PATROCINADOR

27 fevereiro 2015

Toddynho® lança versão em garrafa de 270 ml para público adulto que cresceu com a marca

São Paulo será o primeiro estado a receber o lançamento. A partir de abril, os sabores Tradicional e Light estarão disponíveis em todo o país

Toddynho®, marca que faz parte do portfólio da PepsiCo, completa 33 anos no mercado brasileiro e celebra com uma novidade para quem acompanhou o desenvolvimento da marca ao longo dos anos. Pensando no público adulto, Toddynho® deixará muita gente feliz e com gostinho de nostalgia: o tradicional leite com sabor de chocolate da caixinha agora também está disponível na versão em garrafinha.
Para quem cresceu com Toddynho®, Toddynho® cresceu também! Este é o conceito do lançamento da PepsiCo, que a partir desse mês inicia as vendas de produtos Toddynho® no sabor Tradicional (Chocolate) em garrafa de 270ml. Fácil de carregar para qualquer lugar, os adultos poderão relembrar o gostinho da infância, tomando no café da manhã ou fazendo um lanche de forma rápida e saborosa.
Segundo dados da Kantar, a penetração da marca em lares sem crianças chega a mais de 30%, indicando uma grande parcela de adultos que cresceram e continuam consumindo a bebida. A nova garrafa do achocolatado Toddynho® tem a mesma formulação da caixinha e sua embalagem remete ao formato de garrafas de leite fresco de antigamente, um toque retrô para que os consumidores lembrem ainda mais de sua infância.
“O lançamento faz parte da estratégia de oferecer uma opção para uma grande parcela de consumidores que são apaixonados pelos produtos Toddynho®: adultos que cresceram com a marca e até hoje consomem. Agora nosso portfólio possui versões para pais e filhos!” afirma Renata Figueiredo, Diretora de Marketing da PepsiCo.
A partir do mês de abril as versões Tradicional e Light estarão à venda em todo o país. O preço sugerido para venda é de R$2,99.
Toddynho® nas redes sociais:

OpenTech aposta em novas gerências para reforçar área operacional

Com 14 anos de experiência em gerenciamento de risco e desenvolvimento de softwares para gestão logística, empresa aposta na reestruturação das equipes como parte da estratégica para crescer no mercado nacional

A Opentech está apostando em uma nova estrutura organizacional para reforçar sua presença no mercado nacional. Depois das mudanças na presidência da empresa – com o executivo Edimilson Corrêa assumindo o cargo de CEO da companhia no lugar do fundador Alfredo Zattar, em dezembro – e a ampliação da diretoria comercial, a empresa está agora reestruturando sua Gerência Geral de Operações, com duas frentes distintas: uma em São Paulo e outra em Joinville (SC).
Para comandar a gerência operacional em São Paulo, a empresa contratou Reginaldo Catarino Ferreira. Em Joinville, as operações ficarão a cargo do gestor Rodrigo Corrêa. De acordo com o CEO da Opentech, Edimilson Corrêa, as medidas fazem parte da estratégia de crescimento da empresa, que espera faturar R$ 75 milhões neste ano e chegar à casa dos R$ 100 milhões em 2016.
Recém-contratado pela Opentech, Reginaldo Catarino tem vasta experiência nas áreas de gestão de riscos em transporte de cargas, segurança empresarial, auditorias de risco, investigação e inteligência empresarial, prevenção de perdas e mapeamento de processos. Foi consultor de riscos em grandes empresas do Brasil tendo atuado como gestor da área de Gerenciamento de Riscos e Gestão Logística de empresas como Apisul, GV Risco, Duty e Brasiliano. A equipe de São Paulo, que já contava com Márcio Michels na gestão, traz também para seu time outros nomes de experiência no mercado, como Rail Neto e Ricardo Portapila.
Em Joinville (SC), a gerência Geral de Operações será representada por Rodrigo Corrêa. Prata-da-casa, o executivo está há 14 anos na Opentech e já atuou em diferentes departamentos da empresa, tendo experiência nas áreas operacional, administrativa e logística, entre elas gerenciamento e controle da operação de transporte, treinamentos com motoristas e colaboradores, gestão e análise de indicadores.  Antes de assumir a função de gerente operacional em Joinville, foi gerente de Prevenção de Perdas e de Implantação e Manutenção de Contas.
Ao reforçar seu time, a Opentech reafirma seus objetivos em ampliar as operações de Logística juntamente com o Gerenciamento de Risco de seus clientes, estando cada vez mais presente em projetos que agreguem valor, com utilização intensiva de softwares e processos avançados de controle e apoio na gestão.
Sobre a OpenTech  (opentechgr.com.br)
A OpenTech atua no segmento de Gestão Logística e Gerenciamento de Risco em transportes, com soluções completas em Software e GR que abrangem todos os processos de movimento de mercadorias, entre eles rastreamento de veículos, monitoramento de carga, gestão corporativa da transportadora, gestão de risco, prevenção de acidentes rodoviários, controle da jornada dos motoristas, gerenciamento de fretes e estoques. Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento.

