PATROCINADOR

04 março 2013

Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística publicam Relatório de Responsabilidade


Documento relaciona em 70 páginas os aspectos ambientais e sociais das empresas

No início de fevereiro, o Grupo Hamburg Süd publicou o seu primeiro Relatório de Responsabilidade. Denominado “Fazemos disso o nosso negócio”, o material documenta não só aspectos ambientais, mas também a responsabilidade social nas atividades das empresas. Ao mesmo tempo, apresenta de forma detalhada as medidas reais em que estão inseridas a Hamburg Süd e a Aliança em termos de responsabilidade. 

“Levamos em conta a proteção dos recursos naturais em cada decisão empresarial e organizacional que fazemos”, explica Dr. Ottmar Gast, presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd. “Assim, o nosso sistema de controle ambiental, iniciado em 2010, tem como objetivo a contínua redução do impacto ambiental, tanto no mar como em terra”, diz. 

O elemento central do sistema de controle ambiental é um balanço “input-output” para o qual vários departamentos na sede da empresa e 80 escritórios locais da Hamburg Süd espalhados ao redor do mundo fornecem dados ambientais. “Isso permite ver exatamente o que entra na companhia em termos de energia e matéria-prima, e que posteriormente sai na forma de emissões e água residuais. Porque responsabilidade de verdade requer transparência”, ressalta Gast. 

Dentro do contexto das medidas de proteção ambiental, o Grupo Hamburg Süd fixou metas reais e interligadas. Assim, até 2020, a empresa pretende reduzir as emissões de CO2 dos navios porta-contêineres próprios e afretados por unidade de capacidade de transporte (TEUkm) em 26% em comparação com os níveis de 2009. Uma das metas é a de aumentar o uso de bambu nos pisos dos contêineres para transporte de carga seca em 80% até 2015. Em paralelo – também em 2015 – o consumo de energia dos atuais contêineres refrigerados deve ser reduzido em 15% e dos novos modelos em não menos de 20% com base em 2010.  

Além disso, em cooperação com o Germanischer Lloyd, o grupo lançou com sucesso, em 2011, o projeto GL Emission Manager, e a partir de 2013, gradualmente adotará nos navios próprios e afretados o correspondente software. O Emission Manager permite, pela primeira vez, a coleta de todos os dados relacionados com o meio ambiente em uma ferramenta - e, portanto, a avaliação do desempenho ambiental de um único navio ou da frota em uma confiável base de dados, detalhadamente. 

No Relatório de Responsabilidade, a Hamburg Süd também apresenta avanços fundamentais nas áreas de tecnologia e operação dos navios. Isso inclui, por exemplo, os seis navios da classe “Cap San”, que permitem significativa economia de combustível graças a um melhor desenho do casco. Os navios, que têm capacidade para 9.600 TEUs, são os maiores do grupo até o momento, e devem ser entregues entre maio de 2013 e janeiro de 2014. 

Além disso, pela primeira vez na indústria, a Hamburg Süd está usando o Becker Twisted Fin® em seus navios de contêineres desde o começo do ano. O estabilizador é uma construção de aço que se localiza em frente da hélice nos navios da classe “Santa”, que em parte anula o efeito negativo da turbulência da hélice, produzindo uma economia de energia de até 4%. 

Além da proteção ambiental, as questões de compromisso social e na sociedade são pilares importantes do Relatório de Responsabilidade. A empresa documenta essa responsabilidade através de um amplo portfólio de opções de treinamento e formação adaptado às diferentes necessidades em terra e no mar. Ao mesmo tempo, o relatório aponta os diversos benefícios que a Hamburg Süd oferece para o melhor equilíbrio entre trabalho e vida. Assim, o grupo tem feito uma importante contribuição tanto para o bem-estar dos colaboradores como para a competitividade em longo prazo da companhia. 

Com 70 páginas, o Relatório de Responsabilidade é um material de referência, abrangente, que contém informações precisas, com ilustrações e infográficos, disponível em alemão e inglês. O download pode ser feito no link http://www.hamburgsud.com/group/media/sharedmedia/dokumente/brochures/Responsibility_report~1.pdf

Sobre a Hamburg Süd 
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.
Em 2011, a empresa movimentou 3,1 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2011, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 679 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

FEICON BATIMAT APRESENTA TECNOLOGIA NÃO INFLAMÁVEL PARA REVESTIMENTOS


Trisoft apresenta linha de revestimentos termoacústicos e colchões a partir de lã de PET. Material evita propagação de chamas e não exala fumaça tóxica.

