PATROCINADOR

17 outubro 2013

Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines aumentam ocupação de seus aviões e transportam cerca de 80 milhões de passageiros de janeiro a setembro

O Grupo Lufthansa continua a ascensão em termos de números de passageiros. Ao todo, cerca de 80 milhões de passageiros decidiram voar Lufthansa, Germanwings, Swiss ou Austrian Airlines entre janeiro e setembro de 2013, um aumento de 0,6% em comparação ao ano anterior. Nos primeiros nove meses do ano, o Grupo Lufthansa registrou seu maior crescimento no número de passageiros na região de tráfego Américas e na Europa. Ao mesmo tempo, o número de voos operados pelo grupo nesse período caiu 4%. O Grupo Lufthansa aumentou suas vendas (em receita de assentos-quilometro) no negócio de passageiros em 2,1% e na capacidade (em assentos-quilômetro disponíveis) em 0,8%. Isso impulsionou o fator de ocupação de aeronaves de passageiros em um ponto percentual para 80,3% (ano anterior: 79,3%).

As principais razões para o aumento do fator de ocupação foram a maior flexibilidade na gestão de capacidade e vendas e também o uso de aeronaves novas e maiores, consequência da contínua modernização da frota. Após encomenda adicional de 167 novas aeronaves só neste ano, a lista de encomendas do grupo totaliza 295 aviões para entrega entre 2013 e 2025.

Entre as empresas aéreas de passageiros do grupo, a Lufthansa Passage, que inclui Germanwings e Lufthansa Regional, registrou o maior aumento no número de passageiros nos primeiros nove meses do ano (+1,0%) – especialmente pela resposta positiva dos passageiros às novas ofertas da Germanwings, que, desde julho, assumiu da Lufthansa a responsabilidade por atender as rotas europeias fora dos centros de distribuição Frankfurt e Munique.

A Lufthansa expandiu sua capacidade em 1,1%, enquanto as vendas cresceram 2,3%. 58,1 milhões de passageiros no total voaram Lufthansa e Germanwings durante o ano até setembro. A empresa aumentou seu fator de ocupação em um ponto percentual para 79,6%. A Lufthansa registrou o maior aumento no número de passageiros e vendas nas regiões de tráfego Américas e Europa. Na Europa, o número de passageiros cresceu 0,8%, as vendas aumentaram 2,1% e o fator de ocupação melhorou 2,2 pontos percentuais. O número de passageiros de e para as Américas aumentou 6%, as vendas do grupo cresceram 6,6% e do fator de ocupação foi 0,3% maior do que no ano passado.


A Swiss melhorou o fator de ocupação entre janeiro e setembro em 1,1 pontos percentuais para 84,0%. A empresa transportou 13 milhões de passageiros, um aumento de 0,7%.

A Austrian Airlines também aumentou o fator de ocupação em 1,1%. Passou para 78,8%, transportando um total de 8,6 milhões de passageiros, 1,8% a menos do que no ano anterior.

A Lufthansa Cargo reduziu sua capacidade (em toneladas-quilômetro de carga) em 1,8% nos primeiros nove meses, mas as vendas (também em toneladas-quilômetro de carga) diminuíram apenas 1,4%, resultando em um aumento do fator de aproveitamento de espaço de 0,3 pontos percentuais para 69,3%. Ao todo, a Lufthansa Cargo transportou 1,3 milhão de toneladas de carga e correio, 2,2% a menos do que no mesmo período do ano anterior.




O Investor Info, que contém uma análise detalhada dos números de tráfego, está disponível em www.lufthansagroup.com/investor-relations.



Setembro
Alt. ano ant.
em %
Cumulativo
Alt. ano ant.
em %
Lufthansa Passage[1][1] /
Lufthansa Cargo




Passageiros (1.000)
7.305
+4,6
58.124
+1,0
Oferta de assentos-quilômetro
em milhões
17.580
+4,4
148.191
+1,1
Assentos-quilômetro comercializados
em milhões
14.328
+5,9
117.954
+2,3
Fator de ocupação de assentos
em %
81,5
+1,1P.
79,6
+1,0p.
Carga/Correio (1.000 t)
142
-0,8
1.268
-2,2
Fator de aproveitamento de espaço
em % (carga)
67,5
-1,3P.
69,3
+0,3p.