·         Cerca de 15% do faturamento investido em Pesquisa e Desenvolvimento de softwares.
·         Mais de 1.200  clientes em todo o país.
·         Mais de 110 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul.
·         46 mil veículos cadastrados.
·         52 mil motoristas cadastrados.
·         Mais de 600 colaboradores em todo o país.

26 fevereiro 2015

Novas impressoras 3D PolyJet da Stratasys oferecem mais velocidade e eficiência ao mercado

A Objet30 Prime Desktop trabalha com até 12 materiais – incluindo biocompatíveis –
e pode ser usada em escritórios; a Objet Eden260VS, por outro lado, permite a criação de modelos delicados, mais detalhados e com pequenas cavidades


Stratasys Ltd. (Nasdaq:SSYS), empresa global líder no fornecimento de soluções em impressão 3D e fabricação aditiva, anuncia o lançamento de duas impressoras 3D PolyJet de alta qualidade – a Objet30 Prime Desktop 3D Printer e a  Objet Eden260VS.

Impressora 3D Objet30 Prime Desktop


Esta impressora 3D desktop PolyJet oferece uma combinação de versatilidade de prototipagem com adequação para grupos de trabalho dentro do ambiente de escritório profissional.

Com base na já conhecida plataforma Objet30, as características da Objet30 Prime incluem 12 opções de materiais, entre eles a capacidade de  imprimir em 3D materiais similares à borracha (em TangoGray ou TangoBlack) e materiais biocompatíveis, como o MED610. Este material é ideal para aplicações que exigem o contato prolongado com a pele por mais de 30 dias e o contato por curto tempo com a membrana mucosa, de até 24 horas. Isto faz deste material uma boa opção para aplicações de planejamento cirúrgico e desenvolvimento de ferramentas.

A Objet30 Prime também oferece a capacidade para criar protótipos de peças de toque suave e consegue alcançar características de aparência e toque similar a materiais suaves de uso final. Isso permite a simulação de peças como gaxetas, plugues e vedações. O tamanho da bandeja de impressão é de 11,57 pol. X 7,55 pol. X 5,85 pol. (294 milímetros x 192 milímetros x 148,6 milímetros).

Além dos dois modos de impressão padrão, a Objet30 Prime apresenta exclusivamente uma terceira opção de impressão - modo rascunho, que possibilita a impressão 3D com camadas de 36 mícrons para velocidades de impressão mais rápidas. Isso oferece aos usuários da PolyJet desktop a capacidade de imprimir em 3D os modelos e as peças de forma mais eficientes em termos de tempo e de material. A Objet30 Prime também amplia o número de materiais disponíveis para o modo de alta qualidade para incluir todos os materiais rígidos.

Impressora 3D Objet Eden260VS

A nova Objet Eden260VS apresenta ao mercado o primeiro processo de remoção do suporte solúvel da tecnologia PolyJet.


A tecnologia de suporte solúvel permite aos usuários criar modelos delicados, mais detalhados e com pequenas cavidades. Os benefícios adicionais incluem a remoção automatizada do suporte. Isso propicia a redução de custos por peça durante a remoção de materiais rígidos. A nova capacidade de suporte solúvel SUP707 trabalha em conjunto com os materiais  VeroGray*, VeroBlue*, VeroClear* e VeroWhitePlus** da Stratasys. Para uma flexibilidade completa, o suporte removível por jato de água pode ser usado com estes materiais, bem como com outros materiais, tais como elastômeros.

Estes atributos fazem com que a Objet Eden260VS atenda as necessidades de aplicação de uma ampla gama de usuários, tais como os designers de bens de consumo, centros de pesquisa e agências de serviços, que necessitam de prototipagem econômica e peças montadas com características delicadas.

A nova Objet Eden260VS possibilita aos usuários a inserção na prototipagem de médio porte e alta qualidade de precisão,  ao oferecer camadas ultrafinas de 16 mícrons para criar detalhes excepcionais, geometrias complexas e paredes muito finas. A Eden260VS também é compatível com uma gama de 14 materiais, incluindo opções especializadas para aplicações médicas. O tamanho de impressão é de10 pol. X 9.9 pol. em x 7.9 pol. (255 milímetros x 252 milímetros x 200 milímetros).

Para mais informações sobre as Impressoras 3D Objet30 Prime ou Objet Eden260VS , entre em contato com um revendedor ou visite o website da Stratasys. Imagens, vídeo e brochura de ambas as impressoras estão disponíveis na página newsroom da Stratasys.

