PATROCINADOR

18 março 2014

Stefanini aposta na oferta global de mainframe e anuncia parceria com Micro Focus

Aliança  é parte estratégica para o crescimento de 30% da Stefanini nesta oferta

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Micro Focus, líder mundial na oferta de soluções para teste, modernização e gerenciamento de aplicações. A aliança visa unir a expertise da Micro Focus, especialista em ambiente enterprise há mais de 35 anos, com a Stefanini, promovendo serviços profissionais que incluem tecnologia comprovada no mercado mundial, maximizando a produtividade e qualidade dos serviços oferecidos e entregues aos clientes.

Para o country manager da Micro Focus no Brasil, Marcos Leone, a parceria com a Stefanini, especialista na sustentação de aplicações legadas de missão crítica tanto em alta quanto nas plataformas abertas, será estratégica para o crescimento da empresa. “Essa característica da Stefanini permite extrair a máxima capacidade das ferramentas em um ambiente único de desenvolvimento, permitindo mais produtividade, qualidade, redução de custos e atendimento às novas demandas do mercado, como Cloud, por exemplo.”, explica Leone.

Crescimento na oferta global de mainframe
A aliança com a Microfocus reforça a estratégia de crescimento da Stefanini na oferta global de mainframe, atendendo a uma importante demanda dos gestores de TI. Uma pesquisa realizada com CIOs das 100 maiores empresas da Fortune identificou que para 70% deles o mainframe é estratégico para rodar aplicações críticas.

“A parceria com a Micro Focus é parte importante para efetivarmos o crescimento de 30% na oferta global de mainframe da Stefanini”, afirma Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini. “A Micro Focus é lider de mercado em soluções para mainframes e, juntas, as duas empresas vão desenvolver diversas ofertas nessa área”, comemora o executivo.

O acordo inicia-se com o fornecimento de software Micro Focus para 500 desenvolvedores da Stefanini para os próximos três anos. A ferramenta permite um crescimento mínimo de performance de 40% no desenvolvimento de sistemas em cobol, java e dot net.

Segundo Jorge Dinares, presidente internacional da Micro Focus para Brazil, CEN, Gallia, Iberia LATAM, IGME, UKISA embora a parceria inicie no Brasil, ela já contempla todas as regiões que a Stefanini atua, como a América Latina - especialmente no México e América do Norte. “A capilaridade e presença internacional da Stefanini foi decisiva para a formação e expansão da parceria e para outros países”, afirma Dinares.  

Presente em 33 países, a Stefanini é apontada como a terceira empresa nacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação dom Cabral.



Sobre a Stefanini: A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 33 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral. 

Sobre a Micro Focus: Fundada há mais de 30 anos, na Inglaterra, a Micro Focus International (Micro Focus®; LSE: MCRO.L) fornece softwares inovadores que permitem às empresas desenvolver, testar, implementar, avaliar e modernizar aplicativos críticos aos negócios. Atualmente, a empresa conta com mais de 18.000 clientes ao redor do mundo e 2 milhões de usuários licenciados, incluindo 91 organizações listadas na Fortune Global 100. Para mais informações, visite www.microfocus.com.br.

No Dia do Consumidor, passagens aéreas têm desconto de até 73%

Nesta quarta-feira, Dia do Consumidor, buscador de passagens traz principal trecho, Rio-São Paulo, com descontos que chegam a 73% e outros a partir de R$ 21

O Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado nesta quarta-feira (19), é um bom motivo para a criação de uma promoção. Para contemplar o consumidor nacional, habituado a compras online, diversos e-commerces trazem desconto durante toda a semana. Sites de reserva de passagens aéreas já registram descontos de até 73% em um dos principais trechos e, outros percursos menos requisitados, saem por valores a partir de R$21.

A "black friday brasileira", como é conhecido o Dia do Consumidor, a partir de 2014 será sempre celebrada na primeira quarta-feira seguinte ao dia 15 de março. Esta passará a ser a data da primeira grande promoção anual na Internet brasileira.


