PATROCINADOR

29 março 2017

AMERICAN AIRLINES INICIA VENDAS DA NOVA CLASSE PREMIUM ECONOMY

Classe intermediária entre a Executiva e Econômica está
disponível nos novíssimos Boeing 787-9 Dreamliner 
 
Os clientes da American Airlines já podem adquirir uma nova classe de serviço em voos na rota São Paulo/Guarulhos-Dallas. A nova classe Premium Economy está disponível para compra pelo site da companhia aa.com e demais canais de vendas. Configuradas inicialmente nas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, o serviço chega ao mercado brasileiro para atender clientes que mostram disposição para pagar por mais espaço, conforto e comodidades.
 
Os clientes da classe Premium Economy contam com assentos em couro com 38 polegadas de inclinação e apoio extensível para pés, pernas e cabeça, sistemas de entretenimento pessoal on demand e telas maiores sensíveis ao toque. Os clientes também recebem fones para redução de ruídos, amenity kits, além de um serviço de refeições aprimorado com vinho, cerveja e destilados gratuitos.
 
São 21 assentos na Premium Economy, em uma configuração 2-3-2, que também contam com tomada e entradas USB. O Wi-Fi fornece uma cobertura global para acesso à internet e canais de televisão ao vivo gratuitos, aproximadamente 300 filmes, incluindo 48 lançamentos, programas de TV e jogos. Também serão oferecidos aos clientes da Classe Executiva fones de ouvido Bose® QuietComfort®.

De acordo com Dilson Verçosa Jr. diretor regional de vendas da American Airlines para o Brasil, gradualmente, mais aeronaves widebody da frota da empresa serão configuradas com a nova classe. “O serviço estará disponível em mais aviões conforme modernizamos as nossas cabines e elevarmos toda a experiência de viagem”, afirma. De acordo com o executivo, a Premium Economy é parte de uma estratégia contínua de inovação da companhia, que tem como objetivo atender às expectativas dos clientes com os produtos e serviços que eles mais valorizam.

 

 
Investimento em experiência do cliente

A American Airlines está investindo mais de USD 3 bilhões em aeroportos e nas cabines da frota mais moderna no setor. As melhorias incluem uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma nova experiência nos Flagship Lounges, em seis aeroportos, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas e muito mais.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA AVERBAÇÃO ELETRÔNICA PARA O TRANSPORTE DE CARGAS NO BRASIL

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Brasil possui mais de 70 mil empresas de transporte, responsáveis pela movimentação total dos produtos para o abastecimento de mercadorias aos consumidores, comércios e indústrias. Em todo o território nacional, as movimentações de cargas devem ter um seguro para evitar prejuízos em casos de roubos e acidentes, sendo obrigatório o seguro de responsabilidade civil.
 
Esse processo de registrar a movimentação, análise e verificação da mercadoria é conhecida como “averbação”, ou seja, toda carga precisa estar assegurada. As transportadoras ao adquirirem os serviços de averbação eletrônica de cargas, tem como objetivo informatizar os processos e cumprir com os seus gastos de forma mais eficiente e segura em relação ao seguro da carga. “Sem isso, seria um trabalho enorme para contratar funcionários e fazer o processo”, explica Flademir Lausino de Almeida, sócio diretor da AT&M Tecnologia, empresa líder no mercado de averbação eletrônica.
 
A AT&M, especializada em tecnologia de averbação, surgiu em 1996, a partir da tecnologia EDI (Electronic Data Interchange), que atende a todos os segmentos da economia para a troca de informações de forma segura, entre fornecedores, clientes, parceiros, empresas e filiais. Naquela época, o processo de averbação de cada carga no Brasil era feito manualmente. “As pessoas faziam o cálculo das cargas para o seguro, separando por origem e destino e enviavam cópias das guias de transportes para as seguradoras calcular o valor dos prêmios dos seguros. “Como um profissional de tecnologia, identifiquei uma grande necessidade do setor e tive a ideia de informatizar esse processo. Por meio da tecnologia EDI, criei uma base para o processo de averbação eletrônica no país, de forma inédita”, explica Flademir Lausino de Almeida.
 
ENTENDA O PROCESSO DE AVERBAÇÃO ELETRÔNICA DE CARGAS - Por mês, a AT&M controla mais de 23 milhões de documentos de seguros e possibilita a troca de informações entre transportadoras, corretores e companhias de seguro. Averbação é coletar todas essas informações, checar para saber se os dados da carga estão coerentes com a apólice do seguro do cliente e transmitir essa informação para a companhia de seguro. Tudo é registrado de forma online, todas as informações ficam armazenadas no sistema por mais de um ano.  A transportadora quando emite o documento de Conhecimento de transporte, isso fica registrado no sistema da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de cada estado. Desta forma, o SEFAZ responde positivamente através de um protocolo que significa a liberação fiscal da mercadoria em relação aos impostos.
 
Para que a carga fique devidamente coberta pelo seguro, o segurado disponibiliza informações do conhecimento de transporte para o sistema da AT&M, que checa o tipo de carga e se está compatível com tipo de seguro, em relação ao trajeto da carga, distância e valores. Tudo isso é checado em frações de segundos pelos diversos sistemas da empresa, para que, caso ocorra algum acidente, a carga esteja devidamente assegurada e a transportadora possa receber o “prêmio” da seguradora e não ter prejuízo.
 
