PATROCINADOR

18 dezembro 2013

Shopping Metrô Santa Cruz inaugura BURGER KING®

Os apaixonados por hambúrgueres na região da Vila Mariana agora têm a oportunidade de experimentar um sanduíche com o verdadeiro sabor de churrasco. O Shopping Metrô Santa Cruz acaba de inaugurar uma loja BURGER KING®, famosa mundialmente por preparar hambúrgueres grelhados no fogo.

Localizado na Praça de Alimentação do Shopping Metrô Santa Cruz, no Piso L2, o restaurante BURGER KING® foi desenvolvido de acordo com o conceito internacional de design dos restaurantes da rede. O restaurante tem identidade visual diferenciada, iluminação especial, balcão em granito preto, menu boards de LCD e comanda eletrônica, por meio de computador de mão, que agiliza o atendimento aos consumidores.

A marca BURGER KING® é a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres do mundo. Um dos grandes diferenciais são os hambúrgueres grelhados ao fogo, que conferem sabor único de churrasco aos sanduíches.

O restaurante também é conhecido pelo slogan ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO’, que permite aos consumidores escolherem os ingredientes e a quantidade ideal para criar seu próprio lanche. O sanduíche WHOPPER®, por exemplo, pode ser pedido de 221.184 maneiras diferentes, dependendo da combinação de ingredientes. A rede BURGER KING® também é a única de fast food a fornecer o exclusivo benefício do Free Refill, que permite repetir gratuitamente, durante até 30 minutos, qualquer refrigerante do postmix à vontade.

Serviço:
BURGER KING® – Shopping Metrô Santa Cruz

Endereço: Av. Domingos de Moraes, 2.564, São Paulo – SP – Praça de Alimentação
Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h.Domingos e feriados, das 11h às 20h

Mais informações: (11) 3471-8000
www.shoppingmetrostacruz.com.br
 









Iluminação pública paulistana teve ano positivo

Diversas ações do Ilume tiveram como objetivo a melhoria da iluminação e, dessa forma, contribuir para aumentar a qualidade de vida do cidadão
 

Balanço preliminar da Secretaria de Serviços mostra que o Programa de Remodelação e Eficientização colocado em prática pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume) para 2013 está sendo cumprido no prazo. Dos 120 mil pontos previstos para serem remodelados (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que produzem mais luminosidade e chegam a ser até três vezes mais econômicas), 110 mil já foram executados, e das 18 mil ampliações programadas, 16,6 mil já foram concluídas.

A finalidade do programa, a um custo de 116,3 milhões, é aumentar os níveis de iluminação da cidade e, dessa forma, garantir mais segurança ao cidadão. Como parte dessa ação, regiões como a Vila Bela (São Mateus), que permaneceu na escuridão durante dez anos, e os baixos do Viaduto da China, no Jardim Helena (São Miguel Paulista), que passa por um processo de revitalização, foram iluminados. No caso da Vila Bela, o local foi contemplado com 421 pontos de iluminação distribuídos em 100 ruas, o equivalente a 12 quilômetros de vias, beneficiando 10 mil pessoas.

Outra comunidade beneficiada é Paraisópolis, no bairro do Morumbi, cuja avenida Hebe Camargo, de um quilômetro de extensão, recebeu um novo padrão de iluminação, a pedonal, na qual as luminárias são posicionadas para favorecer prioritariamente as calçadas, mas iluminando também a parte central das ruas. Experiências nesse sentido já haviam sido realizadas na Alameda Santos e Rua Antônio Carlos, na região dos Jardins, com o objetivo de eliminar pontos escuros proporcionados pela arborização.

A remodelação e a ampliação da iluminação não ficaram restritas às ruas e avenidas. Praças como a Mãe Preta (Vila Curuçá), do Forró, (São Miguel Paulista), e do Campo do Torto (Itaquera), foram remodeladas. Na Mãe Preta, por exemplo, 400 pontos de iluminação, distribuídos numa área de 5 mil m2, tiveram as lâmpadas de mercúrio substituídas pelas de sódio, trazendo mais conforto para cerca de 40 mil pessoas.

O programa também atendeu a uma relação da Polícia Militar, que apontava 643 logradouros que necessitavam de melhoria de iluminação, por conta de maior incidência de homicídios e de violência contra as mulheres. Após mais de 800 vistorias, o Ilume não constatou problemas em 140 delas. Em 138 foram realizadas 10 mil manutenções (troca de lâmpadas queimadas, por exemplo); em 397, executadas 7 mil remodelações; em 113, ampliados 750 pontos; e em 53, realizados serviços de podas de árvores.

