PATROCINADOR

13 março 2014

Salários de temporários na Páscoa podem chegar a R$ 2.400

Salário BR divulga funções que mais devem contratar temporários na Páscoa e sua média salarial. Ainda há diferença entre valores pagos a homens e mulheres

A Páscoa é considerada a terceira melhor data para conseguir uma vaga de trabalho temporário, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.

De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira de Trabalho Temporário), o ano passado gerou a contratação de 73.770 trabalhadores temporários nos meses que antecederam a data comemorativa. Destes, 6% foram efetivados, o que representa 4,4 mil trabalhadores com emprego fixo no mercado.

Este ano, a indústria e o comércio já se preparam para o período, contratando profissionais que ajudarão a complementar o efetivo das empresas. Entre as funções mais contratadas está a de vendedor varejista. Um levantamento do Salário BR indica que a média paga este profissional é de R$ 2.417,00, o valor mais alto das vagas para esse período. Confira outras funções e suas remunerações.

Cargo
Salário
Embalador
R$ 1.009,12
Confeiteiro
R$ 2.294,00
Auxiliar Confeiteiro
R$ 1.150,44
Doceiro
R$ 1.290,00
Vendedor varejista
R$ 2.417,00
Remuneração média em território nacional – Dados Salário BR

Para Marcos Abreu, presidente do Grupo Employer, especializada em soluções para o RH, o mercado tem valorizado o trabalhador temporário. “Cada vez mais as empresas se conscientizam que o temporário é essencial para o seu desenvolvimento e também encontram nesta modalidade uma oportunidade de treinarem os profissionais para ocuparem vagas efetivas”, comemora.

Porém, embora o mercado valorize o trabalhador temporário, ainda há diferença entre os salários pagos a homens e mulheres. Confina no comparativo:

Cargo
Salário Masculino
Salário Feminino
Embalador
R$ 1.037,03
R$ 936,77
Confeiteiro
R$ 2.383,27
R$ 1.490,45
Auxiliar Confeiteiro
R$ 1.171,66
R$ 1.140,46
Doceiro
R$ 1.290,00
R$ 1.333,31
Vendedor varejista
R$ 2.321,47
R$ 1.959,89

Dados Salário BR

IST SISTEMAS CONSOLIDA PARCERIA ENTRE SOLIDCAM E EMPRESA QUE DESENVOLVE CARROS PARA A STOCK CAR

Emil Somehk conheceu as dependências da JL Racing Products a convite da IST Sistemas, revenda exclusiva do software SolidCAM no Brasil

A IST Sistemas – Integradora de Soluções Técnicas trouxe para uma visita ao Brasil Emil Somehk, CEO Global da SolidCAM, empresa que desenvolve o software responsável por transformar projetos virtuais em peças reais para diversos segmentos industriais. O executivo também conheceu pessoalmente a unidade da JL Racing Products, responsável pelo projeto e manufatura dos carros da Stock Car. A convite da IST Sistemas, revenda exclusiva do software no Brasil, a visita teve como objetivo consolidar a parceria recente da SolidCAM com a JL Racing, iniciada em novembro de 2013, e constatar os benefícios que o software forneceu para este cliente.

A parceria com a IST otimizou a fabricação das peças para esta nova etapa 2014 da corrida. “No ano passado, desenvolvemos a nova manga – peça que faz parte do eixo dos carros da Stock Car – e constatamos que seria necessária uma terceirização do serviço de fabricação da peça para entregar à tempo, o que aumentaria o custo. Para evitar essa medida, consultamos a IST Sistemas sobre o SolidCAM. Fizemos o teste com o programa e conseguimos reduzir o tempo de manufatura em cerca de 50%, com uma qualidade impressionante. Foi o que tornou possível finalizarmos os projetos a tempo sem precisar contratar serviço de terceiros”, explica Gustavo Lehto Gomes, coordenador de engenharia da JL Racing Products.

Na visão do CEO da SolidCAM, o programa tem conseguido cumprir o compromisso de ser dinâmico e garantir qualidade aos projetos. “Desenvolvemos o SolidCAM para fazer a transição entre os projetos desenvolvidos em CAD e a usinagem (execução) dos mesmos de forma rápida e com máxima qualidade”, explica Emil Somehk.

