PATROCINADOR

14 outubro 2013

19° edição da BrooklinFest agita o fim de semana dos paulistanos durante a Temporada da Alemanha no Brasil

Com a Alemanha em foco, o tema deste ano “Ruas Abertas - Cidade Viva. Convivência de Democratização Cultural” a BrooklinFest promove a integração entre a cidade e o espaço público
Esse ano, a maior festa alemã da capital paulistana, a BrooklinFest, vai comemorar a Temporada da Alemanha no Brasil. Nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 22h, acontece a décima nona edição do evento, que será realizada na área compreendida entre as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na Zona Sul de São Paulo.
Organizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin -, o evento tem como tema “Ruas Abertas - Cidade Viva. Convivência de Democratização Cultural”. A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas visitem o local e tenham acesso as mais de 200 atrações planejadas: apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre.
Responsável também pela Maifest, tradicional festa que celebra a primavera alemã no Brooklin, a AEMB integrará à BrooklinFest à programação da Temporada da Alemanha no Brasil, e trará um espaço multicultural do país germânico para suas atrações.Haverá apresentações de danças folclóricas alemãs, o cinema ao ar livre será dedicado a exibição do cinema alemão, além de uma grande diversidade de pratos dedicados a tradicional culinária germânica.
O evento, no entanto, terá outras diversas atrações multiculturais e de diversas nacionalidades. Mais de 1.600 artistas contribuem para a realização da festa, que torna a rua o palco para a democratização da cultura. Apresentações de shows de diversos estilos e gostos, comida étnica de todo o mundo e um grande espaço dedicado às crianças complementam a programação.
Serviço:
XIX BrooklinFest
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Mais informações pelo site www.aemb.org.br.
Gratuito

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014
A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

Os responsáveis pelo projeto "Alemanha+Brasil 2013-2014" são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. A direção geral do projeto está a cargo da BDI Brazil Board. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica.

Patrocinadores Premium: Allianz, Bayer, BASF, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF.

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org
Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil

No Twitter: @alemanha_BR2013

Dog's Care apresenta eco-novidades durante a 12ª PET South America

O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo
dogs

Chegou a 12ª edição da maior e principal Feira Internacional de Produtos e Serviços para linha pet e veterinária da América Latina. Durante a participação no evento, a Dog’s Care irá lançar produtos que buscam priorizar o bem-estar e o conforto do animal, sem deixar de respeitar o meio ambiente.

O Brasil registra o segundo maior faturamento mundial com mercado de pets domésticos, dividindo esta posição com o Japão e perdendo apenas para os Estados Unidos.  No ano passado, o mercado brasileiro de animais de estimação faturou                       R$ 14,2 bilhões e este ano a previsão é que o valor chegue a R$ 15,4 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Ainda segundo a Abinpet, o crescimento do setor e o aumento do número de pessoas com bichos de estimação em casa é resultado de hábitos positivos da população brasileira, que passou a valorizar a importância dos animais na qualidade de vida das pessoas. E para ajudar nos cuidados com os animais domésticos, a Dog’s Care apresenta os lançamentos da linha 2013:

Linha Licenciada do Bidu

Em ano de celebração do cinquentenário da Turma da Mônica, Bidu virou estrela de produtos sustentáveis para pets:
ecofralda-10-femeaEcofraldas do Bidu – Além do conforto que proporcionam aos cães, pois possuem a mesma tecnologia utilizada nos produtos para bebês, as linhas terão embalagens e fraldas estampadas com historinhas em quadrinhos envolvendo a Turma do Bidu (Bugu, Floquinho, Monicão, Fifi e Bidu). E o melhor de tudo é que o produto não agride o meio ambiente. As fraldas são feitas com material oxi-biodegradável, por isso levam o Selo de Sustentabilidade da Turma da Mônica.

tapete-higienico-premium-30Ecotapete do Bidu - Desenvolvido de forma sustentável para proporcionar mais higiene, conforto e bem estar para todos os donos de animais, o Ecotapete do Bidu é confeccionado com plástico oxibiodegradável e se decompõe em apenas 18 meses, quando em contato com o oxigênio. Os tapetes comuns demoram em média 6.000 meses para decomposição, dependendo de sua destinação. Por esse motivo levará o selo de sustentabilidade da Turma, ilustrado por Chico Bento.

