PATROCINADOR

28 junho 2015

Frangos Pioneiro investe em food service

Segmento representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação em 2014

         O mercado de food service, nome dado a alimentação fora de casa como em restaurantes e lanchonetes, está em expansão no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), o setor teve um crescimento de quase 350% nos últimos nove anos e representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação no ano de 2014.
De olho nesse filão, a Frangos Pioneiro investe cada vez mais: uma das ações realizadas foi um workshop interno, abordando temas como tendências de alimentação, mercado, consumidor, segmentos de operadores e canais de distribuição, ministrado por Sérgio Molinari - conselheiro e consultor na indústria de alimentação e em food service. “O objetivo do evento é apresentar o que esse segmento representa no Brasil e no mundo e capacitar cada vez mais nossa equipe. Dessa forma, aprimoramos e apresentamos um trabalho de excelência para esse mercado exigente e desafiador”, declara Fabio Thibes, diretor comercial da Frangos Pioneiro.
“Não queremos ganhar os clientes apenas fundamentados em preços, nosso objetivo é ter uma relação de confiança, gerar uma negociação que crie raízes, cuja  expectativa do cliente pelo produto, logística, atendimento, etc., seja plenamente atendida. Nosso foco não é só o fornecimento, mas também ajudar o cliente a criar a identidade do produto”, afirma Paulo Cesar Massaro Thibes.
A empresa começou a fornecer produtos para o setor de food service há três anos e já destina cerca de 15% da produção da empresa para essa área, com expectativa de crescimento para os próximos anos. “Nosso crescimento acompanha as perspectivas de ampliação de mercado dos clientes que atendemos. Com isso, temos expectativas de aumento no volume de produtos e desenvolvimento de novos canais”, conta Fabio Thibes.
Hoje, os principais clientes da Frangos Pioneiro no setor de food service são o Outback, Giraffas, Habib’s, Frango Americano e Grupo IMC que controla as marcas: Rede Frango Assado, Restaurante Viena, Wraps e Go-Fresh. Além da RA Catering nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. “O objetivo é cada vez mais atender esse segmento e fortalecer ainda mais a marca”, conta Maurício Valério de Oliveira, gerente comercial da Frangos Pioneiro.

Novidades em linha branca na 10ª edição da Eletrolar Show

Maior feira de consumo de bens duráveis da América Latina será realizada de 20 a 23 de julho em São Paulo e reúne as maiores marcas de eletrodomésticos

Representantes da indústria e do varejo de todas as regiões do Brasil se reúnem em São Paulo entre os dias 20 e 23 de julho, durante a Eletrolar Show, maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis. O objetivo do encontro, que está na sua décima edição, é apresentar antecipadamente para o varejo as principais novidades da indústria de eletrônicos, TI, eletrodomésticos da linha branca e portáteis, além de gadgets das áreas de telefonia, móveis e utilidades domésticas.

Entre os produtos que geram maior interesse do público estão os lançamentos de eletrodomésticos da linha branca: geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas e louças, entre outros. Objetos de desejo de muitos consumidores, os itens com maior valor agregado vêm incrementando as vendas do setor, como é o caso dos cooktops e centrífugas de roupas.

“A edição deste ano vai reunir os principais players do mercado de eletrodomésticos da linha branca e promete antecipar os produtos que serão destaques nas vitrines no Natal”, explica Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, responsável pela organização da feira.

São mais de 10 mil produtos de 700 marcas em um evento único, direcionado ao fortalecimento de parcerias e à geração de negócios. Os itens estão divididos entre linhas branca e marrom, portáteis, telefonia/celulares, bem-estar, utilidades domésticas, automotivos, móveis, TI, utilidades domésticas e serviços.   

Recorde de público em 2014, a Eletrolar Show, que recebeu mais de 30 mil visitantes, foi sucesso tanto pela organização quanto pelos expositores. Para 2015, a organização promete trazer ainda mais inovação e consolidá-la como principal vitrine das novidades da indústria de bens duráveis para o segundo semestre.

Formado por compradores, executivos da indústria e do varejo, fabricantes, importadores, atacadistas, profissionais de hiper e supermercados, de home centers, de lojas de departamentos, distribuidores, representantes comerciais, do e-commerce e mercado corporativo, o público visitante conhecerá em primeira mão os lançamentos da indústria. Para garantir a participação de grandes redes que não têm sede em São Paulo, o Grupo Eletrolar patrocinará, como ocorre todos os anos, a vinda de 600 compradores de 150 bandeiras fora da capital paulista e 100 da América do Sul. Eles virão da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Smartphone Congress                          
Conectividade e convergência, nos negócios e na vida pessoal, sustentam a liderança dos smartphones no varejo. Na Eletrolar Show, negócios com a tecnologia móvel serão debatidos no Smartphone Congress, evento paralelo à feira. “O recorde de vendas de smartphones no Brasil e as possibilidades de negócios que esses aparelhos proporcionam motivam a realização de um congresso onde eles serão o tema central”, diz Carlos Clur.

