PATROCINADOR

21 junho 2010

Kodak Apresenta Soluções Integradas E Tecnologias Para Profissionais De Impressão Na Expoprint Brasil

Este mês a Kodak participará do maior evento de impressão da América Latina, a ExpoPrint Brasil. A Kodak ocupará o stand #D-21 na ExpoPrint Brasil 2010, que será realizada de 23 a 29 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo. A primeira ExpoPrint, realizada em 2006, apresentou mais de 300 empresas e recebeu a visita de cerca de 25 mil pessoas interessadas em ver os mais recentes lançamentos em equipamentos, produtos e serviços de impressão da indústria. Em 2010, a ExpoPrint contará com a participação de 500 empresas e espera receber 30 mil visitantes.

Na ocasião, a Kodak apresentará diversas soluções e tecnologias inovadoras sob o tema “É Tempo para Você e Kodak”. Os visitantes acompanharão demonstrações que ilustram porque a Kodak é a melhor parceira para ampliar seus negócios, incluindo: KODAK PROSPER S5 Imprinting System, KODAK NEXPRESS SE Digital Production Color Presses, KODAK MAGNUS 800 X Platesetter, KODAK TRENDSETTER News, KODAK DIGIMASTER EX300 Digital Production System e KODAK TRILLIAN SP Plates. As Kodak Unified Workflow Solutions demonstrarão soluções de workflow para provedores de serviços de impressão de embalagem, editoração e marketing. Além disso, a Kodak apresentará vários produtos ao consumidor, como o KODAK s1220 Photo Scanning System para digitalização de fotos e o recém-apresentado scanner de produção real, projetado especificamente para empresas de pequeno e médio portes, o KODAK i4600 Scanner.

O stand Kodak na ExpoPrint também contará com Espaço-K, um programa de entrevistas ao vivo com discussões dinâmicas e abertas com especialistas da indústria, provedores de serviço de impressão profissionais de marketing. O Espaço-K será realizado diariamente durante a ExpoPrint e as sessões oferecerão insights e informações importantes que auxiliarão gráficas comerciais, editoras, gráficas de embalagens e gráficas de dados a aumentar a lucratividade de seus negócios e abrir portas para novas oportunidades.

“A Kodak reconhece a importância do mercado latino-americano, que se encontra em franca expansão, para a indústria de impressão e mantém seu foco no desenvolvimento e estímulo do relacionamento com o cliente nesta região”, diz Gilberto Farias, Diretor Geral da Kodak para a Região do Cone Sul. “Durante a ExpoPrint Brasil teremos a oportunidade de desenvolver um contato mais próximo com nossos clientes e demonstrar porque a Kodak é a melhor parceira para ajudá-los a ampliar seus negócios.”

Em todos os mercados do mundo, a Kodak tem o compromisso de oferecer soluções convencionais e digitais dentro de um fluxo de trabalho unificado para ajudar os clientes a obter a máxima eficiência e lucratividade. Com soluções que oferecem qualidade, produtividade e eficiência de custos de classe de Offset, a Kodak atua como facilitadora para que cada cliente aumente o seu retorno sobre o investimento de marketing (ROMI) e alcance níveis mais altos de sucesso na indústria.

Os produtos da KODAK contam com o apoio do Suporte e Serviços da KODAK. O Suporte e Serviços da KODAK é formado por mais de 3 mil profissionais em 120 países. Esse apoio, composto por serviços líderes integrados de vários representantes, oferece serviços de consultoria, instalação, manutenção e suporte para as indústrias de impressão comercial, comunicação gráfica, imagem de documentos, armazenamento de dados e varejo. Os profissionais do Suporte e Serviços da KODAK são altamente qualificados para oferecer serviços que controlam custos, maximizam a produtividade e minimizam os riscos nos negócios.

Para mais informações sobre as soluções gráficas da Kodak, acesse www.kodak.com.br ou visite a ExpoPrint. Informações sobre inscrição no site www.expoprint.com.br.

ExpoPrint 2010
Data:
23 a 29 de junho de 2010
Horário:
de segunda à sexta, das 13 às 20 horas; sábado e domingo, das 10 às 17 horas
Local:
Transamérica Expo Center São Paulo
Endereço:
Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Estande da Kodak: Avenida D – estande D21.