Eventos noturnos - Para garantir que o cidadão desfrutasse a cidade com mais segurança durante os principais eventos que têm a noite como palco, casos do Carnaval e das Viradas Cultural e Esportiva, o Ilume fez intervenções em 36 locais por onde passaram desfiles de blocos carnavalescos e/ou que dão acesso aos principais clubes.

Na Virada Cultural, a atuação se deu no entorno dos pontos que abrigaram os 25 palcos espalhados pela região central. Foram efetuadas manutenções preventivas e apoio às instalações para as atividades artísticas. Na Virada Esportiva, o entorno de 12 centros esportivos teve a iluminação requalificada, o que significou a troca de lâmpadas e reparos em 43 ruas e avenidas próximas.

Iluminação alusiva - O Ilume manifestou apoio às causas sociais por meio de iluminação alusiva. Para lembrar o Dia da Luta da População em Situação de Rua, a iluminação da Praça da Sé ganhou cores vermelhas durante uma semana de agosto.

Para chamar a atenção para a doação de órgãos, quatro cartões postais da cidade (Ponte Estaiada, Monumento das Bandeiras, Obelisco e Baixos do Viaduto do Chá) foram iluminados na cor verde durante 22 a 28 de setembro. A cor verde é o símbolo desse tipo de doação em todo o mundo.

Também disse sim à Campanha "Pense Rosa", orientada para a importância da mamografia anual para as mulheres acima de 40 anos no combate ao câncer de mama, ao iluminar com esta cor cinco símbolos da cidade durante a primeira quinzena de outubro: Edifício Matarazzo, Teatro Municipal, Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera e Ponte Estaiada.

Parceria Público-Privada - Com a finalidade de modernizar a iluminação pública da cidade, uma das novidades para 2014 deverá ser o firmamento de parcerias público-privadas.

Nesse sentido, um Chamamento Público atraiu a atenção de mais de 40 empresas, das quais 26 foram autorizadas a apresentar estudos de modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública, composta por mais de 560 mil lâmpadas.

Pela parceria a ser firmada, os vencedores ficarão com a arrecadação da Contribuição para custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), estimada para este ano em 271 milhões. Esse valor é pago pelo contribuinte na conta de luz - 4,44 por residência e 13,99 para imóveis não residenciais.

Novas atribuições - A partir de janeiro, o ativo de 9 mil pontos de iluminação da Eletropaulo utilizados na reurbanização de favelas passarão para o controle do Ilume. O departamento será responsável também pela iluminação das passarelas, hoje 7.500 pontos controlados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e que deverão ser ampliados em 2.300 pontos, além dos106 parques, que necessitam de 600 pontos de ampliação e 70 remodelações.

O próximo ano reserva ainda ao Ilume o envolvimento em projetos especiais, como a remodelação das Avenidas 23 de maio e Radial Leste, readequação da iluminação da Praça da Sé, e iluminação decorativa para edificações como Biblioteca Mário de Andrade, Ponte das Bandeiras, Pátio do Colégio e Vale do Anhangabaú.

17 dezembro 2013

Travel Inn Boulevard Riviera lança pacote de Réveillon com ceia

Réveillon na praia, mas não em qualquer praia: na incrível Riviera de São Lourenço, a 130 km de São Paulo, paraíso onde nada falta. A oferta é do Travel Inn Boulevard Riviera, um flat service que oferece preços especiais para pacotes de cinco noites na virada do ano, incluindo a ceia de 31 de Dezembro e suas habituais atrações.

Até 30 anos atrás, a Praia de São Lourenço era deserta e isolada. Com o início da implantação da Riviera de São Lourenço, empreendimento imobiliário premiado internacionalmente, e com a construção das Rodovias Rio-Santos e Mogi-Bertioga, surgiu uma verdadeira cidade, com praia limpa, ótima infra-estrutura, shopping center, gastronomia e bares noturnos. E, para aproveitar tudo isso no Réveillon, é possível seguir esta dica: fazer reserva no Travel Inn Boulevard Riviera. Trata-se de um flat bem localizado, na Alameda das Conchas 241, Módulo 6, a alguns passos da praia.