SETORES DE ATUAÇÃO - Além disso, a AT&M desenvolve sistemas de TI para os segmentos da indústria, comércio e serviços, e quaisquer outros segmentos de empresas que buscam a tecnologia EDI. Atualmente, são mais de 18 mil empresas que utilização soluções AT&M. Os diferenciais da AT&M são a constante evolução para atender o mercado e normas técnicas e normas da própria SUSEP para evitar sonegação na declaração de transporte de carga. Atende os segmentos de seguros, averbação eletrônica, corretores de seguros e companhias de seguros. Hoje, atende 21 companhias de seguros e mais de 780 corretores. Disponibiliza 8 soluções padrões para atender todo o mercado brasileiro e seus diferentes setores, desde a digitação de dados até a integração de redes de computadores.
 
A AT&M possui escritórios localizados nas cidades de São Paulo e Indaiatuba (SP) e conta com equipes de outsourcing que presta serviços “in company” para diversas empresas do mercado segurador. É altamente treinada e especializada em soluções, com destaque para um suporte com alto grau de personalização no atendimento aos seus usurários e clientes. Além da busca constante de melhores tecnologias e ferramentas para atender com alta disponibilidade seus clientes e usuários, a AT&M também se destaca pela constante customização de suas soluções desenvolvidas de forma exclusiva para cada cliente. Seus serviços e soluções contribuem para a melhoria da confiabilidade e consistência do processo de averbação e contribuem decisivamente na redução do nível de sonegação.
 
 
 
 
A SEGUIR CONHEÇA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS SOLUÇÕES DA AT&M QUE PODEM SER UTILIZADAS E ADAPTADAS PARA TODAS AS EMPRESAS:
 
 
O GSEG é uma Plataforma de Gestão para as Seguradoras. Produto desenvolvido para emissões de faturas dos seguros de apólices averbáveis e ajustáveis/anuais de Transporte Nacional, Internacional e Transportadores.A partir de rotinas, conversores e outras ferramentas de coletas de averbações, o GSEG é capaz de integrar os parâmetros tarifários, o motor e as regras de cálculo para a emissão de faturas, resumos e certificados de seguro exportação.O sistema permite total integração dos usuários: Seguradora, Segurado e Corretor, via Web, de fácil navegação e operação, possibilitando um amplo gerenciamento.

SISTEMA AVERBA - A AT&M é líder no mercado de averbação, utilizando a tecnologia EDI para a transmissão de dados. A carteira de clientes conta com as maiores seguradoras, corretoras, transportadoras e embarcadoras. As soluções de averbação eletrônica AT&M foram pensadas e desenvolvidas para serem facilmente integradas aos sistemas e processos do segurado. O sistema atende desde os mais simples até os mais automatizados e informatizados clientes do mercado, independente do volume de documentos a serem averbados. Tecnologia EDI - transmissão de dados oferece Segurança, integridade dos dados: digitados e enviados, Redução da sonegação, Redução dos riscos, Controle total da averbação ao faturamento e Simplicidade operacional


SISTEMA E-TRANS – É um produto de transmissão de dados, criado especialmente para ligar os embarcadores a seus transportadores. Solução para EDI transportes desenvolvidos para as transportadoras que tem de receber Notas Fiscais dos seus clientes e gerar as ocorrências de entrega, mas não possuem sistemas que atendam estas necessidades. De fácil operação e instalação, permite ao transportador transmitir os documentos pela tecnologia EDI para os seus clientes, com baixo custo e alta eficiência.


SISTEMA PARA CORRETORAS - O GCorr tem por finalidade fazer toda a gestão de uma Corretora de Seguros. O produto engloba todas as áreas existentes em uma Corretora de Seguros, desde os Cadastros dos Clientes/ Segurados, Produtores e Co-Corretores, passando por todas as etapas técnicas (cadastro/manutenção de apólices e endossos) e sinistros, como também toda a área financeira, até os vários pagamentos a que está sujeita, controlando e mantendo íntegros os registros. O GCorr também digitaliza documentos, o que promove a eliminação do trâmite e arquivo de grande quantidade de documentos físicos.

POST ONLINE - Com o intuito de facilitar, agilizar e dinamizar o processo de controle das averbações dos segurados, a AT&M criou o Post Online, um serviço que permite às Corretoras e Seguradoras gerenciar as averbações dos segurados de forma prática, diferenciada e ágil em uma plataforma online.


EDI: o domínio da tecnologia EDI é o diferencial da AT&M, tendo como características a padronização, transmissão de dados, sincronismo de processo, sistemas e infraestrutura. O sistema de transmissão de dados desenvolvido pela AT&M, utilizando a tecnologia EDI, possui aplicações para os segmentos da indústria, CDs de distribuição e logística, comércio, seguradoras e corretoras. A AT&M processa todas as informações e documentos que deverão ser trafegados entre empresa, filiais, clientes e fornecedores. Segurança, agilidade e proteção das informações trafegadas estão presentes em todos os processos da AT&M. Interligamos milhares de pontos de coleta e transmissão em todo o território nacional e alguns pontos fora do Brasil, transmitindo anualmente milhões de documentos.


