PATROCINADOR

22 maio 2013

BCW sedia 19ª BNT Mercosul


Feira de Negócios acontece nos dias 24 e 25 de maio e estão previstos 400 expositores, que vão mostrar as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas




Nos dias 24 e 25 de maio, o Beto Carrero World sedia a 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). A feira acontecerá no Castelo das Nações e segundo a organização, são previstos 146 estandes, com 400 expositores, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo.

Na Feira de Negócios é realizada no BCW há 17 edições e neste ano, os expositores mostrarão as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas. Dentre os estados participantes, estão Santa Catarina, com as regiões Costa Verde e Mar e Costa Esmeralda, Amazonas, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Sul. Além da vizinha Argentina.

Outra novidade que a BNT Mercosul vai apresentar, em termos de pacotes turísticos, está a temporada brasileira 2013/2014 de cruzeiros marítimos com os navios Sovereign, Empress e Zenith, da espanhola Pullmantur.

No ramo de hotelaria, também haverá muitas novidades, como o Infinity Blue Resort e Spa, empresa do Grupo Embraed, de Balneário Camboriú, que irá destacar como diferencial os pacotes de turismo com programas de relaxamento e terapias de beleza e saúde.

Já o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado em Nova Trento, divulgará uma grande surpresa à imprensa credenciada na 19ª BNT Mercosul.

E o Beto Carrero World, sede do evento, divulgará suas centenas de atrações que encantam milhares de turistas nacionais e internacionais, além de realizar a tradicional festa de encerramento que reunirá todos os participantes, incluindo a grande premiação aos Campeões de Venda Beto Carrero 2012/2013.

A Feira de Negócios
Realizada há 18 anos, a bolsa de negócios costuma receber mais de 5 mil participantes e transformou-se em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina.

A BNT é uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileira. O evento recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e de outros países.

Mais informações: www.bntmercosul.com.br

VISUALFARM LEVA SOLUÇÕES VISUAIS À FEIRA EBS


Diretor de Comunicação da produtora ministrará palestra com o tema “experiências além de marcas e produtos”

Pioneira na produção de megaprojeções e posicionada entre as principais produtoras deste mercado, a Visualfarm apresentará suas soluções visuais para ambientes indoor e outdoor na 11ª edição da feira EBS, que será realizada nesta quarta e quinta-feira (22 e 23) no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a partir das 13h30.

Com estande localizado próximo à entrada da feira, a equipe da Visualfarm aproveitará esta fachada para projetar uma pintura de luz com vídeo mapping. “Vamos criar um cenário dinâmico, cuja função é substituir elementos decorativos, de forma que se possa transformar o visual do ambiente no decorrer do evento, garantindo resultados de plasticidade surpreendentes”, revela Dudão Melo, diretor de Comunicação da Visualfarm.

Na quarta-feira (22), a partir das 18h, Dudão Melo mostrará as tendências de mercado que vão além das marcas e produtos. “Somos especializados no desenvolvimento de novas linguagens visuais, de conteúdos e projeções para eventos, shows e espetáculos públicos”, afirma.

Voltada para destinos, espaços e fornecedores de eventos corporativos, esportivos e gastronômicos, a feira deve receber a presença de mais de quatro mil profissionais, entre gestores e especialistas das áreas de Eventos, Marketing, RH, Treinamento e Compras das principais empresas e entidades do Brasil.

Para mais informações sobre a Visualfamr, acesse:


Visualfarm na Feira EBS
22 e 23 de Maio de 2013
Horário: das 13h30 às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – SP

GRUPO CHRYSLER COMEMORA UM MILHÃO DE UNIDADES PRODUIZDAS DO JEEP® WRANGLER


Linha é fabricada na planta de Toledo, Ohio, nos Estados Unidos


O Grupo Chrysler conquista mais uma marca histórica. Nesta semana, a fábrica localizada em Toledo, Ohio (EUA), comemora a produção de um milhão de unidades do Jeep Wrangler. A celebração foi acompanhada de perto por executivos, colaboradores, representantes sindicais e fornecedores da empresa. “Cada um dos modelos Jeep Wrangler vendidos no mundo nascem aqui, em Toledo, Ohio”, diz Mauro Pino, vice-presidente de produção do Grupo Chrysler. “Desde que esta fábrica abriu suas portas oito anos atrás, nossos colaboradores construíram cada um desses veículos com orgulho, paixão e com profundo compromisso de qualidade. Todos nós estamos ansiosos para completar o próximo milhão”.


Sob aplausos dos colaboradores, Pino e Dan Henneman, presidente da unidade Jeep UAW Local 12, dirigiram ao longo da linha final de montagem um modelo da 10ª edição de aniversário do Jeep Wrangler Rubicon com destino a um cliente em Saratona, na Flórida.

Desde 1941, o modelo Jeep tem representado a liberdade, a autenticidade, aventura e paixão sempre se mantendo fiel à sua herança com o compromisso de oferecer a característica off-road em todos os seus veículos. O entusiasmo dos membros da equipe Jeep ​​e dos proprietários do estilo de vida único tornam possível o lema "apenas em um Jeep", que é sustentado por veículos conhecidos como "máquinas de liberdade e diversão originais”.

Nomeado após a mais exigente trilha off-road da América, a 10ª edição de aniversário do Jeep Wrangler Rubicon garante seu lugar como um dos veículos mais capaz da história. A edição limitada do veículo é feita com equipamentos off-road para entusiastas, incluindo para-choques 100% de aço com tampas removíveis, distância do solo adicional, novas grades de pedra e pneus BF Goodrich KM2 Off-road.

“Os colaboradores de Toledo entendem que o sucesso da marca Jeep está diretamente ligada a qualidade de seus trabalhos”, disse Henneman. “Eles continuam a enfrentar o desafio de atender a demanda de um dos veículos utilitários esportivos mais reconhecidos em todo o mundo e demonstrando o comprometimento com os milhões de entusiastas da Jeep”.


O Jeep Wrangler 2013 é reconhecido e respeitado pelos principais influenciadoress automotivos, acumulando inúmeros prêmios internacionais como o  Specialty Equipment Market Association’s Hottest 4x4 SUV; Petersen’s 4-Wheel & Off-Road Magazine’s 4x4 of the Year; Texas Auto Writers Association’s Mid-Size SUV of Texas; Kelley Blue Book's Best Resale Value Award for Compact Utility Vehicle; Kelley Blue Book's Top 10 Best Resale Value Award; Autobytel.com’s SUV of the Year; and Four Wheeler’s Four Wheeler of the Year Award.


Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs (Sport Utility Vehicle - Veículo Utilitário-Esportivo), que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade, para as pessoas que pretendem realizar jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, pois oferece uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários um senso de segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança. Mundialmente, a linha de veículos Jeep pode ser encontrada em cerca de 120 países em todo o mundo.

MEGA-SENA SORTEIA R$ 24 MILHÕES


Clientes da CAIXA podem fazer suas apostas pelo Internet Banking

A Mega-Sena acumulou novamente e pode pagar R$ 24 milhões para quem acertar os seis números do concurso 1.496. O sorteio será realizado nesta quarta-feira (22), às 20h25 (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está em Vila Velha (ES), estacionado na Praça Frei Pedro Palácios s/n, na Prainha. O sorteio será transmitido ao vivo no programa Momento da Sorte, da TV Bandeirantes.

Caso apenas um apostador ganhe o prêmio, ele poderá comprar 48 casas, no valor de R$ 500 mil cada, ou garantir uma aposentadoria de R$ 99 mil por mês, cerca de R$ 3,3 mil por dia, caso invista todo o dinheiro na Poupança da CAIXA.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h (horário de Brasília), nos dias de sorteio (quartas e sábados), em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país. Clientes da CAIXA contam ainda, com uma facilidade a mais na hora de apostar na Mega-Sena. Basta ser maior de 18 anos e possuir uma conta corrente no banco, com acesso ao Internet Banking CAIXA (IBC), para fazer suas apostas diretamente no computador.

Como apostar pela internet:
O cliente acessa o menu loterias, na sua página e escolhe as dezenas na tela do próprio computador. Após escolhidos os números, o sistema gera uma aposta, que é imediatamente debitada de sua conta corrente. O serviço está disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta-feira e sábado), quando as apostas encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte. Os valores das apostas são os mesmos praticados nas lotéricas, no valor máximo de R$ 100 por dia.

Bolão CAIXA:
Para participar, os apostadores podem se organizar em grupos, escolher os números da aposta, marcar a quantidade de cotas, no próprio volante, e registrar em qualquer unidade lotérica. Ao ser registrada no sistema, a aposta gera um recibo de cota para cada participante que, em caso de premiação, poderá resgatar a sua parte do prêmio individualmente.

Os bolões para a Mega-Sena têm preço mínimo de R$ 10 e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de, no mínimo, duas e no máximo 100 cotas. Caso o apostador adquira cotas de bolões organizados pelas lotéricas, poderá pagar uma Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor da cota, a critério da unidade lotérica.

21 maio 2013

Boa Vista Serviços: movimento do comércio registra alta de 0,9% em abril de 2013


Indicador recuou 0,7% em relação a abril de 2012

O indicador de movimento do varejo expandiu 0,9% em abril na comparação com março – retirados os efeitos sazonais –, em todo o país, de acordo com a Boa Vista Serviços, a partir de dados do varejo. Avaliando os últimos 12 meses contra os 12 meses terminados em abril do ano anterior, o indicador subiu 5,2%. Já a variação acumulada dos quatro primeiros meses do ano foi de 2,2% quando comparada ao respectivo período em 2012.