Revestimentos devem ser, além de atraentes para o consumidor, itens que promovam a segurança dos ambientes. Por isso, expositores da FEICON BATIMAT - 19ª Salão Internacional da Construção mostram-se comprometidos em oferecer produtos com características como tecnologia e segurança. A feira começa no próximo dia 12.

Um dos exemplos é a Trisoft, que possui revestimentos termoacústicos com excelência de desempenho, indicados para tratamento de casas noturnas, bares e restaurantes, se adequando, por exemplo, à “Lei do Ruído”, nº 11.804/85 de São Paulo, capital. O material, chamado ISOSOFT, é todo produzido em lã de PET (garrafas PET recicladas), sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo, sendo 100% reciclável e ecossustentável, detendo o selo ISO 9001 (gestão de qualidade) no seus processos de desenvolvimento e produção. O desempenho do material em situações de incêndio é ideal, pois tem prioridade autoextinguível, ou seja, não propaga ou goteja chamas, além de não exalar fumaça tóxica.

A Trisoft é especialista em revestimento termoacústicos e está há 50 anos no mercado, oferecendo soluções para piso, paredes, forro, teto, telhas e decoração. Produz mantas, enchimentos, fibras de poliéster, travesseiros, almofadas, jogos de cama, edredons e cobertores, todos com técnicas ecologicamente corretas. Por isso, durante a Feicon Batimat a empresa também apresenta a tecnologia PETFOM, produto também feito de garrafas PET recicladas e 100% reciclavel, que substitui lâminas de espuma e feltro na fabricação de colchões. Para a fabricação de um colchão em tamanho casal o PETFOM consegue absorver cerca de 1.260 garrafas pet. É fornecido nas medidas padrões dos colchões e com densidades variadas. O colchão PETFOM é atóxico, hipoalergênico, resistente a mofo e deterioração e tem excelente resposta aos testes de flamabilidade.

Em seus 85 mil m² de área de exposição, a Feicon Batimat reunirá 1030 expositores nacionais e internacionais, e deve receber cerca  de 130 mil visitantes/compradores  altamente qualificados.

Setores presentes no evento:

• Aquecimento e Refrigeração do Ambiente
• Automação e Segurança
• Elétrica e Iluminação
• Fundação e Estrutura
• Hidráulica
• Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção
• Portas, Janelas e Acessórios
• Produtos para cozinhas e banheiros
• Revestimentos
• Serviços Profissionais e TI
• Teto e Cobertura

FEICON BATIMAT 2013
Serviço
FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção
Data: 12 a 16 de Março de 2013
Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo - SP

Axyon participa do 1º Congresso de Provedores de Internet


Distribuidora participa como expositora no congresso e demonstra seus principais produtos na área de Wireless e Redes

A Axyon, distribuidora de valor agregado (VAD) que atua nas áreas de Áudio & Vídeo e Segurança & Redes, anuncia sua participação no 1º Congresso Provedores de Internet, que acontece no dia 05 de março, no Hotel Maksoud Plaza, das 8h às 18h30. Durante o evento, a distribuidora demonstrará produtos das fabricantes Aerohive, Audiocodes, RADWIN e Witelcom.

Um dos destaques é o lançamento do access point interno AP121 da Aerohive, um rádio dual que fornece serviço simultaneamente em 2,4GHz e 5GHz. O produto não necessita de controladora e seu gerenciamento é feito a partir da nuvem (cloud computing) o que reduz em 40% o custo ao cliente em relação às marcas concorrentes.

Dois produtos da Audiocodes serão apresentados. O MP26x é um gateway doméstico high-end multimídia para redes de banda larga com suporte multi-play. Será possível também conhecer melhor o telefone IP310 de alta resolução,  que permite integradores de sistemas e clientes finais a construir soluções baseadas na tecnologia Audiocodes.

