PATROCINADOR

11 setembro 2012

Empresários alemães procuram parceiros de negócios no Brasil


Representantes de 11 empresas alemãs que procuram expandir suas operações no Brasil visitam nosso país entre 10 e 17 de setembro. Os empresários, originários do estado alemão Baden-Württemberg, participarão de rodadas de negócios com potenciais parceiros brasileiros nas capitais Porto Alegre (11), São Paulo (13) e Rio de Janeiro (15). Os encontros são organizados pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão).

“Os executivos alemães estão à procura de parceiros locais, para formação de joint-ventures, para distribuição de produtos ou para outros tipos de cooperações”, explica Ricardo Castanho, diretor do Departamento de Comércio Exterior e Feiras da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK na sigla em alemão). Ele acrescenta que a maioria dos visitantes são empresas de médio e pequeno porte já maduras o suficiente para iniciar um processo de internacionalização e desejam participar do mercado brasileiro e as oportunidades existentes no país.

Os visitantes de Baden-Württemberg têm atuação consolidada em setores variados, como engenharia, revestimentos, produtos químicos, autopeças, softwares para produtos de mídia e comunicação, tecnologias ambientais, cosméticos e acessórios para cabeleireiros, bombas de óleo, tecnologias hospitalares e farmácia. O perfil completo de cada organização pode ser encontrado no site da Câmara Brasil-Alemanha. Os interessados em conhecer essas empresas podem se inscrever pelo e-mail comex@ahkbrasil.com. Os encontros são acompanhados por intérpretes e assessores de comércio exterior da Câmara Brasil-Alemanha.

Sobre Baden-Württemberg
Com o menor índice de desemprego na Alemanha, Baden-Württemberg é o terceiro maior estado alemão e uma das principais regiões econômicas da Europa. Apresentou o maior crescimento entre todos os estados alemães no ano de 2011: 4,4% de incremento no PIB. As atividades predominantes no estado são a indústria automobilística, que movimenta 26% da manufatura estadual, e o setor de máquinas e equipamentos, que responde por 21% da produção industrial local. Ainda se destacam em Baden-Württemberg as indústrias metalúrgica e elétrica. Dados do Serviço Federal Alemão de Estatísticas (Destatis) apontam que a corrente de comércio entre Baden-Wrüttemberg e o Brasil tem se intensificado nos últimos anos. Em 2011, o estado alemão exportou 1,9 milhão de euros para o Brasil (+5,26% sobre 2010) em máquinas, veículos, autopeças e químicos. Já o Brasil exportou cerca de 1 milhão de euros (+10% sobre2010) em rações, papelão, máquinas e autopeças. Esforços de ambos os governos estão sendo feitos para desenvolver novos setores da economia estadual. As políticas de incentivo favorecem especialmente os setores de mobilidade sustentável, tecnologias de meio ambiente, energias renováveis e eficiência de recursos, saúde e tratamento e TI.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia. No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2011, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 83 delegações empresariais e contou com a participação de 15 mil executivos em congressos, seminários e reuniões ao longo do ano. 

Ferrovia, modo mais barato e menos poluente


No mínimo 2,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono seriam eliminadas da atmosfera anualmente, caso trens transportassem 10% das cargas intermunicipais transportadas em rodovias

Nos últimos anos os fabricantes de material rodante para transporte de carga reduziram o peso e aumentaram a capacidade dos vagões e os operadores ferroviários por meio de novas técnicas operacionais - com utilização de controle eficiente do diagrama de marcha dos trens - aumentaram a eficiência energética, além de reduzirem as emissões de gases.

Produtos desenvolvidos neste sentido para atender os mercados de carga e passageiros sobre trilhos serão destaque durante a 15ª Feira Negócios nos Trilhos, que acontecerá no período de 06 a 08 de novembro de 2012, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

"Considerando o segmento de transporte público de passageiros sobre trilhos, as fabricantes da área como Alstom, Bombardier e Siemens estão entre as empresas que desenvolveram inúmeras soluções em material rodante e sinalizações, tudo para diminuir o uso de combustível, e obter maior eficiência energética e menor emissão de gases. As inovações serão divulgadas durante o evento Negócios nos Trilhos”, diz Michael Fine, gerente de Eventos da UBM Brazil, organizadora do encontro.

Entre os produtos está o Citadis, modelo de VLT que a Alstom desenvolveu como uma solução moderna e sustentável, pois tem capacidade de transportar volume de passageiros equivalente a 50 carros ou três ônibus. O veículo tem um gasto de energia, por passageiro, 75% menor do que um ônibus elétrico e emite um quarto do ruído de veículos.

"Neste ano, a Alstom dá continuidade a ações para melhorar a mobilidade urbana no Brasil, com ênfase nas soluções mais adequadas para cada cidade”, afirma Marco Contin, diretor-geral do setor Transporte da Alstom no Brasil.

No caso da Bombardier, a empresa apresentou recentemente o Bombardier Primove, um sistema que permite que a alimentação aos VLTs se realize sem nenhum contato elétrico. O principio inovador do Primove está na transferência elétrica por indução magnética segura, já utilizada em espaços industriais, e agora, aplicado aos veículos ferroviários. Combinado com a nova tecnologia Bombardier Mitrac Energy Saver, que armazena a energia elétrica gerada durante a frenagem do veículo, permite economia de energia de até 30%.

Bondes e VLTs são modo de transporte com alta eficiência energética, consomem até cinco vezes menos energia por passageiro do que automóveis que transportam, em média, de um a dois passageiros. A família de VLTs Flexity da Bombardier é projetada para uma mobilidade sustentável durante sua vida útil, permitindo um índice de reciclagem de 92%, índice de recuperação de reciclado e recuperação de energia de cerca de 98%.

A Siemens desenvolveu o sistema para os trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, que é operado pela concessionária ViaQuatro. Trata-se do sistema de sinalização mais moderno do mundo para essa modalidade de transporte. É a primeira frota sem condutor baseada no conceito de automação integral em comunicação (CBTC). Essa solução permite a operação remota dos trens e um menor tempo de espera para o usuário na estação, reduzindo o intervalo de circulação entre as composições.

Outra solução inédita no sentido da inovação tecnológica é o retificador controlado, que permite regular o consumo de energia para atender os trens, assim é possível utilizar exatamente a energia necessária evitando desperdício.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15ª edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e, principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

Serviço:
15ª Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.
Mais informações sobre a 15ª feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

ABB promove a 4ª edição do Automation & Power World Brasil


Evento traz destaques em soluções inovadoras e tendências tecnológicas para o setor de energia e automação, voltadas para indústrias e concessionárias

As grandes tendências do mercado de energia, com as mais avançadas tecnologias e soluções de automação serão discutidas na 4ª edição do Automation & Power World Brasil. Promovida pela ABB, é a maior feira de energia e automação do País, e será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.

Com slogan Connect, Learn, Succeed (conectar, aprender e suceder), o evento vai reunir representantes da indústria e as principais concessionárias de energia do País. Em um espaço de mil metros quadrados, a programação contempla apresentação de cases de sucesso, 88 palestras técnicas, em 8 sessões simultâneas. Será oportunidade também para conferir diversas soluções, entre elas, o Collaboration Board – que proporciona a visualização da planta fabril em tempo real, apenas com o toque das mãos e movimentos do corpo – e o Fast Charger, tecnologia desenvolvida pela ABB para recarga de carros elétricos em apenas 15 minutos.

Um dos destaques é o Automation Arena – reprodução de uma planta fabril com sistema de controle de automação remoto em tempo real –, bem como as novidades das recentes aquisições da ABB, como a Baldor, marca com experiência global há mais de 135 anos, consolidada no mercado de transmissão de potência mecânica (MPT), e a Ventyx, desenvolvedora de soluções de software de gestão industrial. Há ainda as soluções voltadas para fontes de energia renováveis, tecnologias DC de transmissão em corrente contínua em alta potência, entre outros.

Segundo Ricardo Hirschbruch, diretor-superintendente de Tecnologias de Automação de Processos da ABB no Brasil, o objetivo é apresentar a expertise da companhia no desenvolvimento de equipamentos e soluções que atendam à indústria. “Vamos mostrar que a ABB está preparada para entregar ao mercado soluções que atendam aos desafios de crescimento da América do Sul”, reforça Hirschbruch. A expectativa é receber mais de 700 executivos do Brasil e da América do Sul.

Realizado em várias unidades do grupo ao redor do mundo, o evento já se consagrou no Brasil. Em maio, a cidade norte-americana de Houston foi palco de mais uma edição do Automation & Power World, que reuniu mais de 5 mil visitantes, entre clientes, parceiros e funcionários da ABB de várias regiões do mundo. No total, foram realizadas mais de 500 palestras.

Serviço:

Automation & Power World Brasil 2012
Data: 11 a 13 de setembro
Sheraton São Paulo WTC Hotel
Avenida das Nações Unidas, 12559 - Itaim Bibi - São Paulo

Pílula Criativa Chega ao Mercado para Oferecer Marketing Digital Customizado


Agência desenvolve projetos de plataforma de comunicação para marketing digital, incluindo desde o design de sites até estratégias de penetração em mídias sociais e propagação viral de mensagens por meio das diversas redes
A Pílula Criativa, uma agência de comunicação no novo modelo de oferta de marketing digital customizado, anuncia oficialmente a sua chegada ao mercado, trazendo um leque completo de serviços para a alavancagem de negócios nas novas mídias baseadas na web, tais como branding, marketing, design, e-commerce, redes sociais, construção de sites, entre outros.

Fundada desde 2011, a Pílula Criativa conta uma equipe de especialistas com grande experiência em marketing viral e de relacionamento, aptos a executar serviços tais como branding, marketing, design, e-commerce, estratégias para redes sociais, soluções de suporte e propagação em e-commerce, construção de sites e campanhas de mídias integradas.

Já neste início de atividades, a Pílula Criativa vem desenvolvendo campanhas e peças digitais para uma base de clientes fundamentalmente ligados à exploração da web e das redes sociais como ambiente de negócios ou de multiplicação de mensagens. lgumas contas já atendidas pela agência são a loja Dondoca Beauty , revistas Marketing e Propaganda , Editora Referência e o jornal PropMark.

A empresa atende também outras empresas digitais ou de infraestrutura e conteúdo web, como é o caso da Websolute e a YouCreate. O seu mais recente projeto, ainda em fase de conclusão, consiste na reformulação funcional e estética do site da Editora Referência.

Para Guilherme França, co-fundador da Pílula Criativa, há no mercado muitas empresas que prestam esses serviços, porém, de uma forma padrão e ainda não antenada com as nuances do marketing viral e múltiplas plataformas. “O que pretendemos não é apenas construir um layout atraente para a página do cliente. O objetivo vai muito além, buscando resultados consistentes e acionando multiplicadores como se as novas mídias digitais fossem um mundo de negócios integrado ao ambiente físico.”, assinala o executivo.

Para estender ainda mais a gama de serviços oferecidos, a Pílula Criativa tem parceria direta com a Websolute para a entrega de soluções de internet, que incluem serviços de hospedagem, contas de e-mail, e-mail marketing, registro de domínios, banda larga, antivírus, entre outros. “A ideia é fazer com que o cliente consiga obter tudo o que precisa por meio de um único contato.”, ressalta Luis Schedel, diretor da Websolute.

O especialista em Design, Thiago Regis, sócio-diretor da Pílula Criativa, também enfatiza o método diferenciado da Pílula. “A boa interação e tratativa com o cliente é essencial para se obter um bom resultado. Com um bom atendimento e entendimento das necessidades do cliente conseguimos ir além das expectativas, oferecendo resultados satisfatórios.”, conclui Regis.

Dígitro Promove Concurso Cultural em Comemoração aos seus 35 anos


A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções para Inteligência, TI e Telecom, realizou, no último dia 31 de Agosto, uma cerimônia interna em comemoração aos seus 35 anos. O objetivo principal era celebrar o sucesso da empresa e agradecer aos colaboradores por cumprir o desafio de posicionar a Dígitro entre as mais inovadoras do Brasil na área de tecnologia.


Durante o mês de agosto, os colaboradores foram incentivados a participar de um concurso cultural, enviando frases sobre o significado da marca Dígitro em suas vidas. A melhor frase apresentada ganhou um Novo iPad, enquanto todas as demais concorreram a um iPod Nano.  A frase vencedora foi escrita pelo colaborador Guilherme Ferreira, da área de Desenvolvimento. "Trabalhar na Dígitro é respirar inovação. É vencer desafios todos os dias e voltar pra casa com a sensação de dever cumprido. É ter o privilégio de poder criar o futuro e a certeza de colaborar para um mundo melhor.”

Durante a comemoração, o vice-presidente de negócios especiais da Dígitro, José Fernando Xavier Faraco, relatou os pontos mais importantes da trajetória da empresa ao longo dessas três décadas e meia.
O evento contou ainda com coquetel de confraternização e uma apresentação do Coral de Funcionários, formado por colaboradores da Dígitro.

“A Dígitro é o resultado da colaboração de pessoas extremamente competentes, comprometidas, engajadas com a empresa e com a sociedade. Ao comemorarmos o aniversário de 35 anos, na presença de nossos associados, buscamos reforçar o espírito colaborativo e reconhecer o valor que cada profissional representa dentro da organização”, explica Ednilson Hummig, Gerente de Marketing.

Sobre a Dígitro

A Dígitro é uma empresa brasileira com 35 anos de mercado no setor de Telecom. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de infraestrutura de TI e aplicações de Inteligência, complementando sua base de clientes, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais.
A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A empresa está presente em todo o Brasil, na América Latina e na África.
Além disso, tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações.

Tecnologia mobile traz agilidade e segurança para empresas


Expansão deste mercado aumenta demanda por profissionais da área, que se especializam para criar aplicações para plataformas móveis.
Quase nove milhões de smartphones foram vendidos em 2011 no Brasil e a expectativa é que o número de unidades comercializadas em 2012 ultrapasse 15 milhões. O dado é da consultoria IDC, especializada no mercado de tecnologia e telecomunicações. O número demonstra a força datecnologia mobile atualmente, em uma realidade na qual a internet é fundamental para os negócios, o estudo e a vários outros aspectos da vida em geral.

A tecnologia mobile permitiu muitos avanços no mundo corporativo. Mais agilidade, aumento da produtividade, maior eficiência, redução de custos e mais segurança são alguns dos benefícios para as empresas. Cleuton Sampaio, coordenador da pós-graduação em Desenvolvimento Mobile, do Instituto Infnet, afirma que o uso de aparelhos com internet no trabalho não é privilégio para poucos. "Diversos funcionários, independentemente do nível hierárquico, dependem deste tipo detecnologia para trabalhar", aponta.

Notebooks, tablets e smartphones são apenas algumas das ferramentas que se tornaram imprescindíveis no cotidiano de inúmeros profissionais. "A tecnologia móvel é considerada a base da nova revolução tecnológica do século XXI. As pessoas podem se comunicar em qualquer lugar e a qualquer hora. Isto trouxe impactos positivos na organização do dia a dia, nos relacionamentos e na vida profissional. As informações são acessadas com rapidez, em tempo real", observa.

Hoje, o mercado gira em torno da tecnologia, já que ela permite o desempenho de tarefas e serviços com mais agilidade e segurança. Quando o assunto é mobilidade, as vantagens se destacam ainda mais. "Esta cada vez mais comum a existência de profissionais que trabalham em horários mais flexíveis e até mesmo em casa, o chamado Home Office. Isto foi possível graças a tecnologia mobile, que trouxe velocidade, mobilidade e praticidade, promove a interatividade e a sociabilidade", ressalta.

Pós-graduação capacita profissionais para atuarem com tecnologia mobile

Por trás da tecnologia mobile estão os profissionais que criam os programas usados nos dispositivos móveis - eles estão cada vez mais requisitados. Para atuar na área, é preciso se preparar. O Infnet,faculdade de alto nível em tecnologia, comunicação e design, oferece a pós-graduação MIT em Desenvolvimento Mobile. "O curso capacita os alunos para criar aplicações para as plataformas móveis mais utilizadas em um mercado em plena expansão", conta o coordenador.

A pós-graduação é voltada para desenvolvedores que queiram aprender tudo sobre a criação de aplicações para iOS e Android. Ao final do curso, o profissional terá uma visão ampla do mercado de aplicação e de dispositivos móveis, domínio dos detalhes e características mais relevantes da plataforma Android e iOS e conhecimento dos fundamentos da programação Java e linguagem C. "Além disso, o aluno terá competência para desenvolver sites mobile e conhecimento para a criação de aplicações móveis com recursos em nuvem", explica.

A especialização MIT em Desenvolvimento Mobile é composta por blocos de aprendizado, com 440 horas/aula no total. O corpo docente é formado por professores com experiência prática em atividades relacionadas à área de desenvolvimento, que tem o reconhecimento do mercado por sua capacidade e aprovados pelo Infnet pela sua qualidade acadêmica. "A pós faz parte da Escola Superior de TI do Infnet, que já formou mais de 30 mil alunos em diferentes áreas. O curso é lato-sensu e atende a todos os requisitos legais exigidos pelo Conselho Nacional de Educação", acrescenta Andre Kischinevsky, pró-reitor do Instituto Infnet.

Serviço: Instituto Infnet

Endereço: Rua São José, 90 / 2º piso, Rio de Janeiro - RJ.

10 setembro 2012

Trends of Print Latin America 2012 lança aplicativo sobre o evento para iPhone e iPod


Integradora dos mais avançados sistemas de segurança e com presença mundial leva sua expertise a uma das mais importantes feiras do setor.

A G4S Technology Brasil, empresa de tecnologia de integração de sistemas nas áreas de segurança, conforto e produtividade, irá demonstrar toda sua expertise durante a Rio Oil and Gas – Expo and Conference, que será realizada de 17 a 20 de setembro no Centro de Convenções do Rio de Janeiro (Riocentro). A feira, considerada a maior da América Latina no ramo, terá palestras, conferências e debates sobre um dos setores que mais cresce e que mais movimenta a economia mundial, principalmente a do Brasil, com os constantes investimentos do Governo e de empresas nacionais e internacionais. A G4S, maior empresa de segurança do mundo e presente em mais de 125 países, terá um estande exclusivo no evento.
Tecnologia de ponta

Dona de um amplo leque de opções em sistemas de segurança, conforto e produtividade no mundo inteiro, a G4S está presente em cerca de 100 instalações em mais de 35 países quando falamos sobre a área de Petróleo e Gás, sendo 20 deles na Américas do Norte, Central e do Sul, incluindo EUA, México, Venezuela e Bolívia. Os projetos da empresa são complexos e bem desafiadores, com uma abordagem integrada que combina tecnologia e resposta humana. A empresa fornece desde sistemas de monitoramento de tubulações que podem ser usados nos dutos que transportam gás natural em alta pressão, óleo cru, petróleo, gás liquefeito e gás natural condensado, até serviços de provisão e mão de obra em casos de emergência.



No Brasil, a G4S oferece produtos e serviços que podem ser utilizados tanto em aplicações onshore quanto offshore, abrangendo desde o controle de acesso e circuito fechado de TV (CFTV), bem como sistemas automatizados para controle de iluminação, ar condicionado, elevadores, bombas entre outros. Voltada à sustentabilidade, a empresa também é provedora de sistemas de detecção e combate a incêndio utilizando gases que não agridem a camada de ozônio, garantindo um cenário ideal para as empresas que querem garantir a segurança de suas unidades sem agravar o efeito estufa nem agredir o meio ambiente.

O destaque da G4S é o SmartControl, moderno e inteligente sistema de controle adaptável aos mais diversos ambientes como estações de metrô e ferrovias, aeroportos e, claro, instalações petrolíferas. O maior benefício é que com um único software, é possível controlar toda a operação de um prédio ou de uma plataforma, desde o sistema de energia à temperatura do ar condicionado. “Como uma das principais empresas provedoras em sistemas integrados, ajudamos a gerenciar e monitorar todos os processos em refinarias, plataformas, dutos, postos de abastecimento e edifícios das empresas de óleo e gás ao redor do mundo. Com o SmartControl, oferecemos sistemas totalmente integrados e dedicados a atender às mais diversas necessidades nas plantas terrestres ou em plataformas marítimas”, explica Renato Karkoska, engenheiro da G4S Brasil. Para Karkoska, o uso de sistemas de segurança na área de Petróleo e Gás no Brasil é essencial, hoje, pelo fato de os sistemas terem a capacidade de gerenciar itens como:

● Monitoramento remoto de edifícios corporativos;
● Sistemas de gravação e gestão de imagens;
● Controle de acesso;
● Segurança eletrônica de ativos;
● Monitoramento e comunicação de alarme;
● Vigilância eletrônica de artigos e equipamentos;
● Proteção de perimetral / fronteiras;
● Sistemas Antifurto para almoxarifados;
● Rastreamento de pessoas e equipamentos com tecnologia RFID.


“Com o gerenciamento desses sistemas, os riscos de perda ou dano ao patrimônio diminuem significativamente e o ganho de operação e pronta resposta com diagnósticos precisos pagam o investimento”, comenta Karkoska.
Trabalhos em alta no Brasil

A G4S tem feito importantes trabalhos e registrado avanços consideráveis no Brasil quando o assunto é Petróleo e Gás, com destaque para:


- implantação de sistemas integrados de segurança, automação e incêndio em laboratórios de pesquisas para o pré-sal na Ilha do Fundão (RJ); 
- Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio para a Petrobras da Bahia e implantação do SmartControl para a filial em Macaé (RJ); 
- CFTV para a Halliburton em Macaé (RJ); 
- Controle de Acesso, CFTV, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio e Controle de Enchentes para a Exxon Mobil do Paraná e de São Paulo.


Com esses e outros projetos, a G4S tem como objetivo crescer com a indústria do petróleo do país. Para tal, a empresa mostra cada vez mais ao mercado o quanto de conhecimento possui por aqui, sua expertise na área, tanto no Brasil quanto no exterior, que proporciona soluções de A a Z em sistemas de segurança e automação.

Os produtos e serviços são projetados e especializados para atender às mais rigorosas normas nacionais e internacionais. E ajudar cada vez mais o país a crescer com qualidade, sustentabilidade e, acima de tudo, segurança.