CONSULTORIA E ANÁLISE PARA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - Com uma equipe de profissionais especializados em alta tecnologia de transmissão de dados e sistemas, a AT&M presta serviços de Consultoria, Analise de Processos e Outsourcing. Desta forma, a AT&M oferece serviços na medida certa para a necessidade de seus clientes
 
 

28 março 2017

Asian Food Ingredients, Healthy Natural Materials Exhibition in China to Open in June

Deeply Cultivating the Blending Field, Developing Food Industry, Eye on the global market

Hosted by UBM International Media and China Medical and Health Products Import and Export Chamber of Commerce, organized by Shanghai UBM Sinoexpo International Exhibition Co.,Ltd., the 19th Asian food ingredients, healthy natural materials exhibition in China (FiAC 2017) will be held at Shanghai New International Expo Centre on June 20th -22nd, along with the 8th China International Health Products Exhibition, 2017 Asian natural and nutritional health products exhibition (HNC 2017) etc.

With the faith of being Professional, Segmentation and Industry Chain, the FiAC 2017 will continue to expand until integrating all industry chain, meet directly with the endpoint buyers and build a world-class banquet.

Non-stop enthusiastic sourcing in the international sourcing event
SJGLE.COM will team up with the FiAC 2017 to roll out the 4th SJGLE Buyers Sourcing Event on June 20-22, 2017. The event will help buyers achieve zero-distance negotiation with suppliers, understand Chinese and overseas markets and capture effective business opportunities!
We will recommend quality suppliers based on the buying leads of buyers, and set up independent meeting rooms offline, to effectively draw buyers closer to sellers through the relaxing face-to-face meetings, increase sourcing efficiency and save the time.

4 Sourcing Advantages Too Good A Feast to Miss

Super Quantity Suppliers: (Exhibition + Website) dual powerful database.
Professional Service Team: Enjoy the sourcing supported from the professional team, which makes you an expert in sourcing quickly!
Precise Matching Service: Precisely match you with the satisfactory suppliers according to buying leads, supplier qualifications and etc.
Time-saving & Free-of-charge: Apply for free anytime anywhere, saving the time and easily increasing your sourcing efficiency!
There were 81 buyers who came to purchase and negotiate, 248 sessions of negotiation and 1,364 kinds of procured commodities in total in this international buyers sourcing event.
2017 sourcing event, welcome to join us!

ABNT revisa norma sobre segurança de roupas infantis

A nova versão do documento, lançado em 2015, deverá ser levada à Consulta Nacional em junho.
 
            Recebida com entusiasmo pela sociedade brasileira quando de seu lançamento pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), há dois anos,  a ABNT NBR 16365:2015 - Segurança de roupas infantis - Especificações de cordões fixos e cordões ajustáveis em roupas infantis e aviamentos em geral - Riscos físicos está sendo submetida a revisão, em processo comandado pelo Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-17). A nova versão deve ser levada à Consulta Nacional em junho.

            A norma especifica os requisitos para cordões fixos e cordões ajustáveis em roupas infantis, incluindo trajes com capuz para crianças com até 14 anos de idade, bem como descreve outros riscos com aviamentos presentes nas roupas. Elaborado com base na norma britânica BS14862/2007, o documento veio possibilitar que se garanta a segurança contra acidentes aos quais os usuários estão expostos ao vestirem certos tipos de  roupas.

            A revisão está a cargo de uma Comissão de Estudo, a CE -017.700.003 - Artigos confeccionados incluindo roupas profissionais, da qual participam confecções e magazines – C&A, Pernambucanas, Calvin Klein e YKZ –, a Associação Brasileira de Varejo Têxtil (ABVTex), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) por meio do laboratório de seu Centro de Têxteis Técnicos e Manufaturados (Cetim) e o Senai representado pela unidade Francisco Matarazzo e pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt).

            A superintendente do ABNT/CB-17, Maria Adelina Pereira, comenta que a norma tem sido mais aplicada pelos magazines, interessados em demonstrar que seus artigos não oferecem riscos aos pequenos usuários. “Ela é também citada como item importante no Manual de Qualidade de Uniformes Escolares do IPT”, informa.

            Riscos físicos e químicos são abordados em partes distintas da norma, cuja aplicação evita os seguintes acidentes: cadarços e cintos prenderem em escorregadores, provocando enforcamento, ou ficarem presos em portas de automóveis e ônibus causando arrastamento; e engolimento de botões, ponteiras, cursores de zíper, termocolantes, entre outros aviamentos que podem levar a sufocamento. A elaboração da primeira versão teve a participação da ONG Criança Segura e do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

27 março 2017

Indian Day Agita Belo Horizonte

Realizado no Autódromo Mega Space, o evento ofereceu desde cursos de pilotagem a test-rides nos modelos da Indian Motorcycle.



Fotos: BH Riders

A Indian Motorcycle, juntamente com seu concessionário de Belo Horizonte, a Indian BH, realizou no dia 25 de março, o Indian Day. Trata-se de um evento em que o público pôde sentir, através de vários test-rides, a emoção de pilotar alguns dos modelos da centenária marca americana, como a Scout, a Chief Classic, Chieftain e com a Roadmaster, a top de linha da Indian.

