PATROCINADOR

31 outubro 2014

TAM anuncia novos voos diretos entre São Paulo e Londrina

Novas frequências dobram a oferta da rota entre as cidades

A TAM Linhas Aéreas anuncia que aumentará o número de voos diretos entre São Paulo/Guarulhos e Londrina (PR). Esta expansão dobrará a oferta da rota entre as cidades, proporcionando aos clientes provenientes do norte-paranaense mais comodidade e um número maior de opções de conexão para outras regiões, principalmente o Norte e o Nordeste do país.

A partir de 23 de novembro, os voos a partir do aeroporto de Guarulhos sairão às 8h10, de segunda a sábado, às 16h10, aos domingos, e às 17h15, todos os dias, com exceção das quartas-feiras, com chegada à cidade de Londrina às 9h20, às 17h22 e às 18h30, respectivamente. De Londrina para São Paulo/Guarulhos os voos partirão às 9h55, de segunda a sábado, às 17h53, aos domingos, e às 19h15, todos os dias, com exceção das quartas-feiras e domingos, e aterrissarão, nesta ordem, às 11h15, às 19h05 e às 20h30.  

Os clientes da TAM já podem adquirir passagens para os novos voos a partir de R$ 109,00 para compras com antecedência de 60 dias, com saídas de São Paulo/Guarulhos. As tarifas já estão disponíveis no site da companhia www.tam.com.br e em outros canais de venda, como agências de viagens e lojas da TAM e TAM Viagens.

Na tabela abaixo, seguem os detalhes dessa operação:

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 145 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

SAP Brasil tem novo vice-presidente de vendas para solução SuccessFactors

Com a tarefa de gerenciar mais de 500 clientes de todos os tamanhos e segmentos, Celso Matoso tem como objetivo ampliar a carteira de clientes da solução líder de mercado em gestão de capital humano
A SAP anuncia a contratação de Celso Matoso para o cargo de vice-presidente de vendas de SuccessFactors da SAP Brasil.  O executivo será responsável por ampliar as vendas das soluções SuccessFactors no mercado nacional, e ao mesmo tempo, por apoiar a estratégia da companhia em se tornar referência no mercado de computação em nuvem apoiada pela tecnologia de processamento de dados em tempo real SAP HANA. A aplicação SuccessFactors roda em nuvem e é líder em gestão de capital humano.

Celso Matoso, possui mais de 15 anos de experiência em vendas no segmento de tecnologia. Esta é sua segunda passagem pela empresa. Seu último cargo na empresa foi de diretor de contas globais.

O executivo substitui, Mateus Nicácio, que ocupa a posição de vice-presidente regional na SAP. Celso Matoso responderá diretamente à Cristina Palmaka, presidente SAP Brasil.

“Minha missão é mostrar ao mercado  que soluções SuccessFactors podem proporcionar aos  nosso clientes a capacidade de otimizar a gestão de seu capital humano em todas as frentes, bem como a mobilidade que precisam para rodar seus negócios com simplicidade e inovação”, diz Matoso.

O executivo é formado em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui Mestrado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio deJaneiro.
Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 263 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

30 outubro 2014

Fórmula-1 e feira do automóvel agitam turismo na capital paulista

Turistas e aficionados são presença certa no Salão do Automóvel e na etapa do Mundial de F-1, que serão realizadas durantes os próximos dias em São Paulo

Claudia Sanz 

A cidade de São Paulo recebe neste início de novembro dois grandes eventos vinculados a carros e ao automobilismo - e que devem atrair um grande público à cidade que hoje é o principal destino do turismo de eventos e negócios do país, segundo estudos do Ministério de Turismo. A partir desta quinta-feira (30), até o dia 9 de novembro, acontece o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi, evento que promete reunir cerca de 750 mil pessoas em dez dias de feira. Já no final de semana de 7 a 9 de novembro será disputada a penúltima etapa do Mundial de Fórmula-1, programada para o Circuito de Interlagos.

O autódromo José Carlos Pace recebeu reformas para atender às exigências da categoria. As verbas foram repassadas pelo MTur, no valor de R$ 160,8 milhões. As adequações garantem a manutenção da F-1 em São Paulo até 2020. No ano passado, a etapa de Interlagos foi eleita a mais bem organizada, segundo a Federação Internacional de Automobilismo. “A premiação revela nosso potencial de organização e agrega um número considerável de turistas à economia e ao turismo do Brasil”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. 

Segundo informações da empresa que administra o turismo de São Paulo, a SPTuris, o Salão do Automóvel já é um evento tradicional do calendário turístico paulistano e costuma atrair milhares de pessoas que gostam de saber das últimas novidades e modelos das grandes marcas do mercado automobilístico. Este mesmo público também é aficionado por corrida de carros e isso ajuda a movimentar ainda mais o autódromo José Carlos Pace.

No GP Brasil de F-1 do ano passado, mais de 127 mil turistas brasileiros e estrangeiros, de 18 países, foram assistir aos treinos e a corrida. Além disso, a prova do Brasil foi vista em mais de 77 milhões de domicílios em quase 200 países.

