PATROCINADOR

14 março 2013

Germanwings assume rotas da Lufthansa no novo horário de voos com preços atraentes


A partir do início do novo horário de voos, que vai 31 de março a 26 de outubro de 2013, a Germanwings assumirá um total de seis voos descentralizados da Lufthansa, a começar pelas rotas de Hamburgo para Viena, Stuttgart, Nuremberg, Dubrovnik, Nice e Palma de Maiorca. E, a partir de 1º de julho, a Germanwings assumirá sucessivamente as demais rotas. Na transição, os passageiros com reservas Lufthansa serão automaticamente remanejados para a Germanwings. Com a nova e atraente oferta de preços, a Germanwings assumirá todos os atuais voos Lufthansa dentro da Europa que não passam pelos cetros de distribuição Frankfurt e Munique.

Além disso, no fim do ano passado, o Grupo Lufthansa anunciou que em 1º de julho, a “nova Germanwings” introduzirá um conceito totalmente novo de marca e produtos, que permitirá a todos os passageiros “voar à la carte”. Isto significa que os passageiros terão como montar seu pacote individual, começando pela tarifa de baixo custo sem adicionais e culminando em facilidades e extras que lhes proporcionarão uma viagem de alto nível, adaptada até os mínimos detalhes às necessidades pessoais. Para tanto, a “nova Germanwings” oferecerá três pacotes de preços e serviços numa mesma Economy Class: o “Best”, de qualidade de ponta, que atenderá principalmente às necessidades de passageiros que viajam a negócios, mas que também é atraente para passageiros que viajam a lazer; o “Smart”, oferta de tarifas com serviços adicionais inclusos e possíveis complementos individuais, e o “Basic”, simples oferta de baixo custo.

“Com a Germanwings, estamos introduzindo novos parâmetros na indústria da aviação europeia. O novo produto proporcionará ao cliente o melhor do setor das empresas aéreas de baixo custo e do das empresas aéreas tradicionais”, disse Thomas Winkelmann, porta-voz da diretoria da Germanwings. O tráfego direto europeu deverá transportar até 20 milhões de passageiros em cerca de 90 aviões. Mais informações em www.lufthansa.com

HP inaugura seu primeiro Cloud Center of Excellence no Brasil


Em parceria com a Planus, a empresa tem por objetivo educar e oferecer uma solução completa da plataforma HP CloudSystem

O HP Enterprise Group anuncia a inauguração de seu primeiro Centro de Excelência em Cloud no Brasil, em parceria com a Planus, canal especializado no atendimento de organizações públicas e privadas de diversos portes e segmentos da indústria. Além da Planus (SP), a Decatron (RJ), Microsul (SP), Sercompe (PR e SC), Teevo (RS) e Torino (DF), que já são parceiros de negócio da HP de longa data, assumem o papel de disseminar e oferecer ao mercado brasileiro as inovações trazidas pela computação em nuvem.

O HP Cloud Center of Excellence (CCoE) da Planus é o primeiro centro especializado para demonstração de soluções de computação em nuvem convergente instalado no Brasil, com base nas tecnologias da HP. Fruto da parceria entre Planus e HP, o HP CCoE cria um importante espaço para discussão e avaliação sobre o impacto da computação em nuvem e, principalmente, como projetar, implantar e utilizar este modelo nas empresas. Nele, especialistas da Planus operam e demonstram soluções reais, dando aos clientes a oportunidade de experimentar na prática a computação em nuvem.

Os HP CCoE’s possibilitam que os clientes tenham conhecimento em primeira mão e experimentem diretamente como é criar e consumir serviços na nuvem, reconhecendo na prática os benefícios gerados por esta tecnologia. Para as organizações, soluções que ofereçam uma entrega híbrida de serviços, quer seja a partir de uma nuvem pública ou privada, e eficiência operacional superior, serão encorajadas a mudar sua visão tradicional a respeito de infraestrutura e serviços de TI com a utilização da Cloud Computing.

Um estudo global conduzido a pedido da HP revelou que 43% das empresas entrevistadas devem investir de US$500 mil a US$1 milhão por ano em Cloud Computing até 2020. As companhias, questionadas a respeito de investimentos em nuvens privadas nos próximos dois anos, também destacaram que 78% o fariam. As principais tendências para nuvens privadas também reiteram que a busca por agilidade e velocidade passou a ser o principal benefício da tecnologia e, que já em 2012, este modelo passaria a figurar entre os principais projetos das organizações no mundo.

