PATROCINADOR

30 julho 2014

Aerovale começa o asfaltamento da pista de pouso

Primeiro pouso deve acontecer até o fim de agosto
Nesta semana o Aerovale está recebendo a pavimentação asfáltica. Depois de receber toneladas de brita, a pista de pouso do primeiro aeroporto privado de São Paulo com data para ser inaugurado começou a receber a cobertura asfáltica. O primeiro pouso deve acontecer até o fim de agosto. Nas próximas semanas, a data de inauguração da pista deverá ser definida,
Por conta da concessão da outorga, em fevereiro deste ano, e a possibilidade de explorar comercialmente o aeroporto privado, o projeto Aerovale foi revisto e ampliado. “Mudamos o PCN da pista de 20 para 42, passando a comportar até a aterrisagem de um KC da Embraer. O terminal de passageiros também foi revisto e ampliado, uma vez que a expectativa de volume de passageiros aumentou com a outorga”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale. Com isso o investimento foi aumentado em 18 milhões, saltando para 268 milhoes de reais e o prazo de entrega da pista, previsto para março, foi adiado para o fim de agosto. O Terminal de Passageiros, no entanto, também deve ser entregue até o fim do ano.
No final de abril, o empreendimento recebeu um aporte de R$ 30 milhões do Desenvolve SP e os recursos estão usados na pavimentação da pista de pouso com 1550 metros. O aeroporto está cercado por um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial e tem acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km). O Aerovale é um projeto da Penido Construtora  e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem se instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.
O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o número de aeronaves vem crescendo na casa dos 6% ano após ano, um percentual muito maior do que o registrado em países da Europa e em outras partes do mundo, segundo dados da ABAG – Associaçao Brasileira de Aviação Geral. O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento. Mais informações emwww.penido.com.br/aerovale

29 julho 2014

Reforma dos aeroportos regionais, privatização e o surgimento de aeroportos privados cria demanda por construção de centenas de hangares em todo país

Para os próximos 15 ou 20 anos, a demanda por hangares em todo o país deve chegar à casa dos quatro dígitos. A afirmação é do arquiteto especializado em projetos para área aeronáutica Ernani Maia. Segundo ele, só com os novos aeroportos privados já anunciados são pelo menos 500 lotes aeronáuticos que demandarão uma estrutura arquitetônica de hangaragem independemente do tipo de atividade a ser desenvolvida: manutenção, FBO, hangaragem etc.  Já estão em andamento no Estado de São Paulo três projetos de aeroportos privados voltados para a aviação executiva (Aerovale, Catarina e Hárpia).
“Se computarmos o que está sendo traçado pelo governo federal com os mais de 270 aeroportos regionais e os processos que já estão em andamento para a conversão de aeroportos pouco expressivos e portas de entrada de voos internacionais, como o de Sorocaba ou de Cabo Frio, vamos chegar a números bem mais expressivos”, ressalva Maia. 
Ele, que recentemente entregou para a Embraer o Hangar de FBO (fixed-based operator) e MRO (Maintenance, Repair, and Overhaul) de Sorocaba, projeto que desenvolveu desde a concepção até o gerenciamento da obra, afirma que há uma carência de profissionais especializados no segmento. “A arquitetura aeronáutica se diferencia não apenas pelas linhas e tendências, mas em especial pela série de pré-requisitos operacionais que envolvem um hangar,  sem alguns detalhes, o hangar pode ficar bonito, mas não será autorizado a operar pelos órgãos reguladores”, explica.
Segundo o arquiteto, infelizmente os profissionais das áreas de arquitetura e engenharia civil pouco se desenvolveram nesta área. As universidades não apresentam cursos de especialização ou mesmo disciplinas nas graduações que abordem as obras de suporte a este importante meio de transporte, que só tende a crescer, especialmente para atender as demandas da sociedade contemporânea, caracterizada por necessidades imediatas. Algo que só a aviação poderá atender.
A demanda por projetos de arquitetura aeronáutica deve ficar maior ainda com a inclusão das necessidades off-shore. Maia, que está finalizando o projeto de um hangar para helicópteros em Macaé, diz que “empresas como a Petrobrás já contam com frotas enormes de helicópteros e precisam de todo o suporte em terra”, explica.
Presente no mercado desde 1998, atua em projetos de arquitetura, coordenação e gerenciamento de obras. Com foco na área de aviação, desde a fundação do escritório, a Maia Projetos e Gerenciamentos tem obtido grande sucesso também com projetos industriais, residenciais e institucionais. Entre os projetos desenvolvidos para o segmento aeronáutico estão o Hangar de Produção da Helibras, em Itajubá (MG), o Centro de Entrega de Aeronaves da Embraer, em São José dos Campos (SP) , e o Hangar de Serviços de Gavião Peixoto (SP), também da Embraer. Mais informações emwww.maiaarquitetura.com.br

