PATROCINADOR

18 dezembro 2013

Banco Mercedes-Benz registra mais um recorde mensal de novos negócios

·         A um mês de finalizar o ano, instituição alcançou, de janeiro a novembro, R$ 3,7 bilhões em novos negócios
·         No resultado mensal, os R$ 448 milhões conquistados em novembro foram 78% superior aos R$ 252 milhões de igual período de 2012
·         As liberações para o segmento de veículos comerciais seguiram em forte ritmo e fecharam o mês com R$ 352 milhões, 85% a mais que em novembro do exercício passado

O Banco Mercedes-Benz finalizou o acumulado de janeiro a novembro com R$ 3,7 bilhões em novos negócios, incremento de 19% sobre igual período de 2012. Com a marca, o Banco está muito próximo de cumprir a meta estipulada para 2013, de R$ 3,8 bilhões em volume de crédito liberado ao mercado para financiamentos de veículos da marca e, simultaneamente, obter crescimento próximo de dois dígitos percentuais sobre o desempenho do exercício anterior, quando a instituição contabilizou R$ 3,5 bilhões.
Na comparação mensal, os R$ 448 milhões obtidos em novembro superaram em 78% o desempenho de igual mês de 2012, com R$ 252 milhões. O expressivo aumento é o segundo melhor resultado mensal da história do Banco Mercedes-Benz, em 17 anos de atuação no Brasil. O montante é 3% maior que os R$ 436 milhões registrados em agosto, até então o seu segundo melhor desempenho mensal.
“Vale ressaltar que o resultado é fruto de um foco bem definido pelo Banco Mercedes-Benz, ao identificar e trabalhar para concretizar os planos de renovação e investimentos das companhias atuantes em setores promissores do mercado”, esclarece Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.
O segmento de veículos comerciais manteve o ritmo ascendente, vislumbrado desde o início do semestre, e respondeu por um volume de R$ 352 milhões para financiamentos, alta de 85%, em relação aos R$ 190 milhões de um ano atrás.
Automóveis em alta
Com a estratégia alinhada com a Fábrica para incrementar os negócios em automóveis no último trimestre do ano, o Banco Mercedes-Benz foi capaz de recuperar e superar o desempenho do ano anterior em 75%, ao registrar R$ 14 milhões de financiamentos para modelos Mercedes-Benz zero-quilômetro. Em novembro de 2012, foram R$ 8 milhões.
“Para o último trimestre, adotamos campanhas agressivas de incentivo a financiamentos de automóveis da marca, dando suporte direto à Rede com ações de fomento às vendas. Balizamos nossa decisão após análise do melhor período para voltarmos a atuar com campanhas específicas, que se deu justamente no fim do ano, quando os efeitos do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) começam a diluir sobre o segmento de importados”, finaliza Martinez.
Banco Mercedes-Benz em números
1. Carteira
2013
2012
2013
Variação
Novembro
Novembro
Novembro
Setembro
A
B
C
D
A/B
A/C
A/D
R$ 10,6 bi
R$ 9,9 bi
R$ 10,6 bi
R$ 10 bi
+ 70%
-
+ 6 %
2. Novos Negócios (em R$)
Total
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 448 mi
R$ 3,7 bi
R$ 252 mi
R$ 3 bi
+ 78 %
+ 19 %

Veículos Comerciais
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 352 mi
R$ 2,7 bi
R$ 190 mi
R$ 2,2 bi
+ 85 %
+ 23 %

Automóveis
2013
2012
Variação
Novembro
Jan – Nov
Novembro
Jan – Nov
A
B
C
D
A/C
B/D
R$ 14 mi
R$ 109 mi
R$ 8 mi
R$ 120 mi
+ 75 %
- 9%
O Banco Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques dos concessionários. A instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 375 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 17 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 10,6 bilhões, com mais de 68 mil contratos ativos e 118 mil unidades financiadas até outubro de 2013.

Forbes Brasil traz a lista das 100 celebridades mais influentes do Brasil


A edição de dezembro da FORBES Brasil, pela primeira vez, traz a mais completa e confiável lista de celebridades mais influentes do Brasil. Os critérios de escolha ficaram por conta de atributos como fama, dinheiro e poder. O Brasil segue mesmo sendo o país do futebol: entre tantos talentos o rei Pelé ocupa o primeiríssimo lugar seguido de Paulo Coelho e Neymar. A top Gisele Bündchen e o idolatrado cantor Roberto Carlos ficaram, respectivamente, na quarta e quinta posição.