“O Brasil é um mercado estratégico e continua crescendo acima da média mundial em vários setores da economia, não apenas nos campos da tecnologia ou telecomunicações”, afirma Denoel Eller, vice-presidente de vendas do HP Enterprise Group no Brasil. “Acreditamos no conhecimento de nossos canais e na solução completa da HP para oferecer uma experiência inédita no país. Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, em que a tecnologia de nuvem é amplamente difundida e utilizada por empresas de todos os portes, já existem mais de 50 CCoE’s. Em 2013, a HP vai inaugurar outros seis CCoE’s, que já estão em fase final de implantação no Brasil”, conclui Eller.

“Os Centros de Excelência são locais de demonstração criados com canais da HP em que os clientes podem experimentar soluções de cloud computing. Esses canais, treinados e certificados em nossas soluções, demonstram o poder da nuvem convergente da HP, seus benefícios e funcionalidades”, destaca Antonio Couto, estrategista de Cloud Computing da HP no Brasil. “Investimos no HP CCoE para demonstrar nosso compromisso em ajudar as organizações brasileiras a obterem os benefícios operacionais, economia e no crescimento e profissionalização de seus negócios pelo uso do modelo em nuvem”, finaliza.

Os sites CCoE foram concebidos a partir do HP CloudSystem, uma plataforma integrada para construir e gerenciar serviços por meio de ambientes de nuvem privada, pública ou híbrida. O Matrix Operating Environment é a ferramenta de orquestração do HP CloudSystem e disponibiliza uma plataforma de gerência que automatiza o controle do ciclo de vida da infraestrutura e da aplicação, otimizando o uso dos recursos de servidores, armazenamento (storage) e rede (networking), além de administrar a conformidade com as políticas de segurança.

“Esse é um grande passo. A computação em nuvem é uma das áreas de tecnologia que mais cresce no mundo e a Planus já vem atuando neste segmento há quase dois anos, por meio da PlanusCloud, nossa oferta de nuvem pública. Com essa experiência adquirida, era natural que também tivéssemos nossa oferta de nuvem privada. Encontramos na HP o parceiro ideal, com visão, estratégia e soluções completas. Juntos, nos capacitamos para ajudar nossos clientes a atingir um novo patamar de utilização da Tecnologia da Informação”, explica Silnei Kravaski, diretor-executivo da Planus.

Fundada em 1987, em São Paulo, com o objetivo oferecer ao mercado soluções diferenciadas de serviços de alta qualidade, a Planus tornou-se a maior fornecedora e integradora de computadores Compaq da América do Sul. Após a aquisição da Compaq pela HP, esta história de sucesso repetiu-se e consolidou-se ainda mais. A Planus hoje é reconhecida como HP Specialist Partner em seis categorias.

O programa HP CCoE inclui as soluções que fazem parte da estratégia da HP para Infraestrutura Convergente, apresentando o software de orquestração para a nuvem, treinamento e incentivos financeiros, para transformar estes sites num centro completo de demonstrações de soluções em nuvem, aumentando suas oportunidades de negócios. Com esta iniciativa, a HP tem por objetivo educar, certificar e construir novas parcerias com empresas de TI de todas as regiões do País, ampliando a abrangência do programa.

Sobre a Planus
A Planus, empresa brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, com 25 anos de atuação no mercado, possui um abrangente modelo de atuação, capaz de atender a empresas de todos os portes e segmentos. Seu DNA é a oferta de soluções de infraestrutura de TI.  Amplamente reconhecida no mercado pela comercialização de produtos e soluções de valor agregado, hardware e software, é um dos principais parceiros first-tier VAR (Value-Added Reseller) da HP. Também possui atuação marcante em serviços, com destaque para Hosting, Public Cloud, Outsourcing de TI, Gerenciamento Remoto (NOC), Outsourcing de Impressão e Backup. Com cerca de 280 colaboradores, escritório em São Paulo, filial no Rio de Janeiro e presença na região de Campinas, a Planus possui as mais elevadas certificações em tecnologias HP, Microsoft e VMware. Está entre as 300 maiores empresas de TI e Telecom, segundo rankings do mercado, tendo também recebido vários prêmios e reconhecimentos de fabricantes líderes de mercado, destacando-se os prêmios de HP e Intel por três anos consecutivos como o canal de melhor performance em vendas de servidores high-end.Entre os principais clientes destacam-se Accor, TV Band, Siemens, FMC Technologies e Pernambucanas.

