PATROCINADOR

29 abril 2016

Airbus entrega a sua primeira aeronave produzida nos Estados Unidos

JetBlue recebe o A321 da equipe da Airbus em Mobile, Alabama

A primeira entrega de uma aeronave da Airbus U.S. Manufacturing Facility ocorreu ontem, 25 de abril, em Mobile, Alabama. Toda a equipe de funcionários da linha de montagem norte-americana se reuniu para apresentar à JetBlue o seu primeiro produto finalizado, um Airbus A321. Na ocasião, estavam presentes executivos da Airbus, a alta administração da JetBlue, incluindo o Presidente e CEO, Robin Hayes, e diversos dignitários da região da Costa do Golfo.

“Estou muito orgulhoso de estar aqui e participar da primeira entrega de Mobile”, disse John Leahy, Diretor Operacional para Clientes da Airbus. “Relembrar o início da construção desta fábrica, três anos atrás, até a entrega do primeiro A321 produzido hoje no Alabama é maravilhoso. Uma prova de que este projeto foi bem executado e que o trabalho em equipe tem disso forte aqui em Mobile e em toda a Airbus. A Airbus U.S. Manufacturing Facility reuniu as qualidades de nossas outras linhas de montagem em todo o mundo, mostrando como o nosso pessoal trabalha em colaboração com os nossos parceiros para entregar uma ótima aeronave aos nossos clientes”, completa o executivo.
 

Em 2012, a Airbus anunciou o seu compromisso de construir uma linha de montagem de aeronaves de corredor único em Mobile e, menos de um ano depois, iniciou a construção da instalação de USD 600 milhões. A cerimônia de inauguração da fábrica ocorreu em setembro de 2015. A aeronave entregue ontem, uma JetBlue A321, realizou com sucesso o seu primeiro voo, em 21 de março de 2016. 
 
Além do A321 da JetBlue, existem atualmente outras nove aeronaves da Família A320 em produção na fábrica. A Airbus prevê a entrega de quatro aeronaves da fábrica de Mobile por mês até o final de 2017. Todas as entregas iniciais serão de aeronaves da Família A320 com a Atual Opção Motor (Current engine option - CEO), porém, a transição para os derivados da Nova Opção Motor (New engine option - NEO) terá início no final de 2017.

Além de centenas de novas vagas de emprego na Airbus geradas pelo projeto para a comunidade local, a região de Mobile presenciou a abertura de novas fábricas de muitos fornecedores da Airbus, gerando ainda mais empregos e, paralelamente, impulsionando a economia local. A Airbus se orgulha por 87 por cento de seus novos funcionários serem da região da Costa do Golfo, dos quais aproximadamente um terço são veteranos militares dos Estados Unidos.

Demonstrando o slogan “O Sol Nunca se Põe na Airbus”, as aeronaves da Airbus atualmente são produzidas a todo momento, 24 horas por dia, nas fábricas de Mobile, no Alabama; Hamburgo, na Alemanha; Toulouse, na França e Tianjin, na China.

28 abril 2016

INSIDE 3D PRINTING 2016 reuniu cerca de dois mil visitantes

Nos dois dias de evento, mais de 30 marcas expositoras puderam mostrar ao público suas soluções em impressão 3D destinadas aos mais variados segmentos

A terceira edição da INSIDE 3D PRINTING, a versão brasileira da maior feira mundial do segmento de impressão 3D, realizado nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo, obteve saldo positivo. Nos dois dias, o evento recebeu a visita de cerca de dois mil profissionais, entre congressistas e visitantes, que tiveram acesso às novidades dos principais fabricantes – nacionais e internacionais - de impressoras 3D e suprimentos.

Assim como nas edições anteriores, a INSIDE 3D PRINTING também promoveu um congresso com palestras e debates que contaram com a participação dos principais profissionais do setor no mundo. Um dos destaques desta edição foi a realização de uma mesa redonda com representantes de grandes empresas do setor metálico sobre manufatura aditiva de metais e a utilização de pó metálico na impressão 3D.

