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17 janeiro 2017

Toxina botulínica também corrige sorriso gengival

Um sorriso bonito tem tanto poder em determinadas situações, que não se pode abrir mão desse recurso importante nos relacionamentos pessoais e profissionais. Mas, que critérios são usados para classificar um sorriso? De acordo com o cirurgião-dentista José Peixoto Ferrão Junior, que vai dar uma aula sobre o tema no dia 3/2, das 16h30 às 18h, durante o 35º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, o sorriso é resultado de um equilíbrio entre a exposição dos dentes e da gengiva durante a contração dos músculos em torno da boca. Sendo assim, importa avaliar não só a cor, forma e a posição dos dentes, como também a quantidade de gengiva aparente e sua coloração.

“As gengivas podem comprometer bastante o sorriso. Quando olhamos diretamente para alguém, a simetria dos lados direito e esquerdo do rosto torna a fisionomia mais harmônica. Também a gengiva desempenha um papel fundamental nessa composição. Sua cor deve combinar com o tom da pele e a porção da gengiva que fica aparente num sorriso espontâneo faz toda a diferença no resultado final”, diz Ferrão Junior. O que nem todo mundo sabe é que é possível corrigir esse aparente excesso de gengiva – tecido mole que protege os dentes ao prover sustentação.

De acordo com o especialista, o sorriso deve mostrar todo o esmalte dos dentes, mas não suas raízes. Também deve ter todo um cuidado em relação a pontos de inflamação ou sangramento, bem como garantir que as papilas (porção de gengiva que preenche o espaço entre os dentes) estejam bem preservadas. Quando há um excesso de gengiva num sorriso, temos o conhecido ‘sorriso gengival’. “Assim que o diagnóstico de sorriso gengival é feito, devemos avaliar a modalidade de tratamento que melhor se adapta ao paciente. Uma técnica minimamente invasiva muito usada hoje em dia é o uso da toxina botulínica tipo A. Ao impedir a contração dos músculos, ela impede que a gengiva se evidencie sempre que o paciente sorrir. Trata-se de uma excelente alternativa ao tratamento cirúrgico”, diz Ferrão Junior.
                                                                                        
O cirurgião-dentista explica que os efeitos da toxina botulínica são temporários, podendo durar entre três e seis meses, dependendo da resposta do paciente. Entretanto, a reaplicação não deve acontecer antes dos seis meses. “Depois desse período, ocorre um retorno da função neuromuscular. Portanto, o tratamento com toxina botulínica não pode ser considerado curativo, mas uma abordagem paliativa para a gestão do problema. Por outro lado, outra grande vantagem dessa técnica é o fato de ser totalmente reversível. Com isso, a aplicação da toxina botulínica tipo A nos consultórios odontológicos tem sido cada vez mais usada, tanto na correção do sorriso gengival, quanto em casos de desordens temporomandibulares, assimetrias faciais, hipertrofia massetérica, espasmo hemifacial, dor miofascial, bruxismo etc.”.

Quando o paciente opta por uma intervenção definitiva, cirúrgica, se submetendo a uma gengivoplastia, é possível mudar desde a cor dos tecidos gengivais até a posição dos lábios. Em casos extremos, pode ser necessário remover tecido ósseo para se reposicionar a gengiva de forma adequada. Trata-se de um recurso invasivo e demanda tempo de recuperação do paciente. As cirurgias plásticas gengivais são utilizadas para mudar a cor de gengivas muito escuras, aumentar a faixa de tecido gengival, cobrir raízes dentárias expostas, diminuir a discrepância que acontece no sorriso gengival etc. As aplicações são várias, podendo ser restritas a um único dente ou abranger todo o sorriso. Diante disso, cabe ao paciente e seu cirurgião-dentista escolher a abordagem de tratamento mais adequada caso a caso.

Fonte: Dr. José Peixoto Ferrão Junior, cirurgião-dentista, palestrante do
35º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que acontece entre 1º e 4/2/2017 no Expo Center Norte. www.blogdociosp.com // www.ciosp.com.br//