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Como a maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio de produtos que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para resolver os mais diversos problemas dos clientes. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) estão disponíveis em http://www.hp.com.

PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT reúne fãs de zumbis em São Paulo no dia 19/03


Em 19/3 (terça-feira), a partir das 18h, o Bar Volt será invadido por zumbis para a festa da PRÓXIMO, que acontecerá no mesmo dia do lançamento do game “The Walking Dead Survival Instinct”.


“PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT” é o nome da festa que a PRÓXIMO promoverá para os fãs de zumbis no Bar Volt, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP), em 19 de março (terça-feira), a partir das 18h, junto com o lançamento do game “The Walking Dead Survival Instinct”. A festa será realizada pela empresa, em parceria com o próprio bar e com o Universo Zumbi, o maior fã clube brasileiro de zumbis.

“Nosso objetivo com a organização desta festa é proporcionar o encontro de fãs de zumbis, que poderão se divertir com jogos do tema e também com o lançamento “The Walking Dead Survival Instinct” durante o evento”, comenta Andrey Mossim, coordenador de marketing da PRÓXIMO.

Um dos pontos altos da festa será um concurso de fantasias estilizadas com o tema zumbi; as pessoas com as melhores caracterizações ganharão games como prêmio. Vale lembrar que o local do evento tem número de pessoas limitado. Para reservar sua vaga basta ligar para o número (11) 2321-5031 de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Novo game para quem gosta de The Walking Dead
“The Walking Dead Surivival Instinct” é um jogo de sobrevivência, aventura e tiro em primeira pessoa, totalmente baseado na série da TV “The Walking Dead”. O game permitirá que o jogador siga a história de Daryl Dixon e Merle Dixon, enquanto tentam chegar a Atlanta, atravessando o Estado de Geórgia, nos Estados Unidos.

O game estará disponível para as plataformas PS 3 e Xbox 360.

Serviço: PRÓXIMO ZOMBIE NIGHT
Data: 19/3
Horário: a partir das 18 horas.
Local: Bar Volt
Endereço: Rua Haddock Lobo, 40, Consolação, São Paulo, SP
Realização: PRÓXIMO
APOIO: Bar Volt e Universo Zumbi

Xerox apresenta soluções aos seis principais desafios e tendências da impressão digital na ExpoPrint Digital 2013


Xerox levará para a ExpoPrint Digital 2013, que acontece de 13 a 16 de março em São Paulo, as mais modernas soluções em impressão digital para transpromomala direta de alta relevânciadados variáveisbaixas tiragensweb-to-print outsourcing, os principais desafios do setor atualmente. As soluções da Xerox permitem aos clientes reduzir custos, produzir mais trabalhos, desenvolver seu negócio e, assim, encantar os seus clientes.

A Xerox estará presente na ExpoPrint Digital 2013 com a sua parceira para o mercado de artes gráficas, a NewMSE.

Durante a ExpoPrint Digital 2013, a Xerox trará pela primeira vez ao Brasil a nova impressora iGen 150. O equipamento promete simplificar as rotinas de setup, acelerar o ciclo de produção e manter a precisão e confiabilidade da imagem impressa por muito mais tempo tornando-se a impressora de produção gráfica em cores de maior produtividade do segmento trabalhando com folhas soltas.
A nova impressora foi concebida sob a mesma plataforma iGen já amplamente reconhecida pelo mercado. A nova iGen 150 promete ir além, reduzindo ainda mais o tempo e o esforço de produção para se chegar a resultados consistentes de alta qualidade a partir de funcionalidades aprimoradas como:

· Novo sistema de imagem 2.400 x 2.400 dpi - a resolução mais precisa disponível até o momento proporciona melhor suavização, detalhamento de imagem e qualidade de texto
· Sistema de controle de densidade detecta e corrige falhas antes que elas ocorram
· Sistema de automação para manutenção de cor substitui e elimina as etapas manuais analisando o espectro e antecipando notificações ao operador quando a máquina está pronta para produzir

A impressora pode operar uma ampla gama de mídias de diferentes densidades, texturizadas, translúcidas ou de alta gramatura inclusive criando rotinas mistas com diferentes mídias para campanhas de malas diretas, cartelas destacáveis ou álbuns de casamento, por exemplo.

A participação da Xerox na ExpoPint Digital terá como principal foco mostrar opções de equipamentos e tecnologias para a transição para um parque gráfico completamente digital.