O Smartphone Congress, que integra a programação comemorativa dos dez anos da Eletrolar Show, terá a participação de especialistas que abordarão vários pontos ligados ao aparelho-fenômeno que pode ser o campeão de vendas desta década. “Só no quarto trimestre de 2014 as vendas de smartphones cresceram 42,7% sobre o mesmo período do ano anterior, é uma marca histórica”, explica o executivo.

Negócios que rendem bem são gerados e concretizados via celulares, e a tendência é que continuem em alta, como será abordado no Smartphone Congress. “Atualmente, 35% dos celulares são smartphones, número que deve dobrar nos próximos quatro anos. Então, este é o momento adequado para entendermos as oportunidades de negócios que eles oferecem e para quais mudanças devemos estar preparados. Informação e conhecimento do mercado formam uma base sólida para bons negócios”, afirma Clur.

Serviço
Eletrolar Show 2015
Data: 20 a 23 de julho de 2015
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: 10h às 20h
Mais informações: www.eletrolarshow.com.br

26 junho 2015

Takeda anuncia entrada no setor de Oncologia

Com o lançamento do brentuximabe vedotina no Brasil, a empresa dá o primeiro passo
para cumprir sua missão de aspirar à cura do câncer.

A Takeda, a 8ª maior companhia farmacêutica do país e que tem o 7º maior pipeline entre as companhias farmacêuticas globais, lança oficialmente sua área de Oncologia no Brasil, dando um passo importante em seu compromisso de lutar contra o câncer. A Takeda mantém um portfólio de medicamentos bem diversificado, com drogas inovadoras, produtos de prescrição médica, genéricos de marca e medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Nos últimos 20 anos nenhum novo medicamento para tratar o linfoma de Hodgkin (LH) foi lançado no Brasil. Obrentuximabe vedotina, primeiro produto oncológico da Takeda chegou ao Brasil em janeiro de 2015 e é uma evolução no tratamento da doença. “Nos empenhamos na busca de medicamentos inovadores, que façam a diferença na vida de nossos pacientes. Nos nossos 19 centros de pesquisa e desenvolvimento, contamos com milhares de pesquisadores dedicados a encontrar novas soluções de saúde”, diz Ricardo Marek, Area Head LATAM & Presidente da Takeda no Brasil.

O investimento global da Takeda em pesquisa e desenvolvimento no ano de 2013 foi de US$ 3,3 bilhões, sendo 34% desse valor destinado à Pesquisa e Desenvolvimento na área de Oncologia.

No Brasil, a área de Oncologia representará aproximadamente 9% do portfólio da Takeda em 2018 em termos de faturamento. A expectativa é que em 2018 a Oncologia represente 26,4% do crescimento total da companhia no Brasil.

24 junho 2015

Artistas levam suas imagens inesquecíveis para a Estação da Luz em exposição para alertar sobre a cegueira

Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Bárbara Paz entre outros, participam da campanha Veja Bem, Veja para Sempre e informam sobre os riscos das doenças da retina​

​A partir desta quarta-feira, a Estação da Luz recebe uma exposição que pretende alertar a população para os riscos das doenças da retina que podem levar à cegueira. Em nova fase da Campanha Veja Bem. Veja para Sempre, a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo convidou artistas para dizer qual seria sua imagem inesquecível. Personalidades como Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Bárbara Paz, Isabel Filardis, Tuca Andrada, além do ex-goleiro Zetti e a ex-jogadora de vôlei Virna, emprestaram suas fotos inesquecíveis para alertar a população sobre as doenças da retina. 

O objetivo é chamar atenção para a relação entre as doenças da retina e o diabetes , principal causa de cegueira na população economicamente ativa no Brasil, à frente da catarata e do Glaucoma. Na ocasião, a SBRV também vai divulgar os dados da pesquisa Time to do more, que avaliou mil pacientes com diabetes tipo 2 em seis países, incluindo o Brasil.  

Entre os principais dados estão:

* Problemas que podem levar à perda gradativa de visão ou até mesmo à cegueira já são a complicação mais temida por pacientes com diabetes tipo 2. A perda de visão está à frente de problemas cardíacos, renais e de circulação entre os que mais preocupam os pacientes. 

* Entre as complicações mais temidas estão a retinopatia diabética e edema macular diabético. 

