PATROCINADOR

22 dezembro 2011

Dicionários ABBYY Lingvo Chegam ao Android

Software intuitivo de dicionário ajuda usuários Android® em viagens, negócios e estudos

A ABBYY, líder mundial em tecnologias linguísticas, de reconhecimento de textos e captura de documentos, está lançando a primeira versão dos Dicionários ABBYY® Lingvo® para celulares com sistema Android, uma aplicação intuitiva para tradução de palavras.

Fácil de usar, o ABBYY Lingvo para Android é um aplicativo móvel destinado a dar traduções rápidas e exatas de palavras e sentenças através do celular, ajudando tanto quem precisa se comunicar com estrangeiros quanto estudantes – e, melhor, sem exigir que precisem de dicionários impressos, de um laptop ou conexão com a web. O aplicativo oferece um ponto de acesso unificado para mais de 250 dicionários em 30 idiomas, dando ao usuário ferramentas para selecionar e organizar conteúdos de dicionários multi-idiomas segundo suas necessidades.

“Essa com certeza é a mais aguardada versão do Lingvo”, diz Katya Solntseva, Diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY. “Usuários de aparelhos Android vão se beneficiar das funções inteligentes e do conteúdo linguístico de alto nível do aplicativo. Nosso compromisso é evoluir continuamente esse produto, mudando a forma como as pessoas normalmente encaram os dicionários e o transformando em um instrumento linguístico de alta versatilidade.”

A alta qualidade dos conteúdos é garantida tanto pela expertise da ABBYY em lexicografia e linguística quanto pela parceria com editores de dicionários como HarperCollins®, Dicoland e Compact Verlag®. Para que traduções e buscas sejam de fato eficientes, os Dicionários ABBYY Lingvo combinam automaticamente em uma só lista os conteúdos de todos os dicionários disponíveis de cada par de idiomas. Também oferecem uma só alternativa para palavras chave com várias traduções possíveis. Além disso, têm ferramentas que soletram palavras foneticamente, fazem inflexões da expressão e dão exemplos do uso e pronúncia em áudio por pessoas nativas.

O Lingvo oferece busca extensiva de palavras, incluindo a “procura fuzzy”, que permite ao usuário encontrar expressões em quaisquer formas que tenham. O Lingvo pode achar uma expressão mesmo se digitada com erros. No caso, o app oferece uma lista de sugestões de como escrever a palavra. O aplicativo também guarda o histórico das 100 últimas pesquisas feitas pelo usuário e dá suporte a tradução de palavras a partir do clipboard.

O dicionário básico disponível para download com o aplicativo, sem custo extra, tem 58 dicionários de 27 idiomas, entre os quais Português, Inglês, Espanhol, Francês e Russo. Dicionários premium com conteúdo adicional podem ser adquiridos a qualquer momento diretamente do aplicativo Lingvo. A lista completa de dicionários com informações detalhadas pode ser encontrada em www.abbyy.com/lingvo_android/dictionaries

Os Dicionários ABBYY Lingvo são facilmente instalados e gerenciados, e há a possibilidade de removê-los e reinstalá-los se necessário. Dicionários desinstalados podem ser novamente instalados sem custo adicional. Para economizar espaço de memória, os arquivos de áudio podem ser baixados separadamente do conteúdo geral. Eles também podem ser deletados e se necessário recuperados mais tarde.

Disponibilidade e Hardware Compatível
Os Dicionários ABBYY Lingvo estão disponíveis para compra via Mercado Android. O aplicativo tem suporte para interfaces em inglês e russo. Listas de combinações de idiomas e informações sobre aparelhos compatíveis estão disponíveis no site www.abbyy.com/lingvo_android/technical_specifications. Para mais informações, visite www.abbyy.com/lingvo_android.


Sobre a ABBYY – A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos (OCR), a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, KnowledgeLake, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions e Samsung Electronics, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Canadá, Ucrânia, Chipre, Reino Unido, Austrália, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações, visite www.ABBYY.com.br. 

ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server e PDF Transformer são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidas.