Para Jardel Nunes, Gerente Nacional de Desenvolvimento de Canais, "a Xerox vai mostrar tecnologia, eficiência e conhecimento para ajudar ao mercado de impressão digital com produtos inovadores que vão ser a base para novas oportunidades de negócio com rentabilidade e segurança".

Jardel ressalta a importância da ExpoPrint Digital ao mercado: "Como o maior fabricante de equipamentos de impressão de produção do mercado Brasileiro, a Xerox estará presente no evento prestigiando o mercado de impressão digital, e não poderia ser diferente. Levaremos todas as novidades de tecnologia que o mercado precisa e, através dos nossos parceiros comerciais, estaremos recebendo clientes de toda América Latina no evento".
Além da iGen 150, a Xerox também terá em seu estande os seguintes equipamentos:

DocuColor 8080: Permite aumentar os negócios com soluções para trabalhos de mala direta, calendários e folhetos, possibilitando novas formas de impressão em qualquer tamanho. A DocuColor 8080 possui três características que oferecem impressoras com vantagem competitiva: Aplicativos de Produtividade, Toner Fosco e Qualidade de Cor Automatizada (espectofotômetro em linha).

Xerox 560: O equipamento permite aos clientes protegerem seus dados sensíveis com importantes funções de segurança em conformidade com padrões e regulamentos restritos. Tem capacidade para impressão desde cartões postais até pôsteres, ambos em material revestido e sem revestimento, até 300 g/m² no formato 33 X48 cm.

Xerox 700i: Expande o volume de impressão e os lucros para milhões de provedores de impressão a nível global. Aplicações proveitosas incluem livros de fotos, folhetos e peças de mala direta, catálogo, calendários e postais, com gramaturas de até 300 g/m² no formato 33 X48 cm..

Xerox 1000: Possui cinco cores - simula o verniz com uma altíssima qualidade de impressão, a partir da opção do uso do Clear Toner. Esta quinta cor permite até mesmo fazer itens de segurança como marcas d água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material de vendas com fotografias, catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfeito acabamento.

Xerox 7142: Maximiza a produtividade, imprime formatos A1 em apenas 44 segundos e funciona até mesmo sem assistência com um rolo de papel de até 150 metros e tem mudado o mercado de sublimação.

Temos de produzir aqui o que os brasileiros querem comprar


José Ricardo Roriz Coelho*

Não é só juro alto que mantém os preços de nossos produtos e serviços e a inflação sob controle. Para isso, a concorrência é fundamental! Juros altos por tanto tempo ajudaram a provocar um longo período de valorização da nossa moeda, que, aliado à baixa produtividade, pesada carga tributaria, falta de infraestrutura adequada, burocracia, aumento dos gastos do governo com pouca eficácia na sua utilização, afastou o investimento e destruiu a capacidade competitiva do Brasil. O País pagou desnecessariamente muito tempo cerca de R$ 19 bilhões em juros para cada 1% de aumento de Selic, sendo que uma boa parte desse valor poderia ter sido aplicada na infraestrutura e/ou desoneração dos investimentos.

Enquanto isto, felizmente, a disponibilidade maior de crédito, aumento do poder de compra dos salários e inclusão social resultante dos corretos investimentos do governo em erradicação da miséria aumentaram a renda dos brasileiros, que foram às compras! Com renda per capita até US$ 5.000/ano, as pessoas procuram atender as suas necessidades básicas. Quando ultrapassam esse patamar, situação na qual nos encontramos hoje, elas passam a ter acesso a mais serviços, bens duráveis e produtos manufaturados. E são justamente estes últimos, que tanto encantam os consumidores, que perdemos a capacidade de produzir aqui a preços competitivos. Depois que a nossa renda per capita ultrapassar US$ 20 mil, com melhora da qualidade da educação e com os salários mais altos, cairá a participação dos manufaturados no PIB, aumentando a de serviços e de produtos de maior conteúdo tecnológico. Porém, isso esta longe de acontecer!

A falta de concorrência, e o baixo investimento jogaram os preços de serviços administrados pelo governo e os de produtos de grandes oligo/monopólios nas alturas. O custo do capital, carga tributária, salários crescentes com queda da produtividade e o baixo interesse de investir para competir com produtos importados, que a cada dia ficavam mais fortalecidos com a valorização do Real, afastaram a possibilidade de aumento de oferta da produção brasileira. A consequência disso é que a parcela de ampliação do nosso mercado advinda do crescimento da renda do brasileiro acabou sendo capturado pelos produtos importados.

