Artes da série foram desenvolvidas pela equipe de designers da entidade
PATROCINADOR
19 agosto 2025
Emissões postais marcam os 45 anos da Caixa Cultural
15 agosto 2025
Panificação e confeitaria em transformação: cinco insights que vão moldar o setor
Missão Técnica FIPAN 2025 promovida pela GALUNION aponta caminhos que unem inovação, autenticidade e tecnologia no foodservice brasileiro
De acordo com a última edição da Pesquisa de Consumidores, produzida pela GALUNION, empresa especialista no mercado de foodservice, 50% dos consumidores brasileiros respondentes revelaram que a principal motivação para comer fora é para encontrar com amigos e família. Ou seja, as pessoas querem estar juntas e a conexão é uma maneira de gerar experiências e conquistar diferentes públicos. Além disso, outros fatores se tornam decisivos de acordo com o nicho de atuação das marcas. No caso de padarias e confeitarias, por exemplo, fatores como a integração gastronômica, diferentes ocasiões de consumo, experiências sensoriais, propósito e tecnologia que permite a personalização são atributos que auxiliam marcas que atuam neste segmento a se tornarem mais competitivas.
Tudo isso pode ser visto durante a terceira edição da Missão Técnica FIPAN, promovida pela GALUNION, reuniu 46 participantes de 32 empresas para três dias de imersão em tendências, visitas técnicas e networking durante a maior feira de panificação e confeitaria do Brasil, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 22 a 24 de julho. A programação contemplou visitas guiadas pela feira e a operações que são referência na capital paulista, como o Café Girondino, empreendimentos da Liberdade e a Krispy Kreme, oferecendo aos empresários um panorama atualizado sobre o que está movimentando o setor.
Segundo Simone Galante, fundadora e CEO da GALUNION, a missão vai além de mostrar novidades. “Atuamos como catalisadores de conhecimento, networking e curadores de tendências no mercado de foodservice. A FIPAN é o principal evento do País no setor e, por isso, é o momento ideal para conectar executivos às inovações que já estão moldando o presente e o futuro da panificação, confeitaria e cafeterias”.
A partir das experiências vividas durante o evento, a empresa especializada no mercado de alimentação destacou cinco grandes insights que devem guiar este nicho de mercado nos próximos anos:
- Versatilidade para múltiplas ocasiões: Modelos de negócio que se adaptam aos diferentes momentos de consumo ao longo do dia e oferecem maior conveniência, ocupação otimizada e conexão com diversos perfis de clientes;
- Fusão cultural com identidade local: A integração de referências gastronômicas globais com ingredientes e hábitos brasileiros resulta em propostas autênticas, que equilibram novidade e familiaridade;
- Experiência sensorial como diferencial competitivo: Sabores inusitados, texturas marcantes e apresentações visualmente atrativas impulsionam compras e engajamento do consumidor, tanto no ponto de venda quanto nas redes sociais;
- Autenticidade e propósito: Marcas que comunicam com clareza sua essência, história e impacto positivo se destacam pela conexão emocional com o público e pela construção de relevância duradoura;
- Tecnologia a serviço da eficiência com personalização: Soluções que unem automação, precisão e flexibilidade vêm permitindo ganhos operacionais, com padronização, redução de desperdício sem abrir mão da experiência artesanal.
“O consumidor está mais exigente e curioso. Ele busca experiências que façam sentido para sua vida, seja na qualidade do produto, no atendimento ou nos valores da marca. Quem conseguir unir inovação, identidade e eficiência vai se destacar em um mercado cada vez mais competitivo”, finaliza Simone Galante.
Le Cordon Bleu estreia a quarta temporada no canal Sabor & Arte nesta segunda-feira
O canal Sabor & Arte estreia da quarta temporada do programa Le Cordon Bleu nesta segunda-feira (18), às 21h, reforçando a bem-sucedida parceria com a principal rede global de institutos de artes culinárias e gestão da hospitalidade. Serão 60 episódios inéditos, exibidos de segunda a sexta-feira, com um arco narrativo que culmina em um dos momentos mais aguardados do ano: o Le Cordon Bleu Culinary Village Picnic, evento inédito e aberto ao público, que será realizado entre 7 e 9 de novembro no Jockey Club de São Paulo.