Um levantamento sobre o perfil do público que acompanha este tipo de eventos mostra que pelo menos 32,8% das pessoas presentes nestes eventos são turistas de fora da capital. Estes visitantes ficaram em média dois dias e meio na cidade. O presidente da SPTuris, Wilson Poit, disse que os eventos movimentam toda a cadeia do turismo. "Somente a Fórmula-1 gera R$ 260 milhões e o Salão do Automóvel outros R$ 240 milhões na economia”. Os gastos incluem hospedagem, alimentação, compras e lazer.

Outro dado relevante apontado pela SPTuris, na pesquisa realizada foi o aumento da participação do público feminino em comparação à edição anterior. Em 2010, as mulheres representavam 25,5% do total. Já em 2012, o índice subiu para 29,5%. Segundo os organizadores, esse aumento também reflete a característica de o evento ser cada vez mais voltado para a família toda, e não apenas ao público masculino. 

MWM INTERNATIONAL cresce 173% na exportação de motores para o Egito neste ano

A companhia comemora parceria com a Egypt Power e o crescimento exponencial do volume de propulsores fornecidos.

A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, celebra o marco de 13.500 propulsores fornecidos a empresa Egypt Power, uma das maiores e mais importantes empresas que prestam serviços de repotenciamento para as frotas do governo egípcio e região. As empresas são parceiras há 16 anos.

A parceria está em franco crescimento, de 2013 para 2014 houve a evolução de 173% no volume de propulsores fornecidos, totalizando 3.411 motores exportados à Egypt Power, que destina seus serviços para repotenciamento da frota veicular do governo daquele país, e também para geradores de energia. Os motores fornecidos são da Série 10 para as diversas aplicações de repotenciamento veicular e, recentemente, um novo acordo fechado prevê o fornecimento adicional de 800 motores pelos próximos 3 anos.

Com o intuito de expandir ainda mais os negócios no mercado egípcio, esta semana, a Egypt Power esteve na unidade industrial da MWM, em Santo Amaro – SP e as companhias firmaram uma nova parceria. O mais recente negócio, prevê o fornecimento de 2.400 motores da Série 10, pelos próximos 4 anos. Além disso, a MWM INTERNATIONAL aproveitou a ocasião para a entrega de uma placa de homenagem referente ao marco histórico de 13.500 motores fornecidos e 16 anos de parceria com a empresa Egypt Power.

Estes motores são projetados, produzidos e validados pela equipe brasileira de engenharia, no centro tecnológico da companhia, localizado na unidade industrial de Santo Amaro – SP, equipado com laboratórios, ferramentas, softwares de simulação, dinamômetros e tecnologia necessária para desenvolver, com a qualidade já reconhecida das linhas de produto da MWM INTERNATIONAL, produtos robustos, confiáveis e customizados de forma que atendam as necessidades de cada cliente e às particularidades de seus mercados.

"Estamos muito orgulhosos de alcançar este marco significativo de 13.500motores em nosso negócio. A Egypt Power e a MWM INTERNATIONAL tem construído uma relação de negócios bem sucedida ao longo dos anos. Nosso objetivo é aumentar as vendas de motores MWM em nosso mercado, bem como, oferecer o melhor serviço e qualidade dos produtos. O sucesso dos motores MWM foi comprovado entre os nossos clientes, pois são inovadores e possuem tecnologia de ponta, além de continuamente demonstrar notável nível de desempenho e confiabilidade nas operações do dia-a-dia. Estamos muito orgulhosos de chegar a este nível de realização com o apoio da MWMINTERNATIONAL, e isso indica que temos alcançado um alto nível desatisfação do cliente em nosso mercado ", afirma o Sr. Alaa Eldin, Presidente e CEO do grupo Egypt Power.

Para Thomas Püschel, Diretor de Vendas e Marketing da MWM INTERNATIONAL, atingir o marco de 13.500 motores fornecidos à Egypt Power demonstra a expansão da companhia no mercado externo, a flexibilidade e o nível de customização dos produtos MWM que atendem aos mais diversos mercados.

“Para todos da MWM INTERNATIONAL, manter e expandir os negócios com um parceiro como a Egypt Power é motivo de grande orgulho. A concepção e desenvolvimento em nosso centro tecnológico brasileiro garante a completa customização dos motores de acordo com a necessidade de cada cliente e mais do que isso, permite extrairmos o melhor em termos de desempenho, robustez e qualidade de todas as nossas linhas de produto.

A evolução exponencial do volume de motores fornecidos à reconhecida Egypt Power demonstra a responsabilidade em manter o foco no desenvolvimento contínuo de tecnologia, e o fornecimento de produtos com a reconhecida excelência de todas as linhas de propulsores MWM em todo o mundo.” Afirma, Püschel.

29 outubro 2014

Ana Maria lança bolinho com triplo chocolate para o Natal

A novidade, especial para o final do ano, chega ao mercado em novembro
A marca Ana Maria do Grupo Bimbo, pioneira e líder no segmento de bolinhos recheados, apresenta Ana Maria Natal para acompanhar a moçada nas festas de final do ano. O bolinho oferece triplo chocolate - bolo, gotas e recheio cremoso - em uma embalagem com o novo look de sua personagem, que está ainda mais bonita e moderna vestida com uma roupa estilosa de Natal.

“Ana Maria amplia seu portfólio com um produto saboroso em edição especial para o Natal. A novidade segue o novo conceito “Ana Maria. Diversão vem de dentro”, que traz a ideia de que os momentos divertidos são para todas as idades e que têm que vir de dentro de cada um, assim como a diversão de saborear um bolinho super recheado.”, conta Camilla Gravina, gerente da categoria.

Ana Maria Natal é ideal para saborear a qualquer hora e em qualquer lugar. O bolinho estará disponível em embalagens individuais de 80 gramas, com duas unidades de 40 gramas cada. A partir da primeira quinzena de novembro, os consumidores poderão encontrar os bolinhos nos principais supermercados, padarias e lojas de conveniência de todo o país.

Já na fanpage da Ana Maria (facebook.com/bolinhosanamaria) é possível mais interação com a marca, com informações sobre os produtos e muita diversão.

Minix:
Preço médio: R$1,69
Fornecedor da embalagem: Converplast
Agência de criação da embalagem: Casa Rex
SAC Bimbo: 0800 702 46 26

Nextant 400XT é eleito o melhor jato leve pela conceituada listagem Barron’s Finest Five


•    A aeronave que chegou ao Brasil recentemente foi incluída na listagem de jatos Finest Five
•    O 400 XTi é reconhecido pelo conforto da cabine, economia operacional  e desempenho superior
•    A empresa de remanufatura está entre as mais respeitáveis da indústria

Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400 XTi, - o único jato executivo remanufaturado no mundo, e do turboélice Nextant G90XT que será lançado em breve, anunciou que o Nextant 400 XTi foi incluído na listagem dos melhores jatos leves no mercado na publicação Barron´s Finest Five.

A prestigiosa seleção destaca a velocidade excepcional da aeronave, o conforto da cabine e a economia operacional. Os especialistas responsáveis pela seleção afirmam que, com estas características, “o 400 XTi vence todos os demais em sua categoria” e que  incorpora “detalhes que fazem parte do padrão só encontrado normalmente em aeronaves maiores”. O artigo na Barron´s sumariza o processo de remanufatura, que resulta “em uma aeronave que oferece desempenho e confiabilidade estelares” por “metade do preço da maioria das novas ofertas da concorrência”. A cabine do 400 XTi, a mais silenciosa em sua classe, com um piso plano, uma variedade de opções em assentos, um lavatório ampliado e a eletrônica mais recente, são destacadas como sendo “a principal força” da aeronave.

O Nextante 400 XTi, é o vencedor na categoria de jatos leves, que apresentou a Gulfstream, Dassault Falcon, Cessna e Embraer, disputando em outras categorias. “Temos o orgulho de estar em uma companhia tão nobre de OEM´s (Original Equipment Manufacturer), o que constitui um importante aval para a Nextant Aerospace e o 400XTi ” declarou Sean McGeough, Presidente e CEO. “A seleção, baseada em avaliações independentes, é uma evidência a mais do valor que oferecemos com nosso processo pioneiro de remanufatura.”

Publicada semanalmente pela Dow Jones, Barron´s é uma das revistas de finanças mais influentes. Os grupos de leitores-chave são compostos por investidores individuais e institucionais afluentes, consultores em finanças e executivos-sênior nas corporações. A revista tem uma circulação paga total e auditada superior aos 305.000 exemplares em média.

Nextant Aerospace
Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiors de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90CT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com

Ambev substitui combustível fóssil por biomassa

Duas novas fábricas da empresa, em Uberlândia e em Ponta Grossa, já nascem utilizando essa fonte renovável de energia, presente em outras nove unidades

Meta da companhia é ter 40% da matriz energética calorífica composta por biomassa até o final de 2017

Empresa leva tecnologia sustentável para a República Dominicana, onde inaugurou planta para transformar bagaço de malte em vapor

Em linha com o seu compromisso de preservar o meio ambiente, a Ambev expande o uso de biomassa como fonte de energia em suas operações no Brasil e também na América Central. Nos últimos três anos, a utilização desta fonte aumentou aproximadamente 8% e hoje representa 37,2% do total. Com isso, o uso de combustível fóssil caiu 9% no mesmo período. O objetivo da companhia é ter 40% da sua matriz energética calorífica composta por esse tipo de combustível até o final de 2017. A utilização de biomassa permitiu que, apenas no ano de 2013, a companhia deixasse de lançar 24 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Esta quantidade corresponde ao volume de CO2 absorvido por 147 mil árvores.

Atualmente, nove fábricas da Ambev no Brasil já utilizam biomassa. São elas, Lages (SC), Viamão (RS), Equatorial (MA), Cuiabá (MT), Cebrasa (GO), Agudos (SP), Teresina (PI), Juatuba (MG) e Itapissuma (PE). No Piauí  e no Maranhão, por exemplo, as  caldeiras  queimam  a casca do coco de babaçu. Em Viamão, o combustível é a casca do arroz. E, nas demais unidades, o produto é o cavaco de madeira. Em algumas fábricas, como as de Agudos (SP) e Juatuba (MG), 100% do vapor é gerado com esta fonte de energia. Nos próximos meses, a empresa irá inaugurar duas novas unidades e ambas nascerão utilizando fontes de energia renovável para geração de vapor. Tanto em Ponta Grossa, no Paraná, quanto Uberlândia, em Minas Gerais, a geração de energia calorífica por meio de biomassa corresponderá a 95% do consumo de combustível das fábricas.

Exportação de tecnologia sustentável
Graças à expertise desenvolvida em suas operações no Brasil, a Ambev leva agora o uso da biomassa para a sua fábrica na República Dominicana, na América Central. A empresa acaba de inaugurar no país uma planta de geração de vapor a base da queima de bagaço de malte desidratado. Com isso, 27% do gás consumido na fábrica foi substituído por biomassa. A caldeira instalada na unidade tem capacidade para gerar 12 toneladas de vapor saturado por hora, o equivalente a 600 quilowatts de energia.

“Em paralelo ao intenso trabalho que fazemos para reduzir o consumo de água em nossas fábricas, também temos nos empenhado muito para diminuir a emissão de CO2 das nossas operações. O uso de um produto de origem renovável em vez de combustíveis fósseis vai ao encontro dos nossos objetivos e ainda nos permite contribuir com a geração de renda de famílias que vivem da venda de biomassa”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedinwww.linkedin.com/company/ambev

Sobre a Ambev
Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Harley-Davidson vai plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025

Uma das iniciativas da parceria com a The Nature Conservancy visa a expansão
da plantação de árvores na região da Mata Atlântica, no Brasil

A Harley-Davidson, em parceria com a The Nature Conservancy, está mobilizando sua comunidade global de motociclistas para levantar fundos com o intuito de plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025 como parte de sua iniciativa, chamada Renew the Ride™.  

Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, Renew the Ride é a missão global mais recente da Harley-Davidson. Com ela, a empresa encoraja seus clientes e concessionárias a dedicar tempo e realizar doações em prol da The Nature Conservancy, organização sem fins lucrativos cuja missão é conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na Terra, protegendo espaços que necessitam para sobreviver. Como parte dessa iniciativa, a Fundação Harley-Davidson se comprometeu a contribuir com uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio ao programa global da The Nature Conservancy de plantar um bilhão de árvores em todo o mundo.

“O motociclismo tem a ver com sair de sua casa e curtir o ambiente lá fora, admirando o mundo atrás do guidão de sua moto,” diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá uma oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global para ajudar a cumprir com esta missão”. 

O programa de plantar um bilhão de árvores é uma iniciativa sem precedentes que já reflorestou mais de 57 km2 de área e plantou e restaurou mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, localizada na região costeira do Brasil, desde 2008. O objetivo é restaurar as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, as províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos.

“Nosso País possui belas paisagens que são um convite para um passeio de moto, por isso, estamos muito entusiasmados por contar com este programa global da Harley-Davidson aqui no Brasil. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes para o futuro próximo e fazer desta ação mais um sucesso,” afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A comunidade Harley-Davidson de concessionárias e motociclistas tem uma história tradicional na luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa já levantou para aMuscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980 e, mais recentemente, a doação de US$ 1.3 milhão para organizações que tratam pessoas com câncer de mama por meio da Harley-Davidson®Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.

Em outubro de 2014, a Harley-Davidson, seus clientes e concessionárias, e a The Nature Conservancy, plantaram 1.000 pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos. A empresa também já se comprometeu a dar suporte na plantação de mais 110.000 árvores nos próximos meses.

Para mais informações, acesse www.renewtheride.com.  

Certisign é homologada pelo ITI para oferecer Carimbo do Tempo

Novamente pioneira no mercado brasileiro, a Certisign é a primeira Autoridade Certificadora privada homologada pelo ITI – Instituto de Tecnologia da Informação – para fornecer o produto Carimbo do Tempo, selo que confirma a existência do documento e assinatura digital em um determinado dia e hora. Com esta autorização, a Certisign, além de Autoridade Certificadora, passa a ser uma Autoridade de Carimbo do Tempo.

As informações do Carimbo do Tempo são baseadas na hora oficial brasileira fornecida pelo Observatório Nacional, também conhecida como Hora Legal Brasileira (HLB). O Observatório Nacional é a única instituição legalmente designada para gerar, conservar e disseminar a HLB.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Certisign, Maurício Balassiano, o Carimbo do Tempo é um complemento da assinatura digital, que é gerada por meio do uso do Certificado Digital. “A assinatura digital confere a identificação e o Carimbo do Tempo adiciona o dia e a data exata da ocorrência que judicialmente atribui maior valor legal. A veracidade da transação torna-se inquestionável”, explica.

Balassiano completa que mais do que indicar data e hora, o uso do Carimbo do Tempo atesta que o documento não sofreu adulteração no intervalo de tempo entre a assinatura e a emissão do Carimbo do Tempo e a consulta ao documento.

“Esta é uma das formas de garantir processos seguros. Por exemplo, um contrato entre duas empresas quando recebe o Carimbo do Tempo passa ter as informações protegidas contra alterações. A partir da aplicação do selo, fica constatado que aquele é o conteúdo final. Sem contar que tudo pode ser produzido e armazenado no meio eletrônico com total validade jurídica garantida pela assinatura digital. Ou seja: é prático, reduz custos e agiliza processos”, finaliza.