O buscador de passagens do site ViajaNet, que reúne os preços das principais linhas aéreas no Brasil e no mundo, possui um mecanismo que identifica preços mais baixos de acordo com a média de compra nos últimos 90 dias do trecho escolhido. Esta semana, no buscador a ponte aérea Rio-São Paulo já apresenta descontos de até 73%. Outros trechos na página inicial do site têm valor a partir de R$21, como por exemplo Londrina-Maringá, de menor procura. 

Pesquisa passagem aérea


Todas as informações foram consultadas no dia 17/03/2014. Os preços podem variar conforme as ofertas. 

Loja virtual investe em sapatos e acessórios

Modene aposta em novos produtos para expandir ainda mais o e-commerce

A Modene é uma loja virtual conhecida por disponibilizar além da sua própria linha, peças de diferentes grifes. Porém, recentemente a marca resolveu expandir seus negócios e está investindo sapatos e acessórios para agradar ainda mais o seu público.

Para as mulheres que adoram investir nos acessórios para compor o look, a dica são as peças da Modene. O e-commerce da marca conta com itens clássicos como pulseiras que são ótimos para o dia a dia, até brincos e colares mais sofisticados ideais para ocasiões especiais.

Já para as que não deixam o estilo e conforto de lado, vale investir nas sapatilhas da marca. A Modene aposta nas mais básicas até as mais chamativas com listras e cores vibrantes.

Serviço

Para mais informações sobre a Modene acesse o site http://www.modene.com.br/ ou ligue para o SAC (11) 3045-1445.

Grupo Lufthansa fortalece rentabilidade e ganha altitude

Score em curso: grupo é bem-sucedido na melhora do resultado
● Lucro operacional normalizado aumenta 62% e chega a 1,042 bilhão de euros
● Grupo relata resultado operacional de 697 milhões de euros
● Resultados principalmente dos negócios da Passage e da Technik se desenvolvem positivamente

● Acionistas deverão receber dividendo de 2013

A Deutsche Lufthansa AG foi bem-sucedida na almejada melhora do resultado. Ajustado pelos efeitos não-recorrentes, o lucro operacional aumentou 62% em comparação ao ano anterior, chegando a 1,042 bilhão de euros (ano anterior: 643 milhões de euros). O lucro operacional relatado chegou a 697 milhões de euros. No ano anterior, havia sido de 839 milhões de euros. A comparação dos resultados relatados, porém, não é expressiva, já que o resultado relatado no ano anterior tinha por base principalmente os rendimentos únicos da transferência das operações da Austrian Airlines, ao mesmo tempo em que o resultado de 2013 foi onerado com os custos de reestruturação e de projeto de instalação dos novos assentos Lufthansa Business Class.
O faturamento do Grupo Lufthansa se manteve estável em 30,0 bilhões de euros (ano anterior: 30,1 bilhões de euros). O resultado do grupo, que no ano anterior também contara, entre outros, com um lucro de 631 milhões de euros proveniente da venda de cotas da Amadeus IT Holding S.A., foi menor, como esperado, chegando a 313 milhões (ano anterior: 1,2 bilhão de euros).
Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, disse: “Nos últimos dois anos, fortalecemos a rentabilidade do Grupo Lufthansa. A melhora no desenvolvimento do resultado se baseia nos negócios com passageiros, onde todas as empresas aéreas registraram nítido aumento. Este desenvolvimento é sustentável. Ele se apoia na constante melhora da estrutura de custos e nos investimentos bilionários em novos produtos e serviços. O retorno dos clientes está sendo extremamente positivo. E essa evolução no nosso principal negócio nos incentivou a sugerir à assembleia geral o pagamento de um dividendo de 45 centavos de euros por ação.”