Preços dos pacotes para cinco noites: R$ 5.800,00 valor total para apartamento duplo, e R$ 6.350,00 para apartamento triplo, mais 2% de ISS, pagamento a ser parcelado nos cartões VISA e Mastercard. Criança de até 5 anos: grátis. A oferta especial inclui o café da manhã, servido no restaurante do próprio edifício, além de internet, estacionamento, serviço de praia, piscinas para adultos e crianças, quadra de tênias, quadra poliesportiva e playground. Todos os apartamentos contam com cozinhas integradas. Check in: às 15 horas. Check out: às 12 horas

Quem conhece a Riviera de São Lourenço, sabe que não existe lugar melhor no Brasil. Quem não conhece, tem agora uma ótima chance para conhecer e até ver a possibilidade de ficar mais alguns dias nas férias de verão.

Travel Inn Boulevard Riviera
Alameda das Conchas, 241- Módulo 6 – Riviera de São Lourenço – Bertioga
Central de reservas São Paulo: (11) 5081-8822
Demais localidades: 0800 773 3300

Cai confiança do empresário paulistano em novembro

Indicador da entidade sofre queda de 2,3% na comparação com o mês anterior, após três altas consecutivas

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) registrou queda de 2,3%, ao passar de 121,5 pontos em outubro para 118,7 pontos em novembro, em uma escala que varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total). O indicador da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apresentou diminuição depois de registrar três altas mensais consecutivas.

Os três subíndices que compõem o ICEC apresentaram queda em novembro. O índice que mede as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) registrou queda de 5,6%, ao passar de 92,8 em outubro para 87,5 pontos em novembro. Um dos fatores que ajudaram na baixa do subíndice foi a queda registrada na satisfação do empresário em relação à economia atual (Condições Atuais da Economia - CAE), que apresentou baixa de 10,5%, passando de 80 pontos em outubro para 71,6 pontos em novembro.

Já o subíndice focado na expectativa do empresário do comércio (IEEC) apontou declínio de 1,5%, passando de 157,8 em outubro para 155,4 em novembro. A diminuição do otimismo do empresário se justifica pela queda nas expectativas em relação à economia (Expectativa da Economia Brasileira - EEB), com baixa de 1,7%, e pela percepção em relação à própria empresa (Expectativa das Empresas Comerciais - EEC), que também registrou queda de 1,7%.

O subíndice que mede a intenção de investimento do empresário do comércio (IIEC) se manteve praticamente estável, registrando queda de 0,7%, ao passar de 113,9 pontos em outubro para 113,1 pontos em novembro. A maior influência negativa foi o quesito que mede a intenção dos empresários de contratar mais funcionários (Contratação de Funcionários - IC), que contabilizou queda de 2,3%, ao passar de 140,7 pontos em outubro para 137,5 pontos em novembro. O quesito responsável por manter o subíndice estável foi o que avalia novos investimentos (Nível de Investimentos da Empresa - NIE), que mostrou alta de 2,7%, ao passar de 106 pontos em outubro para 108,9 pontos em novembro.

Estoque
Em novembro, o sentimento do comerciante em relação ao nível de seu estoque (SAE) também apontou retração, encerrando o mês com queda de 2,3% e passando de 95 pontos em outubro para 92,9 pontos em novembro. Para 34,5% dos comerciantes, a situação do estoque foi considerada inadequada - soma das percepções do nível de estoques acima ou abaixo do adequado.
Segundo a FecomercioSP, a queda do ICEC em novembro aponta que ainda existe insatisfação do empresário com o momento atual. Por outro lado, também mostra evidências de recuperação no quesito que avalia a propensão dos empresários para novos investimentos, o que pode ser explicado pelas vendas de fim de ano. A entidade pondera ainda que o empresário demonstra preocupação quanto ao desempenho da atividade econômica - principalmente quanto à inflação, que se mantém alta e impacta negativamente no ritmo de vendas.

Nota metodológica
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) contempla as percepções dos empresários do setor em relação ao seu segmento, à sua empresa e à economia do País. São entrevistas feitas em painel fixo de empresas, com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa (até 50 empregados e mais de 50 empregados). As questões agrupadas formam o ICEC, que por sua vez pode ser decomposto em outros subíndices que avaliam as perspectivas futuras, a avaliação presente e as estratégias dos empresários mediante o cenário econômico. A pesquisa é referente ao município de São Paulo.

