PATROCINADOR

28 maio 2015

Casa Valduga conquista grandes premiações internacionais

Rótulos da vinícola se destacam nos Concursos Vinitaly e Challenge International du Vin



RESERVA MOSCATEL 2013_media130 Brut - mediaRESERVA BLUSH 2011_media


A Casa Valduga conquistou mais três medalhas em dois renomados concursos, incrementando seu portfólio de premiações internacionais. O espumante Reserva Moscatel 2014, elaborado com uvas cuidadosamente selecionadas por meio de colheita manual, foi o único espumante brasileiro a ser condecorado com medalha de Ouro na 22ª edição do “Concorso Enologico Internazionale Vinitaly”, em Verona, na Itália.

Ícone da Casa Valduga, o espumante Brut 130 conquistou medalha de prata no Concurso Challenge International du Vin, realizado em Bourg na França. Com um aroma intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado, o rótulo já recebeu diversas premiações em concursos mundiais. Na edição 2014 do Concurso Decanter World Wine Awards, uma das maiores competições do mundo do vinho, promovido pela revista Inglesa Decanter, o Brut 130 foi o único brasileiro a ser premiado com medalha de prata.
Espumante Rose, elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), o Blush 2012 apresenta um perlage fino, boa intensidade aromática lembrando frutas secas, brioche e um leve amanteigado. É um rótulo elegante e com agradável frescor. Na edição 2015 do Challenge International du Vin, o espumante foi condecorado com medalha de bronze.
Concurso Enológico Internazionale Vinitaly – O concurso possui um sistema diferenciado de premiação. Ao final das degustações, os 20 vinhos mais pontuados em cada categoria são degustados novamente por três júris diferentes. A média final dessa avaliação é que determina a classificação do vinho em medalha de ouro duplo, ouro, prata e bronze. Este ano foram degustadas cerca de 2.600 amostras, provenientes de 32 países e um total de 105 degustadores tiveram pela primeira vez no concurso um sistema informatizado para avaliação das amostras.

Concurso Challenge International du Vin  Competição anual de vinhos internacionais realizada em Bourg, na França, desde 1976, reuniu este ano cerca de 4.220 amostras de 34 países e contou com a presença de 736 degustadores, de 24 nacionalidades distintas.

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Mais informações:www.casavalduga.com.br.

FIT 0/16 APRESENTA TENDÊNCIAS INFANTIS PRIMAVERA/VERÃO 2015/16

A 45ª edição da Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/ Teen-Bebê (FIT 0/16), que acontece de 30 de maio a 2 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, chega com novidades para esta edição.

Voltada exclusivamente para lojistas de todo o país, o maior evento de moda infanto-juvenil da América Latina vai apresentar as tendências do primavera/verão 2015/16 para este mercado, em ascensão no país.

Nesta edição teremos 108 expositores, com um total de 124 marcas. São esperados cerca de 10 mil visitantes, que devem fazer seus pedidos dentre as mais de 115 marcas expositoras, à disposição nas melhores multimarcas de todo o país por volta de dezembro de 2015.


Serviço:
45ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/ Teen e Bebê
Datas: 30 de maio a 2 de junho de 2015
Horários: das 10h às 19h – dia 2 até as 17 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Festa dos Campeões de Vendas


 


 Beto Carrero World premia os Campeões de Vendas
O Castelo das Nações sediou neste sábado, 23, a Festa dos Campeões de Vendas Beto Carrero. A premiação foi entregue as agências que mais venderam Beto Carrero World em 2014/2015. A cerimônia faz parte da programação oficial da 21º BNT Mercosul, realizada nos dias 22 e 23 no Centreventos Itajaí (SC). O prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens do Brasil e Mercosul.
 Os convidados foram recepcionados pela Parada Mágica, atração do Beto Carrero World e uma espetacular chuva de fogos, que abrilhantou ainda mais a noite de todos. Estavam presentes autoridades convidadas, Diretoria Colegiada do Parque, diretoria da BNT Mercosul, imprensa e agentes de viagens. Durante o encerramento o grupo de dança "Em busca da Magia do Natal", de Blumenau e o Natal do Shrek, espetáculo único e exclusivo Beto Carrero World, arrancaram suspiros dos convidados. Diversos artistas do Parque como a Capitã Chantel DuBois e os Agentes de Controle de Animais e dos espetáculos Blum, O Sonho do Cowboy, Excalibur e o casal mais apaixonado do BCW, Beto e Lully também estiveram na festa.
 