O local não poderia ser mais adequado, principalmente para mostrar tudo o que uma Indian Scout é capaz de fazer: o Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, área metropolitana da capital mineira. Nele, todos se impressionaram não só com as arrancadas poderosas da qual a Scout é capaz, como as curvas rápidas e estáveis, o que a coloca num patamar acima entre as custom.





Fotos: BH Riders





Um dos pontos altos do Indian Day foram os cursos de pilotagem com o jornalista especializado e piloto, Leandro Mello. Além dos conceitos básicos de pilotagem em motocicletas, abordando questões como frenagem, manobras em diferentes velocidades e também condução com garupa, os participantes receberam inúmeras dicas de como tirar o melhor proveito de uma motocicleta, mas sem se colocar em risco.





Outras atrações que animaram o sábado, foi a bandas de música ao vivo, que garantiu uma ótima trilha sonora tocando inúmeros clássicos do rock and roll. O trato no visual dos motociclistas foi garantido pelo Clube da Barba Barbearia, já no das motocicletas, por uma equipe que realizava lavagem ecológica, que deu um brilho especial às motos sem denegrir o meio ambiente.





Para Rodrigo Lourenço, Diretor Geral do Grupo Polaris para a América do Sul, “Eventos como o Indian Day só contribuem para que as motociclistas conheçam melhor a Indian Motorcycle e, descubram na prática, todos os atrativos dos modelos da marca, principalmente o da Scout”.


Já para Alexandre Peixoto, Gerente da Indian BH, “o Indian Day não só une os fãs da marca, como reforça a presença da Indian entre os mineiros”. E completa “muitas outras ações para 2017 estão previstas por nós da Indian BH”.








Fotos: BH Riders





A Lenda Indian Motorcycle





Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913. 

22 março 2017

Marlin obtém $ 3,25 bilhões em novos compromissos, quase dobrando o total do capital sob administração para mais de $ 6,7 bilhões

A Marlin Equity Partners, firma de investimento global, anunciou hoje o primeiro e último fechamentos do Marlin Equity V, L.P. ("Fund V"), com 2,5 bilhões em compromissos de capital, e do Marlin Heritage II, L.P. ("Heritage II"), com $ 750 milhões em compromissos de capital. O "Fund V" e o "Heritage II" foram substancialmente subscritos em excesso, fechando em seus tetos máximos e superando suas respectivas metas de $ 2,0 milhões e $ 500 milhões, em menos de cinco meses. Com $ 3.25 bilhões obtidos através dos dois fundos, esse se torna o maior pool de capital levantado pela firma desde que foi estabelecida em 2005.
 
"Estamos orgulhosos por haver desenvolvido uma organização bem-sucedida, que é apoiada por uma base de investidores institucionais de primeira classe, formada por parceiros limitados existentes, há tempos, e por novos parceiros, e por uma equipe talentosa de profissionais com profundos conhecimentos do domínio de nossos setores essenciais", disse o sócio administrador da Marlin, David McGovern. "Os fechamentos bem-sucedidos do "Fund V" e do "Heritage II" nos permitem capitalizar ainda mais as oportunidades de investimento, que estamos atualmente observando nos mercados de nível médio e de nível médio inferior, e refletem claramente a força de nossa abordagem diferenciada ao crescimento e à transformação dos negócios através de melhores práticas operacionais".

O "Fund V" e o "Heritage II" são uma continuação da mesma estratégia de investimento com foco operacional, que tem sido uma propulsora essencial do sucesso da Marlin por mais de uma década. O "Fund V" irá objetivar investimentos em empresas do mercado de nível médio na América do Norte e na Europa. O "Heritage II" irá objetivar investimentos em empresas do mercado de nível médio inferior na América do Norte. Consistente com os fundos predecessores da Marlin, o "Fund V" e o "Heritage II" irão fazer investimentos em empresas que podem se beneficiar da base de capital flexível da firma, do forte conhecimento dos setores de software, tecnologia, TI de tratamento de saúde, serviços empresariais e tecnologia industrial, entre outros, e da rede substancial de recursos operacionais.
O sócio da Marlin Peter Spasov, acrescentou: "Somos extremamente gratos pelo extraordinário apoio de nossos parceiros limitados em todo um processo de levantamento de fundos acelerado e subscrito em excesso. Acreditamos que nossa abordagem de investimento com foco operacional nos dá a capacidade de navegar com consistência por todos os ciclos econômicos e repercute bem entre os investidores em um mercado altamente competitivo".

A Marlin fechou oito fundos de participação privada desde sua criação em 2005 e tem mais de $ 6,7 bilhões de capital sob sua administração. Os fechamentos do "Fund V" e "Heritage II" prolongam o forte ímpeto da firma nos últimos 18 meses e seguem o recente fechamento de seu primeiro fundo dedicado europeu, o Marlin Heritage Europe, L.P., que levantou ? 325 milhões em compromissos no ano passado. No mesmo período, a Marlin adquiriu 16 empresas, incluindo sete desinvestimentos corporativos.