Da fabricante RADWIN, a Axyon demonstrará o RADWIN 5000 HPMP, um rádio ponto-multiponto de até 200 Mbps por setor na estação Rádio Base, mecanismo que assegura o SLA (Contrato de Nível de Serviço) por assinante e é capaz de coexistir com as soluções ponto a ponto da fabricante. Outros produtos são os rádios ponto a ponto RADWIN 2000 A, B e C com tecnologias OFDM e MIMO capazes de operar com alto nível de desempenho mesmo em ambientes com grande interferência.

Será possível conferir inda produtos da norueguesa Witelcom como o rádio base Nitro APT-55-90, que opera em 4.9GHz, 5.4GHz e 5.8GHz, possui antena integrada de 90° e alimentação PoE (Power over ethernet) 48V, com até 100m de cabo. O Nitro CPT-55-18, com 100Mbps que fornece acesso  de médio alcance ao usuário e a Nitro BST-55-23R, que fornece um link ponto

a ponto de longo alcance também serão demonstrados no Congresso, além dos PTP (ponto a ponto) JLG-55-23 e JLG-55-C que oferecem gerenciamento via web, alcance de longas distâncias de até 60 km com antena integrada ou 200 km com antena externa, velocidade de 250Mbps e variedade de frequência (4.9, 5.4 e 5.8GHz), além de processador de 680MHz e alimentação de 48V PoE em conformidade com padrão das operadoras.

Sobre a Axyon

A distribuidora Axyon é especializada na distribuição de produtos duas áreas convergentes: Segurança e Redes e Áudio e Vídeo. Com mais de 600 revendas cadastradas, a distribuidora atua em todo território nacional e possui um Programa de Certificação de Canais, o Partner Eagle. Este programa foi desenvolvido para promover atendimento diferenciado aos parceiros e para capacitá-los, visando a  autonomia e a autosufiência  comercial e técnica do canal. Mais informações, acesse ao site: www.axyon.com.br
Serviço
Evento: 1º Congresso Provedores de Internet
Data: 5 de Março de 2013
Horário: 8h às 18h30
Local: Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150 - São Paulo - Capital

10.ª edição da Labace, segunda maior feira de aviação executiva do mundo, será mais uma vez no Aeroporto de Congonhas (SP)


Já está confirmado: a 10.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) vai ser realizada mais uma vez no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 
O evento, que já é o segundo do mundo no segmento de aviação executiva, acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto.  
Agora a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora do evento, começa a finalizar o material de divulgação e poderá começar a fechar os acordos com os expositores a partir da segunda quinzena de março.
Para o diretor-geral da ABAG, Ricardo Nogueira, a liberação do espaço  “para o maior evento para a aviação executiva no hemisfério sul permite que a feira siga sua trajetória sem descontinuidade, e que o Brasil permaneça no calendário internacional de grandes feiras de aviação.”
No ano passado, a Labace contou com 190 expositores de todo o mundo, 70 aeronaves na área estática da feira e recebeu mais de 16 mil visitantes. Mais informações em www.abag.org.br

03 março 2013

Azimut Yachts repete o sucesso na Confraria Náutica em Florianópolis


Em sua segunda edição, representantes do Grupo italiano Azimut-Benetti no Brasil junto ao “dealer oficial” para o Sul e São Paulo – a First Yacht - se reuniram com clientes e apaixonados pelo mar no Iate Clube Veleiros da Ilha

Com objetivo de apresentar as novidades da luxuosa Azimut Yachts e de aproximar seus clientes da marca, representantes do Grupo Azimut-Benetti e do seu estaleiro no Brasil realizaram nessa quinta-feira, dia 28/2, a segunda edição da Confraria Náutica no Iate Clube Veleiros da Ilha – na capital catarinense – reunindo cerca de 90 seletos convidados da região. “As Confrarias Náuticas da Azimut Yachts têm como foco a aproximação com nossos clientes e com o público apaixonado pelo mar. Queremos apresentar com mais detalhes a força do Grupo no mundo e saber das necessidades de nossos clientes brasileiros para poder prestar um suporte cada vez mais completo”, disse o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Representando o Grupo estavam, além do CEO no Brasil, os gerentes de vendas David Bisogni e Francesco Caputo e o diretor de vendas do Grupo Marco Vale - para as marcas Azimut Yachts e Atlantis. Como dealer oficial das marcas Azimut Yachts e Atlantis para o sul do país e para o estado de São Paulo, a First Yacht, do Grupo First SA, marcou presença representada na ocasião pelo presidente Natanael Santos de Souza, pelo CEO Nelson Waisbich, pelo Gerente Comercial para a região Sul Marcelo Menezes e sua equipe de marketing e vendas.