O Diretor Comercial do Beto Carrero World, Jorge Santos, destacou que a novidade de 2015 é para os agentes de viagens. "O Mundo Agente é um meio de comunicação com informações específicas para estes profissionais. Ações como esta fortalecem o relacionamento com nossos parceiros". O Diretor reconheceu ainda Santa Catarina como destino de viagem. "Juntos vamos criar pacotes de turismo tendo nosso Estado como o principal destino do Brasil". 
Confira a classificação dos Campeões de Vendas 2014/2015:
Mercosul
Chile:
Rai Trai Turismo

Paraguai:
1° lugar: Unitours Viajes
2° lugar: Nanduti Turismo

Uruguai:
1° lugar: Sendas Turismo
2° lugar: Ega Keguay Viajes
3° lugar: Funtour

Argentina:
Flechabus

Brasil
Receptivas do Mercosul:
1° lugar: Nós Turismo
2° lugar: Camboriú Estudantil

Paraná:
1° lugar: Oliceu Tur
2° lugar: Carinho Tur

Regionais do Paraná:
1° lugar: ARF Turismo
2° lugar: Araucar
3° lugar: Rionetur Transportes

Curitiba:
1° lugar: J. Lopes Tur
2° lugar: Transpassaporte
3° lugar: VK Aliança

São Paulo:
1° lugar: Atitude Turismo
2° lugar: Forma Turismo

Santa Catarina:
Região de Blumenau:
1° lugar: Sky Tour Turismo
2° lugar: Havan Viagens

Região de Florianópolis:
1° lugar: Itaguasul Turismo
2° lugar: Inovação Rent a Car
3° lugar: Toa Toa Turismo

Oeste do Estado:
Agência Saudades Tour

Sul do Estado:
1° lugar: União
2° lugar: TCL - Transporte
3° lugar: Miro Tur

Região de Joinville:
1° lugar: Happy Tour
2° lugar: Cosmos Turismo
3° lugar: Brasil Turismo

Região litorânea I:
1° lugar: Agência Welter
2° lugar: Hotel Conexão
3° lugar: Pousada Pedra da Ilha

Região litorânea II:
1° lugar: Viagens S/A
2° lugar: Oltramari & Cia
3° lugar: Shopping Tur Viagens

Região litorânea III:
1° lugar: Casa do Turista
2° lugar: CGTur Turismo
3° lugar: Jopavi Turismo Ltda

Rio Grande do Sul:
1° lugar: Zé Gomes turismo
2° lugar: Kopereck Viagens

Regional de Porto Alegre:
1° lugar: Sigridtur
2° lugar: Santa Luiza Turismo
3° lugar: Hotéis Tur

Operadoras de turismo:
1° lugar: Cativa Turismo
2° lugar: Azul Viagens
3° lugar: Flytour Viagens

Campeã Geral de Vendas:
CVC Brasil
 


Melhor Torcida:

Sigridtur/RS

21 maio 2015

FUJIFILM APRESENTA ANALISADOR BIOQUÍMICO A SECO NA HOSPITALAR 2015

Empresa pioneira em tecnologia digital para a área médica aposta em análises clínicas para ampliar a atuação no setor de saúde

A Fujifilm, líder mundial no desenvolvimento de equipamentos para a digitalização dos exames, lança o FUJI DRI-CHEM NX500, um analisador bioquímico a seco que executa múltiplos parâmetros, permitindo a realização de análises clínicas de urgência com confiabilidade e rapidez. O equipamento será apresentado durante a Feira Hospitalar 2015, entre os dias 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O analisador bioquímico realiza até 26 testes colorimétricos e 3 testes eletrólitos, é totalmente automatizado e executa exames com apenas 10 microlitros de amostra. Essa nova tecnologia aumenta a capacidade produtiva graças à uma leitura rápida de 2 a 6 minutos para cada teste.

Solução FDR GO FLEX
Consolidando sua expertise na área radiológica, outra solução apresentada no evento pela Fujifilm é o sistema de Radiologia Digital móvel e portátil, específico para a digitalização de equipamentos de raios-X, que permite facilitar e agilizar o trabalho dos serviços de radiodiagnóstico agregando qualidade de imagem, produtividade e flexibilidade. Também conta com a exclusiva tecnologia ISS (Irradiation Side Sampling), que oferece imagens altamente nítidas se comparadas a outros sistemas DR. Possui ainda o Sistema Smart Swtich, que elimina a necessidade de ligação do sistema ao gerador de RX; Detecção automática de Raios X na região colimada, sem perda de resolução e menor tempo de aquisição de imagem (até 3 segundos para visualização e até 9 segundos para a próxima aquisição).

Placas D-EVO
O D-EVO é um detector portátil (Flat Panel Detector), específico para a digitalização de equipamentos de  raios X convencionais, que permite facilitar e otimizar o fluxo de trabalho dos serviços de radiodiagnóstico. Leve e fácil de usar, a solução possibilita a pré-visualização das imagens em apenas um segundo, além de maximizar a qualidade de diagnóstico. Entre os principais benefícios, a utilização do D-EVO diminui o tempo de espera e reduz a exposição à radiação, graças à exclusiva tecnologia da Fujifilm ISS (Irradiation Side Sampling), método que oferece imagens de alta nitidez com baixas doses. Com a tecnologia Smart Switch, a detecção da exposição é feita automaticamente, dispensando qualquer conexão cabeada com o gerador do raios X.

Outra característica importante é a opção de conectar o console simultaneamente ao leitor FCR Fujifilm, permitindo o uso eficaz do espaço na sala de exposição. A facilidade de transporte dos painéis também possibilita diversos posicionamentos dos pacientes, até mesmo em cadeira de rodas ou macas.

Synapse PACS
Para complementar as soluções da Fujifilm, o Synapse PACS veio para facilitar, auxiliar e dar maior agilidade aos médicos radiologistas na elaboração de laudos. Esta aplicação atende desde pequenas clínicas até hospitais de grande porte, usando uma interface única de visualização e ferramentas avançadas de última geração, na qual darão aos radiologistas maior tranquilidade e fidelidade na opinião clínica.

Synapse PACS auxilia hospitais e clínicas no gerenciamento de todas as imagens médicas geradas desde a aquisição dos exames até o armazenamento e distribuição dos mesmos. Com esta solução os radiologistas são capazes de acessar exames de seus pacientes tanto de dentro da instituição quanto de fora dela, possibilitando desta forma o uso da telerradiologia, que permite a participação de outros profissionais no processo de decisão.

A Família Synapse conta ainda com a solução Synapse Mobility, na qual os usuários poderão ter acesso aos exames e laudos fazendo o uso de celulares e tablets. Esta solução é totalente compatível com qualquer sistema operacional e a qualquer browser, sem precisar fazer nenhum tipo de instalação de plug-in. O usuário poderá também fazer reconstruções 3D /MIP/MPR em seu telefone celular ou tablet, auxiliando na elaboração de opinião clínica onde quer que esteja.

Outra ferramenta de visualização avançada é o Synapse 3D, a qual permite ao médico radiologista ter em seu alcance mais de 40 ferramentas avançadas para ele poder chegar em um laudo cada vez mais preciso e com o menor tempo possível. O portfólio de ferramentas é bem amplo, incluindo reconstruções 3D,4D, análises de vasos, análises de rins, colonoscopia vitual, PET CT, Fusão de Imagens e Perfusão Cerebral entre outras.

Para finalizar as soluções da família Synapse, a marca apresenta sua mais nova solução de TI, o VNA (Vendor Neutral Archive). Esta solução é capaz de integrar distintos sistemas de imagens utilizando os padrões mais modernos de armazenamento, visualização e distribuição desses arquivos dentro e fora da instituição. Tudo isso com um visualizador global. “O Synapse VNA trará grande redução nos custos  de propriedade e proporcionará um nível mais elevado de recuperação de desastres e continuidade dos seus negócios”, afirma Tugas.

