PATROCINADOR

19 fevereiro 2013

Acupuntura pode proporcionar um ano novo com mais qualidade de vida

Você é daquelas pessoas que em toda virada de ano faz uma lista enorme de promessas e já na primeira semana começa a descumpri-las, passado um mês, esqueceu metade do que propôs e, no fim do primeiro semestre, só sente a frustração por não ter realizado algo que nem se lembra exatamente o que era? Se a meta for exercitar-se ou iniciar uma dieta, buscar qualidade de vida ou reduzir o estresse, as dificuldades podem ser ainda maiores.

Como isso acontece? Segundo os especialistas, isso pode ocorrer porque as metas não foram bem definidas, fazendo com que as pessoas sejam vencidas por obstáculos bastante comuns, como falta de foco, de perseverança, de disciplina; falta de consistência entre o que pensa, o que fala e como age; o costume com a desculpa do “não deu certo”; a dificuldade em falar “não” e, pior, a dificuldade de se colocar em primeiro lugar.

Para a Dra. Tatiana Dumaresq, fisioterapeuta especialista em acupuntura na clínica Fisio&Quality (www.clinicafisioequality.com.br), os anos com os pacientes de acupuntura mostram que as pessoas estão enfrentando um grau muito mais elevado de cobrança, assumindo responsabilidades que, na maioria das vezes, não cabem nas 24 horas do dia. “As pessoas ficam muito preocupadas em responder às cobranças, vivem sob pressão e sabem que as obrigações profissionais já não são cumpridas nas oito horas habituais trabalho, por isso ficam cada vez mais estressadas”, ressalta. “Fatores estressantes podem desencadear distúrbios como depressão, insônia e baixa autoestima, interferindo sensivelmente na qualidade de vida e nos relacionamentos”.

Para resolver este tipo de situação e ter mais qualidade de vida, um caminho cada vez mais praticado pelos brasileiros é a acupuntura, um tratamento milenar criado há mais de 5.000 anos pelos mestres chineses. Para os orientais, toda doença tem sua origem no desequilíbrio e/ou bloqueio energético. A acupuntura pode ajudar nos nossos problemas de saúde, nos auxiliando na conquista da harmonia “perdida” entre corpo e mente. Ela trás excelentes resultados, comprovados cientificamente.

De acordo com Tatiana, a acupuntura trata com sucesso uma série de doenças. O estímulo das agulhas, e de outros instrumentos que envolvem a Acupuntura, produz reações locais e sistêmicas. “As agulhas agem pela via nervosa, provocando a liberação de substâncias como endorfina e serotonina, que têm poderes analgésicos, calmantes e antidepressivos que podem aliviar os sintomas de forma imediata ou progressiva, conforme as características de cada indivíduo”, destaca.

18 fevereiro 2013

ABIMAQ comemora resultado no apoio às feiras de 2012


A ABIMAQ comemora o resultado do trabalho desenvolvido de apoio às principais feiras do setor. Em 2012, a entidade negociou condições especiais para seus associados em 32 feiras, propiciando a participação de 949 empresas com desconto médio de 21% na aquisição do metro quadrado. Essa condição diferenciada proporcionou uma economia da ordem de R$ 8 milhões para as empresas participantes.

O apoio às feiras já está consagrado como um dos principais serviços da ABIMAQ e a entidade tem atuado junto aos organizadores dos eventos com objetivo de melhorar cada vez mais a participação das suas associadas. Ao término de cada evento é efetuada uma pesquisa junto aos associados e o resultado é apresentado aos organizadores para as devidas providências.

Outro sucesso são as ilhas da ABIMAQ. Na feira Rio Oil & Gás a entidade participou com estande coletivo pela 4ª vez; na Fenasan já são 6 edições; e na Fispal participa pela 3ª vez. As feiras Assemae e Fiema também contaram com ilhas, em 2012. A participação em estande coletivo tem contribuído para a adesão de novas empresas nos eventos de forma econômica e com visibilidade. A equipe da ABIMAQ é responsável pela seleção de montadora e outros serviços, facilitando para a empresa, a contratação de fornecedores necessários para sua participação no evento.

A contribuição na organização das comissões organizadoras de feiras também tem apresentado um excelente resultado. Nas reuniões são tratados desde material promocional da feira até questões de infra-estrutura dos pavilhões. Atualmente, a entidade reúne comissões das feiras Mecânica, Feimafe, CeMAT, MDA, Agrishow e integra o comitê da Feiplastic.

