PATROCINADOR

26 abril 2013

SAA e Air Seychelles anunciam codeshare


A South African Airways (SAA), a empresa aérea mais premiada da África, anunciou hoje (26/04) que firmou um acordo de codeshare com a Air Seychelles, a empresa aérea nacional da República de Seychelles.

Na primeira fase do acordo, a SAA colocará o seu código "SA" em voos operados pela Air Seychelles entre Johannesburg e Seychelles. A SAA também colocará o código nos voos entre as duas maiores ilhas de Seychelles, Mahé e Praslin. O acordo ainda está sujeito à aprovação governamental.

Na sequência do lançamento da parceria, as duas empresas aéreas trabalharão para a expansão do acordo a fim de incluir o código da Air Seychelles "HM" em voos da SAA entre Johannesburg e diversos destinos na África do Sul.

As vendas de passagens estarão disponíveis a partir de 29 de abril para viagens de 30 de abril de 2013 em diante.

O acordo segue uma ação estratégica da SAA no sentido de aumentar a conectividade na África. Em março de 2013, a Air Seychelles reforçou as operações para Johannesburg, subindo para três o número de frequências semanais com partidas e chegadas durante o dia. O novo horário aumenta muito a possibilidades de destinos como Cape Town e Durban tanto para os clientes corporativos quanto para os clientes que viajam a lazer.

Manoj Papa, Vice-Presidente Comercial da SAA, disse que "essa parceria sinaliza um movimento estratégico de ambas as empresas para aumentar a conectividade e fazer crescer as duas malhas aéreas. Isso também incrementa a presença já significativa da SAA no continente africano. Atualmente, a SAA voa diretamente para 26 destinos em toda a África a partir do hub de Johannesburg.” Papa afirmou também que a parceria dá maior amplitude à cobertura da SAA, incorporando dois novos destinos à malha de parceria global existente com a Star Alliance, que oferece mais de 1.329 destinos em 194 países por todo o mundo. “Com acordos estratégicos como esse, a SAA pode oferecer aos seus passageiros mais conexões no continente e em todo o mundo."

Cramer Ball, CEO da Air Seychelles, explica: "Os nossos voos para Johannesburg têm sido incrivelmente bem sucedidos, refletindo um aumento no número de viajantes provenientes da África do Sul visitando as ilhas Seychelles a lazer, negócios e para a prática de esporte. Esse crescimento tem sido da ordem de 11% ao ano nas últimas décadas.”
 
“Essa nova parceria entre a SAA e a Air Seychelles também vai aumentar o fluxo de passageiros entre Seychelles e a América do Sul em conexão em Johannesburg a partir de São Paulo e Buenos Aires”, afirmou Nelson de Oliveira, Diretor Geral para América do Sul da South African Airways. Mais informações e reservas em ww.flysaa.com 

25 abril 2013

Benner contrata 20 profissionais para a área de negócios em São Paulo


As vagas disponíveis são para os cargos de Analista de Negócios e Consultor de Negócios. Objetivo da empresa é formar especialistas de acordo com seu programa de expansão

A Benner, uma das três maiores fornecedoras de software de gestão do Brasil e especializada em Soluções para Saúde, vai contratar 20 profissionais para sua área de negócios em São Paulo. As vagas disponíveis são para os cargos de Analista de Negócios e Consultor de Negócios e Serviços, e voltadas para profissionais de 22 a 27 anos, em início de carreira (3 a 5 anos de formação). O objetivo da empresa é formar especialistas de acordo com o seu programa de expansão.

A oportunidade requer profissionais especializados nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Logística e Suprimentos, Turismo ou Recursos Humanos e que possuam experiência em auditoria e rotinas das carreiras em empresas de pequeno e médio porte.  A Benner oferece treinamento e capacitação para atuar como consultor e analista de negócios e serviços, na interface com o cliente, além de possibilitar a oportunidade de desenvolver carreira em “Y”, se tornar especialista em uma ou mais verticais.

O processo de seleção envolve análise curricular e três etapas de entrevistas presenciais com os gestores de recursos humanos e responsáveis das respectivas áreas da empresa. Os interessados devem enviar o currículo para o email recrutamento.sp@benner.com.br até 30/04.

Sobre a Benner
A Benner, pioneira no mercado de software de gestão empresarial no Brasil, destaca-se pelo atendimento personalizado aos clientes e pela oferta de soluções inovadoras de gestão empresarial, que proporcionam resultados efetivos aos negócios nas verticais de Saúde Suplementar e Hospitalar, Logística, Governança Jurídica e Contratos, Gestão de Viagens Corporativas, Governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, Cloud Computing, EaaS e SaaS. 

