PATROCINADOR

26 setembro 2012

Shopping Jardim Sul recria espaço do filme “Procurando Nemo” e proporciona à garotada uma divertida experiência que remete ao fundo do mar


Com personagens do filme, piscina de bolinhas e uma série de jogos e brincadeiras gratuitas, evento promete divertir a criançada no mês de Outubro

Um cardume de peixes, conchas, estrelas do mar e até algas vivas vão invadir o Shopping Jardim Sul entre os dias 04 de outubro e 02 de novembro. É isso mesmo!  Para divertir a garotada no mês das crianças, o shopping vai recriar o cenário do filme “Procurando Nemo”, sucesso lançado pela Disney em 2003, que reestreia em 3D no dia 02 de Outubro.

Além da esquecida Dory, do peixinho Nemo e de muitos outros personagens, o espaço vai contar com uma Piscina de Bolinhas e jogos temáticos, como quebra- cabeça, dominó e jogo da memória. As atividades recreativas serão feitas em mesas que imitam estrelas do mar. Já os apaixonados por computadores também terão diversão garantida, por meio de games virtuais exclusivos que fazem alusão ao filme.

“O objetivo do evento é levara criançada a um mergulho pelo universo mágico do “Procurando Nemo” e proporcionar a interação com seus personagens favoritos”, explica Carla Sabato, gerente de Marketing do Jardim Sul.
O espaço “Procurando Nemo” tem capacidade para 30 crianças e a duração das brincadeiras é de 20 minutos. A atração é gratuita. 

Serviço:
Período: 04/10 a 02/11
Horários: Durante a semana: 12h às 20h.
Finais de semana: 11h às 21h.
GRATUITO
Local: Shopping Jardim Sul
Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5819 – PISO Térreo – Atrium – Morumbi
Tel: (11) 3779-3900
Informações: www.jardimsul.com.br

25 setembro 2012

UNITED AIRLINES RECEBE PRIMEIRO 787 DREAMLINER


A United Airlines está se preparando para realizar, ainda nesta semana, o voo inaugural do 787 Dreamliner entre a base da base da Boeing em Seattle e o hub da companhia em Houston. A nova aeronave é a primeira de cinco Dreamliners que a companhia aérea espera receber ainda este ano, dentro do total de 50 aeronaves encomendadas. A United é a primeira transportadora norte-americana a receber o 787, que foi entregue no último sábado.

"Estamos muito felizes por sermos o primeiro cliente norte-americano a receber o 787 Dreamliner. Continuamos empenhados em construir uma companhia aérea líder mundial e estamos empolgados com a possibilidade de os nossos clientes e colaboradores experimentarem esta aeronave revolucionária", disse o presidente e CEO da United Jeff Smisek.

Espera-se que o primeiro Dreamliner da United chegue em Houston ainda esta semana, quando será iniciado um programa de treinamento e certificação com duração de um mês, contemplando voos não comerciais para vários hubs domésticos da United. Ao serem introduzidas na frota, as aeronaves terão como base o hub da United em Houston e serão utilizadas em voos domésticos anunciados pela companhia a partir de novembro e em voos internacionais a partir de dezembro. A United tem planos de operar um voo comercial inaugural entre Houston e Chicago no dia 4 de novembro às 7h25.

A configuração interna das novas aeronaves inclui 36 poltronas na United BusinessFirst, 70 poltronas na United Economy Plus e 113 poltronas na United Economy. O Dreamliner promete revolucionar a experiência de voo para os clientes e tripulações da United, oferecendo características inéditas no setor, como maior eficiência operacional, conforto e redução das emissões. Os clientes serão presenteados com maior conforto devido à iluminação melhorada, janelas maiores, compartimentos de bagagem mais amplos, menor pressão na cabine e sistema de ventilação aprimorado, além de outros benefícios. 

Revolução de cores no revestimento de mobiliário.


Por ser unicolor, o Formica® Real Color torna-se uma excelente opção nos projetos contemporâneos que exigem design diferenciado e cores marcantes

Foi a partir do desafio de criar um produto que valorizasse o design do mobiliário, acompanhando as principais tendências internacionais, que a Formica® lançou o Formica® Real Color. A marca líder no mercado de laminados decorativos de alta pressão investiu em tecnologia e qualidade para desenvolver essa novidade.