Para 2013 já está confirmado o apoio da Abimaq em 34 feiras de diversos segmentos e a entidade tem trabalhado em conjunto com as câmaras setoriais e sedes regionais com objetivo de identificar novas oportunidades e benefícios para os associados.

Omnichannel: a grande sacada do varejo digital


Brandsclub se adapta às necessidades de cada consumidor,
lidera setor de e-commerce fashion e evolui como um multicanal

O e-commerce brasileiro é considerado um dos mercados mais promissores dos últimos tempos, que girou cerca de 22 bilhões só em 2012. Com crescimento significante, as redes varejistas procuram se adaptar as exigências do mercado e interagir de maneira inovadora com o consumidor.  Para isso, é preciso derrubar algumas barreiras e buscar inúmeros avanços tecnológicos.

Segundo André Ghion, CEO do Brandsclub, maior e-commerce fashion do país, a internet é o maior influenciador na hora da compra. “Por mais que a pessoa acabe adquirindo o produto em uma loja física, certamente o consumidor fez uma pesquisa na internet, comparou preços e já sabe exatamente o que vai encontrar”, explica.

Mesmo assim, este panorama não substitui a loja física da virtual ou vice-versa. Pelo contrário, é possível uma convivência equilibrada entre ambas. Mas, o que se pode afirmar é que adquirir roupas pela internet já não é mais um tabu.

Na visão de Ghion, a mudança de hábito se deu a partir dos avanços tecnológicos e com eles a criação de canais diversificados, que sejam capazes de atender os desejos e necessidades de cada consumidor. Sua experiência está ligada ao Brandsclub que, próximo de completar quatro anos de atuação, já incorporou o omnichannel, ou seja, o varejo que explora a multicanalidade e permite uma melhor experiência de compra.

A empresa trabalha em três nichos distintos e complementares. O primeiro se refere a sua principal vitrine Brandsclub, que concede poder ao consumidor, dando acesso a produtos e preços diferenciados, além de levar marcas famosas a todo território nacional.

A outra plataforma é o Brandshop, uma gestão de comércio eletrônico de grifes, como Iódice, Bunnys, Thelure, Mandi e Canal. Neste caso, a empresa é responsável por montar o site da marca, colocar os produtos, instalar e monitorar o sistema antifraude, cuidar do marketing, da gestão do pedido e  da entrega. A promessa é que até o final do primeiro semestre de 2013, cerca de 50 marcas estejam nessa vitrine.

Por último há o  Outlet, com ofertas de itens  de  modelos ou coleções anteriores, que aparecem com  até 90% de desconto.

“Nesta experiência que criamos, cliente e empresa estão cada vez mais interconectados por diferentes canais, porém a comunicação e os processos de vendas são fragmentados e cada consumidor é tratado de maneira exclusiva. Ele precisa saber apenas que  o processo de compras agora se tornou personalizado e existe uma plataforma que se adapte a cada momento de consumo",  salienta Ghion.

Para ele, a estratégia omni channel é importantíssima para ganhar espaço no mercado e é um dos grandes diferenciais  do Brandsclub, que tem um ticket médio de R$ 250 e espera crescer acima da média nos próximos quatro anos.

Sobre o Brandsclub: O mais completo e-commerce fashion do país. O clube reúne mais de 6 milhões de usuários que recebem diariamente campanhas de curta duração com até 90% de desconto. A ideia é oferecer oportunidades irresistíveis em grandes marcas de moda e lifestyle por tempo limitado.

O Brandsclub tem mais de 1 milhão de fãs no facebook. No twitter (@brandsclub) reúne mais de 120.000 seguidores e firma-se como líder do segmento na rede social.