A lista segue com alguns nomes importantes e famosos como Ivete Sangalo, Faustão, Luciano Hulk e sua mulher e apresentadora Angélica. O fenômeno atual Anitta também está presente entre os mais influentes e é destaque por ser a celebridade mais jovem da lista. A estrela mais popular do Facebook com 24,5 milhões e do Twitter 17,4 milhões de seguidores é o jogador de futebol Kaká que atualmente defende o Milan. Veja abaixo os trinta primeiro nomes da lista: 

1° Pelé
2° Paulo Coelho
3° Neymar
4° Gisele Bündchen
5° Roberto Carlos
6° Ronaldo Fenômeno
7° Ronaldo Gaucho
8° Kaká
9° Ivete Sangalo
10° Silvio Santos
11° Fausto Silva
12° Mauricio de Souza
13° Luciano Hulk
14° Luiz Filipe
15° Fernanda Montenegro
16° Alessandra Ambrósio
17° Xuxa
18° Felipe Massa
19° Ana Maria Braga
20° Gilberto Gil
21° Milton Nascimento
22° Chico Buarque
23° Caetano Veloso
24° Romero Britto
25° Michel Teló 
26°Alex Atala
27° Rodrigo Santoro
28° Gloria Pires
29° Erasmo Carlos
30° Luan Santana

Shopping Metrô Santa Cruz inaugura BURGER KING®

Os apaixonados por hambúrgueres na região da Vila Mariana agora têm a oportunidade de experimentar um sanduíche com o verdadeiro sabor de churrasco. O Shopping Metrô Santa Cruz acaba de inaugurar uma loja BURGER KING®, famosa mundialmente por preparar hambúrgueres grelhados no fogo.

Localizado na Praça de Alimentação do Shopping Metrô Santa Cruz, no Piso L2, o restaurante BURGER KING® foi desenvolvido de acordo com o conceito internacional de design dos restaurantes da rede. O restaurante tem identidade visual diferenciada, iluminação especial, balcão em granito preto, menu boards de LCD e comanda eletrônica, por meio de computador de mão, que agiliza o atendimento aos consumidores.

A marca BURGER KING® é a segunda maior rede de fast food do segmento de hambúrgueres do mundo. Um dos grandes diferenciais são os hambúrgueres grelhados ao fogo, que conferem sabor único de churrasco aos sanduíches.

O restaurante também é conhecido pelo slogan ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO’, que permite aos consumidores escolherem os ingredientes e a quantidade ideal para criar seu próprio lanche. O sanduíche WHOPPER®, por exemplo, pode ser pedido de 221.184 maneiras diferentes, dependendo da combinação de ingredientes. A rede BURGER KING® também é a única de fast food a fornecer o exclusivo benefício do Free Refill, que permite repetir gratuitamente, durante até 30 minutos, qualquer refrigerante do postmix à vontade.

Serviço:
BURGER KING® – Shopping Metrô Santa Cruz

Endereço: Av. Domingos de Moraes, 2.564, São Paulo – SP – Praça de Alimentação
Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h.Domingos e feriados, das 11h às 20h

Mais informações: (11) 3471-8000
www.shoppingmetrostacruz.com.br
 









Iluminação pública paulistana teve ano positivo

Diversas ações do Ilume tiveram como objetivo a melhoria da iluminação e, dessa forma, contribuir para aumentar a qualidade de vida do cidadão
 

Balanço preliminar da Secretaria de Serviços mostra que o Programa de Remodelação e Eficientização colocado em prática pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume) para 2013 está sendo cumprido no prazo. Dos 120 mil pontos previstos para serem remodelados (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que produzem mais luminosidade e chegam a ser até três vezes mais econômicas), 110 mil já foram executados, e das 18 mil ampliações programadas, 16,6 mil já foram concluídas.