“Acreditamos no potencial do SolidCAM e nos benefícios que ele pode proporcionar para as empresas. Um pacote de soluções completo, incluindo o SolidWorks (CAD) e também um sistema de gerenciamento de documentação, pode reduzir o processo de fabricação em até 70% em alguns casos”, explica Álvaro Marzola, diretor da IST Sistemas.

Veja o SolidCAM em funcionamento:
Comparativo com processo tradicional:

Vídeos complementares:

"FOX Life Food Truck" chega às ruas de São Paulo com comida de graça

Para divulgação deste novo momento do FOX Life, o canal lança o seu projeto de comida de rua para o público em geral a partir de amanhã, dia 13. Batizado de "FOX Life Food Truck", o caminhão terá em seu comando os chefs Carlos Bertolazzi, Carla Pernambuco, Dalton Rangel e Guga Rocha servindo e interagindo com o público.

No cardápio estão inclusos um prato principal, uma sobremesa e uma bebida - tudo de graça. São, ao todo, duas opções por dia, sendo uma delas para atender os vegetarianos, inspiradas em ingredientes e temperos brasileiros. O horário de funcionamento varia a cada dia. O "FOX Life Food Truck" funciona até acabarem os pratos.

"Queremos atingir diferentes públicos, gerar uma experiência dentro do nosso novo conceito CURTA A VIDA. Mostrar que estes pequenos momentos  do dia a dia, com uma culinária simples, mas, ao mesmo tempo, sofisticada podem trazer muito prazer e bem estar para a nossa vida", diz Carol Scholz, diretora de Marketing Sênior da FOX International Channels Brasil.

O projeto de comida de rua do canal vai circular pela cidade de São Paulo entre 13 e 29 de março.

SERVIÇO
Quando: duas a três vezes por semana
Pagamento: de graça, até acabarem os pratos

Confira a programação completa, sujeita a alteração. Mais informações na fanpage do canal no Facebook  facebook.com/foxlife.br :

13/03 - Alameda dos Maracatins, esquina com Irai,  às 12h
Afonso Brás, esquina com Lourenço de Almeida, às 14h
16/03 - Rua Augusta, esquina com Lorena, às 12h
Praça dos Arcos (Avenida Paulista), às 13h30
19/03 - Rua Monte Alegre com João Ramalho, às 18h
Praça Vila Buim, esquina com Piauí, às 20h

21/03 - Parque do Ibirapuera, às 12h

22/03 - Parque da Água Branca, às 12h
Parque da Aclimação, às 15h

23/03 - Rua Harmonia, beco do batman, às 12h
Rua Aspicuelta, Fradique Coutinho, às 14h

26/03 - Rua Gomes de Carvalho, esquina com Vicente Pizón, às 11h
Rua Pedroso de Alvarenga, esquina com Professor Carlos de Carvalho, às 13h

28/03 - Parque do Ibirapuera, às 12h
Alameda das Flores (Avenida Paulista), às 15h

29/03 - Parque Villa Lobos, às 12h
Parque do Povo, às 15h

12 março 2014

HGI and Broadband Forum to discuss Device Template for Smart Home Interoperability

Common template to ease interworking among devices and applications

Two world leading organisations, HGI and Broadband Forum (BBF), will discuss, during a Smart Home Task Force meeting of HGI, recommendations for a universal template which will facilitate interworking between home devices and smart home applications.

The universal template is a component of a logical abstraction layer that is used to provide smart home services to broadband consumers. The aim of the abstraction layer is to allow smart home applications authored by different companies to easily connect to devices using one of several smart home interface technologies. The applications don’t need to know which interface technology is used, but only the device capabilities that are described in the template.

The adoption of a standardized description format for devices reflects important business goals of both service providers and smart home vendors. Currently it is difficult for applications to easily support devices on more than a single smart home interface. By defining abstraction logic, HGI and BBF aim to make problem solving in this space easier, create opportunities for service and technology partnerships, and increase the interoperability between systems built by their member companies and other adopters.

