacalhau do Claudius Grill é sugestão de petisco para a Copa

Chef Claudio Corrêa ensina a preparar essa delícia portuguesa para quem quer reunir a torcida e assistir aos jogos do mundial
 
Já que o assunto é Copa do Mundo, o Claudius Grill tem uma receita tradicional e fácil de preparar para quem quer reunir a torcida e comemorar os gols da seleção. O bolinho de bacalhau, com recheio cremoso e casquinha crocante, é uma das atrações do cardápio do restaurante. Anote:
 
Ingredientes
250g de bacalhau dessalgado
200g de batatas
½ cebola batida
1 colher (sopa) de salsa picada
1 cálice de vinho do porto
3 a 4 ovos
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Noz moscada a gosto
 
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas com casca. Em seguida, descasque e amasse (ou passe em um espremedor) até obter a consistência de purê. Reserve. Cozinhe e desfie o bacalhau. Coloque em uma tigela e acrescente o purê de batata, a cebola, a salsa e o vinho do porto. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Incorpore os ovos inteiros à mistura até dar liga e consistência. Molde os bolinhos com duas colheres de sopa, pressionando as partes côncavas das colheres uma contra a outra, e frite em óleo quente e abundante.
Dica: coloque um pouco de azeite no óleo para acentuar o sabor.
 
CLAUDIUS GRILL
R Cardoso de Almeida, 770 – Perdizes
Fone e reservas: 11 3871-5533
60 lugares
Horário: Ter. a sex. das 12h às 15h30 e das 18h às 23h (sex até 0h). Sab. almoço até às 17h e jantar das 19h a 0h. Dom. só almoço até às 17h. Fecha seg.
CC: todos

Estacionamento com manobrista todos os dias no jantar e no almoço de sab. e dom.

Jasmine lança nova campanha institucional e reforça posicionamento 100% saudável

Com mote “Saudável do início ao fim”, a campanha apresenta o compromisso da empresa em oferecer opções saudáveis de alimentos para todas as idades

A Jasmine Alimentos, empresa paranaense e líder no segmento de alimentos orgânicos e naturais, acaba de lançar sua nova campanha institucional. Com o mote “Saudável do início ao fim”, a campanha traduz a preocupação da empresa em oferecer opções saudáveis de alimentos para seus consumidores de todas as idades, assegurando uma vida de melhor qualidade.

“Desde a sua fundação há quase 25 anos, a Jasmine se preocupa em ser 100% integral, chegando a produzir sua própria farinha, sem aditivos químicos e sem utilizar produtos e processos que sejam nocivos ao meio ambiente. Essas mensagens estão presentes em todas as peças da nossa campanha”, afirma a Gerente de Comunicação da Jasmine, Liza Rivatto . “A campanha retrata ainda a importância da Jasmine com a saúde dos seus clientes, ao oferecer produtos que podem ser consumidos do começo ao fim do dia, com ingredientes naturais e orgânicos, proporcionando uma mudança para uma vida mais nutritiva, prática e feliz“, ressalta.

Criada pela agência DMSBOX, a campanha terá peças publicitárias para mídia impressa, com veiculação de anúncios nas principais revistas femininas e de bem estar do país, além de propaganda num canal de TV fechada, mídias online nos principais portais, nas mídis sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Blog) e também nos pontos de venda das principais cidades brasileiras.

As peças impressas mostram uma sequência de ingredientes, naturais e selecionados, que compõem a fabricação dos produtos Jasmine, realçando o conceito “Saudável do início ao fim”. Para os consumidores, elas reforçam a mensagem de comprometimento da empresa em utilizar somente ingredientes orgânicos e certificados e 100% naturais em todo o processo de industrialização.

A mesma mensagem pode ser conferida no filme que será veiculado no canal GNT, mostrando que a Jasmine produz alimentos que podem garantir uma vida saudável da infância a melhor idade. O filme será apenas o do Beabá e veiculado na internet, na GNT vamos patrocinar uma vinheta, mas não tem filme. “A ideia é mostrar ao público que Jasmine não é apenas mais uma marca da moda que troca um ingrediente e se diz mais saudável. Ela de fato é uma empresa responsável e que se preocupa realmente em entregar alimentos que fazem bem de verdade para a saúde.”, ressalta Liza.