Na Ilha de Florianópolis, em um elegante lounge montado no deck à beira-mar e com vista para a famosa Ponte Hercílio Luz, cinco embarcações foram expostas e abertas para visitação: a Azimut 43, a Azimut 60, duas Azimut 62S, e a grande estrela da noite: a Azimut 70, mais um modelo inovador que começou a ser fabricado no estaleiro brasileiro este ano. A noite foi embalada por coquetel, agradável bate-papo e apresentação de vídeos da nova coleção.

“O sucesso do Rio de Janeiro se repetiu em Florianópolis. Temos um público grande prestigiando nossos eventos e principalmente, estamos conhecendo as reais necessidades de nossos clientes, o que é o nosso grande objetivo” contou Breviglieri.

A primeira Confraria Náutica by Azimut Yachts foi promovida em fevereiro no Rio de Janeiro para os clientes da região. A próxima Confraria já tem data e local marcados: acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de março, em Salvador, Bahia, com presença do Dealer Oficial para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Nordeste, a Yacht Collection.

02 março 2013

ABRADILAN REALIZA A MAIOR FEIRA DO SETOR FARMACÊUTICO NO RIO DE JANEIRO


9ª edição da Abradilan Farma & HPC reúne principais representantes da indústria, distribuidores e varejistas nos dias 20 a 22 de março no Rio Centro

Fevereiro de 2013 – A Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais www.abradilan.com.br) realiza nos dias 20, 21 e 22 de março a 9ª edição da Abradilan Farma & HPC, o maior e mais importante evento do segmento farmacêutico do país, no Rio Centro Convention Center. 

Depois de Fortaleza (2005), Salvador (2007), Florianópolis (2009), Belo Horizonte (2011) e São Paulo (2006, 2008, 2010, 2012), o palco do evento este ano será a cidade do Rio de Janeiro. Segundo o diretor da Abradilan, Geraldo Monteiro, a feira é um grande canal para ampliar o leque de contatos e ficar por dentro das últimas novidades e tendências do canal farma. Este ano, o evento terá um mix maior de produtos e serviços e espera superar os números anteriores do evento.

“Em 2012 no evento foi registrado um aumento de 25% no volume de novos negócios e recebeu 18 mil visitantes, entre eles, empresários e diversos profissionais de laboratórios farmacêuticos, redes de farmácias e drogarias, distribuidores, farmácias e drogarias independentes, indústria de HPC (higiene, perfumaria e cosméticos) e associações do setor farmacêutico”, afirma Monteiro.

A feira tem como principal objetivo estreitar o relacionamento entre os visitantes e expositores do setor farmacêutico, promover a realização de novos negócios, abrindo as portas de um grande mercado para indústrias e empresas que queiram ampliar a atuação no canal farma. “O evento possibilita a troca de informações e a realização de novos negócios de um mercado que está em plena expansão”, completa Monteiro.

Palestrantes - A feira possibilita a convergência de interesses para ampliação do conhecimento através de palestras, oportunidades de negócios, lançamentos e tendências de produtos, proporcionando a concretização de parcerias estratégicas e abrindo novas perspectivas de mercado.
Para a feira deste ano, estão confirmadas três importantes palestras com consultores em gestão corporativa e desenvolvimento, entre eles, um dos maiores especialistas em atendimento a clientes do Brasil, Sérgio Almeida, o consultor corporativo e especialista em gestão de conhecimento em empresas, Gilson Coelho e o consultor e autor, Cezar Souza.

A entrada no evento é gratuita, porém restrita a profissionais do setor farmacêutico. Para a comodidade dos visitantes a Abradilan disponibiliza o cadastramento pelo site www.abradilan.com.br/farma2013, podendo também ser realizado na entrada do evento com a apresentação do convite distribuído pelos associados, expositores e pela organização do evento. 