BRICS: os mercados de alto crescimento e a maturidade de TI

Em meados deste mês, Fortaleza e Brasília foram palco da VI Cúpula do BRICS, o grupo de países em desenvolvimento formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Dentre os assuntos discutidos, estiveram projetos de infraestrutura, como a construção de portos, estradas e redes de telecomunicações, primeiramente nos territórios dos países do BRICS. 
Nesse novo ciclo do grupo, os países se comprometem a aprofundar a parceria entre eles com visão renovada. Neste sentido, afirmam estar prontos para explorar novas áreas em direção a uma cooperação abrangente e a uma parceria econômica mais próxima, com vistas a facilitar interconexões de mercado, integração financeira, conectividade em infraestrutura, bem como contatos entre pessoas.
Wagner Bernardes, diretor de pré-vendas da Orange Business Services, lembra que “os mercados de alto crescimento são, muitas vezes, agrupados em uma única oportunidade por empresas internacionais. A verdade é que todos os mercados de crescimento rápido e emergentes são muito diferentes em termos de maturidade comercial e tecnológica”.
Em um comparativo da Orange Business Services, sobre a maturidade de TI em alguns países em desenvolvimento, o outsourcing de TI tem grande fatia de mercado em muitos mercados de alto crescimento. Em alguns países do BRICS, como no Brasil, elas representavam 56% das exportações de serviços de TIC proporcional às exportações de serviços em 2012, na Índia eram 62%. Como comparativo, no mesmo período, a porcentagem nos Estados Unidos foi de 22%.
Outro ponto relevante é o volume de comércio eletrônico. Na China, componente do Grupo que tem um dos mercados mais dinâmicos do mundo, ele é enorme. Em 2012, foram 220 milhões de compradores digitais naquele país, enquanto no Brasil foram 24 milhões e na Rússia 23 milhões.
A computação em nuvem também reflete muito sobre a maturidade de TI dos países em desenvolvimento, com a característica de se mover para novos mercados com mais facilidade. No entanto, nem sempre o ambiente regulatório está preparado para recebê-la.
Na pontuação de computação em nuvem da BSA Global (Business Software Alliance), associação de empresas de classe mundial que trilha anualmente a mudança na paisagem política internacional para computação em nuvem, a Rússia marcou 59 pontos em 2011, manteve em 2013, já o Brasil em 2013 figura na 22ª posição do ranking, com 44.1 pontos, em um máximo de 100. No topo do “Global Cloud Computing Scorecard 2013” está o Japão com 84.1 pontos, seguido de Austrália, 79.9 e Estados Unidos 79.4.
A Orange Business Services analisou o cenário dos mercados em desenvolvimento, dentro e fora dos BRICS, e suas oportunidades.
Veja abaixo o infográfico na íntegra. 

Acidente com Avião na Ucrânia Agora Vira Isca no Facebook

Postagem  maliciosa faz com que o usuário compartilhe involuntariamente notícias na rede social, induzindo amigos a abri-las.

A Bitdefender, uma das líderes globais em tecnologias antivírus, está alertando usuários corporativos e residenciais para uma onda de disseminação de vírus no Facebook que se vale do recente acidente com um avião da Malaysia Airlines, supostamente abatido na Ucrânia, como isca para atrair a atenção de pessoas desprevenidas.

As mensagens apelativas, que antes estavam circulando principalmente via spam, começaram agora a aparecer na forma de postagens nessa rede social, sendo massivamente replicadas em nome de usuários falsos ou existentes, inclusive a partir de páginas corporativas.

Tal como acontece no spam e em falsos site noticiosos, a campanha no Facebook baseia-se na promessa de imagens "inéditas" ou "revelações surpreendentes" capazes de "esclarecer o acidente".  Em geral, as mensagens vêm atreladas a um link corrompido, com a raiz "goo.gl".

Tais conteúdos se espalham rapidamente com a ajuda dos incautos. Uma vez clicados pelo usuário, eles comprometem 40 "amigos" da vítima, que são marcados na rede, criando uma progressão geométrica.

De acordo com Eduardo D´Antona, diretor da Bitdefender no Brasil e da distribuidora Securisoft, as empresas devem se precaver, não apenas adotando políticas de navegação que evitem sites perigosos, mas também orientando seus funcionários a evitar postagens sensacionalistas no Facebook e comunidades afins.

"Além disso, deve ser uma política permanente a de alertar as equipes para o risco de mensagens de spam que, por mais tolas que pareçam, continuam sendo uma estratégia vitoriosa para o espalhamento de malwares", explica o diretor.

Felizmente ataques como o relacionado ao desastre aéreo da Ucrânia proliferam um tipo de malware popular que costuma ser facilmente identificado por uma boa solução antivírus.

Mas para a sua neutralização são necessárias algumas etapas, a fim de eliminar o aplicativo indesejado, que provavelmente aparecerá na conta de Facebook do usuário, bem como em uma extensão do navegador. Nos perfis do Facebook contaminado, a limpeza se faz a partir do comando "Configurações de Conta", onde é possível obter a lista de aplicativos instalados para então utilizar o comando "Remover Aplicativo".

Na limpeza do navegador, é necessário acessar a "Lista de Extensões" e excluir a maliciosa. Também é recomendado trocar a senha de todas as contas nas redes sociais.

Após isso, recomenda-se efetuar um escaneamento completo com a sua solução de antivírus. Caso o usuário não tenha uma, é possível baixar versões gratuitas dos antivírus da Bitdefender no site

Para conhecer mais sobre as soluções da Bitdefender, acesse o site
 

BURGER KING® E NESTLÉ FECHAM NOVA PARCERIA PARA LANÇAR SOBREMESAS COM O BISCOITO NEGRESCO®

A partir do mes de julho, todos os restaurantes da rede oferecerão as novidades
A rede de fast food BURGER KING® e a Nestlé se unem mais uma vez para oferecer uma nova opção de sobremesa e milkshake para os consumidores. A parceria vai trazer o famoso biscoito Negresco® em duas versões: o BK Mix Negresco® - sorvete cremoso com uma cobertura de Leite Moça e inconfundíveis pedaços crocantes do biscoito -, e oBK Shake Negresco® - milkshake de baunilha com Leite Moça e pedaços de Negresco. As novidades estarão à venda em todos os restaurantes da rede a partir do mes de julho.

"Acreditamos que este lançamento trará um grande incremento de vendas, pois a combinação entre o nosso delicioso sorvete com o Biscoito Negresco® é irresistível. É uma parceria com uma marca já conhecida e adorada pelos consumidores, além de ser um produto muito diferenciador para o Burger King", destaca Ariel Grunkraut, diretor de marketing da marca no Brasil.