Ultrassom Sonosite X-PORTE
Além disso, na área de ultrassonografia, a Fujifilm inova mais uma vez e traz ao mercado brasileiro o X-PORTE, da Sonosite, um aparelho de ultrassom portátil que garante melhor qualidade da imagem, análise de sinais e a resolução de contrastes. Com tecnologia de ponta, o equipamento conta com Intuitive Touchscreen Interface, que permite personalizar facilmente a interface de usuário para atender as necessidades específicas por meio de uma superfície de tela sensível ao toque e fácil de desinfetar. O equipamento conta ainda com um processamento avançado de sinais com imagem de alta resolução, animação em 3D, guias clínicos e um suporte em tempo real de guias visuais educacionais e tutoriais que permitem ao usuário visualizar vídeos e realizar scans ao vivo, simultaneamente.

Também será exposta a 5ª geração de ultrassonografia SonoSite, o ultrassom portátil Edge, com algoritmos de otimização de imagem avançados, tela maior, tecnologia de contraste especial para musculoesquelético e nervos além das sempre mantidas qualidades de durabilidade e robustez da marca, além da garantia de fábrica de 5 anos.

Para mais informações sobre produtos Fujifilm, visite nosso site: www.fujifilm.com.br

16 maio 2015

RECEITA: MACARRÃO À ITALIANA

ImagemImagem Ampliada
Ao final de um dia cansativo, não há nada melhor do que unir a praticidade ao sabor em um prato delicioso para o jantar: Macarrão à Italiana com presunto Seara. De rápido preparo e com ingredientes acessíveis e saborosos, essa massa promete conquistar o seu paladar.

O presunto Seara está mais leve com apenas 12 calorias por fatia e 36% menos sódio.  Cozido no vapor, tem baixíssimo teor de gordura, não possui glúten ou lactose em sua composição, tudo isso sem perder o sabor já aprovado pelos consumidores.

Bom Apetite!

MACARRÃO À ITALIANA
Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Calorias: 440 a porção
Proteínas: 22,7 g
Carboidratos: 58g
Gorduras: 13g
Fibras: 2,5g
Sódio: 592mg

Ingredientes
250g de macarrão tipo penne
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de leite desnatado
200g de Presunto Seara, cortado em cubinhos
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de azeite
2 tomates picados, sem pele e sem sementes
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de folhas de manjericão
150g de mussarela de búfala em rodelas

Preparo
Cozinhe o macarrão em água fervente abundante, escorra e reserve.
Coloque a farinha de trigo e uma colher (sopa) de azeite em uma panela e vá mexendo até dourar. Adicione o leite aos poucos, até começar a engrossar. Acrescente o Presunto Seara. Reserve.
Refogue a cebola no restante do azeite e junte os tomates e o sal. Deixe cozinhar por 10 minutos.
Misture o macarrão com o creme de presunto, os tomates e a mussarela de búfala, mexa novamente e sirva. 

14 maio 2015

Substituição tributária do ICMS pode ser decisiva para sobrevivência das empresas

No setor de Máquinas e Equipamentosa Margem de Valor Agregado pode variar de 45% a 157%, dependendo da tributação a que os produtos estiverem sujeitos

Um dos temas mais complexos da legislação tributária do país é a substituição tributária do ICMS, seja porque ela varia de Estado para Estado, seja porque  há alterações freqüentes sobre o assunto. Alguns números dão a dimensão do problema: são mais de 26.000 itens sujeitos à substituição tributária. Diariamente são publicados, em média, três atos legais referentes ao tema. Somente nos quatro primeiros meses de 2015 foram 1.037 publicações. Ao longo de 2014, esse total ultrapassou cinco mil publicações.

Além disso, esse tipo de tributação tem impacto direto na formação do preço de venda dos produtos. No setor de Máquinas e Equipamentos, por exemplo, a Margem de Valor Agregado (MVA) pode variar de 45% a 157%, dependendo da tributação a que os itens estiverem sujeitos. “Em um cenário competitivo como nosso, com a economia desaquecida, essa diferença pode ser decisiva para a sobrevivência das empresas, diz Cleber Busch, Gerente Editorial BCP, do Grupo Sage.

São tantos os aspectos envolvidos, que calcular manualmente o impacto do ICMS na composição do preço de venda dos produtos tornou-se uma dor de cabeça, ainda que fundamental para o equilíbrio econômico-financeiro das empresas.

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que a correta formação de preço de venda de um produto requer do empresário o conhecimento dos tributos incidentes, tais como IPI, ICMS e PIS/Cofins, entre outros, além de uma boa visão das condições de concorrência e mercado. “Também devem ser considerados no cálculo os custos incidentes com armazenagem, custos diretos e indiretos, margem de lucro, etc.”, reforça Busch.

