PATROCINADOR

21 janeiro 2014

Campus Party recebe primeira edição Latina da Conferência LearnFest

Autoridades da Educação, líderes de ONGs para negócios e Fundadores de startups de tecnologia falarão sobre as oportunidades para a inovação
na aprendizagem na Open Campus. Ingressos já estão disponíveis no site da LernFest

A Campus Party - maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, que acontece entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi Parque – terá mais uma novidade neste ano. Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, dentro da Open Campus (área gratuita da Campus Party), será realizada a primeira edição do LearnFest Conference & Festival na América Latina, evento global que promove formas de inovações educacionais por meio do empreendedorismo  e da tecnologia. Os ingressos para a conferência estão à venda pelo site http://www.learnfest.org/ até 29 de janeiro.  

O LearnFest tem o objetivo de reunir empreendedores, fundadores  de startups e ministros ligados à educação para debater e pensar em soluções inovadoras para melhorar a qualificação do aprendizado em todo o mundo. “Estamos num momento onde precisamos solidificar um movimento para realmente preparar o povo para o futuro, para que toda pessoa desde os Estados Unidos até o Brasil tenha a mesma oportunidade de realizar seu potencial, e, claro, para todos voltem a gostar de aprender. E achamos uma ótima oportunidade realizar a primeira LearnFest da América Latina dentro da Campus Party Brasil, pelo tema voltado ao empreendedorismo”, explica Russell Goldman, organizador do LearFest. 

A conferência contará com fóruns no primeiro dia e uma edição especial do Startup Weekend Education, a primeira edição neste formato no Brasil, onde empreendedores concorrerão a um prêmio para desenvolver produtos que sejam viáveis para a transformação dos atuais modelos de educação.

Dentre os vários palestrantes e mentores que estarão presentes no Learnfest, podemos destacar os fundadores e CEO’s Andres Moreno, da Open English, e Carlos Souza, do Veduca, e o chefe de ensino e aprendizagem da Public School of Washington DC, Brian Pick.

Para conferir a programação completa e mais informações sobre o LearFest, acesse o site www.learnfest.org.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil 2014
Data: 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014
Local: Anhembi Parque - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Horários de Funcionamento:
- Arena (para campuseiros e credenciados): 27/01 às 12h à 02/02 às 12h
- Open Campus (área gratuita): de 28/01 à 01/02, todos os dias no período entre 10h e 21h

Todo o conteúdo dos palcos da Campus estarão disponíveis para serem acompanhados pelo streaming ao vivo do evento pelo endereço: http://www.campuse.ro

20 janeiro 2014

Extreme Networks foi Nomeada como Provedor Oficial de soluções analíticas de redes sem-fio para a Liga Nacional de Futebol

Patrocínio se concentra em melhorar a experiência dos fãs nos estádios
 
A Extreme Networks, líder em soluções de redes de alta performance, acaba de anunciar um acordo com a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano)  para se tornar o fornecedor oficial de soluções analíticas de redes Wi-Fi para a Liga e para o campeonato Super Bowl XLVIII. O patrocínio acompanha o compromisso da NFL de melhorar a experiência dentro do estádio para os torcedores e vem em reconhecimento ao papel crítico que a análise de big data desempenha para a satisfação dos torcedores altamente conectados de hoje em dia.
 
A Extreme Networks irá ajudar a NFL a analisar e solucionar todos os desafios associados à conectividade nos estádios. Como fornecedor Oficial de Soluções Analíticas para redes Wi-fi, a tecnologia da Extreme estará disponível para todas as equipes da NFL para ajudar a melhorar o  gerenciamento e alavancar o emprego de big data na otimização constante da experiência do torcedor durante os jogos. 

Fatores-chave:
●    A tecnologia inteligente de análise de redes Wi-fi da Extreme Networks passa agora a ser implantada para monitorar e medir a experiência dos torcedores nos estádios dos seguintes times: Detroit Lions; Philadelphia Eagles; New England Patriots e New York Giants/New York Jets.

●    A implementação da tecnologia de análise de redes Wi-Fi da Extreme fornece visibilidade próxima ao tempo real, e sem precedentes, superando a expectativa dos torcedores em termos de experiência no estádio e permitindo que cada time implante mais facilmente novas aplicações e serviços para melhorar essa experiência.

●    A decisão de implantar a tecnologia analítica de redes sem fio da Extreme Networks é parte de um plano global da NFL de melhorar a experiência nos estádios através de diretrizes estabelecidas pela Liga para a conectividade Wi-fi gratuita.