Marca genuinamente brasileira, Nesgresco® possui mais de 25 anos de tradição e é o biscoito oficial da Seleção Brasileira de Futebol. "Negresco é uma marca jovem e desde a campanha#desenrola vem estreitando a relação com o consumidor. O Burger King também possui essa identidade e, por isso, confiamos no sucesso da parceria", reforça Gabriela Sanz, gerente da marca.

Preço sugerido para BK Mix Negresco®: R$ 6,50*
Preço sugerido para BK Shake Negresco® (médio): R$ 9,90*
Preço sugerido para BK Shake Negresco® (pequeno): R$ 7,90*
* O preço sugerido pode variar de acordo com a unidade BURGER KING®.

Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse www.burgerking.com.br ouwww.facebook.com/NegrescoBrasil

28 julho 2014

A sociedade da insegurança e a violência na escola

O primeiro livro da coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas traz uma reflexão premente sobre a violência presente na escola. Especialista no tema, a professora Flávia Schilling apresenta as várias dimensões que cercam o problema e aponta ações possíveis que estão ao alcance de todos nós.
 
  
O tema da violência nas escolas vem sendo objeto de estudos e projetos de intervenção há vários anos. A mídia repercute as notícias, divulgando agressões, roubos e depredações. Porém, é preciso questionar o noticiário. O que de fato é “violência” na escola? De onde ela vem e como se produz/reproduz no cotidiano escolar?  No livro A sociedade da insegurança e a violência na escola(112 p., R$ 35,40), lançamento da Summus Editorial, primeiro volume da Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas, a professora Flávia Schilling discute a violência presente nas redes de ensino em todas as suas dimensões – econômicas, sociais, políticas e simbólicas –, propondo que o espaço escolar seja visto como lugar de inclusão, aprendizado e exercício pleno dos direitos democráticos.

“Pela primeira vez em nossa história, lidamos, no Brasil, com nossa face violenta — esse tema permeia a fala das pessoas no cotidiano, aparece de modo espetacular na mídia, perpassa os discursos políticos, provoca ações de políticas públicas, além de produzir pesquisas e debates. A sensação é de que a violência tomou conta do mundo”, afirma a autora. Segundo ela, existem conflitos coletivos, sociais e familiares, que resultam em respostas violentas. Há um esforço para quebrar o silêncio que envolve essas questões — que não são mais vistas como da vida privada ou secreta, e sim como questões políticas e públicas.

Na avaliação da professora, há avanços no debate e começa a haver a desnaturalização de algumas práticas que nem sequer eram vistas como violentas. Existem novas leis, esforços nas escolas objetivam uma convivência com igualdade e tolerância, tenta-se mudar as cidades para que elas sejam espaços de encontros e de vida. “Mas ainda há um longo caminho a percorrer”, complementa a autora.

Dividido em quatro partes, o livro aborda as dificuldades e os desafios da escola na sociedade atual e propõe um exercício de reflexão sobre o tema. O objetivo é mostrar que a violência não é uma fatalidade e que é possível agir sobre ela, pois existem inúmeras escolas que disseram “não” à violência e à discriminação, exercendo em seu cotidiano o direito à educação. “Espero desenvolver sobre o tema um pensamento que nos auxilie a agir como apanhadores no campo de centeio que somos (professores, educadores, pais e mães, adultos), superando a sensação de isolamento e de solidão que nos invade nesta contemporaneidade que parece viver em tempos de cólera”, diz Flávia.

Em sua abordagem, a professora mostra os vários aspectos que envolvem o problema, incluindo a história, a geografia, a matemática e a gramática da violência. Ao finalizar a obra, Flávia mostra as saídas possíveis, com exemplos de boas práticas, destacando os princípios de uma escola inclusiva que contemple o direito de todos ao conhecimento – justo e democrático. “Muitas já trilharam esse caminho. Elas sabem a que vieram, sendo respeitadas pela vizinhança, pelos pais, pelos alunos e fazem diferença na região em que atuam”, avalia a autora.

A autora

Flávia Schilling é professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Defendeu, em 2012, sua livre-docência, a tese intitulada Violência, direitos e justiça: reflexões. É membro da Cátedra da UNESCO de Educação em Direitos Humanos, Paz, Democracia e Tolerância da USP e do Conselho Municipal de Educação em Direitos Humanos. Tem livros, capítulos de livros e artigos publicados sobre as seguintes temáticas: violência, direitos humanos, inclusão e identidades contemporâneas.

A coleção

Coordenada por Ulisses F. Araújo, a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.

TítuloA sociedade da insegurança e a violência na escola
Autora: Flávia Schilling
Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 35,40 (Ebook: R$ 22,50)
Páginas: 112 páginas – 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-323-0952-5
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890

KitchenAid sugere bolo de coco para últimos dias de férias

Receita de bolo de coco é opção para oferecer às crianças e para os dias frios

KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, traz uma receita de bolo de coco, ideal para um lanche da tarde com as crianças nesses últimos dias de férias escolares. Para o preparo, os produtos KitchenAid como a Stand Mixer e seus acessórios e a forma retangular, são perfeitos.
     

Bolo de coco
Ingredientes
135 g de coco fresco
165 g de açúcar cristal
100 g de manteiga sem sal
200 g de farinha de trigo branca
8 g de fermento químico
135 ml de leite integral
3 ovos

Modo de preparo
Preaquecer o forno a 180 oC.
Na Stand Mixer KitchenAid, acople o Set Gourmet no Hub da batedeira e rale o coco fresco.
Remova o acessório, coloque o fouet e bata a manteiga e o açúcar.
Adicione os ovos, um de cada vez, e bata até obter um creme homogêneo.
Adicionar o leite e bata.
Com a pá plana, adicione o coco ralado, a farinha de trigo e o fermento químico aos poucos e bata até obter uma massa homogênea.
Unte com manteiga e farinha a forma retangular KitchenAid.
Asse por 50 minutos.
Retire do forno, deixe esfriar e sirva.