Ser uma referência em alimentação saudável só se tornou possível devido ao sabor dos alimentos da Jasmine, reforçando a ideia de que comer com prazer e saúde são, sim, sinônimos.  Com inovação constante em sua linha de itens, com base em pesquisas e estudos realizados com o consumidor, a empresa detém o maior portfólio de produtos naturais, orgânicos, integrais, sem aditivos e conservantes, liderando no mercado nacional uma categoria comum nos países da Europa – a de Healthy & Wellness, segmento de alimentação saudável e bem estar.

Ficha Técnica Offline
Campanha - “Saudável do início ao fim”
Cliente: Jasmine
Agência: DMSBOX
Atendimento: Marcos Ceccon e Andreia Bogo
Criação: Luísa Coral, Rafael Agostinho,  Benatto
Fotografia: Studio 677 e  Abruzzo Fotografias
Filme: Jasmine Beabá: A Primeira linha orgânica de alimentos infantis
Produtora SoftCine
Direção de filme Maiz Ribas
Direção de fotografia Tarciso Ribas
Montagem
Mídia Gabriela Schunck
Planejamento Michelle Pamplona
Aprovação Liza Schefer

Ficha Técnica Online
Campanha: Saudável do começo ao fim
Cliente: Jasmine Alimentos
Agência: Redirect Digital
Atendimento: Xênia Leinig
Criação: Paulo Bart e Rodrigo Duarte
Fotografia:
Filme:
Produtora: Easy Filmes
Direção de filme: Cristiano Reick
Direção de fotografia: Márcio Ceará
Montagem: Eduardo Inoue
Mídia: Renata Santos
Planejamento: Rodrigo Turra
Aprovação: Liza Schefer

Diversidade ambiental impulsiona ecoturismo no Brasil

Com apoio da Fundação Toyota do Brasil, modelos de ações de preservação no Nordeste e no Pantanal brasileiro são referências em atividades de ordenamento econômico, turístico e social