●    A tecnologia analítica de redes Wi-fi da Extreme permite o gerenciamento de sistema sem fio, viabilizando aos times administrar melhor o tempo e recurso gastos no fornecimento de sérvios interativos exigidos pelos torcedores. 

A Visão dos Executivos

Chuck Berger, presidente e CEO da Extreme Networks
 "A introdução da tecnologia móvel e social mudou dramaticamente a experiência dos torcedores, e o acesso à alta performance da conexão Wi-Fi vem se colocando como um ativo indispensável. Combinada com nossa tecnologia analítica, nós estamos fornecendo à NFL os insights necessários para trazer um evento rico em imersão digital durante os jogos para todos os torcedores. Isso não é apenas entregar conectividade, é ajudar a entregar uma experiência e essa é a chave."

Michelle McKenna-Doyle, CIO da NFL
 "Melhorar a experiência dos torcedores é uma das maiores prioridades da NFL e a decisão de trabalhar com a equipe da Extreme para a análise de redes Wi-fi é um ótimo passo em direção à nossa meta. Nós ficamos impressionados com as implementações da Extreme nos estádios dos Patriots e dos Eagles e  acreditamos que esse acordo irá ajudar nossos clubes a cumprir os elevados padrões que temos posto em prática para dar aos nossos torcedores o tipo de experiência que eles merecem."

Fred Kirsch, vice-presidente de conteúdo do New England Patriots
 "A instalação de uma rede Wi-Fi de alta densidade em nosso estádio em 2012 permitiu ao New England Patriots entregar uma experiência avançada no estádio para todos os nossos torcedores e convidados. Com a rede em campo, podemos agora oferecer conteúdos interessantes vistos apenas nos jogos. Além disso, com análises profundas, temos o conhecimento e ferramentas necessários para fornecer aos torcedores a conectividade que eles esperam. A implantação intensiva da rede Wi-fi foi o primeiro e mais crítico passo, e as soluções da Extreme se demonstraram impecáveis. O uso da tecnologia analítica irá permitir um nível mais profundo de visibilidade sobre como os torcedores estão experimentando os jogos e ajudará a orientar futuras melhorias e novas aplicações de próxima geração."

Don Somlenski, president da Philadelphia Eagles
 "Para os torcedores de hoje, assistir a um jogo de futebol americano vai muito além de apenas observar a ação em campo. As pessoas querem ter a mesma conectividade no estádio que elas têm todos os dias em suas vidas, e isso significa interagir com os amigos e familiares ou manter-se atualizado sobre as estatísticas e pontuações durante todo o campeonato. No ano passado, fizemos parceria com a Extreme para instalar acesso Wi-fi livre em todo o estádio do Lincoln Financial. Estamos ansiosos para usar estas funcionalidades, especialmente agora, a partir desse acordo com a NFL."

Crawford Del Prete, chefe de pesquisas do IDC
 "A tecnologia está transformando a experiência dos torcedores e a NFL está na vanguarda dessa mudança. Wi-fi de alta densidade e tecnologia de análise são os verdadeiros diferenciais para a conexão das equipes e dos torcedores - oferecendo-lhes uma parte da experiência de jogo. A Extreme Networks tem provado sua experiência na área, com as implantações nos estádios do New England Patriots e do Philadelphia Eagles, e agora expandindo para a NFL. Inovações em torno do Wi-fi e visibilidade de rede têm valiosa aplicabilidade em um grande número de indústrias, incluindo educação, indústria de transformação e saúde."

Chris Crowell, COO da Extreme Networks
 "O crescimento de tecnologias móveis e em nuvem têm transformado de modo fundamental as empresas de hoje. A conversão da soma dos dados resultantes em inteligência pode ser resumida em uma palavra: visibilidade. Ao obter uma visão abrangente dos usuários e das aplicações, a NFL pode oferecer uma melhor experiência para todos. Esse é um conceito que vai muito além dos estádios e estende-se aos diversos aspectos da nossa vida, desde escolas e universidades até hospitais e escritórios."

