PATROCINADOR

03 fevereiro 2015

D-Link leva Keyd Stars para apresentar o mundo dos eSports durante a Campus Party 2015

Equipe profissional de eSport, fará uma palestra junto com um executivo da D-Link sobre o novo universo dos eSports
São Paulo, Janeiro de 2015 – Hoje o Brasil é o quarto maior consumidor da indústria de games no mundo. Segundo dados da ABRAGAMES (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), em 2014 o País contava com cerca de 46 milhões de ativos na internet. Ao total, 76% são gamers e, deste percentual, 50% paga por esses serviços. Esses números sugerem que a área só tem a crescer, principalmente por ser um dos setores mais rentáveis da indústria do entretenimento.
Consequentemente, as oportunidades de atuação nesse campo cresceram e as já existentes ganharam maior espaço e relevância. Foi aí que surgiu o termo eSports, tema da palestra que a D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, vai realizar na Campus Party em conjunto com a Keyd Stars, equipe profissional da modalidade. Ela será realizada no palco Marte no dia 04, às 18h30 e contará com a presença de Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link.
Desde 2014, a D-Link enxergou uma grande oportunidade de negócios no mercado de esports. Tudo começou quando a empresa enviou para a Keyd um roteador da nova geração 11AC e os jogadores obtiveram melhor performance de sinal do que com a rede cabeada que usavam. Iniciou ai também o patrocínio da D-Link a Keyd Stars, que inclui apoio tecnológico para que os jogadores sempre tenham em mãos os roteadores mais rápidos e de melhor performance que a marca disponibiliza ao mercado. Prova disto é que a Keyd Stars já está usando em sua gaming House o novo Roteador DIR 890L, que está entre os mais rápidos do mundo e foi apresentado pela D-Link na CES 2015.
A Keyd Stars é a atual campeã da Série dos Campeões, de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends e leva essa carreira a sério. Eles criaram técnicas únicas de treinamento e viajam com a equipe para outros continentes somente para treinarem as técnicas dos times concorrentes. A equipe foi pioneira em trazer jogadores de outros países, como é o caso do Kang Kyung-min e Kim Jin-hyun, também conhecidos como Daydream e Emperor, que vieram da Coreia do Sul.
A palestra terá como principal objetivo posicionar os campuseiros sobre o que e como fazer para ganhar espaço nesse novo campo de trabalho. Eles irão discutir sobre o estado atual do esporte eletrônico no Brasil, como está o momento de streaming, social media e informações sobre as equipes. A importância dos patrocinadores e da tecnologia WiFi, que acabaram por se tornar os grandes viabilizadores da modalidade, também será abordada.
As opções imediatas de carreira para quem quer entrar no mercado de eSports não se restringem apenas ao jogador. Há também vagas nas áreas de divulgação, agenda, marketing, administração, TI, comunicação (atendimento à patrocinadores, ações, campeonatos) e social media, entre outros. O mercado só tende a aumentar e tudo isso será discutido na palestra, com dicas de como posicionar-se numa indústria que não para de crescer em receita, números e engajamento a cada ano.
Confira as outras atrações que serão idealizadas pela D-Link durante a Campus Party 2015 em conjunto com a Keyd Stars, na D-Link Wi-Fi Gamer Arena:
Keyd Stars TEAM - Os jogadores estarão presentes no dia 04 e vão formar times com os campuseiros/visitantes para partidas de League of Legends (LoL). Os presentes também poderão conhecer e tirar fotos com ídolos como Mylon, Daydream, Takeshi, Emperor e Loop. Já no dia 05 a Keyd Stars dará dicas de como melhorar a performance de LoL.
04/02 13h às 19:30h
Jogos com a Keyd – 
1° Batalha LOL: 14h às 15h
2° batalha LOL: 16h às 17h
Fotos: 04/02 17h às 17h40.
05/02
Workshop com a Keyd Stars: ‘Dicas de como aprimorar seu jogo’ - 1 Workshop: 14h às 15h
2° Workshop: 16h às 17h
3° Workshop: 18h às 19h.
Caso aconteçam alterações no horário, a @dlinkbrasil informará pelo Twitter.
Todas as atividades serão anunciadas usando o #loucosporwifi e #dlinknacampus no Twitter da D-Link (@dlinkbrasil).
Mais sobre o roteador DIR-890L AC3200 – 