Em diferentes espessuras, o Formica® Real Color pode, por exemplo, ser aplicado no revestimento de móveis. As placas de 0,6 e 0,8mm de espessura são ideais para revestir móveis, armários e prateleiras. Por ser um produto unicolor, com face decorativa e miolo da mesma cor, o Formica® Real Color dispensa o uso da fita de borda no acabamento. O resultado é um móvel com acabamento impecável.

E não é apenas o consumidor que ganha com um móvel mais bonito e mais resistente. O designer responsável pelo projeto e o marceneiro contam com um produto mais leve, maleável e fácil de cortar, usinar e montar, garantindo ganho de velocidade no processo de produção da peça.

Já na espessura de 1,3mm, o Formica® Real Color torna-se apropriado para revestir não só os móveis, mas ser aplicado em portas de closet. Outra vantagem é que os padrões podem ganhar o acabamento brilhante, que substitui a pintura com inúmeras vantagens, devido à resistência superior aos impactos e às manchas. Além, claro, de não descascar. 

O Formica® Real Color é composto por camadas especiais na cor dominante do papel decorativo, por isso o miolo e a superfície apresentam a mesma tonalidade. A resina utilizada na composição do produto é isenta de fenol e foi desenvolvida para oferecer as seguintes características: resistência à umidade e ao impacto, estabilidade de cor, corte mais fácil para os processos que requerem usinagem ou corte por meio de serra, comum em marcenarias. O produto está disponível em sete padrões unicolores, que seguem as principais tendências internacionais de decoração.

24 setembro 2012

Autodesk Simulation 360 apresenta novas ferramentas em nuvem


A Autodesk, Inc. acaba de lançar o Autodesk Simulation 360 -- um conjunto abrangente de ferramentas disponibilizadas com segurança em nuvem no modelo de “pagamento por uso”, que possibilita que qualquer empresa torne a simulação parte de seus processos diários de projeto e engenharia. 

Com o Autodesk Simulation 360, designers, engenheiros e analistas podem prever, otimizar e validar com mais facilidade o desempenho de qualquer objeto. O poder virtual da nuvem permite que testes complexos de engenharia, antes limitados aos especialistas em simulação, sejam realizados por designers convencionais. 

O Autodesk Simulation 360 aproveita a plataforma em nuvem do Autodesk 360. Ao realizar na nuvem tarefas de simulação que exigem muitos recursos de computação, os designers, engenheiros e analistas são capazes de testar vários cenários hipotéticos de projeto em paralelo. O poder computacional da nuvem também elimina a necessidade de hardware especializado, eliminando, com isso, limitações anteriores e ajudando a aumentar a produtividade. 

A partir de agora os designers de produtos podem testar diversos projetos ergonômicos de móveis para verificar a acomodação para que sejam adaptados aos diferentes tipos e níveis de corpos antes que a peça seja fabricada. 

Os fabricantes podem compreender o calor gerado por dispositivos eletrônicos, habilitando-os a planejar um resfriamento apropriado, evitar superaquecimento e ajudar a prevenir os dispendiosos recalls de clientes.

Os arquitetos e engenheiros podem ter uma percepção mais profunda sobre como será o desempenho das construções, inclusive plantas, simulando o fluxo de ar para assegurar o conforto térmico; analisar efeitos ambientais sobre pontes e construções; e testar o comportamento de materiais estruturais, incluindo concreto — tudo isso antes de iniciar a construção.

Mais rápido, mais seguro, mais potente 

"A capacidade de executar vários estudos de simulação em nuvem, ao mesmo tempo em que um único estudo comum de simulação com variáveis ​​simples realmente abre os caminhos para nós, ajudando-nos a entender muito mais do sistema em período menor de tempo", diz Matt Nowicki, engenheiro de produto sênior da BioLite, Inc. "É impressionante como a simulação em nuvem pode ser fácil, útil e fluida para uma empresa como a nossa."