KitchenAid
Há 95 anos,  KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin América, em 2013 lançou um novo site Institucional que proporciona uma experiência 3D aos visitantes, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil.

25 julho 2014

Logitech na final de League of Legends no Rio de Janeiro


Estádio do Maracanãzinho será palco da final Regional Brasileira de "League of Legends"Neste sábado, dia 26, acontece a grande final regional do Campeonato de League of Legends, um dos jogos mais aclamados pela crítica. O palco será o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro e os ingressos já estão esgotados. O evento deve reunir mais de 8 mil pessoas.

O campeonato é promovido pela Riot Games - produtora e distribuidora do jogo - que conta com mais de 67 milhões de jogadores por mês - e tem o patrocínio da Logitech, líder mundial em produtos que conectam as pessoas com as experiências digitais com que elas se importam.

O vencedor da final regional irá embolsar a quantia de R$ 55 mil. As duas equipes classificadas (CNB e KaBuM) disputarão a final no Ginásio do Maracanãzinho, em um confronto melhor-de-cinco. Quem ganhar a grande decisão classifica seu time para continuar na disputa de uma vaga no mundial.

O cenário dos esportes eletrônicos no Brasil é promissor e atualmente movimenta uma legião de fãs. A Logitech Brasil tem uma linha especial de acessórios para esse público, a Logitech G, com os melhores produtos para os amantes deste jogo, como o teclado mecânico de alta performance G710+. Com inovações como teclas silenciosas, acesso imediato à mídia, alternância de modo de jogo apoio para as mãos, o G710+ é a escolha perfeita para os gamers que exigem o máximo de suas máquinas.

Outro produto de destaque da Logitech é o headset G430. Com microfone com redução de ruídos, design leve, controle de volume no cabo e som surround de 7.1 canais, ele permite ao jogador uma imersão completa e foco total no jogo.

23 julho 2014

A&S Fun Gifts anuncia novas parcerias

Empresa traz novas marcas ao Brasil com exclusividade
O ano de 2014 é marcado por transformações positivas na A&S Fun Gifts. A importadora, especializada em fun design, passou por uma reformulação de nome e logomarca e aproveita para anunciar parcerias exclusivas e novidades que vão surpreender o mercado nacional.
A marca inglesa J-Me é uma das novas parceiras da A&S. Fundada em setembro de 2000 por dois irmãos – Jamie e Mark -, a empresa é altamente conceituada e já ganhou variados prêmios por seu design consciente. Seu objetivo é produzir itens de qualidade, funcionais e que reflitam sua paixão pelo design inteligente, atenção aos pequenos detalhes e o bom humor tão necessário ao dia a dia.
Ao todo serão dez peças que devem tornar-se hit entre os brasileiros, por tornar o dia a dia mais prático e divertido.
SD Toys é outra empresa parceira que chega ao Brasil com exclusividade pelas mãos da A&S Fun Gifts. Fundada em 1996 na Espanha, a empresa nasceu como uma distribuidora de HQs e tornou-se licenciada de diversas marcas, explorando-as em objetos decorativos, brinquedos e outros produtos. Algumas séries e filmes renomados,como DC Comics, Matrix, Senhor dos Anéis, V for Vendetta, The Goonies e Big Bang Theory figuram entre os licenciados da empresa e que têm produtos produzidos com exclusividade. Para os brasileiros, a A&S vai trazer presentes variados e divertidos que serão lançados durante a Paralela Gift e Craft Design, entre os dias 12 e 15 de agosto.
A importadora também terá novidades de suas outras parceiras, como ThumbsUp! e Paladone, numa demonstração da aceitação dos brasileiros ao fun design.
Sobre a A&S Importadora
Com a missão de levar design, criatividade, inovação e humor, a A&S Importadora foi fundada em 2011 por Ana Simões e, a partir de junho de 2014, foi renomeada de A&S Fun Gifts. Com parcerias exclusivas com companhias de fun design, a empresa se esmera em descobrir as novidades mais estilosas que estão fazendo sucesso no mundo para trazer ao país. Em seu portfólio há marcas renomadas como Takkoda, Thumbs up!, Paladone, J-Me e SD Toys.

Para mais informações: www.aesimportadora.com.br

TÜV RHEINLAND AMPLIA LABORATÓRIO DE ENSAIOS PARA O PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE AGULHAS, SERINGAS E EQUIPOS

Empresa, que é líder na certificação de eletromédicos, reforça sua atuação na área médica e hospitalar

ATÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, acaba de ampliar o seu Laboratório de Ensaios para o Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos. Agora, em 2014, a empresa terminou a ampliação do espaço físico do laboratório e a aquisição de equipamentos de última geração para a análise dos resultados dos testes dos produtos, investindo cerca de
R$ 800 mil.

“Após a ampliação e modernização do laboratório recebemos auditoria do INMETRO/CGCRE para a extensão do escopo para o Programa de Avaliação da Conformidade de Agulhas, Seringas e Equipos, de modo que já estamos capacitados para realizarmos todos os ensaios solicitados para Certificação Compulsória”, afirma Ariane Tada, coordenadora técnica do Laboratório da TÜV Rheinland.

Atualmente, a TÜV Rheinland realiza cerca de 160 ensaios de agulhas e seringas no laboratório, localizado no Jabaquara, zona sul da capital paulista, e tem expectativa de duplicar esse volume até o final do ano.

“O INMETRO está exigindo a certificação compulsória desses produtos desde o segundo semestre de 2011, e ainda há muitos fabricantes e importadores procurando pelos ensaios, justificando nossa expectativa de crescimento no serviço”, observa Oswaldo Luiz Bueno Martins, gerente técnico do laboratório.

Liderança de mercado
Com os investimentos no Laboratório e a acreditação pelo INMETRO do novo Escopo do Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos a TÜV Rheinland reforçará sua atuação na área médica e hospitalar.