- 3.2 Gbps 11AC
- 6 antenas externas
- 600 Mbps em 2.4GHz + 1300Mbps + 1300Mbps em 5GHz
- Tri-Band (2,4GHz + 2x 5GHz 11AC)
- Portas Gigabit Ethernet (10/100/1000Mbps)
- USB 3.0 + USB 2.0
- Pronto para IPv6
Serviço
D-Link na 8a. Campus Party
03 e 08/02 – acesso restrito aos campuseiros
04 a 07/02 – Open Campus (D-Link Wi-Fi Gamer Arena) – das 10h às 21h  
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 - Jabaquara – São Paulo

02 fevereiro 2015

Sob ameaça de um ano difícil para a Economia, 33º CIOSP surpreende e movimenta indústria da Odontologia

Senso comum, 2015 não será um ano fácil para a Economia nacional, a exemplo do aumento dos juros, impostos, combustíveis, água e luz. Ainda assim, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defende que as ações assumidas pela Presidente Dilma Rousseff devem reforçar o investimento e assegurar que seja mais fácil fazer negócios no Brasil. Essa expectativa positiva se fez presente durante os quatro dias do 33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo– que aconteceu entre 22 e 25 de janeiro no Expo Center Norte.

De acordo com Luiz Claudio Ramalho, assessor comercial da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), entidade que promove o CIOSP há mais de cinquenta anos, o clima entre os 267 expositores era bastante otimista e muitos alcançaram as metas de vendas já no primeiro dia de evento. Além de cerca de 200 empresas nacionais, vieram fazer negócios representantes da indústria odontológica de 14 países: Estados Unidos, China, Argentina, Israel, Itália, Canadá, Suíça, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Coreia, Japão, Paquistão e Malásia. De forma institucional, também estiveram presentes entidades da Alemanha, Portugal, México e Chile.

Na opinião do coordenador científico Miguel Simão Haddad Filho, os cursos oferecidos em todas as áreas da Odontologia foram um sucesso, com salas lotadas das 10h às 18h. Além da grade teórica, que contava com mais de 400 horas de cursos, foram realizados workshops e hands-on durante todos os dias do evento na sede da APCD, em Santana. Não bastasse toda essa produção de conhecimento, também os expositores se empenharam ao máximo em oferecer aos visitantes – em sua grande maioria cirurgiões-dentistas, universitários e profissionais da saúde bucal – palestras e atividades práticas que demonstrassem as características principais dos seus produtos. Com isso, também a Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP) resultou num ambiente ao mesmo tempo descontraído e de grande aprendizado.

Diante de resultados tão positivos, Adriano Forghieri, presidente da APCD, ressaltou ainda a importância do CIOSP no sentido de construir e reforçar alianças entre as entidades da Odontologia nacional e internacional. Na condição de um dos maiores congressos de Odontologia do mundo todo, o CIOSP também atrai lideranças políticas engajadas em oferecer uma saúde bucal de alto nível à população brasileira. Nas palavras do Ministro de Estado da Saúde, Arthur Chioro, durante a solenidade de abertura do 33º CIOSP, muito já foi feito nos últimos doze anos para reduzir a incidência de cárie e incluir o tratamento odontológico no atendimento de base promovido pelo Sistema Único de Saúde. “Ainda assim, é preciso adotar muito mais ações para que as pessoas resgatem sua dignidade, podendo sorrir e mastigar sem restrições”.

33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo recebeu mais de 86 mil congressistas para a grade científica e atraiu muita gente ao Expo Center Norte durante os quatro dias do evento. Diante dessa perspectiva positiva, já estão sendo comercializados estandes para a próxima edição. O 34º CIOSP acontece entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2016. Além do olhar atento do presidente Adriano Forghieri, o CIOSP 2016 terá coordenação executiva de Waldyr Romão Junior e a grade científica estará sob o comando de Renato Miotto Palo – Mestre e Doutor em Endodontia pela Unifesp.