A mesa, que foi liderada por Jorge Vicente Lopes da Silva, chefe da divisão de tecnologias tridimensionais do CTI-Renato Ercher, contou com a participação de empresas como as alemãs Concept Laser GmbH, EOS GmbH e SLM Solutions GmbH; as suécas Arcam AB e Höganäs AB; além da inglesa Renishaw plc.

De acordo com Bene Padovani, consultor em manufatura aditiva e apoiador da INSIDE 3D PRINTING no Brasil, a inovação tem sido a palavra chave para o sucesso do evento nestas três edições. “O evento oferece soluções eficazes e inovadoras para mercados variados, com custo de produção atrativos e investimentos compatíveis com todos os perfis de empresas. Estes argumentos ajudam a explicar o crescimento do setor nos últimos anos”, afirma o executivo.

Para Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora
do evento, a iniciativa já se consolidou como o principal acontecimento do segmento de impressão 3D na América do Sul. “Empresários do mundo todo tem a possibilidade de ver os produtos que são tendência no mercado e, mais do que isso, podem se capacitar com conteúdo altamente qualificado”, comenta a executiva.

A quarta edição da INSIDE 3D PRINTING já tem data marcada: maio de 2017, em São Paulo.

O evento na visão dos expositores

A edição deste ano da INSIDE 3D PRINTING contou com a participação de empresas nacionais e internacionais, com produtos e soluções destinadas às mais variadas aplicações. A Fast Parts, maior prestadora de serviços de prototipagem do Brasil, foi uma das marcas expositoras. De acordo com Paulo Uematsu, representante da empresa em São Paulo, o evento deste ano surpreendeu positivamente. “O país vive um momento complicado na economia. Mesmo assim, a feira esteve cheia o tempo todo. Fizemos muitos orçamentos para empresários de vários estados”, afirma Uematsu.

Já a Sethi 3D, fabricante de impressoras 3D e vendedora de insumos destinados a este segmento, esteve no evento para fazer o pré-lançamento da impressora modelo SLA-DLP. “Podemos dizer que 98% dos visitantes que nos procuraram sabiam o que queriam para o seu negócio. Estamos muito satisfeitos com a nossa participação. Pretendemos voltar no ano que vem”, comenta Sérgio Caminitti, representante da empresa.

Pela primeira vez no evento, a SLM Solutions, uma das empresas patrocinadoras do evento, veio para esta edição ano com um objetivo claro: fazer relacionamento. Estas foram as palavras de Welodimer Neustädter Jr., diretor da Infocus Laser Systems, representante da SLM no Brasil. A feira se mostrou para nós como uma facilitadora de contatos, colocando frente a frente quem quer comprar e vender”, explica o executivo.

A 3D Cloner, fabricante de impressoras 3D e insumos, foi representada por sua distribuidora exclusiva, E. Tech Brasil. Segundo Wesley Melo, diretor de suporte da empresa, a força da INSIDE 3D PRINTING este ano provou que o a impressão 3D, de uma vez por todas, é uma realidade. “A tecnologia chegou e veio para ficar. No entanto, é necessário expandirmos o mercado, difundir a tecnologia para a comunidade acadêmica e o público em geral”. E completa: “Aqui no evento conseguimos dar suporte aos clientes, especialmente os de fora de São Paulo”, finaliza o executivo.

Já a gerente da Materialise, empresa que fabrica softwares para impressão 3D destinados à indústria, Paula Magalhães, conta que recebeu no estande da empresa profissionais com os mais variados perfis. “A maioria dos visitantes com os quais conversei estão começando no segmento. Isso demonstra a evolução deste mercado, especialmente nas pequenas empresas”, afirma a gerente.