Isso porque a empresa já é líder em certificações de eletromédicos no Brasil, com 46% de market share. A área de Medical Devices da TÜV Brasil faturou R$ 7,3 milhões, em 2013,valor 35% maior que no ano anterior.

No escopo de produtos eletromédicos certificados pela TÜV Rheinland estão tomógrafos, equipamentos de raios-x, incubadores neonatais, fototerapias, sistema de anestesia, ventiladores pulmonares, desfibriladores, equipamentos de estética a laser e ultrassom, sistemas de monitorização de pacientes, camas hospitalares, mesas cirúrgicas e outros. A empresa também concede certificação voluntária para outros produtos da área médica, como autoclaves, câmaras de vacina e de conservação, e centrífugas.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.

Palestra e degustação da Casa Valduga é sucesso de público no Infinity Blue

Evento que faz parte da programação paralela do Festival Balneário Saboroso teve 100% dos ingressos vendidos.

Vinhos e espumantes foram o destaque da noite da última quinta-feira, 17, no Infinity Blue Resort e Spa. Palestra com degustação realizada pelo diretor geral da Casa Valduga Eduardo Valduga e o enólogo Andrei Bellè contou com a presença de mais de 50 pessoas. O evento faz parte da programação paralela da 5ª edição do Festival Gastronômico da cidade – o Balneário Camboriú Saboroso - que teve início dia 10 de julho e segue até o dia 27.

Antes de desenvolver a palestra intitulada “Terroir – Vinho e Identidade” Eduardo Valduga contou aos presentes um pouco da história da vinícola administrada pela sua família desde 1875 quando seus antepassados vieram da cidade de Rovereto, Itália, para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

Após falar sobre a evolução no processo de plantação e fabricação dos vinhos e espumantes da Casa Valduga desmistificaram o conceito de terroir– a combinação entre o clima, solo e ação do homem no plantio das uvas - já que é o responsável por acrescentar algumas características ao vinho.

“O terroir é transmitido em cada copo de vinho, e com isso se pode conhecer um lugar diferente através da degustação de cada rótulo. O mundo está aberto para degustar e encontrar o terroir dos sonhos”, explicou Eduardo Valduga.

Durante a apresentação a plateia pode interagir fazendo perguntas aos especialistas além de degustar os vinhos Leopoldina Chardonnay Gran Reserva, Identidade Marselan e Raízes Gran Corte, e os espumantes Arte Tradicional Brut e o ícone 130 Brut.

22 julho 2014

BURGER KING® LANÇA CAMPANHA BACON LOVERS PARA OS APAIXONADOS POR BACON

WHOPPER®Bacon Jr., Batata Suprema com pedacinhos de bacon e cheddar cremoso e o tradicional Free Refill compõem o novo combo da marca
O BURGER KING® apresenta para o seu público o combo Bacon Lovers, uma novidade munida de delícias para os fãs de bacon, um dos ingredientes preferidos dos consumidores da rede. O lançamento, que chega às lojas de todo o Brasil no dia 17 de julho, é composto pelo WHOPPER® Bacon Jr., uma versão turbinada do já conhecido WHOPPER® Jr., que agora vem com bacon, para deixar o lanche ainda mais saboroso. Fazem parte também do novo combo, a Batata Suprema Individual- uma farta porção de batata-frita coberta com pedacinhos de bacon e o delicioso cheddar cremoso além do tradicional Free Refill.

 "Estamos sempre pesquisando os desejos e preferências de nossos clientes e vimos que o bacon é um dos ingredientes preferidos dos consumidores. O lançamento do Bacon Lovers é uma grande oportunidade para ampliar a diversidade de produtos da rede", afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil.

O novo sanduíche WHOPPER®Bacon Jr. é composto de pão com gergelim, o famoso hambúrguer de carne grelhada no fogo como churrasco, queijo cheddar, deliciosas tiras de bacon crocante, alface, tomate, cebola, picles, ketchup e a exclusiva maionese BK; o sanduiche integrará a plataforma de Preços Irresistíveis, que traz novidades e sanduíches que são sucesso nos restaurantes da marca por um preço mais acessível. "O WHOPPER® é o nosso lanche mais vendido, o verdadeiro clássico do BURGER KING®, a versão júnior agora vem com bacon e integrará a nossa plataforma de Preços Irresistíveis, que já é um sucesso. O preço do WHOPPER®Bacon Jr. será R$6,50.

Outra excelente vantagem que a rede traz para seus consumidores é que a Batata Suprema Individual também poderá ser substituída pela batata normal em qualquer combo da rede pelo preço sugerido de mais R$3,00. Outros produtos amados pelo público da marca como, BKTChicken Junior, Cheddar Jr., BKT Mix Alpino e a Batata grande, também estão na plataforma com preços atrativos (R$ 5,50).

CAMPANHA
Para comunicar a novidade do WHOPPER®Bacon Jr., a marca investirá em uma forte campanha em TV aberta e paga, além de comunicação nos pontos de venda, redes sociais, radio e mídia exterior. "Vamos apresentar, por meio de uma campanha bem humorada, padrão em toda a nossa comunicação, a marca jovem, antenada e a nossa plataforma de produtos para todos os gostos e bolsos", finaliza Ariel.

Preço sugerido para WHOPPER® Bacon Jr.: R$ 6,50*
Preço sugerido para Bacon Lovers: R$ 19,90*
Preço sugerido para demais produtos da plataforma: R$ 5,50*
* O preço sugerido pode variar de acordo com a unidade BURGER KING®.
Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse www.burgerking.com.br.

Way Beer na 7ª Alto Juvevê Gastronomia

Cervejaria paranaense será a responsável pela harmonização de todos os pratos da principal feira gastronômica de Curitiba

A Way Beer será a cerveja oficial da sétima edição da Alto Juvevê Gastronomia, que acontece neste final de semana, dias 26 e 27 de julho, na cidade de Curitiba. A feira gastronômica, realizada trimestralmente, faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense e vai oferecer preparos exclusivos de 26 empreendimentos gastronômicos da cidade.