Setores
O setor de móveis e eletrodomésticos registrou queda de 2,2% sobre o mês imediatamente anterior, depois de efetuados os ajustes sazonais à série. É o quarto resultado negativo de forma consecutiva. A variação acumulada no ano, contra o mesmo período em 2012, foi de -1,2%.
Também contribuindo negativamente, o setor de tecidos, vestuários e calçados apresentou queda de 0,2% quando confrontado a março – expurgados os efeitos sazonais. O crescimento acumulado do indicador nos últimos 12 meses exibiu acréscimo de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
O setor com maior variação positiva foi o de combustíveis e lubrificantes, aumentando 2,5% do nível apresentado no mês anterior – série com ajuste sazonal. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o setor registrou elevação de 5,9%.
Por fim, a série dessazonalizada de supermercados, alimentos e bebidas apresentou elevação de 0,1% em relação a março de 2013. O indicador apontou contração de 1,8% na atividade do setor quando confrontado com o mês correspondente em 2012.

Metodologia do Indicador de Movimento do Comércio
O indicador que representa o nível de atividade do setor varejista é obtido a partir da série histórica mensal da quantidade de consultas efetuadas à base de dados da Boa Vista Serviços em âmbito nacional.  As consultas são realizadas por estabelecimentos comerciais e instituições financeiras no momento da venda. Os dados são classificados conforme a atividade econômica do usuário da base de dados e, posteriormente, corrigidos pelos devidos tratamentos estatísticos. As séries encadeadas têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal.

20 maio 2013

Feira APAS 2013 investe em sistema de triagem e reduz em quase 50% o lixo produzido nos quatro dias


Feira aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte

Com o objetivo de incentivar os supermercadistas a terem práticas mais sustentáveis em suas instalações, a Feira APAS 2013 levou para dentro dos pavilhões do Expo Center Norte, de 6 e 9 de maio, a cooperativa de catadores de lixo Coopere. O lixo produzido pelos expositores e visitantes foi triado e dividido entre suas diferentes categorias: vidro, papel, madeira, metal e plástico. 

De acordo com Maurício Cavicchiolli, diretor de Responsabilidade Ambiental da Associação Paulista de Supermercados (APAS), para o sucesso desse trabalho, 58 pessoas se dividiram em 214 turnos de trabalho durante todo o evento. 

"Conseguimos, com esse projeto, trabalhar a inclusão social desses profissionais, criar valor para o lixo e também passar ao público informações sobre a política nacional de resíduos solídos", explica Erlon Ortega, diretor de sustentabilidade da APAS.

Com isso, foi possível reduzir o número de caçambas de lixo em praticamente metade de seu volume do ano anterior. Na montagem do evento, foram produzidas 18 caçambas, contra 32 referentes a 2012. Durante o evento, o número de caçambas passou de 25, no ano anterior, para 7, em 2013. Além disso, foram reciclados 20 mil kg de papel, metal, plástico e vidro; e também 12 caçambas de 30m3 de madeira. 

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço 
APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados 
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

Claro inicia campanha para experimentação do 4G


Ação contempla a degustação da tecnologia no novo aparelho Samsung Galaxy S4 e, ainda, a sensação de estar a mais de 180 Km/h


A Claro, primeira operadora a oferecer o 4G no país, inicia agora uma nova fase com a tecnologia: uma campanha para divulgação e degustação do 4G. A ação consiste em proporcionar aos clientes a experiência da velocidade 4GMax de duas formas: através da navegação em aparelhos Samsung Galaxy S4; e em uma cabine de vento.

Para divulgar a campanha, a Claro trouxe com exclusividade ao Brasil o fotógrafo lituano Tadao Cern, conhecido por seus ensaios inusitados. Cern fotografou alguns dos principais blogueiros de tecnologia, que estão testando o 4GMax, durante uma experiência diferenciada de velocidade. Eles foram submetidos a um turbo de vento de mais de 180 Km/h e o resultado poderá ser conferido em um vídeo que será divulgado no hotsite da campanha e redes sociais.

A ação terá duração de um mês nas Lojas Claro do Shopping Morumbi (São Paulo), Iguatemi Shopping (Distrito Federal) e Ipanema (Rio de Janeiro). Durante este período, os clientes poderão degustar a tecnologia habilitada nos aparelhos Samsung Galaxy S4; ou ainda experimentar a sensação de velocidade em uma cabine de vento, tirar fotos e postar automaticamente no facebook, convidando seus amigos a conhecerem a nova tecnologia.