* Mesmo temendo à cegueira, a pesquisa revelou que o paciente com diabetes não acredita que isso pode, de fato, acontecer com ele. 

"Pouca gente se dá conta de que o diabetes já é uma das principais causas de cegueira da população brasileira", avalia André Gomes, presidente da SBRV. 


Serviço:

Evento: Exposição Veja bem, Veja para sempre
Data: de 24 de junho a 1 de julho
Local: Estação da Luz
Horário: das 5h à meia-noite

Ambev anuncia iniciativa inédita para facilitar aquisições de franquia e apresenta novidades para franqueados durante a ABF 2015




ü  Ambev dá início a venda de franquias pelo cartão de crédito
ü  Curti Chopp é opção de “food truck” para franqueados premium

A Ambev, pioneira no segmento de franquias de bebidas no Brasil, apresenta diversas oportunidades para quem deseja empreender na ABF Expo Franchinsing 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para esse ano, a Ambev inova mais uma vez e anuncia iniciativa para facilitar aquisições de investidores interessados no modelo Nosso Bar. A operação de vendas da companhia permite agora a compra da franquia por meio do cartão de crédito e parcelamento da taxa inicial da franquia em até 12x sem juros. “Nosso objetivo é continuar facilitando a vida dos empreendedores brasileiros e contribuir para possibilitar o negócio próprio a mais pessoas”, afirma Guilherme Machado de Lima, gerente de franquias da Ambev.

Os donos da rede Nosso Bar também contam com o Curtisom Cultural, uma estrutura gratuita com palco móvel, som, telão e iluminação. A Ambev fornece vans personalizadas para promover entretenimento e atrair a clientela com diversão e música. O Curtisom é palco de diversas manifestações artísticas, fortalecendo a cultura regional e descobrindo novos talentos locais.

Ainda para a rede Nosso Bar, a companhia promove o “Nosso Dia”, uma reunião entre franqueados de diversas partes do país e que acontece semestralmente. Com cerca de cem franqueados a cada encontro, a companhia estimula o diálogo entre os donos das unidades, trocas de informações e boas práticas. Além disso, debatem temas relacionados ao lançamento de novas campanhas, ações de marketing e melhores práticas de atendimento. A programação conta com a premiação do Programa de Excelência que homenageia os franqueados que foram destaques em diversas categorias, desde atendimento de operação e cliente até estocagem.

Outra novidade apresentada pela Ambev é destinada aos modelos premium. Para fidelizar mais clientes, os franqueados Chopp Brahma Express e Quiosque Chopp Brahma contam com uma ferramenta extra: o Curti Chopp. No estilo “food truck”, a Ambev oferece o Curti Chopp, um caminhão adaptado com duas chopeiras e um amplo e potente sistema de som, para que o franqueado participe, por exemplo, de feiras e eventos ao ar livre. A estrutura tem capacidade para atender até 500 pessoas e não há taxa de locação, sendo apenas necessário reservar previamente.

Além disso, o Curti Chopp conta com acessórios exclusivos: mesas, cadeiras, calderetas, chopeiras, materiais promocionais, bolachas de chopp e barracas para instalação de chopeiras extra, caso seja necessário. No local, o franqueado recebe visita técnica para escolher o melhor local para estacionar o caminhão, armazenagem dos barris de chopp, montagem de tendas extras, mesas e cadeiras, adaptação dos pontos de energia, entre outras questões que garantirão o sucesso do evento.

Conheça os modelos de franquias participantes da ABF:
Durante a ABF 2015, os visitantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente as redes Chopp Brahma Express, Quiosque Chopp Brahma e Nosso Bar. O portfólio diversificado garante que investidores com diferentes perfis entrem no negócio de franquias.

Para quem quer empreender no modelo delivery, a Ambev oferece a franquia Chopp Brahma Express. “O investimento inicial é de R$ 350 mil reais e cada loja fatura, em média, 120 mil reais ao mês” conta Leonardo Tocci, gerente de franquias da Ambev. A rede oferece serviço de chopp a domicilio e garante o sucesso dos eventos particulares com Chopp Brahma e outros produtos Ambev com qualidade e praticidade. É o serviço bar em casa. A ambientação da loja remete aos botecos dos anos 50 e 60, com azulejos nas paredes, estantes, mesas e cadeiras de madeira escura e anúncios antigos de cerveja. As chopeiras em exposição e a sinalização Chopp Brahma compõem o clima. Nas geladeiras, refrigerante gelado e, nas prateleiras, cervejas nacionais e importadas.