A finalidade do programa, a um custo de 116,3 milhões, é aumentar os níveis de iluminação da cidade e, dessa forma, garantir mais segurança ao cidadão. Como parte dessa ação, regiões como a Vila Bela (São Mateus), que permaneceu na escuridão durante dez anos, e os baixos do Viaduto da China, no Jardim Helena (São Miguel Paulista), que passa por um processo de revitalização, foram iluminados. No caso da Vila Bela, o local foi contemplado com 421 pontos de iluminação distribuídos em 100 ruas, o equivalente a 12 quilômetros de vias, beneficiando 10 mil pessoas.

Outra comunidade beneficiada é Paraisópolis, no bairro do Morumbi, cuja avenida Hebe Camargo, de um quilômetro de extensão, recebeu um novo padrão de iluminação, a pedonal, na qual as luminárias são posicionadas para favorecer prioritariamente as calçadas, mas iluminando também a parte central das ruas. Experiências nesse sentido já haviam sido realizadas na Alameda Santos e Rua Antônio Carlos, na região dos Jardins, com o objetivo de eliminar pontos escuros proporcionados pela arborização.

A remodelação e a ampliação da iluminação não ficaram restritas às ruas e avenidas. Praças como a Mãe Preta (Vila Curuçá), do Forró, (São Miguel Paulista), e do Campo do Torto (Itaquera), foram remodeladas. Na Mãe Preta, por exemplo, 400 pontos de iluminação, distribuídos numa área de 5 mil m2, tiveram as lâmpadas de mercúrio substituídas pelas de sódio, trazendo mais conforto para cerca de 40 mil pessoas.

O programa também atendeu a uma relação da Polícia Militar, que apontava 643 logradouros que necessitavam de melhoria de iluminação, por conta de maior incidência de homicídios e de violência contra as mulheres. Após mais de 800 vistorias, o Ilume não constatou problemas em 140 delas. Em 138 foram realizadas 10 mil manutenções (troca de lâmpadas queimadas, por exemplo); em 397, executadas 7 mil remodelações; em 113, ampliados 750 pontos; e em 53, realizados serviços de podas de árvores.

Eventos noturnos - Para garantir que o cidadão desfrutasse a cidade com mais segurança durante os principais eventos que têm a noite como palco, casos do Carnaval e das Viradas Cultural e Esportiva, o Ilume fez intervenções em 36 locais por onde passaram desfiles de blocos carnavalescos e/ou que dão acesso aos principais clubes.

Na Virada Cultural, a atuação se deu no entorno dos pontos que abrigaram os 25 palcos espalhados pela região central. Foram efetuadas manutenções preventivas e apoio às instalações para as atividades artísticas. Na Virada Esportiva, o entorno de 12 centros esportivos teve a iluminação requalificada, o que significou a troca de lâmpadas e reparos em 43 ruas e avenidas próximas.

Iluminação alusiva - O Ilume manifestou apoio às causas sociais por meio de iluminação alusiva. Para lembrar o Dia da Luta da População em Situação de Rua, a iluminação da Praça da Sé ganhou cores vermelhas durante uma semana de agosto.

Para chamar a atenção para a doação de órgãos, quatro cartões postais da cidade (Ponte Estaiada, Monumento das Bandeiras, Obelisco e Baixos do Viaduto do Chá) foram iluminados na cor verde durante 22 a 28 de setembro. A cor verde é o símbolo desse tipo de doação em todo o mundo.

Também disse sim à Campanha "Pense Rosa", orientada para a importância da mamografia anual para as mulheres acima de 40 anos no combate ao câncer de mama, ao iluminar com esta cor cinco símbolos da cidade durante a primeira quinzena de outubro: Edifício Matarazzo, Teatro Municipal, Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera e Ponte Estaiada.

Parceria Público-Privada - Com a finalidade de modernizar a iluminação pública da cidade, uma das novidades para 2014 deverá ser o firmamento de parcerias público-privadas.

Nesse sentido, um Chamamento Público atraiu a atenção de mais de 40 empresas, das quais 26 foram autorizadas a apresentar estudos de modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública, composta por mais de 560 mil lâmpadas.

Pela parceria a ser firmada, os vencedores ficarão com a arrecadação da Contribuição para custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), estimada para este ano em 271 milhões. Esse valor é pago pelo contribuinte na conta de luz - 4,44 por residência e 13,99 para imóveis não residenciais.