“Nossos clientes agora podem visualizar o conforto da construção antes que o projeto seja construído. Isto lhes permite tomar decisões com mais informações em relação ao custo do projeto e também avaliar as contrapartidas energéticas e do sistema. A oferta desse tipo de serviço ajuda a nos diferenciarm de nossos concorrentes", afirma Darryl McClelland, Gerente de BIM e Projeto Virtual da Heapy Engineering, que presta serviços de projeto de sistemas mecânicos, elétricos e tecnológicos, serviços de consultoria em LEED e energia, serviços de comissionamento de construções e serviços de planejamento.

Um conjunto de ferramentas em nuvem para uma ampla gama de necessidades de simulação

O portfólio de software do Autodesk Simulation 360 inclui uma ampla gama de ferramentas mecânicas, de fluxo de fluidos, térmicas e de moldagem plástica na nuvem a um preço acessível. Outros benefícios incluem a troca de geometria direta, ferramentas poderosas de malhas, extensas bibliotecas de materiais e soluções tecnológicas comprovadas para melhorar a exatidão da simulação nas áreas de maior preocupação. 

“As empresas simplesmente não podem se dar ao luxo de não compreender como será o desempenho de seus projetos antes de construir qualquer coisa”, diz Robert “Buzz” Kross, Vice-Presidente Sênior de Projeto, Ciclo de Vida e Simulação da Autodesk. “O Autodesk Simulation 360 coloca, virtualmente, recursos potentes de simulação ao alcance de designers e engenheiros de qualquer empresa, dando a eles as ferramentas que precisam para prever, otimizar e validar melhor seus projetos nos estágios iniciais do processo.”

Preços e disponibilidade
Ao contrário do modelo de licença tradicional, o modelo fácil e acessível de “pagamento por uso” do Autodesk Simulation 360 simplifica o acesso e oferece grande flexibilidade. O Autodesk Simulation 360 está disponível atualmente em inglês e a previsão é que seja disponibilizado em outros idiomas em breve. Para obter outras informações sobre como acessar o Autodesk Simulation 360 visite  www.autodesk.com/simulationliberation. Outros recursos, como, por exemplo, especialistas em simulação, vídeos sob demanda e tutoriais estão disponíveis no site www.autodesk.com/simulation-360.

21 setembro 2012

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha recebe obras de melhoria


Parceria visa proporcionar ao visitante uma experiência ainda melhor e com infraestrutura adequada

A primeira fase das obras de melhoria da estrutura turística no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha já está pronta. A EcoNoronha, empresa que administra a visitação e a infraestrutura colocada à disposição do visitante no parque, entregou a conclusão da primeira fase do projeto na última sexta-feira (14), durante as comemorações do 24 aniversário do PARNAMAR. A nova estrutura proporciona uma experiência inesquecível ao visitante que poderá aproveitar os mais de 2.558 m2 de trilhas suspensas e 1.609 m2 de mirantes que promovem maior conforto e segurança. As pessoas com deficiência também poderão aproveitar dessa nova infraestrutura e conhecer o Mirante do Sancho, que permite uma vista panorâmica da praia mais bonita do Brasil - eleita pelo Prêmio O Melhor de Viagem da revista Viagem e Turismo.

As obras foram oficialmente entregues durante solenidade que reuniu o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, o chefe do PARNAMAR, Ricardo Araújo, o administrado da ilha, Romeu Baptista, o gerente geral da Cataratas do Iguaçu S/A Celso Florêncio e o gerente da EcoNoronha, Pablo Mórbis.

De acordo com o chefe do PARNAMAR, Ricardo Araújo, a parceria com a Econoronha prevê grandes mudanças que vão melhorar a imagem com que o PARNAMAR recebe os visitantes. “As mudanças são necessárias para oferecer serviços de qualidade e melhorar a experiência do visitante. O diálogo com a comunidade sempre esteve presente para entender as necessidades da ilha para os grandes eventos esportivos que vêm por aí", comenta.

