PATROCINADOR

15 setembro 2015

AEROPORTO INTERNACIONAL DE BELO HORIZONTE INICIA OPERAÇÃO DE TERMINAL 3 NO DIA 16/9

Novas instalações serão exclusivas para voos internacionais e ampliam capacidade para 14 milhões de passageiros
Belo Horizonte, setembro de 2015 - A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, inicia no próximo dia 16 de setembro (quarta-feira), as operações do Terminal 3, que será dedicado exclusivamente aos embarques e desembarques internacionais.
O Terminal 3 terá capacidade para receber com conforto e segurança até 4,3 milhões de passageiros/ano. Juntamente com o Terminal 1 (já existente), o Aeroporto passa a ter capacidade para receber mais de 14 milhões de passageiros/ano.
"A entrada em operação do Terminal 3 será um passo importante dentro do projeto da BH Airport, que é elevar o Aeroporto ao patamar de um dos melhores do país. A ampliação e melhoria dos serviços do aeroporto é também um fator fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais", afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.
Com o início da operação do Terminal 3, a BH Airport começará imediatamente obras de melhorias no Terminal 1, que ficará dedicado apenas aos passageiros e voos domésticos. Com mais espaço e com a obras de revitalização, o Terminal 1 irá oferecer mais conforto e comodidade aos usuários.
Para informar os usuários e passageiros sobre as principais mudanças, a partir da entrada em operação do Terminal 3, a BH Airport está disponibilizando em sua página na internet todas as informações: www.bh-airport.com.br  (Material disponível para download na área de imprensa)
Terminal 2
A concessionária BH Airport aguarda para as próximas semanas a concessão da licença ambiental para iniciar a construção do Terminal 2, principal projeto a curto prazo a ser realizado pela concessionária, com área de mais de 46 mil m². Serão investidos na novo Terminal 2, até o final de 2016, R$ 750 milhões.
Com a construção do Terminal 2, a capacidade total do Aeroporto passará para 22 milhões de passageiros/ano, ampliando a oferta de voos e destinos aos mineiros. 
Nos próximos dez anos, a BH Airport irá investir mais de R$ 1,5 bilhão no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Voos Internacionais
O primeiro voo a ser operado no Terminal 3, no próximo dia 16, será o da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, com destino a Buenos Aires, com partida prevista para às 5h45.
Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte opera voos regulares para os seguintes destinos internacionais: Lisboa (TAP Portugal), Miami (American Airlines e TAM), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas). A partir de novembro de 2015, está prevista uma nova operação internacional para Orlando (Azul Linhas Aéreas).
Chegadas e Partidas
Confira abaixo os voos que irão partir do Terminal 3 nesta quarta-feira, 16 de setembro:
 Companhia Aérea Número do voo Destino Horário de  decolagem
 Aerolíneas  Argentinas 2265 Buenos Aires 05h45
 TAM 8052 Miami 10h56
 TAP Portugal 104 Lisboa 16h38
 American Airlines 992 Miami 21h00
Confira abaixo os voos que vão chegar no Terminal 3 nesta quarta-feira, 16 de setembro:
 Companhia Aérea Número do voo Origem Horário de Pouso
 TAM 8053 Miami 07h38
 American Airlines 991 Miami 08h48
 TAP Portugal 103 Lisboa 15h09
O Terminal 3 oferece 19 balcões de check-in, três esteiras maiores e capazes de processar um maior número de bagagens e um maior número de pontos de controle de passaporte e alfândega, além de estacionamento exclusivo e próximo ao Terminal, com 400 novas vagas.
 Transporte
  • Transporte entre terminais
O transporte de passageiros entre os terminais do aeroporto será feito por meio de um serviço de ônibus gratuito oferecido pela BH Airport. - um transfer.
  • Ônibus
Os ônibus que saem do Centro de Belo Horizonte e das cidades da Região Metropolitana farão paradas no Terminal 3 e no Terminal 1 para embarque e desembarque de passageiros.
Informações Gerais do Terminal 3
  • Área do Terminal: 5,4 mil m²
  • Capacidade: 4,3 milhões de passageiros/ano
  • Estacionamento: Cerca de 400 vagas 
 Lojas, Alimentação e Serviços
  • Cafeteria e lanches Delta Expresso
  • Choperia Backer
  • Livraria e revistaria Laselva
  • Vending machine
  • Free Shop no embarque (157 m2) e no desembarque (305 m2)
  • Rede Wifi Gratuita e de alta velocidade
  • Protect Bag - envelopamento de bagagem
  • Casa de câmbio
  • Caixas eletrônicos
  • Locação de veículos
  • Táxi
 Sobre a BH Airport
A BH Airport assinou o contrato de concessão em abril de 2014 para administrar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A concessionária é uma SPE (Sociedade de Propósito Específico), composta pelo Grupo CCR - uma das maiores empresas de infraestrutura da América Latina - e por Zurich Airport - com 51% de participação, além da Infraero, que detém 49% da sociedade.
A BH Airport assumiu a Operação Assistida do Aeroporto em agosto de 2014 e, desde o dia 12 de janeiro de 2015, a concessionária tem a responsabilidade integral pela operação e gestão da infraestrutura aeroportuária.

14 setembro 2015

Tommy Hilfiger lança "Twitter Halo" no desfile de Spring 16

Tommy Hilfiger apresenta "Twitter Halo" que inova os recursos de câmera em 360º no desfile

Tommy Hilfiger que pertence à PVH Corp. [NYSE: PVH], tem o prazer de anunciar o lançamento do "Twitter Halo" Twitter, Inc’s, no desfile de Spring 2016 que acontecerá no Píer 36, na segunda feira, 14 de setembro às 11h (NY) e 12h (Brasil). "Twitter Halo" é um dispositivo multi-camera que captura vídeos em 360º que podem ser compartilhados em tempo real através do Twitter.

"Nós nos tornamos incrivelmente energizados pela tecnologia digital e suas inovações que transformaram a experiência do desfile para nós e nossa audiência", diz Tommy Hilfiger. "Para nosso desfile de Spring 2016, nós construiremos essa energia quando mostrarmos os primeiros looks da coleção usando o novo ‘Twitter Halo’, que terá o seu debut mundial em nosso desfile de Spring 2016".

"O relacionamento de longa duração entre o Twitter e a Tommy Hilfiger começou em 2013 e continua a ser forte" diz Ashley Vinson, Head of Brand Strategy do Twitter. "Moda e Twitter andam lado a lado e Tommy Hilfiger é uma marca que se destaca quando se trata de implementar criativos usos do Twitter".

As colaborações passadas entre Tommy Hilfiger e Twitter incluem "Twitter Mirror" no desfile de Fall 2015 Hilfiger Collection - que garantiu posts de Rita Ora e Gigi Hadid - e o famoso "Vine 360 Booth", que fez parte do backstage da marca no desfile de Spring 2015 e gerou várias visualizações nos posts de Kendall Jenner, Georgia May Jagger e Alexa Chung, entre outros".

"Nos últimos dois anos nós colaboramos com o Twitter em projetos que engajaram, animaram e inspiraram nossos consumidores", diz Avery Baker, Chief Brand and Marketing Officer para Tommy Hilfiger, "Nosso trabalho com o Twitter nesta coleção continua com nosso espírito de pioneirismo e introduz o "Twitter Halo", durante a NYFW. Conforme o cenário de vendas muda e as expectativas do consumidor evoluem, nós focamos em dividir os nosso shows e novas coleções da maneira mais inovadora, original através de canais mais empolgantes e esperamos continuar a unir nossas paixões, misturando moda e tecnologia".

Mais detalhes sobre iniciativas digitais da Tommy Hilfiger serão anunciados durante o desfile de Spring 2016 na NYFW.

Tommy Hilfiger Digital
Tommy Hilfiger é conduzida pelo desejo de ser pioneira e elevar seu negócio dia a dia através do poder da tecnologia digital. Inspirada pela marca registrada e espírito empreendedor, a marca usa iniciativas digitais em suas operações para alcançar novos consumidores, melhorar serviços e eficiências, apoiar a sustentabilidade, melhorar a indústria da moda e expandir os limites. Em 2015, a Tommy Hilfiger apresentou o primeiro showroom digital em Amsterdã, e em 2013 a companhia abriu sua primeira "flagship digital" em Dusseldorf, Alemanha. No mesmo ano, a Hilfiger Denim foi a primeira marca de moda a apresentar um stand de ponta, totalmente digitalizado na Bread & Butter Berlim. Na Semana de Moda de Nova York, a Tommy Hilfiger foi pioneira em tornar digital o Runway Newsroom, que oferece a imprensa global com acesso imediato a todo material pós desfile.

03 setembro 2015

Rodovias movimentadas exigem cuidado no feriado de Independência do Brasil

Medidores eletrônicos de velocidade auxiliam na redução de acidentes

Os feriados nacionais costumam reunir mais veículos nas rodovias, já que muitos aproveitam a oportunidade para viajar a passeio. É o que deve acontecer no próximo dia 7, quando se comemora o Dia da Independência do Brasil. Quando há mais veículos trafegando, os usuários ficam mais expostos aos riscos de acidentes e devem dirigir de forma defensiva.

O diretor da Perkons, empresa especializada em gestão de trânsito e soluções para segurança viária, Luiz Gustavo Campos, afirma que os cuidados necessários em feriados são os mesmo de qualquer dia. “São medidas de segurança que devem ser tomadas em todas as viagens para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes”, afirma.

Campos acredita ainda que para resultados efetivos de redução de acidentes são necessárias ações integradas de engenharia, de educação e de fiscalização, através do uso adequado da sinalização e de equipamentos medidores eletrônicos de velocidade. “O uso dos medidores eletrônicos de velocidade é um exemplo de iniciativa do com resultados positivos”, completa. 

A alta velocidade é um fator que aumenta a gravidade dos acidentes. Estudos mostram que quanto mais elevada a velocidade maior é a possibilidade de perda do controle do veículo, menor é o tempo disponível para reação e maior é a distância percorrida até a frenagem total. Há 32km/h a distância de frenagem é de 12 metros, já a 112km/h a distância aumenta para 96 metros.
 

Audi Q7 recebe cinco estrelas no teste de colisão do Euro NCAP


 

·         Nota máxima para segurança ativa e passiva
·         Sistema “pre sense city” com frenagem de emergência de série
·         Excelente segurança para crianças; até seis assentos infantis podem ser instalados

Ingolstadt, 2 de setembro de 2015 – O consórcio European New Car Assessment Program – Euro NCAP – concedeu ao novo Audi Q7 a nota máxima de cinco estrelas. Os resultados para proteção de adultos em colisões com impacto frontal e lateral, proteção de pedestres e segurança infantil colocaram o modelo entre os carros mais seguros de sua categoria.

Os resultados dos testes concluíram que em uma colisão frontal, não apenas o motorista e o passageiro dianteiro estão bem protegidos no novo Q7, mas os ocupantes do banco traseiro também. O carro oferece ainda um alto nível de segurança para crianças. Até seis assentos infantis podem ser instalados no SUV. O generoso espaço torna sua instalação simples e confortável. Os bancos individuais na terceira fileira opcional são certificados para assentos infantis para crianças em idade pré-escolar pesando até 36 quilos.

O modelo recebeu o prêmio “Euro NCAP Advanced” para o sistema de assistência à frenagem em múltiplas situações de colisão, que inicia a frenagem em situações de perigo para reduzir o risco de derrapagem, e para o “pre sense basic”, que tenciona o cinto de segurança antes de um acidente e fecha as janelas e o teto solar. Ambos os sistemas são de série no Q7.

A Audi também se preocupa com a segurança integral, indo muito além no que se refere às medidas avaliadas pela instituição. Um elemento central do Q7 é o “pre sense city”, um sistema de advertências preditivas e frenagem de emergência para evitar acidentes e assegurar a proteção de pedestres. Em velocidades de até 85 km/h, o dispositivo faz uma varredura na estrada com relação aos outros veículos. Ao surgir uma ameaça de colisão, o motorista recebe um alerta de acordo com um conceito graduado: advertência, solavanco de advertência e frenagem automática de emergência.

Se necessário, o equipamento inicia a desaceleração total. Até 40 km/h é possível evitar completamente acidentes dentro dos limites do sistema. Em velocidades superiores (até 85 km/h), o motorista é advertido e o “pre sense city” faz uma intervenção no freio para reduzir a velocidade de impacto, atenuando assim as consequências do acidente.

Outros novos sistemas que tornam o Q7 ainda mais seguro no trânsito são assistência anticolisão, assistência para retornos e advertência de saída. Enquanto o sistema de assistência anticolisão ajuda o motorista a desviar de um obstáculo para evitar um acidente, a assistência para retornos monitora o tráfego no sentido contrário ao virar o carro para a esquerda a baixas velocidades. Em uma situação perigosa, ele freia o veículo até sua parada total caso seja necessário, para prevenir que o motorista atravesse a via se houver tráfego no sentido contrário. Com a advertência de saída, as luzes de LEDs são acionadas quando as portas são abertas para evitar choque com outros veículos ou bicicletas que estiverem se aproximando por trás.

Estabelecido em 1997, o New Car Assessment Program (NCAP/Programa de Avaliação de Carros Novos) avalia o desempenho de novos modelos de automóveis em situações de impacto. Em 2015, o consórcio tornou os requisitos para os testes de colisão frontal e lateral ainda mais rígidos para refletir os efetivos cenários de risco de acidente com mais precisão.