PATROCINADOR
06 janeiro 2011
TV Brasileira
04 janeiro 2011
Transporte Publico
25 dezembro 2010
Indignado
20 dezembro 2010
COMGÁS engana seus consumidores
TAXAS - R$ 12,00 a R$ 33,00
ENCARGOS - 45% diferença entre o total da conta e o consumo.
02 dezembro 2010
SWISS: alguns fatos curiosos
Você sabia que...
...um piloto da SWISS não pode ter mais que 1,98m de altura?
...todo piloto SWISS é testado duas vezes por ano nos simuladores da Swiss Aviation Training?
...pilotos mulheres não são obrigadas a usar o quepe de capitão (mas seus colegas homens são)?
...um piloto SWISS deve supervisionar pessoalmente antes de cada voo as condições de seu avião referente a pneus, hidráulica e motores?
...os pilotos de um voo não podem fazer a refeição ao mesmo tempo e são obrigados a comer pratos diferentes?
...todo comissário de bordo SWISS deve saber nadar antes de iniciar seu treinamento?
...todo comissário de bordo SWISS deve aprender a gritar, como parte de seu treinamento básico de evacuação de aeronaves?
...a SWISS serve por ano mais de 600 mil latas de cerveja, 400 mil litros de suco de laranja e 90 mil litros de suco de tomate?
...a tripulação serve aos seus passageiros um milhão de barras de chocolate por mês e mais de três milhões de toalhas aquecidas por ano?
...mais de 70 mil garrafas de champagne são abertas por ano para os passageiros SWISS Business?
...uma média de 17 copos são quebrados em todo voo?
…somente a água das pias e da galley são alijadas durante o voo? Todo outro tipo de água usada é armazenada em tanques especiais.
…que um Airbus A330-300 é feito de até seis milhões de partes e componentes substituíveis e tem mais de 200 quilômetros de cabos e fios?
...todo avião da frota de longo curso da SWISS passa uma média de 14,5 horas por dia no ar?
...a SWISS assume que todo passageiro pese 84 quilos (incluindo a bagagem de mão) para calcular o combustível necessário no voo?
...todo voo SWISS é como uma pequena empresa que emprega uma média de 300 funcionários?
...um único assento de classe executiva da SWISS custa tanto quanto um carro médio?
...são embarcados 6,5 quilos de comida para cada passageiro SWISS First? Não que eles comam muito, mas porque eles pagaram para ter tudo o que a SWISS First oferece e todas as opções devem estar disponíveis para cada passageiro.
...o ar na cabine da SWISS First é um pouco mais seco, pois menos pessoas estão sentadas alí para elevar a humidade do ar?
...toda a frota SWISS tem filtros de particulas instalados no sistema de ar condicionado da cabine, capazes de eliminar inclusive vírus, como o da gripe suína?
...que apesar da temperatura externa alcançar 60° negativos, o ar da cabine ainda assim deve ser esfriado? Isso devido à alta radiação solar em grandes altitudes e também devido ao calor corporal de cada passageiro.
...que cada motor do Airbus A340-300 tem a potência de 25 Ferraris, sendo portanto o total de 100 Ferraris por avião?
28 novembro 2010
Frases Marcentes
09 novembro 2010
Apagão Historico de 2009
Março de 1999 | Novembro de 2009 |
"A queda de um raio é fato excepcional. Portanto, não há por que duvidar do sistema elétrico brasileiro. É extremante raro de acontecer, mas lamentavelmente aconteceu." (Rodolpho Tourinho, ministro de Minas e Energia) | “Tanto o operador, como Furnas, como todos chegaram à conclusão de que o que aconteceu foram descargas atmosféricas, ventos e chuvas muito fortes na região de Itaberá, em São Paulo, o que provocou um curto cuircuito em três circuitos que levam as linhas de transmissão de Itaipu para Itaberá” (Edison Lobão, ministro de Minas e Energia) |
"Itaipu está bastante carregada porque estamos economizando a água das bacias do Paraná (...). Com o desligamento de Itaipu, 10 mil megawatts do sistema, que exigia 35 mil megawatts, foram deixados de ser disponibilizados. Isso provocou reação em cadeia e o desligamento funcionou como efeito dominó." (Mário Soares, presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS) | "Temos o sistema todo interligado. Nesses sete anos [de governo], em termos de linhas de transmissão, fizemos 30% de tudo que já foi feito" (Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República) |
"Riscos de apagões têm permanentemente em qualquer sistema desse porte." (Firmino Sampaio, presidente da Eletrobras) | “Não é propriamente a minha área de atuação, mas podemos dizer que isso foi um microproblema, perto das grandes questões que já foram solucionadas pelo governo no país” (Tarso Genro, ministro da Justiça) |
"Absolutamente não [Itaipu não teve culpa]. Itaipu desativou as máquinas porque caiu o sistema e a transmissão e aí as máquinas desligaram automaticamente." (Euclides Scalco, presidente de Itaipu) | "Nunca tinha acontecido [o problema em] cinco grandes linhas de transmissão de maneira simultânea. A caída da totalidade foi a primeira vez. Tirar 14 mil megawatts de potência de um segundo para outro causa um desconforto enorme ao sistema" (Jorge Samek, diretor-geral de Itaipu) |