Bruce Ettelson, Karin Orsic e Katie St. Peters da Kirkland & Ellis LLP atuaram como assessores jurídicos e a Credit Suisse Securities (EUA), LLC atuou como consultora e agente de colocação exclusiva na formação do "Fund V" e do "Heritage II".

Sobre a Marlin Equity Partners          
A Marlin Equity Partners é uma firma de investimento global com mais de $ 6,7 bilhões de capital sob administração. A firma se foca em fornecer a matrizes corporativas, acionistas e outros interessados soluções sob medida para atender suas necessidades empresariais e de liquidez. A Marlin investe em empresas de vários setores, onde sua base de capital, relacionamentos setoriais e ampla rede de recursos operacionais fortalecem significativamente o panorama da empresa e aumenta seu valor. Desde sua criação, a Marlin concluiu com sucesso mais de 100 aquisições, através de seu grupo de fundos e empresas associadas. A sede da firma fica em Los Angeles, Califórnia, com um escritório em Londres. Para mais informações, visite www.marlinequity.com.

FONTE Marlin Equity Partners

21 março 2017

Proteção da infraestrutura básica ganha impulso com o Kaspersky Industrial CyberSecurity for Energy

A Kaspersky Lab anuncia a disponibilidade global do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Energy, um pacote avançado para o setor de energia baseado no pacote de proteção de infraestruturas industriais da Kaspersky Lab.

As redes elétricas modernas são complexas, com funções integradas de automação e controle. No entanto, como elas se comunicam por meio de protocolos abertos, não têm funções de segurança virtual incorporadas suficientes para combater a gama cada vez mais sofisticada de ameaças de segurança que enfrentam.

O relatório recente da Kaspersky Lab sobre segurança cibernética industrial mostrou que 92% dos dispositivos do sistema de controle industrial (ICS), disponíveis externamente, usam protocolos de conexão com a Internet abertos e inseguros. Desde 2010, o número de vulnerabilidades nos componentes do ICS também aumentou com um fator de 10. Assim, esses dispositivos são um alvo fácil e lucrativo para os criminosos virtuais. O desafio para as empresas de energia é claro; a Global Information Security Survey (Pesquisa global de segurança de informações) mais recente realizada pela Ernst & Young revelou que 42% das empresas de energia e serviços públicos dizem ser improvável que pudessem detectar um ataque sofisticado.

O Kaspersky Industrial CyberSecurity for Energy (KICS) ajuda as empresas de energia a proteger todas as camadas de sua infraestrutura industrial, sem afetar a continuidade das operações e a consistência dos processos tecnológicos. A solução da Kaspersky Lab protege centrais de controle em nível SCADA e sistemas de automação de subestações em todos os níveis: nível superior de automação, que inclui servidores, HMIs, gateways, estações de trabalho de engenharia. Equipamento de automação secundário: relés de proteção, controladores de baia, unidades de mesclagem, RTUs e outros IEDs de barramento de subestações e de barramento de processos, além da infraestrutura de rede geral.

A solução fornece diversas tecnologias avançadas para proteger os nós industriais (incluindo servidores, HMIs, gateways e estações de trabalho de engenharia) e a infraestrutura de rede. Essa oferece monitoramento de rede e verificação de integridade com funcionalidades de inspeção detalhada de protocolos de aplicativos (incluindo IEC 60870-5-104, IEC 61850 e outros padrões e protocolos para infraestruturas de energia elétrica).

A automação, o controle e a proteção do equipamento elétrico não são mais conduzidos por sistemas fechados e, dessa maneira, a detecção de uma possível ameaça é extremamente difícil, tanto do ponto de vista técnico quanto organizacional”, disse Andrey Suvorov, chefe de proteção da infraestrutura básica da Kaspersky Lab. “Por isso, as companhias de energia precisam reforçar suas defesas para combater os ataques virtuais, cada vez mais predominantes, e evitar o pesadelo de perda total do serviço e o impacto que isso teria sobre as pessoas e a sociedade em geral

Alexander Golubev, diretor de segurança de TI da rede de distribuição elétrica do Northwest Federal District, em Rosseti, comentou: “Sendo uma das principais operadoras de redes elétricas da Rússia, é muito importante para nossa empresa garantir a operação ininterrupta, inclusive no caso de ataques virtuais sobre nossa infraestrutura de TI. Várias de nossas subsidiárias usam as soluções da Kaspersky Lab há muito tempo pois, com elas, é possível detectar e bloquear de modo eficiente todos os tipos de ameaças de segurança virtual rapidamente. Em decorrência dessa experiência positiva, estamos avaliando a possibilidade de ampliar essa cooperação para o campo da segurança industrial. A implementação de teste do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Energy em uma de nossas subestações é o primeiro passo importante nessa direção”.