Informações adicionais
●    Philadelphia Eagles  Página
●    New England Patriots Página 
●    Soluções de Esportes e Entretenimento Página

Sobre a Extreme Networks
A Extreme Networks oferece redes convergentes que transportam dados, voz e vídeo para empresas e provedores de serviços. As soluções de rede da companhia oferecem comutação com alto desempenho e alta disponibilidade para maior abrangência e controle, permitindo que os usuários respondam aos atuais desafios da comunicação corporativa.  Presente em mais de 50 países, a Extreme Networks oferece LANs seguras com e sem fio, infraestrutura de data center e soluções de transporte Ethernet para provedores de serviços, complementadas por uma rede mundial de atendimento e suporte ininterruptos. Para obter mais informações acesse: http://www.extremenetworks.com.br

18 janeiro 2014

Jota Quest - Verão 2013/14

Em fase de promoção e divulgação de seu recém lançado álbum de inéditas "Funky Funky Boom Boom", a banda mineira Jota Quest segue balançando e emocionando corações país-a-fora, com um show especial, preparado especialmente para o verão 13/14, antes da estreia oficial de sua nova turnê, que leva o nome do álbum, programada para abril 2014.

No repertório, canções que marcaram a carreira de mais de 15 anos de sucesso, como "Na Moral", "Encontrar Alguém", Mais Uma Vez", "De Volta Ao Planeta", "O Sol", "Sempre Assim", "Já Foi", "Só Hoje", "Amor Maior", entre outras; além de  hits recentes como as dançantes "Tudo Esta Parado" e "Tempos Modernos", de Lulu Santos; intercalas por canções do novo  Funk Funk Boom Boom , álbum que marca o retorno do grupo às influências da black-music (funk, disco, soul), incluindo o novo single "Mandou Bem", no Top10 das paradas de todo Brasil.

Com duração aproximada de duas horas e com cenário retrô-futurista e vibrante, os mineirinhos Rogério Flausino (Voz), Márcio Buzelin (Teclados), Paulinho Fonseca (Bateria), PJ (Baixo) e Marco Túlio (guitarra), prometem incendiar a galera com um sua mistura peculiar de pop, rock e groove, especialidade desta que segue como uma das mais queridas bandas do país.

A ÚLTIMA FESTA DO VERÃO
com JOTA QUEST
Dia 25 de Janeiro de 2014
Abertura: Uskaravelho e Pura Tentação
Local: Arena ECOMAX Praia de Pirangi
Abertura dos Portões: 19h

Ingressos:
Na Graciosa Midway, Natal Shopping e Praia Shopping
No Local (Arena Ecomax Pirangi)
No site www.ingressando.com.br

Campus Party recebe primeira edição Latina da Conferência LearnFest

Autoridades da Educação, líderes de ONGs para negócios e Fundadores de startups de tecnologia falarão sobre as oportunidades para a inovação
na aprendizagem na Open Campus. Ingressos já estão disponíveis no site da LernFest

A Campus Party - maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, que acontece entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi Parque – terá mais uma novidade neste ano. Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, dentro da Open Campus (área gratuita da Campus Party), será realizada a primeira edição do LearnFest Conference & Festival na América Latina, evento global que promove formas de inovações educacionais por meio do empreendedorismo  e da tecnologia. Os ingressos para a conferência estão à venda pelo site http://www.learnfest.org/ até 29 de janeiro.  

O LearnFest tem o objetivo de reunir empreendedores, fundadores  de startups e ministros ligados à educação para debater e pensar em soluções inovadoras para melhorar a qualificação do aprendizado em todo o mundo. “Estamos num momento onde precisamos solidificar um movimento para realmente preparar o povo para o futuro, para que toda pessoa desde os Estados Unidos até o Brasil tenha a mesma oportunidade de realizar seu potencial, e, claro, para todos voltem a gostar de aprender. E achamos uma ótima oportunidade realizar a primeira LearnFest da América Latina dentro da Campus Party Brasil, pelo tema voltado ao empreendedorismo”, explica Russell Goldman, organizador do LearFest. 

A conferência contará com fóruns no primeiro dia e uma edição especial do Startup Weekend Education, a primeira edição neste formato no Brasil, onde empreendedores concorrerão a um prêmio para desenvolver produtos que sejam viáveis para a transformação dos atuais modelos de educação.

Dentre os vários palestrantes e mentores que estarão presentes no Learnfest, podemos destacar os fundadores e CEO’s Andres Moreno, da Open English, e Carlos Souza, do Veduca, e o chefe de ensino e aprendizagem da Public School of Washington DC, Brian Pick.