Toner pode sair 11 vezes mais caro que impressora

Dono de negócio deve escolher bem sua máquina para otimizar gastos

A primeira impressão é a que fica. E se o toner da impressora tiver acabado, não vai dar para produzir uma segunda mesmo. Brincadeiras à parte, todo proprietário de negócio sabe que investir em bons equipamentos significa poupar no orçamento da empresa. Para que essa economia seja efetiva no caso de impressoras, porém, é necessário contabilizar também o gasto com suprimentos, que pode chegar a ser 11 vezes maior do que com a máquina propriamente dita.

Infográfico Impressorajato
Estamos falando de TCO (Total Cost of Ownership), uma variável que leva em conta os gastos acessórios de um produto, além de seu próprio preço de aquisição. Para impressoras a laser, um valor reduzido na hora da compra pode custar caro no futuro se o rendimento for baixo e demandar constantes reposições de toners.
Para ilustrar, vamos usar um cálculo feito pelo e-commerce Impressorajato.com (www.impressorajato.com.br), grande varejista do ramo de impressão, com base nos preços de mercado de três multifuncionais a laser, de diferentes marcas, que estão entre as mais vendidas. A mais barata delas custa R$ 849, mas cada toner de R$ 215 rende apenas 1.600 páginas, enquanto que o modelo vendido por R$ 1.199 imprime 5.000 folhas mensais com seu refil de R$ 299.
Supondo que uma empresa utilize 3.000 páginas por mês - um uso médio para a tecnologia a laser - ao longo de dois anos serão despendidos R$ 9.671, ao passo que com a outra, este número cai para menos da metade: R$ 4.306. Somando-se esses valores ao investimento na máquina, chega-se a um gasto total em que a diferença ainda é de mais de R$ 5.000. No exemplo dado, a impressora mais em conta acaba saindo cara ao longo do tempo por causa do custo do seu suprimento.
O resultado é parecido para empresas que demandam menos impressões (2.000, 1.000, 500 páginas por mês), deixando claro que para garantir economia, donos de negócios devem analisar uso e rendimento na hora de escolher sua máquina. Na Impressorajato.com (www.impressorajato.com.br), cada impressora traz informações sobre seus toners e o quanto eles duram, calculando o custo por página para que o cliente possa conferir se o modelo atende à sua demanda.

Contabilizar o investimento necessário, tanto em produto quanto em refil, também é vantagem para pequenas e médias empresas que desejam migrar da impressora a jato de tinta para a opção a laser, mais econômica.

NESTLÉ PATROCINA A EXPOCATADORES 2013

Evento começa nesta quarta-feira (18/12) e tem confirmada a presença da presidente Dilma Roussef


Com o objetivo de aumentar o volume de materiais reciclados, em especial das embalagens pós-consumo, a Nestlé - maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar  - patrocina, pela primeira vez, a Expocatadores, feira que ocorre de 18 a 20 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Organizada pela EPS Eventos e pelo Insea, a iniciativa do MNCR - Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e da ANCAT- Associação Nacional de Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis reunirá mais de 3 mil catadores dos 26 estados brasileiros e de 14 países da América Latina, Caribe, Ásia, África e Europa.
 
“A Expocatadores representa um momento de reflexão sobre as diretrizes nacionais da política de resíduos sólidos e de como o setor pode se mobilizar e evoluir diante das demandas. Também é a oportunidade para constatar algumas tendências e inovações que o setor apresenta”, destaca Ailton Storolli, gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade Ambiental da Nestlé Brasil. Durante a feira, a empresa mostrará o resultado do trabalho desenvolvido em  parceria com o Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem) para formação e capacitação de cooperativas em todo o país. Os visitantes poderão assistir ao vídeo do projeto de apoio às cooperativas, com entrevistas e comentários dos catadores e organizadores envolvidos.
 
O setor de reciclagem movimentou no Brasil, ano passado, R$ 12 bilhões, mas segundo estimativas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), este número representa apenas 60% do potencial do setor. A feira de negócios, organizada pela EPS Eventos, vai reunir uma gama de soluções, tecnologias e serviços disponíveis para reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, além de empresas que pretendem abraçar a causa. No ano passado, as alianças firmadas geraram receita em torno de R$ 30 milhões. “A expectativa é de que este valor duplique em 2013, em função do incentivo do governo e da proximidade do prazo para implementação da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, comenta Carlos Militelli, CEO da EPS Eventos. 
 
Outras informações: www.expocatadores.com.br

EXPOCATADORES 2013
Local: Palácio das Convenções Anhembi 
Dias: 18, 19 e 20 de dezembro
Hora: 10h às 20h
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo

15 dezembro 2013

Lucas Moraes e Beco Andreotti, campeões brasileiros de rally cross country 2013

Em um dia de reviravoltas e resultados incríveis, Lucas Moraes se torna o mais jovem piloto a vencer na principal categoria do rally cross country no Brasil. Aos 24 anos, ele assume definitivamente seu posto entre os melhores pilotos do Brasil. Com este resultado, a MEM Motorsport garante o Tri



Não há no Brasil um campeonato mais nacional de rally que o brasileiro de cross country. Com provas em 4, das 5 regiões brasileiras( Sudoeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste), ele inclui desde provas menores, como a de hoje, com apenas 125km de trecho cronometrado, até alguns dias de Sertões, com especiais que podem passar dos 400km. A variação de terrenos, climas, geografia e características gerais é quase continental, do tamanho do Brasil. Isso permite que mais pilotos, navegadores e equipes de todos estes lugares tenham a chance de também conquistar seu lugar ao sol e poeira. Por isso, vencê-lo é a maior conquista do rally no Brasil.

Os campeões
Lucas Moraes e Beco Andreotti fizeram uma temporada de tirar o fôlego! Começaram vencendo a 3 primeiras etapas do brasileiro( Barretos, RN1500 e Series/Avaré) e foram vendo o seu maior concorrente, o piloto português João Cardoso, que compete ao lado do navegador Sidinei Broering, ir chegando de mansinho. 

No Rally dos Sertões, o cerco apertou, entram líderes e saíram em 2º na temporada. Depois alternaram quebras e dificuldades a vitórias decisivas para a pontuação. E foi assim que as duas duplas chegaram praticamente empatadas a etapa Amigos, do Sertões Series, disputada neste sábado, 14 de dezembro, em Avaré, SP. Com tudo podendo acontecer! 

E aconteceu tudo que não estava no script para fechar uma temporada que ousou escolher seu próprio campeão

Foi assim: Tudo pronto antes da largada, expectativas em alta, concorrentes alinhados, bandeirada dada. Km 2, Lucas e Beco assistem, sem nada poder fazer, a quebra do pistão do seu carro, o T-REX. Frustração de doer o coração! "Quando o carro quebrou foi muito frustrante. A sensação de impotência diante da quebra que te tira da prova e te impossibilita de mostrar que você é merecedor daquele título é de enlouquecer. Depois vem a percepção de que é isso, faz parte do jogo o "tudo pode acontecer". Esfriamos a cabeça e aquietamos", conta Lucas.

"Mas, uma havia chance, remota e quase impossível. O João e o Sidinei precisavam chegar entre os 3 primeiros para garantir o título. E o conjunto deles é muito bom! Carro, equipe, a dupla é excelente! Mas eles não conseguiram! Chegaram em 4º lugar, e assim, vencemos o Campeonato por 1 mísero, maravilhoso e inacreditável ponto", comemora Beco Andreotti.

"Esse é um dia que vai ficar para sempre na minha memória. Nele entendi que todo esforço vale a pena, que quando você e sua equipe trabalham duro, valoram seus concorrentes e entendem que o melhor foi feito, da melhor forma possível... Mesmo na quebra há de se encontrar a vitória! Só tenho a agradecer a todos! Meu pai, responsável maior por tudo que eu desfruto no off road hoje, nossa equipe, que é sensacional, minha família, meu super navegador e a todos que ao meu lado caminharam, só tenho a dizer: Muito obrigado", finaliza Lucas

Com a palavra, Marcos
"Hoje o Lucas colheu o resultado de 3 anos de dedicação e aprendizado como piloto. Ousado, forte, talentoso, ele surge como campeão e nos faz perceber que há uma nova geração que vem aí para levar o off road brasileiro a muito mais. Estou muito orgulhoso e tenho certeza que ele ainda trará grandes títulos para a MEM e para o Brasil", resume Marcos Moraes, o pai.

Tricampeonato MEM
A Mem Motorsports conquista assim seu terceiro título nacional consecutivo na categoria protótipo. Em 2011 e 2012, Marcos Moraes foi o campeão, primeiro ao lado de Du Sachs, depois de Fábio Pedroso. Nesta temporada, Lucas e Beco assumem o posto. A vitória de cada dupla MEM é uma vitória de todo o time, porque sem cada pessoa que o compõe, o resultado final não seria possível. Que venha 2014. Até lá!