PATROCINADOR

14 dezembro 2011

Estacionar no Aeroporto de Cumbica agora custa só R$ 10,00 por dia.

Unipare Aeroporto, que foi inaugurado em 1o de dezembro, tem tarifa de R$ 10,00 por dia. “Com 10 reais por dia garantimos conforto e segurança para as famílias que poderão economizar com o estacionamento para gastar nas férias”, afirma Giuliano Saade, diretor do Unipare Aeroporto.

O estacionamento (www.unipareaeroporto.com.br) fica a cinco minutos de van do embarque do Aeroporto de Cumbica. Os investidores do Unipare Aeroporto perceberam um nicho de mercado no Aeroporto Internacional de Guarulhos que tem os estacionamentos mais caros do país. “Pensamos, principalmente, nos passageiros da nova classe média, que viajam com a família e que dão muito valor ao dinheiro e investem em lazer tudo o que conseguem economizar”, diz Giuliano Saade.

Uma família de quatro pessoas (pais e dois filhos) em uma viagem de uma semana gastará R$ 70,00 para deixar o carro no Unipare Aeroporto. Bem mais em conta que os R$ 264,00 que gastariam para as oito passagens ida e volta de ônibus (R$ 33,00, cada) entre o centro de São Paulo e o Aeroporto de Guarulhos. “Se a família deixar seu carro no Unipare Aeroporto vai economizar R$ 194,00”, diz Giuliano Saade.

É economia e conforto, também, para as famílias que se deslocam de outras cidades da Grande São Paulo ou do Interior do Estado, que precisam embarcar em Cumbica.

Além da economia, o Unipare Aeroporto é conforto e segurança. As vans do estacionamento levam, imediatamente, os passageiros para os embarques das companhias aéreas. O estacionamento tem segurança total, com seguro e monitoramento 24 horas. Com controle da entrada e saída através da leitura ótica das placas dos veículos. “É uma tecnologia que garante mais segurança ao usuário e que só o Unipare Aeroporto tem”, informa Giuliano Saade.

13 dezembro 2011

Campus Party promove Inclusão Digital para todas as idades

Com a curadoria da Fundação Telefônica, e o apoio do Projeto Guri, a previsão é de que aproximadamente 3.500 pessoas dêem seus primeiros passos no mundo online.

A Campus Party, o maior acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo, é para todos os públicos. Dos campuseiros que fazem a cultura geek aos visitantes que chegam à centena de milhares, um novo público, literalmente, também faz parte desta que é a festa do conhecimento.

A ação de Inclusão Digital resume bem um dos principais objetivos da Campus Party: aproximar as pessoas da tecnologia. Somadas as duas últimas edições da Campus Party Brasil, cerca de 8 mil pessoas tiveram o seu primeiro contato com a informática em seus mais diversos níveis: desde a usar a internet, como simplesmente ligar um computador pela primeira vez.

Na edição 2012 da Campus Party, a ação de Inclusão Digital acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro, na Zona Expo (de livre acesso à visitação). Crianças a partir dos seis anos de idade, jovens, adultos e idosos, podem participar desta chance de entrar em contato com o mundo da informática e poder passar a contar com esta fantástica ferramenta socioeducativa.

Materializando os resultados de ações deste tipo, o Projeto Guri, ONG vinculada ao Governo de São Paulo voltada para a educação musical, é uma das instituições que vai participar do programa de Inclusão Digital levando aproximadamente mil alunos de vários bairros de São Paulo e da Grande São Paulo.

Inscrições
Os cursos são totalmente gratuitos, mas as vagas são limitadas. Representantes de instituições interessadas em participar da Inclusão Digital devem entrar em contato pelo endereço inclusaodigital@campus-party.com.br até 30/12/2011. Mais informações em www.campus-party.com.br.

Cursos disponíveis
Básico 1 – Os primeiros passos em computação e internet.
Básico 2 – Ferramentas de informática e internet: redes sociais e conteúdos.

Curadores
A Fundação Telefônica é a curadora da ação de Inclusão Digital e, desde 1999, trabalha para o desenvolvimento social no Brasil, com linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento.

Acompanhe:

Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru.