Durante os dois dias de feira, a Way Beer vai trabalhar com sua vasta carta de rótulos, em garrafas e chopp, e será responsável pela harmonização dos preparos servidos no evento com cervejas especiais. “Teremos uma grande oportunidade para mostrar ao público que as cervejas artesanais podem harmonizar com todos os tipos de preparos, sejam eles doces ou salgados. Essa ação faz parte de um projeto que tem como objetivo introduzir, cada vez mais, as cervejas no universo gastronômico”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Visando os amantes da gastronomia, a cervejaria paranaense lançou, no primeiro semestre deste ano, a linha Sour Me Not: cerveja gaseificada e com baixo teor alcoólico (3,5%), em três sabores (Morango, Acerola e Graviola). Além disso, nos próximos dias deverá chegar aos pontos de venda de todo o Brasil a cerveja Eat Me, desenvolvida pela Way Beer em uma parceria exclusiva com a premiada chef Manu Buffara.

Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações nos sites www.altojuveve.com.br e www.waybeer.com.br.

21 julho 2014

Preços caem no mês de junho

O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, apresentou queda de 0,09% em junho. Mesmo diante desta redução, o indicador atingiu 5,05% nos primeiros seis meses do ano. Já no acumulado em 12 meses, a alta nos preços atinge 6,23%. A título de comparação com junho de 2013, os preços apresentaram queda de 0,14% e a inflação acumulada era de 2,19%.
A redução nos preços em junho foi influenciada de maneira expressiva pela queda nos preços das Frutas, Legumes e Verduras, com retração de 7,56% no mês. Mesmo diante de um período de estiagem prolongada, o clima com temperaturas mais amenas tem sido bastante favorável para o cultivo e produção destes itens. Aliado a isto, a entrada de novas safras no mercado interno tem contribuído para um comportamento favorável nos preços. O resultado é um equilíbrio entre oferta e demanda destes produtos, o que favorece a estabilização de estoques e, consequentemente, reduz os preços aos consumidores. No acumulado de 2014 (de janeiro a junho), a alta ainda é de 9,18%, mesmo com o resultado de junho. Já no acumulado de 12 meses, há uma redução de 4,20%. Os itens que apresentaram as maiores variações negativas foram: tomate (-21,62%), batata (-19.90%), maracujá (-16,16%), pepino (-14,71%), cenoura (-13,50%) e alface (-12,20%).
Os preços dos semielaborados (Carnes, Cereais e Leite) apresentaram queda de 0,16% em junho, impactados diretamente pela redução nos preços das carnes bovinas (-0,27%), feijão (-4,19%) e milho (-2,68%). Conforme projetado, o preço do feijão e milho deve permanecer mais estável em junho, julho e agosto, diante do equilíbrio entre oferta e demanda destes itens. Em 12 meses, a elevação é de 7,51% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a alta é de 4,03%.
Os preços dos produtos industrializados apresentaram alta em junho, registrando variação de 1,3%. A contribuição positiva esteve relacionada à elevação nas categorias de panificados (1,84%) e café, achocolatados em pó e chá (3,03%). Em 12 meses, a elevação é de 7,49% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), de 4,47%.
Os preços das bebidas alcoólicas apresentaram certa estabilidade em junho, com variação de -0,01%. O vinho teve queda de 1,16% e a cerveja apresentou variação de 0,05%. Em 12 meses, a alta nos preços é de 5,11% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a queda é de 0,10%. As bebidas não alcoólicas registram alta de 1,11%, diante da alta, principalmente, nos preços de refrigerante (0,26%) e água mineral (2,75%). Em 12 meses, a alta nos preços é de 6,58% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a elevação é de 5,08%.
Os preços dos produtos de limpeza apresentaram alta de 0,34%, impactados pela elevação no preço do sabão em pó (5,40%) e sabão em barra (1,35%). Já os artigos de higiene e beleza apontaram alta de 0,87%, impactados pela elevação nos preços do sabonete (1,22%) e creme dental (2,37%). Em 12 meses, a elevação nos produtos de limpeza e nos artigos de higiene e beleza, respectivamente, foram de 9,78% e 6,07%. No acumulado de janeiro e junho, houve alta nos preços dos produtos de limpeza (7,86%) e de artigos de higiene e beleza (5,53%).
Na avaliação desde a criação do Plano Real, em 1994, o IPS/APAS apresenta variação acumulada de 160,55%, o IPCA/IBGE (São Paulo) - Alimentos e Bebidas apresenta alta de, aproximadamente 329,97%, o IPCA/IBGE (Brasil) - Alimentos e Bebidas tem alta de 346,31%, o IPC-FIPE tem aumento de 270,36%, enquanto que o IPA/FGV tem variação de 509,15%. Assim, a evolução dos preços ao longo dos anos aponta uma elevação mais moderada no setor supermercadista, diante de sua característica de concorrência, na qual os ganhos de eficiência e produtividade, aliados as constantes negociações junto à indústria, possibilitam preços mais competitivos
Nota Metodológica 
O Índice de Preços dos Supermercados tem como objetivo acompanhar as variações relativas de preços praticados no setor supermercadista ao longo do tempo. O Índice de Preços dos Supermercados é composto por 225 itens pesquisados mensalmente em 6 categorias: i) Semielaborados (Carnes Bovinas, Carnes Suínas, Aves, Pescados, Leite, Cereais); ii) Industrializados (Derivados do Leite, Derivados da Carne, Panificados, Café, Achocolatado em Pó e Chás, Adoçantes, Doces, Biscoitos e Salgadinhos, Óleos, Massas, Farinha e Féculas, Condimentos e Sopa, Enlatados e Conservas, Alimentos prontos,); iii) Produto In Natura (Frutas, Legumes, Tubérculos, Ovos, Verduras); iv) Bebidas (Bebidas Alcoólicas, Bebidas Não Alcoólicas); v) Artigos de Limpeza; vi) Artigos de Higiene e Beleza. Assim, o IPS se apresenta como instrumento útil aos empresários do setor na tomada de decisões com relação a preços e custos dos mais diversos produtos. No que diz respeito à indústria, de maneira análoga, possibilita a tomada de decisão com relação a preços e custos dos produtos destinados aos supermercados. Ao mercado e aos consumidores é útil para a análise da variação de preços ao longo do tempo possibilitando o acompanhamento da evolução dos custos ao consumidor do setor supermercadista.