A diversidade das belas paisagens brasileiras e atividades ecológicas têm atraído visitantes do mundo em busca do ecoturismo, apresentado pela grande diferença geográfica e climática do extenso território brasileiro. O segmento turístico é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo levantamento do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com turistas estrangeiros, 46,8% de visitantes internacionais está em busca de atividades junto à natureza.
Esse índice deve aumentar com a Copa do Mundo e com a chegada das férias de julho. E para que você possa aproveitar esse período de descanso com tranquilidade e diversão, a Fundação Toyota do Brasil, que apoia ações que são referência em ordenamento econômico e turístico no país, oferece dicas de viagem das praias nordestinas aos campos do Pantanal. Fique por dentro:
No Nordeste
Os 413.000 hectares de natureza exuberante da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, que abrangem oito munícipios de Alagoas e três em Pernambuco, é um verdadeiro berçário da vida marinha com mais de 185 espécies de peixes registradas e a presença de animais em risco de extinção como a tartaruga marinha e o peixe-boi. O local proporciona atividades de mergulho, passeios de barcos, observação de espécies da flora e da fauna, permitindo programas culturais como visitas às construções originais do século 18.
O projeto visa à conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e a preservação do habitat e tornado autossustentáveis as comunidades, que perceberam o potencial turístico da região considerada uma das mais belas do Brasil. Dessa forma, atividades econômicas regradas como o passeio de observação do peixe-boi marinho contribuem para a preservação do mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil. A atividade de observação da espécie é realizada pela Associação Peixe Boi, localizada em Porto de Pedras, Alagoas. A atividade acontece no rio Tatuamunha diariamente e tem duração de aproximadamente uma hora.
Para quem deseja conhecer as piscinas naturais de Alagoas, conhecidas também como galés, um dos locais sugeridos é Maragogi. Em horários de maré baixa é possível mergulhar de snorkel ou cilindro, opção que inclui acompanhamento de guias a cinco metros de profundidade. No mesmo circuito, não deixe de fazer uma visita a Japaratinga. A cidade tem um ritmo ainda mais relaxado que Maragogi e ainda mantém suas construções originais como a  Igreja Matriz, construída  pelos holandeses.
Já em Pernambuco, o mar cristalino da Praia dos Carneiros recebe diversos turistas para observar peixes e outros animais marinhos que se encontram nas piscinas de corais. O acesso difícil é motivo para o local ser relativamente pouco frequentado, tendo sua paisagem quase inalterada desde o século passado. Ostours de catamarã partem da Praia de Tamandaré e são realizados pela Cooperativa Náutica Ambiental. Os horários de saída podem variar de acordo com a época do ano.
Porto de Galinhas também no estado pernambucano é parada obrigatória para qualquer viajante que passe pela região. Durante o dia, o roteiro é preenchido por mergulhos nos corais, caminhadas pela praia e atividades como o frescobol. À noite, as vilinhas aconchegantes do centro comercial se enchem de turistas a procura de souvenirs.
  • Como chegar
- Aéreo                                                                                                                                                      
As principais portas de entrada para a Costa dos Corais são as capitais Maceió/AL e Recife/PE pelos aeroportos: Aeroporto Internacional de Maceió (Zumbi dos Palmares) e Aeroporto Internacional do Recife (Gilberto Freire), que se ligam por meio de serviços de tranfers oferecidos nos próprios locais.
- Ônibus                                                                                                                                                    
As saídas do ônibus em Maceió e Recife acontecem em horários simultâneos e o tempo de duração da viagem entre as duas capitais é de 4h40. Os ônibus partem dos terminais rodoviários às 4h15 e 11h.
-Carro
Partindo de Maceió pegue a rodovia AL-101 Norte. Partindo de Recife, vá para BR-101 Sul, depois pegue a PE-60 até divisa PE/AL, onde se acessa a AL-101 Norte.
No Pantanal brasileiro
O ecossistema pantaneiro abriga uma diversidade grande de animais, alguns inclusive ameaçados de extinção como a onça pintada, o veado campeiro, o lobo-guará e a arara azul, espécie que é monitorada e protegida há 24 anos pelo Projeto Arara Azul com o apoio da Toyota desde 1991 e, mais recentemente, da Fundação Toyota do Brasil.
Um das atividades que levam todos os anos turistas ao Pantanal é a observação de aves. Os visitantes podem, sob agendamento, acompanhar os técnicos do Instituto Arara Azul no trabalho de campo, conhecer os ninhos naturais e artificiais e observar os casais e os filhotes dessa espécie de aves. No Refúgio Ecológico Caiman, as diárias incluem pensão completa e atividades ecológicas.
Para os visitantes que gostam de passeios à noite, o safari fotográfico e a focagem noturna são ideais. Picapes e caminhões adaptados percorrem trajetos para flagrar animais como capivaras, jacarés, veados, porcos-do-mato, tuiuiús, garças e colhereiros. Com sorte, sucuris, tamanduás, onças-pintadas e lobos também surgem. A melhor época para ver mamíferos próximos dos rios é entre abril e novembro.
Outra opção de veículo para observação de animais é o passeio de barco no período de cheia, entre outubro e março, uma infinidade de aves concentra-se nas árvores. É possível avistar lontras, ariranhas e jacarés e até mesmo onças-pintadas nas margens dos rios. Além dos hotéis, alguns barcos para pesca fazem saídas para ecoturismo durante a piracema, época de reprodução dos peixes.
No retorno do Pantanal, os turistas podem visitar em Campo Grande (MS) o Centro de Sustentabilidade do Instituto Arara Azul, financiado pela Fundação Toyota do Brasil, o qual é agora a sede do Instituto e, ao mesmo tempo, objetiva garantir a perenidade das ações da entidade de forma que ela se torne economicamente autossustentável. Além disso, o local proporciona um novo tipo de turismo na região – o de informação e observação das araras na cidade e no Pantanal, principalmente no período de reprodução. O espaço recebe também pesquisadores e estudantes nacionais e estrangeiros interessados em estágio e treinamento fornecidos pelo Instituto Arara Azul.
  • Como chegar
- Aéreo
O Aeroporto Internacional de Campo Grande recebe voos das principais capitais.
- Ônibus                                                                                                                                       
De Campo Grande, os ônibus partem da rodoviária local pela BR-262, que segue até Aquidauana (146 km), Miranda (218 km) e Corumbá (441 km).
- Carro                                                                                                                                    
Quem opta pelo carro tem mais liberdade, mas no período da cheia só veículos 4x4 vencem os atoleiros. Uma alternativa é negociar o transporte com saída do aeroporto com a hospedagem no ato da reserva.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem
  • No Nordeste, as paisagens das praias podem se diferenciar de acordo com a variação das marés. Se o passeio acontecer em um dia de maré mínima (entre 0,1 m e 0,2 m de altura), é possível observar os recifes de corais expostos com a água transparente na altura dos joelhos. Em época de maré alta (entre 0,4 m e 0,7 m), a correnteza é mais intensa e fica mais difícil se movimentar entre os corais.
  • É sempre recomendável que o visitante busque informações com profissionais e unidades de conservação a prática de atividades ecológicas.
  • Vale ressaltar que é de extrema importância que o turista tenha um comportamento consciente e atitudes sustentáveis ao visitar áreas protegidas por meio de simples hábitos como não alimentar animais, não jogar lixo ou coletar materiais do meio ambiente.
Sobre a Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.
A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internetwww.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Rally Transcatarina explora as belezas da serra catarinense

