PATROCINADOR

18 novembro 2013

Em parceria com o Sebrae Colégio Civitatis realiza a XI Feira do Jovem Empreendedor

Com a  Feira do Jovem Emprendedor, a direção do Colégio Civitatis pretende disseminar uma cultura empreendedora nos seus alunos, despertando os jovens para o mundo dos negócios. Tendo como objetivos, “estimular os participantes a pensar e agir de modo empreendedor; envolvê-los no espírito do empreendedorismo de forma prática e ilustrativa, através de atividades que possam ter continuidade independente após o curso ou que sirvam de referência a futuros empreendimentos.  

 Em sua XI edição, os alunos trabalham em todas as etapas do processo comercial, como ramo de atividade, conhecimento do negócio, clientes e concorrência, nome do produto e marca, custo do produto, lucro, marketing, local, atendimento, avaliação, exposição e venda ao consumidor final.

 O evento acontece dia 23 de novembro na sede do colégio, das 11 às 18h
em uma iniciativa de grande valor para a introdução dos pequenos no “mundo dos negócios”em suas barracas como verdadeiros mini empresários e aprendizado profissional em mais uma alegre e festiva atividade que reúne diretoria, centenas de crianças, pais, professores e auxiliares.

Sobre o Colégio Civitatis


O Colégio Civitatis está localizado no bairro paulistano de Vila Prudente e oferece cursos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os 10 mil metros quadrados construídos incluem laboratórios, praça de esportes, anfiteatro, piscinas aquecidas, salas de vídeo e estúdio para artes. Toda essa estrutura, aliada a uma proposta pedagógica sempre atualizada, permite que o Colégio Civitatis forme jovens bem preparados há quatro décadas.


O colégio atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio com modernas instalações, serviço de orientação educacional e atendimento ao público personalizado em espaço de aproximadamente 10.000m2, divididos em salas de aulas, salas multimídias com lousa interativa, sala ambiente de artes, teatro, laboratório de informática, duas piscinas aquecidas; a escola transforma sua estrutura física em apoio pedagógico onde o aluno tem prazer em estar.

O espaço físico da educação infantil possui um ambiente separado dos demais cursos e foi projetado para atender às necessidades básicas dos alunos proporcionando-lhes uma vivência e participação agradável e oferecendo assim a máxima importância ao 1º ciclo de vida escolar.

Civitatis torna cada aluno um ser único porque sua organização de trabalho estabelece uma ponte entre o básico, na formação do ser humano, e o moderno, com sua linguagem tecnológica e desafios futuristas.



civitatis_jovem_empreendedor.jpg





pequenos-empreendedores-41-300x242.jpgpçequenos-empreendedores-3-300x204.jpgfeira je civitatis 2.jpg


Mais informações: www.civitatis.com.br

17 novembro 2013

Vitória de Lucas Moraes e Beco Andreotti no Rally Rota Sudeste

A dupla MEM Motorsport cumpriu o prometido. Venceu o dia de hoje na geral e no somatório dos dois dias de Rota Sudeste fecha o rally em 2º na geral e na categoria. Como resultado, a decisão do Brasileiro vai para a próxima etapa, o Rally dos Amigos/ Sertões Series, nos dias 13 e 14 de dezembro



O Rally Rota Sudeste comprovou a alta competitividade no rally nacional. Em dois dias de competição a prova ofereceu 400km de alto nível técnico, navegação complexa, resultados definidos por poucos segundos, jogo de equipe e uma campeonato que chegará a sua etapa final cheio de possibilidades.

"Sair daqui novamente líder na pontuação é fundamental para a disputa final. Nossa categoria, a protótipo, é a que permite carros mais bem preparados e que, naturalmente, são bastante competitivos. Nestes dois dias nossa equipe foi muito competente e nos entregou um carro perfeitamente ajustado para as condições que encontramos de piso e estilo de prova. Meu navegador fez um ótimo levantamento, que foi fundamental para baixarmos nosso tempo hoje e vencermos na geral. Na pista, as mesmas características de ontem: pedra, cascalho, erosões, trecho travado e com muita areia. Largamos para ser ousados neste sábado e aí está a vitória como resultado. Porém, somados os dois dias, essa soma de tempos deu o 1º lugar ao Varela e ao Du, nos colocando em 2º lugar geral e também na categoria", explica Lucas.

Entenda a disputa
Lucas Moraes e Beco Andreotti abriram a temporada com importantes conquistas, vitórias que mostraram uma dupla bem ajustada tática e tecnicamente. Do outro lado, uma dupla Luso/Brasileira tem tornado a disputa na categoria ainda mais "quente', João Cardoso e Sidnei Broering "roubaram" a liderança de Lucas e Beco pós Rally dos Sertões. Até a véspera do Rota Sudeste, o líder nacional da temporada dentre os pilotos era o português João Cardoso, com Lucas Moraes em segundo. Beco Andreotti liderava entre os navegadores, com Sidinei Broering em 2º. Ao fim desta etapa, Lucas e Beco assumem novamente a ponta, deixando Cardoso e Broering em 2º. A diferença de pontos não consegue definir um campeão. Falta o resultado da próxima etapa somado aos descartes, e só então saberemos quem será o dono do título 2013.