24 abril 2013

Começam hoje obras de implantação da 5ª faixa na Rodovia dos Bandeirantes


Serão 62 quilômetros de novas faixas somando os dois sentidos da rodovia; com investimento de R$ 155 milhões, obra será concluída em abril de 2014 e trará mais segurança aos usuários

Têm início nesta quarta-feira as obras de implantação de quinta faixa de rolamento nos dois sentidos da Rodovia dos Bandeirantes do km 16 ao km 47, entre São Paulo e Jundiaí. Serão beneficiados cerca de 3,5 milhões de habitantes das cidades das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além do município de Jundiaí e cidades vizinhas. A economia paulista e brasileira também serão beneficiadas, pois os melhoramentos ajudam o transporte de carga que passa diariamente por essa região. O Governador Geraldo Alckmin, o Secretário de Logística e Transportes do Estado, Saulo de Castro, e a diretora geral da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Karla Bertocco Trindade, participaram da cerimônia no km 50 (pista sentido capital) da Rodovia Anhanguera, no entroncamento com a Bandeirantes.

O investimento para a construção dos 62 quilômetros de novas faixas (31 km em cada sentido) é de R$ 155 milhões, com previsão de entrega em um ano, em abril de 2014. A Bandeirantes - uma das principais ligações da capital com o interior do Estado e que foi considerada a melhor rodovia do país pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em 2012 - terá sua capacidade de fluxo ampliada em 25% no trecho das obras, por onde passam em média 112 mil veículos por dia. Além de proporcionar maior fluidez no trecho, a nova faixa irá beneficiar os usuários de médio e longo curso.

A obra, prevista no contrato de concessão do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, será executada pela concessionária Autoban, com recursos provenientes da cobrança de pedágio, e fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).  O projeto para implantação da pista inclui construção de dispositivos de drenagem e de segurança, intervenções em obras de artes especiais (como alargamento em cerca de 4 metros de viadutos e pontes do trecho) e sinalização vertical e horizontal. Durante a obra serão gerados aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

COMEÇA AMANHÃ, DIA 25 - 16º RIO BOAT SHOW, NO PÍER MAUÁ


Evento acontece de 25 de abril a 1º de maio, no Píer Mauá, com as últimas novidades do setor

O Rio Boat Show, maior salão náutico da América Latina, abre as portas para o público pela segunda vez no Píer Mauá. Em sua 16ª edição, de 25 de abril a 1º de maio, as águas da Baía de Guanabara ficarão repletas de embarcações nacionais e importadas, em mais de 100 expositores, entre estaleiros e empresas especializadas no universo náutico. A expectativa de público durante o evento é de 43 mil pessoas e os organizadores esperam movimentar R$ 280 milhões em negócios realizados. O Rio Boat Show tem patrocínio da Oi e apoio da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar).


O mercado náutico vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil e deverá dobrar de tamanho em 2020. No ano passado, foram gerados mais de US$ 800 milhões em vendas no país. Por ano, são vendidos 21 mil barcos importados e nacionais, mais de 400 lanchas e veleiros são importados e 28 mil motores de popa são comercializados.
Com uma infraestrutura de 45 mil m² e bela vista de dentro da Baía de Guanabara, o evento pode acomodar mais de 100 barcos na água em mais de 500 metros de pier, além de três grandes pavilhões climatizados para exposição das embarcações, situação perfeita para uma cidade tropical como o Rio de Janeiro. 

Pela primeira vez, o Rio Boat Show terá um pavilhão dedicado exclusivamente a empresas americanas como estaleiros e fabricantes de equipamentos náuticos. Já são 16 empresas confirmadas no Pavilhão EUA e todas são membros do National Marine Manufactures Association (NMMA), principal associação da indústria náutica de recreio na América do Norte. Empresas associadas ao NMMA produzem mais de 80% dos barcos, motores, reboques, acessórios e equipamentos usados por navegadores e pescadores esportivos nos EUA e Canadá. O Brasil é atualmente o quinto maior mercado de exportação dos EUA.
No Píer Mauá, a localização das vagas molhadas permite aos visitantes da feira mais facilidade para realizar a comparação dos barcos expostos, já que lanchas e veleiros estarão bordo a bordo, tanto na água quanto na parte seca - arranjo que ajuda na escolha das melhores embarcações. Como é tradição no Rio Boat Show, muitos estaleiros terão barcos para os visitantes fazerem test drive, mediante o agendamento prévio feito diretamente com as empresas. 