Lufthansa e Germanwings fortalecem rentabilidade e aumentam lucro
A Lufthansa e a Germanwings aumentaram seu lucro operacional no ano passado para 265 milhões de euros – um aumento de 240 milhões de euros e a melhora de resultado mais visível do grupo. Descontados os custos de reestruturação, o aumento chegou a 340 milhões de euros. Para tanto, contribuíram a execução consistente de projetos Score na Lufthansa, entre eles a transferência do tráfego direto fora dos centros de distribuição Frankfurt e Munique, para a Germanwings. Os novos aviões continuamente inseridos na frota são equipados com produtos de cabine de última geração em todas as classes de viagem, o que aumenta a satisfação dos clientes e também contribui para melhorar o resultado. Além disso, essas aeronaves de última geração são sensivelmente mais silenciosas e eficientes no consumo de combustível e se destacam por custos operacionais menores. Só em 2013, o grupo encomendou 167 aviões novos no valor de 23 bilhões de euros. Ao mesmo tempo em que as receitas por assento-quilômetro oferecido (RASK) regrediram levemente devido ao câmbio e ao crescimento desproporcional na Economy Class, os custos por assento-quilômetro oferecido (CASK) foram reduzidos mais ainda, aumentando sensivelmente o resultado.
O total dos negócios de passageiros evoluiu positivamente em 2013 e contribuiu com 495 bilhões de euros (ano anterior: 556 milhões de euros, inclusive efeitos não-recorrentes) para o resultado operacional. A Swiss participou substancialmente com 226 milhões de euros, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Em 2013, a Austrian Airlines obteve lucro pela primeira vez desde seu ingresso no Grupo Lufthansa e sem a ajuda de efeitos especiais. A empresa registrou lucro 178 milhões de euros menor, de 25 milhões de euros, em 2013.  O resultado positivo do ano anterior, porém, era devido exclusivamente aos efeitos não-recorrentes em relação à transferência das operações para a Tyrolean Airways.
Lufthansa Technik e LSG Sky Chefs obtêm resultados recordes
As áreas de negócios do grupo foram lucrativas em 2013. A Lufthansa Technik e a LSG Sky Chefs obtiveram com resultados operacionais de 404 milhões de euros (ano anterior: 328 milhões de euros) e 105 milhões de euros (ano anterior: 101 milhões de euros) respectivamente, o melhor resultado da história de cada empresa. E na área de negócios Serviços de TI, o grupo conseguiu aumentar o lucro operacional de 20 milhões de euros em 2012 para 36 milhões de euros – um aumento de 80%.
A gestão efetiva de custos garantiu à Lufthansa Cargo um resultado positivo, apesar da fraca demanda do mercado e da permanente pressão de preços no mercado de carga. 
Apesar da retração de 9% no faturamento, a empresa manteve estável a margem operacional. A área de negócios Logística obteve lucro operacional de 77 milhões de euros (ano anterior: 105 milhões de euros).
Grupo segue inabalável na reestruturação e espera outro aumento do resultado operacional para 1,3 a 1,5 bilhão de euros em 2014
"O Score segue seu curso. Alcançamos nossas metas de lucro e reestruturação para 2013. E criamos condições que nos permitirão continuar aumentando nosso lucro nos próximos anos. Estamos elaborando outras medidas para melhorar o resultado, a fim de saber lidar também com as adversidades”, disse Simone Menne, diretora de finanças e serviços de aviação da Deutsche Lufthansa AG.
O grupo fez uma mudança na política de amortização que deverá influenciar o resultado operacional a partir de 2014. Assim como já fizeram muitas de suas concorrentes, a empresa aumentou o período de amortização dos aviões de 12 para 20 anos e reduziu o valor contábil residual de 15 para atuais 5% do preço de compra. Com essa mudança, o tempo efetivo de utilização e a desvalorização dos aviões serão ajustados de forma sustentável e constarão corretamente no balanço. No novo exercício, o resultado operacional aumentará 340 milhões de euros em decorrência da nova sistemática de amortização; em 2015, o aumento será de 350 milhões de euros.
A mudança do método de amortização dos aviões não tem efeito material sobre a situação econômica do grupo. Os efeitos serão meramente contábeis. “Por isso, o Score continua tendo como objetivo um aumento sustentável do lucro operacional de 1,5 bilhão de euros em comparação a 2011”, disse Menne. Traduzido para o objetivo do resultado, porém, isso significa que o grupo quer aumentar o lucro operacional para 2,65 bilhões de euros até 2015. A política de dividendos, que também é medida pelo resultado operacional, deverá ser reavaliada em decorrência da mudança. Simone Menne disse: “Vamos reavaliar nossa política de dividendos durante o ano em curso. Mas já está claro que nossos acionistas deverão participar adequadamente do nosso lucro.”
Para o ano em curso, o grupo continua contando com uma evolução geral positiva dos negócios. Assim como em 2013, o lucro maior deve vir principalmente dos negócios de passageiros. O resultado operacional normalizado, portanto, deverá aumentar mais uma vez cerca de 40% e deverá ficar entre 1,7 e 1,9 bilhão de euros em 2014. O resultado operacional ajustado do Grupo Lufthansa, inclusive custos de reestruturação e projetos, deverá ficar entre 1,3 e 1,5 bilhão de euros no final do ano. Christoph Franz disse: “Estou convicto de que o Grupo Lufthansa e seus funcionários serão bem-sucedidos ao se afirmar num segmento que muda e se consolida em ritmo alucinante.
A empresa ganhou sensivelmente em dinamismo e acrescenta valor – para clientes, funcionários e acionistas na mesma medida. O Grupo Lufthansa e suas empresas estão preparados para os desafios futuros.”