Roberto Vizentin, presidente do ICMBio, órgão responsável pela administração do PARNAMAR, destaca que é preciso servir cada vez melhor quem vai ao encontro com a natureza. “Essas novas parcerias são inovadoras e integradas com governo e iniciativa privada para dar um salto de qualidade nos serviços. Hoje temos razão de sobra para comemorar toda essa infraestrutura. Fernando de Noronha será uma antes e outra depois dessa parceria entre todos”, destaca.
Segundo Pablo Mórbis, gerente da filial EcoNoronha, a entrega das obras foi um trabalho em conjunto. “Este trabalho só foi possível pela parceria com o ICMBio, a comunidade e a administração do arquipélago. Tivemos a preocupação de utilizar materiais ecológicos e ofertar vagas de trabalho a comunidade e hoje já temos 42 funcionários. Eles merecem um agradecimento especial por toda a dedicação e disciplina que tiveram para entregar a obra no prazo estabelecido”, agradece.

Além da Trilha do Golfinho, as novas Trilhas do Mirante Dois Irmãos e do Sancho também já podem ser utilizadas pelos visitantes. A trilha do Golfinho é totalmente acessível a pessoas com deficiência. Já as trilhas do Sancho e do mirante Dois Irmãos têm acessibilidade assistida, isto é, possuem rampas, eliminando os degraus que dificultam o passeio.

Também foi entregue o primeiro Posto de Informação e Controle (PIC), batizado de Golfinho Sancho. Na construção o visitante encontrará estacionamento, locação de bicicleta, guarda-volumes, lanchonete, sanitários, duchas, loja de lembranças e área de descanso. Outros dois PICs serão entregues até o fim de 2012: o do Leão e do Sueste.

Todos os materiais utilizados nas obras são ecologicamente sustentáveis, reduzindo consideravelmente o impacto ambiental. Dentre os materiais está sendo utilizada a madeira biossintética, desenvolvida a partir de plástico reciclado. Dessa forma, o parque é o primeiro do Brasil a utilizar em sua totalidade esse tipo de material.

Ingresso ao PARNAMAR
Para ter acesso às novas melhorias entregues pela EcoNoronha, o visitante precisará adquirir o ingresso, que pode ser comprado no Centro de Visitantes do ICMBio, no quiosque na praça Flamboyant ao lado da Cia da Lua e no PIC Golfinho Sancho, no acesso ao Mirante dos Golfinhos e Praia do Sancho. Em breve mais uma comodidade estará à disposição do visitante. Será a compra online de ingressos para o PARNAMAR, por meio do site www.parnanoronha.com.br que já está no ar com várias informações e dicas importantes ao visitante.

O valor do ingresso ao parque para brasileiros é de R$65 e R$130 para estrangeiros, que vale para até 10 dias corridos de estadia. A data de início da cobrança (22 de setembro de 2012) e o valor a ser cobrado foram definidos pelo ICMBio, órgão administrador do Parque, conforme a Portaria ICMBio 135/2010.

Taxa de Preservação Ambiental
O ingresso para o PARNAMAR não tem relação com a Taxa de Preservação Ambiental, que é um tributo cobrado pelo governo de Pernambuco no valor de R$43,20 por dia, sendo aplicado na Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha, referente à região das pousadas, dos moradores da ilha e outras praias que fazem parte da gestão da administração.

Já o ingresso ao Parque Nacional é para revitalizar o PARNAMAR, bem como para construção e manutenção da infraestrutura de atendimento ao visitante. O Parque representa cerca de 70% do arquipélago de Fernando de Noronha, onde estão localizadas, por exemplo, as praias do Sancho, Sueste, Leão e Baía dos Porcos, que estão sendo beneficiadas pelas obras de melhoria.

Estão isentos do ingresso os visitantes brasileiros maiores de 60 anos de idade e crianças com até 11 anos, desde que estejam com documento de identificação. Ainda ficam livres do pagamento os moradores de Noronha, parentes de primeiro e segundo grau, pesquisadores credenciados e funcionários púbicos a serviço.

Cataratas do Iguaçu S/A
A concessionária foi criada para incentivar o turismo em unidades de conservação no Brasil e ajudar a preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na administração de serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu (PR), no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) e no Parque Nacional da Tijuca (RJ). Já são doze anos de experiência em gestão ambientalmente correta. A Cataratas do Iguaçu S/A é um modelo para o país.