Easy Taxi prepara ação especial em comemoração ao Dia Nacional do Livro

Usuários podem colaborar com doações de livros para o projeto Bibliotaxi

Easy Taxi_Bibliotaxi

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, que acontece em 29 de outubro, a Easy Taxi, maior aplicativo de serviço mobile do mundo, convida todos os usuários a participarem da Campanha Easy Taxi Compartilhe Cultura. A ação especial, parte da campanha #euamotaxi, acontecerá em todas as regiões onde a empresa atua e tem o objetivo de ampliar o alcance do Bibliotaxi, projeto que incentiva o hábito da leitura ao transformar táxis em verdadeiras bibliotecas móveis.

De 27 de outubro (segunda-feira) até 30 de novembro (domingo), todos os usuários que quiserem colaborar, poderão doar livros para os táxis cadastrados no aplicativo. Os títulos arrecadados irão compor o projeto Bibliotaxi, que foi abraçado pela Easy Taxi em 2011 e se tornou a primeira rede social física de troca de livros dentro do táxi.

A estratégia inovadora começou na Vila Madalena (bairro de São Paulo), criada pelo Instituto Mobilidade Verde. Na época existia apenas um táxi que disponibilizava os livros doados pelos moradores do bairro. Para alavancar o projeto, há três anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, morador do local, procurou a Easy Taxi. Com o alcance do aplicativo, hoje a iniciativa está em todas as cidades em que a Easy Taxi atua no Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia.

Os títulos ficam disponíveis em um bolsão localizado no banco do táxi e todos os passageiros podem participar adquirindo ou doando um livro. O sucesso do programa chamou a atenção de grandes grupos editoriais. Em maio, por exemplo, a Easy Taxi recebeu, do Grupo Saraiva, 80 mil livros, e hoje, o projeto contabiliza mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 8 mil carros Easy Taxi espalhados pelo Brasil.

“Temos o objetivo de oferecer as melhores experiências na utilização do táxi como meio de transporte, por isso procuramos engajar ações que contribuam para esse sucesso. Acreditamos que, assim, a população se sente cada vez confortável e adepta a esse modal”, afirma Camila Ferreira, CEO Brasil da Easy Taxi.

Desde o lançamento do Bibliotaxi, cerca de 36 milhões de pessoas já tiveram a oportunidade de entrar na rede de compartilhamento do projeto, pegando ou doando um livro.
Com esta nova rodada de doações, dessa vez pelos usuários, a empresa pretende ampliar a iniciativa. “Queremos continuar esse projeto que é tão bem aceito pelo público. Com as doações poderemos expandir o projeto e, principalmente, disseminar mais a leitura”, completa Camila.

Saiba mais sobre o projeto nos sites: http://bibliotaxi.wordpress.com/ www.easytaxi.com.br

Voos noturnos podem ser até três vezes mais caros, diz pesquisa

Segundo levantamento da agência ViajaNet, até as pontes aéreas de maior movimento no País têm valores mais elevados para viagens de madrugada

Ao contrário do que muita gente pensa, as passagens áreas para voos noturnos não são as mais baratas. Muito pelo contrário. Em alguns casos, podem chegar a ser190% mais caras em relação aos tíquetes para viagens diurnas ou vespertinas. É o que aponta uma pesquisa da agência virtualViajaNet, que apurou os valores praticados pelo mercado em simulações de compras de hoje até o fim do ano.

Um trecho do Rio de Janeiro para Recife, por exemplo, custa em média R$ 260 para um voo na parte da manhã efetuado para essa semana. Na madrugada, o valor para o mesmo percurso e na mesma data chega a custar mais de R$ 770, uma diferença de mais de 190%, quase o triplo do valor.

Na ponte aérea mais movimentada do País (Rio-São Paulo), também há diferença significativa no custo das passagens se comparar os voos noturnos com os diurnos. Na madrugada, o tíquete custa cerca de R$ 235 para uma viagem no mês de outubro, enquanto que, tanto no período da manhã quanto da tarde, o mesmo trecho sai por aproximadamente R$ 80.

Outro trecho analisado é Brasília-São Paulo. O valor do voo na madrugada no começo de outubroé de cerca de R$ 160, enquanto que, nos demais períodos, a passagem custa uma média de R$ 107.

Embora a compra de passagens aéreas com antecedência tenha descontos, uma viagem para dezembro também tem diferença nos valores de voos noturnos e diurnos. De São Paulo para o Rio de Janeiro, um tíquete para a madrugada sai por cerca de R$ 100 (se adquirido hoje), enquanto que o período da manhã e da tarde custa por volta de R$ 70, caso a compra seja efetuada hoje.


Sobre o ViajaNet:
O ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse:  www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Braztoa leva suas operadoras para Londres

Ação faz parte de uma parceria entre a entidade, ETOA e ETC

 


Operadoras Braztoa (Associação Europeia de Turismo) seguem para Londres, nesta quarta-feira (29 de outubro), para participar do GEM (Global European Marketplace), um workshop B2B da ETOA (Associação Europeia de Turismo), antes exclusivo aos associados da entidade.