20 março 2017

TAXCO, A CIDADE DA PRATA

Conheça o melhor jeito de fazer compras no destino
e ainda aproveitar atrações turísticas únicas
Rodeada por morros e montanhas, Taxco é uma verdadeira joia no estado de Guerrero, no México. A região é fonte de mineração de prata, sendo uma das mais importantes da América Latina, produzindo peças da mais alta qualidade - talheres, acessórios e itens de decoração. Com preços bastante competitivos, o destino atrai visitantes nacionais e internacionais em busca desses produtos para uso pessoal ou revenda.
Em meio às suas ruas de ares coloniais com típicas casas brancas de telhado vermelho, é possível encontrar diversas lojinhas de artesãos que vendem as mais diversas peças de prata. Mais de 15 mil pessoas usam o metal como ganha-pão e giram a economia da cidade. 
Para comprar como um especialista e levar os melhores produtos, fique de olho na numeração que indica o grau de pureza da prata. Para conseguir tornar esse metal maleável, é preciso misturá-lo com cobre. Portanto, quanto mais alto o número, mais pura é a prata em determinada peça. Além disso, existem produtos que são "banhados a prata", fácil de serem reconhecidos por serem muito mais leves.  

Onde comprar prata em Taxco:
Aos sábados, você pode visitar a feira que funciona das 7h às 19h, localizada perto do terminal de ônibus Estrella Blanca. Aprecie as diferentes técnicas dos artesãos para esculpir as peças, imprimir detalhes e relevo.
Outra opção é ao longo da rua San Agustin, onde existem mais de 20 pratarias com artigos de joalheria e ornamentação: colares, brincos, pulseiras, anéis, crucifixos e objetos com design pré-hispânicos. Além das lojas, existem diversos postos ao redor na região central, onde você também pode comprar artigos de prata.

Outras atrações
Não pense que Taxco se resume à prata. Sua viagem pode ser bem aproveitada não só para essa parte de compras, mas também para passeios cheios de cultura, como visitas a monumentos históricos. O destino é considerado um Pueblo Mágico, porque mantém muito bem preservada sua história na arquitetura da cidade e tem belezas naturais únicas, agregando alto valor turístico.
Quer uma prova disso? Visite o Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa. Descoberto em 1834 e declarado Reserva Natural Protegida em 1936, esse paraíso subterrâneo tem mais de 90 ambientes para visita abertos ao público. Para percorrer todos os lugares é preciso caminhar por aproximadamente duas horas. Os destaques são as grandes formações rochosas estalactites (que vão do teto em direção ao chão) e as estalagmites (que ascendem do solo). Naturais, muitos dizem enxergar rostos e figuras de animais, tronos, fontes e até uma catedral. 
A melhor maneira de chegar ao Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa é chegar pela Cidade do México e seguir em direção à cidade de Taxco. Hospede-se por lá e compre no terminal de ônibus uma passagem que te levará até o destino. Custa cerca de $20 pesos mexicanos e dura, em média, 25 minutos.
Como toda cidade alta, Taxco tem vários mirantes e, por isso, o pôr do sol é simplesmente incrível. E para uma vista panorâmica com uma pitada de diversão, conheça a cidade a partir do teleférico que está a mais de 170 metros de altura. Você pode se aventurar na gastronomia, experimentando "jumiles" uma classe de inseto bastante consumido na região, que até ganhou uma feira própria, que acontece todo ano em outubro. 
Faça um tour a pé apreciando os palácios e catedrais. Se gostar de praia, ainda dá para planejar um dia em Acapulco, que está localizado a 3 horas de distância de Taxco.
 

17 março 2017

Escola da Cachaça lança 1º curso online que explora o universo da bebida

As videoaulas ensinam desde como envelhecer cachaça em casa até fazer a caipirinha perfeita.

_MG_2254A expansão do mercado de cachaças especiais tem atraído cada vez mais interessados para o setor, inclusive pessoas que não são do ramo. E na busca de atender este público, que não apenas gostam de apreciar, mas também procuram entender sobre o assunto, a Escola da Cachaça lançou o 1º curso completo e online sobre a bebida. As aulas abordam todo esse universo e pode ser acessado em qualquer local e de qualquer dispositivo móvel com acesso na internet.  
Aos interessados, o curso é dividido em vídeoaulas práticas e cinco e-books. Todo o material proporciona um ensino completo com informações especificas que vão desde o estudo das diferentes madeiras utilizadas para o envelhecimento da cachaça e a sua influência no sabor e características da bebida até a preparação de seu próprio blend.  Os participantes também ganham acesso a 32 palestras, do 1º Congresso Nacional da Cachaça, e passam a fazer parte da comunidade secreta e exclusiva que permite trocar experiências e dicas com pessoas de todo o Brasil.
_MG_1788“Ajudamos ao consumidor a ter novas experiências e mais prazer ao apreciar uma cachaça. E acreditamos que isso só é possível através de uma educação divertida e responsável”, afirma Leandro Dias, Co-fundador da Escola da Cachaça, CEO da Middas Cachaça, co-fundador da Confraria Paulista da Cachaça e idealizador do I Congresso Nacional da Cachaça (CONCACHAÇA). 
Com abordagem prática e teórica, além de explorar a bebida e o universo sensorial, as aulas estimulam a identificação de oportunidades de negócio relacionada à cachaça, além de promover uma reflexão em relação às estratégias, tendências e  oportunidades do segmento. 

O curso está disponível por meio do endereço https://escoladacachaca.com.br/. No site também é possível baixar gratuitamente o e-book Guia da Cachaça com diversas dicas de como apreciar a bebida.