SWISS




Passageiros (1.000)
1.511
-1,4
13.047
+0,7
Fator de ocupação de assentos
em %
85,0
-1,1P.
84,0
+1,1p.
Austrian Airlines




Passageiros (1.000)
1.109
-1,3
8.603
-1,8
Fator de ocupação de assentos
em %
83,3
+0,1P.
78,8
+1,1p.
Grupo Lufthansa2




Passageiros (1.000)
9.925
+3,0
79.774
+0,6
Oferta de assentos-quilômetro
em milhões
23.591
+3,7
200.056
+0,8
Assentos-quilômetro comercializados
em milhões
19.402
+4,5
160.648
+2,1
Fator de ocupação de assentos
em %
82,2
+0,6P.
80,3
+1,0p.
Carga/Correio (1.000 t)
163
-0,6
1.453
-2,0
Oferta de assentos-quilômetro
em milhões
1.299
+3,5
11.088
-0,3
Assentos-quilômetro comercializados
em milhões
871
+1,2
7.588
-0,8
Fator de aproveitamento de espaço
em % (carga)
67,0
-1,6P.
68,4
-0,4p.
Número de voos
92.402
-1,4
779.742
-4,0



1 Incl. Lufthansa Regional e Germanwings
2 Lufthansa Passage (incl. Germanwings), SWISS (incl. Edelweiss), Austrian Airlines

      



1ª FLINK- SAMPA AFROÉTNICA Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra

Para comemorar a Semana da Consciência Negra, de 15 a 17 de novembro, a Faculdade Zumbi dos Palmares e a Afrobras - Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural – realizarão a primeira edição da FLINK-Sampa, uma festa internacional da cultura negra com a participação das universidades historicamente negras dos Estados Unidos e três nações africanas de língua portuguesa – Angola, Moçambique e Cabo Verde.
Serão mais de 60 atrações gratuitas, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com apresentações de teatro, cinema, shows, artes plásticas, literatura, dança, esportes, seminários, fóruns, moda, beleza e consultoria em empreendedorismo.
O evento homenageará o maior representante literário do simbolismo no Brasil, o poeta afrodescendente Cruz e Sousa, que criou o movimento literário, das artes plásticas e do teatro que rompeu com o materialismo do final do século XIX.
“A Flink-Sampa é um espaço de interação, dessa nova classe média intelectual, multiracial, que quer oportunidades para criar um Brasil melhor e mais justo. Essa diversidade deve ser discutida, mostrada, debatida para que possamos integrar todos os brasileiros num círculo virtuoso da produção artística, intelectual, étnica e cultural. Moldar um Brasil que sai do sonho para se tornar realidade”, explica o reitor José Vicente, idealizador do projeto afroétnico.
A proposta da Flink-Sampa Afroétnica conta com o patrocínio do BNDES, SEBRAE, Coca Cola Brasil, Governo Federal; Bradesco, apoio da Fundação Memorial da América Latina e o SESC/SP.


Integração América- África
Além das 30 Universidades Historicamente Negras dos Estados Unidos (HBCU) e de Universidades brasileiras como UNIFESP, UNESP, UNICAMP e USP entre outras, a Flink-Sampa reunirá ativistas negros, como o ator norte americano Danny Glover e o senador americano Jesse Jackson, além de artistas e grupos de teatro angolanos e moçambicanos.

Troféu Raça Negra
            Dentro das atividades da Semana da Consciência Negra, acontecerá a 11ª edição do Troféu Raça Negra, o “Oscar” da comunidade negra brasileira. Este ano, o cantor Emílio Santiago será homenageado pelo valor de sua obra. O cantor, falecido em março, foi destaque do Troféu em 2006 por sua atuação na luta pela igualdade racial.
O Troféu Raça Negra foi criado pela ONG Afrobras no ano 2.000, nas festividades dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, para destacar as personalidades que contribuíram para a construção de uma sociedade melhor e igualitária. Artistas, cientistas, políticos, ativistas, empresários, educadores e esportistas – afrodescendentes ou não – são reconhecidos pelo relevante trabalho.