Projetados para locais com alto fluxo de pessoas, como vias de grande movimento, shoppings, hipermercados, aeroportos e rodoviárias, o Quiosque Chopp Brahma está disponível em três opções. Com investimento de R$ 100 mil, o quiosque 9m² funciona como uma ilha, onde o chopp é servido com porções de preparo rápido e de qualidade. Com investimento de R$ 350 mil, os modelos Indoor e Street possuem uma área maior e ocupam um ponto de venda tradicional. Trazem a experiência de bar e restaurante para um único local, com ambiente ideal para consumir os cremosos chopps Brahma e apreciar cervejas nacionais e importadas. O leque de opções do cardápio é outro ponto forte, já que são servidos sanduíches, saladas, pratos quentes e sobremesas no almoço e jantar. A decoração dos modelos segue padrão visual da marca Brahma, com destaques para as cores branca e vermelha, mas também permite que cada franqueado inclua sua identidade nos ambientes, com o uso de pôsteres e quadros. O franqueado também pode desenvolver um cardápio que atenda às necessidades do público local.

Com baixo custo, a rede Nosso Bar é direcionado ao micro e pequeno empreendedor que deseja abrir seu próprio negócio ou investir na melhoria do estabelecimento já existente. O capital inicial estimado é a partir de 28 mil reais e tem retorno previsto em 12 meses. O modelo continua em ampla expansão e hoje está presente no Estado de São Paulo, Estado do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais, Estado do Paraná e Norte de Santa Catarina. Ao contrário das franquias tradicionais, ele permite ao investidor escolher o nome do estabelecimento e desenvolver um cardápio de pratos e petiscos que atendam às necessidades do público local.

Todos os modelos de franquia da companhia levam a excelência do sistema Ambev ao público interessado em empreender no ramo de alimentação e bebidas. Oferece consultoria, capacitação e treinamentos para toda a equipe, além de dar o apoio necessário para ampliar o negócio, ambientação e acompanhamento da operação e melhorias na qualidade de atendimento. Profissionais especializados acompanham todo processo de implantação para garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até a hora que chega ao copo do consumidor.

Com todo este suporte, a Ambev estimula o perfil empreendedor do brasileiro e auxilia tanto os mais experientes quanto os novatos. “Acompanhamos de perto o dia a dia dos nossos franqueados com o objetivo de fazer com que os seus negócios prosperem cada vez mais. Para isso, transferimos a eles toda nossa expertise em gestão e conhecimentos deste mercado”, afirma Bernardo Santana, diretor de Novos Negócios da Ambev.

Outro diferencial da rede de franquias Ambev são as promoções exclusivas que garantem o consumo cervejeiro memorável dos consumidores que geram fluxo e aumento de faturamento para o franqueado.

Outras franquias da Ambev
A franquia Pit Stop Skol é um modelo de negócio sustentável que atua apenas com garrafas 100% retornáveis. Com investimento de R$ 70 mil, o Pit Stop Skol consiste em um módulo, estilo container, com câmara fria para armazenamento dos produtos. O modelo viabiliza a venda de cervejas e refrigerantes retornáveis. As embalagens reutilizáveis fidelizam o cliente, tornam o produto mais barato e sustentável.  O conceito “pit stop”, no qual se baseia esse modelo de franquia, oferece produtos exclusivamente para consumo futuro.

Outra franquia da Ambev é o Seu Boteco. Hoje a rede está presente no Sul, Sudeste e Nordeste do país. Com investimento de R$ 770 mil e arquitetura inspirada nos bares da Lapa, no Rio de Janeiro, e Recife Antigo, o Seu Boteco resgata a tradição dos botequins da década de 50 e 60. O ambiente sofisticado com lustres com estilo vintage, azulejos coloridos e cartazes tipo lame-lambe completam a decoração, deixando o ambiente descontraído e informal. O bar possui toda a linha de cervejas premium da Ambev, como a clássica Original, além de Bohemia, Serra Malte, Stella Artois, Norteña, Quilmes, Franziskaner, Hoegarden, Leffe, entre outras. No cardápio, a “Sugestão Seu Boteco” traz dicas para harmonizar a cerveja preferida com o petisco que mais agrada o paladar.

Sobre a Ambev 
“Ser a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 34 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013. Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem de resíduos pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais: www.twitter.com/ambevbrasil ewww.linkedin.com/company/ambev

23 junho 2015

IBEROSTAR oferece descontos para reservas feitas até o início de julho

A IBEROSTAR Hotéis & Resorts está com uma promoção especial para aqueles que planejarem com antecedência suas viagens no Brasil. A rede espanhola oferece descontos - que chegam a 15% - para reservas efetuadas até o dia 2 de julho para os resorts IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte, assim como para o navio-hotel IBEROSTAR Grand Amazon. A promoção abrange inclusive a alta temporada, como os períodos de Natal e do Ano Novo – só não é válida para reservas em grupo.