País perderá R$ 42,2 bi com feriados nacionais e estaduais em 2013


Segundo a FIRJAN, perda é 19% inferior ao custo gerado pelos feriados do ano passado

A indústria brasileira perderá neste ano R$ 42,2 bilhões por conta dos oito feriados nacionais e 24 estaduais que ocorrem em dias de semana. Apesar da quantia elevada, o valor é 19% inferior ao de 2012 (R$ 50,5 bilhões, em valores corrigidos pelo IBGE) uma vez que 2013 terá dois feriados nacionais e três estaduais em dias de semana a menos que 2012. Os dados são da nota técnica “O Custo Econômico dos Feriados”, divulgada nesta segunda-feira, dia 18, pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

O estudo é divulgado desde 2008, com metodologia que considera o Produto Interno Bruto Industrial diário como o valor máximo que poderia ser perdido pela indústria com um dia paralisado. A disposição do calendário tem forte influência nos resultados, porque quanto maior o número de feriados em dias de semana, maiores são as perdas para a indústria.

Por serem os mais industrializados, concentram as maiores perdas absolutas os estados de São Paulo (R$ 14,8 bilhões); Rio de Janeiro (R$ 5,2 bilhões); Minas Gerais (R$ 4,2 bilhões); e Rio Grande do Sul (R$ 3,02 bilhões). Em termos relativos, considerando a perda em relação ao PIB, o número de feriados em cada estado e a incidência destes em dias de semana são fatores determinantes. Nesse sentido, Acre, Alagoas, Rio de Janeiro e Rondônia, que em 2013 terão dois feriados estaduais em dias de semana, apresentam a maior perda: o prejuízo para esses estados pode chegar a 4,0% do PIB industrial.

Com apenas um feriado em dia de semana, 16 estados brasileiros têm perda estimada em 3,6% do PIB industrial. Em 2013, em apenas seis estados não haverá nenhum feriado estadual em dia de semana: Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco, Maranhão, Tocantins e Roraima. Nesses casos, as perdas ficarão restritas aos oito feriados nacionais em dia de semana, podendo chegar a 3,2% do PIB industrial.

Segundo a FIRJAN, merecem apoio iniciativas como o Projeto de Lei federal nº 2.257 de 2011, que desloca para segunda-feira ou sexta-feira os feriados nacionais que caírem nos demais dias de semana. Ao reduzir os prejuízos causados por “enforcamentos” e pontos facultativos, essa iniciativa certamente teria desdobramentos positivos sobre a competitividade da indústria brasileira.

_____________________________
A nota técnica “O Custo Econômico dos Feriados” pode ser acessada através do link  http://ow.ly/hOtjh.

17 fevereiro 2013

BNT Mercosul acontece dias 24 e 25 de maio no Parque Beto Carrero World


A 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul garante ampla adesão de participantes, tanto de expositores quanto de profissionais de turismo.

Nos dias 24 e 25 de maio acontece a 19ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Segundo os diretores do evento, Geninho Goes e Jair Pasquini, a previsão é de 146 estandes reunindo cerca de 400 expositores entre hotéis, atrações, destinos turísticos, e outros produtos e serviços voltados para o setor de turismo. 

 A BNT Mercosul garantiu seu sucesso e 100% de aceitação dos participantes (segundo pesquisas realizadas durante as edições anteriores) através de diferenciais únicos em feiras de turismo. Além de permitir apenas a entrada de profissionais da área e da imprensa, os organizadores da feira realizam anualmente Famturs – grupos de agentes de turismo - de todo o Brasil e demais países do Mercosul para a realização de contatos com destinos, produtos e serviços que mais se destacam no cenário brasileiro e, além disso, para garantir o networking durante a feira.  “Essa é uma garantia de trazer público qualificado para o evento e esses participantes de Famturs vêm com facilidades tanto no transporte, hospedagem e inscrição no evento”, afirmam os organizadores quando se referem às parcerias firmadas com importantes operadoras de turismo e com o “trade” de Balneário Camboriú, cidade que hospeda a maioria dos participantes do evento e que oferece opções de passeios, através de visitas técnicas.

É a única feira de turismo realizada em um parque temático, e a festa de encerramento conta com a disputada premiação com a entrega dos trofeus "Campeão de Venda” para os agentes de turismo que mais venderam o destino e o Parque Beto Carrero World no último ano. A festa também é temática e proporciona uma grande confraternização com novidades todos os anos aos participantes. “Não queremos quantificar a feira, mas qualificar a cada ano e apresentar novidades, produtos e serviços de excelência do mercado brasileiro a todo o Mercosul. O objetivo principal é gerar bons negócios, boas vendas tanto para os expositores quando aos profissionais, e divulgação diferenciada às nossas participações especiais”, disseram os organizadores da BNT Geninho Goes e Jair Pasquini. A BNT é a feira que mais atrai profissionais de turismo do Mercosul e realiza edições em formato de workshop fora do Brasil. No ano passado, nos dois dias do evento passaram cerca de 6000 profissionais do turismo pela feira.