Aeronaves serão removidas do aeroporto de Brasília até março

Seis aeronaves fora de operação que hoje ocupam espaço no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, deverão ser desmontadas e removidas do local até março de 2012. Essa é a previsão do coordenador do programa Espaço Livre – Aeroportos, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Marlos Melek. “Com isso, teremos livrado o aeroporto de Brasília, um dos mais movimentados do país, destas sucatas, abrindo espaço para outras aeronaves em operação”, afirma o magistrado.


Atualmente estão parados no aeroporto internacional de Brasília três Boeings 767-200 da Transbrasil e outros três do mesmo modelo pertencentes à Vasp. Após o desmonte das aeronaves, a sucata deverá ser vendida em leilão e os recursos serão revertidos para o pagamento dos credores das empresas falidas, especialmente trabalhadores.

Espaço livre - A retirada destas aeronaves só tornou-se possível a partir da adesão da 1ª Vara de Falências de São Paulo  e da 19ª Vara Cível de São Paulo ao programa Espaço Livre, em outubro desse ano. As duas respondem, respectivamente, pelo processo de recuperação judicial da Vasp e pela falência da Transbrasil. Segundo o coordenador do programa, após a retirada dos Boeings restarão no aeroporto de Brasília apenas quatro aeronaves de pequeno porte sob custódia da justiça. 

Lançado em fevereiro deste ano, o programa Espaço Livre busca, por meio da articulação de ações entre os vários órgãos envolvidos, remover dos aeroportos toda a sucata de aviões pertencentes a empresas aéreas que faliram nos últimos anos e  ainda ocupam espaços nos terminais. Quatro aeronaves da Vasp que ocupavam áreas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, já foram desmontadas. A sucata resultante do desmonte foi vendida em leilão e a renda, revertida à massa falida da empresa.

Uso compartilhado - Outra frente do programa, também voltada para a desocupação dos aeroportos, objetiva viabilizar a doação de aeronaves usadas por criminosos - geralmente traficantes de drogas - às justiças  dos Estados (Federal, Trabalho, Comum e Eleitoral). Desde o início do programa, duas aeronaves já foram doadas: uma para a Justiça do Amazonas e a segunda, recentemente, à Justiça do Mato Grosso. Ambas seguem o modelo de uso compartilhado do avião, o que reduz os custos de manutenção e torna viável a utilização da aeronave por diversos órgãos.

Como resultado de uma mediação feita pela Corregedoria, quatro aeronaves da Varig Log começam a ser desmontadas esta semana no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Algumas das peças dos aviões, como as turbinas, serão retiradas para serem usados no treinamento de mecânicos na Escola Técnica mantida pela Varig Log. Após essa etapa será feito o desmonte definitivo. 

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

12 dezembro 2011

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo chega à marca R$ 1,4 trilhão amanhã (13), às 16 horas

Este será o primeiro ano em que o painel alcançará o valor de R$ 1,4 trilhão, um recorde histórico. Até o dia 31 de dezembro a previsão é que chegue a R$ 1,5 trilhão.
 
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançará R$ 1,4 trilhão nesta terça-feira (13), às 16 horas. Esse montante é o resultado da arrecadação dos impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o 1º dia de 2011. Em todo o ano passado o painel alcançou R$ 1,2 trilhão.
 
A marca de R$ 1,4 trilhão mostra a velocidade com que os impostos vêm crescendo a cada ano. “Estamos próximos de R$ 1,5 trilhão, o que representa um recorde histórico de arrecadação. Apresentaremos em breve o Gastômetro, para que todos possamos  avaliar para onde vai o nosso dinheiro pago em impostos”, afirma Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Impostômetro com o valor da arrecadação anual de todos os anos, desde a sua criação, em dezembro de 2011.
 
2005 = R$ 773 bilhões
2006 = R$ 816 bilhões
2007 = R$ 925 bilhões
2008 = R$ 1,05 trilhão
2009 = R$ 1,08 trilhão
2010 = R$ 1,29 Trilhão
2011 = R$ 1,5 trilhão (previsão)

Histórico: O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br) foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto o País, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.
 
Pelo hotsite www.horadeagir.com.br cada cidadão pode deixar seu manifesto por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputado federais – com o envio de mensagens por meio de um link – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.

Impostômetro marca R$ 1,4 trilhão
Terça-feira, 13 de dezembro de 2011, às 16 horas.

Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Rua Boa Vista, 51 – Centro - São Paulo – SP / www.impostometro.com.br

Extreme Networks Conquista 1º e 2º Lugares em Switches Ethernet de 40 GB, de Acordo com o Dell’Oro

A Extreme Networks (NASDAQ: EXTR) acaba de ser apontada como líder de mercado, ocupando o 1º lugar no nicho de switches modulares de 40 GbE (Gigabit Ethernet), segundo o Relatório Global de Mercado referente ao Terceiro Trimestre de 2011 que está sendo divulgado pelo Dell’Oro Group. Ainda segundo o Dell’Oro, a Extreme Networks ocupa também o 2º lugar em liderança, considerando-se o ranking geral dos switches de 40 GbE
Enquanto os servidores de 10GbE são implementados para atender aplicações de dispositivos móveis e de web, as soluções de 40GbE estão emergindo como a nova opção de switches para a interconexão de data center privados e hospedagem em nuvem.
O relatório do grupo Dell’Oro afirma que o switch modular BlackDiamond® 40GbE da Extreme Networks alcançou o 1º lugar do ranking em receita de produto, enquanto a combinação das receitas do BlackDiamond e o Summit® atingiu o 2º lugar no ranking geral da categoria 40 GbE ao longo do último trimestre.          

Anteriormente, a Extreme Networks já havia entrado para a lista dos “Top 5” na classificação de empresas com soluções de data Center e Cloud Switching (categoria “ToR/EoR”), de acordo com outro relatório divulgado pelo Dell’Oro sob o título “Cloud Market Opportunity & Data Center Networks”, lançado em novembro último.

Estes dois Relatórios de Mercado do Dell’Oro seguem na mesma linha do recém-divulgado relatório Lippis Test Report Results, que aponta  o switch BlackDiamond X8 como a solução capaz de atingir patamares de 3 a 10 vezes mais rápidos que todas as outras do mercado.
Os equipamentos de núcleo tipo “fabric switches” da Extreme Networks apresentaram também a menor latência (2,3 microssegundos para 64 bit frames), e o menor consumo de energia (5,6 watts por porta). A expectativa é que o BlackDiamond X8 esteja disponível no mercado já no primeiro semestre do ano que vem.       
O Webinar, Building Cloud Grade Data Center Networks, que traz uma discussão sobre os resultados do Lippis Test Report Results e o impacto da rede sobre o desempenho das nuvens públicas e privadas pode ser obtido sob demanda pelos interessados no assunto através do link aqui associado.         

A Extreme Networks registra mais de 6 mil clientes em todo o mundo, incluindo 19 das 20 maiores empresas de telefonia móvel do planeta. A Extreme Networks também tem mais de 700 clientes usuários de data centers em todo o mundo, incluindo o SERPRO, a Johns Hopkins University, além de empresas como Korea Telecom, Microsoft, Samsung, SingTel, VMware e Wynn Resorts.         

“Nosso recente e continuado avanço no Mercado de data centers nos coloca em excelente posição para liderar a evolução das redes de nuvem”, disse Harpreet Chadra, Vice Presidente de Gerenciamento de Produtos da Extreme Networks. “O relatório do Dell’Oro, junto com os resultados dos testes expressos pelo Lippis, confirma o valor e a enorme utilidade dos nossos produtos de 40GbE para os clientes”, completa ele.
Sobre a Extreme Networks, Inc.
A Extreme Networks oferece redes para o mundo móvel. As soluções de rede aberta da companhia melhoram a experiência do usuário com uma plataforma para maior agilidade dos negócios.  De soluções de borda convergentes móveis a nuvens virtualizadas e de data centers a redes de operadoras globais que transportam tráfego móvel, a abrangente arquitetura de serviços da Extreme Networks compõe o alicerce para a mobilidade, domínio sobre as identidades e maior desempenho, para que as pessoas e empresas possam se conectar e se comunicar de forma mais ágil e tranqüila. Com sede em Santa Clara na Califórnia a Extreme Networks está presente em mais de 50 países. Para obter mais informações acesse:http://www.extremenetworks.com.br

09 dezembro 2011

Kassab quer anistiar helipontos


São Paulo possui cerca de 250 helipontos, desses somente um está em situação regular e 61 em processo de regularização. O prefeito enviou a Câmara Municipal um projeto de lei que anistiará todas as áreas de pousos e decolagens da cidade. A regulamentação se iniciou em outubro de 2009, com a sanção da lei de autoria do vereador Chico Macena.