*Somente no modo de alta qualidade
** Modos de alta qualidade e alta velocidade

FecomercioSP: micro e pequenas empresas precisam de eSocial simplificado

Ampliação do prazo da fase de testes do sistema, garantias de segurança jurídica e importação automática de dados são pontos defendidos pela Entidade

Ao longo do período de discussão da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), plataforma que unifica o envio de informações pelo empregador sobre os seus colaboradores, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) encaminhou 15 sugestões em prol da discussão da simplificação e da prorrogação dos prazos de implantação do sistema, com foco na realidade e na complexidade para o comércio paulistano e, principalmente, para as micro e pequenas empresas.
Após publicada a resolução que regulamenta o eSocial no Diário Oficial da União, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Entidade aguarda a entrega do módulo simplificado que padronizará a transmissão, a validação, o armazenamento e a distribuição de dados referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas para as microempresas e os pequenos negócios. Uma plataforma adequada às suas necessidades, que garantirá, assim, o tratamento diferenciado, conforme previsto no artigo 179 da Constituição Federal.
A ampliação do prazo da fase de testes do sistema é um dos pontos principais defendidos pela Federação, pois, em sua avaliação, por falta de pessoal e estrutura tecnológica adequada, os pequenos negócios teriam dificuldade para se adaptar e para atender às novas exigências. O apontamento foi recebido pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa e a Entidade aguarda providências práticas com relação ao lançamento do módulo.
Outras sugestões referentes à simplificação do eSocial para as pequenas empresas foram pleiteadas pela FecomercioSP, como o uso da fiscalização com o intuito de orientar, a importação automática de dados do empregador de bases públicas já existentes e questões sobre a segurança jurídica com relação ao envio de informações, para que o passivo trabalhista seja evitado quando não houver a transmissão de determinados dados - sempre que uma empresa ou um empregador pessoa física deixam de cumprir um direito trabalhista ou deixam de recolher um dos encargos sociais, eles estão gerando um passivo trabalhista.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de 5 milhões de empregos.

5º Encontro Nacional de Motociclistas de Charqueada

Evento acontecerá durante três dias e contará com a apresentação de mais de diversas bandas; exposição com artigos raros da vida de Raul Seixas promete emocionar os fãs

O município de Charqueada – SP, há 180 km de São Paulo, receberá nos próximos dias 20, 21 e 22 de março a quinta edição do Encontro Nacional de Motociclistas, primeiro grande evento do setor no estado. O evento deverá reunir motoclubes de todo o Brasil para três dias de muita diversão, rock’n’ roll e entretenimento de qualidade. Para esse ano, diversos grupos de motociclistas dos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina já confirmaram presença nesta edição. A expectativa é de um grande público.

Durante o evento, 10 bandas vão se apresentar no palco principal do encontro, destaque para a abertura que terá o show de Roberto Seixas, considerado o melhor cover de Raul do Brasil. Ele se apresenta na sexta-feira, dia 20, com a Banda Bruxus. No sábado, dia 21, as Bandas Cry Baby, Nota Promissória, Iron Maiden Cover, Zuando e Mamonas Assassinas Cover animam a festividade. Para encerrar no domingo, dia 22, Legião Urbana Cover, Tributo a Tim Maia e Rossis Band fecham a programação musical.

 Além dos shows de rock, o encontro contará com uma ampla área de camping e descanso para as motos, exposição de veículos, praça de alimentação coberta, feira de artesanato, segurança total e equipes de apoio, ambulatório, banheiros e vestiários completos, lojas, área de recreação com brinquedos infantis, espaço mulher e muita diversão para os visitantes.

De acordo com David de Souza, diretor da Rede Eventos, empresa que organiza o encontro, existe uma grande expectativa para esse evento. “Estamos trazendo uma exposição com relíquias que pertenceram ao Raul Seixas, documentos e artigos que faziam parte do seu dia a dia. Além disso, a localização geográfica da cidade é excelente, próximo aos municípios de Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, Limeira e das Estâncias Turísticas de São Pedro, Águas de São Pedro, Analândia e Brotas. Essa região conta com diversos motoclubes, fãs do mundo das duas rodas e que sempre acompanham eventos como esse”, destacou.


O Encontro Nacional de Motociclistas de Charqueada contará ainda com café da manhã, premiação dos motoclubes e grupo de motociclistas, distribuição de brindes, sorteio de prêmios, concursos, etc. A festa acontecerá no Centro de Eventos de Charqueada, Via José Navarette (Próximo ao Lago dos Biris), s/n. A abertura acontece na sexta-feira (21), a partir das 18h. O ingresso para os três dias de evento serão vendidos pelo valor R$ 10,00. Mais informações 19-99212 4269 ouwww.expomotoshow.com

Alcatel-Lucent Enterprise: OmniSwitch 6450 e 6250


  • Novos recursos do OmniSwitch 6450 e do 6250 auxiliam as empresas a lidar com o fenômeno BYOD
  • Pequenas e médias empresas (PMEs) podem colher agora os benefícios da abordagem de acesso unificado da Alcatel-Lucent Enterprise
  • As interfaces padronizadas de programação garantem proteção do investimento e maior interoperabilidade com os provedores parceiros de solução SDN
  • Os novos modelos especializados OmniSwitch 6450 amortizam o custo total de propriedade (TCO) para provedores de serviços móveis
  • Novas certificações garantem que o OmniSwitch 6450 e o 6250 suportem a geração mais recente de padrões Ethernet de operadoras
  • O OmniSwitch 6450 e o 6250 são membros da família de produtos OmniSwitch de switches de acesso, direcionados para a liderança de acordo com análises de empresas de pesquisas do mercado