REDE FORD CAOA OFERECE LICENCIAMENTO GRÁTIS PARA A LINHA 2018 DO FORD KA+

ü O mais novo lançamento da Ford, a linha 2018 do Ford Ka+, já está disponível para pronta entrega nas concessionárias Ford CAOA
ü Para celebrar a chegada do novo modelo, a rede Ford CAOA oferece licenciamento grátis na compra da linha 2018 do modelo Ka (hatch e sedan)

A Rede de Concessionárias Ford CAOA já está comercializando, com pronta entrega, o mais recente lançamento da marca no País, a linha 2018 do Ford Ka+, um dos mais completos sedans compacto do mercado brasileiro. Para celebrar esse momento, as Concessionárias Ford CAOA estão oferecendo, neste mês de março, o licenciamento grátis aos clientes que comprarem um Ford Ka (hatch ou sedan), além das condições especiais, com destaque para os planos de financiamento com taxa zero de juros, que a Ford está disponibilizando no mesmo período para a linha 2018 do Ka+.
 
A versão 1.0 SE da linha 2018 do sedan Ford Ka+ será comercializada durante a promoção com preços a partir de R$ 44.590,00 à vista ou financiado com entrada de R$ 26.750,00 e saldo em 24 parcelas mensais de R$ 790,00, com taxa zero.
 
Outra versão de acabamento que conta com condição especial é a Ka+ SE 1.5, equipada com o motor Sigma 1.5, que desenvolve 110 cv de potência. Ela está sendo vendida, à vista, por R$ 49.490,00, ou com entrada de R$ 29.694,00 e 30 parcelas de R$ 700,00, também com taxa zero de juros.
 
Veja abaixo a lista de Concessionárias Ford CAOA participantes:
Ford CAOA Campina Grande
Avenida Prefeito Severino Bezerra Cabral, 330
Jose Pinheiro - Campina Grande/PB
 
Ford CAOA Santos
Av. Visconde de São Leopoldo, 653
Centro - Santos/SP
 
Ford CAOA Ibirapuera
Avenida Ibirapuera, 2.400
Moema – São Paulo/SP
 
Ford CAOA Jabaquara
Avenida Jabaquara, 2.207
Jabaquara São Paulo/SP
 
Ford CAOA João Dias
Avenida João Dias, 2.207
Santo Amaro – São Paulo/SP
 
Ford CAOA Morato
Avenida Professor Francisco Morato, 5.825
Vila Sonia – São Paulo/SP
 
Ford CAOA Osasco
Avenida dos Autonomistas, 1.737
Vila Yara – Osasco/SP
 
Ford CAOA Vila Mariana
Praça Doutor Teodoro de Carvalho, 38
Vila Mariana – São Paulo/SP
 
Ford CAOA Anhanguera
Avenida Jornalista Paulo Zing, 314
Jaraguá – São Paulo/SP
 
Ford CAOA Praia Grande
Avenida Presidente Kennedy, 3086 – Quadra 2
Aviação – São Paulo/SP
 
 
Vendas da Ford CAOA crescem 200% em fevereiro
Apesar da retração do mercado nacional registrada em fevereiro, a Rede Ford CAOA anotou crescimento de 200% em suas vendas no mês passado, comparado com similar período de 2016. Em fevereiro deste ano, a rede Ford CAOA vendeu 1.780 unidades, contra 590 veículos.
 
O bom desempenho da rede Ford CAOA no período foi impulsionado pelos investimentos que a empresa tem intensificado nos últimos meses, que incluem modernização de lojas, abertura de novos pontos de vendas e a capacitação das equipes.

Além disso, o desempenho positivo dos modelos Ka, EcoSport e New Fiesta também contribuíram para a obtenção desse resultado da rede Ford CAOA. O modelo Ford Ka, disponível nas carrocerias hatch e sedan (Ka+), por exemplo, teve crescimento de 290% em suas vendas, comparando fevereiro de 2017 com o mesmo mês do ano passado. Com isso, ele ocupou o posto de veículo mais vendido pela Rede Ford CAOA.

TomTom marca presença no Salão do Automóvel de Genebra

Mercedes-Benz, Volvo Cars e Peugeot são alguns dos principais nomes a possuir tecnologia TomTom embarcada em seus veículos

A TomTom (TOM2) esteve presente no Salão do Automóvel de Genebra, reforçando sua parceria com grandes nomes do mercado automobilístico internacional. Mercedes-Benz, Volvo Cars e Peugeot anunciaram novidades para maior integração da tecnologia TomTom em seus veículos, a fim de oferecer ainda mais conforto e segurança para seus clientes.
Confira abaixo os principais anúncios para cada uma das montadoras:

Mercedes-Benz
Os dados em tempo real do TomTom Traffic já estão disponíveis em mais de 1 milhão de veículos da montadora, tendo como objetivo o fornecimento de informações precisas sobre tráfego e congestionamentos, além da razão do tráfego intenso e opções para evitar essas áreas. Isso permite o redirecionamento contínuo do motorista sempre que necessário.
A Mercedes-Benz vem implementando o TomTom Traffic nos seus carros como sistema de navegação desde julho de 2013. A versão mais recente inclui avisos de engarrafamento, que mostram a localização precisa dos congestionamentos e fornecem alertas que aumentam a segurança dos usuários nas estradas.
Para mais informações sobre o TomTom Traffic e outros serviços licenciados para carros conectados clique aqui.