12 janeiro 2017

Visitantes elogiam estrutura do Acquamania

Neste verão, parque iguaçuense é a opção ideal de divertimento
Calor, muito calor. Essa é uma das características de Foz do Iguaçu. Conhecida como um dos principais destinos turísticos do mundo, a cidade também impressiona pela temperatura, que passa facilmente dos 30ºC no verão. Por isso, entre os passeios, não pode faltar um dia de divertimento em um parque aquático. E o local certo para se refrescar é o Acquamania.
Localizado na Rodovia das Cataratas, o espaço de lazer conta com 180 mil metros quadrados de área, onde crianças e adultos podem aliviar o calor nas piscinas e divertir-se nos tobogãs e brinquedos. Entre as atrações, o Rio Preguiçoso, 4 Torres, Octofun, Adrenalina, Rapidão e Sensação.
Toda essa estrutura, aliada aos serviços de enfermaria, guarda-volumes, lanchonete e loja, tem o reconhecimento dos visitantes. No último domingo, o Acquamania recebeu cerca de 700 pessoas, que passaram momentos muito agradáveis. Crianças, jovens, adultos, enfim, famílias inteiras foram ao parque.
A estudante Karina Petri, da cidade de Cantagalo, esteve no atrativo pela segunda vez. “Na primeira, vim com amigas. Agora, trouxe meus pais porque gostei muito. Aqui é muito bom e a estrutura é ótima. Os togobãs são emocionantes, adorei descer. Sem dúvida, é uma atração que combina com a cidade”, disse.
A mãe da jovem, dona Ivone, também estava feliz e pretende voltar com outros familiares. “Foi ótimo passar essa tarde aqui. Foi minha primeira vez num parque aquático. A satisfação que tive foi muito boa. Minha intenção é trazer outros da família que não puderam vir hoje”, contou.
Para todas as idades
O administrador Darlei Warken, de Marechal Cândido Rondon, estava acompanhado de familiares e amigos. Ele nunca tinha estado no Acquamania, mas também gostou da experiência. “Muito bom porque permite bastante diversão para todas as idades. Nesse clima então, é passar protetor solar e aproveitar para se divertir”, recomendou.
A mesma opinião tem a microempreendedora individual Andréa de Souza. Moradora de Foz do Iguaçu, ela aproveitou o dia para curtir o parque pela segunda vez. “Aqui é muito bacana. É uma boa opção de passeio com a família, principalmente com esse clima daqui no verão. Eu recomendo a todos que venham”, afirmou.
O professor Saulo Vieira de Carvalho, de São Paulo, estava acompanhado da esposa, das duas filhas e de amigos residentes em Foz. Ele nunca tinha visitado um parque aquático e ficou muito satisfeito. “Achei muito bom. Além de toda a estrutura, tem fácil acesso para chegar e é diversificado para todas as idades. É uma excelente opção de divertimento para aliviar o forte calor, pois refresca bastante. Quando eu visitar Foz novamente, voltarei aqui com certeza”, garantiu.
Aproveite você também mais esse atrativo do Destino Iguaçu. Passe momentos incríveis num parque aquático com estrutura completa de diversão, alimentação e segurança. Venha para o Acquamania – a solução perfeita para os dias quentes de verão!

Serviço:
Acquamania Parque Aquático
Rodovia das Cataratas, km 12 – Foz do Iguaçu/PR
Aberto de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h
Contatos: (45) 4053-9272 e (45) 3529-8272
www.facebook.com/acquamaniafoz

CAIXA CELEBRA 156 ANOS COMO MAIOR BANCO PÚBLICO DA AMÉRICA LATINA

Desde sua criação, em 1861, a instituição financeira atua como
agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro


Nesta quinta-feira (12), a Caixa Econômica Federal completa 156 anos de criação reafirmando seu compromisso de estar presente na vida de milhões de brasileiros. Com 85,9 milhões de clientes, 60,6 mil pontos de atendimento e 95,1 mil empregados, a CAIXA se consolida como o maior banco público da América Latina.
De acordo com dados divulgados no balanço do terceiro trimestre de 2016, a CAIXA injetou R$ 516,4 bilhões na economia brasileira por meio de contratações de crédito, distribuição de benefícios sociais, investimentos em infraestrutura própria, remuneração de pessoal, destinação social das Loterias, entre outros.
A CAIXA detém 66,8% de participação no mercado de crédito habitacional, com saldo de R$ 401,5 bilhões e evolução de 6,7% em 12 meses. O banco possui atualmente a segunda maior carteira de crédito no país e viabiliza a contratação de grandes obras de infraestrutura e saneamento.
O banco também é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, e opera os principais programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família – que beneficia mais de 13 milhões de brasileiros, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida.
A rede de atendimento da CAIXA conta atualmente com 60,6 mil pontos de atendimento, responsáveis por 6,2 bilhões de transações bancárias até setembro/2016. São 4,2 mil agências e postos de atendimento, 25 mil correspondentes CAIXA Aqui e lotéricos, e 31,4 mil máquinas distribuídas nos postos e salas de autoatendimento. O banco possui 95,1 mil empregados concursados, além de 14,8 mil estagiários e aprendizes.
A empresa também cresceu em volume de transações pela internet, registrando 1,5 bilhão de transações via smartphone e Internet Banking e atingindo a marca de 15,7 milhões de usuários de Internet Banking e 3,9 milhões de usuários dos aplicativos da CAIXA em smartphones.
Segundo o presidente do banco, Gilberto Occhi, a CAIXA tem trabalhado continuamente para oferecer serviços de qualidade e contribuir para crescimento do país. "A CAIXA se orgulha de estar presente, há muitos anos, na vida de milhões de brasileiros, prestando bons serviços com dedicação e eficiência. Aproveito mais este aniversário, para, em nome dos seus empregados, garantir que a CAIXA continuará trabalhando com afinco para cumprir sua missão: atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro".
História:
No dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte. Em 1931, iniciou as operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas.
Em 1934, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor. No dia 1º de junho do mesmo ano, foi assinada a primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da Caixa do Rio de Janeiro. Em 1961, assumiu a administração exclusiva das loterias federais.
Em 1986, a Caixa incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e se tornou o maior agente de financiamento da casa própria e promotora do desenvolvimento urbano, especialmente saneamento. Com a extinção do BNH, tornou-se o principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), administradora do FGTS e de outros fundos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Em 1990, iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, que, à época, eram administradas por mais de 70 instituições bancárias.