Espaço-K na ExpoPrint 2010

Data: 23 a 29 de junho de 2010

Horário: de segunda à sexta - 16h e 18h30. Sábado e domingo – 14h e 16h.


fonte:
Ketchum Estratégia

16 junho 2010

Construção Abandonada

A cerca de 8 meses uma obra da Tecnisa X Cyrela na região da Vila Sofia, com endereço Avenida Washington Luis x Rua Belterra, esta paralisada nada acontece no local, será mais uma obra inacabada na cidade São Paulo ?





SENATUR E EMPRESAS DO SETOR PRIVADO REPRESENTARÃO O PARAGUAI NO V FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

O Evento será realizado de 16 a 18 de junho em Foz do Iguaçu, Brasil


APAIXONAR-SE PELO PARAGUAI, esta é a mensagem que será apresentada às Operadoras de Turismo, Agências de Viagens e à Imprensa no Festival de Turismo das Cataratas 2010 que acontece na cidade de Foz do Iguaçu de 16 a 18 de junho, nas instalações do Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O Paraguai terá um estande de 42 metros quadrados que abrigará a Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR) e as empresas: Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, Hotel Casino Acaray, Crucero Paraguay, Hotel Las Margaritas, Granados Park Hotel, Shopping Vendome, Mavani Tour Operator, Hotel Villamorra Suites, Centro Hotel, Vips Tour, Encarnación Resort Hotel, AIHPY, Águila Viajes y Turismo e o Hotel Restaurante Casa del Monte. Também estarão presentes representantes do Governo do Alto Paraná, os Municípios de Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco, Minga Guazú e Santa Rita.

Esta quinta edição do Festival das Cataratas terá uma feira de dois mil metros quadrados, cerca de 150 estandes, e aproximadamente 300 expositores. Assim, o Festival apresentará opções de hotéis, atrações turísticas, instituições do trade turístico, companhias de seguros e aéreas, órgãos públicos e privados do Brasil, Paraguai, Argentina e demais países do Mercosul. Também serão realizados eventos paralelos como a Rodada de Negócios, o Fórum Internacional de Turismo e a V Mostra de Excelência em Serviço.

Como parte integrante da Feira, será realizado um encontro com a imprensa na quinta-feira, 17 de junho, às 15h, momento em que a representante do SENATUR, Liz Cramer apresentará os avanços dos projetos em execução na região e nos demais circuitos turísticos do Paraguai. Além disso, os empresários paraguaios apresentarão seus produtos e promoções especiais.

Silvana Canal

08 junho 2010

Resource leva ao CIAB 2010 sua experiência em projetos e soluções para as instituições financeiras

Consolidada como fornecedora de bancos, seguradoras e operadoras de cartões, consultoria oferece soluções sob medida e reforça a parceria SAP

Durante o Ciab FEBRABAN 2010 (20ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), entre 09 e 11 de junho, a Resource apresentará em seu estande (C 8) soluções e ferramentas desenvolvidas para o setor, baseadas em Card Solutions, Quality Assurance, SOA/BPM, infraestrutura de TI, Business Intelligence, EMC², SiteSeeing e implantação de ferramentas Oracle e SAP.

O mercado financeiro discute este ano alternativas criativas para entender e atender da melhor forma às expectativas da chamada Geração Y. “Alinhada à tecnologia de ponta, a Resource se posiciona como integradora que acompanhou a evolução dos sistemas bancários ao longo dos 19 anos de vida e está preparada para propor projetos e assumir operações como pagamento eletrônico, m-banking, m-payment e outras”, afirma Gilmar Batistela, presidente.

Considerada uma das 10 maiores consultorias de TI do país – com previsão de faturar R$ 200 milhões em 2010 –, a Resource é fornecedora das principais instituições financeiras do Brasil e participou ativamente dos processos de integração e migração de sistemas durante a fusão dos grandes bancos. Foi 1ª empresa brasileira a conquistar a certificação CMM em Outsourcing de Desenvolvimento (ISD Brasil) e, por isso, tem na qualificação de seus 1,5 mil consultores seu ponto forte para o desenvolvimento de projetos.

Aperfeiçoamento em soluções SAP

A preocupação em estar sempre à frente fez com que a Resource criasse este ano a Divisão SAP Soluções e Serviços. Sob o comando de José Ildeberto Barros, a nova área tem como principal missão inovar as propostas de projetos para o setor financeiro. Sua linha de trabalho será a sinergia entre todas as áreas da Resource e do cliente. “Vamos usar um modelo de atendimento multi-layer, com controle centralizado e respostas rápidas e precisas”, explica Barros.