A mais recente versão do Alcatel-Lucent Operating Software (AOS) complementa a oferta de acesso unificado da Alcatel-Lucent Enterprise ao expandir os recursos de BYOD e SDN para todos os switches de acesso. Essas novas funções recentemente adicionadas no Alcatel-Lucent Enterprise OmniSwitch 6450 e no Alcatel-Lucent Enterprise OmniSwitch 6250 atendem a organizações que vão de PMEs até médias e grandes corporações. 
O acesso unificado da Alcatel-Lucent Enterprise é a primeira solução convergente com fio e sem fio que vence os desafios de rede, gerenciando a complexidade e oferecendo consistência na experiência dos usuários. O acesso unificado permite que os funcionários e os clientes consigam usar aparelhos corporativos ou pessoais, com fio ou sem, na rede corporativa. Ao mesmo tempo, esses recursos também ajudam a simplificar as operações de TI, com mais segurança e proteção dos investimentos nos negócios.
Essas funcionalidades estavam previamente disponíveis apenas na família de produtos high end OmniSwitch 6860, mas agora são oferecidas nas linhas de produtos de entrada Gigabit OmniSwitch 6450 (OS6450) e Fast Ethernet OmniSwitch 6250 (OS6250).
As famílias OS6450/OS6250 contam com novos recursos:
· Usuários finais e administradores de TI serão, agora, capazes de registrar aparelhos Apple®. Por exemplo, no setor da educação superior, os estudantes podem instalar impressoras, Apple TVs e outros periféricos para consumidor final nas dependências do campus, registrá-los e definir os limites de acesso para amigos utilizarem, em vez de deixá-los livres para todos no campus, sem envolver a área de TI.
· Serviços de rede que facilitam a adoção do BYOD estão disponíveis no OS6450 e no OS6250:
  • Melhorias no gerenciamento que reduzem o ônus da TI ao automatizar operações para os serviços BYOD, como configuração de aparelhos e registro de visitantes.
  • Novos recursos de segurança como configuração automática de 802.1x e de certificados de segurança com maior segurança LAN para ficar a par com a experiência sem fio. Aparelhos como laptops, tablets, impressoras e câmeras são registrados automaticamente, mantendo a rede segura sem sobrecarregar os departamentos de TI com tarefas manuais repetitivas.
  • Testes para verificar a integridade dos devices podem ser realizados em qualquer aparelho que se conecta à rede para melhorar a segurança tanto dos aparelhos pessoais quanto dos corporativos.
· Suporte ao OpenFlow 1.3 oferece flexibilidade para que todos os switches de acesso da Alcatel-Lucent Enterprise consigam ser integrados em um ecossistema SDN.
Esses novos recursos passam a estar disponíveis nos switches OS6450 e OS6250 após apenas uma simples atualização de software, o que demonstra ainda mais o compromisso da Alcatel-Lucent Enterprise com a proteção do investimento de seus clientes.
OmniSwitch 6450 passa a atingir novos mercados – Provedores de serviços
Além do sucesso de solução para campi universitários, a família de produtos OS6450 está sendo expandida para atender o mercado de provedores de serviços. Dois novos modelos passam a fazer parte da linha de produtos: o OS6450-P10S e o OS6450-U24S.
Esses modelos simplificam a instalação e reduzem o custo total de propriedade para provedores de serviços móveis. Os seus recursos únicos, como o IEEE 1588v2 e o High Power PoE (com até 75 W), os diferenciam no backhaul de pequenas redes móveis. O IEEE 1588v2 é essencial para fornecer sincronização precisa de clock para células pequenas quando a tecnologia LTE está habilitada. O OS6450-P10S inclui quatro portas High Power PoE capazes de chegar a 75 W por porta. Isso é fundamental para oferecer a energia necessária para a próxima geração de células pequenas de padrões múltiplos e também pode ser usada para fornecer energia para aparelhos como câmeras de vigilância, sistemas de chamada para enfermeiras, pontos de vendas no varejo, na construção de sistemas de controle acesso e gerenciamento ou para qualquer aparelho que demande mais do que 30 W.
Além disso, as famílias OS6250 e OS6450 agora possuem a certificação Carrier Ethernet (CE) 2.0 Metro Ethernet Forum, com recursos especializados e um amplo portfólio que pode ser usado por provedores de serviços para oferecer serviços Ethernet gerenciados tanto para clientes residenciais quanto para corporativos. As famílias OS6250 e OS6450 foram instaladas em diversos provedores de serviços gerenciados ao redor do mundo e essa nova certificação oferece a eles ainda mais confiança na interoperabilidade e facilidade de gerenciamento do portfólio da empresa baseado em padrões. 
Reconhecimento do mercado: 
A conultoria de pesquisas Current Analysis deu à família de produtos OmniSwitch, na qual os produtos OmniSwitch 6450 e OmniSwitch 6250 são membros fundamentais, uma classificação de “Muito Fortes” em um relatório anterior por conta dos seus recursos inovadores, ficando empatado nas primeiras posições contra os seus concorrentes do mercado.