Grupo Lufthansa

Janeiro-Dezembro
2013             2012
Alteração
Receitas do faturamento
Milhões de €
30.028
30.135
-0,40%
destas: receitas do tráfego
Milhões de €
24.565
24.793
-0,90%
Resultado da atividade empresarial
Milhões de €
849
1.622
-47,70%
Resultado operacional
Milhões de €
697
839
-16,90%
Efeitos não-recorrentes
Milhões de €
345
-196

Resultado operacional normalizado***
Milhões de €
1.042
643
62,10%
Margem operacional comparável*
em %
3
3,3
-0,3p.
Resultado do grupo
Milhões de €
313
1.228
-74,50%
Investimentos
Milhões de €
2.499
2.343
7%
Fluxo de caixa operacional
Milhões de €
3.290
2.842
15,80%
No de funcionários em 31.12.

118.214
116.95777
1.257
Resultado por ação
0,68
2,68
-2

*) Resultado operacional somado à liquidação de provisões dividido pelo faturamento
**) Valores do ano anterior ajustados devido à alteração das normas de balanço do IAS 19
***) Resultado operacional descontados os custos de reestruturação e de projetos (-345 milhões de euros) e efeitos não-recorrentes positivos contidos no resultado do ano anterior (+325 milhões de euros)
O ano de 2013 em números
O faturamento em 2013 permaneceu estável com 30,0 bilhões de euros, 0,4% a menos do que no ano anterior. Ao todo, os rendimentos empresariais do grupo no período analisado retrocederam levemente para 32,2 bilhões de euros, uma redução de 2,4%. As receitas do tráfego diminuíram 0,9%, para 24,6 bilhões de euros. Os custos empresariais não mudaram no ano passado e ficaram em 31,4 bilhões de euros (- 0,1%). Os custos de combustível diminuíram 334 milhões de euros, para 7,1 bilhões de euros, uma redução de 4,5%. Neles, está incluído o resultado da garantia de preços de menos 125 milhões de euros. As taxas ficaram 0,3% aquém do valor do ano anterior devido ao menor número de voos.
Em 2013, o Grupo Lufthansa obteve um resultado operacional de 697 milhões de euros. De acordo com as normas de balanço alteradas do IAS 19, o resultado operacional do ano anterior relatado originalmente foi ajustado em 315 milhões de euros para fins de comparação. O resultado calculado dessa forma para 2012 ficou em 839 milhões de euros.
O resultado do grupo foi de 313 milhões de euros, uma retração de 915 milhões de euros. O resultado por ação baixou para 0,68 euros.
No período analisado, o Grupo Lufthansa investiu 2,5 bilhões de euros, 156 milhões de euros a mais do que no ano anterior. Destes, 2,1 bilhões de euros foram destinados à modernização e manutenção da frota. O fluxo de caixa operacional foi de 3,3 bilhões de euros, o fluxo de caixa livre (fluxo de caixa operacional menos investimentos líquidos) de 1,3 bilhão de euros. O grupo registrou um endividamento de crédito líquido reduzido em 256 milhões de euros de 1,7 bilhão de euros em 2013 A quota de capital próprio é de 21,0% após aplicação das novas normas de balanço (IAS19), o que corresponde a um aumento de 4,1 pontos percentuais.