A nova divisão tem o objetivo de criar soluções para fechar um ciclo de atender a todo o espectro de necessidades dos clientes, desde o ciclo completo do ERP até seu suporte e manutenção. A empresa vai atuar fortemente também com BO e outras soluções SAP com um time de consultores prontos para suportar projetos em todos os módulos SAP como BW, Portal, Basis, Abap.

SiteSeeing se consagra como solução de monitoração de aplicações

A Resource SiteSeeing, empresa do Grupo Resource, é referência em serviços de monitoração de aplicações, infraestrutura e indicadores de negócio. Aplicações bancárias de missão crítica, call center, transações de cartões de crédito, ERPs e soluções para comércio eletrônico são alguns dos segmentos atendidos pela SiteSeeing.

Por ter como base itens vitais nas operações financeiras via web – como agilidade, confiança e segurança –, conquistou o Banco Central do Brasil e a sua parceira Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (Anbima). A SiteSeeing foi escolhida pelas instituições para medir o tempo de resposta e a disponibilidade da IOS - Interface Operacional do SELIC e do Sistema de Oferta Pública Formal Eletrônica (Ofpub), que é o módulo complementar para processamento dos leilões formais de títulos públicos com liquidação em tempo real.

Para o Banco Central do Brasil, desde que o Sistema de Pagamentos Brasileiro entrou em operação seu maior desafio foi cumprir os níveis de serviço e disponibilidade (SLA) do SELIC. A partir de 2008, o SiteSeeing proporcionou parâmetros para se estabelecer os níveis de serviço a partir da medição do tempo de resposta e a disponibilidade, como se fosse o próprio usuário utilizando a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM) como meio de acesso.

Outra instituição a adotar o SiteSeeing foi a Cetip S.A. - Balcão Organizado de Ativos e Derivativos, maior depositária de títulos privados de renda fixa e de derivativos de balcão da América Latina. A monitoração das operações dos seus milhares de participantes é realizada pela SiteSeeing. A Cetip registra diariamente mais de R$ 40 bilhões no giro de negócios e tem como principal recurso da monitoração do SiteSeeing antecipar e corrigir eventuais problemas antes que os usuários tenham qualquer tipo de prejuízo.

Sobre a Resource

A Resource, fundada por Gilmar Batistela, atua no mercado desde 1991 e está posicionada entre as 10 maiores empresas de Outsourcing em desenvolvimento de software e entre os principais integradores de TI do país. Sediada em São Paulo, no Cenesp, e com filiais na avenida Paulista e Centro da cidade, além de Alphaville, Americana, Campinas, Belo Horizonte e Miami (EUA), atua com 13 unidades de negócios: Outsourcing, Fábrica de Software, Alocação de Profissionais, Business Intelligence, Oracle Service Line, Resource SiteSeeing, Resource Card Solutions, Storage Management, SOA, Quality Assurance, Contact Center, Soluções de Infraestrutura e SAP Soluções e Serviços. Mais informações em www.resource.com.br

SERVIÇO

CIAB FEBRABAN 2010 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras

Estande da Resource C 8

Data: 9, 10 e 11 de junho de 2010

Transamérica Expo Center – SP

Endereço:

Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Acesso pela av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Ponte Transamérica.

dfreire

Dia dos namorados mais doce na Ofner

Confeitaria traz duas opções personalizadas de presentes para comemorar a data

Cercado pela mitologia e religiosidade, ou mesmo pela comercialização, o dia 12 de junho é uma data romântica, acima de tudo. E para comemorar, as lojas Ofner trazem sugestões personalizadas de presentes para os namorados.

São duas embalagens especiais, que levam os tradicionais bombons de fabricação própria, em versões masculina – uma caixa decorada ( a partir de R$ 60) – e feminina, em formato de coração ( a partir de R$ 80). Nas duas opções o cliente pode escolher os bombons, de acordo com sua preferência.

O dia dos namorados é uma data especial para a Ofner. Como em todos os anos, a expectativa é que a data alavanque as vendas das lojas. Laury Roman, diretor comercial da Ofner, estima um aumento de 5% em relação ao último ano.

Fonte:
VISARPLAN

CPqD lança solução para gestão de fraudes no modelo de software como serviço

Novidade será um dos destaques do estande do Centro, que terá como foco o banco do futuro


Campinas, 02 de junho de 2010 - A oferta da solução de segurança CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos no modelo de software como serviço (SaaS, do inglês software as a service) será a principal novidade que o CPqD vai apresentar no Ciab FEBRABAN 2010, um dos maiores eventos da área financeira no país, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com foco no banco do futuro, o estande do CPqD dará destaque às tecnologias e ferramentas destinadas a atender às necessidades dessas instituições. E isso inclui, além da gestão de fraudes, a segurança da informação, a oferta para acesso aos serviços bancários via múltiplos canais - entre eles, os dispositivos móveis. Além disso, o Centro apresentará a solução Google Earth Enterprise, oferecida por meio de sua parceria firmada recentemente com a Google visando a oferta de soluções geoespaciais voltadas para negócios.

Com o lançamento do CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos no modelo SaaS, a intenção é atender, principalmente, os bancos de pequeno e médio porte, as empresas processadoras de cartões de crédito e débito e as redes de varejo que trabalham com cartões private label híbridos (que levam sua própria marca e de outras bandeiras), que também precisam de proteção contra fraudes. "O modelo SaaS torna essa solução acessível a empresas de todos os portes, que dessa forma não precisam investir em licenças de software e em infraestrutura de hardware, cujos custos são compartilhados. O próprio CPqD hospeda a solução em data center e a empresa paga pelo uso, em função do volume de transações realizadas", explica Sérgio Brighenti, da Diretoria de Negócios e Soluções de Mercado do Centro.

Implantada em diversas instituições financeiras, a solução do CPqD tem o objetivo de prevenir a ocorrência de ações fraudulentas, por meio do monitoramento e análise, em tempo real e de forma pró-ativa, das transações realizadas pelos clientes a partir de diversos canais eletrônicos. Para isso, utiliza sofisticados recursos, como sistemas preditivos e neurais, e combina a tecnologia do CPqD com ferramentas da empresa americana FICO, com a qual o Centro mantém parceria para atender o mercado financeiro no Brasil, América Latina e Caribe.

Mobilidade e segurança da informação

Outro destaque do estande do CPqD no Ciab FEBRABAN será a solução Gateway de Serviços, que tem a finalidade de facilitar e dar mais flexibilidade ao desenvolvimento de novas aplicações móveis. "A vantagem é que as instituições financeiras não precisam desenvolver aplicações para cada um dos diversos sistemas operacionais utilizados pelos dispositivos móveis", afirma Brighenti. "Além disso, a mesma plataforma pode ser usada também para acesso às aplicações por meio de outros canais eletrônicos, como a TV digital e a internet", acrescenta. Em seu estande, o CPqD fará uma demonstração prática do uso do Gateway de Serviços para acessar serviços de mobile banking (consultas, pagamentos e outras transações bancárias).

Na área de segurança da informação, o Centro apresentará um amplo portfólio de serviços e soluções voltados para a indústria financeira - como auditoria e consultoria em PCI (Payment Card Industry) e SOC (Security Operations Center). A lista inclui ainda serviços de gestão de segurança da informação, avaliação de riscos e apontamentos de impactos financeiros, gestão de continuidade de negócios, proteção de infraestrutura crítica e implementação e manutenção de políticas de segurança, entre outros. Para reforçar seu portfólio de soluções nessa área, o CPqD firmou uma sólida parceria com a empresa norte-americana Symantec, uma das principais fornecedoras de produtos de segurança do mercado internacional.

Agenda:

20.º Ciab FEBRABAN
Data: 9 a 11 de junho
Local: Transamerica Expo Center SP
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - acesso pela Marginal Pinheiros, Ponte Transamerica

Recorde

A Cielo registrou um número recorde em transações feitas com cartões Visa no último domingo, dia 6 de junho, que antecedeu o Dia dos Namorados. A rede da companhia, que operou com disponibilidade de 100%, processou mais de 8,22 milhões de operações. Este número é 53% superior em relação ao mesmo período do ano passado. O maior movimento se deu entre o meio-dia e às 13h, com um pico de 299 capturas por segundo, totalizando 822 mil transações em apenas uma hora. Este recorde prévio para o Dia dos Namorados só foi possível graças à rede de alta performance da Cielo, que acaba de repetir o excelente desempenho apresentado no Natal e no Dia das Mães, quando ocorreram as maiores quantidades de operações já registradas em toda a história da companhia.

Ketchum Estratégia