Existem três possibilidades para se encarar o roteiro de 800 quilômetros, sendo a categoria Passeio a opção mais leve e proveitosa dessa aventura. O compromisso com horário e o cumprimento de médias de velocidade não existe

25 de junho de 2014 - No mês de julho, o clima no Sul do País pode ser bem frio, mas para os amantes de esportes radicais isso é apenas um detalhe. Entre os dias 22 e 26 de julho, a Copa do Brasil de Regularidade agitará o universo off-road com a realização da próxima etapa: o 6º Rally Transcatarina; que largará da cidade de Fraiburgo, SC, rumo à Jaraguá do Sul, SC.

O evento também será uma boa oportunidade para quem quer aproveitar os três dias de percurso na serra catarinense, que fica ainda mais charmosa neste período. No Rally Transcatarina, a categoria Passeio possibilita enfrentar os obstáculos de uma trilha sem a preocupação de ter tempo a cumprir; trata-se de um belo turismo conciliado com os desafios fora-de-estrada.

Inscritos neste grupo, o casal Robson e Michele Forronatto afirmou que esta será a oportunidade que esperava para aliar o esporte off-road e conhecer novas cidades. "Vamos estrear em um rali. Já ouvimos vários elogios ao Transcatarina, principalmente por amigos que competem. Estamos animados", comentou Michele.

Para participar, basta ter um carro 4x4 de qualquer marca, modelo e ano de fabricação e não é preciso ter experiência. Todos os envolvidos seguirão em comboio, guiado por um carro da organização, e se aventurarão em estradas de terra, com variados tipos de terreno, seja seco ou molhado. Além disso, o roteiro privilegiará diversos pontos turísticos das cidades que receberão a caravana, como Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.

"Sempre acompanhei a prova, mas como apoio. Desta vez, seguirei como participante, ao lado de minha esposa e com certeza valerá muito a pena", declarou José Mário Moraes, que dividirá o momento com Sandra Mara. "Queremos conhecer tudo o que temos direito, e estamos bastante empolgados, na expectativa de nos divertimos bastante", completou.

Para garantir uma vaga, basta acessar www.transcatarina.com.br.