25 fevereiro 2015

Lavagem de motores Cyclean da Lufthansa Technik chega ao número 40 mil

Agora também fazem parte da lista de motores atendidos os GP7200, GEnx-1B e o LF507

A lavagem de motores Cyclean da Lufthansa Tecnhik continua a trajetória de sucesso. Até agora mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo estão usando o Cyclean. Recentemente a lavagem de número 40 mil foi realizada na estação de serviços de Osaka, no Japão.

O sistema Cyclean está agora disponível para motores tipo GP7200, GEnx-1B e o LF507, aumentando o portofólio do produto com modernos modelos de motores dos mais importantes fabricantes, tipo General Eletric, Rolls Royce, Pratt & Whitney, CFMI e IAE.

A Lufthansa Technik está pronta para oferecer o serviço de limpeza de motores nas estações de serviços da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia. A companhia também tem planos para ampliar os negócios com Cyclean também no mercado do Oriente Médio.

Desde 2012, Etihad, como primeiro cliente na região do Oriente Médio, já usa o Cyclean.  Para que o sistema seja utilizado também para os motores GP7200 dos Airbus A380 da companhia, a Lufthansa Technik desenvolveu um adaptador de pulverização adequado. O sistema está baseado no hub da Etihad em Abu Dhabi.


Cyclean é o único sistema de lavagem de motores que pode ser levado diretamente ao portão de embarque em menos de uma hora. O baixo custo, grande economia de combustível e reduzido nível de emissões, e ainda uma significativa redução nos custos de manutenção, fazem do Cyclean um serviço indispensável.

Saiba mais sobre a Lufthansa

Lufthansa, uma das maiores e mais prestigiadas companhias aéreas do mundo, voa atualmente para 260 destinos em 100 países a partir de seus centros de conexões em Frankfurt e Munique. Desde a aquisição da Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss pela Lufthansa Group adicionou Viena, Bruxelas e Zurique. Sendo inovadora na indústria, a companhia está comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota mais avançada tecnologicamente. Lufthansa detém atualmente encomendas de aeronaves modernas de mais de 32 bilhões de euros, como o A320neo, roteamento de curto e médio alcance e mais de 50 aeronaves entre Boeing 777-9X e A350-900 com entregas previstas para inicio de 2016, o que será ainda mais eficiente no consumo de combustível. Em 2010, a Lufthansa relançou a sua internet banda larga sem fio a bordo: FlyNet. Lufthansa opera 54 voos semanais de seis aeroportos de partida na América Latina: Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Cidade do México, Rio de Janeiro e São Paulo. Lufthansa mantém operações no Brasil desde Agosto de 1956. Para mais informações visite: www.LH.com

Cervejaria adota os padrões GS1 para expandir negócios em todo país

Com o código de barras nos produtos, Irmãos Ferraro amplia o alcance da comercialização e aperfeiçoa a gestão da empresa com acompanhamento e controle eficiente da produção

O crescimento da demanda pelos produtos artesanais da microcervejaria gaúcha Irmãos Ferraro impulsionou a empresa a adotar os padrões GS1 para expandir os negócios além das fronteiras do Rio Grande do Sul. A implantação do código de barras garantiu uma identidade única aos produtos e a empresa passou a vender para aproximadamente 119 pontos do país, incluindo estados como Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Norte. No Brasil, o código de barras é fornecido e certificado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, que fez um trabalho de consultoria para a cervejaria.

A ideia de investir na rastreabilidade dos produtos com o código de barras surgiu a partir da necessidade de acompanhar a produção das cervejas artesanais e obter o controle do estoque, uma vez que essas bebidas exigem um acompanhamento mais próximo por serem produzidas de forma diferente das bebidas industrializadas e terem, por exemplo, prazos de validade diferenciados.

Hoje o código de barras é o mais lido no mundo, com mais de 6 bilhões de leituras por dia. No Brasil, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é a representante nacional da GS1 Global, a única entidade responsável pelo licenciamento de códigos de barras. Mais de 58 mil associados entre pequenas, médias e grandes empresas, já receberam o apoio da entidade para impulsionar os negócios com a padronização e identificação de produtos e serviços.

Benefícios e expansão 
O processo de padronização de informações na Irmãos Ferraro teve início em julho de 2014. Após um mês a empresa já possuía os códigos individualizados dos produtos, entre diferentes rótulos de cerveja, assim como tamanhos e embalagens. Com o código de barras a empresa atingiu o objetivo de expansão dos negócios e passou a vender para o grande varejo que atua com padrões de automação. O crescimento da marca para fora do estado de Porto Alegre, levou a empresa a investir cerca de R$ 150 mil reais para aumentar a produção de 7mil litros para 17mil litros de cerveja artesanal de alta qualidade por mês.

