PATROCINADOR

15 abril 2010

ESTA É A RAZÃO PELA QUAL SOU INCAPAZ DE APRENDER A FALAR OU ENTENDER O INGLES!

A prova consta de três módulos...

1. MODULO BÁSICO
Tres bruxas olham três relogios Swatch. Qual bruxa olha qual relogio?

Em inglês:
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?

2. MODULO AVANÇADO

Tres bruxas "travestis" olham os botões de três relogios Swatch. Qual bruxa travesti olha os botões de qual relogio Swatch?

Em inglês:
Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched witch watch which Swatch watch switch?

3.. E ESTE É PARA MESTRES:
Tres bruxas suecas transexuais olham os botões de tres relogios Swatch suiços. Qual bruxa sueca transexual olha qual botão de qual relogio Swatch suiço?

Em inglês:
Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?

E DIZEM QUE INGLES É FÁCIL!!!

12 abril 2010

Líder do Itaipava GT Brasil disputa etapa de abertura do campeonato mundial de FIA GT1 em Abu Dhabi

Rafael Daniel foi convidado para participar da prova com um Lamborghini Murciélago R-SV e dividirá a pilotagem com outro brasileiro: Ricardo Zonta

A tradição do automobilismo brasileiro em exportar talentos ganha força também nas competições de gran turismo, com o crescimento do Itaipava GT Brasil, categoria que serve de vitrine e cada vez mais abre portas para que os pilotos façam carreira correndo fora do Brasil. A oportunidade chegou para Rafael Daniel, líder da atual temporada do Itaipava GT Brasil (onde faz dupla com Claudio Dahruj), que foi convidado para participar rodada dupla que dará início ao campeonato mundial de FIA GT1, em Abu Dhabi.

Rafael Daniel já viajou para os Emirados Árabes Unidos e dividirá a pilotagem de um Lamborghini Murciélago R-SV com o piloto de testes do Itaipava GT Brasil, Ricardo Zonta. A chance de correr fora do País surgiu em função dos bons resultados apresentados por Rafael Daniel ao volante do Lamborghini Gallardo LP560 no Itaipava GT Brasil: ele venceu na estreia mundial do novo modelo, no fim de 2009, e conseguiu outras duas conquistas nas etapas iniciais de 2010.

"Acredito que não somente as vitórias no Itaipava GT Brasil, mas principalmente o trabalho de desenvolvimento do carro, que fiz para eles no Brasil, levou a equipe a me fazer este convite", conta Rafael Daniel, que vai correr pela Reiter Engineering. O time é o mesmo pelo qual ele já havia feito testes na pré-temporada em Paul Ricard, na França, e Salzburg, na Áustria. Apesar do relacionamento estreito, Rafael Daniel destaca que há pouco em comum entre o modelo que usa no Brasil e o Lamborghini Murciélago R-SV.

"O freio de carbono, a própria construção do carro, os pneus mais aderentes e maiores, uns 50 cavalos de potência, são detalhes aparentemente pequenos, mas que, somados, fazem um carro muito mais rápido, creio que uns quatro ou cinco segundos por volta em relação ao modelo do Itaipava GT Brasil", revela. O Lamborghini Murciélago R-SV tem motor 12 cilindros, 6.5 litros, com 600 cavalos de potência. Para chegar ao nome do companheiro de equipe de Rafael Daniel, não foi difícil.

"Eles queriam que eu tivesse como companheiro de equipe um brasileiro com experiência internacional, de preferência na Fórmula 1, e o primeiro nome cogitado foi o do (Ricardo) Zonta, que aceitou. Para mim será um duplo aprendizado, tanto participar do melhor campeonato de turismo do planeta, com um baita carro na mão, quanto dividir o cockpit com o Zonta. Também será um desafio, que me deixa extremamente motivado", acrescenta Rafael Daniel. Esta será a primeira das dez rodadas duplas do FIA GT1.