Entre os destaques da exposição estão os lançamentos dos barcos a motor Schaefer 800, do Intermarine 55 e do veleiro alemão Bavaria Vision 46. O Schaefer 800 é o maior iate do estaleiro catarinense Schaefer Yacths, com interior desenhado pelo escritório italiano Pininfarina. Já o Intermarine 55 possui linhas modernas projetadas pelo escritório BMW Group Designworks USA, churrasqueira na ampla praça de popa, além de duas suítes e um camarote para hóspedes. Premiado pela revista Cruising World, o veleiro alemão Bavaria Vision 46 possui ampla iluminação natural na cabine proporcionada por várias janelas, o arranjo interno possui três opções de layout e pode acomodar até quatro casais.

Além de barcos, o salão náutico do Rio vai mostrar também lançamentos em equipamentos e motores. Um dos destaques é o 115 ProXS Optimax, da Mercury, um motor de popa três cilindros e 1526 cm³ de capacidade volumétrica, projetado para ter economia de um motor quatro tempos com o desempenho de um motor de dois tempos. Considerado o relógio com GPS mais avançado do mundo, o Quatix, da marca Garmin, também será apresentado no evento. Tem funções para velejadores, navegadores e pescadores como barógrafo, tábua das marés, entre outros.

Os grandes fabricantes de barcos internacionais como Azimut, Bayliner, Beneteau, Sea Ray e Sessa Marine também mostrarão as novidades de 2013, junto com os grandes estaleiros nacionais, como Fibrafort, Ventura, Phoenix, Cimitarra e Real. No Shopping Náutico está confirmada a presença das empresas Bailly Capotaria, Bordado a Bordo, Car Station, Eco Folhas, Jet Surf Brasil, Navis, Safeway e muito mais.

Outro destaque desta edição será a “Semana Náutica Rio Boat Show” que reunirá competições náuticas em diversos pontos turísticos do Rio, como na Lagoa Rodrigo de Freitas, Marina da Glória, Urca e Píer Mauá. No dia 21 de abril, na Lagoa, acontecerão as competições de esqui e wake-board. No dia 23 de abril haverá uma competição de fotografia submarina. No sábado, dia 27 de abril, será realizado o Rally Náutico RBS 2013. Já no domingo, 28 de abril, acontecerá a tradicional regata Rio Boat Show, com previsão de participação de mais de 100 veleiros de oceano. Também no domingo haverá a prova de canoa havaiana e competição de regularidade de jets. As premiações de todas as provas ocorrerão no Rio Boat Show 2013, nos dois últimos dias do evento.

A programação do Rio Boat Show também é voltada para a família. Com uma área exclusiva, o Espaço Cultural terá diversas atrações como filmes, exposições de fotos sobre os diversos temas náuticos, além das tradicionais palestras ministradas por especialistas e navegadores experientes. Um dos destaques deste ano será o Dia da Vela, no domingo, dia 28 de abril, com presença confirmada do navegador Silvio Ramos, que levou seu escritório a bordo do seu veleiro de 40 pés na sua volta ao mundo, e do engenheiro Aleixo Belov, que, além da palestra, lançará no evento seu novo livro.

Junto ao Espaço Cultural, o Espaço Gourmet oferecerá restaurantes e bares aos visitantes, com destaque para o buffet de Monique Benoliel. Outra atração será o Espaço Kids com exibição de filmes infantis e outras atividades para as crianças.
                         

Programação de palestras:

25/4, quinta-feira – “Como Comprar um Barco”
26/4, sexta-feira – “Tudo sobre Motores”
27/4, sábado – “Tudo sobre Laminação”
28/4, domingo – “Dia da Vela” – Navegador Silvio Ramos e o engenheiro baiano Aleixo Belov, que lançará na feira o livro da sua quarta volta ao mundo
29/4, segunda-feira – “Foto Sub”
30/4, terça-feira – “Mergulho”
01/05, quarta-feira – “Apneia e Pesca Sub”

Serviço:

16º Rio Boat Show
Data: 25 de abril a 1º de maio/2013
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 13h às 21h / sábado e domingo, das 12h às 21h.
Local: Píer Mauá - RJ
Endereço: Avenida Rodriguez Alves, 10 Praça Mauá - Rio de Janeiro – RJ
Preços: R$ 40,00
Crianças até 1m de altura: não pagam
Acima dessa altura: valor normal de R$ 40,00
Pessoas portadoras de necessidades especiais: R$ 1,00
Pessoas acima de 65 anos: R$ 20,00

TURISMO NO BRASIL CRESCE 20% MAIS QUE A MÉDIA MUNDIAL


Com recorde de 2012, Brasil tem um dos melhores resultados do mundo. “É sinal que estamos no caminho certo para os megaeventos”, afirma presidente da Embratur. Destaque foi aumento de latino americanos e BRICs

O turismo internacional no Brasil bateu um novo recorde histórico em 2012, segundo números do Ministério do Turismo. Com 5,7 milhões de estrangeiros, o Brasil teve um crescimento de 4,5% em relação a 2011, superando em 20% o resultado mundial divulgado pela OMT (Organização Mundial de Turismo): crescimento de 3,8%. “Graças ao empenho do trade turístico, do governo federal como um todo que tem atuado na melhora de serviços que contam na avaliação dos produtos turísticos e também às inovações na promoção internacional, conseguimos um resultado que, certamente, nos coloca no rumo dos 6 milhões de turistas este ano”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

“O resultado do ano passado mostra que o governo da presidenta Dilma caminha na direção certa da preparação dos megaeventos, garantindo uma boa imagem do país no exterior”, avalia Dino. “É isso que temos mostrado em campanhas publicitárias, ações de relações públicas e nos eventos realizados nos principais emissores como América Latina e Europa, além dos BRICs”.

As ações vêm dando resultado: o Brasil obteve, este ano, um dos melhores resultados no aumento de entrada de turistas do mundo. O aumento do fluxo de entrada de estrangeiros no país foi maior que o da França, Espanha, Itália, Turquia e México, que são importantes destinos turísticos no mundo. O resultado do Brasil foi superior à média mundial (3,8%) e aos das Américas (3,7%), América do Sul (4,2%) e países emergentes (4,1%).

Os países da América do Sul foram os que mais contribuíram para esse resultado, com um total de 2,8 milhões de turistas, 7,4% a mais que em 2011. Entre eles, a Argentina, principal emissor para o Brasil, aumentou sua participação em 4,9%. Foram 1,59 milhão de turistas, em 2011, e 1,67 milhão em 2012. O Chile, com aproximadamente  250 mil turistas passou a ocupar a 5ª posição no ranking de países emissores, acumulando um crescimento de quase 25% em relação a 2010.

Os Estados Unidos continuam como segundo principal mercado emissor de turistas para o Brasil, apesar da queda de 1,4% no número de turistas registrada em 2012. A participação do continente europeu no número de turistas foi cerca de 30%, com um total de 1,65 milhão de turistas, 1,9% a mais que no ano anterior. Entre eles, a Alemanha passou a ser o 3º país emissor, seguido de Itália e França, nas 7ª e 8ª posições, respectivamente.

O número de chegadas cresceu em todos países componentes dos  BRICS. Destaque especial para a China, que passou em 2012 a integrar o grupo dos 20 maiores países emissores de turistas para o Brasil e registrou um aumento significativo com relação a 2011, cerca de 18%. O número de turistas residentes na Rússia aumentou 12,5% em 2012.

Golfe: Damha Golf Club abre Chevrolet Golf Cup 2013 nesta quarta-feira


Clube de São Carlos foi escolhido para inaugurar circuito de golfe da marca em 2013


A temporada 2013 do Chevrolet Golf Cup começa nesta quarta-feira dia 24 no Damha Golf Club, de São Carlos (SP). O circuito, organizado pela Eagle Sports, terá outras etapas em clubes espalhados pelo país.

Devem participar da etapa do Damha 108 golfistas. A competição tem início às 11h30. Os golfistas serão recebidos a partir das 9h. Recepcionistas farão a entrega dos kits de boas-vindas especialmente elaborados para o Chevrolet Golf Cup.

Antes do jogo, todos os participantes são convidados para um café da manhã e terão a oportunidade de realizar o teste drive com os modelos mais novos da linha Chevrolet. O almoço e a cerimônia de premiação estão previstos para as 16h30.

A equipe vencedora representará o Damha Golf Club na final nacional do Chevrolet Golf Cup 2013, que acontece no Clube de Campo de São Paulo.