“A lei foi um passo importante que agora pode regressar. Os moradores de áreas onde o número de pouso e decolagens como Alto da Lapa, Pacaembu, Vila Olímpia, sabem o quanto o uso sem regulamentação dos helipontos prejudicam a qualidade de vida”, afirma a arquiteta,
 IsabelKonder Comparato, da Assampalba - Associação de Amigos Moradores pela Preservação do Alto da Lapa.

Para o autor da lei que regulamenta os helipontos, o vereador Chico Macena, se este projeto for sancionado todas as conquistas obtidas até o momento serão aniquiladas, “será uma verdadeira ‘anistia branca’”, afirma o vereador.

AUDI AG registra 28% de crescimento nas vendas mundiais em novembro

·         Mundialmente cerca de 111.400 veículos entregues no mês passado
·         Audi Brasil registra aumento de 96% em novembro
·         17,8% de crescimento na Europa

A AUDI AG vendeu cerca de 111.400 veículos em todo o mundo em novembro – um aumento de 28%. Os principais fatores responsáveis por este resultado foram o contínuo crescimento na China, assim como um novo aumento nas vendas na Alemanha.  Também nos principais mercados europeus a empresa atingiu dois dígitos de crescimento. No acumulado do ano, a AUDI AG vendeu cerca de 1.193.100 veículos ao redor do mundo, e está, portanto, na reta final para atingir a meta anunciada de 1,3 milhões de unidades vendidas até o final de 2011.

“Estamos crescendo contra as tendências na Europa Ocidental, o que resultou na maior participação de mercado da história da Audi. Pela primeira vez desde 2008, venderemos mais de 250.000 carros na Alemanha”, diz Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG.

Na Europa, cerca de 59.900 consumidores compraram um Audi em novembro, 17,8% a mais em comparação ao ano anterior. De janeiro a novembro, a venda foi 12,6% superior a 2010, com cerca de 670.300 unidades entregues. Na Alemanha, o mercado doméstico da Audi, as vendas no mês de novembro cresceram novamente em 13,8% para 25.093 carros. Este resultado deve-se principalmente ao sucesso da nova geração do A6, do compacto do A1 e  do SUV Q3. Ao longo dos primeiros onze meses do ano, a Audi vendeu 232.423 veículos na Alemanha, um aumento de 13,3%. No Reino Unido, o maior mercado europeu de exportação da marca, a Audi registrou crescimento de 30,7% em novembro, com 7.593 unidades vendidas. Cumulativamente, a fabricante entregou 108.975 veículos naquele país, 15,3% a mais que no mesmo período em 2010. Na França, as vendas aumentaram em 25,5% em novembro para 5.598 unidades, na Espanha 32,1% para 2.789 unidades e na Rússia o crescimento foi de 27,6%, para um total de 1.801 unidades neste mesmo período.

Nos  Estados Unidos, a AUDI AG planeja vender 115.000 veículos em 2011. No acumulado do ano, a companhia entregou 104.906 unidades, um aumento de 15,2%. Em novembro, 9.700 veículos foram vendidos, 3,6% a mais que no período equivalente no ano passado. Um forte crescimento foi registrado nas vendas no mercado brasileiro, com um aumento de 96% para 541 carros em novembro. No acumulado do ano, a Audi vendeu 4.644 unidades no Brasil, um aumento de 60%. Outro mercado em crescimento que está apresentando um bom resultado é a África do Sul. Em novembro, a fabricante alemã vendeu 1.017 carros, um aumento de 8,2%. Cumulativamente, foram vendidas 13.978 unidades, um aumento em relação a 2010 de 20,1%.

Também na Ásia, a Audi registrou taxas de crescimento de dois dígitos em novembro, como no Japão (1.626 carros, +25,9%) e na India (425 carros, +66%). Na China, 29.861 consumidores compraram modelos da Audi em novembro, o melhor mês da história da marca no país. A fabricante alemã vendeu um total de 283.600 veículos naquele mercado desde janeiro - um aumento de 35,2%.