No que diz respeito ao ICMS e à substituição tributária do imposto, é preciso verificar se há um acordo (protocolo ou convênio) entre os Estados de origem e destino da mercadoria e se o produto está enquadrado nas regras da Substituição Tributária. Isso é feito por meio de uma consulta do código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) ou pela descrição do produto.

Outro ponto importante para a formação do preço é determinar a margem de valor agregado original do produto e, se em função da origem e destino da mercadoria, haverá ou não o ajuste na MVA. “Como as regras variam de Estado para Estado, apenas simulando a operação é possível calcular a margem correta para cada operação”, explica Busch.

É preciso ainda ponderar se os convênios ou protocolos firmados entre os Estados de origem e destino da mercadoria são de “mão dupla” ou apenas de “mão única”. Novamente, como os convênios e protocolos são firmados um a um, é preciso simular uma operação para avaliar os impactos.

Diante de tantas variáveis, o mais indicado para os empresários é buscar o apoio de um software capaz de simular as operações e apresentar dados específicos sobre cada situação. O melhor exemplo é o IOB Simulador Tributário, que permite acesso rápido por uma plataforma web, simula operações dos 27 Estados para origem e destino, informa se o produto está sujeito a Substituição Tributária, bem como a alíquota correta aplicável à operação e a sua respectiva margem de agregação (MVA), Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) da operação e natureza, entre outras informações.

IOB Simulador Tributário oferece um período de experiência gratuita de sete dias. Experimente o simulador agora, clique aqui.

Thomas Cook implementa a solução NICE Workforce Management em nuvem para centralizar as operações e aprimorar a experiência do cliente

A NICE Systems (NASDAQ: NICE) anunciou que o Thomas Cook migrou sua solução de Gestão da Força de Trabalho da NICE (WFM) para nuvem. Este modelo de implementação fornece maior flexibilidade e menor custo total de propriedade e está ajudando o Thomas Cook a ser mais ágil e competitivo.
O Thomas Cook já utiliza a solução local de WFM da NICE há nove anos. A migração para a nuvem fornece à empresa uma visão unificada de todas as suas operações no Reino Unido, permitindo prever e distribuir o agendamento de seus agentes de forma mais eficiente em todos os seus contact centers e lojas de varejo. Com a solução NICE IEX WFM implementada tanto nos contact centers quando nas lojas de varejo, a empresa pode aproveitar a disponibilidade dos funcionários de varejo para auxiliar os contact centers, encaminhando chamadas aos responsáveis com as habilidades e os conhecimentos certos para responder aos questionamentos dos clientes.
A solução da NICE oferece:
  • Transparência: a previsão e o agendamento levam em consideração diversos fatores, tais como tipos de habilidades, canais de contato, departamentos, etc.
  • Insight: gerentes de lojas e contact centers têm acesso em tempo real às listas de serviço e ao cumprimento dos funcionários às mudanças, podendo tomar medidas imediatas sempre que necessário.
  • Motivação: os funcionários são donos de seus próprios agendamentos e podem solicitar folgas ou trocar turnos com facilidade.
Martin West, chefe de suporte das operações centrais do Thomas Cook Reino Unido e Irlanda
“Após tantos anos de sucesso utilizando a solução de Gestão da Força de Trabalho da NICE decidimos migrar nossas operações para a nuvem, a fim de acomodar nossas crescentes necessidades de negócios, incluindo uma unidade de serviços que opera através de múltiplos canais. Isso também nos deu a oportunidade de centralizar nossas operações voltadas para o cliente, o que irá nos ajudar a alcançar maior eficiência operacional, melhores serviços e menores custos”.
Benny Einhorn, presidente da NICE EMEA
“Nossa oferta de WFM continua a evoluir para atender as necessidades de empresas líderes como o Thomas Cook, fornecendo flexibilidade de implementação necessária para suprir com eficácia as demandas dos clientes, em todos os pontos de contato. Com esta implementação em nuvem, a empresa tem uma visão clara e em âmbito global da organização sobre a previsão e o agendamento de seus funcionários, ao mesmo tempo em que os funcionários de varejo têm autonomia para gerenciar seus horários. Sentimos muito orgulho da nossa parceria com o Thomas Cook, que funciona como um excelente exemplo de como uma empresa pode oferecer excelentes serviços ao cliente por meio do engajamento dos funcionários”.
Sobre a Thomas Cook
O Thomas Cook Group plc é um dos principais grupos de viagem a lazer do mundo que registrou vendas de mais de £ 9 bilhões e mais de 20 milhões de clientes no exercício encerrado em 30 de setembro de 2013. O Thomas Cook possui 27 mil funcionários e opera em 17 países. A empresa é a número um ou dois em todos os seus principais mercados de atuação. As ações do Thomas Cook Group plc estão cotadas na Bolsa de Valores de Londres (TCG).
Sobre a NICE Systems
A NICE Systems (NASDAQ: NICE) é o fornecedor líder mundial de soluções de software que permitem às organizações empregar a melhor ação seguinte para aprimorar a experiência do cliente e os resultados de negócios, garantir a conformidade, combater crimes financeiros e proteger pessoas e ativos. As soluções da NICE habilitam as organizações a capturar, analisar e aplicar, em tempo real, os insights obtidos a partir de dados estruturados e não estruturados da plataforma Big Data. Estes dados são originados em múltiplas fontes, incluindo chamadas telefônicas, aplicativos portáteis, e-mails, bate-papos, redes sociais, vídeos e transações. As soluções da NICE são utilizadas por mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 80 das 100 empresas lista das no índice Fortune 100. www.nice.com.