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira

15h às 22h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira 
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus, Governo Federal e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC

Audi RS 7 Sportback chega ao Brasil


  • Motor V8 biturbo 4.0 TFSI tem 560 cavalos e tecnologia de cilindros sob demanda
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos; velocidade máxima: 305 km/h
  • Câmbio Tiptronic com oito marchas, tração permanente nas quatro rodas


O  impressionante Audi RS 7 Sportback já está disponível no mercado brasileiro.  A nova versão do grande cupê de cinco portas, recentemente lançada no mercado europeu, conta com faróis em LEDs e sistemas de informação e entretenimento ainda mais avançados. Com 560 cavalos e 700 Nm de torque, o motor 4.0 TFSI do RS 7 Sportback garante um desempenho alcançado por poucos carros-esporte: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, 305 km/ de velocidade máxima e extrema eficiência.


"O Audi RS 7 Sportback confirma a reputação dos modelos RS como verdadeiros atletas da nossa marca”, afirma o Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da AUDI AG, para Desenvolvimento Técnico. "A combinação de um potente V8 de quatro litros com a tecnologia de cilindros sob demanda, tração quattro e design leve e inteligente torna o RS 7 Sportback uma peça de equipamento esportivo que irá agradar a todos os fãs de uma direção dinâmica e eficiente”.

Estilo diferenciado
A personalidade dinâmica do Audi RS 7 Sportback transparece ao primeiro olhar. O longo capô do motor, as colunas C esportivas e fluidas e a traseira fortemente inclinada causam uma forte impressão estética. Novos detalhes de design acrescentam toques diferenciados. Eles incluem a grade Singleframe com colmeia preta, típica dos modelos RS, agora com os cantos ainda mais nítidos e diferenciados. A versão trazida para o Brasil inclui o pacote adicional com detalhes em alumínio fosco, que torna o visual do RS 7 ainda mais personalizado.

Os novos faróis, também adaptados à nova grade, vêm com tecnologia LED de série e as lanternas traseiras trazem novo design interior. O modelo conta também com a opção de quatro novas cores: Prata Florete, metálica, Branco Geleira, metálica, Preto Mythos, metálica e Azul Estoril, perolizada.

No elegante interior do RS 7 Sportback, dominado pelos bancos esportivos RS revestidos de Alcantara, os designers da Audi modificaram discretamente o conjunto de instrumentos, os controles das saídas da ventilação, comandos do câmbio e o emblema quattro, no painel, aumentando o requinte e a esportividade da cabine.  O sistema de navegação MMI plus, de série, com MMI Touch (sistema intuitivo de controle através de superfície de toque), utiliza plataforma de infotainment modular de última geração, que inclui um eficiente processador gráfico desenvolvido pela Nvidia, parceira da Audi. O RS 7 Sportback conta também com sistema de som Bang & Olufsen, com 14 alto-falantes, Audi Music Interface, Audi Connect e Bluetooth e recepção de TV

Força e eficiência conjugadas
O poderoso motor 4.0 TFSI do Audi RS 7 Sportback provê 560 cavalos e torque constante de 700 Nm entre 1.750 e 5.500 rpm. O V8 biturbo catapulta o cupê de cinco portas até 100 km/h em 3,9 segundos e permite atingir nada menos que 305 km/h.

O novo esportivo da Audi também é muito eficiente em relação ao consumo de combustível, uma vez que é equipado com o Cylinder On Demand, recurso que desativa os cilindros 2, 3, 5 e 8 nos momentos de condução mais suave.

O câmbio Tiptronic de oito marchas afinado para alta performance, com a oitava marcha alongada, direciona a força do oito cilindros para o sistema quattro de tração integral permanente. O pacote de equipamentos importado para o Brasil inclui também o diferencial esportivo  instalado no eixo traseiro, que garante uma dirigibilidade ainda maior na condução esportiva.

A suspensão adaptativa RS, juntamente com os amortecedores adaptativos, equipamento standard no RS 7 Sportback, rebaixam o carro em 20 mm em relação ao Audi A7 e têm controle incorporado ao sistema de direção dinâmica Audi drive select.  O carro chega ao Brasil com rodas de alumínio fundido com 21 polegadas de diâmetro.  Os quatro discos de freios, de cerâmica, contam com ventilação interna e têm design especial para redução de peso. O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) possui um modo esportivo (Sport) que pode ser totalmente desativado, caso necessário.