A nova temporada acompanha o cotidiano do Le Cordon Bleu no Brasil, com foco em aulas, técnicas, bastidores e histórias dos alunos e chefs que movimentam as unidades do instituto. A produção também explora as iniciativas sociais e a atuação do Culinary Village São Paulo, espaço multifuncional que conecta gastronomia, cultura e negócios.
O programa Le Cordon Bleu trará uma seleção para lá de especial. Entre os destaques estão os episódios temáticos como o Especial Competição Brasil e Especial Patisserie, que abrem a temporada. A série também apresentará receitas explorando desde pratos plant-based — como a pupunha grelhada com molho de castanhas — até clássicos da confeitaria francesa, como a Religieuse e a Pecan Pie.
O encerramento da temporada se dará justamente na cobertura do festival Culinary Village Picnic, grande celebração pelos 130 anos do Le Cordon Bleu. O evento será uma imersão gastronômica ao ar livre com pratos assinados por chefs do instituto, workshops, ativações de marcas parceiras, experiências interativas e apresentações musicais.
Programa Le Cordon Bleu – 4ª temporada
Estreia: Segunda-feira (18 de agosto), às 21h
Exibição: De segunda a sexta-feira, até 7 de novembro
Festival Le Cordon Bleu Culinary Village Picnic
Data: 7, 8 e 9 de novembro
Local: Jockey Club de São Paulo
Mais informações: @culinaryvillagepicnic
08 agosto 2025
O Rei Da Feira!
Leandro Hassum é O Rei Da Feira! Conheça mais sobre os atores e diretor da comédia que chega aos cinemas em setembro
A história acompanha o assassinato de um feirante, ocorrido logo após ele ganhar uma grande quantia de dinheiro no jogo do bicho. A vítima, conhecida como Bode (Pedro Wagner), retorna como espírito para ajudar a solucionar o crime, mas está com amnésia alcoólica e não se lembra de quem o matou. A investigação fica a cargo de Monarca (Leandro Hassum), seu amigo com dons mediúnicos que atua como segurança da feira e, a contragosto, acaba formando uma dupla nada convencional com o espírito a fim de descobrir quem o matou.
Por trás das câmeras temos Felipe Joffily, diretor de cinema e televisão brasileiro, conhecido por seu trabalho em comédias populares que marcaram o cinema nacional nas últimas décadas, tendo consolidado sua carreira ao dirigir filmes como “Se Eu Fosse Você 2” (2009), “E Aí... Comeu?” (2012) e “Muita Calma Nessa Hora” (2010), obras que dialogam com o grande público por meio do humor e de temas cotidianos. Além disso, filho do também cineasta José Joffily, possui experiência na televisão, tendo dirigido séries e projetos para canais televisivos.
Leandro Hassum interpreta Monarca, o protagonista de O Rei Da Feira, e é um dos nomes mais conhecidos do humor brasileiro atualmente. Com uma carreira consolidada no teatro, televisão e cinema, Hassum ficou nacionalmente conhecido por seus personagens carismáticos em obras como “Até que a Sorte nos Separe” (2012), longa que ganhou sequências em 2013 e 2015, e “O Candidato Honesto” (2014), que teve continuação em 2018. O currículo do ator conta ainda com outros trabalhos no cinema, como os filmes “Xuxa Abracadabra” (2003) que marcou a estreia de Hassum nas telonas, “Muita Calma Nessa Hora” (2010), “Chorar de Rir” (2019), entre outros. Na televisão, ficou marcado por sua participação no humorístico “Zorra Total” e também em séries como “Os Caras de Pau” e “Cine Holliúdy”. Com seu carisma inconfundível e versatilidade cômica, Hassum se tornou um dos artistas mais queridos e reconhecidos do entretenimento nacional.
Protagonizando o longa ao lado de Leandro Hassum no papel de Bode, temos o pernambucano Pedro Wagner, que dá vida a um feirante assassinado que retorna como espírito para ajudar a desvendar seu próprio crime. O ator possui em seu currículo longas como “TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva” (2017), “Serial Kelly” (2022) e “Lispectorante” (2025) e também é conhecido por sua participação em séries de sucesso como “Justiça”, “Irmandade”, “Segunda Chamada” e “Cangaço Novo”.