A ação faz parte de uma parceria estratégica entre a ETOA, a BRAZTOAe a ETC (Comissão Europeia de Viagens), para estimular ainda mais o fluxo de turistas brasileiros na Europa.

O GEM (Global European Marketplace), que será realizado sexta-feira, 31 de outubro, na semana anterior ao WTM London, é um evento de intenso networking onde conexões de negócios são estabelecidas e reforçadas. Os operadores da Braztoa se juntarão aos atacadistas e operadoras de turismo da ETOA para se encontrarem com fornecedores europeus durante um dia de reuniões de negócios pré-agendadas.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o convite e a parceria ETOA/ETC. É a primeira vez que uma associação brasileira de turismo estabelece laços tão estreitos com uma entidade europeia similar. Temos certeza de que esse encontro será muito importante e produtivo para a melhoria dos negócios e para trocar informações sobre as peculiaridades dos turistas brasileiros” resume Marco Ferraz, Presidente da Braztoa.

Novo Airbus 330-300 da SWISS é batizado Herisau, capital da região leste do país


Aeronaves da SWISS são batizadas seguindo as capitais cantonais, destinos-chave para turistas e municípios locais

Na semana passada, o A330-300, prefixo HB-JHK, foi batizado oficialmente “Herisau”. A cerimonia, realizada do Aeroporto de Zurique, concedeu o nome da capital do Cantão Appenzell Ausserrhoden no Leste da Suíça ao avião, que é o décimo-quarto A300-300 que se juntou à frota SWISS.

O batismo foi realizado pelo Prefeito Renzo Andreani e o personagem da TV suíça, Paddy Kalin  de Herisau, juntamente com o CEO da SWISS, Harry Hohmeister. A aeronave, que havia chegado mais cedo de Delhi, na Índia, foi batizada em uma cerimônia com champanhe e, na sequência, visitada pelos convidados do evento.

“O batismo de hoje é especial”, afirmou o CEO da SWISS, Harry Hohmeister, durante o evento. “Herisau é a 26.ª capital cantonal suíça a ter seu nome transportado por uma de nossas avançadas aeronaves a todas as partes do mundo. E eu estou feliz que se trata de Herisau e Appenzell Ausserrhoden, bastiões tão preciosos de nossos valores, que completam os cantões suíços e capitais cantonais que transportamos a bordo.” A SWISS batiza seus aviões seguindo as capitais cantonais, destinos-chave para turistas e municípios locais.

O Prefeito de Herisau, Renzo Andreani, estava igualmente entusiasmado:  “Nosso A330 certamente sobrevoará Herisau de tempos em tempos”, explicou. “Porém espero que muitos dos passageiros não vejam nossa cidades apenas do ar, mas venham pessoalmente para desfrutar nossas diversificadas atrações culturais e nosso belo cenário local”. Como uma pequena amostra do ‘Appenzellerland’, o Prefeito Andreani presenteou Harry Hohmeister com um ‘Appenzeller Biberlei’ grande – uma especialidade local de gengibre – destacando uma decoração inspirada no Airbus.  

Imediatamente após a cerimônia, o HB-JHK “Herisau”, decolou novamente para Delhi. A aeronave é um dos catorze Airbus A330-300 da frota da SWISS International Air Lines. O A330-300 tem um comprimento de 63,7 metros e 16,8 metros de altura e tem uma envergadura de 60,3 metros. Transporta 236 passageiros e oferece uma cabine avançada nas três classes.

Com um alcance máximo de 8.400 quilômetros, o “Herisau” e os A330 co-irmãos, foram implantados na rede de voos de longo curso da SWISS, servindo destinos como Dubai, New York, Montreal, Delhi e Nairóbi.

No Brasil, atualmente, a SWISS oferece sete voos por semana de São Paulo para Zurique, mas de 27 de outubro a 28 de março, serão 11 voos por semana. Sendo 10 voos  semanais de 27 de outubro a 9 de novembro e depois 11 voos semanais de 11 de novembro a 4 de janeiro, retornando a 10 voos semanais até 28 de março. Com a mudança, além dos voos diários, a empresa terá voos extras às segundas, quintas, sábados e domingos. Mais informações em www.swiss.com

28 outubro 2014

MAPFRE Consórcios supera R$ 350 milhões em vendas

Com 18 meses de atuação, a administradora de consórcios já é um dos maiores players do mercado brasileiro e anuncia o lançamento de novas cartas de crédito para compra de imóveis.

A MAPFRE Consórcios, empresa do Grupo MAPFRE, atingiu, até setembro, a marca de R$ 350 milhões em vendas. Com o volume comercializado, a empresa, que surpreendeu o segmento ao ser a primeira companhia digital do ramo, passa a ser um dos principais players do mercado brasileiro, com crescimento real para 2014 superior a 79%.

Para aumentar ainda mais as suas vendas, a MAPFRE Consórcios lançou novas cartas de crédito de imóvel, nos valores de 200 mil a 400 mil.  A empresa tem como objetivo garantir novas possibilidades aos clientes, oferecendo, dessa forma, uma abrangência maior na escolha do imóvel.