05 janeiro 2017

Legrand na CES 2017: a dinâmica do programa Eliot ganha ímpeto e a Legrand apresenta suas últimas inovações conectadas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Legrand, como especialista global em infraestruturas elétricas e digitais para prédios, está participando da Exposição de Eletrônicos de Consumo (CES -- Consumer Electronics Show) em Las Vegas, de 5 a 8 de janeiro de 2017. Para ilustrar a implementação acelerada de seu programa Eliot, a Legrand está apresentando uma nova solução de controle de casa conectada, Céliane com Netatmo, um novo sistema de entrada de porta conectada, Classe 300, e o sistema de Gerenciamento Digital de Iluminação, uma solução de gerenciamento profissional de iluminação conectada. O foco no programa Eliot é ainda mais acentuado por destacar as parcerias da Legrand. Vinda na esteira do recente lançamento do Eliot nos EUA, a participação na CES 2017 evidencia a dinâmica da inovação alimentada pela Legrand em relação à Internet das Coisas e a noção de interoperabilidade.
 


"Nossa presença na CES 2017 reflete nossas ambições globais sobre o mercado de prédios inteligentes", declara o presidente e CEO da Legrand, Gilles Schnepp. "Nossa estratégia envolve o desenvolvimento de soluções conectadas inovadoras, estabelecendo infraestrutura apropriada e promovendo a interoperabilidade através de parcerias, de forma a se adaptar a todos os requisitos".
O programa Eliot em ação na CES 2017 -- produtos e soluções conectados para uma experiência do usuário gradualmente aperfeiçoada
Como os dispositivos conectados representam uma das três pedras fundamentais do programa Eliot, a Legrand decidiu expor produtos especialmente para a casa conectada. A variedade de Céliane com Netatmo de switches e tomadas conectadas incorpora o esforço da Legrand para inovar e popularizar a casa inteligente. Essa nova variedade torna mais fácil instalar luzes, venezianas rolantes ou termostatos conectados e controlá-los localmente ou remotamente, usando um interruptor ou um smartphone, ou simplesmente por comando de voz.
Em seu estande, a Legrand também está exibindo o novo sistema de entrada de porta conectada, o Classe 300, que tem se comprovado altamente bem-sucedido desde seu lançamento na Europa em outubro de 2016. Ele possibilita aos usuários agir (ver, falar, dar acesso) a qualquer tempo, de um tablet ou smartphone, através do aplicativo Door Entry, que pode ser baixado gratuitamente, e sem qualquer assinatura.
Especificamente para o mercado americano, a Legrand também está promovendo sua solução conectada de gerenciamento digital de iluminação (DLM -- Digital Lighting Management), para gerenciamento profissional de iluminação de prédios do setor comercial, tais como lojas).
Iluminação com suporte de infraestrutura elétrica e digital que é sempre mais escalável, robusta e segura
Para dispositivos conectados se comunicarem, eles precisam não apenas de redes de alto desempenho, mas também de uma infraestrutura dentro do prédio, que permita conectá-los a essas redes. Essa é a segunda pedra fundamental do programa Eliot. A Legrand está aperfeiçoando sua infraestrutura com um toque na nuvem, ao colocar toda sua variedade de produtos em uma única Nuvem da Legrand e lançando sua API própria.
Parceria e interoperabilidade: no cerne da estratégia de IoT da Legrand
A terceira pedra fundamental do programa Eliot, a interoperabilidade, está no cerne da abordagem da Legrand. Como isso é uma pré-condição essencial para o desenvolvimento de dispositivos conectados, a Legrand está agindo de múltiplas formas, para ajudar a definir os padrões a esse respeito. Em jogo está a capacidade de promover o uso de linguagens abertas, capazes de se integrar com sistemas terceirizados e intercambiar dados. É por isso que a Legrand está se posicionando como uma geradora de serviços terceirizados, ao fornecer as instalações elétricas confiáveis e duráveis, sem as quais muitos serviços não podem ser disponibilizados aos usuários. A Legrand é uma parte em diversas parcerias com associadas como, por exemplo, The French IOT, Zigbee Alliance, Thread Group ou la Poste.
Legrand na CES
Legrand: Sands Expo, A-D Hall: estande número 43900 / Legrand & Netatmo: Sands Expo, A-D Hall: estande número 43700
Sobre a Legrand
http://www.legrand.com/
Sobre a Eliot
http://www.legrand.com/EN/eliot-program_13238.html