Linha de Higiene
seca-xixi-sem-fundo
Seca Xixi - Produto indicado para facilitar a limpeza da urina e excrementos líquidos dos animais. Quando aplicado sobre o xixi, ele transforma a substância em um gel seco, facilitando a limpeza e remoção. Dessa forma o gel impede que a urina fique impregnada no piso e deixa uma suave fragrância de limpeza.

xixi-lugar-certo
Xixi no lugar certo – Indicado para facilitar o adestramento de filhotes e cães adultos dentro de casa para que façam suas necessidades no local certo. Basta aplicar o produto no tapete higiênico ou no local desejado e ele será atraído pelo odor semelhante ao da urina.

Lenços Umedecidos para limpeza das patas– São toalhinhas umedecidas com fragrância suave e textura aveludada. Indicadas para limpeza de focinho, pele, pelos, partes íntimas e patas dos animais de estimação. Uma fórmula especialmente desenvolvida para limpeza e higiene do pet.

Lenços Umedecidos para limpeza dos olhos– Desenvolvidos para limpeza segura da área dos olhos dos pets. Fabricados com tecido importado, muito mais macio e com maior capacidade de absorção, os lenços higienizam, removem e limpam as manchas causadas pelo excesso de lágrimas nos pelos.

Linha de Confecção
IMG_6468
We Love Dogs - Linha de camas confeccionadas com tecidos sustentáveis e duráveis. Oferecem conforto aos pets e praticidade aos donos, uma vez que possuem uma capa totalmente removível para lavagem e higienização.

Sobre a Dog’s Care

A Dog’s Care é uma empresa jovem, criada em 2005, a partir de uma necessidade pessoal de seus proprietários, donos apaixonados por pets, que depois de vivenciar experiências desagradáveis por causa do xixi fora de hora em passeios e viagens e do período de cio de suas cachorrinhas, resolveram criar um produto que proporcionasse tranqüilidade a eles e conforto aos animais de estimação.  Hoje, o principal objetivo é desenvolver produtos inovadores para facilitar a vida dos apaixonados por seus cães, que não abrem mão de sua companhia, primando pela qualidade do produto e exercendo importante papel na conscientização de preservação do meio ambiente.

Saiba mais em: www.dogscare.net

Veja mais sobre a feira: http://www.petsa.com.br/

13 outubro 2013

Trustwave Brasil Promove Webinário sobre Norma de Segurança ISO/IEC 27001

(Evento gratuito trata de segurança e compliance)


A Trustwave, líder em soluções de segurança para compliance, web e proteção das aplicações, está promovendo o webinário "Por que é importante adotar a Norma ISO/IEC 27001?". O evento é dirigido a técnicos, líderes e executivos das áreas de segurança, TI e compliance das empresas e oferecido gratuitamente, mediante inscrição prévia.

A apresentação será em Português e irá abordar o conteúdo e as exigências de compliance apresentados por esta norma, hoje mundialmente aceita como a melhor prática de segurança da informação por empresas, instituições financeiras e órgãos de governo.

A série de normas ISO/IEC 27000 define os requisitos para se planejar, implementar, operar e manter um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SSGI), visando a integridade das informações, conformidade com as regulações globais, melhorias de gestão da segurança e garantia de reputação de excelência em segurança para as empresas usuárias.

O webinário inclui uma apresentação completa das ferramentas empregadas e modo de funcionamento do Serviço de Consultoria ISO/IEC 20001 da Trustwave. A exposição do tema estará a cargo da consultora de segurança Isabel Silva, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Trustwave Brasil, e do Diretor de Delivery da Trustwave para América Latina e Caribe, Carlos Caetano.

O evento on-line "Por que é importante adotar a Norma ISO/IEC 27001?" acontece dia 14 de outubro de 2013 às 15hs (horário de Brasília). As inscrições devem ser feitas até a véspera (dia 13 de Outubro), através do Link: Inscrição Gratuita

12 outubro 2013

Alcatel-Lucent e 3Corp definem estratégia e plano de ação para o Brasil

A solução OpenTouch é o carro-chefe nas vendas da 3Corp Technology, networking alavancará novos clientes no mercado de empresas e manterá o bom momento do setor público em 2014

A Alcatel-Lucent Enterprise e a 3Corp Technology, integradora e parceira da fabricante, anunciam seus planos para o último trimestre de 2013, a estratégia comercial e principais tecnologias para 2014. O objetivo é alavancar negócios ao manter e atualizar a base de grandes clientes privados e do setor público, continuar o bom desempenho na venda e implantação de soluções de comunicação multimídia e colaboração da família OpenTouch, além de explorar novas oportunidades no segmento de UC (comunicações unificadas), redes e segurança, que ampliarão o leque de ofertas, e onde as médias empresas também serão beneficiadas por preços mais agressivos.