Programação do 1º Flink-Sampa – http://www.flinksampa.com.br/
Faculdade Zumbi dos Palmares - http://www.zumbidospalmares.edu.br/

Evento: 1ª Flink-Sampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
Data: de 15 a 17 de novembro

Local: Memorial da América Latina -São Paulo

Alcatel-Lucent apresenta sua estratégia de Unified Access para atender a demanda por BYOD

À medida que as organizações gerenciam o uso de dispositivos pessoais no trabalho, a Alcatel-Lucent oferece serviços de rede de aplicações fluentes para a mobilidade e multimídia

A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) anuncia hoje melhorias significativas em seu portfólio de soluções de networking para organizações públicas e privadas com o lançamento da sua estratégia de Unified Access em redes cabeadas e sem fio. Para direcionar a adoção desta tecnologia, a Alcatel-Lucent está trabalhando com seu parceiro de longa data, a Aruba Networks (NASDAQ: ARUN), oferecendo uma suíte completa de serviços de BYOD como parte de suas soluções unificadas e “open-campus”.

A rápida proliferação de dispositivos móveis e a utilização de serviços multimídia pelos colaboradores trouxe novos desafios, tanto para as corporações, quanto para os gerentes de TI. Múltiplos sistemas operacionais, a adoção da computação em nuvem e a demanda por redes dinâmicas estão superando a capacidade de ferramentas de TI que funcionam de forma separada ou sozinhas. Além disso, muitas redes de organizações não mantiveram o ritmo, tendo a necessidade de entregar serviços seguros e dinâmicos para seus usuários.

A solução da Alcatel-Lucent Enterprise de Unified Access (acesso unificado) é a primeira do mercado que converge redes com e sem fios, é endereçada para atender a estes desafios de networking, gerencia estas complexidades e oferece uma experiência consistente para os usuários. Ela contempla um conjunto completo de serviços seguros para o BYOD (ou “traga o seu próprio dispositivo”, em Português) que permite aos colaboradores e seus clientes utilizarem dispositivos corporativos ou pessoais, com ou sem fios, dentro da rede corporativa.

E isto acontece ao mesmo tempo em que aprimoramentos ajudam a simplificar operações de TI, aumentam a segurança e protegem os investimentos já realizados. Como resultado, o Unified Access aprimora a solução da Alcatel-Lucent de Converged Campus, entregando a integração de políticas de segurança, serviços de redes, suporte ao BYOD e segurança para várias plataformas coporativas.

O acesso unificado pode ser implementado por meio de upgrade de software e sem a necessidade de substituir equipamentos, oferecendo a possibilidade de atualização gradual para evolução da rede e maximização dos investimentos. Os gerentes de TI também podem facilmente definir a segurança apropriada e as políticas de qualidade do serviço (QoS), permitindo que a rede se ajuste dinamicamente ao contexto de comunicação, levando em consideração as prioridades e o critério de largura de banda para um usuário, dispositivo, aplicação, local e hora do dia.

“A Alcatel-Lucent foi um dos primeiros parceiros da história de nossa companhia”, afirma Dominic Orr, CEO e presidente da Aruba Networks. “A Aruba tem a visão de redes com padrões abertos e inteligentes há muito tempo, e temos a satisfação de ter a Alcatel-Lucent como um parceiro que compartilha desta filosofia. Sua estratégia de Unified Access combina o melhor de nossas tecnologias e nos entrega uma plataforma uniforme que atende grande parte dos desafios da tecnologia”, conclui.

O sistema ClearPass de gerenciamento de acesso da Aruba permite às empresas o provisionamento de segurança e o gerenciamento de dispositivos móveis em redes corporativas, é integrado com os OmniSwitches da Alcatel-Lucent, assim como seus roteadores da família OmniAccess e com a solução OmniVista NMS para oferecer uma experiência melhor aos usuários de modo consistente. Os serviços AirGroup sob o gerenciamento do ClearPass Policy Manager, tanto para redes cabeadas como wireless, permitem que os usuários finais e administradores de TI registrem automaticamente os dispositivos da Apple.