27 abril 2016

KOPENHAGEN TRAZ LANÇAMENTOS EXCLUSIVOS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Com o mote “Momentos para dividir”, a marca apresenta itens especiais que reforçam lembranças doces e sentimentos marcantes

Não há nada mais divertido e saudável em uma relação que dividir bons momentos e sabores e, para estimular esta interação e comemorar o Dia dos Namorados, a Kopenhagen apresenta a linha “Momentos para dividir”. Os lançamentos trazem combinações exclusivas e embalagens inovadoras inspiradas nos desejos e sentimentos dos mais diferentes perfis de casais.

Na apresentação do lançamento Petit Precious, o mote da campanha “Momentos para dividir” é reforçado com as cores, recortes da embalagem, e com os produtos que são distribuídos internamente em dois lados iguais. A caixa traz cookies amanteigados e cobertos com chocolate ao leite, bombons de chocolate branco e amargo com recheio sabor creme de chocolate, bombons de chocolate amargo com recheio sabor mousse de chocolate, bombons de chocolate ao leite com recheio de nozes e bombons de chocolate ao leite com recheio de licor de cereja.

O diferencial da Caixa Sentimentos não está apenas nos sabores exclusivos. O conceito da embalagem traduz, em um único presente, paixão, amor, saudade e carinho por meio de recortes com aberturas que mostram mensagens especiais para os apaixonados e expõe os bombons. Cada sabor é relacionado a um sentimento. Os corações de chocolate branco com recheio de geleia de pimenta representam a paixão, os bombons de chocolate amargo com recheio cremoso de framboesa, a saudade, os bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de caramelo e amêndoas, o amor e os bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de baunilha, representam o carinho.

A linha “Momentos para dividir” estará disponível, a partir de 20 de maio, em todos os pontos de vendas físicos e on-line.


[+] SOBRE OS PRODUTOS:
                                                                                                                                                                                                                                        
PRODUTO: CAIXA PETIT PRECIOUS 200g
PREÇO: R$ 59,00
Os produtos estão distribuídos internamente em dois lados iguais, destacando o conceito de divisão do presente entre o casal.
A caixa contém:
• 2 cookies amanteigados cobertos com chocolate ao leite
• 3 bombons de chocolate branco e amargo com recheio sabor creme de chocolate
• 3 bombons de chocolate amargo com recheio sabor mousse de chocolate
• 2 bombons de chocolate ao leite com recheio de nozes
• 2 bombons de chocolate ao leite com recheio de licor de cereja.




PRODUTO: CAIXA SENTIMENTOS 208g
PREÇO: R$ 65,90
Une em um único presente quatro sentimentos traduzidos em deliciosos bombons Kopenhagen: paixão, amor, saudade e carinho. Apresentados em uma caixa sofisticada, cada sabor corresponde a um sentimento, e vem acompanhado de uma mensagem especial aos consumidores.
Um presente único e diferenciado para o casal!



A caixa contém:
• 4 corações de chocolate branco com recheio de geleia de pimenta
• 4 bombons de chocolate amargo com recheio cremoso de framboesa
• 4 bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de caramelo e amêndoas
• 4 bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de baunilha.


[+] SOBRE A KOPENHAGEN
Marca de luxo com 88 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. Com quase noventa anos, a Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos como: Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Hoje, a marca possui mais de 350 lojas, duas delas lojas-conceito, uma na cidade de São Paulo, na Rua Oscar Freire, e a outra no Rio de Janeiro, no Village Mall.
  
Para saber mais sobre a Kopenhagen, visite a loja on-line, o site e as redes sociais:

Site Kopenhagen: www.kopenhagen.com.br
Site Kop Club: www.kopclub.com.br
Instagram: @Kopenhagen_
Twitter: @Kopenhagen_
SAC: 0800 100 678

08 abril 2016

TRX marca presença na 22ª Intermodal South America

Empresa, que desenvolveu grandes obras entre 2015 e no início deste ano, apresenta soluções imobiliárias capazes de suprir gargalos de logística e infraestrutura