Vinhos de Altitude

Centro Europeu promove palestra seguida de degustação com Vinícola Villagio Bassetti

Na próxima terça-feira, dia 19 de maio, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, vai promover uma palestra seguida de degustação com o proprietário da vinícola catarinense Villagio Bassetti, José Eduardo Bassetti. O evento, que tem por objetivo valorizar a produção brasileira, terá como tema “Vinhos de Altitude: o diferencial do terroir na elaboração de vinhos finos”.

Durante a atividade serão discutidos assuntos fundamentais para o sucesso dos vinhos de altitude, entre eles os tipos de uvas; o terroir de altitude e seu conjunto de fatores; o processo de vinificação e o uso de tanques espelhados italianos; e a utilização de barricas de carvalho francês e o resultado esperado. Além disso, o público terá a oportunidade de saborear alguns dos principais vinhos da Villagio Bassetti. 

Sobre José Eduardo Bassetti

Nascido em Curitiba, José Eduardo Bassetti é formado em Engenharia Química e passou a se interessar por vinhos ainda na infância, ao ajudar a colher e produzir vinhos na vinícola de seu avô durante as férias. Apaixonado pela bebida, em 2005 adquiriu uma área no município de São Joaquim (SC), onde implantou seus primeiros vinhedos. Em 2010, construiu a vinícola Villagio Bassetti no local e logo na sequência, em 2011, lançou seus primeiros vinhos. Além disso, entre os anos de 2009 e 2011, presidiu a Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis).

A aula-show será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 - Curitiba), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para todos os interessados. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

06 maio 2015

Museu TAM recebe mostra itinerante de fotografias em 3D

Imagens retratam locais emblemáticos de São Carlos por meio do olhar tridimensional
 
 
 
A cidade de São Carlos (SP) registrada em fotografias tridimensionais. Este é o foco da exposição itinerante “Fotografia 3D: São Carlos Sob Nova Perspectiva”, que o Museu TAM recebe a partir de amanhã (5/5). 
As obras foram produzidas pelos alunos da Oficina Cultural da cidade, ministrada pelo fotógrafo e programador visual Matheus Mazini. Sempre em imagens resultantes da junção de duas fotografias diferentes, elas retratam de forma tridimensional alguns locais emblemáticos, como a Fazenda Santa Maria, a Catedral, a Estação e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
A mostra permanecerá em cartaz no Museu TAM até 18 de maio. Na sequência, estará aberta à visitação na Pinacoteca Municipal de São Carlos, e depois seguirá para a Fundação Educacional (Campus Vila Prado) e para a Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.
 