“Mesmo com a desaceleração dos investimentos de TI e telecomunicações por grande parte das empresas e do crescimento apenas razoável da economia brasileira neste nicho, tivemos um ano sólido nas vendas de soluções de comunicação, preparamos campo para o ano que virá, aumentamos a rentabilidade e ainda ampliamos o quadro de profissionais dedicados à marca Alcatel-Lucent, demonstrando o crescimento de nossa parceria”, afirma Lourinaldo Silva, vice-presidente de vendas da 3Corp Technology. “Implantamos o maior projeto do mundo usando o OpenTouch no Brasil, no setor público, e temos convicção que esta avançada plataforma nos trará ainda mais ganhos no futuro”.

“As soluções de comunicações e redes da Alcatel-Lucent Enterprise são reconhecidas por sua alta capacidade de transmissão de dados, segurança, flexibilidade e arquitetura robusta, ideais para quem procura atualizar sua própria infraestrutura ou prover serviços de computação em nuvem”, explica Giuseppe Forestiero, presidente da 3Corp Technology. “Novas tecnologias para redes com e sem fios, mobilidade e UC são segmentos que estamos investindo pelo bom desempenho de nossas ofertas. A nossa aliança com a Alcatel-Lucent foi reforçada com uma equipe maior, certificada e dedicada para a venda e atendimento de organizações sensíveis a estas novidades”, complementa Forestiero.

“A Alcatel-Lucent utiliza arquiteturas abertas e padronizadas que transformam os modelos de negócios, atendendo rapidamente as demandas com a utilização da nuvem para a oferta de serviços”, exemplifica Marco Franco, gerente de canais da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. “A 3Corp conhece muito bem nosso portfólio e vende soluções pelo modelo de prestação de serviços ou não. Nossa visão em torno das soluções para infraestrutura de datacenters e cloud, além de produtos reconhecidos no mercado como o OpenTouch UC&C, são capazes de atender plenamente a estas necessidades”, pondera Franco.

Para se ter uma ideia da importância deste nicho, números da indústria apontam que o tamanho do segmento de UC no Brasil será de mais de US$500 milhões em 2013, e deverá ultrapassar a marca dos US$700 milhões em 2017. A força de trabalho pode se engajar de maneira mais simples e ser mais rentável com esta tecnologia, e a distância não é mais um problema para que ocorram interações e sessões de trabalho em grupo. Desta forma, a Alcatel-Lucent Enterprise e a 3Corp Technology apostam fortemente em UC para evoluírem a infraestrutura das companhias brasileiras.

Em termos de inovação, o OpenTouch oferece cinco atributos essenciais para o ambiente de negócios e garante o sucesso das organizações. São elas: a videoconferência dinâmica e em tempo real; conexões centradas nas necessidades dos usuários; informação e interação valiosas para uma melhor experiência do cliente; vídeo peer-to-peer a partir de PCs e capacidades nativas ao IP; e conhecimento e aplicações de contexto, com a utilização das ferramentas de redes sociais e interação.

A estratégia por trás desta solução é o entendimento e o suporte ao chamado BYOD (“traga seu próprio dispositivo”, em português), da utilização de smartphones e tablets, assim como do ambiente de computação em nuvem e aplicações que rodam diretamente de um datacenter para viabilizar ferramentas avançadas. A mobilidade é uma extensão natural da comunicação, colaboração, compartilhamento de arquivos, ambiente de múltiplas tarefas e uma boa experiência multimídia.

Como resultado destas tendências, um número crescente de profissionais está conduzindo o desenvolvimento tecnológico das empresas para a “nova era da Personal Cloud”, norteados pela revolução do consumo e nas mudanças que redefiniram a forma de comunicação entre as pessoas e organizações. A Alcatel-Lucent Enterprise conta com a riqueza em inovação que inclui o pioneiro Bell Labs, um dos centros de pesquisa e inovação em comunicação mais importantes do mundo.

Sobre a 3Corp Technology
A 3Corp Technology é uma empresa brasileira que está há 12 anos no mercado e é voltada para a entrega das melhores e mais avançadas soluções de infraestrutura de TI e Telecom. A 3Corp atua como Premium Business Partner da Alcatel-Lucent, Value Added Partners da Huawei Enterprise e integradora das empresas Genesys e Verint. A empresa possui uma gama diversificada de clientes nos segmentos financeiros, de governo, indústrias, hotéis, hospitais, serviços e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados nas áreas comercial, técnica e de desenvolvimento voltadas a criar, prover, implementar e dar suporte de acordo com a necessidade dos clientes. Este ano, a empresa foi finalista no concurso “Referências em TI”, na categoria de Infraestrutura de Redes e entrou para o ranking das PMEs que mais crescem no Brasil. Com atuação nacional, a 3Corp está com sua sede em Resende (RJ) desde 2011, onde funciona toda parte de logística, seu Centro de Distribuição, Laboratório Técnico, Central de Atendimento, NOC (Atendimento Remoto), Administração Geral e conta com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sobre a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU)

A Alcatel-Lucent Enterprise oferece produtos e soluções que transformam a comunicação das organizações em conversas produtivas entre clientes, profissionais e seus parceiros de negócios. A Alcatel-Lucent atua em dois segmentos neste mercado – Comunicação e Redes. As soluções de Comunicação permitem que os profissionais colaborem de uma maneira mais natural e eficaz com a utilização de dispositivos em diferentes locais para uma maior eficiência e inovação nos negócios. Já as soluções de Redes oferecem opções de conectividade flexíveis, seguras, confiáveis e com baixo consumo de energia, que reduzem substancialmente os custos e simplificam a entrega de aplicações em tempo real para qualquer que seja o dispositivo e sem interrupções.

Lufthansa faz promoção especial de hoje a segunda (14); passagens aéreas para a Europa a partir de US$ 749

De hoje, sexta-feira, até a próxima segunda-feira (14/10), a Lufthansa está com uma promoção especial para diversos destinos na Europa. As passagens aéreas de ida e volta têm preços a partir de US$ 749 em classe econômica para viajar entre os dias 7 de março e 25 de maio de 2014.

Com o valor promocional de US$ 749 é possível viajar, por exemplo, do Rio de Janeiro para diversos destinos na Suíça, Itália, França, Espanha, Portugal, Inglaterra e outros. Também com saídas do Rio de Janeiro para cidades na Alemanha, Croácia, Bulgária, Grécia e outros, os preços começam em US$ 799. A promoção da Lufthansa inclui destinos como Moscou, Istambul e Tel Aviv, com valores a partir de US$ 899 para as saídas do Rio de Janeiro.

É possível ainda desfrutar dos preços reduzidos com saídas de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Vitória para os mesmos destinos com valores a partir de US$ 859, ida e volta em classe econômica. Nas saídas de Brasília, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Salvador, os preços começam em US$ 874, e, nas saídas de Recife, Fortaleza e Natal, US$ 999,


A promoção é válida enquanto houver disponibilidade e as reservas podem ser feitas diretamente pelo site da Lufthansa ou nas agências de viagem. Mais informações em www.lufthansa.com

Boxware leva X-Plane à Brasil Game Show 2013

Empresa apresentará o eletrizante simulador de voo para PC e Mac na maior feira de games da América Latina, entre 25 e 29 de outubro, em São Paulo
Boa notícia para gamemaníacos que curtem simulações aéreas no PC: a distribuidora paulista Boxware apresentará o X-Plane 10 em sua participação na 6ª edição da Brasil Game Show, de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Repleto de imagens tridimensionais, paisagens estonteantes e efeitos climáticos que vão de céu aberto a tempestades, turbulências e tufões de ar, o X-Plane 10 proporciona ‘aventuras’ a bordo de mais de 30 aeronaves, entre Boeings, aviões de caça e modelos antigos civis e militares, em mais de 33 mil aeroportos, incluindo os brasileiros. “É o mais realista simulador de voo do mercado. É de tirar o fôlego”, diz João Domingues, CEO da Boxware (www.boxware.com.br), distribuidor exclusivo do game no Brasil.

O executivo adianta que o público que visitar o estande D10, da Boxware, terá a chance de pilotar o X-Plane 10 em dois simuladores especiais da RealGame (www.realgame.com.br), com monitores Philips. Os equipamentos serão cedidos pela ECS ElitGroup, com placa mãe L337 Gaming - desenvolvida especialmente para gamers. “Piloto amador ou profissional que se preze não pode perder essa aventura”, brinca o CEO. “E mais: sortearemos um X-Plane 10 Edição Especial de Colecionador ao final de cada dia de evento. Basta passar pelo nosso estande”.

Para visitantes que quiserem adquirir o X-Plane 10, a Boxware disponibiliza a versão global para PC, Mac e Linux por R$ 199 ou a Edição Especial do Colecionador, uma série de apenas 750 unidades numeradas acondicionadas em belíssimas caixas de madeira, com adesivos, camiseta com logo frontal do X-Plane e a frase ‘Piloto Profissional’ nas costas e DVD extra com a aeronave francesa ATF72-500 como bônus. O software e os manuais estão em português do Brasil. Além do X-Plane, a Boxware também apresentará o simulador de corridas rFactor, disponível para PC por R$ 99.

A participação da Boxware na BGS 2013 conta com apoio dos parceiros Parallels, Nero e Corel. A Brasil Game Show acontece entre 25 e 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Informações sobre ingressos e localização estão em www.brasilgameshow.com.br

Para curtir o X-Plane na internet, acesse www.facebook.com/XPlaneBrasilwww.x-plane10.com.br.



Agenda
X-Plane 10 na BGS 2013
Quando: 25/10 a 29/10
Estande: D10 (Distribuidora Boxware)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - CEP: 02055-000 - São Paulo-SP
Informações sobre horários, ingressos e credenciamento: www.brasilgameshow.com.br

SP: Em evento no Dia da Criança, Inmetro dá dicas de segurança infantil

Como ação de conscientização no Dia das Crianças, o Inmetro, em parceria com a Abrinq, ONG Criança Segura, Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, realizará no dia 12 de outubro, um evento gratuito para orientar o público sobre a importância da segurança infantil. Serão montados, no Parque da Juventude (SP), um Espaço Brinquedoteca, com jogos e brincadeiras para crianças de 0 a 7 anos de idade, além de teatros (12h, 14h e 16h), jogos interativos e circuito de bicicletas para faixa etária de 5 a 12 anos.

Os pais e crianças poderão participar e tirar suas dúvidas, das 10 h às 19 h, com a equipe de técnicos do Inmetro e dos demais parceiros.

Também serão distribuídas as cartilhas de Segurança Infantil e Criança Segura, além de jogos como sete erros e de pintura, para as crianças. 

SERVIÇO:
Evento gratuito: Dia da Criança
Data: 12/10/2013
Hora: de 10 h às 19 h
Local: Parque da Juventude (Área de Shows)
Endereço: Av. Gen. Ataliba Leonel, 500 - Santana, São Paulo (próximo à estação de metrô Carandiru)


Brinquedos só com o selo do Inmetro

O Inmetro faz um alerta para os pais e responsáveis na hora da compra do presente para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro: seja nacional ou importado, brinquedos para crianças de até 14 anos devem conter o Selo de Identificação da Conformidade. O selo, que contém a marca do Inmetro e a do organismo acreditado responsável pelo processo de certificação, é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento. Brinquedos comercializados no mercado informal oferecem riscos à segurança das crianças, desde a ausência das informações obrigatórias, como a faixa etária, até a presença de metais pesados ou de bordas cortantes e partes pequenas que podem ser engolidas ou inaladas.

Desde 1992, a certificação de brinquedos é compulsória no Brasil. A obrigatoriedade visa propiciar a confiança de que o produto foi fabricado a partir de requisitos mínimos de segurança. Antes, ele é submetido ensaios nos laboratórios acreditados pelo Instituto, quando são avaliados os principais itens de segurança, como impacto e queda (pontas cortantes e agudas); mordida (partes pequenas que podem ser levadas à boca); composição química (metais nocivos à saúde); inflamabilidade (risco de combustão em contato com o fogo); e ruído (níveis acima dos limites estabelecidos pela legislação).

Além dos brinquedos, o Inmetro regulamenta compulsoriamente diversos itens voltados ao público infantil. Brinquedos, cadeirinhas de automóvel, mamadeiras, chupetas, carrinhos de bebê, cadeira alta para alimentação e berços são alguns produtos já certificados, e que só podem ser comercializados com selo de identificação da conformidade.