O Grupo TRX, um dos maiores players brasileiros em aquisição, desenvolvimento e financiamento de Real Estate, com R$ 5,2 bilhões em ativos sob gestão, e que já desenvolveu 1,5 milhão de m² de Área Bruta Locável para diferentes clientes, está presente na 22ª Intermodal South America que começou ontem, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, capital.
Com um estande localizado no Pavilhão G, 195, a empresa apresenta soluções imobiliárias capazes de suprir os mais diversos gargalos de logística e infraestrutura de empresas, como as operações Build to Suit (sob medida) e Sale-Leaseback (imóvel vendido e alugado de volta ao proprietário), a partir de espaços disponíveis para ocupação imediata em condomínios modulares de galpão. “Com mais uma participação na Intermodal, vamos mostrar ao mercado a solidez do Grupo TRX, que tem avançado ano a ano com a transformação de projetos em soluções reais. Temos hoje um leque completo de soluções para médias e grandes empresas quando o assunto é a ocupação eficiente de espaços logísticos e industriais”, explica José Alves Neto, vice-presidente do Grupo TRX.  
Com o desenvolvimento de imóveis altamente modernos, tecnicamente preparados para atender necessidades distintas da indústria e localização estratégica, a TRX consegue entregar eficiência aos clientes com redução de custos operacionais e aumento da competitividade. No ano de 2015 e início de 2016, o portfólio da empresa foi marcado, sobretudo, pela realização de operações de condomínios modulares, parques logísticos e terminais altamente capacitados.  
No ano passado, por exemplo, a companhia entregou o condomínio modular logístico TRX Piracicaba, no interior de São Paulo, com 67.988,31 m² de ABL e investimento de aproximadamente R$ 100 milhões. No primeiro semestre de 2016, também irá concluir a construção do TRX Guarulhos, na Grande São Paulo, com 95.348,33 m² de ABL e mais de R$ 210 milhões em investimentos.Ambos são empreendimentos triple A, ou seja, de alto padrão. Dentre os principais benefícios estão eficiência, flexibilidade e segurança.
No fim de 2014, a empresa também levantou capital, a partir da estruturação de um Fundo de Investimentos em Participações (FIP), para a construção do também triple A TRX Santa Cruz, no estado Rio de Janeiro, que terá localização estratégica: ficará próximo à Avenida Brasil e Baixada Fluminense, reconhecido polo logístico carioca. “Há muito espaço para o desenvolvimento do mercado de condomínios logísticos triple A no Brasil, sobretudo em grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e interior, principalmente porque a oferta de galpões ainda é defasada”, comenta Roni Katalan, diretor da TRX Incorporadora.
No segmento de cargas, a TRX iniciou a construção do terminal retroportuário de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, para armazenamento de 1,8 milhão de toneladas de fertilizantes – a previsão é que a obra seja finalizada ainda no segundo semestre deste ano. 
LOGBRAS
Na Intermodal, a TRX também apresenta a sua expertise em parques logísticos desenvolvidos sob medida, por meio do modelo Build to Suit, representada pela Logbras, braço da companhia focado em estratégias de compras de terrenos e desenvolvimento de empreendimentos para armazenagem e distribuição.
Dentre os destaques de 2015, estiveram as entregas do parque logístico de Cabreúva, em São Paulo, para armazenamento de medicamentos da Luft Logistics Health Care, e a primeira fase do empreendimento de Quatro Barras, no Paraná, para estoques de peças e acessórios da montadora Renault.
 “Conseguimos oferecer opções para companhias que precisam de um empreendimento já pronto e também fechar oportunidades com aquelas que têm projetos de longo prazo”, conclui José Alves.
METROFIT
 A MetroFit, marca de varejo do Grupo TRX, apresenta suas operações de self storage (auto armazenamento) durante a Intermodal. Solução muito atrativa para empresas, por ser segura e flexível, a MetroFit tem em sua carteira muitas companhias como clientes. Por meio de boxes que vão de 1 m² a mais de 50 m², os empresários montam estoques e fazem dos espaços locados um centro de distribuição prático e otimizado.
 “Como é possível locar mais de um box simultaneamente, as empresas dispõem de amplo espaço dentro da Grande São Paulo, diminuindo custos com transporte e com equipe – como todos nossos boxes são individualizados e com acesso restrito do locatário, a segurança é total”, afirma Hans Scholl, CEO da MetroFit.
Atualmente, a MetroFit opera as unidades da Marginal Tietê e de Santo André – esta última foi reconhecida em 2015 como a melhor operação de self storage do mundo pelo prêmio norte-americano Facility of the Year, Mini-Storage Messenger, uma publicação que acompanha empresas de auto armazenamento em diversos países. Neste ano, serão inauguradas as operações em São Caetano e Alphaville, no estado de São Paulo, aumentando a capilaridade da marca. Ao todo, com suas quatro operações, a MetroFit soma 23 mil m² de Área Bruta Locável.