Também faz parte do elenco a atriz gaúcha Luana Martau, que iniciou sua trajetória na televisão em novelas como “Cordel Encantado” (2011), que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Extra de Televisão, “Avenida Brasil” (2012), “I Love Paraisópolis” (2015) e “Órfãos da Terra” (2019), novela vencedora do Emmy Internacional® de Melhor Telenovela. No cinema, Luana já atuou ao lado de Leandro Hassum, em 2023, quando fez parte do elenco de “Amor Sem Medida”.
A atriz, compositora e cantora, Késia Estácio também integra o elenco de O Rei Da Feira e ganhou destaque ao ser finalista da primeira edição do programa The Voice Brasil, em 2012. Sua estreia como atriz na televisão veio em 2018, ocasião em que atuou na série “Pais de Primeira”. Posteriormente atuou na telenovela “Elas Por Elas”, em 2023, e nas séries “Encantado’s”, entre 2022 e 2024, “5X Comédia” (2024) e “Impuros”, desde o ano de 2024. Já no cinema, Késia atuou em “O Silêncio da Chuva” (2021) e, em 2024, nos longas “Mussum, o Filmis” e “Um Ano Inesquecível - Verão”.
A atriz e influencer Talita Younan ganhou destaque na televisão interpretando a controversa K1 em “Malhação: Viva a Diferença”, personagem que transitou de vilã para protagonista ao denunciar abuso familiar, papel que rendeu visibilidade nacional e a indicação ao Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Atriz em 2018. Nas redes sociais, Talita mantém uma presença engajada somando mais de um milhão de seguidores, compartilhando tanto seu trabalho artístico quanto momentos íntimos da maternidade.
Dani Fontan é uma atriz e palhaça brasileira, nascida em Belém do Pará, conhecida por seus papéis em novelas como “Amor Eterno Amor”, “Além do Tempo” e “O Outro Lado do Paraíso”. Além da carreira na televisão, atua no teatro e no cinema, com participações em filmes como “Fala Sério, Mãe!” e séries como “A Sogra que te Pariu”. Dedicada à comédia, desde 2009, também desenvolve trabalho social como palhaça no grupo Roda Gigante, levando arte a hospitais e comunidades.
E mais!
Além dos nomes citados, O Rei Da Feira conta ainda com grandes nomes em seu elenco como Yuri Yamamoto (Hiroshi), Vinicius Moreno (Varejeira), Luiz Xavier (Bicho de Goiaba), Samuel Valadares (Djalma), Márcio Vito (Norberto), Clarissa Pinheiro (Francisca), Carlos Takeshi: (Hiroshi Avô), Caio Godim (Monarquinha), Davi Saltino (Bodinho), Bernardo Mussauer (Júnior). Ana Carolina Sauwen, Pablo Padilla e Manoela Pugsley. A direção de fotografia é de Marcelo Brasil, a direção de arte é assinada por Rafael Ronconi e o figurino por Karla Monteiro. A produção é de Patrícia Maria Chamon, da Rubi Produtora, responsável por títulos como “Juntos e Enrolados” e “Turma da Mônica Jovem”. O projeto conta ainda com coprodução da Paramount Pictures, Wikishows e da Calenza Filmes.
O Rei Da Feira estreia em 04 de setembro nos cinemas nacionais com distribuição da Imagem Filmes.
Elenco:
Leandro Hassum (Monarca)
Pedro Wagner (Bode)
Dani Fontan (Amoroso)
Luana Martau (Maria)
Renata Castro (Saldanha)
Everaldo Pontes (Gaguinho)
Yuri Yamamoto (Hiroshi/Hiroshi Pai)
Késia (Consolação)
Renata Gaspar (Violeta)
Vinicius Moreno (Varejeira)
Luiz Xavier (Bicho de Goiaba)
Thiago Justino (Bicheiro Zé)
Samuel Valadares (Djalma)
Márcio Vito (Norberto)
Clarissa Pinheiro (Francisca)
Carlos Takeshi: (Hiroshi Avô)
Talita Younan (Angelita)
Kika Farias (Tonha)
Ana Carolina Sauwen (Espírito 1)
Pablo Padilla (Espírito 2)
Manoela Pugsley (Espírito 3)
Caio Godim (Monarquinha)
Davi Saltino (Bodinho)
Bernardo Mussauer (Júnior)
17 junho 2025
Tecnologia leva teatro aos quatro cantos do Brasil
Primeira casa de espetáculos virtual e gamificada do mundo, a e-Teatro WeDo! estreia três produções exclusivas que podem ser acessadas por usuários de todo o país
Leonardo Silva e Carolina Marafiga no palco do espetáculo ‘Nunca Vi uma Gaivota’
46% das cidades brasileiras não possuem espaços culturais. Fora do eixo Rio-São Paulo, e de capitais de tradição teatral, como Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, são poucas as cidades com espaços para receber espetáculos teatrais, e até mesmo com condições para isso. Para democratizar esse acesso por meio da tecnologia, a e-Teatro WeDo! acaba de lançar a primeira casa de espetáculos virtual e gamificada do mundo.