Novas atribuições - A partir de janeiro, o ativo de 9 mil pontos de iluminação da Eletropaulo utilizados na reurbanização de favelas passarão para o controle do Ilume. O departamento será responsável também pela iluminação das passarelas, hoje 7.500 pontos controlados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e que deverão ser ampliados em 2.300 pontos, além dos106 parques, que necessitam de 600 pontos de ampliação e 70 remodelações.

O próximo ano reserva ainda ao Ilume o envolvimento em projetos especiais, como a remodelação das Avenidas 23 de maio e Radial Leste, readequação da iluminação da Praça da Sé, e iluminação decorativa para edificações como Biblioteca Mário de Andrade, Ponte das Bandeiras, Pátio do Colégio e Vale do Anhangabaú.

17 dezembro 2013

Travel Inn Boulevard Riviera lança pacote de Réveillon com ceia

Réveillon na praia, mas não em qualquer praia: na incrível Riviera de São Lourenço, a 130 km de São Paulo, paraíso onde nada falta. A oferta é do Travel Inn Boulevard Riviera, um flat service que oferece preços especiais para pacotes de cinco noites na virada do ano, incluindo a ceia de 31 de Dezembro e suas habituais atrações.

Até 30 anos atrás, a Praia de São Lourenço era deserta e isolada. Com o início da implantação da Riviera de São Lourenço, empreendimento imobiliário premiado internacionalmente, e com a construção das Rodovias Rio-Santos e Mogi-Bertioga, surgiu uma verdadeira cidade, com praia limpa, ótima infra-estrutura, shopping center, gastronomia e bares noturnos. E, para aproveitar tudo isso no Réveillon, é possível seguir esta dica: fazer reserva no Travel Inn Boulevard Riviera. Trata-se de um flat bem localizado, na Alameda das Conchas 241, Módulo 6, a alguns passos da praia.

Preços dos pacotes para cinco noites: R$ 5.800,00 valor total para apartamento duplo, e R$ 6.350,00 para apartamento triplo, mais 2% de ISS, pagamento a ser parcelado nos cartões VISA e Mastercard. Criança de até 5 anos: grátis. A oferta especial inclui o café da manhã, servido no restaurante do próprio edifício, além de internet, estacionamento, serviço de praia, piscinas para adultos e crianças, quadra de tênias, quadra poliesportiva e playground. Todos os apartamentos contam com cozinhas integradas. Check in: às 15 horas. Check out: às 12 horas

Quem conhece a Riviera de São Lourenço, sabe que não existe lugar melhor no Brasil. Quem não conhece, tem agora uma ótima chance para conhecer e até ver a possibilidade de ficar mais alguns dias nas férias de verão.

Travel Inn Boulevard Riviera
Alameda das Conchas, 241- Módulo 6 – Riviera de São Lourenço – Bertioga
Central de reservas São Paulo: (11) 5081-8822
Demais localidades: 0800 773 3300

Cai confiança do empresário paulistano em novembro

Indicador da entidade sofre queda de 2,3% na comparação com o mês anterior, após três altas consecutivas

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) registrou queda de 2,3%, ao passar de 121,5 pontos em outubro para 118,7 pontos em novembro, em uma escala que varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total). O indicador da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apresentou diminuição depois de registrar três altas mensais consecutivas.

Os três subíndices que compõem o ICEC apresentaram queda em novembro. O índice que mede as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) registrou queda de 5,6%, ao passar de 92,8 em outubro para 87,5 pontos em novembro. Um dos fatores que ajudaram na baixa do subíndice foi a queda registrada na satisfação do empresário em relação à economia atual (Condições Atuais da Economia - CAE), que apresentou baixa de 10,5%, passando de 80 pontos em outubro para 71,6 pontos em novembro.

Já o subíndice focado na expectativa do empresário do comércio (IEEC) apontou declínio de 1,5%, passando de 157,8 em outubro para 155,4 em novembro. A diminuição do otimismo do empresário se justifica pela queda nas expectativas em relação à economia (Expectativa da Economia Brasileira - EEB), com baixa de 1,7%, e pela percepção em relação à própria empresa (Expectativa das Empresas Comerciais - EEC), que também registrou queda de 1,7%.