Se não tivermos capacidade de produzir aqui os manufaturados que nossa população comprará devido ao aumento de sua renda, as importações desses bens, de alto valor agregado, serão crescentes. E de que adianta esse processo de ascensão socioeconômica, inclusão social e maior massa salarial, se os produtos nacionais são os mais caros do mundo? Por que o brasileiro tem de pagar mais caro por tudo? Imaginem os nossos consumidores com a renda de hoje se os produtos e serviços aqui oferecidos tivessem os preços das lojas de Miami ou das principais capitais asiáticas!

A questão prioritária é: como permitir que o Brasil volte a ter condições de concorrer e continue aumentando a renda de seu povo como tem acontecido nos últimos nove anos? Só temos um caminho: investimento. Apesar de alguns avanços importantes e corajosos definidos pelo governo no último ano, o investimento só virá a partir do momento em que se consolidem alguns preceitos no País: ambição de ser melhor do que os nossos concorrentes; condições adequadas para crescermos muito mais do que se tem verificado;  previsibilidade com planos e metas de curto, médio e longo prazos bem definidas; melhora da capacidade de gestão e execução; regras claras associadas à desoneração do investimento; simplificação dos processos, com menos burocracia; melhora da qualidade do ensino; acordos comerciais inteligentes com outros países; melhor distribuição da carga tributaria, com simplificação, não se onerando tanto o custo de se produzir.

Ademais, precisamos melhorar a nossa infraestrutura e, principalmente, convencer os investidores de que voltem a acreditar no Brasil. Sem investimentos, ficaremos com a inovação a reboque dos nossos concorrentes! E hoje a inovação, fundamental para atender às exigências cada vez maiores dos consumidores, ocorre onde as coisas acontecem e onde os produtos são fabricados. O importante é recuperar a capacidade de concorrer com vantagem, que perdemos, já faz um bom tempo.

*Ricardo Roriz Coelho é presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do Sindiplast.

Cinemark exibe o balé ‘A Bela adormecida’ do Royal Ballet de Londres


EM SÃO PAULO, O ESPETÁCULO COM MÚSICA DE TCHAIKOVSKY E COREOGRAFIA DE MARIUS PETIPA SERÁ APRESENTADO EM OITO COMPLEXOS

Já está aberta a venda de ingressos para mais um espetáculo da temporada de 2012/2013 do Royal Ballet de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para as salas de cinema do Brasil. O balé A Bela adormecida, com música do compositor russo Pior Ilich Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa, será apresentado a partir 16 de março em oito complexos da Rede em São Paulo. A exibição acontece nos dias 16 (sábado), às 11h; 17 (domingo), às 16h; 19 (terça-feira), às 19h, e 21 (quinta-feira) às 19h nos complexos dos shoppings Iguatemi, Eldorado, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Cidade Jardim, Villa Lobos, Market Place e Metrô Santa Cruz.

No espetáculo A Bela adormecida, o conto de uma princesa, o sono encantado e o poder mágico de um beijo ganham vida com a música de Tchaikovsky e coreografia de Petipa. A produção de Monica Mason e Christopher Newton revitaliza a montagem clássica de 1946, assinada por Ninette de Valois, fundadora do Royal Ballet, e Nicholas Sergeyev, na época diretor do Balé Imperial. A Bela adormecida tem um lugar especial no repertório do Royal Ballet, pois foi o espetáculo que reabriu o Royal Opera House, sede da companhia, após a Segunda Guerra Mundial. Em 2006, a encenação foi reavivada, ganhando ainda trechos adicionais coreografados por Frederick Ashton, Dowell Anthony e Christopher Weeldon. Na apresentação que será transmitida pela Cinemark, gravada neste ano, os papéis principais são interpretados por Lauren Cuthbertson (princesa Aurora) e Sergei Polunin (príncipe Florimundo).

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.

Serviço:
DATAS E HORÁRIOS:
16/03 (sábado) às 11h
17/03 (domingo) às 16h
19/03 (terça-feira) às 19h
21/03 (quinta-feira) às 19h

ONDE:
Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, São Paulo/SP
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, São Paulo/SP
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 646, São Paulo/SP
Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12.000, São Paulo/SP
Shopping Pátio Paulista- Rua Treze de Maio, 1.947, São Paulo/SP
Shopping Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4.777, São Paulo/SP
Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 920, São Paulo/SP
Shopping Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Moraes, 2564, São Paulo/SP

A Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 489 salas de cinemas em 61 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 199 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presente em 17 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Android, iPhone, Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark. 