Com o sistema ‘all inclusive’, os complexos possuem restaurantes com variadas opções gastronômicas, piscinas, jacuzzi, fitness center, além de diversas atividades para todas as idades. No IBEROSTAR Grand Amazon, excursões pela Amazônia, como trilhas na floresta e passeios de lancha para observar fauna e flora, também estão incluídas.

Telefone para reservas:
IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte: 71 3676-4300
IBEROSTAR Grand Amazon: 92 2126-9927

22 junho 2015

Virada Cultural 2015: público aprova evento com nota 8,3, mostra pesquisa

Levantamento feito pelo Observatório de Turismo e Eventos entre o sábado e o domingo entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 locais diferentes do evento; 85% e 71% aprovaram infraestrutura e segurança
A 11ª edição da Virada Cultural realizada neste fim de semana em São Paulo foi um sucesso, de acordo com o público que compareceu e prestigiou centenas de atrações espalhadas por várias regiões da cidade durante mais de 24 horas de programação. Segundo os resultados da pesquisa feita pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade), a nota geral dada pelas pessoas foi de 8,3, sendo que quase 70% atribuíram notas entre 8 e 10.

O levantamento, que entrevistou mais de 1,2 mil pessoas em 15 diferentes locais do evento, apontou ainda a avaliação muito positiva do público em relação a outros itens do evento. A infraestrutura geral foi aprovada por 85% dos participantes. Artistas (82%), atrações (81%), sensação de segurança (71%), limpeza (71%) e sonorização (70%) também foram itens avaliados como bons ou ótimos. Apenas os banheiros químicos não tiveram maioria positiva, com cerca de 50% de aprovação entre bom, ótimo e regular.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, os resultados da pesquisa mostram que os ajustes feitos para esta edição deram certo. "A Virada Cultural desse ano teve grandes melhorias e o público percebeu isso. É um evento democrático, que integra e que leva as pessoas a curtirem a cidade e celebrarem a cultura. Ele é necessário para São Paulo. Então esses resultados merecem ser muito comemorados", disse.

Ainda segundo o estudo, os estilos musicais que mais amimaram foram MPB (28%), rock (16%) e samba (10%). O que mais agradou na programação geral foi a música (20%), a cultura popular (17%) e a dança (14%).

Sobre o transporte utilizado para chegar ao evento, 31% usaram metrô, 22% utilizaram ônibus e 5%, o trem.

Nesta segunda (22) sairá o relatório completo da pesquisa da Virada Cultural 2015, que incluirá também o perfil do público que frequentou, o número de turistas e a movimentação econômica. "Para aperfeiçoar nosso trabalho, sempre nos reunimos ao final do evento para um balanço. E tenho certeza que o desse ano será muito positivo", conclui Poit.

21 junho 2015

Franquia de Micropigmentação participa pela primeira vez da Feira de franquias da ABF e lança modelo de microfranquia

Novo modelo da rede Clínicas Vanessa Silveira  será comercializado para cidades de até 150 mil habitantes

            Lançada oficialmente como franquia no ano passado, a rede Clínicas Vanessa Silveira participa pela primeira vez da Feira da ABF e lança o modelo de microfranquia para cidades de até 150 mil habitantes.

Pioneira em técnicas de micropigmentação no Brasil para calvície, estrias, manchas de pele, olheiras e outras imperfeições, a rede, da especialista Vanessa Silveira, desenvolveu técnicas únicas no mercado como o tratamento que ameniza estrias do tipo "antigas", aquelas brancas, com profundidade, conforme explica a empresária. "Desenvolvi a técnica a partir das experiências e cursos que fiz no exterior. No caso das estrias, mais do que micropigmentar, nós curamos a estria fazendo que a pele volte a produzir colágeno naquela área ficando lisinha e homogênea", explica.

Tratamentos como esses, diferenciam e chamam atenção também para o modelo de negócios criado pela empresária. Hoje, um franqueado das Clínicas Vanessa Silveira passa por um treinamento de 60 dias quando adquire a microfranquia e pode alcançar um faturamento mensal de até R$30 mil.

            Com duas unidades próprias na cidade de São Paulo, a Clínicas Vanessa Silveira já comercializou 2 franquias: uma em Porto Alegre/RS, que foi inaugurada em fevereiro e outra em Campo Grande/MS, que está sendo inaugurada este mês.