Agentes de viagens, operadoras e atuantes do trade de turismo podem fazer inscrição através do link: http://www.bntmercosul.com.br/novo/portugues/bnt-brasil/inscricao/. Hotéis, resorts, parques, atrações turísticas e demais interessados em expor na BNT Mercosul devem entrar em contato com o setor comercial pelo telefone (47)3367-1119 ou pelo link: http://www.bntmercosul.com.br/novo/portugues/bnt-brasil/expositores/bloqueio-e-reserva/.

Mais informações: http://www.bntmercosul.com.br

16 fevereiro 2013

26ª Abup Show começa em São Paulo


Evento, que começou neste sábado (16) segue até o dia 19 de fevereiro no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Começou neste sábado (16) a 26ª edição da Abup Show, uma das mais conceituadas feiras de presentes, decoração e utilidades para o lar. O evento, que segue até terça-feira (19) está sendo realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Um dos expositores da feira que já mostrou suas novidades ao público é a indústria catarinense Ceraflame, especializada na fabricação de cerâmicas refratárias atóxicas e 100% resistentes a choques térmicos.

Entre os grandes lançamentos da marca estão as Ibriks de cerâmica. Muito utilizada pelos europeus, as Ibriks – feitas para preparar e servir o tradicional café turco – prometem fazer sucesso também no Brasil. A novidade chegou para conquistar os amantes do café, que são incansáveis pela busca de novos sabores, aromas e texturas.

Para quem não conhece, o Café Turco é uma das formas mais antigas de se fazer e tomar café no mundo. Ele é servido nessas Ibriks, que contam com um cabo longo de madeira para auxiliar no preparo da bebida.

A Ceraflame apresentou na Abup dois modelos de Ibriks. Na versão tropeiro, é possível comprar a peça com capacidade para 150 ml, 240 ml, 350 ml e 500 ml. Já na versão Colonial, a empresa lançou os produtos com capacidade para 240 ml, 350 ml, 500 ml e 650 ml. As Ibriks são fabricadas nas cores chocolate e pomodoro.


                       

Pesquisa inédita aponta como os usuários brasileiros do Facebook se comportam em relação às marcas


- Realizado pela Gauge, consultoria de inteligência digital, estudo mostra que as mulheres dominam as interações com as empresas e publicam 40% a mais do que os homens 

- 74% dos usuários curtem apenas páginas de produtos que consomem no dia a dia 

- O público acima de 26 anos é o mais fiel e está em busca informação: 36% deles buscam páginas que tenham ligação com sua profissão ou estudo

- 36% dos jovens entre 18 e 25 anos não têm critério para curtir uma página, “vai do momento”

O que querem os usuários do Facebook? Por que algumas marcas conseguem melhores índices de engajamento do que outras? Estas, certamente, são perguntas que assombram a mente das empresas dos mais diferentes segmentos – e aguçam a curiosidade de todos. Para compreender de forma mais ampla e com critérios técnicos o comportamento do usuário e sua relação com as marcas no ambiente do Facebook, a Gauge, consultoria de inteligência digital, acaba de concluir uma pesquisa inédita no País, realizada a partir de métodos quantitativos e qualitativos, que levou aproximadamente um ano para ser realizado e abordou diferentes segmentos de consumo: cervejas, destilados, bebidas não alcoólicas, bancos e carros.

O Facebook se consolidou no País e tornou-se uma das mídias que mais trazem resultados para as marcas. No Brasil, 82 milhões de usuários estão conectados à internet, sendo que 51 milhões acessam o Facebook. As empresas, no entanto, ainda têm um longo caminho a percorrer para que a comunicação nas redes sociais se torne, de fato, eficiente”, explica Dante Calligaris, Diretor-Executivo da Gauge.

Com o objetivo de entender como as pessoas utilizam o Facebook e como elas se relacionam com as marcas, a pesquisa inédita da Gauge contou com a participação de usuários com idades e perfis diversos, além de observação de marcas de diferentes segmentos e com um grande número de fãs. Outro ponto importante da metodologia foi a utilização de softwares de mapeamentos, a partir de estudos estatísticos, que possibilitou à pesquisa fornecer um panorama fiel do comportamento do brasileiro no Facebook.