Volvo Cars
Ainda falando sobre tecnologias de monitoramento de tráfego, o TomTom HD Map mapa digital, que ajuda os veículos autônomos a se localizarem nas vias públicas – foi selecionado pela Volvo para fazer parte da primeira fase do programa Volvo Drive Me. Trata-se de um inovador projeto de pesquisa da montadora com carros autônomos em que motoristas reais integrarão a direção autônoma ao seu dia a dia, nas vias públicas. O primeiro grupo de motoristas será recrutado em Gotemburgo, na Suécia, e há outros planos pilotos sendo organizados em Londres, Reino Unido e China.
“O programa Volvo Drive Me é empolgante por conta do seu foco no usuário. Estamos realmente interessados no que aprenderemos com os motoristas à medida que interagirem com a tecnologia e em como o TomTom HD Map os ajudará na experiência de dirigir” – comenta Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive.

Peugeot
A montadora francesa, por sua vez, foi a que mais integrou sistemas e tecnologias TomTom em seus veículos. Foi anunciado no Salão do Automóvel de Genebra que o TomTom Maps, Navegação, 3D Buildings, Traffic, Câmeras de Velocidade, Tempo, Combustível, Estacionamento e Busca Local serão incluídos no novo PEUGEOT 208 e 2008 e funcionarão no i-Cockpit® do fabricante.
O anúncio acompanha o bem-sucedido lançamento do conceito de i-Cockpit® no PEUGEOT 3008 e 5008, com os mesmos componentes. O PEUGEOT i-Cockpit® possui um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, além de um painel de instrumentos e head-up display de 12.3 polegadas, a que funcionam de modo perfeito e integrado nas duas telas, comprovando a escalabilidade dos componentes da TomTom.
“O mais fantástico sobre o nosso produto é que nossos componentes de navegação são peças de pronta-entrega que podem ser facilmente integradas aos sistemas de infotenimento personalizados das montadoras de automóveis. O i-Cockpit® da PEUGEOT faz muito sucesso desde o seu lançamento, portanto, é com satisfação que continuaremos a oferecer aos condutores uma incrível experiência de carro conectado”, declarou Antoine Saucier, Diretor Executivo da TomTom Automotive”.

01 março 2017

Gionee lança os novos modelos A1 e A1 Plus especiais para selfies

A Gionee anunciou a sua nova linha de smartphones da série A, A1 e A1 Plus, no Mobile World Congress (MWC) de 2017. Os novos produtos da marca possuem o DNA da Gionee, uma bateria de longa duração, e também são especiais para tirar fotos selfies de melhor qualidade.

Super selfie
A série A permanecerá o principal produto da Gionee no mercado internacional e seu foco continuará a ser na qualidade das selfies. Com uma câmera de selfie de 20MP e duas poderosas câmeras traseiras de 13MP e 5MP, o A1 Plus permite aos usuários tirar fotos e selfies brilhantes, bonitas e com aparência natural em qualquer luz.
Para garantir uma excelente experiência de selfie, um flash personalizado para selfie é usado para espalhar a luz sobre os rostos de maneira mais uniforme e suave. O efeito de iluminação suave oferece um melhor aspecto ao rosto, dando aos usuários brilho e corado naturais. O algoritmo de realce facial independente da Gionee automaticamente detecta o rosto do usuário e aplica ajustes de beleza personalizados.
Super bateria
Como legado da Gionee, tanto o A1 como o A1 Plus dispõem de baterias de longa duração e experiências de usuário integradas. Uma solução integrada de software e hardware foi desenvolvida para garantir que o dispositivo sempre tenha bateria.
O A1 Plus possui uma bateria de 4550 mAh, enquanto o A1 tem uma de 4010 mAh, por isso eles têm bateria suficiente para durar um dia todo ou mais, mesmo fazendo streaming de vídeo, usando para jogos com gráficos complexos ou para navegação GPS.
A Gionee oferece um carregador de bateria ultrarrápido de 18W e dual chips para a série A, assim os usuários podem desfrutar de uma experiência de carregamento mais rápida, mais segura e livre de preocupações. O telefone pode ser totalmente carregado em 2 horas* (dados de laboratório). Além disso, foi projetado exclusivamente para o telefone um kit carregador sob medida na cor original da marca.
Super experiência
A perfeita interação entre hardware e software permite que os aparelhos da série A funcionem rapidamente e economizem bateria. O A1 Plus funciona em um processador MTK Helio P25, enquanto o A1 em um Helio P10. Ambos os dispositivos são baseados no sistema atual Android 7.0. Com 4 GB de memória RAM e 64 GB DE ROM, eles podem realizar mais de uma tarefa, incluindo o uso de aplicativos e jogos que usam recursos intensamente, sem demora ou atraso.
Desta vez, a Gionee incorporou o processador Waves MaxxAudio nos modelos A1 e A1 Plus através de uma colaboração com a Waves Audio, desenvolvedora líder mundial de tecnologias de áudio DSP e ganhadora do prêmio GRAMMY de tecnologia, juntamente com o sistema de alto-falante estéreo do A1 Plus, proporcionando aos usuários uma experiência sonora mais poderosa e realista.