A categoria tem, inclusive, passagem programada pelo Brasil, nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2010. O campeonato FIA GT1 tem seis modelos - Aston Martin DB9, Corvette Z06, Lamborghini Murciélago R-SV, Ford GT, Maseratti MC12 e Nissan GT-R - doze equipes e 24 carros no grid. Além de Interlagos e de Abu Dhabi, o calendário conta com Silverstone, Brno (República Tcheca), Paul Ricard, Spa, Nurburgring, Algarve, Durban (África do Sul), e San Luis (Argentina).

FONTE:
PRESSKIT

DOUTORADO EM ESTRATÉGIA...

Zezão parou o caminhão na frente da loja do turco Kaled e falou:
- Seu Kaled, tem aqui um caminhão de arroz sem nota pela metade do
preço, o senhor aceita?
- Claro que Kaled aceita - e vira-se para o filho - Kaledinho, vai bra
esquina e se abarecer fiscal vem corendo avisar babai.
Começam a descarregar e, no meio, aparece Kaledinho:
- Babai!... Fiscal vem vindo.
- Bára tudo e volta caregar - grita Kaled.
Chega o fiscal:
- Venda grande não é seu Kaled?
- Ôh ôh, melhor venda do ano que Kaled feiz...
- E isso aí tem nota?
- Ainda num tem nota borquê Kaled está esberando carega bra ver
quanto mercadoria cabe na caminhon... daí, Kaled tira nota.
- Não pode! diz o fiscal. A nota fiscal tem de ser emitida antes
de carregar!
- Ah!.... Antão bára tudo, que Kaled non qué brobrema com receita!...
Volta, volta, descarega tudo caminhón e guarda lá dentro do loja!...

11 abril 2010

Luciano Burti larga em sexto na segunda etapa da Stock Car

Piloto superou os problemas enfrentados no chamado Q1 para garantir um lugar entre os seis que disputariam a pole position em Curitiba (PR)

Luciano Burti conseguiu neste sábado (10) a sexta posição no grid de largada da segunda etapa da temporada da Stock Car, que será disputada no domingo (11), às 11h10, em Curitiba. O resultado veio depois de enorme expectativa sobre a participação do piloto na segunda parte do treino classificatório, o Q2. "Eu não sabia nem se poderia voltar", comentou Luciano Burti. Ele sofreu perda instantânea de pressão no pneu traseiro esquerdo no que seria, provavelmente, seu retorno aos boxes na primeira fase, o Q1.

"Conseguimos trocar o pneu danificado, dentro do regulamento e com a supervisão da Goodyear e da CBA, aproveitamos para mexer no carro e foi a melhor mexida que demos em termos de equilíbrio, eu fiquei muito satisfeito", acrescentou o piloto, que voltou para a pista e registrou tempo um décimo melhor do que no Q1, garantindo a quinta posição entre os que participariam da disputa particular pela pole position na terceira e última parte, o Q3. Como optou por não sair dos boxes nesta fase final, ficou com a sexta colocação no grid de largada, que terá Marcos Gomes em primeiro lugar.

"Como o carro rodou no momento em que o pneu perdeu pressão, os outros ficaram um pouquinho ‘lixados’, como a gente fala, então foi uma preocupação na última parte", explicou Luciano Burti. Pelo regulamento da categoria, os seis pilotos que passam para o Q3 precisam largar com os mesmos pneus que utilizaram na tomada de tempo. "Agora vamos ver, largando na frente a chance de fazer uma boa corrida é maior, sem dúvida", disse o piloto da Itaipava Racing Team, comandada por Maurício Ferreira. Luciano Burti destacou o resultado como mais um passo no processo de adaptação ao novo time.

"Nós viemos para cá com este objetivo. Eu estou naquela fase de adaptar o acerto base da equipe ao meu estilo de pilotagem e hoje fizemos algo diferente que se encaixou melhor para mim. É um aprendizado. Alguns pilotos chegam numa equipe e, por sorte, o acerto é mais ou menos aquilo mesmo. No meu caso foi diferente e estamos nos encontrando. Demos um passo importante no ajuste do carro para a classificação e agora vamos buscar o que estou habituado para a corrida", concluiu Luciano Burti.