Inflação e desgoverno

*Reginaldo Gonçalves
O cenário econômico continua apresentando aceleração da inflação, que, em março, foi de 0,97% pelo IPC da FIPE. Trata-se de forte indicativo de que a taxa acumulada no ano ficará acima do topo da meta estabelecido pelo Banco Central, de 6,5%. A maior incidência de aumentos está relacionada a alimentos (1,87%) e despesas pessoais (1,17%). Embora a mensuração da inflação acima citada refira-se a famílias com renda de um a 10 salários mínimos na Região Metropolitana de São Paulo, já existe a premissa de que o IPCA,  índice oficial da inflação, possa sinalizar uma aceleração. Apesar disso, o governo insiste que será de apenas um dígito.
Um dos fatores que pressionarão os preços é a autorização dada pelo governo para o aumento de 8,6% nas contas de energia elétrica no interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A situação somente não é pior porque, depois do excesso de chuvas, as autoridades perceberam que não se justificava a manutenção do sistema de bandeiras, utilizado quando foi necessário acionar as termoelétricas para suprir o abastecimento. Porém, a suspensão da bandeira tarifária representará menor arrecadação para as concessionárias elétricas, que, de imediato, pleitearam aumento de preços, aceito pela Aneel (Agência Nacional da Energia Elétrica).
A questão energética é mais um elemento que coloca em xeque a credibilidade do governo. Há rumores de que o ex-presidente Lula influencia cada vez mais as decisões administrativas, despachando medidas durante reuniões em hotéis, conforme amplamente divulgado pela imprensa. Tudo isso acirra o ceticismo dos empresários de todos os setores, incluindo os investidores estrangeiros. Tal desconfiança agrava a recessão e o desemprego.  Com menos dinheiro girando no mercado e o aumento dos juros, é inevitável o impacto nos preços de produtos e serviços. Estamos num círculo vicioso!
A realidade é clara: está sendo muito mal visto o leilão de cargos nos ministérios e órgãos estatais, promovido pelo governo para recompor a base aliada no Congresso Nacional, após a debandada do PMDB. Isso se reflete diretamente nos investimentos. Ninguém quer pôr dinheiro num Brasil permeado por uma crise política gravíssima, fisiologismo, escândalos e incertezas de toda ordem. Assim, projetos de logística, transportes e geração de energia, que poderiam auxiliar na redução dos custos de produção, vêm sendo adiados indefinidamente. Há limites para riscos no capitalismo. Quando não há perspectivas no horizonte para o retorno do aporte de capital, tudo fica estagnado.
Não há transparência no governo e sequer um plano sério de contingenciamento dos gastos. Por isso, o déficit orçamentário da União pode chegar a R$ 100 bilhões. Sem superávit primário, o dinheiro fica mais caro e as fontes de fomento cobrarão juros cada vez mais elevados. O mais grave é que o governo está paralisado, com todo o seu foco dirigido às manobras para evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Há muita discussão e polêmica entre os poderes constituídos. O Brasil espera o desfecho político para caminhar. Quem governará o País? Dilma continuará? Temer assumirá? Ambos serão afastados e haverá novas eleições em 90 dias?
O Brasil espera essas respostas para que seja possível restabelecer a governabilidade e a gestão pública. A prioridade é o equilíbrio financeiro, que não pode vir do aumento da carga tributária e tampouco de novos financiamentos, mas sim do corte de gastos desnecessários. A máquina governamental está muito pesada. Por isso, os brasileiros estão assumindo a responsabilidade pela incompetência no trato dos recursos públicos, além de arcarem com todas as consequências que a crise está acarretando aos cidadãos e à sociedade.
 