Exposição “Fotografia 3D: São Carlos Sob Nova Perspectiva”
 
AÇÕES ITINERANTES
 
Programação:
 
Museu TAM 
05/5 a 18/5 – quarta a domingo – 10h às 15h
Local: Rodovia SP-318, km 249,5 - Água Vermelha, São Carlos
 
Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo Toledo” 
19/5 a 03/6 - segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Praça Pedro de Toledo (entre a avenida Comendador Alfredo Maffei e a rua São Joaquim)
 
Fundação Educacional de São Carlos – Campus Vila Prado
08/6 a 26/6 – segunda a sexta-feira – 10h às 17h
Local: Rua Itália, 756 – Vila Prado
 
Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda
29/6 a 18/7 – segunda a sexta – 13h às 22h; sábados – 13h às 18h
Local: Rua São Paulo, 745 – Centro
 
Serviço - Museu TAM
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 - São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 10h às 16h
Coordenadas para quem quiser ir de avião: latitude 21º52'35''S e longitude 047º54'12''W
Ingressos: Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias, R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50*, para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. São aceitos cartões de crédito (Mastercard e Visa) e cartões de débito
 
*Estacionamento e wi-fi gratuitos

TAM é apontada como uma das marcas mais queridas pelo consumidor brasileiro

Companhia aérea é reconhecida em pesquisas realizadas por grandes meios de
comunicação nacionais
A TAM Linhas Aéreas foi a companhia aérea mais admirada do setor em 2014, segundo os consumidores brasileiros. O resultado foi comprovado por pesquisas de satisfação realizadas por grandes meios de comunicação, como as revistas Época Negócios, Consumidor Moderno e IstoÉ Dinheiro.
 
Fatores como a pontualidade, segundo Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM, interferem diretamente na construção dessa imagem positiva. No ano passado, a companhia alcançou 92% de pontualidade no período da alta temporada, o maior índice em sete anos. “Este reconhecimento só reforça a nossa responsabilidade de entregar ao cliente justamente o que ele procura quando compra uma passagem para viajar de TAM: eficiência e excelência em serviços. Para obtermos a sua satisfação, é necessário estar sempre atento às necessidades, evolução e mudança no perfil desses consumidores”, afirma o executivo.
 
A TAM ficou em primeiro lugar na categoria “Transporte e Turismo” do especial “Marcas de Prestígio”, ranking de marcas corporativas da Época Negócios publicado em abril. A companhia foi considerada uma das marcas corporativas preferidas do público, por meio de pesquisa feita pelo grupo Troiano de Branding com consumidores de diferentes idades, regiões e classes de renda do país. 
 
Pelo quarto ano consecutivo, a TAM foi agraciada como a empresa mais admirada pelos brasileiros na categoria “Companhias Aéreas”, de acordo com o estudo “As Marcas Mais Amadas” do Centro de Inteligência Padrão (CIP), publicado na edição de abril da revista Consumidor Moderno. Realizada pela consultoria em pesquisa de mercado Office Sophia e apurada em 2014, a pesquisa mostra o amor pelas marcas em três dimensões: comportamento de paixão/desejo, identidade pessoal/personificação e conexão emocional positiva.
 
“Acreditamos que nosso serviço não se resume apenas em vender passagens e transportar passageiros. A TAM é responsável por realizar sonhos, conectar pessoas e negócios, contribuindo de maneira positiva com a comunidade. A aviação significa cuidar das pessoas com o melhor do nosso espírito de servir. E, para fazer bem o seu papel, a TAM é uma empresa com 28 mil funcionários, distribuídos por 43 aeroportos no Brasil e em 16 países. Dessa forma, estamos próximos dos 120 mil passageiros que embarcam conosco todos os dias”, complementa Costa. 
                                                                                                                                                  
Já no especial “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, publicado pela IstoÉ Dinheiro em abril, a TAM foi posicionada entre as 50 primeiras empresas brasileiras. O levantamento é resultado da parceria da publicação com a BrandAnalytics e utiliza a base de pesquisas de mercado da Millward Brown (BrandZ), importante consultoria de marcas, especializada em avaliação, estratégia e implementação de branding.

01 maio 2015

TAM Cargo transporta equipamentos de bandas heavy metal

A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM, em parceria com a Waiver Logistics, transportará neste 1º de maio os instrumentos musicais das principais lendas do heavy metal mundial: Judas Priest, Ozzy Osbourne e Motorhead. Os equipamentos, que somam 45 toneladas, serão embarcados no cargueiro Boeing 767, que fará a rota São Paulo/Guarulhos – Buenos Aires, cidade onde acontecerá o Monsters of Rock Argentina.