Nestes primeiros 18 meses de atuação, a empresa inovou oferecendo serviços inéditos e personalizados em plataformas digitais, garantindo, dessa forma, mais praticidade e transparência aos consumidores.

Um dos maiores diferencias da MAPFRE Consórcios é o canal do consorciado, uma página exclusiva a qual o consorciado pode acompanhar o seu processo de contemplação, ver os resultados das assembleias, retirar o seu boleto, entre outros serviços. A empresa é a única do segmento a oferecer este benefício para o cliente, se destacando ainda mais no mercado.

Outro diferencial da companhia é disponibilizar, após a contemplação, um atendente exclusivo para que ele possa ter tranquilidade na condução de todo o processo até a entrega do bem. Estas características têm contribuído significativamente para a expansão da companhia.

De acordo com o superintendente da MAPFRE Consórcios, Alex Korner, o resultado alcançado mostra a força da MAPFRE Consórcios no cenário nacional e seu comprometimento com os clientes. “Temos investido significativamente em tecnologia e em inovações para oferecer aos nossos clientes ferramentas exclusivas que possibilitam um amplo acesso à informação, e que facilitam o dia a dia do consorciado, como a possibilidade de dar lances por SMS, algo inédito no mercado”, finaliza.

Para mais informações acesse: http://www.mapfreconsorcios.com.br/


Sobre a MAPFRE Consórcios

A MAPFRE Consórcios é uma empresa da MAPFRE Serviços Financeiros, grupo composto pelas empresas MAPFRE Investimentos, MAPFRE Previdência, MAPFRE Capitalização e MAPFRE Consórcios.

Instituto da Cerveja lança primeiro curso para capacitação de cervejeiros profissionais

O Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira é a porta de entrada dos alunos na profissão de cervejeiro, podendo atuar em fábricas de pequeno, médio ou grande porte

Utilizar os avançados conhecimentos das práticas que envolvem o universo das cervejas especiais como fomento para o ingresso dos alunos na profissão de cervejeiro é o foco da nova modalidade de cursos do Instituto da Cerveja Brasil, inédito no país. O Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira tem total de 124 horas de duração e será ministrado a partir do dia 4 de novembro. As inscrições estão abertas.

A especialização se dirige a pessoas que queiram se profissionalizar e ingressar no mercado em cervejarias de pequeno, médio ou grande porte. As aulas práticas envolverão, entre outros temas, análise sensorial e Off-flavors; desenvolvimento de receitas; processos de fabricação do mosto,  malteação, fermentação e envase.  O curso também destacará a questões de legislação e história da cerveja.

Ministrarão as aulas professores do Instituto da Cerveja Brasil, Kathia Zannata e Alfredo Ferreira, e convidados especiais como Frank Nohel, Marcus Dapper, Rubens Mattos, Márcio Mattos e Marcelo Barga. Haverá atividades no Instituto e visitas a renomadas cervejarias e maltearias. 

Ao final do curso, o aluno estará apto a:
  • Trabalhar nas diversas áreas de produção nas cervejarias;
  • Auxiliar no desenvolvimento de receitas de cerveja de diferentes estilos;
  • Ajudar na otimização de receitas influenciando em parâmetros de processo e matérias-primas visando melhorar a qualidade dos produtos;
  • Auxiliar na otimização dos rendimentos dos processos fabris;
  • Indicar melhores práticas de higienização nas cervejarias;
  • Avaliar sensorialmente cervejas, identificar os principais defeitos sensoriais e propor avanços e melhorias;
  • Conhecer parâmetros e especificações de qualidade de matérias-primas, insumos, processo e produto final.


Serviço:

Investimento: R$ 3.200,00
Data: de 04.11.2014 até 26.02.2015
Horário: Das 19h00 as 22h50
Duração: 124 horas
Local: Instituto da Cerveja - Av. das Carinás, 417
Cidade: São Paulo, São Paulo

Volkswagen sorteará ingressos para o Rock in Rio 2015 no Salão do Automóvel

  • Patrocinadora do festival, a marca apresentará um musical num espaço exclusivo em seu estande, a Arena “Eu vou de Volkswagen”
  • Ingressos serão sorteados entre o público que assistir a atração, que conta com canções que marcaram a história do evento
  • O 28º Salão Internacional do Automóvel será realizado entre 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo
 
Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Volkswagen sorteará ingressos para o festival, durante a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi.O sorteio dos ingressos ocorrerá durante as apresentações de um musical que mostrará de maneira leve e divertida os atributos dos carros da marca, mesclados com canções que marcaram a história do Rock in Rio. Serão seis apresentações diárias, com duração de aproximadamente 30 minutos, que ocorrerão num espaço exclusivo no estande da marca, a Arena “Eu vou de Volkswagen”. Os ingressos serão válidos para o festival que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro de 2015, e o melhor: o ganhador poderá escolher em qual dia irá ao festival.
Para assistir às apresentações na Arena “Eu vou de Volkswagen”, os visitantes devem se credenciar no estande Volkswagen retirar ingressos com antecedência.Rock in Rio 2015
Em 2015, o Rock in Rio completa 30 anos e realizará apresentações no Rio de Janeiro entre 18 e 20 e de 24 a 27 de setembro. A Volkswagen patrocinará, pelo terceiro ano consecutivo, o festival, que já tem confirmados nomes como o da cantora pop Katy Perry, que foi um dos destaques no Rock in Rio 2011, e de John Legend, cantor americano de R&B.Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel
Com o conceito “Desperte seus sonhos”, o espaço irá oferecer aos visitantes uma série de experiências interativas, que vão desde a exposição dos lançamentos e carros conceitos da marca, shows, distribuição de brindes e áreas especiais para mulheres e crianças.Em aproximadamente 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande do evento, a marca vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.
Espaço KidsA Fundação Volkswagen oferecerá sessões de contação de história e oficinas de arte para entreter os pequenos visitantes.
No espaço, as crianças receberão um kit com avental, canetinha hidrocor, giz de cera e tinta spray para grafite para colorirem imagens de modelos da Volkswagen, estilizados pela área de Design da marca, e desenhos com elementos de arte contemporânea, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e “O Pensador”, de Auguste Rodin.No fim da ação, as crianças levarão para casa o avental, os desenhos e os materiais utilizados para colori-los. Os visitantes também ganharão uma pelúcia do simpático personagem “Blu”, que é o mascote da Volkswagen no Salão do Automóvel.
Espaço MulherAs mulheres que forem ao estande da marca poderão participar de uma palestra sobre o mundo da moda, tendências e o uso de acessórios no dia a dia e nos carros. Um vídeo desenvolvido pela área de Design da Volkswagen também explicará de maneira bastante leve e divertida como a empresa utiliza as percepções da moda e as tendências para criar novos modelos.
Para participar da apresentação, as convidadas receberão um tablet para realizar um teste de personalidade para definir o seu perfil entre moderna, família, clássica ou aventureira. Ao final da ação, as visitantes receberão uma charmosa pulseira com pingentes colecionáveis exclusivos relacionados com o perfil revelado no teste.Espaço “Think Blue.”
No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue." será apresentada em um ambiente bastante moderno e interativo. O visitante poderá se informar sobre os projetos sustentáveis da Volkswagen por meio de uma série de atrações. Uma delas é o “Globe” – equipamento esférico altamente tecnológico em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento. O “Think Blue. Worldwide App” permite ao visitante explorar os projetos ao redor do mundo, num balcão interativo. Um Quiz (questionário) abordará a questão das emissões de CO2. O público também poderá tirar um selfie através da força da pedalada, na bicicleta “Think Blue. Photoshooter”. As imagens serão impressas na hora e entregue aos visitantes.Para os fãs de vídeo-game, o “GTI Powerstation” traz a experiência de dirigir o modelo esportivo Golf GTI.
ShowsTraduzindo o conceito “Desperte seus sonhos”, as performances no estande da Volkswagen prometem encantar o público, com novidades como as “Embaixadoras dos Sonhos”, que são dançarinas que estarão suspensas em hastes, interagindo e distribuindo brindes ao público. Apresentações de músicos também embalarão os presentes com estilos variados, misturando sax, violino, batuque, entre outros, enquanto imagens são projetadas no telão de LED do estande, na mesma vibração. Bailarinas também farão coreografias com ajuda de tecidos e tubos de vento, cativando o público.
Volkswagen Collection e Volkswagen AcessóriosOs mais de 100 produtos da Volkswagen Collection, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, entre outros, estarão à venda no estande da marca. As peças têm inspiração e referências de modelos clássicos, como Fusca e Kombi, e de modelos atuais, como o up!, além das linhas Cross e R-Line. Após o Salão do Automóvel, os produtos poderão ser encontrados na Rede de Concessionárias da marca em todo o País.
Já a loja Volkswagen Acessórios irá expor peças exclusivas do seu catálogo de produtos, com foco em design, qualidade e segurança.Um modelo up! racing também estará exposto, demonstrando o uso de uma série de acessórios externos e internos, como adesivos exclusivos, bancos em couro, rack de teto e suporte de bicicleta, entre outros.Banco Volkswagen
Os visitantes serão convidados a ter uma experiência com realidade aumentada, tecnologia que mescla o mundo real e o virtual. Por meio de tablets, o público verá informações sobre o Banco Volkswagen, como produtos, serviços e ofertas, de forma diferenciada e criativa.Além disso, o Banco Volkswagen fará uma ação com foco digital. Um promotor estará disponível para tirar fotos do público com placas contendo frases divertidas. As fotos serão disponibilizadas no perfil do Facebook da empresa para que os visitantes possam compartilhar com os amigos.
Volkswagen CardOs visitantes serão convidados a jogar um game que simula um passeio de carro numa cidade virtual, inspirada em São Paulo. A proposta é premiar o jogador que coletar o maior número de pontos, indo a lugares em que o Volkswagen Card pode ser utilizado, como restaurantes, supermercados e concessionárias da Volkswagen, entre outros. O vencedor receberá com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja Volkswagen Collection.
Test-drive
Convidados da Volkswagen poderão realizar um test-drive com os modelos Fusca, CC ou o esportivo Golf GTI, numa pista nas imediações do Anhembi.Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br