David Muffato, que divide os boxes da Itaipava Racing Team com Luciano Burti, vai largar em 21º. "Pela manhã, tivemos um problema com os pneus que tirou nossas referências para o treino classificatório. O carro melhorou para a tomada de tempo, mas mesmo assim não foi possível entrar no grupo dos 16 que foram para o Q2. Ficamos perto, mas não deu", lamentou o piloto, campeão da Stock Car em 2003. "Nossa programação era registrar o melhor tempo logo na primeira volta, mas peguei dois adversários mais lentos e perdemos o momento ideal".

David Muffato e a Itaipava Racing Team se concentram agora na corrida, buscando os primeiros pontos de 2010. "Agora é ter calma para amanhã e fazer uma corrida de cabeça, como eu sempre faço. Se não tivermos nenhum problema como os que apareceram em Interlagos, com certeza vamos acabar lá na frente. Vamos olhar com calma e fazer uma boa programação. O (Luciano) Burti pode tentar ganhar a corrida e eu vou fazer uma corrida primeiro pensando em marcar pontos, depois em marcar o maior número de pontos", revelou David Muffato.

O GRID DE LARGADA EM CURITIBA
1°. Marcos Gomes, 1min20s312
2°. Allam Khodair, 1min20s423
3°. Cacá Bueno, 1min20s604
4°. Daniel Serra, 1min20s632
5°. Popó Bueno, 1min20s813
6°. LUCIANO BURTI, sem tempo

7°. Max Wilson, 1min20s356
8°. Nonô Figueiredo, 1min20s363
9°. Ricardo Mauricio, 1min20s406
10°. Átila Abreu, 1min20s514
11°. Xandinho Negrão, 1min20s541
12°. Thiago Camilo, 1min20s577
13°. Valdeno Brito, 1min20s589
14°. Julio Campos, 1min20s732
15°. Duda Pamplona, 1min20s747
16°. Allan Hellmeister, 1min20s997

17°. Norberto Gresse, 1min20s763
18°. Antonio Pizzonia, 1min20s834
19°. Felipe Maluhy, 1min20s849
20°. Lico Kaesemodel, 1min20s906
21°. DAVID MUFFATO, 1min20s937
22°. Alceu Feldmann, 1min20s962
23°. Ricardo Zonta, 1min21s010
24°. Gustavo Sondermann, 1min21s042
25°. Rodrigo Sperafico, 1min21s115
26°. Diego Nunes, 1min21s123
27°. Antonio Jorge Neto, 1min21s124
28°. Giuliano Losacco, 1min21s228
29°. Pedro Gomes, 1min21s234
30°. Claudio Ricci, 1min21s305
31°. Constantino Jr., 1min21s431
32°. Tarso Marques, 1min21s491
33° Thiago Marques, 1min21s561
34° Christian Fittipaldi, 1min21s806

FONTE:
PRESSKIT

10 abril 2010

Ofner comemora recorde de vendas na Páscoa

Ofner bate recorde de vendas com mais de 60 toneladas de produtos comercializados nesta Páscoa, 9% a mais do que em 2009.

Confirmando a maior taxa anual de crescimento registrada pelo Indicador Serasa Experian de atividades do comércio desde setembro de 2008, a Ofner bate seu recorde de vendas e alcança a casa das 60 toneladas de produtos comercializados na Páscoa 2010. São 9% a mais que em 2009, o que é motivo de festa para empresa que investiu meio milhão de reais na compra de um maquinário da Holanda para produção do chocolate Prime – com o mesmo sabor e textura dos chocolates suíços.