O resultado obtido a partir das metodologias e da realização do estudo formou cinco Reports – ferramentas que fornecem informações para as marcas que desejam trabalhar seus canais de forma eficiente e funcional para seus usuários. Isto é, eles fornecem os dados necessários para que uma marca atinja diretamente o seu público no Facebook. Seguem abaixo mais detalhes sobre cada um deles:

Report1 – Culturas de Utilização: definidas de acordo com padrões comportamentais, as culturas de utilização funcionam como instrumentos para entender a relação que os usuários têm com o Facebook, permitindo a adaptação da presença de uma marca de acordo com o anseio do seu público-alvo.

Report2 – Perfis de Usuários: por meio de uma metodologia tornou-se possível identificar e qualificar o comportamento dos usuários, além de analisar suas principais práticas dentro do Facebook, com a finalidade de entender quais conteúdos os usuários costumam curtir, compartilhar e também publicar em suas páginas pessoais. Com estas definições, é possível trabalhar os diferentes públicos de forma mais direcionada, em combinação com sexo e faixas etárias.

Report3 – Manual de Conteúdos: ao fazer uma análise dos conteúdos das páginas, tornou-se viável elencar todos os tipos de postagens realizadas por marcas e relacionar quais postagens são mais apropriadas para cada Perfil de usuário e Cultura de utilização, criando um Manual de Conteúdos. Portanto, com esse manual, uma marca pode selecionar seu mix de conteúdo, e entender exatamente para quem está postando, criando assim materiais eficazes para seu público e área de atuação.

Report4 – Análise de Segmentos: a partir de uma análise de segmentos são levantados findings importantes para cada área de atuação, para mostrar os aprendizados na prática. Esses findings servem para identificar como os usuários atuam no Facebook e para levantar insights valiosos para marcas que querem ter uma presença efetiva neste canal.

Report5 – Matriz de Curtidores: a Matriz de Curtidores mostra como é o processo que leva o usuário a curtir uma página e com a determinação dos tipos de curtidores, o caminho fica aberto para que uma marca possa avaliar quais os tipos que possui em sua página e, assim, entender o que fazer para tornar seus usuários mais fiéis.

Após a definição dos Reports, foram encontrados cinco principais findings: “Elas estão com tudo”; “A experiência real faz a diferença”; “Órfãos digitais”; “Jovens Infiéis” e “As marcas sabem o que estão fazendo no Facebook?”.  Seguem abaixo mais detalhes de cada um deles:

“Elas estão com tudo” - As mulheres estão dominando a presença na rede social, representando 54% dos usuários, assim como lideram as interações com as marcas, já que realizam, em média, sete publicações por dia, enquanto os homens fazem apenas cinco. 

E como elas utilizam o Facebook?

18 a 25 anos - Falta critério, sobra humor: 49% não têm critérios definidos ao curtir uma página no Facebook; 93% curtem páginas de humor; 61% compartilham conteúdo para se divertir e divertir amigos; apenas 30% curtem uma página para ficar informada; 25% para conhecer lançamentos; e 6% curtem páginas para participar de promoções.

26 a 35 anos - O impacto da experiência real: Os principais motivos para curtir uma página são: 65% indicação de amigos; 38% consumo da marca no dia a dia; 35% lembranças de momentos. Além disso, 33% delas buscam promoções e lançamentos e 57% querem dicas de utilização de produtos.

Mais de 35 anos - O curtir tem mais valor: 62% curtem páginas que tenham ligação com a profissão e 80% curtem apenas páginas de marcas que consomem no dia a dia. O que elas buscam são informações para definir a decisão de compra, interação e respostas da marca, e ética e responsabilidade no mundo físico e digital.

Órfãos digitais - Os usuáriosmais velhos (a partir de 26 anos) são os mais fiéis e têm relações mais duradouras com as marcas. As ações de grandes empresas dentro do Facebook, no entanto, parecem muitas vezes ignorar esse público. A grande maioria das marcas aposta no conteúdo de humor como principal forma de interação, mas esse tipo de publicação capta a atenção principalmente de pessoas com menos de 25 anos. Apenas 17% dos usuários com mais de 36 anos costumam curtir páginas de humor, 36% dos entrevistados buscam páginas que tenham a ver com sua profissão e estudo e 34% dos usuários a partir dos 26 anos acompanham as páginas para se informar. “O que este público busca é informação sobre a marca, dicas para utilização de produtos, lançamentos e novos produtos, promoções e participação em concursos e relacionamento e interação com a marca. Ou seja, são bem mais práticos”, explica Calligaris.