O relatório anual para o exercício de 2013 está disponível na internet sob www.lufthansagroup.com/investor-relations. 

ABIMAQ cria ‘GT Aeroespacial e Defesa’ em São José dos Campos

Entidade quer fortalecer a cadeia produtiva do setor e explorar novos mercados
 A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos lança, no próximo dia 18 de março, o ‘Grupo de Trabalho do Setor Aeroespacial e Defesa’, em São José dos Campos. A entidade dará posse à diretoria durante nas instalações da Sede Regional da ABIMAQ no Vale do Paraíba, (Rod. Presidente Dutra, Km 138), ocasião em que estarão reunidos representantes de todas as empresas integrantes.
O grupo é constituído por empresas associadas à entidade de classe, fornecedoras do setor aeroespacial e defesa e tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do setor. Os membros se reunirão uma vez por mês na Sede Regional da ABIMAQ no Vale do Paraíba, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.
Segundo o presidente do GTAero, José Wilmar de Mello, diretor da ThyssenKrupp Autômata, a cidade tem uma forte concentração de empresas do setor aeronáutico brasileiro e por isso o movimento para a estruturação do grupo aconteceu de forma natural, como um desejo em comum do empresariado.
O setor vive um momento promissor e os empresários vislumbram grandes projetos e desafios, o que demanda planejamento. “Essa atividade voltada para a indústria aeronáutica ainda está em desenvolvimento no Brasil. Tudo começou há 20 anos com a Embraer e agora, com a criação do GTAero, temos certeza que o leque de oportunidades será ainda maior para as empresas”, garante Mello.
As companhias que compõem o grupo precisam estar na vanguarda desse mercado e ampliar os horizontes. A ideia é criar massa crítica e estar sempre à frente das necessidades. A consolidação do fornecimento para o mercado externo também é um dos grandes desafios.

O vice-presidente regional da ABIMAQ, Mário Sarraf, está otimista com o início dos trabalhos. “Estamos dando o pontapé inicial em um projeto de extrema importância para a cadeia produtiva do setor. Vamos usar este projeto como um exemplo do que somos capazes de fazer quando colocamos nossos cérebros e nossos corações a serviço de uma ideia que é o desejo e a esperança de um grupo”, enfatiza.

17 março 2014

Imposto de Renda 2014: brasileiros que utilizarem Certificado Digital receberão declaração pré-preenchida com dados validados pela Receita

e-CPF dispensa espera por declarações de rendimentos; Serasa Experian ensina passo a passo e oferece desconto para aquisição do e-CPF até 31 de março