Huawei Divulga Desempenho Operacional do 1º Semestre de 2014

- Receita de vendas alcança CNY 135.8 bilhões, um aumento de 19% ano a ano
A Huawei anunciou hoje seu desempenho operacional para o primeiro semestre de 2014. Nos primeiros seis meses do ano, a Huawei gerou uma receita de vendas de CNY 135.8 bilhões, um aumento de 19% ano a ano com uma margem operacional de 18.3%. [1]
“A receita e o lucro para a primeira metade de 2014 estão em linha com as nossas expectativas. Estimulada pelos crescentes investimentos em redes LTE em todo o mundo, a Huawei solidificou ainda mais a sua posição de liderança em banda larga móvel. O rápido crescimento em software e serviços ajudou a manter um crescimento estável em nossos negócios de redes para operadoras. Desfrutamos de um crescimento acelerado neste segmento. Também alcançamos um crescimento sustentável e de qualidade em nossos negócios para consumidores graças ao aumento do reconhecimento da marca e à venda de dispositivos inteligentes em todo o mundo. Nosso principal smartphone, o Ascend P7, está sendo vendido em mais de 70 países e regiões”, disse Cathy Meng, Chefe do Departamento Financeiro da Huawei. “Estamos confiantes de que em 2014 atingiremos um crescimento sustentável, robustas operações e ótimos resultados financeiros”.
Olhando para o futuro, a Huawei continuará comprometida com a inovação e cooperação aberta, criando ótimo valor para nossos clientes, avançando a indústria de TIC e, finalmente, contribuindo para a construção de um mundo melhor conectado.
[1] Resultados financeiros não auditados; taxa de câmbio: US$ 1 = CNY 6.2129

SML e-content apresenta novidades na versão 2.3

Novos recursos e aprimoramentos para gerenciamento de documentos proporcionam aumento da eficiência operacional

Solução de ECM/GED (Enterprise Content Manager) para gerenciamento de documentos, o SML e-content, da SML Brasil, desde início de junho está com nova versão, que apresenta novos recursos e aprimoramentos.

Essa versão 2.3 do SML e-content lista entre os diferenciais controles de validade de documentos e de inclusão de arquivos por tamanho; possibilidade de download de múltiplos arquivos e pastas em formato ZIP (compactado), respeitando a estrutura de pastas do usuário; e parametrização para desabilitar as mensagens de confirmação para desbloqueio e de carregamento do próximo documento, assim como para ajuste de exibição de imagens nos módulos de visualização, edição e importação.

Também permite notificação por e-mail de recebimento de arquivos compartilhados por outros usuários através das funcionalidades de copiar ou mover arquivos; e suporte à configuração manual ou automática de proxy para transmissão de documentos e arquivos capturados através do módulo de digitalização ou pelo módulo de integração desktop. Além disso, os usuários do módulo de digitalização passam a ser informados visualmente quanto à existência de documentos na fila de transmissão ou com erro de transmissão.
Para o usuário, essas novidades proporcionam aumento da eficiência operacional, facilitando a qualificação e o acesso aos documentos.

A lista completa dos novos recursos e aprimoramentos, está disponível no módulo de ajuda do SML e-content, no endereço eletrônico https://wiki.smle-content.com.br/Versao-2-3.ashx.

O que torna uma empresa atraente?

-40% dos jovens profissionais desejam trabalhar em uma multinacional
-Para 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente
- Pesquisa realizada com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países

Atrair jovens para trabalhar em uma empresa tem ganhado muita importância no cenário profissional, assim como um candidato precisa fazer o currículo com cuidado e saber se portar bem em uma entrevista, as empresas também precisam de estratégias para atrair os perfis profissionais que desejam ter como funcionários.

O Universia e a Trabalhando.com realizaram uma pesquisa com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países da ibero-america (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Espanha e Portugal), para entender o que faz um jovem ser atraído para trabalhar em uma empresa.

A pesquisa descobriu que 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente, já 25% apontam para a boa remuneração e os benefícios são o principal, 13% são atraídos pela solidez econômica da instituição, 11% disseram a reputação da empresa a torna interessante para trabalhar, 8% disseram a qualidade dos produtos e serviços e 11% falaram de outros fatores.

O estudo também verificou onde os jovens ibero-americanos preferiam trabalhar e 40% afirmaram que desejam trabalhar em uma multinacional, enquanto 21% preferem empresas locais, 13% querem empresas pequenas ou médias, 11% desejam trabalhar no setor público, 9% tem a intenção de trabalhar por conta própria e 6% em alguma ONG sem fins lucrativos.

Para Caio Infante, diretor geral da Trabalhando.com, atrair profissionais é um dos fatores que tornam uma empresa boa, “É essencial ter meios para estar presente nas universidades e ter um setor de comunicação que esteja antenado”. A maneira como o RH apresenta a empresa nos processos também é importante. “Não adianta no processo apresentar aos jovens números excelentes e mostrar como a empresa é importante no mercado, acho que o ideal é falar mais sobre o futuro, mostrar quais possibilidades de crescimento que ele terá se estagiar lá ou for um trainee”.

Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

TPR inicia as obras de sua primeira fábrica na América Latina

Nova fábrica em Porto Feliz vai atender indústria automotiva brasileira; projeto assessorado pela Investe SP gera 70 novos empregos

 
A TPR lança nesta quarta-feira, 16 de julho, a pedra fundamental de sua primeira unidade na América Latina localizada em Porto Feliz, há 120 km da capital paulista. Com investimento de R$ 66 milhões, a empresa japonesa vai fabricar camisas de cilindros para motores.
 
O projeto está sendo atendido pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
“A chegada da TPR enriquece ainda mais o parque de fornecedores da indústria automotiva paulista. É a nacionalização de produtos importantes com geração de emprego de qualidade em uma cidade que não para de crescer. Temos certeza que a empresa terá muito sucesso em Porto Feliz”, destaca o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.
 
A infraestrutura da região de Sorocaba, inclusive, foi um dos fatores decisivos para que a empresa escolhesse Porto Feliz para instalar-se. A ideia é atender diversos fabricantes de automóveis em todo o Brasil.
 
“Iremos produzir peças para motores automotivos com a missão de sempre aperfeiçoar nossos produtos com durabilidade e qualidade. Acreditamos que será o primeiro passo de uma longa e próspera jornada a ser concebida junto a esta cidade”, disse o presidente da empresa no País, Itsubo Satoshi.
 
Segundo Satoshi, a TPR está trazendo para o Brasil uma tecnologia nova na produção de camisas para cilindros. Ele explica que a peça é porosa, dando aderência melhor ao bloco do motor. Na nova fábrica a peça já irá sair do forno com a porosidade necessária. Em plantas mais tradicionais, é preciso uma etapa a mais na produção para que isso aconteça. A linha da TPR, portanto, será mais ágil que a de outras empresas do mercado.
 
O terreno em que está sendo instalada a fábrica tem 30 mil m², mas a construção da planta prevê 5 mil m² de área construída. Isso porque uma parte do terreno está sendo reservada para que uma possível expansão possa ser realizada no futuro. A produção na planta está prevista para começar em junho de 2015.
 
O prefeito de Porto Feliz, Levi Rodrigues Vieira, ressaltou o orgulho por receber a fábrica em sua cidade. “A empresa visitou diversas cidades, e conseguimos mostrar que Porto Feliz é a bola da vez da região. Além de possuirmos diversos incentivos, possuímos uma equipe comprometida em apoiar tudo o que for necessário para a instalação da empresa”, finaliza.
 
Sobre a TPR
A sigla TPR agrega os três principais pilares da empresa: “T” para tecnologia, “P”, para paixão e “R” de relacionamento de confiança com os clientes. Nascida em Osaka, no Japão, a empresa produz componentes avançados para trens de força e motores que abastecem as indústrias de automotivos, máquinas e eletrônicos.
 
Hoje a empresa fatura US$ 1,5 bilhão por ano com fábricas em 10 países e uma história de mais de 75 anos no mercado mundial. No total, são mais de 6 mil colaboradores empregados pela TPR ao redor do mundo.
 
Sobre a Investe São Paulo
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.
 
A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.
 
Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina e propor ao Governo do Estado políticas que contribuam para a melhoria da competitividade de São Paulo. Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

18 julho 2014

Lufthansa lança o Boeing 747-8 na rota New York-Frankfurt durante o horário de voos de verão

Desde o fim de março, novo Jumbo serve também o voo diário de São Paulo para Frankfurt

A Lufthansa anunciou que o Boeing 747-8 Intercontinental entrará em serviço na rota Frankfurt-New York de 15 de julho a 25 de outubro, durante o horário de voos de verão. O serviço diário de Frankfurt LH404 partirá às 17h10 (hora local), chegando ao John F.Kennedy International Airport às 19h50. O voo de volta LH405 está marcado para deixar New York às 21h45, chegando em Frankfurt às 11h20 do dia seguinte.
 
“Embora já tivéssemos voado com nossa ‘Rainha dos Ares’ para nosso portão de JFK em outras ocasiões, o fato marca a primeira vez que a Lufthansa inaugurou um serviço com o 747-8 para o mercado de New York”, disse Juergen Siebenrock, Vice-Presidente da Lufthansa para as Américas.


A Lufthansa opera atualmente 14 Boeing 747-8 em todo o mundo. Além da rota Frankfurt-New York (JFK), durante o horário de verão 2014, a aeronave voa para os seguintes destinos nas Américas do Norte e do Sul: Los Angeles, México City, Chicago, São Paulo e Washington DC.

O Boeing 747-8 tem como destaque as novas asas com aprimoramentos aerodinâmicos e extremidades modificadas, novos motores GEnx-2B fabricados nos Estados Unidos e  que contribuem para a redução no consumo de combustível, bem como da emissões e do ruído. Com tudo isso, oferece aos clientes os mais baixos custos operacionais e melhor economia se comparado com qualquer aeronave de passageiros de grande porte. Além da tecnologia ‘fly-by-wire’. 

A aeronave gera uma esteira de ruído que é 30% menor que a do 747-400 e apresenta um consumo de combustível em torno das 70 milhas por galão por passageiro (baseado na configuração padrão) que é 12% menos do que a dos atuais jatos wide-body, e níveis de emissão inferiores aos padrões internacionais. 

O 747-8 é uma das aeronaves mais eficientes no aproveitamento do combustível da indústria da aviação, tema que é parte integral do compromisso Lufthansa para a redução sustentável das emissões de dióxido de carbono. A fuselagem do 747-8 é mais longa que a do  747-400 e isso confere à empresa um volume de carga 28% maior, permitindo à Lufthansa operar o 747-8 com uma configuração de 362 assentos (8 Primeira Classe, 92 Classe Executiva e 262 Classe Econômica).   Mais informações em www.lufthansa.com