O subíndice que mede a intenção de investimento do empresário do comércio (IIEC) se manteve praticamente estável, registrando queda de 0,7%, ao passar de 113,9 pontos em outubro para 113,1 pontos em novembro. A maior influência negativa foi o quesito que mede a intenção dos empresários de contratar mais funcionários (Contratação de Funcionários - IC), que contabilizou queda de 2,3%, ao passar de 140,7 pontos em outubro para 137,5 pontos em novembro. O quesito responsável por manter o subíndice estável foi o que avalia novos investimentos (Nível de Investimentos da Empresa - NIE), que mostrou alta de 2,7%, ao passar de 106 pontos em outubro para 108,9 pontos em novembro.

Estoque
Em novembro, o sentimento do comerciante em relação ao nível de seu estoque (SAE) também apontou retração, encerrando o mês com queda de 2,3% e passando de 95 pontos em outubro para 92,9 pontos em novembro. Para 34,5% dos comerciantes, a situação do estoque foi considerada inadequada - soma das percepções do nível de estoques acima ou abaixo do adequado.
Segundo a FecomercioSP, a queda do ICEC em novembro aponta que ainda existe insatisfação do empresário com o momento atual. Por outro lado, também mostra evidências de recuperação no quesito que avalia a propensão dos empresários para novos investimentos, o que pode ser explicado pelas vendas de fim de ano. A entidade pondera ainda que o empresário demonstra preocupação quanto ao desempenho da atividade econômica - principalmente quanto à inflação, que se mantém alta e impacta negativamente no ritmo de vendas.

Nota metodológica
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) contempla as percepções dos empresários do setor em relação ao seu segmento, à sua empresa e à economia do País. São entrevistas feitas em painel fixo de empresas, com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa (até 50 empregados e mais de 50 empregados). As questões agrupadas formam o ICEC, que por sua vez pode ser decomposto em outros subíndices que avaliam as perspectivas futuras, a avaliação presente e as estratégias dos empresários mediante o cenário econômico. A pesquisa é referente ao município de São Paulo.

Toner pode sair 11 vezes mais caro que impressora

Dono de negócio deve escolher bem sua máquina para otimizar gastos

A primeira impressão é a que fica. E se o toner da impressora tiver acabado, não vai dar para produzir uma segunda mesmo. Brincadeiras à parte, todo proprietário de negócio sabe que investir em bons equipamentos significa poupar no orçamento da empresa. Para que essa economia seja efetiva no caso de impressoras, porém, é necessário contabilizar também o gasto com suprimentos, que pode chegar a ser 11 vezes maior do que com a máquina propriamente dita.

Infográfico Impressorajato
Estamos falando de TCO (Total Cost of Ownership), uma variável que leva em conta os gastos acessórios de um produto, além de seu próprio preço de aquisição. Para impressoras a laser, um valor reduzido na hora da compra pode custar caro no futuro se o rendimento for baixo e demandar constantes reposições de toners.
Para ilustrar, vamos usar um cálculo feito pelo e-commerce Impressorajato.com (www.impressorajato.com.br), grande varejista do ramo de impressão, com base nos preços de mercado de três multifuncionais a laser, de diferentes marcas, que estão entre as mais vendidas. A mais barata delas custa R$ 849, mas cada toner de R$ 215 rende apenas 1.600 páginas, enquanto que o modelo vendido por R$ 1.199 imprime 5.000 folhas mensais com seu refil de R$ 299.
Supondo que uma empresa utilize 3.000 páginas por mês - um uso médio para a tecnologia a laser - ao longo de dois anos serão despendidos R$ 9.671, ao passo que com a outra, este número cai para menos da metade: R$ 4.306. Somando-se esses valores ao investimento na máquina, chega-se a um gasto total em que a diferença ainda é de mais de R$ 5.000. No exemplo dado, a impressora mais em conta acaba saindo cara ao longo do tempo por causa do custo do seu suprimento.
O resultado é parecido para empresas que demandam menos impressões (2.000, 1.000, 500 páginas por mês), deixando claro que para garantir economia, donos de negócios devem analisar uso e rendimento na hora de escolher sua máquina. Na Impressorajato.com (www.impressorajato.com.br), cada impressora traz informações sobre seus toners e o quanto eles duram, calculando o custo por página para que o cliente possa conferir se o modelo atende à sua demanda.

Contabilizar o investimento necessário, tanto em produto quanto em refil, também é vantagem para pequenas e médias empresas que desejam migrar da impressora a jato de tinta para a opção a laser, mais econômica.