MULTILASER APRESENTA SMARTPHONES COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Com câmeras de 8MP, o MS5 e o MSX são ótimas opções para registrar os melhores momentos do Carnaval

Uma boa sugestão para quem quer um smartphone de qualidade e com bom custo-benefício, é adquirir um aparelho daMultilaser, que é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. Parceira ideal para as diversas fases da vida, a empresa entrega tecnologia com segurança.
P3272_MS5_PT_POS01_b

Para quem gosta de estar sempre conectado e tirar diversas fotos para compartilhar com os amigos, o MS5 é a sugestão da Multilaser. O aparelho vem com uma tela IPS de 4,5”, ótima opção para assistir a filmes e a vídeos diretamente no celular. Ágil e rápido, o smartphone tem como ponto forte seu processador quad core de 1,3 GHz e memória RAM de 512 MB. Suas duas câmeras, uma principal de 8 MP e uma frontal 1.3 MP, facilitam a experiência de postar fotos em redes sociais, como Facebook e Instagram. Vem com Android 4.2 (Jelly Bean), GPS, bluetooth, e sua conexão com a internet pode ser feita por wi-fi ou 3G. O MS5 comporta dois chips ao mesmo tempo e possui memória interna de 4 GB (flash), que pode ser expandida até 32 GB com cartão microSD (não incluso). Preço sugerido R$ 499,00.





P3305_POS03_b

Com tela de 5” e bastante resistente, o MSX da Multilaser é ideal para quem gosta de smartphones completos. Ótima opção para acessar as redes sociais e e-mails em qualquer lugar, o aparelho vem com a última versão do sistema Android (4.4) e processador dual core de 2 X 1 GHz, mais rápido e eficiente. Com capacidade para dois chips simultaneamente, o que possibilita aproveitar os melhores planos das operadoras, o produto possui conexões wi-fi e 3G, bluetooth e GPS. Vem ainda com duas câmeras: uma frontal de 1.3 MP e uma traseira de 8 MP. Possui memória interna de 4 GB, expansível para até 32 GB utilizando cartão microSD (não incluso).Preço sugerido R$ 549,00.




SERVIÇO

MULTILASER – www.multilaser.com.br
Atendimento on-line: www.multilaser.com.br/suporte.php
SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões)

Feira do empreendedor terá espaço “Clinica Sebrae” para check-up dos pequenos negócios

Estande terá especialistas trajados como médicos fazendo o diagnóstico da saúde da empresa de quem passar por lá; expectativa é de 3 mil atendimentos

Empresários de qualquer ramo poderão fazer análise detalhada das suas empresas de 07 a 10 de fevereiro, na 4º edição da Feira do Empreendedor, no Anhembi, na capital.

O espaço Check-up empresa faz alusão a uma clínica médica, com sala de espera, senha, triagem, área de atendimento com poltronas de repouso e suporte para soro. A recepção é feita pelos doutores da alegria e a consulta por especialistas certificados pelo Sebrae-SP vestindo jalecos brancos.

A intenção é fazer com que o empreendedor sinta-se numa avaliação criteriosa da saúde do seu negócio e receba imediatamente o check-up e a solução para a dificuldade que está enfrentando. Apenas empresas formalizadas poderão participar e a expectativa é de 3mil atendimentos durante os quatro dias de evento.

“O diagnóstico é feito em cima das quatro temáticas básicas: administração, finanças, recursos humanos e marketing (setores mais críticos para os pequenos negócios). As questões serão respondidas com a ajuda do especialista, preenchidas em smartphones e em seguida encaminhadas por bluetooth para a impressão da filipeta que mostra os pontos fracos do negócio ( gráfico com porcentagem de desenvolvimento de cada área) e sugere soluções, como consultorias, cursos, palestras, vídeos, cartilhas  para sanar os problemas identificados. Tudo feito na hora e sem custo”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. “Outra possibilidade é o autoatendimento. Quatro totens estarão no espaço à disposição dos empresários que querem responder o diagnóstico sem auxilio dos profissionais”, acrescenta.