21 dezembro 2011

Kaiser inaugura Senhor K Butiquin, seu primeiro bar conceito

Fãs da “Cerveja Bem Cervejada” poderão conferir a  materialização da nova concepção da marca em parceria com a Patroni Pizzas

A Kaiser firma parceria com a tradicional Pizza Patroni e inaugura em São Paulo, no próximo dia 21, quarta-feira, seu primeiro bar, o Senhor K Butiquin, que materializa o novo conceito da “Cerveja Bem Cervejada”, cuidadosamente supervisionada pela Cervejaria HEINEKEN. O projeto tem o objetivo ser uma opção inédita para seu público, pois oferecerá experiências diferenciadas com a marca, desde sua ambientação até o serviço personalizado. O bar estará aberto ao público a partir do dia 22 de dezembro.

O Senhor K oferecerá aos visitantes o saboroso chopp Kaiser, bem como a cerveja nas garrafas tradicionais de 600ml e latas, como o acompanhamento perfeito para os diversos pratos e petiscos, ícones da gastronomia de boteco. Toda a ambientação do local remeterá aos elementos da nova Kaiser, que apresenta grafismos com conceito jovem para uma marca de nome e tradição. O Senhor K representa o cervejeiro por trás de toda a história de sucesso da Kaiser: cada etapa na produção da cerveja é importante para o seu resultado final, assim como cada um dos momentos de diversão do nosso consumidor é importante para ele, seja um churrasco, uma festa ou uma simples ida ao bar com os amigos. Com mais de 30 anos de história, a Kaiser acaba de ganhar um rígido padrão europeu de qualidade em todo o seu processo de produção, que não permite falha e é  acompanhado criteriosamente por mestres cervejeiros renomados em todas as etapas. Todo esse processo resulta em uma cerveja única, que preserva sua essência tradicional e diferenciada, porém agora aprimorada em todos os aspectos.
 
Para embalar essa experiência única dos consumidores com a marca, o bar terá uma programação exclusiva com shows de samba e MPB, bem ao gosto do público, além de transmissões de partidas de futebol de todo Brasil. Em breve, a Kaiser também terá o espaço Apaixonados FC, onde serão promovidos sorteios de brindes e ingressos para jogos. O espaço é um desdobramento da plataforma de ativação em eventos de futebol, território no qual a Kaiser trabalha com propriedade já que é patrocinadora da Copa Kaiser de Futebol Amador, neste ano patrocinou a Libertadores e também é patrocinadora oficial da Copa Paulista de Futebol.

“Com o projeto Senhor K Butiquin iremos materializar todo o novo conceito da ‘Cerveja bem Cervejada’ e proporcionar uma experiência diferenciada aos consumidores que unirá as maiores paixões dos brasileiros: futebol, cerveja e música, a combinação ideal para os momentos de diversão do nosso público”, afirma Mariana Stanisci, Diretora de Marcas Mainstream, da Cervejaria HEINEKEN.  

A comunicação do novo momento  da Kaiser também ganhou uma atenção especial. Algumas ações serão realizadas nas proximidades do bar, como divulgações nos principais comércios do bairro por meio de materiais impressos, além de mídias em rádio. O projeto futuramente também ganhará um blog, um site e terá espaço de destaque na página do Facebook da Cervejaria HEINEKEN (www.facebook.com.br/CervejariaHeinekenBrasil ).  

Cerveja bem Cervejada
A cervejaria HEINEKEN acaba de lançar Kaiser dentro do conceito “cerveja bem cervejada”, cerveja disposta a agradar o paladar de milhões de consumidores exigentes, oferecendo aos brasileiros um produto cuidadosamente elaborado.
Para atingir a receita, que atende aos padrões da tradição cervejeira europeia, com seu amargor com personalidade, aroma pronunciado e espuma cremosa, é necessário um cuidado minucioso que começa com a  seleção criteriosa dos ingredientes. A Kaiser é assim, produzida com lúpulo aromático, água cervejeira cristalina, maltes selecionados e uma exclusiva levedura, desenvolvida especialmente para a Cervejaria HEINEKEN pelo renomado Instituto Doemens, da Alemanha. O processo de produção é rigoroso, com uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria, acompanhado criteriosamente por mestres cervejeiros renomados em todas as etapas.  Além disso, o controle de qualidade é realizado também pela HEINEKEN na Holanda, que recebe mensalmente amostras para análise - o mesmo cuidado que a cervejaria tem com suas principais marcas ao redor do mundo. Um aval forte, poderoso e único que só a Kaiser tem.

O que faz uma cerveja ser bem cervejada é o cuidado com os detalhes para se alcançar a perfeição em cada lata e garrafa de Kaiser. O padrão europeu da Cervejaria HEINEKEN não permite falhas, em qualquer uma das cerca de 850 análises, o produto que não esteja dentro do rigoroso padrão de qualidade é descartado. Além disso, bem cervejada é a cerveja que mantém todas as suas características devido a uma armazenagem extrafria e não tem pressa em sua fermentação, exatamente como a Kaiser, que passa 15 dias em contato com uma levedura importada exclusiva da HEINEKEN. E esse período não é interrompido em nenhuma circunstância.

Serviço:
Senhor K Butiquin
Horário de funcionamento: de segunda  à domingo, das 11h  até o último cliente.
Endereço: Av. Santa Catarina, 1991, Santa Catarina, São Paulo.

HP renova a rede do Aeroporto de Haneda em Tóquio

A HP anuncia que as suas soluções de rede foram selecionadas para atualizar a infraestrutura de Internet sem fio para melhorar os serviços de passageiros no novo Terminal Internacional do Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

A TIAT (Tokyo International Airport Terminal Corporation) é responsável pela construção e operação do Terminal Internacional do Aeroporto de Haneda. Com 18 linhas aéreas domésticas e estrangeiras atendendo conexões diretas para 17 cidades do Japão e internacionais, o Aeroporto de Haneda é o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, atendendo mais de 60 milhões de passageiros por ano. A TIAT entende que o estímulo à inovação contínua e a melhoria dos serviços aos passageiros é fundamental para o sucesso no concorrido setor da aviação.

Para oferecer uma excelente experiência nas viagens e atendimento aos seus usuários, a TIAT precisava atender à demanda por conectividade de Internet dos passageiros e gerenciar o crescente volume de bagagens dos viajantes no Aeroporto de Haneda.

A TIAT escolheu a HP para estabelecer uma rede local sem fio (WLAN) que abrange praticamente todas as áreas do terminal, que cobre mais de 150 mil metros quadrados. Com os pontos de acesso HP MSM, a TIAT é capaz de fornecer serviços de Internet pública confiável e segura nos “lounges” dos terminais e nas áreas de embarque. Os pontos de acesso também possibilitam à TIAT desenvolver um sistema sem fio inovador para o melhor tratamento e coleta de bagagens.

Os pontos de acesso HP MSM permitem que cada ponto de conexão estabeleça automaticamente a melhor forma de acessar a Internet. Se algum ponto de acesso da WLAN sofrer uma falha, um ponto de acesso alternativo é automaticamente encontrado e a conexão é recuperada imediatamente. Isto minimiza o tempo de parada da rede, melhora a estabilidade da rede sem fio e permite que os passageiros tenham conectividade ininterrupta.

A HP Networking está ajudando a TIAT em sua transformação rumo a uma Empresa Instant-On. Em um mundo de conectividade contínua, a Empresa Instant-On incorpora tecnologia em tudo o que faz para atender clientes, funcionários, parceiros e cidadãos no que precisarem e instantaneamente.

Trend Micro alerta usuários para os spams envolvendo a morte do ditador Kim Jong II

 Trend Micro, líder de segurança na nuvem, alerta para os spams que estão rondando a internet trazendo supostas fotos e informações sobre a morte do líder norte-coreano Kim Jong II.

De acordo com os pesquisadores da empresa, uma das mensagens contém um anexo de extensão PDF, cujo nome é brief_introduction_of_kim-jong-il.pdf.pdf – uma breve apresentação a Kim Jong Il. Esta mensagem é maliciosa e identificada como TROJ_PIDIEF.EGQ, que se instala no computador do usuário com o objetivo de roubar seus dados, sem que haja necessidade de baixar nenhum arquivo. Para evitar que o usuário desconfie da intenção do ataque, o arquivo PDF – em si – não é malicioso e traz, de fato, fotos e informações sobre Kim Jong II.

Além deste, a Trend Micro encontrou outros documentos maliciosos cujos nomes mencionam o falecido líder coreano. Um exemplo é o Kim_Jong_il___s_death_affects_N._Korea___s_nuclear_programs.doc – a morte de Kim Jong Il afeta o programa nuclear da Coreia do Norte, e foi detectado como  TROJ_ARTIEF.AEB. Quando aberto, o documento baixa outro arquivo no sistema, o BKDR_PCCLIEN.BQD, que se conecta ao servidor, também com intuito de roubar informações do usuário.

Os especialistas da companhia reforçam que a morte de uma pessoa conhecida mundialmente sempre é explorada pelos cibercriminosos, por se tratar de um assunto que gera interesse global e faz com que as pessoas sempre busquem mais informações, tornando-se boas iscas para técnicas de engenharia social.

EXTRA INAUGURA 4 NOVAS LOJAS NO FORMATO DE MINIMERCADO

Nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, o Extra inaugura mais 4 novas lojas do Minimercado Extra, na cidade de São Paulo. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão do formato, que originou da conversão das lojas do Extra Fácil.

Para implantação das mudanças em todas as lojas Extra Fácil e inauguração das novas lojas previstas para este ano, vão ser investidos R$ 36 milhões, que incluem modernização e adequação do formato e da marca desde a comunicação até o padrão de operação, layout e sortimento de produtos.

O projeto de conversão do formato Extra Fácil para Minimercado Extra começou no dia 11 de novembro de 2011, com uma nova loja inaugurada na Avenida Lins de Vasconcelos, em São Paulo já com o novo modelo e marca. Nesta mesma data, outras cinco lojas que receberam a proposta piloto no começo do ano de 2011, passaram a operar com a nova marca. Além disso, no mês de dezembro, mais 14 lojas Extra Fácil foram convertidas. A finalização da conversão das lojas Extra Fácil está prevista para o 1º semestre de 2012.

Os ajustes no modelo e a escolha do novo nome envolveu cerca de 18 meses de estudo e 6 pesquisas, entre levantamentos com o consumidor e com especialistas, (pesquisas qualitativas, quantitativas e estudos semióticos), além da realização de um projeto piloto com quatro unidades na capital paulista e uma em Santo André, cidade do Grande ABC. Nesse período o modelo foi passando por ajustes que foram sendo testados com o consumidor. Entre as questões que envolviam a análise, estava a expectativa do consumidor em relação a um mercado de bairro e como a marca poderia atendê-lo neste momento de compra.

“Fizemos uma avaliação sobre o que o consumidor precisa e a partir daí, reestruturamos o formato, agregando valor, principalmente, às seções de perecíveis. Todo esse processo visa trazer a melhor opção de compra para o dia a dia aos consumidores, que cada vez tem menos tempo. Tudo isso com mais conforto, qualidade, atendimento próximo e eficiente, e toda a confiança que a marca Extra já traz às famílias brasileiras”, diz João Simões, Diretor de Operações do Minimercado Extra.

Os estudos realizados confirmaram a tendência de um consumidor cada vez mais multicanal e que necessita de modelos que os atendam em diferentes momentos de compra. “O mesmo consumidor que faz uma compra abastecedora pode necessitar de uma compra de reposição, ou de um item específico para uma refeição, como é o caso do pão quentinho para o café da manhã, ou da tarde. “Por meio dos seus diferentes formatos da marca Extra, buscamos atender a essas demandas e gerar uma relação de confiança e de valor para os nossos clientes, com fidelização à marca”, destaca Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.

A decisão pela marca Minimercado Extra tem o objetivo de facilitar a percepção do consumidor para a proposta desse formato ao mesmo tempo em que estabelece uma forte referência com a marca Extra, bastante valorizada pelos consumidores, top of mind em pesquisas e que, a partir de um plano de negócios e um estudo profundo de arquitetura de marcas, se posiciona como “guarda chuva” de diferentes formatos de negócios: hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Supermercado), drogarias (Drogaria Extra), postos de combustível (Posto Extra) e ecommerce com o canal de vendas de não alimentos www.extra.com.br.

Além da mudança de nome, os estudos realizados ao longo dos últimos meses, incluíram uma nova proposta de operação, layout e sortimento oferecido nas lojas e que tem como principais melhorias: maior área de vendas, com cerca de 300m² (100m² a mais que a média das unidades do modelo anterior); ampliação dos serviços e da quantidade de check-outs (caixas), além do aumento no quadro de colaboradores em 100%, o que resultará em um atendimento especializado nas seções de açougue, frios e padaria, que também contarão com um balcão de auto serviço. No setor de Frutas, Verduras e Legumes, o formato ampliou o sortimento na linha de processados e mantém a variedade de mercearia para o dia-a-dia, totalizando um mix de 3.500 itens.

Os bons resultados de venda demonstram a boa aceitação do consumidor. Nas cinco lojas pilotos, o crescimento em vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato e a expectativa é que as lojas transformadas mantenham os índices de elevação do faturamento na mesma proporção.

* As lojas inauguradas são: Rio Grande, Lino Jardim, Vital Brasil, Barão de Limeira

Extra – “Por Uma Vida Mais Família”

Recentemente o Extra lançou a campanha institucional “Por Uma Vida Mais Família” em que resignifica opropósito das suas ofertas, promoções e de todo sortimento de produtos, convidando seus clientes a transformarem tudo isso em momentos prazerosos com suas famílias. Com investimentos de R$ 10 milhões, a campanha que comunica o novo posicionamento da marca tem como estrelas famílias de verdade e que são clientes dos diversos formatos da marca. Cerca de 90 pessoas, de 20 famílias bem brasileiras, estampam bons momentos em família em toda a comunicação.

AMD anuncia nova linha de APUs A-Series

Os processadores, voltados a desktops e notebooks, trazem melhorias em termos de gráfico e performance para os usuários

Nesta semana, a AMD coloca no mercado uma versão atualizada da linha A-Series de APUs (Unidades de Processamento Acelerado) – que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria. A nova família de produtos, voltados a notebooks e desktops, fornece uma experiência inigualável para consumidores que demandam equipamentos preparados para respostas rápidas a múltiplas tarefas, longa vida útil da bateria, gráficos em alta definição, jogos realistas e melhor desempenho multimídia.

No caso da linha para desktops, a nova família A-Series expande a capacidade de overclocking para a APU. Pela primeira vez, os usuários podem acessar tanto as funcionalidades do gráfico quanto do x86 em um mesmo processador, para aumentar a performance.
As novas versões das APUs A-Series da AMD combinam até quatro CPUs X86 com até  400 cores Radeon, fornecendo o poder do DirectX®11, com gráficos discretos e processamento de vídeo dedicado de alta definição dedicado em um único chip.

Essa família de APUs A-Series também inclui a funcionalidade AMD Steady Video, desenhada para estabilizar os vídeos durante a execução. A versão do Internet Explorer 9 vai incluir um plugin do AMD Steady Video, o que possibilita um acesso simplificado à ferramenta.
Todos os processadores A-Series incluem o AMD Vision Engine Software, um pacote de software que fornece ao usuário final atualizações regulares, com o intuito de ampliar a performance e a estabilidade do sistema, além de incluir melhorias de software.

Especificações da nova família A-Series
·         APUs AMD A-Series para Desktop
o    A8-3870K: 4 CPUs cores, 3.0 GHz CPU base (unlocked), 100W TDP, 400 Radeon cores, 600 MHz GPU base (unlocked) e 4 MB L2 cache
o    A8-3820: 4 CPUs cores, 2.5 GHz CPU base (2.8 GHz Turbo Core), 65W TDP, 400 Radeon cores e 4 MB L2 cache
o    A6-3670K: 4 CPUs cores, 2.7 GHz CPU base (unlocked), 100W TDP, 320 Radeon cores, 600 MHz GPU base (unlocked) e 4 MB L2 cache
o    A6-3620: 4 CPUs cores, 2.2 GHz CPU base (2.5 GHz Turbo Core), 65W TDP, 320 Radeon cores e 4 MB L2 cache
o    A4-3420: 2 CPUs cores, 2.8 GHz CPU base, 65W TDP, 160 Radeon cores e 1 MB L2 cache

·         APUs AMD A-Series para Notebook
o    A8-3550MX: 4 CPUs cores, 2.0 GHz CPU base (2.7 GHz Turbo Core), 45W TDP, 400 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A8-3520M: 4 CPUs cores, 1.6 GHz CPU base (2.5 GHz Turbo Core), 35W TDP, 400 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A6-3430MX: 4 CPUs cores, 1.7 GHz CPU base (2.4 GHz Turbo Core), 45W TDP, 320 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A6-3420M: 4 CPUs cores, 1.5 GHz CPU base (2.4 GHz Turbo Core), 35W TDP, 320 Radeon Cores e 4 MB L2 cache
o    A4-3330MX: 2 CPUs cores, 2.2 GHz CPU base (2.6 GHz Turbo Core), 45W TDP, 240 Radeon Cores e 2 MB L2 cache
o    A4-3320M: 2 CPUs cores, 2.0 GHz CPU base (2.6 GHz Turbo Core), 35W TDP, 240 Radeon Cores e 2 MB L2 cache
o    A4-3305M: 2 CPUs cores, 1.9 GHz CPU base (2.5 GHz Turbo Core), 35W TDP, 160 Radeon Cores e 1 MB L2 cache
o    E2-3000M: 2 CPUs cores, 1.8 GHz CPU base (2.4 GHz Turbo Core), 35W TDP, 160 Radeon Cores e 1 MB L2 Cache

20 dezembro 2011

Busca inteligente auxilia operadores da área jurídica de todo o país

Uma solução tecnológica inovadora de pesquisa jurídica digital auxilia operadores do Direito a buscar de forma poderosa e assertiva informação para reflexão e tomada de decisão. Essa é proposta da plataforma da Editora Revista dos Tribunais (www.rtonline.com.br), que facilita consulta à jurisprudência, doutrina, súmulas, notícias e legislação. “Nosso sistema proporciona ganho em tempo e produtividade. É uma evolução em base de dados e concentração de conteúdo para pesquisa no campo do Direito”, destaca Marcelo Oliveira, IT Coordinator da editora.


A Editora Revista dos Tribunais, com o objetivo de aprimorar o serviço, associou seu conteúdo ao sistema de busca desenvolvido pela Thomson Reuters  no mundo e adequada ao mercado brasileiro. A plataforma, que  combina a tecnologia Thomson Reuters (suporta os produtos de informação legal mais relevantes do mundo: Westlaw, Westlaw UK, Westlaw ES e La Ley Online) com o relevante e  centenário conteúdo da Editora Revista dos Tribunais. “É uma ferramenta que traz rapidez e praticidade a rotina operacional no campo jurídico. Um profissional que trabalha com leis, por meiodo sistema, consegue reunir dados precisos e integrados em minutos de algo que levaria algumas horas. Isso é surpreendente”, diz Marcelo.

A ferramenta, desenvolvida a partir das necessidades dos clientes,  é intuitiva e o serviço é simples de operar. Por meio de login e senha, o usuário acessa o acervo dos periódicos publicados pela RT desde 1986, bem como a jurisprudência relevante disponível dos tribunais e a legislação federal, além de notícias publicadas pela Reuters.

“Em termos de mobilidade, a plataforma permite acesso via iPad,  e computadores, desde que conectados à internet.  Um dos diferenciais da ferramenta é a pesquisa por Tesauro, um vocabulário formado por palavras-chave, com o objetivo de levar ao usuário informação que procura com maior rapidez e precisão. Outro ponto é o stemming, que recupera automaticamente todos os documentos que contenham a palavra pesquisada ou as palavras derivadas dela (masculino, feminino, singular, plural, etc.). 

A legislação possui indicação se está em vigor, revogada ou em Vacatio Legis.Trata-se deum serviço pioneiro e de alta tecnologia no Brasil que oferece uma análise com valor agregado, pois os resultados são apresentados de acordo relevância de assuntos jurídicos e autores, além de organizar resultados de interesse do próprio usuário, num sistema de indexação inteligente. “Temos profissionais qualificados que, diariamente, alimentam de forma precisa essa base com segurança e inovação. “É uma plataforma que, sem dúvida, muda a dinâmica de trabalho da área jurídica do país”, garante Marcelo Oliveira.