HGI and BBF teamed up last December to combine both parties’ expertise and resolve key problems in the M2M industry. In addition to the abstraction layer and universal template, the groups are clarifying the performance and co-existence requirements for wireless home area networks (WHAN). This project sets out detailed requirements that support smart home services and will assist service providers to evaluate and select available WHAN solutions. Already, major WHAN technology organisations have been closely consulted.

As both the templates project and the WHAN project continue, HGI and BBF will reach out to the industry stakeholders to ensure that practical results are attained.

“Both of these projects are very important in machine-to-machine systems for consumer applications and discussing the concrete details for a universal template for interworking between devices and applications is a significant step forward for the Smart Home Task Force,” said Duncan Bees, Chief Business and Technology Officer of HGI. “We look forward to hearing the feedback of both HGI and BBF members and updating them on our other work within the Smart Home ecosystem.”

The Broadband Forum and HGI have had a longstanding liaison agreement through which the two organisations have worked together on projects including energy efficiency of telecommunications networks, quality of service, and management requirements for Home Gateways.

Robin Mersh, CEO of the Broadband Forum, added: “HGI’s work complements the Broadband Forum’s work in the management and control of devices in home networks so it made good sense to work together on this project. Having a universal template will be a big step in realising the Smart Home of the future.”

This Smart Home Task Force meeting follows right after the BBF meeting in the same location the previous week. HGI and BBF made this arrangement for the practical benefit of their members and observers at the two meetings.


For more information about the Broadband Forum visit www.broadband-forum.org.

Ends

The HGI, founded in 2004 by nine telecom operators, is shaping the next generation of internet and voice services. Starting from use-cases and service needs, the HGI sets requirements for Home Gateways, infrastructure devices, and the home network. The HGI now has over 60 members from across the globe, representing the entire spectrum of players in the broadband home area.

About the Broadband Forum

Broadband Forum, a non-profit industry organization, is focused on engineering smarter and faster broadband networks. Its work defines best practices for global network design, enables service and content delivery, establishes technology migration strategies, engineers critical device and service management tools, and is key to redefining broadband. Its free technical reports and white papers can be found at www.broadband-forum.org.   

Highlights from Previous Nextgen China Conferences Foreshadow A Successful 2014 Event

FDA, USP, national institutes for Food and Drug Control and leading pharmaceutical companies from home and abroad were invited to give presentations. More than 180 generic drug makers attended the summit. It was an unprecedentedly grand occasion and won a favorable reception.

In November 2012, over 200 decision makers from the government, generics companies and original medicine companies gathered for the 2nd Nextgen China, which was held in Beijing. They discussed the latest regulations, market conditions and technology and gave high evaluations of this summit.

In March 2013, the 3rd Nextgen China ended successfully at the Shanghai Crowne Plaza Century. During the two days of this summit, famous experts and representatives from pharmaceutical companies were invited to make speeches and over 100 experts and guests from the generic industry took part in active discussions. They gave an overview of the latest market situation and provided more cooperation opportunities.

Based on the great success of the 3 former sessions of NEXTGEN conferences, CPhI will conduct The 4th NEXTGEN China 2014 Conference from March 27-28 2014 in Shanghai. CPhI will gather all the essence and global resources into this conference to bring further information and experience sharing. This summit will provide a special session for Generics Consistency Evaluation, to summarize the evaluation work from 2013 and explore programs for 2014. Speakers at this summit are from the two aspects of the pharmaceutical industry: Regulatory Updates and Technology & Market. In the area of regulatory updates, Mr. Wang, a researcher at the National Drug Policy & Economic Research Center (NDPE), will deliver a speech, entitled "Generics Quality Improvement In China". In the area of technology and market, national "one thousand program" distinguished expert Jeannie Zhang will give a speech on the research of APIs and technology development. Meanwhile, the committee will provide two panel discussions. On day one, the president of RDPAC, Joseph Cho, will moderate a discussion on the specific practice of generics consistency evaluation. On day two, the vice president of Huahai US will discuss the topic of how to establish strategic partnerships and breakthrough technique difficulties to improve generics market access.

For more details and to learn more about the agenda and speakers for Nextgen China 2014, please click http://www.nextgen-china.com/Download.aspx?id=6&lang=en-us&source=news0312.