O cenário é reforçado por um estudo recente da Fundação Itaú, que aponta que 84% dos brasileiros preferem realizar atividades culturais online, confirmando a tendência de digitalização em múltiplos setores.
A plataforma é acessível via navegador (pelo tablet ou computador) e permite ao público participar dos espetáculos em tempo real por meio de avatares, emojis interativos, chat de voz e texto. Com tecnologia interativa inédita no streaming, a plataforma simula a imersão de um teatro físico, mas com a acessibilidade e alcance de qualquer lugar do país — promovendo uma nova forma de vivenciar espetáculos no ambiente digital. Ao invés de apenas transmitir gravações, como fazem os streamings tradicionais, o e-Teatro cria uma experiência gamificada e coletiva.
Desde o dia 20 de maio, três produções exclusivas estão disponíveis: "Maria Peregrina", drama premiado com direção de Claudio Mendel, inspirado em uma peregrina real; "Moléstia", thriller psicológico dirigido por Marcéu Pierrotti que aborda abuso infantil e neurodiversidade; e "Nunca Vi uma Gaivota", espetáculo metalinguístico com dramaturgia de Carolina Marafiga Minuzzi e direção de Flavia Pucci, livremente inspirado no clássico “A Gaivota”, de Tchekhov.
Consumo digital recorde
O lançamento chega em um momento de consumo digital recorde no Brasil. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação 2023 (Pnad TIC), divulgados pelo IBGE em agosto de 2024, revelam que o país alcançou 164,5 milhões de habitantes conectados em 2023 - 88% da população com 10 anos ou mais (186,9 milhões). Desses internautas, 94,3% acessavam a internet diariamente.
“Vivemos uma era em que o Brasil está cada vez mais conectado, mas a arte ainda não chega para todos. Criamos a e-Teatro WeDo! para mudar isso — não apenas digitalizando os espetáculos, mas reinventando a experiência de assistir, interagir e se emocionar em comunidade. A e-Teatro WeDo! nasceu para formar novos públicos e valorizar a cultura brasileira com interatividade, acessibilidade e conexão em tempo real", afirma Carol Guimarães, diretora e CEO da WeDo! Entretenimento.
A proposta também visa incluir classes B, C e D, e pessoas com deficiência, promovendo democratização real do acesso à arte. “É uma nova dinâmica de participação, que estimula o engajamento ativo do público e resgata o sentido coletivo da experiência teatral, mesmo no ambiente digital”, complementa Didi Paulini, produtora e COO da WeDo!.
Na e-Teatro WeDo!, o público vive uma experiência teatral imersiva e gamificada, começando pela escolha de um avatar personalizado — selecionado entre diferentes modelos prontos, como se o espectador estivesse escolhendo um personagem. A personalização de roupas e acessórios estará disponível em versões futuras, por meio de upgrades. Antes mesmo do espetáculo, os avatares podem circular pelo foyer virtual, interagindo com outros convidados em chats de voz ou texto, promovendo uma socialização única. Em seguida, o espectador passa pela bilheteria digital, onde explora a programação do dia, seleciona sua sessão preferida e adquire o ingresso de forma rápida e segura. Ao entrar na sala de transmissão, a experiência se completa: além de assistir ao espetáculo em alta definição, é possível acompanhar a sessão com amigos, em tempo real, por meio de grupos com chat de voz — tornando cada apresentação uma vivência coletiva, mesmo à distância.