E a final
Será nos dias 13 e 14 de dezembro, com 138km de trecho cronometrado. Uma única especial, na qual será tudo ou nada!

14 novembro 2013

Volkswagen convoca proprietários do modelo Tiguan

A Volkswagen do Brasil está convocando os proprietários do Tiguan de anos-modelo e números de chassis abaixo relacionados a comparecer a uma concessionária da marca para substituição de um fusível da central elétrica.

A empresa constatou a possibilidade de falha no revestimento superficial do fusível, o que pode levar ao seu rompimento, afetando parcialmente o sistema de iluminação externa do veículo e comprometendo a visibilidade, com riscos de acidente.

Esta convocação abrange 7.921 veículos no mercado brasileiro dos anos-modelo 2009, 2010 e 2011, conforme intervalo de numeração de chassi abaixo. O serviço será gratuito e o tempo de execução será de aproximadamente 20 (vinte) minutos.

Os proprietários deverão agendar o serviço junto a um concessionário da marca a partir do dia 19 de novembro 2013.

A Volkswagen adota esta medida preventiva para garantir a segurança e a satisfação de seus clientes. A empresa também está enviando cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação.

Além disso, coloca à disposição a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800-0195775. O site da empresa www.vw.com.br também dispõe de informações e esclarecimentos sobre o assunto.

MODELO
Brasil
ANO-MODELO
INTERVALO DE CHASSI
Tiguan
2009
2010
2011
9W518330 até 9W546596
AW020939 até AW538225
BW000284 até BW556750
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Um Réveillon para cada gosto

O novo ano se aproxima e a Expedia.com.br sugere viagens para todos os estilos

A chegada de um ano novo é uma ocasião que merece ser celebrada em grande estilo. No Brasil, são famosas as queimas de fogos de artifício, mas há outras opções para comemorar o início de 2014. No Expedia.com.br, site local da empresa líder mundial em viagens online, os viajantes encontram a maior variedade de opções que permitem que a viagem seja criada de acordo com o perfil de cada um com total controle de sua viagem, comprando voos, reservando quartos de hotéis ou alugando carros.

Se você quer passar o feriado tranquilamente com a família, experimente ir ao campo. Em algumas cidades do interior, é possível encontrar hotéis-fazendas e pousadas, que oferecem diversão e segurança para as crianças. Os pequenos podem entrar em contato com a natureza e com os animais, se divertir nos playgrounds e realizar atividades e brincadeiras ao ar livre. Já os pais ficam tranquilos, pois as crianças estão num local seguro. E para ficar sossegado durante a viagem, a Expedia.com.br oferece um seguro de viagens, que cobre desde roubos até despesas médicas em diversos países.
Você também pode planejar sua viagem em qualquer lugar e a qualquer hora via smartphones e tablets com a nova geração do Expedia(R) Hotels & Flights App. Com ele, você reserva seu quarto de hotel, compra sua passagem aérea e ainda acompanha o itinerário da sua viagem no momento em que quiser. O aplicativo é gratuito e compatível com os sistemas iOS e Android.

Veja o artigo completo no Viajando com a Expedia.

Sobre a Expedia.com.br

A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie 'sua viagem da sua maneira' ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, voos, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770. 

Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.

Empresa alemã SumUp chega ao Brasil com a proposta de inovar no setor de pagamento móvel

A SumUp, empresa líder em mPOS (ponto de venda móvel) na Europa, anuncia o início de sua operação no Brasil sob o comando do executivo Igor Marchesini.  A SumUp, que já opera com sucesso em 10 mercados Europeus e na Rússia, conta com investidores, como American Express, BBVA e Groupon.

Jan Deepen, cofundador da SumUp e Chefe de Expansão Internacional, comenta: "Entrar no mercado brasileiro acrescenta um novo capítulo em nossa história de crescimento. Atualmente, o Brasil conta com mais de 22 milhões de pequenas e médias empresas, além dos microeempredores. Ao oferecer uma maneira simples e acessível de aceitar pagamentos em cartão através do celular, a SumUp contribuirá para o crescimento desses negócios, estejam eles nas cidades ou em áreas rurais.

"Os produtos da SumUp estão alinhados com o momento econômico do Brasil e atendem perfeitamente as necessidades de profissionais autônomos e microempreendedores em geral, como pintor, técnico de computador, manicure e doceira", afirma Igor Marchesini, executivo que, nos últimos meses, estruturou a subsidiária da empresa no país.

O primeiro produto da SumUp é um leitor de cartões de chip que, acoplado ao celular ou tablet, permite que esses profissionais aceitem as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Visa, Mastercard, Amex e Elo. A opção de débito será oferecida ainda no primeiro semestre de 2014.

"Optamos por trazer para o Brasil nosso leitor de Chip, muito mais seguro e confiável do que os tradicionais leitores de tarja magnética", comenta Marchesini.

O equipamento da SumUp será vendido a R$ 79,00. Como o leitor pertence ao usuário, a empresa não cobra aluguéis ou mensalidades, apenas um percentual do valor de cada transação.


Inicialmente, a empresa disponibilizará três pacotes para o mercado brasileiro: o à vista tradicional, com taxa de 3,7% para que o cliente receba em até 30 dias; o à vista antecipado, com recebimento em cinco dias úteis e taxa de 4,7%; e o parcelado antecipado, com recebimento total em 5 dias úteis e parcelamento em até 6 vezes. Nesse caso, as taxas são de 6.7% para parcelamentos em até 3 vezes e de 8.7% para parcelamentos em 4, 5 ou 6 vezes.

13 novembro 2013

BMW Golf Cup 2013 chega ao Brasil

Evento amador, que mobiliza 100 mil golfistas em 50 países, terá etapas no Rio de Janeiro e São Paulo. Vencedores representarão o país em evento mundial do BMW Group, na Tailândia

 
 
Neste ano, o Brasil fará parte do maior circuito de golfe amador do mundo, a BMW Golf Cup 2013. A competição, criada pela montadora alemã em 1982, será voltada a sócios e convidados de dois clubes de golfe brasileiros, que disputarão a chance de representar o Brasil na final mundial do circuito.
 
No mundo todo, o BMW Golf Cup conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas em 50 países. Os vencedores de cada país disputarão no início de 2014 a final mundial do evento, na Tailândia.
 
O Brasil sediará duas etapas classificatórias e uma final nacional. A primeira competição acontece no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 22 de novembro. A segunda ocorre no São Fernando Golf Club, em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 29 de novembro.
 
Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina de handicap 0-12 e 13-28 e feminina de handicap 0-28) das duas etapas classificatórias disputarão em dezembro a final nacional, na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP). Desse último embate, sairão os três campeões nacionais, que viajarão para a Tailândia para defender o Brasil.
 
As etapas brasileiras do BMW Golf Cup 2013 não são voltadas apenas para golfistas. Parceiros de negócio e clientes da marca que não praticam o esporte serão convidados a participar de clínicas de golfe.
 
“O BMW Group investe em golfe globalmente há mais de 30 anos. A marca acredita em valores como exclusividade, perfeição e ética, fortemente ligados ao esporte”, diz Herlander Zola, diretor da BMW do Brasil.



Além da BMW Golf Cup, que é um evento amador, a marca também patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour americano.
 
Calendário BMW Golf Cup 2013
22 de novembro – Itanhangá Golf Club – Rio de Janeiro – RJ
29 de novembro  – São Fernando Golf Club – Cotia – SP
13 de dezembro – Fazenda da Grama Golf & Country Club – SP – Final Nacional
10 a 15 de Março de 2014 – Final Mundial – Tailândia
Categorias: Masculina de handicap 0-12 e 13-28; feminina de handicap 0-28.

Bombril tem lucro líquido de R$ 5,5 milhões no terceiro trimestre e cresce 20% no acumulado desse ano

A Bombril, uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza doméstica do Brasil, cresceu 20% em faturamento de janeiro a setembro desse ano e registrou um lucro líquido de R$ 5,5 milhões no 3º trimestre de 2013.
O volume de produtos vendidos neste ano atingiu a soma de 334 mil toneladas, apresentando um crescimento de 19% em comparação com o período do exercício anterior (281 mil toneladas).
A Receita Líquida de vendas da empresa neste trimestre foi 14% superior à obtida no mesmo período de 2012 - R$ 298,1 milhões versus R$ 262,0 milhões -, reflexo do alto volume vendido ao mercado neste período de 2013.
A margem bruta foi maior neste trimestre em R$ 19,3 milhões – de R$ 113,8 milhões em 2012 para R$ 133,2 milhões em 2013-, um aumento de 17% sobre o ano anterior, reflexo do aumento do volume vendido neste período de 2013.
O LAJIDA (lucro antes dos juros, imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido, depreciação e amortização) neste trimestre foi de R$ 22,5 milhões, representando 7,5% sobre a Receita Líquida no período.
O resultado líquido da Companhia foi impactado principalmente pela variação cambial e inflação incidente nos custos dos insumos.

A Companhia está fortemente direcionada ao crescimento sustentável de sua operação de modo a proporcionar uma maior capacidade de investimento e continuidade do aumento de suas vendas. Tendo sempre em mente, também, outros fatores essenciais como qualidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.