Operated by CPhI Global Conferences, Nextgen China 2014 involves first-class drug companies as well as famous experts and scholars from home and abroad, aiming to help you learn the latest laws and regulations, improve the quality of generic drug production, and seize chances to get ahead in the market.

Contact Information:


Sally Chen 
Phone Number: +86-21-61573930 

Tip Top realiza cursos especiais para mamães

Os encontros acontecem neste mês de março na Mega Loja da marca no Morumbi (SP)

A TIP TOP realiza neste mês de março, três cursos para mães e pais em sua Mega Loja localizada no Morumbi, em São Paulo.

O primeiro curso com o tema “Cuidados com o Bebê” acontecerá no dia 15 de março. Em parceria com a CordVida, a marca abordará dúvidas frequentes de mamães de primeira viagem, como: bebê na sala de parto, armazenamento do sangue no cordão, amamentação, banho, choro e sono de bebê e a hora de ir para casa. O curso é gratuito e para participar é necessário de inscrever pelo e-mail: marketing@cordvida.com.br ou pelo telefone: 0800 707 2673.

O segundo encontro será sobre “Sling”, o carregador conhecido como “canguru”. O curso será realizado no dia 22 de março e mostrará os benefícios do colo, o sling como facilitador, os modelos e como realizá-lo. Para se inscrever basta enviar e-mail para sac@sampasling.com.br ou pelo telefone: (11) 4563-8073.

Para finalizar o mês de março, em parceria com Mother Fit, o terceiro evento será sobre “Cuidados na gestação” no dia 29. Os temas abordados serão: alterações do corpo na gestação, atividade física na gravidez e pós-parto, comunicação pré-natal, shantala e banho de balde para bebê. Para participar, o interessado deve enviar um e-mail para contato@motherfit.com.br.

“Nossos cursos têm o intuito de passar informações para as mamães e trocar experiências com nosso público”, afirma Daniela Boll, gerente de marketing da Tip Top.

Agenda Tip Top:
Curso de Cuidados com o Bebê
Data: 15 de março
Horário: 10h às 13h
Curso Sampa Sling
Data: 22 de março
Horário: 10h às 12h
Curso de Cuidados na Gestação
Data: 29 de março
Horário: 10h às 13h
- Endereço onde será realizado os cursos:
Mega Loja Tip Top
Av. Giovanni Gronchi, 2.921 – Morumbi

Os cursos são gratuitos e possuem vagas limitadas. O convite da direito a um acompanhante.

11 março 2014

Expansão da Lindt & Sprüngli com seu conceito varejista de sucesso no mercado brasileiro

A Lindt & Sprüngli abre sua primeira subsidiária na América do Sul, a L&S (Brazil) Holding Ltd. A Lindt & Sprüngli Brazil fundou um empreendimento conjunto com o CRM Group, líder de mercado no setor de chocolates finos do Brasil, que possui lojas varejistas da marca "Kopenhagen".

O objetivo do empreendimento conjunto em que a Lindt & Sprüngli possuirá uma participação majoritária de 51% é tornar a LINDT a marca líder de chocolates finos internacionais no Brasil, ao estabelecer o conceito varejista de sucesso internacional.

De maneira paralela, a colaboração com o antigo distribuidor local continuará, com foco na comercialização dos produtos LINDT no comércio varejista. As vendas da LINDT aumentaram consideravelmente nos últimos anos. Ao mesmo tempo, a presença dos produtos LINDT no comércio varejista tem sido ampliada de maneira constante.

O estabelecimento do empreendimento conjunto com o parceiro CRM Group deve ser entendido como um sinal claro do compromisso de longo prazo da Lindt & Sprüngli com o quinto maior mercado de chocolate do mundo, além da sua intenção de continuar a se expandir em novos mercados emergentes.


Sobre a Lindt & Sprüngli: fundada há mais de 165 anos em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates finos. Os produtos de chocolate de qualidade da Lindt & Sprüngli são fabricados em oito locais de produção próprios na Europa e nos EUA. São distribuídos por várias empresas subsidiárias e sucursais, além de uma ampla rede de distribuidores independentes em todo o mundo. Com cerca de 9.000 empregados, o Lindt & Sprüngli Group apresentou um volume de vendas de aproximadamente CHF 2,88 bilhões em 2013.