SERVIÇO
8ª Abradilan Farma & Abradilan HPC*
Realização: Abradilan
Organização: Dinâmica Eventos
Data: 20 a 22 de março – 14h às 21h
Palestras: 
21/3, às 17h – Sérgio Almeida
22/3, às 15h30 – Cezar Souza
22/3, às 17h – Gilson Coelho
Local: Rio Centro Convention Center: Av. Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca -  Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: www.abradilan.com.br

Eventos internacionais do setor de entretenimento acontecem no Brasil


2013 IAAPA Leadership Conference e Latin America Networking acontecerão de 6 a 8 de março com tours por algumas das principais atrações turísticas do estado de São Paulo

Dois dos mais importantes eventos da indústria de entretenimento ocorrerão simultaneamente no mesmo estado, em São Paulo.  A 2013 IAAPA Leadership Conference e o Latin America Networking acontecem de 6 a 8 de março e são destinados para o alto nível de gerência de parques, atrações turísticas, FEC´s e aos fornecedores de equipamentos e serviços para os segmentos do setor. A expectativa de público é de aproximadamente 150 pessoas vindas de 28 países, dentre eles Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Canadá, México, Peru e Argentina.
                                           
Os participantes passarão por diversas operações onde serão oferecidos tours pelos bastidores de algumas das principais atrações turísticas do estado de São Paulo, onde haverá oportunidades de networking e momentos únicos de aprendizado. Todos os tours partirão do Hotel Pullman Ibirapuera (SP).

Os destinos que receberão os participantes do evento são: Hopi Hari, Wet’n Wild, Parque O Mundo da Xuxa, Museu do Futebol, Zoológico de São Paulo, Parque Unipraias (pós-tour opcional) e Beto Carrero World (pós-tour opcional).

A organização é da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA) e com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).  

Há também a possibilidade de se registrar no pós-tour opcional a Balneário Camboriú, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de março, onde será possível conhecer as atrações locais, como o Parque Unipraias e o Complexo turístico Beto Carrero World.

Roteiro

O tour terá início dia 6 de março com saída do Hotel Pullman Ibirapuera (SP) e destino ao Parque Aquático Wet’n Wild, onde os participantes conhecerão a nova atração Ilha Misteriosa do Cascão e a estrutura do White Pavillion, centro de convenções do Parque Aquático. No local, haverá uma apresentação sobre a Indústria de Parques no Brasil, realizada pelo conselheiro da Adibra, Marcelo Gutglas, além do estudo que a Fundação IAAPA preparou sobre o impacto da Indústria de Parques e Atrações na economia brasileira. A seguir, o grupo continuará o tour em direção ao Hopi Hari, que apresentará sua nova área temática da Liga da Justiça.

No dia 7 de março, os participantes farão, pela manhã, uma visita ao maior parque indoor da América Latina, Parque O Mundo da Xuxa, onde será possível conhecer um pouco da história e do modelo do empreendimento, que é único em seu segmento, e possui uma tematização encantadora e personagens que fazem a alegria das crianças. Após, o grupo partirá para o Museu do Futebol para uma visita ao local que melhor representa o estilo brasileiro de se divertir. O espaço une tecnologia, interatividade e muita história.

E no dia 8 de março o grupo sairá pela manhã com destino a uma das atrações mais famosas da cidade de São Paulo, o Zoo SP. Depois da visita técnica, os participantes poderão conhecer uma área preservada de extrema beleza dentro do próprio local, onde será realizado um churrasco. Serão momentos de pura descontração, propícios para que os convidados façam novos contatos e prospectem parceiros e clientes.

Para mais informações ou para participar dos eventos basta se inscrever no site da IAAPA clicando no link: www.iaapa.org/leadershipconference.


Serviço:

Data: 6, 7 e 8 de março de 2013
Local: tour pelos parques Hopi Hari, Wet n' Wild, O Mundo da Xuxa, Museu do Futebol, Zoológico de São Paulo, Parque Unipraias (pós-tour opcional) e Beto Carrero World (pós-tour opcional)
Local: Saídas do Hotel Pullman Ibirapuera (SP)