O investimento para abrir uma microfranquia com as medidas de 35 a 40m² da Clínicas Vanessa Silveira é de apenas R$ 45.500,00 e está projetada para faturar de R$ 20 a R$ 30 mil  com uma lucratividade de  26% para o franqueado. "Fizemos o possível para que o investimento da franquia não ultrapassasse este valor, pois nosso interesse é no faturamento do franqueado, que em nossa opinião, vai surpreender muito em diversas localidades do país que atender o número de habitantes exigido", conclui Vanessa.

O modelo tradicional de franquia para cidades a partir de 150 mil habitantes, cujo investimento é de R$ 110 mil, também continua sendo comercializado e está projetado para realizar cerca de 80 atendimentos por mês, com um faturamento que varia entre R$ 50 e R$ 70 mil mensais, com uma lucratividade de 31% para o franqueado.


Vanessa Silveira
            Formada em Relações Públicas, com especialização em Etiqueta Corporativa, Vanessa Silveira sempre foi apaixonada pelo mercado de Estética e foi estudar no exterior as técnicas de micropigmentação para cobertura de áreas da pele ou remoção de imperfeições, ainda desconhecidas no Brasil. Passou a criar técnicas próprias para Micropigmentação Capilar e Paramédica e, mais recentemente, a Micropuntura, tornando-se sendo referência no país neste mercado.  

            Em 2010 abriu sua primeira clínica, no bairro do Morumbi, em São Paulo e no ano passado inaugurou sua segunda unidade, no tradicional bairro da Vila Madalena. No início deste ano resolveu investir na formatação da empresa franqueadora e agora vai levar seu método exclusivo para todas as capitais do país e cidades com no mínimo 150 mil habitantes.

Clínicas Vanessa Silveira - Fichas Técnicas:

MODELO TRADICIONAL - para cidades a partir de 150 mil habitantes:
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 110 mil
Taxa de Franquia: R$ 40 mil
Taxa de Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 3% sobre o Faturamento Bruto
Capital de Giro: R$ 20 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 70 mil
Lucratividade: 31%
Número de funcionários: 3 a 4
Retorno do investimento: 15 a 24 meses
Prazo do Contrato: 5 anos

MICROFRANQUIA - para cidades até 150 mil habitantes:
Investimento total (com a Taxa de Franquia incluída): R$ 45.500,00
Taxa de Franquia: R$ 20 mil
Taxa de Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 3% sobre o faturamento bruto
Capital de Giro: R$ 10 mil
Faturamento médio mensal: R$ 20 a R$ 30 mil
Lucratividade: 26%
Número de funcionários: 2
Retorno do investimento: 15 meses
Prazo do Contrato: 5 anos

18 junho 2015

Novo participante do Victoria ganha milhas


 
Cartao_victoria_B
O Victoria, programa de milhagem da TAP, comemora em 2015 seu 10º aniversário e continua oferecendo presentes. Agora, as primeiras milhas da vida. Em novas adesões, o cliente ganha automaticamente 100 milhas.
  
O programa Victoria da TAP tem mais de 1,6 milhões de membros, registra um forte crescimento de novas adesões e conta com um amplo leque de parcerias que oferecem vantagens a todos os clientes do Programa de Milhagem da companhia. 
 
Esta promoção de adesão está disponível até 31 de dezembro de 2015. 

AMD ilumina Broadway com a maior tela em alta definição da Times Square

Gráficos profissionais do AMD FirePro™ iluminam 24 megapixels e mais de 2.300 m², e promovem uma experiência imersiva no coração da cidade de Nova York


A AMD (NASDAQ: AMD) desvenda os detalhes de um dos maiores e mais avançados telões do mundo, situado na Times Square, em Nova York, na altura do número 1.535 da Broadway, entre as Ruas 45th e 46th. As imagens no imenso tamanho da placa digital – 2.300 m² de sinal digital em Ultra Alta Definição e que incorpora quase 24 milhões de pixels – são gerados por cartões AMD FirePro™ professional graphics.

A placa, com sistema de reprodução projetado e gerenciado pelo Diversified Media Group, é uma superfície única que cobre a extensão de um quarteirão, com altura equivalente a oito andares. A tela é alimentada por três cartões de gráficos profissionais AMD FirePro™ com a tecnologia AMD Eyefinity. Neste ambiente, cada dispositivo alimenta seis seções da tela, para uma resolução combinada de 10.048 x 2.368 pixels. As partes individuais do equipamento são sincronizadas a partir de cartões gráficos e zonas, sob o módulo de sincronização FirePro™ S400.

“O realismo gráfico é fundamental para as experiências imersivas de última geração, seja por meio de telões, realidade virtual ou outros aspectos de visualização”, diz Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios EESC da AMD. “O telão da Times Square, alimentado por nossos gráficos profissionais AMD FirePro e arquitetura escalonável Graphics Core Next, é um grande exemplo de como a companhia está pronta e é capaz de inovar com os clientes e ampliar os limites da tecnologia visual”, finaliza.