Com o código de barras, o produto passa a carregar um GTIN – número específico atribuído a cada item, composto de oito a treze dígitos impressos junto com o código de barras, válido em todo o mundo. A Irmãos Ferraro integrou o padrão GTIN ao módulo de rastreamento de produtos, que já existia no software de gestão utilizado pela empresa, e passou a rastrear os itens via GTIN.

Com o código de barras a Irmãos Ferraro ampliou a entrada dos produtos no mercado e fechou acordos com outras empresas, como a distribuidora catarinense VinoBier, especializada em rótulos artesanais com atuação em todo o Brasil. Além disso, após a implantação do sistema, outras cervejarias próximas passaram a se interessar pelo processo de automação para ganhar novos mercados.

Fundada em 2012 pelos irmãos Marcelo e Rodrigo Ferraro, com os sócios Fausto Blanco e Ulisses Bragaglia, a empresa conta com uma equipe de sete pessoas e já prepara o caminho para a segunda expansão.

Sobre a GS1 Brasil 

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

24 fevereiro 2015

Faturamento da capital paulista é o pior do Estado em novembro

Mau resultado na receita total de vendas foi puxado principalmente pela queda de 25,2% nas vendas das concessionárias de veículos
São Paulo, 23 de fevereiro de 2015 - O comércio varejista da cidade de São Paulo registrou receita real de vendas de R$ 14,3 bilhões em novembro de 2014, valor 7,9% menor do que o registrado no mesmo mês de 2013. Essa queda pressionou negativamente o índice estadual em 2,4 pontos.
A capital paulista, ao lado da região do ABCD, voltou a mostrar em novembro o pior desempenho mensal nas vendas varejistas entre todas as regiões do Estado de São Paulo. Com esses resultados, a taxa negativa acumulada no ano subiu de 5% para 5,3% no período de janeiro a novembro de 2014.
Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) segundo informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).
Dos dez segmentos analisados, seis apresentaram recuo nas vendas no mês. Das atividades que tiveram retração, quatro registraram quedas de dois dígitos. Foram elas: concessionárias de veículos (-25,2%); lojas de vestuário, tecidos e calçados (-20,2%); autopeças e acessórios (-12,2%); e lojas de móveis e decoração (-11,3%). Somados, esses quatro segmentos registraram queda de R$ 1,3 bilhão em comparação ao faturamento observado em novembro do ano passado.
Já as quatro atividades que conseguiram obter taxas de crescimento foram lideradas pelas farmácias e perfumarias (6,5%), seguidas por lojas de departamentos (5%); lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (4,1%); e outras atividades (4,2%), em que predomina o varejo de combustíveis.
A FecomercioSP destaca o fraco desempenho mensal dos supermercados (-1,7%) na capital paulista, que, assim como ocorrido no Estado, não conseguiram evitar em novembro sua quarta queda consecutiva nas vendas reais, embora tenha mantido uma taxa acumulada positiva de vendas no ano, com aumento de 1% em seu faturamento real.
Na análise da assessoria econômica da Entidade, a nova queda nas vendas no segundo mês do trimestre relativamente mais importante do ano, na cidade de São Paulo, impôs mais uma revisão nas estimativas para o fechamento do resultado anual.
Considerando o acumulado nos onze meses, o comércio varejista paulistano pode registrar uma taxa de queda anual ao redor de 6%, praticamente o dobro da tendência de retração no âmbito estadual, para o qual os índices paulistanos exercem grande participação. As projeções apontam ainda para uma forte retração no resultado de dezembro, que pode girar ao redor de 8%.