No ambiente de universidades, por exemplo, os estudantes que ficam em dormitórios podem se conectar em impressoras, Apple TVs e muitos outros dispositivos, registrá-los e estabelecer limites de acesso para grupos em vez de usar a mesma política para todo o campus – e tudo isso sem o envolvimento da área de TI. Novos recursos de segurança, como a configuração automática para o padrão 802.1x e outros certificados, aumentam a segurança da rede local (LAN). Já os dispositivos como laptops, tablets, impressoras e câmeras são automaticamente registrados na rede, mantém ela segura sem sobrecarregar o seu funcionamento, ou ainda, a área de TI com tarefas manuais.

“Nossa empresa é reconhecida por sua habilidade de entregar soluções integradas e que atendem as reais demandas dos clientes”, afirma Michel Emelianoff, presidente da Alcatel-Lucent Enterprise. “Nós sabíamos que a atual onda de BYOD e mobilidade traria novos desafios que necessitavam de uma solução holística. E o acesso unificado é a resposta para estes desafios. Criamos a estratégia do Unified Access não apenas para solucionar isto, mas para simplificar a sua adoção”, finaliza.

Com uma estratégia comum da Alcatel-Lucent e da Aruba, que segue padrões abertos e tecnologias emergentes, tais como as redes definidas por software (SDN), estas soluções cabeadas ou wireless resultam em uma estratégia importante e que elimina a possibilidade de se ficar preso a um único fabricante, reduzindo também o custo total de propriedade (TCO).

Para mais informações sobre este assunto, clique nos links abaixo:

- Soluções para Converged Campus Networks;
- Vídeo sobre Unified Access para um mundo convergente;

- Redes unificadas para a mobilidade das empresas (PDF).

16 outubro 2013

Oktoberfest é mencionada mais de 90 mil vezes nas redes sociais em duas semanas de festa

Os dados são retirados através do OktoberSocial, um painel que monitora em tempo real os assuntos mais falados do evento. Cerca de 45 mil usuários já mencionaram a festa

Em 11 dias, a festa mais alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau (SC), já foi mencionada mais de 90 mil vezes nas redes sociais. Esses dados são do site OktoberSocial (www.oktobersocial.com.br), um painel que monitora em tempo real os assuntos mais falados do evento que vai até o dia 20 de outubro.

Segundo o site, os termos mais falados foram Ingresso, Desfile, Festa, Traje Típico, Chope e Expressões Alemãs.  O Twitter, Instagram e Facebook foram as redes sociais que mais tiveram interações entre os usuários. No Instagram, até o final de semana, foram postadas duas mil fotos com a hashtag #oktoberblumenau.

OktoberSocial
O OktoberSocial tem como objetivo monitorar os assuntos mais comentados sobre a Oktoberfest. O site contém sete grandes categorias (Cervejarias, Desfile, Estrutura, Festa, Gastronomia, Trajes Típicos e outros), que são dividas por 48 subcategorias, totalizando mais de 500 termos monitorados nos seus comentários. Quem visualiza o site pode ainda escolher o dia de onde os dados são mostrados no painel.

No final do evento, os dados gerais do painel continuarão disponíveis para consulta dos usuários no site OktoberSocial e será possível fornecer para prestadores de serviços ou marcas envolvidas com a Oktoberfest um relatório detalhado sobre o que foi citado.

O OktoberSocial é um projeto desenvolvido com a iniciativa das empresas Morphy Agência Interativa, Seekr e AskNew.




Sobre a Seekr - Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A companhia oferece sete ferramentas diferentes: Seekr Monitor, Seekr SAC (módulo) e Seekr CRM (módulo), Seekr Search, Seekr Alerts e Midi.as, sendo as três últimas gratuitas. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles: Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM).

 Com sede na cidade de Blumenau (SC), pólo de empresas de Tecnologia da Informação, escritórios em Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP), a Seekr tem 25 colaboradores, atende mais de 800 empresas e possui cerca de 200 parceiros de negócios pelo Brasil. Entre os principais clientes estão: Grupo Gerdau, McDonald’s, Google, Locaweb, BNDES, Braskem, CEMIG, Tecnisa, Sicredi, O Boticário, UOL e Unimed Brasil.