São Paulo, 17 de março de 2014 – Cerca de 27 milhões de brasileiros podem ter menos trabalho ao preencher a Declaração de Imposto de Renda deste ano. A Receita Federal confirmou que todos os brasileiros que utilizarem certificado digital na entrega da declaração deste ano poderão contar com o documento pré-preenchido, apenas para a realização de eventuais ajustes e correções. Com o e-CPF, da Serasa Experian, o cidadão consegue agilizar desde o preenchimento até o acompanhamento do processamento da declaração.
Já adotado em outros países, o modelo de declaração pré-preenchida facilita o processo para o contribuinte, ao evitar que ele precise aguardar por declarações de rendimentos das empresas para as quais trabalha para preencher o documento – os dados são fornecidos pela própria Receita, a partir das informações a ela enviadas pelas fontes pagadoras. Assim, o contribuinte precisa apenas realizar eventuais ajustes ou a adição de informações na declaração. O modelo também evita possíveis erros de digitação ou preenchimento, reduzindo as chances de que a declaração seja retida por contradições ou inconsistências nos dados.
Para ter acesso à declaração pré-preenchida, o contribuinte deverá acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página da Receita Federal. Basta entrar no site – www.receita.fazenda.gov.br – munido de seu certificado digital e, na parte superior da tela, observar o campo “Acesso ao e-CAC”. Basta clicar sobre o botão indicando “Certificado Digital”: o contribuinte já está no portal e-CAC, Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita.
 Em seguida, é preciso escolher a opção “Declarações e Demonstrativos”, logo abaixo do cabeçalho. Ao clicar no botão, é aberto outro painel de opções – no qual o contribuinte deve procurar por “Declaração Pré-Preenchida”, abaixo do subitem “DIRPF – Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física”.
Ao clicar em “Declaração Pré-Preenchida”, outra página no site é aberta, com as opções “Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física Pré-Preenchida” e “Programa Gerador e Receitanet”. Basta escolher a primeira opção. O contribuinte será levado a outra página, onde haverá a possibilidade de fazer o download do arquivo com a declaração já preenchida, por meio do botão “Recuperar”.
Com o arquivo baixado, basta importa-lo por meio do programa da declaração do imposto de renda, para que o contribuinte faça então a verificação da correção de todos os dados pré-preenchidos, efetuando possíveis alterações, inclusões ou exclusões das informações necessárias. Após a declaração, o e-CPF também permitirá o monitoramento de todo o processo da declaração pela página do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), bem como a correção imediata de eventuais inconsistências. Também é possível utiliza-lo para visualizar informações sobre declarações anteriores, verificando possíveis pendências, parcelando débitos ou retificando pagamentos.
Com o objetivo de ajudar o contribuinte no preenchimento e facilitar a entrega e o acompanhamento da declaração, a Serasa Experian oferece até 31 de março um desconto de 30% na aquisição do kit completo do certificado digital e-CPF, com validade de 3 anos. Para participar da promoção, o interessado pode acessar o site www.certificadodigital.com.br ou entrar em contato por meio do telefone 0800 773 7728. A Serasa Experian conta com vasta experiência na emissão de certificados digitais de todos os tipos, tendo sido a primeira autoridade certificadora privada a ser habilitada no Brasil, há mais de dez anos. Somente nos últimos três anos, período em que o uso do Certificado Digital se massificou no país, a Serasa Experian já emitiu mais de 2 milhões de unidades.
Tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente digital, o Certificado Digital é uma assinatura eletrônica que identifica o usuário, de modo semelhante ao reconhecimento de firma, possuindo validade jurídica. Além disso, a tecnologia assegura o sigilo e a autenticidade das informações, garantindo confiabilidade, privacidade e a integridade dos dados.

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Certificação Digital
A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. De modo semelhante ao reconhecimento de firma, mas no meio digital, o Certificado Digital possui validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.
Mais uma vez demonstrando seu pioneirismo, a Serasa Experian foi a primeira autoridade certificadoras privada – há mais de dez anos – habilitada para a emissão de Certificados Digitais, promovendo a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos. Ainda hoje, é uma das líderes de mercado no que se refere à tecnologia e a maior em vendas diretas ao consumidor.
Para mais informações, acesse: http://www.certificadodigital.com.br
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.


Para mais informações, visite www.experianplc.com

Espaço Inovação AUTOCOM 2014 seleciona empresas

Aentropico, BGA, Orcajo, 8X Digital, Wonq e Corollarium são as seis soluções inovadoras selecionadas para o Espaço inovação AUTOCOM 2014, organizado pelo Instituto de Tecnologia do Software e Serviços (ITS) com o apoio da Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), organizadora da Autocom 2014 - 16ª Feira e Congresso Internacionais de Automação do Comércio e Tecnologia para o Varejo.

Criado há dez anos, o Espaço Inovação tem como meta identificar soluções inovadoras que atendam o setor, promovendo e facilitando a inserção destas inovações no mercado de comércio e varejo, oferecendo às empresas a oportunidade e o acesso aos compradores e tomadores de decisão do setor.

Esta será a primeira edição do Espaço Inovação na área de Comércio e Varejo. As participantes são start ups e pequenas empresas inovadoras – com soluções (hardware, software ou serviço) que se aplicam à automação do comércio e tecnologia para o varejo.