Acesse:
Twitter @EcoNoronha

20 setembro 2012

Futurecom Debate Inteligência Digital como Diferencial Competitivo


(Assessor de Projetos da Dígitro avalia que a simples corrida pela superioridade de escala não se justifica mais, pois os mercados estão saturados pela explosão da oferta)

“Mercados saturados oferecem novas oportunidades para a utilização de inteligência digital”. Este é tema da palestra sobre inovação tecnológica que o especialista Adriano Dias, Assessor de Projetos Especiais da Dígitro, irá proferir na Futurecom 2012.

Em sua exposição o executivo irá sustentar que o paradigma da competitividade está sendo modificado, a partir do nivelamento global das empresas.

“Se, até bem recentemente, o nível de competitividade estava atrelado à capacidade de escala das empresas, hoje, este requisito já não é o diferencial, uma vez que os mercados estão totalmente saturados, tanto em face da explosão da oferta quando da commoditização dos produtos e serviços”, afirma Dias.

Na Futurecom, Adriano Dias explanará sobre a nova visão da Dígitro para o enquadramento da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) como uma espécie de “esteira de produção” de informações estratégicas, integrando todos os canais de comunicação e a estrutura de inteligência em uma plataforma única. “Atualmente, fala-se muito em TIC, mas quase sempre a visão da rede está dissociada da visão da TI, como se fossem duas instâncias distintas”, comenta Dias.

Em sua palestra, Dias irá apresentar avanços da Dígitro em TIC, como uma solução de análise capaz de operar com informações estruturadas (como os bancos de dados), bem como com informações não estruturadas (como os textos, planilhas, apresentações, páginas da WEB e áudios), numa única base de conhecimentos.

“A competitividade das empresas é fruto da capacidade de transformar toda essa massa informacional disforme – e  proveniente de múltiplos canais -  em conhecimento objetivo para orientar e acelerar suas decisões de negócio”, conclui.

A palestra “Mercados saturados oferecem novas oportunidades para a utilização de inteligência digital” acontece dia 09 de outubro, às 11h30, no auditório Leme (Pavilhão 4 do Riocentro).


A Futurecom acontece no Rio Centro entre 08 e 11 de Outubro:
Dia 8 de outubro de 2012 - Cerimônia Solene de Abertura: Às 19h00, com duração de aproximadamente
1h30.

Dias 9, 10 e 11 de outubro de 2012 - Seminário Internacional (Plenárias): Das 9h30 às 18h30

Business Trade Show (Exposição/Feira): Das 12h00 às 20h00

19 setembro 2012

Greve dos Correios Deve Impulsionar Envio de Documentos via Email Registrado


(Durante  período de greve, a RPost, empresa detentora da plataforma de E-mail Registrado, prevê um aumento de 30% na demanda de mensagens com validade jurídica)

Em função da greve dos Correios, iniciada nessa quarta-feira, a subsidiária Brasileira da empresa norte-americana RPost, que detém a patente internacional da tecnologia de E-mail Registrado, está preparada para um  forte aumento da demanda por envio de documentos digitais, principalmente aqueles que são sensíveis a prazos, como boletos, faturas, avisos extra-judiciais, confirmações de pedido e cancelamento de contratos. Além de suprir a lacuna do transporte físico de correspondência, o serviço de E-mail Registrado  é uma alternativa de custo até 85% menor e com prazo de entrega mais rápido.

Durante a greve dos Correios do ano passado, a RPost detectou um aumento extra de 850 mil mensagens trafegadas em seu sistema de E-mail Registrado em pouco mais de quatro semanas. O número representou um crescimento de 42% em comparação com o mesmo período de 2010.

Para o período de greve deste ano, a empresa prevê um avanço semanal de 10% no total de e-mails trafegados pela sua plataforma, já a partir do início da paralisação. De acordo com Fernando Neves, presidente da RPost do Brasil, há um notável aumento da confiança dos usuários, principalmente empresas que bilhetam serviços para grandes massas de clientes, para com o sistema de envio de documentos digitais.