Descongelar alimentos da forma correta garante mais sabor e qualidade à mesa

Além da diferença no sabor, o descongelamento correto mantém a qualidade e propriedades nutricionais.
A vida é corrida mesmo e para ganhar tempo na hora de fazer as refeições algumas pessoas optam pela otimização do tempo se alimentando com comidas congeladas. Na hora de prepara-las sempre tem aquele jeitinho brasileiro acelerando o processo com água ou calor, comprometendo o resultado, eliminando nutrientes essenciais dos alimentos, além de prejudicar o sabor e a textura.
Já dizia os antigos, a pressa é inimiga da perfeição. Além do sabor existem outros fatores que devem ser levados em consideração na hora do descongelamento como a proliferação de bactérias e fungos nos alimentos. Por isso, é extremamente importante aprender como descongelar de forma correta garantindo uma alimentação saborosa e saudável.
A nutricionista Gisele de Souza da Chef Congelados separou dicas práticas e essenciais para ajudar os apressadinhos. O primeiro passo se é uma comida pronta, é ler atentamente as instruções contidas nas embalagens e rótulos antes de aquecer os produtos.
Uma dica importante seja para pratos prontos ou até mesmo alimentos congelados de forma caseira é transferir 12 horas antes para pratos ou travessas que possam ser aquecidos em microondas, ou forno convencional (a gás ou elétrico), e que sejam mantidos em geladeira para o descongelamento até o momento do aquecimento. Caso não seja possível a transferência antecipada, os pratos podem ser aquecidos ainda congelados, porém o tempo de aquecimento é maior.
Outra recomendação é aquecer os pratos em temperatura média (aproximadamente 180ºC) no forno convencional (a gás ou elétrico), ou no microondas ajustado na potência 8. Para acertar no ponto, vale a pena verificar o andamento do aquecimento na metade do tempo recomendado na embalagem e fazer ajustes necessários, aumentando ou diminuindo o tempo de aquecimento.
A nutricionista ressalta que o tempo de aquecimento varia de acordo com o peso do produto, o tipo de forno e a temperatura utilizada. “É simples e faz uma diferença imensa no sabor, textura e apresentação dos pratos”, pontua Gisele.
A Chef Alimentos Práticos está localizada na Av Pavão, 816 – Moema – São Paulo – SP e atende de segunda à sexta das 10h às 19h sábados das 10h às 17h ou atendimento com pedidos pelo site. Serviço de delivery de segunda à sexta das 13h às 17h e aos sábados das 10h às 14h. Estacionamento no local.
 Mais informações acesse o site: www.chefcongelados.com.br

Mooca reunirá 1.000 pessoas para VI Caminhada de Combate à Osteoporose no domingo, dia 20 de outubro

São Paulo caminhará pela prevenção da osteoporose

No Brasil, mais de 10 milhões de pessoas e um terço das mulheres acima de 50 anos sofrem de osteoporose. Projeções apontam que 20% dos brasileiros correm o risco de desenvolver a doença nos próximos anos. No mundo, o número de pessoas afetadas chega a 200 milhões, de acordo com a Fundação Internacional de Osteoporose (IOF).

Conscientizar a população sobre as causas e as formas de prevenção da doença - esse é o principal objetivo do Dia Mundial da Osteoporose. Para celebrar a data, no domingo, 20 de outubro, acontece no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo, a VI Caminhada de Combate à Osteoporose, evento idealizado por Sergio Bontempi Lanzotti, reumatologista, e que conta com o patrocínio de diversas empresas, tais como Densia, GSK, Pfizer, Drogasil, Praça dos Pães, ONG Novos Passos, Nutrimental, Farmácia de Manipulação Princípio Ativo, Rotary Club de São Paulo e Mooca Plaza Shooping, dentre muitos outros.
SERVIÇO / COBERTURA JORNALÍSTICA*
20/10 (domingo): VI Caminhada de Combate à Osteoporose
Local: Mooca Plaza Shopping, Rua Capitão Pacheco e Chaves 313 - Mooca - São Paulo
Horário: 08:00 às 11:00

Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 2936 8788 ou pelo site www.caminhadaosteoporose.com.br