PATROCINADOR
29 novembro 2013
Habib's cria lâmpada mágica que dará um ano de delivery grátis
Ação “Encontre a Lâmpada Mágica” realizará
os desejos de três consumidores da rede. E, em uma verdadeira gincana,
internautas devem encontrar uma quarta lâmpada que reserva uma grande surpresa
Cada um
recebeu, em casa, uma lâmpada capaz de realizar seus desejos. Toda vez que o
sortudo esfregar o objeto, o Gênio será acionado, avisará ao cliente “Seu
pedido é uma ordem” e entregará na sua casa um pedido pré-estabelecido.
E uma quarta
lâmpada foi criada para ser distribuída entre os fãs de Habib´s. Para isso foi
desenvolvida uma ação promocional nas redes sociais que tem início programado
para o dia 26 de novembro.
Como numa
caça ao tesouro, o fã do Habib’s tem que cumprir algumas etapas para chegar à
tão desejada lâmpada do Gênio. Será preciso, antes de tudo, curtir a página do
Habib’s no Facebook, realizar o cadastro na ação promocional e decifrar a dica
nas redes sociais.
A ação é uma
inovação do Habib’s na área de marketing. A tecnologia empregada na lâmpada
mágica é inédita e composta de um sensor de movimento que aciona um chip de
celular. O pedido do cliente será feito por SMS enviado à central de
atendimento, que acionará a loja mais próxima do endereço cadastrado. A lâmpada
ainda interage com o cliente, informando quantos pedidos faltam, se houve algum
problema com sua solicitação e quando a promoção chegou ao fim.
Qualquer
cliente do Brasil, com endereço atendido por uma loja delivery Habib´s, pode
participar da ação, que termina no dia 9 de dezembro. O vencedor irá faturar a
lâmpada mágica e o direito de realizar pedidos num prazo de um ano. Para
participar e conferir regulamento e mecânica completos, basta acessar a fan
page do Habib´s ou www.lampadamagicahabibs.com.br.
“Além de
comemorar os 25 anos do Habib’s com nossos clientes, nossa intenção é buscar
uma interação maior com esse público e consolidar a presença de nossa marca nas
nossas redes sociais”, diz Flávia Drummond, Superintendente de Marketing do
Habib’s, que hoje conta com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook.
A promoção
“Encontre Sua Lâmpada Mágica” foi criada pela Riot, agência Full Service
especializada em mídias sociais, digital e mobile. A expectativa é que a ação
impacte mais de 25 milhões de pessoas nas redes sociais.
E! Entertainment Television | The Wanted no Coffee Break
Os garotos do The Wanted visitam o Coffee break
Patty Zavala se reúne com a boy band que está conquistando o mundo:
astros de seu próprio reality show, ícones fashion e seguidos por milhões de
fãs em todo o mundo, Max, Nathan, Jay, Tom e Siva contarão os momentos mais
divertidos que viveram com suas fãs, seus romances e mostrarão suas novas
canções
Novembro de 2013 - No dia de sua
apresentação na Cidade do México, os garotos do The Wanted se sentaram para
tomar um café bem mexicano com Patricia Zavala no programa Coffee Break, que vai ao ar hoje, dia
28 de novembro, às 21h, e divertir-se um pouco entre histórias de turnês -na
qual estão a mais de um ano-, shows e, claro, do reality show exibido no E! Entertainment
Television. Apenas quatro anos de carreira, três discos e muitos hits os
transformaram em um dos grupos de maior sucesso dos últimos tempos.
Felizes com a passagem
pelo México, os garotos falaram com Patricia sobre o quanto gostam de viajar,
sobre as comidas locais e, claro, suas fãs. Animados, confessaram como gostam
de ouvir as fãs latinas cantando suas músicas em inglês perfeito, mas sem
perder o sotaque próprio de cada país.
Eles falaram sobre como é
emocionante ter atingido tanto sucesso em tão pouco tempo e como, apesar de
aproveitarem as turnês, sentem falta de casa. Contaram também sobre a
experiência de participar do reality show "The Wanted Life". Morando em Los
Angeles para as gravações, eles adoraram a cidade, a casa que dividiram e,
claro, os muitos e importantes contatos que fizeram durante a estadia. O
objetivo de participar do reality show foi mostrar aos fãs tudo o que acontece
nos bastidores de um grupo de sucesso: muito trabalho, mas também muita
diversão.
Além disso, contaram a
Patricia seus próximos planos, que incluem uma turnê ao redor do mundo que
abrangerá destinos como a África, e tiveram tempo para mostrar um pouquinho do
novo material.
Estreia quinta-feira, 28 de novembro, às 21h, só no Canal E!
27 novembro 2013
Black Hat Brasil: Hackers Brasileiros Apontam Nova Tecnologia Usada pelo Cibercrime
(Pesquisadores da Trustwave Serão Destaques no Congresso)
A
Black Hat Summit Brasil, primeira edição local do maior encontro hacker do
mundo (que ocorre hoje e amanhã no Transamérica Expo Center, em São Paulo) irá
contar com a participação de dois hackers brasileiros que ganharam projeção
internacional a partir de junho deste ano.
Eles
criaram uma metodologia inédita para a clonagem de identidade de pessoas em
redes sociais. O objetivo é se adiantar ao crime e expor vulnerabilidades
online que põem em risco as pessoas e as empresas. A técnica, denominada
"microphishing", está sendo divulgada em todo o mundo pelos seus
autores, os hackers Ulisses Albuquerque e Joaquim Espinhara, ambos pertencentes
à área de pesquisa da empresa global de segurança Trustwave.
Com
o novo método, os responsáveis pela segurança na Internet passam a contar com
um ferramental mais sofisticado para identificar falsos perfis que poderiam ser
usados pelos criminosos para interagir com parentes, amigos e colegas de
trabalho de suas vítimas.
Durante
o Black Hat Brasil, os dois hackers éticos brasileiros apontarão a alta taxa de
riscos ocasionados pelos hábitos de usuários, que inundam a internet com
informações pessoais relevantes para o crime, seja através de mensagens em
redes sociais, seja publicando sem critério diversos conteúdos não
estruturados, como fotografias, arquivos de áudio, trocas de chat (conversas
eletrônicas) e históricos de navegação expostos para terceiros na web.
Todos
estes tipos de conteúdo, explica o estudo dos pesquisadores, podem ser buscados
pelo crime em inúmeras interfaces públicas como blogs, sites com perfil
profissional, redes sociais, portais de currículos & carreiras, fóruns de
discussão, sites de download de música, jogos e até de roteiros de viagem.
Numa
operação de microphishing, os inúmeros conteúdos de um usuário são reunidos e
avaliados por meio de ferramentas de mineração de dados e engenharia
social, combinados com a análise semântica e o perfil gramatical do
internauta-alvo. Através da conjugação desses elementos, um hacker pode criar
um clone altamente semelhante ao de sua vítima e, a partir desse personagem
falso, consegue interagir com os amigos e colegas de trabalho da vítima para a
obtenção de informações que viabilizem acesso a dados valiosos ou operações
fraudulentas.
Entre
as variantes exploradas estão itens como: frequência de uso de certas palavras;
a proporção média do uso de adjetivos, verbos ou substantivos; a frequência e
nível de formalidade das comunicações com amigos ou colegas de trabalho;
preferências culturais, tipos de conteúdo que compartilha e teor dos comentários
nas redes sociais.
De
acordo com Ulisses Albuquerque, coautor da metodologia microphishing; antes, o
cibercrime se contentava com ataques aleatórios a milhões de alvos
dispersos, atingindo-os via spam, mas os resultados financeiros desse tipo de
ataque eram igualmente fragmentados e foram ficando cada vez mais incertos, à
medida que os usuários passaram a reconhecer e a evitar as mensagens de spam de
mais alto risco.
"As
formas mais evoluídas de crime cibernético preferem o ataque direcionado; ou
seja, a definição de um alvo específico", explica o hacker. Segundo
Albuquerque, este alvo é, em geral, uma empresa com alto potencial de
recompensa financeira e chance concreta de sucesso para o ato criminoso.
A
partir da apropriação desta identidade, explica o executivo, fica fácil para o
criminoso circular pelos sistemas eletrônicos de uma empresa, trocar e-mails
confidenciais com outros funcionários e criar uma base de informação que possa
levar a senhas de acesso ou a dados críticos de negócio.
Sobre
a Trustwave
A
Trustwave é uma empresa líder em soluções de segurança de dados, web,
aplicativos, rede e conformidade, entregues através da nuvem, serviços de
segurança gerenciada, software e ferramentas. Para organizações que enfrentam o
desafiador ambiente de segurança e conformidade de dados de hoje, a Trustwave
traz uma abordagem única a soluções abrangentes que incluem seu portal
TrustKeeper® e outras soluções exclusivas em segurança. A Trustwave tem ajudado
centenas de milhares de organizações - desde as empresas incluídas na lista
Fortune 500 e grandes instituições financeiras até varejistas de pequeno e
médio porte - a gerenciar a conformidade e manter seguras suas infraestruturas
de rede, comunicações de dados e ativos de informações críticas. A Trustwave
tem sede em Chicago e escritórios em todo o mundo. Para mais informações,
visite: https://www.trustwave.com
Consumidor pode aderir ao Cadastro Positivo da Boa Vista Serviços com o certificado digital
Boa
Vista inova e possibilita a adesão pela internet, de maneira simples e com
maior segurança
Os consumidores têm uma nova opção para aderir ao Cadastro Positivo da Boa
Vista Serviços: podem agora fazer a adesão pela internet, com a utilização de
um certificado digital, com toda a segurança e sem necessidade de autenticação
e envio de documentos físicos. De acordo com estatísticas recentes do ITI
(Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) há mais de 1,3 milhão de
certificados digitais de pessoa física ativos no Brasil e que podem ser usados
também para essa finalidade.
A adesão ao Cadastro
Positivo, que possibilita a inclusão de informações de pagamentos realizados
para construção de um histórico de crédito positivo dos consumidores, pode ser
feita de maneira simples com o uso do certificado: todo o processo é pela
internet e a assinatura via certificado digital garante a validade jurídica
dessa autorização. As pessoas que já dispõem de um certificado digital e-CPF
podem autorizar sua participação no cadastro positivo sem precisar autenticar
documentos ou fazer reconhecimento de firma.
“A regulamentação do
Cadastro Positivo em nosso país deu ao consumidor um papel determinante. É a
sua decisão e autorização em participar que deflagra o processo. Por isso é tão
relevante essa possibilidade prática, segura e em conformidade com os
requerimento de segurança para que ele possa formalizar a sua autorização e
tornar-se um ‘consumidor positivo’ efetivamente”, afirma o presidente da Boa
Vista Serviços, Dorival Dourado.
O processo de adesão
é simples: o consumidor deve acessar o portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br)
e clicar em Cadastro Positivo. Em seguida, fazer o login e selecionar a opção “On-Line”, onde
deve marcar a opção “Utilizando Certificado Digital”. Depois, deve preencher o
formulário de autorização do Cadastro Positivo e clicar em “Enviar”. Pronto:
com o certificado digital instalado e conectado ao computador, basta informar o
PIN (que é a sua senha do certificado digital) e clicar em “OK”. Se todas as
informações fornecidas estiverem corretas, o processo de autorização será
concluído com sucesso.
“Entre várias
vantagens, o Cadastro Positivo permite que o mercado de crédito dê um salto
qualitativo inédito em sua história com a inclusão de mais dados, inclusive os
positivos, sobre o histórico de pagamentos dos consumidores”, afirma Dourado.
“Com as vantagens de aderir a esse cadastro com a sua assinatura digital o
consumidor encontra ainda mais facilidades para construir seu histórico de
pagamento, o que lhe permitirá pilotar sua vida financeira com muito mais
protagonismo”, conclui.
Cetip: 171,2 mil veículos foram financiados em São Paulo em outubro de 2013
Em São Paulo foram realizados 171.282
financiamentos de veículos novos e usados no mês de outubro de 2013, segundo
levantamento da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações
sobre financiamentos de veículos do país. Deste total, 77.819 foram
financiamentos de veículos novos e 93.463 usados. No acumulado do ano, o total
de financiamentos para veículos novos e usados do Estado atingiu 1.552,425
milhão unidades.
Na região Sudeste do país foram
realizados 2.556,6 milhões de financiamentos nos primeiros 10 meses de 2013,
segundo os números da Cetip.
Sobre a Cetip
Cetip é a
integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que
oferece produtos e serviços de registro, custódia, negociação e liquidação de
ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura,
proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras,
contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade
brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de
renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país. Mais
de 15 mil instituições participantes utilizam os serviços da Cetip. Entre eles,
estão fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento;
corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e
crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e
empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e
seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por
produtos e serviços prestados pela companhia, como processamento TEDs e
liquidação de DOCs, bem como registros de Gravame, CDBs e títulos de renda
fixa.
26 novembro 2013
Black Friday 2013 acontece nesta sexta-feira (29)
Data,
que significa "sexta-feira negra" é uma inicitaiva dos comerciantes
norte-americanos, que também chegou ao Brasil, para promover descontos que
podem chegar até 90%
Faltam
poucos dias para o Black Friday 2013. No dia 29 de novembro, última sexta-feira
do mês, o comércio online promete superaquecimento, grandes ofertas,
concorrência acirrada e faturamento altíssimo! Os comerciantes, que estão
bastante otimistas com a data, garantem que negociaram com fabricantes dos mais
diversos setores descontos imperdíveis para os consumidores. Em 2012 as vendas
chegaram na marca dos R$ 217 milhões. Neste ano, este número deve aumentar
ainda mais.
E
para quem não conhece ou nunca aproveitou as oportunidades que o Black Friday
oferece, nem imagina o que está perdendo. Vale a pena anotar na agenda e ficar
de olho nas novidades do dia, pois está aí uma grande chance de comprar bem,
com segurança e com o melhor preço. Os brasileiros, que também podem
participar, tem boas notícias. As lojas do país devem aumentar as ofertas a fim
de alavancar as vendas com promoções de alimentos, roupas, eletrônicos e até
mesmo veículos. Os descontos podem chegar até 90%.
Como comprar?
Para
ficar de olho nas novidades e nos preços do Black Friday é preciso estar
atento. Por isso, o buscador de preços online Batecabeça – www.batecabeca.com.br – vai orientar os
consumidores brasileiros, listando as principais ofertas e as lojas mais
confiáveis para garantir uma compra 100% segura e tranquila. Milhares de lojas
online e marcas renomadas no mercado devem fazer promoções arrasadoras,
daquelas que você só pode aproveitar uma vez ao ano.
Atenção:
muitas lojas podem subir os preços um pouco antes da data, para depois darem
descontos no Black Friday. É o tradicional “tudo pela metade do dobro do
preço”. Ao contrário do Black Friday gringo, aqui no Brasil os descontos não
são enormes, por isso o consumidor precisa saber se a loja é realmente
confiável. O Batecabeça criou uma lista com dezenas de lojas confiáveis para
garantir uma compra segura e confiável aos consumidores: http://batecabeca.com.br/lojas/.
Todas elas já passaram por rigorosos testes envolvendo quesitos de qualidade,
segurança, atendimento e prazo de entrega.
“O
mundo virtual está em crescimento e todos os dias novas lojas são lançadas na
rede. É preciso saber onde comprar. Por isso, nós do Batecabeça, temos o
cuidado de orientar os consumidores de forma bastante simples qual é o melhor
preço das lojas mais confiáveis da internet. O Black Friday será um grande
sucesso e queremos muito contribuir para que os consumidores online fiquem
ainda mais satisfeitos com suas compras”, comenta Alan Correa, um dos
idealizadores do Batecabeça.
Curiosidades
Black
Friday é sinônimo de aquecimento para o Natal. É a largada para o período mais
lucrativo do mercado em todo o anos. A ideia e a manutenção da data tiveram
origem nos EUA, garantindo potenciais consumidores para gerar vantagens para
clientes e lojistas. A expectativa é que a edição de 2013 do Black Friday
ultrapasse o recorde de 2012 que, segundo a ClearSale (empresa especializada em
autenticação de compras virtuais), chegou a R$ 217 milhões, mais que o dobro em
do valor apurado em 2011, quando a data aconteceu pela segunda vez aqui no
país.
Presidente do CNJ abre semana da conciliação na próxima segunda-feira
Presidente do CNJ abre semana da conciliação na próxima segunda-feira
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal
Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, fará a abertura oficial da VIII Semana
Nacional de Conciliação na próxima segunda-feira (2/12), no início da sessão
plenária do CNJ, em Brasília/DF.
O mutirão ocorrerá de 2 a 6 de dezembro, em todos os tribunais do País. A
Semana Nacional de Conciliação consiste em um esforço concentrado dos tribunais
na seleção de processos com possibilidade de acordo e na intimação das partes
para que elas tentem solucionar seus conflitos de forma pacífica, simplificada
e mais rápida.
Segundo os dados dos três ramos de Justiça – Trabalhista, Federal e Estadual
–, em 2012, a campanha conseguiu finalizar mais da metade dos processos
incluídos na Semana Nacional de Conciliação: foram realizados 175.173 acordos,
com valores homologados de R$ 749,7 milhões.
No Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
(TJDFT), a previsão é de que 912 processos sejam analisados. Na pauta, estão
processos contra empresas de telefonia, instituições bancárias e empresas
particulares.
Cultura do Acordo – A conciliação é uma prática mais
econômica, já que as partes evitam gastos com documentos, produção de provas,
deslocamentos aos fóruns e até mesmo com advogados (muito embora as partes que
tiverem interesse também podem comparecer à audiência de conciliação
acompanhadas por um advogado).
Vale lembrar que todos os acordos obtidos por meio da Conciliação ou da
Mediação têm validade jurídica, ou seja, caso uma das partes não cumpra o
acordado, a ação pode ser levada à Justiça. A oitava edição da Semana Nacional
da Conciliação tem como slogan “Quem concilia sempre sai ganhando”.
“O balanço final da sétima edição da Semana Nacional de Conciliação,
ocorrida em novembro de 2012, revelou avanços gradativos no número de acordos
no País”, afirmou o conselheiro Emmanoel Campelo, que integra o CNJ e coordena
o Comitê Gestor do Movimento Conciliar é Legal. O conselheiro acredita que a
Semana Nacional de Conciliação deste ano supere o número de audiências
ocorridas no ano passado.
Nos últimos 7 anos, as semanas
nacionais de conciliação realizaram 1,9 milhão de audiências, efetuaram 916 mil
acordos (47,5%) e movimentaram R$ 5,3 bilhões.
Assinar:
Postagens (Atom)