Desempenho estadual
O faturamento do comércio varejista paulista caiu 2,9% em novembro no comparativo anual, para R$ 47,2 bilhões. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, a receita do setor cresceu 0,5% - reflexo da sazonalidade das vendas no último bimestre. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) a partir de informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).
Com a baixa anual, o índice de queda acumulado em 2014 manteve-se em 2,6%.
De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, o resultado de novembro reforça estimativas mais pessimistas para o desempenho de 2014 em relação a 2013, apontando para uma retração de até 3% no faturamento varejista do Estado no ano.
Entre os fatores que pressionaram a receita do comércio paulista está o mau momento do consumo, decorrente da deterioração de renda, emprego e crédito. Além disso, a inflação ainda em patamar desconfortável e com trajetória de aceleração contribuiu para esse cenário. A Federação estima que, diante desses elementos, é improvável uma retomada do crescimento das vendas varejistas no médio prazo, podendo 2015 ser marcado por um quadro de consumo ainda mais restritivo se comparado a 2014. 
Pela segunda vez consecutiva no último trimestre, entre as dez atividades pesquisadas, sete registraram queda nas vendas. As baixas mais expressivas, no comparativo anual, foram verificadas em lojas de móveis e decoração (-17,2%); concessionárias de veículos (-16%); e lojas de materiais de construção (-10,5%). Juntos, os três setores pressionaram negativamente o resultado do comércio em 3,6 pontos porcentuais. Destaque também para a queda de 4,8% na receita das lojas de vestuário, tecidos e calçados. As vendas nos supermercados voltaram a cair em novembro (-2%) após movimento positivo em outubro, indicando trajetória instável para o fim do ano.
Por outro lado, as contribuições positivas vieram das lojas de departamentos (9%), que tiveram o primeiro destaque favorável no ano, com a maior alta do setor em termos de crescimento, puxada, principalmente, pelas vendas da Black Friday. Também apresentaram avanço os faturamentos das farmácias e perfumarias (5,8%) e de outras atividades (5,7%).
No desempenho por região, apenas três das 16 localidades pesquisadas registraram avanço nos faturamentos, na base anual: Osasco (11,8%), Sorocaba (2,1%) e Araraquara (0,4%). As outras 13 apresentaram quedas de vendas, sendo as maiores retrações na região do ABCD e da capital paulista, ambas com 7,9% em comparação a novembro do ano anterior.
Nota metodológica
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV) utiliza dados da receita mensal informada pelas empresas varejistas ao governo paulista por meio de um convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
As informações, segmentadas em 16 Delegacias Regionais Tributárias da Secretaria, englobam todos os municípios paulistas e dez setores (autopeças e acessórios; concessionárias de veículos; farmácias e perfumarias; lojas de departamentos; lojas de eletrodomésticos e eletrônicos; lojas de móveis e decoração; lojas de vestuário, tecidos e calçados; materiais de construção; supermercados; e outras atividades).
Os dados brutos são tratados tecnicamente de forma a se apurar o valor real das vendas em cada atividade e o seu volume total em cada região. Após a consolidação dessas informações, são obtidos os resultados de desempenho de todo o Estado.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 155 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

21 fevereiro 2015

ABES anuncia parceria com Parque Tecnológico Itaipu

Entidade irá fomentar o desenvolvimento de TI por meio de centros de inovação 
Com objetivo de contribuir com polos que fomentam o empreendedorismo e a inovação no setor tecnológico, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de fechar um convênio com o Parque Tecnológico  Itaipu (PTI), que abriga  a incubadora Santos Dumont. Criado em 2003, o PTI se consolidou como um ambiente inovador, que incentiva o desenvolvimento  de tecnologias do Brasil e do Paraguai, servindo como incubadora de projetos importantes.
Desde 2013, a ABES tem investido em incubadoras que aceleram o desenvolvimento das startups brasileiras de TI. A parceria com o PTI segue essa linha, a entidade acredita que a união e integração com redes de inovação e tecnologia fortaleça o setor. Dessa forma, a ABES oferece ao seu parceiro uma rede de suporte com representação nacional.
Para o presidente da entidade, Jorge Sukarie, esse tipo de iniciativa traz benefícios ao instituto, para a ABES e consequentemente para o setor de tecnologia como um todo. “O PTI é um parque forte e representativo que tem muito a agregar como nosso parceiro. Como entidade representativa do setor de software no Brasil, temos procurado fechar cada vez mais parcerias com centros de inovação em tecnologia para, deste modo, apoiar e incentivar o desenvolvimento tecnológico no nosso país.”
Gideão Matinc Claro, analista do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, também acredita que a parceria seja benéfica para o setor como um todo. “A ABES e o PTI possuem vários pontos em comum, sendo duas instituições reconhecidas em suas áreas e com missões parecidas. Observando isso, formalizamos o acordo de intenções com o principal objetivo de cooperação mútua entre as duas instituições em prol do mercado e empresas de tecnologia, inovação e comunicação”, comenta Gideão.
Com o convênio, as empresas que usufruírem do apoio dos polos tecnológicos e também se associarem à ABES recebem os benefícios como o serviço ABES Conecta!, uma plataforma de negócios entre as empresas de softwares ligadas à entidade, além de descontos para startups e plano de saúde.
 
Sobre a ABES
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1580 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 21 estados brasileiros, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 32% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2013 a US$ 61,6 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES -www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: (11) 2161-2833

Novo BMW M3: a lenda está de volta


·         Na configuração sedã de cinco portas, esportivo símbolo do alto desempenho da linha de produtos BMW M traz motorização de 6 cilindros, biturbo, com 431 hp de potência;
·         Visual único alia o dinamismo dos esportivos da BMW com a conveniência de uma carroceria cinco portas.
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*Novo BMW M3 Sedan

São Paulo, 20 de fevereiro de 2015 – Em toda a história da BMW, nenhum modelo representou melhor a esportividade da marca do que o BMW M3. Suas linhas diferenciadas, motorização de alto desempenho e dinâmica balanceada, típica dos produtos da marca, fazem sucesso há mais de três décadas e tornaram a divisão BMW M uma referência no segmento de esportivos. Agora na carroceria sedã, o modelo une todos os atributos de um verdadeiro esportivo com a conveniência de um BMW Série 3 de cinco portas.  Disponível a partir deste mês na rede de concessionárias da marca, em diversas opções de cores e acabamentos, o novo BMW M3 Sedan chega por R$ 399.950,00.