O AMD FirePro graphics e a arquitetura Graphics Core Next atendem a um amplo conjunto de necessidades de aplicação, executando uma quantidade imensa de operações paralelas com um único ciclo de relógio. Essas operações, aplicadas a bilhões de polígonos por segundo, fazem com que o telão e as animações pareçam reais ao olho humano.

“As exigências visuais e técnicas para criar um dos maiores telões do mundo, com Ultra Alta Definição, eram enormes”, diz Mitchell Mittler, vice-presidente de Soluções Técnicas, Diversified Media Group. “Para obter uma implementação de última geração deste porte, foram necessários líderes da indústria, que podiam atender estas exigências, além de fornecer suporte sólido e confiável. Com os cartões de gráficos profissionais de ponta AMD FirePro, a companhia atendeu em todas as frentes e não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado”, complementa.

Recursos de Apoio
·         Saiba mais sobre o AMD FirePro professional graphics;
·         Saiba mais sobre o suporte do FirePro para Telões;
·         Veja mais detalhes no blog da AMD;
·         Curta a página da AMD no Facebook;
·         Siga AMD FirePro no Twitter;

16 junho 2015

Rede Saque e Pague mostra solução que transforma celular em dispositivo de acesso aos seus caixas eletrônicos

Empresa apresenta também cofre inteligente para pessoa jurídica
que reduz os riscos para as empresas


A Saque e Pague, a mais nova rede de autoatendimento multisserviços do país participa do CIAB FEBRABAN 2015, entre os dias  16 e 18 de junho, em São Paulo (SP). Durante o evento, a empresa mostrará seus caixas eletrônicos com tecnologia de reciclagem de cédulas, depósito inteligente e biometria, e lançará a solução que integra a plataforma mobile com o autoatendimento e na qual o celular substituirá o cartão magnético. Mostrará também seu cofre inteligente para o varejo.

De acordo com Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague (foto), a rede, que nasceu apostando nas mais modernas tecnologias de automação bancária, mostrará o uso do celular como dispositivo de acesso aos caixas eletrônicos. A solução dispensa o uso do tradicional cartão magnético e também dispensa o token ou cartão de senhas. "Com essa novidade podemos eliminar as fraudes de clonagem de cartão, além de ampliar a segurança e praticidade das transações já que o token estará embutido no celular e toda a comunicação entre os dispositivos será criptografada", comenta o presidente da Rede.

O aplicativo da Saque e Pague, disponível para as plataformas iOS e Android, durante o CIAB, estará integrado com as soluções de segurança da VASCO e funcionará da seguinte forma: através do smartphone, o usuário captura a imagem de um criptograma colorido de alta definição que será exibido na tela da ATM. Após isso, um PIN number de seis dígitos será gerado e essa senha deverá ser digitada no terminal para a realização das transações. "A tendência do uso dos dispositivos móveis nas transações bancárias é irreversível e nós já estamos preparados", analisa.

“Além de conveniente e de fácil utilização, esta solução pode ser disseminada de forma rápida, acompanhando o crescimento e o ingresso de novas instituições financeiras à Rede Saque e Pague. Além de oferecer maior proteção contra fraudes, ela reduz os custos com segurança em TI”, destaca Raul Pavão, diretor regional de negócios da Vasco no Brasil.

Cofre inteligente

Outro produto que estará em exposição durante o CIAB será o cofre inteligente. De acordo com Nori Lermen, superintendente da Saque e Pague, o cofre chega para atender a uma antiga demanda de muitas empresas: lidar com o dinheiro de forma confiável e segura.

O novo cofre, que possui a mesma tecnologia de automação de depósito presente nas ATMs da rede, reconhece e contabiliza online qualquer quantia de dinheiro depositada. Mede cerca de 70 cm de altura e pode ser instalado na própria loja ou na área administrativa ou back office das empresas. As operações de depósito funcionam de forma semelhante aos caixas eletrônicos. Os usuários podem inserir um maço com até 30cédulas de qualquer valor e o leitor do cofre reconhecerá o dinheiro, aceitando as verdadeiras e rejeitando cédulas com problemas. Faz a soma e credita em tempo real o valor recebido diretamente na conta corrente do lojista.

"Um dos grandes diferenciais do novo cofre com deposito inteligente é que se trata de um serviço de segurança, no qual o lojista ficará isento de riscos a partir do momento em que o dinheiro é ali depositado", explica Lermen.