 Reginaldo Gonçalves é coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Marcelina (FASM).

01 abril 2016

Azul Linhas Aéreas trará Concorde ao Brasil

Companhia planeja trazer até cinco unidades do jato supersônico ao país e fará voos domésticos para várias cidades brasileiras



Primeira aeronave deve pousar em Campinas nos próximos dias e voos terão estreia em junho



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inova mais uma vez e anuncia hoje uma decisão histórica: a companhia será a primeira aérea do mundo a retomar os voos com os jatos supersônicos Concorde. Com capacidade para até 120 assentos, a aeronave pode alcançar uma velocidade de 2.200km/h, sendo possível ligar São Paulo ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte em 15 minutos ou, ainda, voar de São Paulo a Marília em apenas 8 minutos. Com cinco unidades encomendadas, a empresa planeja receber o primeiro equipamento já nos próximos dias e dar início aos voos regulares em junho, quando fará evento de lançamento no aeroporto de Viracopos, em Campinas.



Inicialmente, o novo Concorde da Azul será operado a partir dos aeroportos de Viracopos e Congonhas, com voos para Marília, Araçatuba, Montes Claros, Passo Fundo, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Recife. Segundo Antonoaldo Neves, presidente da Azul, a novidade é um marco na história da aviação mundial e será um divisor de águas no setor. “Traremos mais dinamismo às viagens de curta e longa distância dentro do país, já que o Concorde é a aeronave comercial mais rápida do mundo. Elas serão equipadas com modernas e confortáveis poltronas em uma cabine de classe única. O serviço e entretenimento de bordo ainda estão em fase de planejamento, mas a ideia é que não haja muitas opções, uma vez que os voos serão muito curtos”, afirma Neves.



Para Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, o histórico de preços baixos do combustível de aviação torna os custos de operação do Concorde imbatíveis. “Nós realmente estamos muito confiantes de que podemos fazer o mercado de aviões supersônicos crescer Brasil”, afirma Shah.



A Azul ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores para operar os novos voos, assim como o certificado para operar as novas aeronaves. Clientes TudoAzul Safira e Diamante terão condições especiais de compra, quando as passagens estiverem disponíveis. Em breve, a companhia divulgará mais detalhes sobre essa operação.



Confira abaixo os primeiros voos a serem operados pela Azul com o Concorde:


São Paulo/Campinas - Recife - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
10h52
Recife
11h35
Diário
Recife
12h00
São Paulo/Campinas
12h41
Diário

São Paulo/Congonhas - Araçatuba - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Congonhas
14h01
Araçatuba
14h11
Diário
Araçatuba
14h46
São Paulo/Congonhas
15h59
Diário

São Paulo/Campinas - Marília - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
6h01
Marília
6h09
Diário
Marília
7h38
São Paulo/Campinas
7h48
Diário

São Paulo/Congonhas - Passo Fundo - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Congonhas
17h15
Passo Fundo
17h34
Diário
Passo Fundo
18h01
São Paulo/Congonhas
18h22
Diário

São Paulo/Campinas - Rio de Janeiro/Santos Dumont - São Paulo/Campinas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
10h05
Rio de Janeiro/Santos Dumont
10h21
Diário
Rio de Janeiro/Santos Dumont
10h55
São Paulo/Campinas
11h09
Diário

São Paulo/Congonhas - Montes Claros - São Paulo/Congonhas
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
São Paulo/Campinas
18h00
Montes Claros
18h17
Diário
Montes Claros
18h43
São Paulo/Campinas
19h00
Diário