Segundo o diretor comercial da rede, Laury Roman, o movimento foi dentro expectativa projetada. “Houve uma verdadeira corridas em busca dos produtos de Páscoa”, diz ele. A empresa lançou esse ano duas novas versões de Palomas (Gotas de Chocolate e Zabaione), desenvolveu embalagens especiais para vários produtos e realizou uma grande campanha de marketing.

fonte:

Visar Plan

08 abril 2010

Acidente no Centro

No dia 07/04/2010 ocorreu um acidente no centro de São Paulo, envolvendo um Ka e uma TR4, logo após o Tunel do vale do Anhangabau para o acesso a 23 de maio e 9 de julho, segundo as autoridades do local as vitimas sofreram escoriações leves.

O Motivo do acidente ocorreu pela mudança brusca de faixa da TR4, sem dar nenhuma seta de sinalização quando a motorista do Ka não conseguiu frear e bateu violentamente na TR4, causando o capotamento, como impacto foi tão forte o bloco do motor do Ka se rompeu e caiu.

segue fotos do acidente que deixou o transito local muito congestionado sentido bairro.

04 abril 2010

Gabriel Dias marca primeiros pontos e larga na pole

Piloto de Curitiba terminou em 7º lugar a primeira bateria da F3 Inglesa em Oulton Park. Segunda e terceira corridas acontecem na segunda-feira (5)

Começou neste sábado (3) a temporada 2010 do Campeonato Britânico de Fórmula 3, um dos mais prestigiados do automobilismo internacional. Com pilotos e equipes reunidos no circuito de Oulton Park, foi dado o "pontapé inicial" com o treino classificatório de definição do grid da primeira e terceira corridas, bem como a bateria de abertura do campeonato.

Estreando na International Class, a divisão principal da Fórmula 3 Inglesa, o piloto curitibano Gabriel Dias, da equipe Hitech, se viu prejudicado por uma bandeira amarela no treino classificatório. Vice-campeão da National Class em 2009 com oito vitórias e 15 poles em 20 provas, Dias tentava sua volta mais rápida no final da sessão, enquanto a pista ia secando, quando houve uma bandeira amarela.

"Como no ano passado eu já recebi punições por causa disso, desta vez eu decidi tirar o pé e respeitar a bandeira amarela, mas outros pilotos não o fizeram e melhoraram seus tempos. A direção de prova, no entanto, não fez nada", reclamou Gabriel, que era dono do terceiro melhor tempo e viu, com isso, suas duas melhores marcas serem superadas. Assim, o piloto largou em 10º lugar na primeira prova, e sua volta mais rápida lhe garantiu o sexto lugar no grid para a terceira corrida, a ser disputada na segunda-feira (5).

Na largada para a primeira corrida da temporada, o piloto da Hitech ganhou duas posições na primeira curva e pressionou o britânico Jay Bridger, conseguindo a ultrapassagem na última volta e cruzando a linha de chegada em sétimo lugar, em prova vencida pelo francês Jean-Eric Vergne, da Carlin.

Como o grid da segunda corrida é invertido em relação ao resultado da primeira prova, Gabriel Dias acabou sendo o contemplado pelo novo sistema de sorteio para a pole position: os quatro pilotos que terminam a prova entre o sétimo e o décimo lugar decidem por sorteio quem será o pole position e, assim, quantas posições serão invertidas.

"Estamos tentando achar um pouco mais de velocidade no carro, pois ainda não estamos no ritmo dos pilotos da Carlin", disse Gabriel. "No entanto, houve um progresso significativo e, depois de tantos problemas que enfrentamos, largar na pole tem um sabor especial, e também representa uma recompensa pelo esforço tanto para mim como para a equipe", ressaltou o curitibano de 19 anos.

As duas corridas complementares da primeira rodada tripla da temporada serão disputadas na segunda-feira (5). Neste domingo (4) de Páscoa, a organização decidiu respeitar o feriado, dando mais tempo para as equipes trabalharem em seus carros.

"A equipe está melhorando o acerto cada vez mais, e precisamos de velocidade, já que vamos largar na ponta e vou fazer de tudo para abrir vantagem desde o início", afirmou.


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press