Jovens infiéis - Pessoas com idade entre 18 e 25 anos são menos fiéis. O mesmo jovem pode curtir duas ou mais páginas de cerveja, não por consumir, mas por status ou influência dos amigos, por exemplo. Sendo assim, 39% não têm critério para curtir uma página, vai do momento, e 26% nem sempre curtem uma página de produto que utilizam no dia a dia, mas sim pelo que a marca representa para ele.

A experiência real faz a diferença - A relação com as marcas no mundo real é critério determinante para a maneira como as pessoas se relacionam com elas dentro do Facebook: para 54% de todo o público pesquisado a imagem real da empresa é determinante para curtir uma página. Nesse público, 65% compartilham conteúdos que lembrem pessoas próximas; 40% curtem páginas de marcas que tragam lembranças sobre momentos de suas vidas; 74% curtem apenas páginas de produtos que consomem no dia a dia; 57% já postaram conteúdos sobre as marcas em seus próprios perfis; e 66% acreditam que marcas são assuntos tanto na internet quanto no dia a dia com seus amigos.

As marcas sabem o que estão fazendo no Facebook? - A maioriadas empresas presentes no Facebook se esquece de dois pontos cruciais nas redes sociais: relacionamento e conteúdo adequado ao seu público e perfil. As pessoas analisadas na pesquisa empírica afirmaram que ainda falta muito para as empresas conseguirem se relacionar com elas de forma correta: 66% buscam informação nas páginas que curtem; 87% analisam o conteúdo oferecido antes de curtir a página; 40% querem conteúdo que se associe com suas lembranças; 54% afirmam procurar páginas de marcas com as quais se identificam para curtir no Facebook; e 74% só curtem páginas de marcas que consomem no dia a dia.

Mais informações sobre a metodologia da pesquisa

A pesquisa foi feita a partir da utilização de métodos qualitativos e quantitativos em diferentes etapas:

- Desk Research - Análise do que as grandes marcas estão fazendo e como se relacionam com as pessoas no Facebook. Foram escolhidos cinco setores de atuação (cervejas, destilados, não alcoólicos, bancos e carros), totalizando 21 marcas.

- Etnografia Digital - Escolha e observação de um determinado número de pessoas com perfis semelhantes e que forma uma amostra do total de usuários da rede – 45 usuários observados, em sete dias de atuação.

- Grupos Focais - Aplicação de entrevistas presenciais: quatro grupos com sete participantes cada.

- Consumer Panel - Método de pesquisa quantitativa, realizado com a aplicação de um questionário online: 209 entrevistados.

Sobre a Gauge
A Gauge é uma consultoria de inteligência digital, cujo foco é analisar, mensurar e planejar o melhor direcionamento digital para seus clientes baseado em dados consistentes, conciliando os seus objetivos de negócio com os desejos de seus consumidores. Criada em 2005, a empresa tem em seu portfólio de clientes grandes marcas e corporações, como Ambev, ABInBev, Embraer, Havaianas, Pepsico, Honda, Cacau Show, entre outras. Possui escritórios em São Paulo e São José dos Campos e, ainda neste ano, pretende abrir duas novas unidades. Sua atuação é sustentada pela ação conjunta de três áreas: Interface, Performance e Estratégia. Graças à integração delas, é possível a entrega de estratégia e objetivos digitais para as marcas – apoiadas por pesquisas pioneiras sobre o comportamento dos usuários brasileiros --, Interfaces de Plataformas de Comunicação, Relacionamento e Grandes sistemas (para ambientes web, mobile/ou aplicativos multi-device) e Mensuração e Análise e Performance em ambientes proprietários (site, aplicativos e perfis sociais da marca), orgânicos (o que as pessoas falam sobre a marca em ambientes digitais) e pagos (mídia de internet, impressa, áudio e vídeo) – e que são realizados através de um processo único de monitoramento do meio digital e Social CRM.