13 março 2013

Penske e Chevrolet dominam primeiro dia de testes coletivos em Barber


Power é o mais veloz, seguido bem de perto por Castroneves, o melhor brasileiro na tabela, enquanto montadora toma conta do "top 3"; Kanaan é 15º, enquanto Bia fecha terça em 26º

A tríade formada por Will Power, Penske e Chevrolet foi a força dominante do primeiro dia do Open Test que a Formula Indy promove nesta semana no circuito de Barber, no Alabama (EUA).

A bordo do Dallara-Chevrolet preparado pela equipe mais tradicional do grid, o atual vice-campeao da categoria e três vezes vencedor da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece em 5 de maio no Anhembi, dominou as duas sessões realizadas nesta terça-feira (12), fechando o dia com a marca de 1min07s8625 (novo recorde da pista).

A melhor passagem de Power foi somente 0s0763 abaixo de seu concorrente mais próximo, o brasileiro Helio Castroneves, que completou a dobradinha da Penske. Já a Chevrolet dominou o "top 3" ao colocar o canadense James Hinchcliffe, da Andretti, na terceira colocação.

O melhor representante da Honda, que colocou quatro pilotos na lista dos dez mais rápidos, foi o inglês Mike Conway, da Rahal Letterman Lanigan. O venezuelano EJ Viso, reforço da Andretti para 2013, e a piloto suíça Simona de Silvestro, da HVM, completaram os seis primeiros desta terça, que viu 20 dos 26 presentes separados por menos de um segundo.

Os outros dois brasileiros presentes na pista, Tony Kanaan, confirmado em mais uma temporada na KV, e Bia Figueiredo, que treinou pela Dale Coyne de olho em uma das vagas do time para este ano, completaram suas atividades em 15º e 26º lugares, respectivamente.

Já o atual campeão da Indy, Ryan Hunter-Reay, estreou o número 1 no carro da Andretti com o 11o melhor tempo, 12 posições à frente do escocês Dario Franchitti, uma das estrelas do grid, que teve uma atuação discreta neste início de trabalhos. O Open Test será finalizado nesta quarta-feira (13), com mais duas sessões de testes, marcadas para acontecer entre 11 e 19h (de Brasília).

Confira os tempos desta terça-feira em Barber:

1. Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), 1min07s8625
2. Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), a 0s0763
3. James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), a 0s1244
4. Mike Conway (ING/RLL-Honda), a 0s2959
5. EJ Viso (VEN/Andretti-Chevrolet), a 0s3565
6. Simona de Silvestro (SUI/HVM-Chevrolet), a 0s3676
7. Oriol Servia (ESP/Panther DRR-Chevrolet), a 0s3852
8. Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda), a 0s3918
9. Josef Newgarden (EUA/SFH-Honda), a 0s4635
10. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Honda), a 0s4910
11. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet), a 0s4932
12. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet), a 0s5498
13. Charlie Kimball (EUA/Ganassi-Honda), a 0s6004
14. Alex Tagliani (CAN/Barracuda-Honda), a 0s6173
15. Tony Kanaan (BRA/KV-Honda), a 0s6315
16. AJ Allmendinger (EUA/Penske-Chevrolet), a 0s6473
17. JR Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), a 0s6625
18. Tristan Vautier (FRA/Schmidt-Honda), a 0s7296
19. Takuma Sato (JAP/AJ Foyt-Honda), a 0s8252
20. Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda), a 0s9583
21. Graham Rahal (EUA/RLL-Honda), a 1s1516
22. Sebastien Bourdais (FRA/Dragon-Chevrolet), a 1s1590
23. Dario Franchitti (ESC/Ganassi-Honda), a 1s3773
24. Sebastian Saavedra (COL/Dragon-Chevorlet), a 1s6124
25. Ed Carpenter (EUA/ECR-Chevrolet), a 1s9034
26. Bia Figueiredo (BRA/Dale Coyne-Honda), a 4s1451


Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Os valores para os 13 setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 55 (meia entrada no setor H) a R$ 800,00 (setor VIP). Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior. As vendas serão finalizadas no dia 26 de abril, caso ainda haja a disponibilidade de ingressos até esta data - alguns setores, como o H e o L, já estão em seu segundo lote de vendas.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br