"O Damha Golf Club fica muito feliz de sediar um evento de uma marca tão forte e importante como a Chevrolet, que aposta no golfe para atingir o seu público-alvo", diz Marcio Marques Juruna, o responsável pelo marketing do clube.

"Esse é o terceiro ano seguido em que recebemos a Chevrolet Golf Cup, o que demonstra a força do mercado consumidor do interior paulista", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

Sobre o Damha Golf Club 

O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Circuito Brasileiro de Golfe Profissional (CBG Pro Tour), o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe. 

O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados. O empreendimento conta ainda com o Damha Executive Course, um campo de par 3 de 9 buracos excelente para o treino de tacadas curtas. 

23 abril 2013

Bombas em Maratona de Boston traz Nova Onda de Vírus

(Especialista da Bitdefender aconselha empresas a alertar funcionários para o alto risco destes temas na Internet)


Apenas algumas horas após as explosões que aconteceram no Texas, mensagens com conteúdo malicioso, cujos assuntos prometiam relatar dados sobre as bombas, eram responsáveis por 5% de todo o spam que circulava na internet, de acordo com o laboratório anti-spam da Bitdefender. A tendência, segundo a empresa, é que esse número se intensifique, chegando a 20% de todo o conteúdo de spam da internet ao longo dos próximos dias.

De acordo com Eduardo D’ Antona, Country Manager da Bitdefender Brasil, as empresas devem alertar seus funcionários sobre o alto risco de mensagens sobre o assunto e se, possível, reforçar suas ferramentas de controle de spam nas redes corporativas. “Os sistemas antivírus dispõem de ferramentas de gradação de níveis de segurança. Em situações como esta, é hora de apertar o cerco”, assinala D´Antona.

Em levantamento da Bitdefender, baseada em um conjunto de 2 milhões de amostras de e-mails não solicitados pelos usuários, detectou-se que centenas de milhares de mensagens de spam passaram a prometer notícias, vídeos e gráficos sobre os ataques que ocorreram na Maratona de Boston.

Entre as ameaças descobertas nestas ondas está o perigoso RedKit.  Aa ameaças advindas de downloads do RedKit incluem Trojan GenericKDZ.14575, um ladrão de senhas que rouba dados das contas dos usuários. Este mesmo cavalo de Tróia observa o tráfego da rede corporativa pela máquina infectada, deixando três componentes maliciosos do tipo WinPcap, alguns dos quais já foram relatados por roubar contas e enviar e-mails via máquina infectada.

O grupo criminoso que lançou o spam sobre Boston também é, aparentemente, o mesmo que  mudou a chamada de “assunto” do seu e-mai infectado para “Explosão da Fábrica de Fertilizantes Próxima a Waco, no Texas”, ou “Explosão no Texas Fere Dezenas; ou ainda “Câmera Captura Explosão no Texas”. Eles ainda substituíram o fim da URL sobre Boston para “texas.html”, mas mantiveram o formato do e-mail, os domínios comprometidos e o mesmo modus operandi,além de tambémcarregarem o  RedKit.

Os ataques são provenientes, principalmente, de endereços IP dos Estados Unidos, Japão, Ucrânia, Rússia, China, Taiwan e Argentina. Mas IPs de outros países, entretanto, podem também ser identificados nos novos ataques de spam.

Usuários que clicarem nessas URLs que, teoricamente, seriam vídeos do Youtube contendo imagens sobre os ataques no Texas, na verdade, estão fazendo o download de componentes de softwares maliciosos do RedKit.
“A Bitdefender está recomendando aos seus parceiros de canais a alertar os gerentes de redes no sentido de avisar os usuários sobre o alto risco destas mensagens e reforçar os mecanismos de defesa”, completa D´Antona.

A Bitdefender no Brasil
Em todo o território nacional, a Bitdefender tem suas atividades comerciais e de marketing a cargo do distribuidor brasileiro Securisoft, que atua como Country Partner.

A Bitdefender é a criadora de um dos mais premiados e eficientes sistemas de segurança de abrangência internacional. Desde 2001, a companhia tem registrado crescimento em todo mercado, com o desenvolvimento de novos padrões para prevenção pró-ativa de riscos. Dessa forma, os aplicativos da Biteefender® protegem dezenas de milhões de usuários domésticos e corporativos em todo o mundo, oferecendo experiências digitais confiáveis e seguras. Para mais informações, faça contato com a Securisoft através do site: http://www.securisoft.com.br/