Mini Agência e inclusão financeira

Também estará no estande da Saque e Pague, o caixa eletrônico exclusivo denominado Mini Agência -- que já está em uso no shopping Jardins, em Aracaju (SE). Exatamente como o nome sugere, o equipamento reúne muitas funções que estão disponíveis apenas nas agências, como pagamentos de contas em dinheiro com troco em moeda, recarga de cartões, recarga de telefones pré-pagos, consulta de saldo, extrato, transferência, saques, depósitos, entre outros.

Em se tratando de transações voltadas para a inclusão financeira, a Saque e Pague mostrará o serviço denominado Transfere Rápido, por meio do qual qualquer pessoa poderá enviar remessas de dinheiro para contas bancárias em qualquer local e banco do país. A transação é fácil de ser realizada: com o dinheiro em mãos o usuário escolherá a função 'Transfere Rápido', digitará os dados da conta bancária para onde o dinheiro deve ser enviado e depositará as cédulas no local indicado no caixa eletrônico da Saque e Pague. O equipamento reconhecerá e validará as notas e creditará o valor na conta desejada.

Serviço:

CIAB FEBRABAN 2015 - de 16 a 18 de junho
Transamérica Expo Center - São Paulo - SP

ABF FRANCHISING EXPO 2015 VAI REUNIR 480 MARCAS EXPOSITORAS E ATRAIR MAIS DE 60 MIL PESSOAS

Já está aberto o credenciamento para a maior feira de franquias do
mundo, que ocorre em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de junho.
No primeiro trimestre de 2015, expansão nominal do setor foi de 9,2%.

Frente a um cenário macroeconômico desafiador e complexo, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, mantém perspectivas positivas. Além de reunir 480 marcas expositoras de todo o Brasil e do exterior, os organizadores da feira esperam reunir mais de 62 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 550 milhões em negócios.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF, Cristina Franco, o setor de franquias é um dos mais resilientes. “Como mostram nossos indicadores – nosso setor cresceu 7,7% em 2014 – o mercado de franquias é o último a entrar em dificuldade e o primeiro a sair. Nossa expectativa para 2015 é de um crescimento de cerca de 8%, recompondo perdas inflacionárias e abrindo espaço para uma expansão mais vigorosa nos próximos anos”. Cristina Franco, que também é empresária, lembra que os momentos de baixa dos mercados são, justamente, os melhores para se investir e ter ganhos superiores no longo prazo. No primeiro trimestre de 2015, o mercado de franquias cresceu 9,2% em faturamento e 9,4% em número de unidades franqueadas.

Embora fatores como a queda do poder aquisitivo pesem, um mercado de trabalho menos aquecido deve incentivar muitos profissionais qualificados a realizarem o sonho do negócio próprio por meio do sistema de franchising. É o que explica o diretor de Treinamentos, Cursos e Eventos da ABF, Juarez Leão. Ele afirma que “como já ocorreu em outros momentos, temos notado o interesse de profissionais insatisfeitos em suas posições, seja pela dificuldade de aumentos e promoções, seja pela expectativa reduzida em seus mercados, de migrarem para o franchising em busca de melhores expectativas. Em grande parte, são profissionais experientes, bem formados e com o capital inicial necessário. Na feira, esperamos proporcionar a aproximação deste público a redes de perfil compatível”.
Como todo o negócio, uma franquia tem riscos, porém, eles são menores do que uma operação isolada. Segundo dados da ABF, a taxa de mortalidade de franquias em 2014 foi de apenas 3,7%. Isso ocorre, pois este sistema cria um ambiente mais seguro para o empreendedor de forma geral e, em particular, para quem está começando. “As vantagens da franquia começam pelo modelo de negócio. O empreendedor recebe o produto/serviço, a estratégia de mercado, parâmetros financeiros, treinamentos, sistemas e métodos praticamente prontos, o que facilita e agiliza todo o processo. Além disso, a gama de franqueadores é vasta, dando margem para que o empreendedor escolha aquele cujo modelo de negócio ele tenha mais afinidade ou conhecimento”, ressalta Cristina Franco, presidente da ABF. 
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising - ABF e organizada pela BTS Informa, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 24ª edição, expositoras dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores.
Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias, a participação em cursos, promovidos diariamente, que visam orientar o investidor para a melhor tomada de decisão possível.
O credenciamento para visita ao evento já está aberto. Saiba mais no site: http://www.abfexpo.com.br.  Para visitantes de fora de São Paulo, a ABF Franchising Expo possui convênios com a Tam e a Fly Tour para pacotes especiais. Mais informações no site do evento, seção “Viagem & Hospedagem”.
Serviço:
24ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: De 24 a 27 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso Antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias
Cursos Rápidos: R$ 50,00 cada