“O BMW M3 é um dos produtos mais icônicos do line-up da BMW. Em sua quinta geração e na configuração sedan, mostra versatilidade para agradar tanto aqueles que procuram o máximo de desempenho quanto quem busca um automóvel para utilização diária”, comenta Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.

Design esportivo e funcional
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*Revestimento em couro Merino (silverstone/preto) do Novo M3 Sedan


O modelo combina características de um veículo de alto desempenho, com praticidade de um sedan de cinco portas, tornando o uso diário ainda mais prazeroso. Com objetivo de otimizar a “relação peso/potência” e tornar o consumo de combustível ainda mais eficiente, diversos componentes do novo M3 Sedan foram construídos em materiais leves, como alumínio e fibra de carbono, tornando-o mais leve se comparado à geração anterior.

O design exterior chama atenção pelas curvas marcantes que acentuam a esportividade e, ao mesmo tempo, contribuem na aerodinâmica do veículo como a exclusiva grade dianteira com aletas duplas, para-choques dianteiros encorpados e caixas de rodas traseiras alargadas. As rodas seguem o padrão da linha M, feitas em liga-leve aro 19” com design único, que proporciona uma visão completa dos discos e pinças de freio esportivos.

Por dentro, funcionalidade e beleza mais uma vez se encontram. Os bancos dianteiros com ajustes elétricos e função memória possuem formato esportivo, para oferecer a melhor posição de pilotagem, porém, sem perda de conforto. Os logos “M” também estão presentes nas soleiras e marcam os assentos dianteiros com luzes de boas-vindas. Para facilitar o acesso à bagagem, o porta-malas conta com abertura e fechamento automáticos.

Estão disponíveis revestimentos em couro Merino nas cores silverstone, laranja sakhir, bege, marrom e preto. Colaborando com o visual esportivo, o interior recebeu acabamento em fibra de carbono.

No painel está a tela 8,8’ de alta definição (1.280x480 pixels), para navegação e controle dos sistemas de entretenimento. O motorista comanda todo o sistema pelo iDrive touch controller, localizado no painel central, que tem manejo fácil e intuitivo. Além da câmera de ré com função Top View, que auxilia nas manobras de estacionamento, os retrovisores externos com novo design são rebatidos eletricamente, para auxiliar em vagas estreitas.

O novo BMW M3 Sedan traz, ainda, o sistema Head Up Display, que projeta informações importantes como velocidade no campo de visão do motorista, para o mesmo não precise desviar o olhar da via.

A conectividade também está presente, graças ao pacote completo de facilidades do BMW ConnectedDrive: BMW Live, BMW Apps, BMW Teleservices e Bluetooth Audio Streaming, além de 20GB de capacidade em um disco interno do próprio automóvel, o qual armazena áudio de dispositivos externos como USB ou CD. Para garantir o entretenimento a bordo, o modelo tem sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 600w de potência.

Além de eficiência aliados à esportividade, a nova geração do BMW M3 Sedan conta com itens tecnológicos de segurança como oito airbags, controle de estabilidade e tração e faróis com tecnologia Full LED, além de regeneração de energia de frenagem, função Auto Start/ Stop e Driving Experience Control com modo Eco Pro. Com o controle de cruzeiro com função freio, é possível manter a velocidade na estrada para uma direção ainda mais confortável em viagens.

Coração “M”
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*Detalhe frontal do Novo BMW M3 Sedan

No novo BMW M3 Sedan, tecnologia e inovação colaboram para o puro prazer de dirigir com alto desempenho. Fruto de anos de experiência dos engenheiros da BMW, o sistema M TwinPower biturbo 3.0L e seis cilindros, com Valvetronic, proporciona respostas rápidas ao toque no acelerador. São 431 hp de potência e 550 Nm de torque à disposição entre 1.850 a 5.500 RPM. A dupla saída de escape, além de colaborar com o desempenho do conjunto motriz, também ajuda a produzir um ronco ainda mais forte e encorpado. A transmissão é de dupla embreagem automatizada, “M” Double Clutch (DKG), de sete velocidades. O volante conta agora com paddle shifts, mais esportividade para troca de marchas. Com este conjunto, atinge os 100 km/h em apenas 4,1 segundos, o que pode ser comprovado pelo próprio condutor por meio da tecnologia Launch Control.

Plano de financiamento especial
O modelo também pode ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go. Neste plano, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49%,  24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos.

No plano BMW Sign & Go, com uma entrada de 40%, por exemplo, a parcela mensal para o modelo BMW M3 Sedan fica apenas R$ 5.196. Essa condição é válida até o final de fevereiro. Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go e outras modalidades.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

Sobre o BMW Group 
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações. 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros, sobre uma receita de 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores. 


O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.