Com o objetivo de tornar a experiência ainda mais acessível, os ingressos para os espetáculos da e-Teatro WeDo! são oferecidos a preços significativamente mais baixos do que os praticados em salas de teatro físico. A proposta reforça o compromisso com a democratização da cultura, permitindo que um público mais amplo vivencie produções de alta qualidade sem sair de casa. Assim como no modelo tradicional, cada peça permanece em cartaz por tempo limitado, o que preserva o caráter efêmero e exclusivo das temporadas teatrais, estimulando o público a se programar e participar ativamente da agenda cultural da plataforma.
Ingressos
Disponíveis na bilheteria da plataforma e-Teatro WeDo!, os ingressos para a estreia custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada). A plataforma segue a legislação vigente, garantindo o benefício da meia-entrada a estudantes, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda e idosos, conforme as Leis Federais nº 12.933/2013 e nº 10.741/2003.
As apresentações têm horários definidos, com sessões distribuídas ao longo da semana. Os ingressos dão acesso à sala virtual nos horários programados, com tolerância limitada para entrada após o início da peça. As sessões acontecem todos os dias às 20h30, com apresentações adicionais às 16h de quinta a domingo.
28 abril 2025
26 março 2025
Com voz de Rayssa Leal, Jottapê e Christian Malheiros, animação "Sneaks: De Pisante Novo" ganha trailer oficial!
Sneaks: De Pisante Novo acaba de ganhar trailer e pôster oficiais! A animação, que conta com as vozes de grandes nomes como Rayssa Leal, medalhista olímpica e prodígio do skate, além de Jottapê e Christian Malheiros, astros da série Sintonia da Netflix, chega aos cinemas brasileiros em 17 de abril. Dirigido por Rob Edwards, o longa promete conquistar o público com sua mistura única de aventura, comédia e uma vibrante celebração da cultura dos tênis e do hip-hop.
Assista ao Trailer

O longa acompanha a história de Téo (Jottapê) e Beca, dois tênis que vivem uma jornada repleta de emoção e descobertas. Enquanto Téo prefere a segurança e o conforto de sua caixa de sapatos forrada de veludo, Beca sonha em viver a vida fora da caixa e explorar o mundo. A aventura deles começa quando são inicialmente conquistados em um sorteio por Edson, um jovem prodígio do basquete, mas tudo muda quando os tênis são roubados do garoto por um colecionador de tênis que planeja desmontá-los para fazer falsificações baratas.
Durante uma ousada fuga, Téo se vê separado de Beca, dando início a uma busca emocionante pelas ruas de Nova York, com a ajuda de Beto (Christian Malheiros), um tênis estiloso e apaixonado por tudo o que brilha. A animação, que promete encantar jovens e adultos com suas cenas repletas de ação e humor, estreia nos cinemas em 17 de abril com distribuição nacional da Imagem Filmes.
Com uma estética vibrante, músicas contagiantes e uma trama que mistura aventura e comédia, Sneaks: De Pisante Novo é uma celebração da amizade e da superação, enquanto os personagens aprendem que a melhor vida começa quando você decide pensar fora da caixa.

Sinopse:
Téo (Jottapê) e Beca são um par de tênis de grife que vivem protegidos em sua caixa, até que Edson, um jovem humilde com o sonho de se tornar jogador de basquete, os ganha em um sorteio. Quando são roubados por um colecionador, o sonho de Edson é ameaçado e os tênis se separam. Determinado a reencontrar seu par, Téo se vê perdido nas ruas de Nova York, onde conhece Beto (Christian Malheiros), um tênis de rua cheio de atitude. Juntos, embarcam em uma aventura repleta de surpresas, e Téo descobre que o mundo fora da caixa é muito maior e mais emocionante do que imaginava.
Ficha Técnica:
Direção: Rob Edwards e Chris Jenkins
Roteiro: Rob Edwards
Produção: Leonard Hartman, Gil Cloyd, Laurence Fishburne, Helen Sugland
Co-produção: John Murphy
Produção executiva musical e músicas originais: Mustard
Trilha Sonora original: Terrace Martin
Gênero: Animação, Aventura
País: Estados Unidos
Ano: 2025
Distribuição: Imagem Filmes