26 junho 2014

Skyscanner adquire a empresa chinesa Youbibi para busca de viagens

Com a transação, empresas proporcionarão aos viajantes chineses mais facilidade na hora de planejar as férias

Líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, o Skyscanner acaba de adquirir astart-up chinesa de buscas online Youbibi. A aquisição proporcionará aos viajantes chineses mais facilidade para atender suas necessidades durante a pesquisa de viagens. A partir de hoje, o site reunirá a experiência da Youbibi na área continental da China à ampla cobertura do Skyscanner para voos internacionais.

"Desde que estabelecemos uma equipe na China em 2012, o número de visitantes do site e dos aplicativos cresceu 10 vezes em todo o país, no entanto, ainda temos muitas oportunidades de crescimento por aqui. Esta aquisição traz o melhor dos dois mundos, já que alia a cobertura internacional do Skyscanner e a busca de viagens domésticas da Youbibi, além do amplo conhecimento do site sobre o viajante chinês.  Com essa aquisição, deixamos de ser um experiente especialista internacional de viagens operando na China e nos tornamos verdadeiramente um provedor de serviços globais de viagens domésticas e internacionais para os cidadãos chineses”, explica Gareth Williams, cofundador e CEO do Skyscanner.

O Skyscanner continua a expandir seu negócio na China e na região APAC (Ásia-Pacífico). Após o estabelecimento do escritório na China, houve um aumento significativo de cerca de 10 vezes mais visitantes mensais ao longo dos últimos três anos, impulsionando a funcionalidade de pesquisas de viagens. A região da APAC responde por uma crescente proporção de negócios do Skyscanner, com 20% dos visitantes vindos dessa região, atualmente.

"Estamos muito impressionados com a talentosa equipe da Youbibi. Eles compartilham da nossa dedicação para inovar sempre, e temos alguns planos interessantes de como podemos desenvolver produtos que tornam a jornada de planejamento de viagem ainda mais fácil para os viajantes na China", completa Williams.

“Construímos o nosso site e aplicativo com o objetivo de torná-los o mais fácil possível para que os viajantes chineses pudessem encontrar as férias ideais. Estamos orgulhosos da tecnologia que temos desenvolvido em nossa plataforma e, juntamente com a experiência global do Skyscanner, acreditamos que podemos criar uma potente ferramenta de busca de viagens para todos os viajantes chineses. Nossa equipe está entusiasmada para se tornar parte do Skyscanner nessa jornada global de viagens", diz Steven Pang, cofundador e CEO da Youbibi.

Fundada em 2010, a Youbibi é especializada em comparação de voos, hotéis e pacotes de férias na China. A empresa continuará a operar como uma subsidiária do Skyscanner, focada em desenvolver o melhor produto de busca para o viajante chinês. A equipe de engenheiros especialistas continuará sediada em Shenzhen, China e o centro comercial e de marketing do Skyscanner na China continuará com a base em Pequim.

A atriz-mirim Gigi Benavides é sucesso no mundo virtual

O poder e alcance das Redes Sociais são indiscutíveis. Facebook, twitter, instagram e dezenas de outras plataformas permitem a publicação de conteúdo dos mais diversos temas, além de estreitar relacionamento com usuários nos quatro cantos do mundo.
Com apenas 11 anos, a atriz-mirim Giovanna Benavides, conhecida como Gigi, já é um verdadeiro fenômeno no mundo virtual, em sua página no facebook já constam quase 30 mil curtidores e no Instragram ultrapassam os 20 mil.
“Nas redes sociais gosto de dar dicas de moda, programação cultural, posto foto dos bastidores de algumas gravações, mas sempre depois de terminar as lições da escola“, brinca Giovanna. É importante frisar que todos os perfis virtuais da Gigi são monitorados sob o olhar atento da sua mãe, Lídia Benavides.
Giovanna se divide entre inúmeras atividades complementares para se tornar uma profissional completa: faz curso de teatro na Casa da Arte e aulas com a preparadora de elenco Fátima do Valle, além do sapateado, aula de dança e curso de dublagem.
Instagram: @gigica_love