Adriana Rebecchi, gerente do Sebrae-SP, exemplifica avaliações nas quatro áreas e diz que sempre são indicadas soluções pagas, gratuitas, à distância e presenciais. “No caso do resultado acusar 70% (intermediário) de aproveitamento em finanças poderá ser indicado o EAD de fluxo de caixa (ensino à distância e gratuito). Em marketing, mesma porcentagem, 70%, o curso presencial ‘Na medida marketing’ (pago). Em uma avaliação básica em administração, 50%, é recomendado o à distância ‘Desenvolva a sua empresa’ e o presencial ‘Empresa organizada tem melhor desempenho’(ambos gratuitos). Na área de RH também podemos apontar dois casos: 88% (avançado) o EAD ‘Lidere sua equipe’, solução avançada para empresas que caminham para ótimos resultados, e, para as que estão “patinando”, 40%, a palestra ‘Como criar e manter uma equipe motivada’ (sem custo), descreve Rebecchi.

Após o resultado o “paciente” é encaminhado para o estande de atendimento que fica na frente. Lá o empreendedor já pode ser medicado, ou seja, começar o atendimento especializado nas áreas que o negócio precisa de atenção e depois dar continuidade em um dos 33 escritórios do Sebrae-SP espalhados pelo estado.

Sobre a Feira do Empreendedor
A Feira do Empreendedor oferece aos empresários ou potenciais empresários oportunidades para incrementar um negócio já existente ou a abertura de um novo negócio.  Para o visitante, há ainda a oportunidade de receber consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências, regularizar a situação da empresa, além de obter informações e orientações referentes à abertura e melhoria na gestão do negócio próprio.

Feira do Empreendedor Sebrae-SP
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP
Quando: 07 a 10 de fevereiro
De sábado a terça-feira, das 10h às 21h
Para mais informações, ligue 0800 570 0800.
Entrada Gratuita e para maiores de 14 anos

Pesquisa revela que para 91% dos executivos apresentações bem elaboradas são fundamentais para o aumento de vendas

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Data Popular de Pesquisa, encomendada pela SOAP, revelou dados relevantes sobre o comportamento dos executivos brasileiros quando se trata apresentações corporativas. Segundo o estudo, todos os entrevistados (100%) consideram as apresentações fundamentais para se fechar um negócio e 91% acreditam que elas ajudam a aumentar as vendas. Entretanto, somente 8% consideram as apresentações de sua empresa ótimas, 52% consideram “boas” e 100% acreditam que elas poderiam ser melhoradas.
Para 87% dos executivos, bons materiais podem ser decisivos na carreira e 73% admitem insegurança antes de apresentá-los - mesmo quando bem preparados. Cerca de 96% dos entrevistados revelaram que são responsáveis por elaborar seus documentos. Quando perguntados sobre quanto tempo gastam para elaborar cada apresentação, 55% diz gastar até um dia e 65% acreditam que estas poderiam ser melhoradas muito mais.

Quando a pesquisa foca no apresentador, os números são mais impressionantes: 76% dos entrevistados acreditam que contar uma boa história é mais importante que apresentar somente números e para 67% a performance do apresentador é essencial para o sucesso de uma reunião. Para 64% a confiança e segurança no conteúdo apresentado é a característica mais valorizada, sendo que 70% aponta que não dominar o conteúdo é o pior defeito de um apresentador.

Sobre a SOAP
Fundada no Brasil em 2003, a SOAP - State of the Art Presentations (Apresentações no Estado da Arte – www.soap.com.br) é uma consultoria de comunicação especializada em soluções em apresentações corporativas. Pioneira e líder do gênero no país, sua metodologia para auxiliar empresas e executivos em seus momentos decisivos leva em conta definição da estratégia, storytelling, criação visual e treinamento do apresentador. Com escritórios em São Paulo e Lisboa (Portugal) e representações nos Estados Unidos e países da Europa, a SOAP já criou apresentações para mais de 11 mil empresas em 21 países – no Brasil, atende 83 das 100 maiores - e ministrou treinamentos para mais de 300 empresas nos últimos dois anos. Em 2011, lançou o livro “Super Apresentações – Como vender ideias e conquistar audiências”, um dos mais vendidos na categoria Negócios (http://www.soap.com.br/livro).
Informações sobre a SOAP - Apresentações no Estado da Arte:

30 janeiro 2015

TomTom lança novo “Map Input Tracker”

~Agora é possível compartilhar, de forma mais rápida, o feedback de mapa através de qualquer aparelho conectado~

São Paulo, 29 de Janeiro, 2015 – A TomTom (TOM2), líder em soluções de navegação e localização, anuncia o lançamento do Map Input Tracker API, uma nova ferramenta de feedback de mapas que se integra facilmente aos outros produtos e serviços já adquiridos por seus clientes. O API permite aos usuários compartilharem feedback de mapa de maneira rápida via smartphone, tablet, laptop ou unidade de navegação de bordo, contribuindo para a alta qualidade dos mapas.

“Com o lançamento do nosso novo Map Input Tracker API, possibilitamos aos nossos usuários a oportunidade de compartilhar feedbacks de mapa através de qualquer aparelho conectado, onde quer que eles estejam,” comenta Charles Cautley, diretor-geral de Mapas da TomTom. “Esse API permite a TomTom encurtar o tempo entre detecção de mudanças no mundo real e atualização do mapa do consumidor”, completa.

A TomTom é líder global em elaboração de mapas inteligentes e uma das primeiras a usar crowdsourcing para detectar mudanças de mapa. O lançamento do Map Input Tracker API, combinado ao recente lançamento do MultiNet-R, comprova que a TomTom fornece mapas de alta qualidade e com atualizações em tempo real para seus usuários mais rápido  agilmente do que qualquer outra empresa de mapas no mercado.

Para mais informações, visite www.tomtom.com.


-Ends-

Sobre a TomTom
TomTom (TOM2) potencializa movimento. Todos os dias milhões de pessoas ao redor do mundo dependam da empresa para tomar decisões mais inteligentes. A TomTom projeta e desenvolve produtos inovadores que facilitam as conquistas de diversos objetivos. Mais conhecida por ser líder global em produtos de navegação e mapeamento, a TomTom também cria relógios esportivos com GPS e soluções de gestão de frotas, além de comandar a indústria de produtos baseados em localização.
A empresa tem quatro divisões de negócios: Consumo, Automotivo, Licensing e Telematics.
Fundada em 1991 e com sede em Amsterdã, a TomTom conta com 4000 funcionários ao redor do mundo e comercializa seus produtos em mais de 43 países.

YUM! BRANDS ANUNCIA NOVA DIRETORA DE MARKETING PARA PIZZA HUT E KFC

Juliana Pisani é engenheira pós-graduada em Marketing

A maior empresa de restaurantes do mundo, representada nacionalmente pelas redes Pizza Hut e KFC, nomeia a executiva Juliana Pisani como Head of Marketing das duas marcas para o Brasil.

Juliana Pisani ficará responsável por ações estratégias do grupo para as redes Pizza Hut e KFC no país. “Assumo este desafio em um período histórico para as duas marcas, que tem metas agressivas para o mercado brasileiro”, conta Juliana.

A executiva atua em Marketing e Customer Development há 16 anos. Iniciou sua carreira como consultora na Accenture e desenvolveu-se nas áreas de Marketing, Trade e Vendas em indústrias de consumo, farmacêutica e de cosméticos. A maior parte da sua carreira foi traçada na Unilever e seu último posto foi de diretora de Marketing na L’Oréal, responsável pelas marcas SkinCeuticals e Roger&Gallet. Juliana é engenheira formada pela Escola Politécnica da USP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e com MBA pela INSEAD.

Sobre a Pizza Hut
A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 14 mil restaurantes espalhados por quase 100 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.
No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede fechou 2014 com 96 lojas. Para 2015, a expectativa é crescer em torno de 20% e abrir cerca de 25 lojas.
O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.
Mais informações www.pizzahut.com.br