Para conferir a programação completa e mais informações sobre o LearFest, acesse o site www.learnfest.org.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil 2014
Data: 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014
Local: Anhembi Parque - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Horários de Funcionamento:
- Arena (para campuseiros e credenciados): 27/01 às 12h à 02/02 às 12h
- Open Campus (área gratuita): de 28/01 à 01/02, todos os dias no período entre 10h e 21h
Todo o conteúdo dos palcos da Campus estarão disponíveis para serem acompanhados pelo streaming ao vivo do evento pelo endereço: http://www.campuse.ro
Sobre a Campus Party
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party se transformou no maior evento de internet, tecnologia, criatividade e cultura digital do mundo. Os participantes se mudam para uma arena com seus computadores, malas e barracas, onde se conectam e trocam experiências por meio de oficinas, palestras, conferências e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o processo de internacionalização do evento, que ganhou edições no Brasil, Colômbia, México, Equador, além de edições especiais na América Latina e Europa.

Acompanhe!

Campusero: http://campuse.ro

Lufthansa amplia a oferta de voos para o Japão com mais duas frequências diárias para Tóquio, Aeroporto de Haneda

A partir de 31 de março, a Lufthansa vai ampliar a oferta de voos para o Japão, com duas frequências diárias para o Aeroporto de Haneda, na região central de Tóquio. Os voos partirão de Munique e de Frankfurt e serão ótimas alternativas para os brasileiros, uma vez que o aeroporto de Haneda é o hub (central de distribuição) da ANA, a parceira da Lufthansa na Star Alliance, e portanto de onde saem as principais conexões domésticas. Cerca de 40 destinos no Japão podem ser alcançados a partir de Haneda.

Haneda é o maior e mais amplo aeroporto japonês, fica a 14 km do centro da cidade, que pode ser acessado de monorail em 15 minutos. Erguido em 1931, dedicava-se somente aos voos doméstico enquanto Narita recebia os internacionais. Mas em 2010 ganhou uma nova pista e um terminal internacional, passando a viver sensível crescimento no tráfego internacional.

Os voos da Lufthansa atualmente oferecidos para o aeroporto de Narita, também em Tóquio, continuarão normalmente, como extensão do voo de Osaka.

Só para dar uma ideia das vantagens, é possível embarcar no Rio de Janeiro às 22h15, chegar a Frankfurt na manhã seguinte e embarcar para Haneda, chegando no outro dia.  No retorno, o voo parte de Haneda às 14h05 e chega a Frankfurt 18h45, seguindo para São Paulo na mesma noite e aterrisando em Guarulhos às 4h55. Todos os trechos são feitos com Boeing 747-400. Mais informações em www.lufthansa.com

DTM: Audi anuncia Nico Müller para temporada 2014

Filipe Albuquerque migrará para o programa de LMP e GT • Jovem talento, Müller se destacou nos testes com o Audi RS 5 DTM • "Sua velocidade e personalidade se encaixam no nosso perfil", aponta Dieter Gass


O time da Audi na temporada 2014 do DTM ganha um reforço: Nico Müller vai estrear na mais popular categoria de carros turismo do mundo através da marca das quatro argolas. O piloto suíço, de 21 anos de idade, ocupará a vaga aberta por Filipe Albuquerque, que passa a se dedicar aos programas de LMP (Le Mans Prototype) e GT (Gran Turismo) da Audi Motorsport.

Müller garantiu sua contratação para a vaga aberta no cockpit do Audi RS 5 DTM depois de um desempenho bastante forte nos testes que fez com o carro. "Nós vínhamos observando a carreira do Nico há algum tempo. Ele completou algumas centenas de quilômetros com nosso carro de DTM e deixou uma impressão muito boa. Estou confiante que logo ele estará totalmente adaptado ao carro", disse o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. 

Dieter Gass, chefe da Audi Sport no DTM, também destacou o trabalho com seu novo pupilo. "Nico tem um perfil que se enquadra com o da Audi, tanto em termos de velocidade, quanto em personalidade. Não tenho dúvidas que é um importante reforço para o DTM. Estou confiante no desempenho dele e espero que ele possa surpreender nesta sua primeira temporada". 

Para o piloto, o acordo com a Audi para disputar a temporada 2014 do DTM significa a realização de um sonho perseguido há muito tempo. "Eu assisto o DTM desde criança, e desde que testei o carro da Audi pela primeira vez - senão desde antes disso - eu tenho sonhado com a oportunidade de correr nele", disse Müller. "O DTM está entre os campeonatos mais profissionais e populares em todo o mundo, e, sem dúvida, faz parte da lista de desejos de praticamente todos os pilotos. Por isso me sinto honrado pela confiança da Audi em mim para pilotar um RS 5 DTM".