“Até há algum tempo havia a preocupação desses usuários com a aceitação jurídica de documentos enviados por email, mas hoje esta questão está pacificada em nível Internacional. Além da acreditação jurídica, as informações originais do envio, em todos os seus detalhes, e inclusive o conteúdo integral da mensagem enviadas via RPost, são armazenados de forma criptografada e segura, tornando qualquer suposta violação sem valor”, explica o executivo.

Segundo estudo realizado recentemente pela RPost, a diferença de custo e prazo das duas principais modalidades de envio dos Correios, Carta Registrada e Sedex, em relação ao envio eletrônico através da plataforma de E-mail Registrado pode chegar a até 63% somente considerando-se a entrega da correspondência. Se o usuário optar pelos adicionais de garantia efetiva de recebimento e garantia de que o próprio destinatário recebeu o documento (os chamados AR e MP) o valor do envio físico pode ficar ainda maior.

“Nosso objetivo é colocar à disposição do usuário um método muito mais eficiente do que as tradicionais modalidades dos Correios, e mais segura do que o envio de e-mails comuns. A paralisação, para nós, é uma oportunidade de mostrar aos usuários que é possível enviar a mesma correspondência de forma eletrônica sem perda de legitimidade, e com prazos e custos bem mais vantajosos. Além disto, há o ponto que vem ganhando muita visibilidade e relevância, que é o relacionado à SUSTENTABILIDADE e às iniciativas chamadas “ecológicas”, já que com o envio digital há a economia de papel e de recursos, sendo o E-mail Registrado uma alternativa VERDE e amigável com o meio-ambiente.”, finaliza o executivo.

A partir do site da RPost é possível enviar – SEM CUSTO – até 10 (dez) mensagens. Esta degustação – totalmente GRATUITA – tem sido muito aproveitada por clientes em geral, principalmente no período de Greve dos Correios.

A RPost está presente hoje em mais de 580 mil empresas no mundo todo, com mais de 9 milhões de usuários. No Brasil, o sistema da RPost é também empregado por um grande número de factorings, empresas de crédito e cobrança, bancos e instituições financeiras, prestadoras de serviços e entidades como a OAB-SP. 
Contato / informações: www.rpost.com.br

Sobre a RPost
A RPost é a lider mundial no segmento de Registro de E-mails e começou suas operações no ano 2000. Tem como seus maiores clientes o Governo dos Estados Unidos da América, grandes empresas como AT&T, Sprint, BTI Infonet, NYSE Euronext, seguradoras, empresas do setor financeiro, associações profissionais no ramo de turismo e imóveis e escritórios de advocacia no mundo todo, contando com mais de 9 milhões de usuários. Os e-mails registrados possuem valor internacional, já que o serviço de Registro de E-mail da RPost é totalmente aderente aos padrões da UPU - Universal Postal Union, válido em 191 países.
 
A RPost é uma empresa privada, e entre os principais investidores está a Symantec, que é a lider mundial em segurança de informação. 

Nossos serviços dão confiabilidade ao processo de comunicação entre empresas e pessoas, implementando aspectos cruciais que não são oferecidos pelos programas de e-mail disponíveis no mercado. Trabalhamos com todas as plataformas e programas de e-mail, e oferecemos basicamente a garantia a 5 componentes críticos:
            
            
            1. Prova da AUTORIA da mensagem;
            2. Prova do CONTEÚDO da mensagem;
            3. Prova da DATA e HORA da mensagem;
            4. Prova do efetivo ENVIO da mensagem e
            5. Prova do RECEBIMENTO da mensagem pelo destinatário.

Os itens de 01 a 03 podem ser realizados com ou sem o uso de Assinatura Digital / Certificação Digital no padrão ICP-Brasil ou Verisign/CertiSign.
Com o uso de nosso serviço de Registro de E-mails as empresas podem estar protegidas quanto ao conteúdo e ao envio da mensagem. Desta proteção deriva a confiabilidade que é conferida às mensagens de E-mail Registrado.  Além disto dispomos de diversas outras funcionalidades – conversão para o formato PDF e criptografia de dados – sem custo adicional.
O serviço é extremamente simples na sua implementação e utilização e a RPost possui diversas patentes internacionais nas diversas tecnologias empregadas no serviço.