As soluções selecionadas

  • Aentropico - DataApps: proporciona gestões inteligentes e análises precisas das suas principais fontes de dados, revelando insights escondidos que te ajudam a tomar decisões melhores dia após dia. Os DataApps permitem que o usuário identifique áreas onde pode haver aumento de venda, redução de custos e mais produtividade para as áreas do Varejo e Logística. Os resultados envolvem resposta às necessidades dos clientes e fornecimento de informações essenciais para alavancar o negócio.
  • BGA – LISTO: plataforma de pagamento móvel simples que unida à ferramenta MyCheck é um Sistema de PDV e pagamentos móveis integrados, que permite ao usuário ver e pagar a conta diretamente pelo seu celular. Evitando a clonagem e fraudes do cartão de credito com as maquinas de cartão de credito e dando maior segurança para o cliente e para o estabelecimento comercial. O sistema possui o maior nível de segurança do mercado – PCI Compliant Level 1, para atender os mais altos padrões de segurança das informações de nossos consumidores.
  • Orcajo - ConsultaCadastral.com permite às micro, pequena e média empresas agilidade na avaliação de fraudes financeiras, realiza verificações de dados cadastrais e de anotações negativas (pendências financeiras, protestos, cheques sem fundos, ações judicias, falências). A solução acessa o maior bando de dados de crédito via webservice do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. O uso dessas informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, scorings e ratings avançados e completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada mais rápida de decisões, com menor risco e maior rentabilidade.
  • 8X Digital -  WebTV: solução econômica em treinamento e comunicação interna nas empresas, transmiti ao vivo e em tempo real, para um número infinito de pessoas e em qualquer parte do mundo, palestras, conferências e qualquer tipo de comunicação que precise ser feita à distância, tendo a internet como veículo prático e econômico para a transmissão dos conteúdos. As vantagens que a solução permite envolvem economia de tempo e com custos de viagens, hospedagem, aluguel de salas de reunião etc. A WebTV é fácil de ser planejada e executada e requer menos recursos físicos e logísticos do que uma transmissão convencional. Possibilita, ainda, maior flexibilidade e mobilidade para os funcionários assistirem à transmissão, podendo estar todos juntos num grande auditório ou individualmente num local com acesso à internet e maior interatividade.
  • Wonq: Aplicativo para tablet que permite que o vendedor de lojas do varejo cadastre vendas perdidas por falta de estoque. A solução também auxilia o vendedor a concluir essa venda com a ferramenta de reserva, na qual ele informa o produto que o cliente deseja comprar. Assim que o item chega à loja, o cliente recebe um SMS informando-o de que seu produto já está lá, pronto para ser retirado. Fornece relatórios customizados com dados importantes sobre o negócio que ajudam o gestor a fazer previsões coerentes com a demanda do mercado.
  • Corollarium - Virtuactor: simulador 3D para treinar e avaliar colaboradores e processos, é uma solução focada em treinamento. Rápido e prático, o software é customizável às necessidades dos clientes, por mais complicado que seja o cenário. Isso é possível, porque a empresa faz modelos 3D das suas máquinas e ambientes a partir de fotos, usando tecnologia própria para reconstrução, a Camera360. Como resultado, a empresa desenvolve o simulador em questão de dias ou semanas, com custo abaixo do das outras alternativas disponíveis no mercado e capaz de emitir relatórios de altíssima qualidade.

Sobre o Espaço Inovação

O Espaço Inovação é um estande coletivo dentro de eventos de tecnologia, criado e coordenado pelo Instituto de Tecnologia do Software de São Paulo (ITS).  A seleção das empresas participantes é feita pós-inscrição por um comitê formado por autoridades na área de TI e de negócios. Para se inscrever e se tornar potencial participante do Espaço Inovação, a empresa deve ser brasileira, com capital majoritariamente nacional; apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e que seja aplicada ao setor. Além disso, a solução não pode ser propriedade de outra empresa para a qual atua na qualidade de representante. Além disso, a empresa candidata deverá dispor de solução apta a ser apresentada e/ou demonstrada e comercializada por ocasião do evento.

Sobre a AUTOCOM 2014

A 16ª Feira e Congresso Internacionais de Automação do Comércio e Tecnologia para o Varejo será realizada de 08 a 10 de Abril de 2014, das 14h às 21h, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, na capital paulista.

O evento contará com a presença de fabricantes, softwarehouses, distribuidores, revendedores, empresas de suprimentos, identificação, coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além dos usuários destas soluções, os varejistas. Paralelamente à exposição acontecerá o Congresso Internacional de Automação do Comércio e Tecnologia para o Varejo.