Nico Müller é um piloto experiente com carros velozes. A temporada 2013 foi a sexta de sua carreira em monopostos, e ele disputou a World Series 3.5 em um carro de 530 cavalos de potência. Foi o quinto colocado na classificação geral, com duas vitórias no ano - uma delas, inclusive, no principado de Mônaco. "Acho que a maior novidade para mim nem é a potência do motor, mas ter um teto em cima do capacete", brinca o piloto. "Mas é uma questão de tempo para isso se tornar natural". Os objetivos para sua temporada de estreia carregam otimismo: "A competitividade no DTM é enorme e, por isso, não é fácil marcar pontos. Tenho que aprender tudo rapidamente e de forma constante. Depois, figurar entre os Top-10 na segunda metade do campeonato".

Filipe Albuquerque defenderá a Audi em Le Mans

Enquanto Nico Müller se prepara para sua estreia no DTM, o português Filipe Albuquerque passa para as competições de Endurance depois de três anos no certame alemão. O piloto, de 28 anos de idade, defenderá a Audi nas competições de LMP e GT. Seu primeiro desafio será nos dias 25 e 26 de janeiro, quando disputará as 24 Horas de Daytona a bordo de um Audi R8 LMS da equipe Flying Lizzard Motorsport. Entretanto, não será sua estréia na prova norte-americana. Filipe venceu a categoria GT em Daytona no ano passado. 

A bordo dos Audi R18 e-tron quattro que disputam o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), Albuquerque fará duas provas: as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 03 de maio, e as 24 Horas de Le Mans (França) nos dias 14 e 15 de junho. O piloto já testou o carro da categoria LMP1 e falou de seu novo desafio. "Mal posso esperar: vou correr as 24 Horas de Le Mans em um Audi R18 e-tron quattro, o melhor carro, na maior corrida do mundo. Tenho uma série de novas tecnologias para me adaptar, como o sistema híbrido, a tração integral, mas estou feliz em poder contar com parceiros de equipe experientes nesse assunto".

Perfil
Nome: Nico Müller
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1992
Naturalidade: Thun (SUI)
Residência: Blumenstein (SUI)
Solteiro
Altura/Peso: 1.85 m/ 73 kg
Estreia no automobilismo: 2004 (piloto Audi a partir de 2014)

Carreira
2004-2007 - Kart
2006 - Vice-campeão suíço (categoria Júnior)
2007 - Campeão da Copa Bridgestone (categoria KF3)
2008 - 5º colocado na Fórmula Renault 2.0 da Suíça; 3º colocado no Campeonato Italiano de Inverno de Fórmula Renault (melhor estreante)
2009 - Campeão suíço de F-Renault 2.0; 11º colocado da F-Renault Eurocup
2010 - 3º colocado na GP3 Series (melhor piloto europeu)
2011 - 4º colocado na GP3 Series
2012 - 9º colocado na World Series by Renault 3.5
2013 - 5º colocado na World Series by Renault 3.5
2014 - DTM (Audi RS 5 DTM)

17 janeiro 2014

MEGA-SENA SORTEIA R$ 15 MILHÕES NO FIM DE SEMANA

Timemania continua acumulada e pode pagar R$ 3,1 milhões

Neste sábado (18), o concurso nº 1.566 da Mega-Sena sorteia R$ 15 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está em Porteirinha (MG), estacionado na Praça Coronel Odilon Coelho - Centro.

Caso apenas um apostador leve o prêmio sozinho, poderá adquirir 30 imóveis de R$ 500 mil cada, ou ainda uma frota de 500 carros populares. Mas se resolver aplicar todo o prêmio na Poupança da CAIXA, receberá mensalmente mais de R$ 91 mil em rendimentos.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,00 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do sábado (18), em qualquer uma das casas lotéricas do país. Clientes da CAIXA com acesso ao Internet Banking podem fazer suas apostas pelo computador pessoal. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço fica disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quartas e sábados), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Timemania:
A modalidade está acumulada e vai sortear R$ 3,1 milhões também no sábado (18). O prêmio do concurso 527 pode garantir o rendimento mensal de mais de R$ 18 mil caso o ganhador invista todo dinheiro na Poupança da CAIXA.


Para jogar na Timemania, o apostador marca 10 dentre 80 números e escolhe um time do coração. Sete números e um time do coração são sorteados toda semana. Ganha o bilhete que tiver de três a sete acertos dos sete números sorteados. Se acertar o Time do Coração, o apostador também ganha. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio.