PATROCINADOR

26 novembro 2015

Você sabia que chocolate pode substituir o famoso “cafezinho”?

Alimento possui menor quantidade de cafeína, além de trazer estímulo cerebral e sensação de bem-estar

São Paulo, novembro de 2015 - Se você adora tomar um cafezinho durante o dia ou após as refeições, mas tem problemas com ingestão de cafeína, saiba que, segundo a dra. Vanderli, nutricionista da ABICAB  (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados),  a bebida pode ser substituída pelo chocolate porque tem menor quantidade dessa substância. Além de ser um grande estimulante cerebral, o “alimento dos deuses” traz outros benefícios para a saúde como sensação de bem-estar, prevenção de cáries e não provoca o aparecimento de acnes.

Quebrando paradigmas - Contrariamente ao que todos pensam, o chocolate não é fonte de cafeína. Enquanto uma xícara de café com 240ml tem entre 60mg e 120mg de cafeína, uma barra de 30 g de chocolate ao leite tem apenas 6mg! O poder estimulante do chocolate vem de outras substâncias encontradas no cacau, como a teobromina e a teofilina, compostos com princípio ativo similar à cafeína.  Além destas substâncias, o alimento apresenta baixa concentração de anandamidas, conhecidas como “substâncias da felicidade”, que são canabinóides também encontrados em nosso cérebro e que provocam a sensação de bem-estar.

“Cerca de duas horas após a ingestão do chocolate, as substâncias começam a atuar no sistema neurológico auxiliando na formação e liberação de dopamina, daí a sensação de prazer e bem-estar”, comenta dra. Vanderlí Marchiori.

PALAVRA DA NUTRICIONISTA
De acordo com a dra. Vanderlí Marchiori, é válido lembrar que 400mg de cafeína é o limite de consumo máximo recomendado pela Anvisa (cada xícara de café possui em torno de 100mg); já a indicação da especialista para o consumo diário de chocolate varia de 20 gramas a 40 gramas por dia.

25 novembro 2015

Avianca Brasil finaliza renovação da frota e irá operar com os aviões mais novos do mercado doméstico

Após um processo que levou dois anos, a Avianca Brasil concluiu a renovação total de sua frota, que hoje conta com 41 aeronaves. Somente em 2015, a companhia recebeu oito Airbus A320 em substituição aos MK-28, consolidando-se como a companhia aérea com os aviões mais novos e com maior espaço entre as poltronas no mercado doméstico brasileiro.  A chegada dos Airbus representa a consagração de uma estratégia inovadora, que, além da nova tecnologia adquirida, trará vários outros benefícios aos passageiros da Avianca Brasil, como o reforço da malha aérea e o aumento em até 15% na oferta de frequências de voo, tornando a experiência de voo ainda melhor.

“Durante 10 anos, os MK-28 nos prestaram um excelente serviço. Temos absoluta convicção de que sua contribuição para o crescimento de nossa empresa foi muito valiosa. Porém, o desenvolvimento tecnológico, especialmente os relacionados à eficiência energética dos combustíveis, tornaram imperativa a sua substituição por aeronaves mais econômicas e com maior eficiência”, afirma o presidente José Efromovich.

O Airbus A320 tem capacidade para transportar 162 passageiros, com equipamentos eficientes e silenciosos que respeitam o meio ambiente ao emitir muito menos poluentes. Além disso, graças a suas inovações tecnológicas, consome menos combustível e tem custo de manutenção 20% mais baixos do que frotas mais antigas. Seu sistema de entretenimento individual permite que cada passageiro escolha o canal preferido para se distrair, tornando a viagem uma experiência individualizada e única.

A renovação e unificação integral da frota torna a Avianca Brasil uma empresa ainda mais competitiva e sintonizada com a inovação, capaz de oferecer a seus clientes um produto ainda melhor. A empresa passa a contar agora com uma frota padronizada da família Airbus, com 41 aeronaves dos modelos A318, A319 e A320 – cada uma delas com capacidade para transportar 120, 132 e 162 passageiros, respectivamente.

20 novembro 2015

Melitta oferece experiência com cafés aos visitantes da Cinemateca


De 19 a 21 de novembro, a Melitta proporcionará ao público da Cinemateca o máximo prazer do café, por meio de experimentações. A cafeteria itinerante da marca estacionará em frente à instituição e servirá cafés passados na hora.

Os visitantes poderão degustar diferentes tipos da bebida: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado, Sabor da Fazenda e cafés da linha Regiões Brasileiras – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado, além de cappuccino, mocha e machiatto.

A experiência contará com um toque especial que enriquecerá o momento: o barista vai preparar o café escolhido explicando as características do produto e o método de preparo. Para saber os locais de paradas do Coffee Truck Melitta, acesse a fan page da marca www.facebook.com/MelittaBrasil ou o Instagram @melittabrasil.  Abaixo, os horários da cafeteria itinerante na Cinemateca:

Dia 19/11
12h às 20h
Dia 20/11
14h às 21h
Dia 21/11
12h às 20h

Serviço:
Endereço da Cinemateca: Largo Senador Raul Cardoso, nº 207 – Vila Clementino.

12 novembro 2015

Brasil Kirin lança e-commerce de cervejas especiais

Com entrega para todo o Brasil, a loja virtual traz produtos das marcas Baden Baden, Eisenbahn, Devassa e Kirin Ichiban

Os fãs de cervejas têm um motivo a mais para brindar: já é possível adquirir as cervejas especiais da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, pela internet. Entre as opções, destacam-se rótulos da Baden Baden, Eisenbahn, Devassa e  Kirin Ichiban.
Descrição: cid:image004.jpg@01D0D103.AFEA0140Além das cervejas, o e-commerce da Brasil Kirin oferece copos especiais para cada tipo de cerveja e kits personalizados das marcas. O site também reúne informações para que os fãs de cerveja tenham uma experiência completa ao desfrutar o rótulo escolhido: a página de cada produto apresenta as características da cerveja, sugestões de harmonização, dicas de como servir e as premiações que já a consagraram. 
Rótulos a um clique
Cada uma das marcas de cervejas especiais da Brasil Kirin possui seu próprio ambiente de e-commerce. Para a Baden Baden, estão disponíveis 12 rótulos e opções de copos e kits. A Devassa apresenta suas três versões: loura, ruiva e negra. Já a marca Kirin Ichiban, que comemora um ano de produção no Brasil, disponibiliza seu único rótulo, em embalagem de 355ml. Por outro lado, a marca Eisenbahn é a que possui a maior oferta: são 16 rótulos, incluindo os da cerveja Lust, produzida pelo método champenoise e o do licor Eisenbahn Bierlikor, além dos copos e kits da marca.

Como comprar
A loja virtual de cervejas especiais da Brasil Kirin está disponível para todo o Brasil por meio do endereço www.lojabrasilkirin.com.br. Na home, é possível escolher qual marca de cervejas especiais o consumidor quer adquirir. Durante a compra, o cliente pode calcular o frete e o tempo de entrega. Depois, é só esperar chegar e apreciar.



 

Fenatran 2015: sob aplausos, Governo reabre PSI

Presidente da Anfavea anuncia que Governo retomará o PSI nas mesmas condições anteriores, em especial com relação aos custos financeiros.
 
A cerimônia de abertura da 20ª edição da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga contou com um anúncio vital para o segmento: durante seu discurso, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Moan Yabiku Junior, revelou decisão do Governo de reabrir a linha Finame PSI do BNDES.
 
A informação foi efusivamente aplaudida pelo público presente, que contava com autoridades, executivos do setor, empresários e imprensa, dentre outros participantes. O evento foi realizado na manhã de segunda-feira, 9, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo, SP, e teve também a participação de Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, que proferiu discurso.
 
De acordo com Moan, o Governo reabrirá a linha Finame PSI nas mesmas condições anteriores, especialmente com relação aos custos financeiros. Com a decisão o PSI volta a operar normalmente, ou seja, aprovará – de acordo com a análise do BNDES – os pedidos já protocolados e receberá novos pedidos de financiamento até os prazos já determinados.
 
Para o presidente da ANFAVEA, a reabertura do PSI é fundamental para o desenrolar do mercado neste ano: “É de aplaudir a forma muito rápida de ação do Governo ao decidir pela reabertura do PSI, que permitirá ao mercado prosseguir com as atividades neste ano com as regras já definidas. Ao considerar a conjuntura atual do segmento e também a realização da Fenatran, tenho a certeza de que a decisão foi extremamente acertada e poderá dar uma injeção de confiança nos consumidores e investidores”.
 
Em 23 de outubro foi publicada uma resolução que alterou as datas de operação da linha Finame PSI, antecipando para fim de outubro o prazo para protocolar pedidos de financiamento em 2015 – o fato provocou uma corrida por financiamento. Esta medida anunciada na abertura oficial da Fenatran reverte esta decisão.
 
Decisão aplaudida
As diversas entidades e empresas participantes da Fenatran aplaudiram a decisão. José Hélio Fernandes, presidente da Associação Nacional de Transportes de Cargas e Logística, NTC&Logística, apoia integralmente esta medida e lembra que mais uma vez, durante a Fenatran, pode-se anunciar a reversão de uma decisão que poderia ser altamente prejudicial à toda cadeia de transportes”.
 
Já para Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, Anfir, “a extensão é benéfica para manter em andamento o fluxo de negociações”.
 
Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a decisão foi acertada e atende aos pleitos da entidade, podendo ajudar o mercado a se recuperar, ainda que moderadamente. “Se o PSI não fosse reaberto ainda este ano, a situação seria ainda mais alarmante para os concessionários e seus colaboradores”, declarou Assumpção Júnior.
 
O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, também celebra: “Esta decisão vem ao encontro dos objetivos da Fenatran, que é proporcionar para toda cadeia produtiva um ambiente de negócios favorável ao crescimento do setor”.
 
As empresas expositoras, como é o caso da Volvo, também se manifestaram: “Neste momento particularmente desafiador, a reabertura do Finame PSI é uma ação chave para alavancar as vendas nesta reta final de 2015. Acreditamos que será um estímulo adicional para que nossos clientes venham nos visitar na Fenatran para fechar negócio”, afirma Antonio Carlos Morassutti, diretor de assuntos corporativos e recursos humanos da Volvo para América Latina.
 
O presidente da DAF, Michael Kuester, por sua vez, acredita que “a iniciativa mostra compromisso do Governo, principalmente com a realização da Fenatran, pois nos ajudará a fechar negócios com nossos clientes até o fim do ano”.
 
A Randon, de acordo com seu presidente, David Abramo Randon, entende que “é sempre bem vinda uma medida como esta. Ela vai orientar e ajudar nossos clientes a adquirir os implementos rodoviários com as condições de financiamento do Finame PSI”.