PATROCINADOR

22 abril 2014

Feriado é alternativa para quem ainda não entregou Declaração de Imposto de Renda


Faltando oito dias para o fim do prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2014, chegou a hora de correr para garantir a entrega, a melhor restituição e impossibilitando multas. 

Neste ano a entrega mais uma vez está sendo muito baixa, assim, quem deixar para os últimos dias pode ter complicações. Importante lembrar que o prazo final é o dia 30 de abril às 23h59.

A multa mínima para o contribuinte que não entregar até este dia é de R$ 165,74 e a máxima é de 20% do imposto devido. Segundo o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota, ainda dá para fazer a declaração com calma analisando qual o melhor tipo de declaração que será entregue, se a completa ou a simplificada.

“Declaração completa é a qual podem ser utilizadas todas as deduções legais, desde que comprovadas, é interessante geralmente para quem possui dependentes, altos gastos médicos, com educação e previdência privada. Já a declaração simplificada é a qual se utiliza o desconto de 20% dos rendimentos tributáveis. Este desconto substitui todas as deduções legais da declaração completa”, explica o diretor da Confirp.

Hoje o contribuinte ao preencher a declaração já saberá qual a mais vantajosa, pois o próprio programa indica qual dará maior restituição. “Contudo, é necessário muito cuidado, pois, os comprovantes das despesas deduzidas são imprescindíveis nos dois casos, e devem ser guardados por seis anos. Em caso da declaração cair na malha fina, esses comprovantes serão as garantias dos gastos”, alerta.

Outro ponto positivo de realizar a declaração antes do prazo final é a calma para montagem do material, evitando erros e a necessidade de declaração retificadora. “Enfim, é melhor se preocupar antes com esse problema do que fazer com que no futuro ele se torne muito mais grave”, finaliza Mota. Mas, caso faltem documentos, e não os conseguirão antes do prazo final de entrega, ainda há uma a última dica: “Envie a declaração incompleta e faça uma retificadora o mais rápido possível”.

Para facilitar a elaboração desse material a Confirp Contabilidade elaborou um pequeno check-list com os principais documentos que devem ser separados para a elaboração da declaração:

         PRINCIPAIS DOCUMENTOS PARA DIRPF 2014 ANO BASE 2013

1. RENDAS
a)       INFORMES DE RENDIMENTOS de Instituições Financeiras inclusive corretora de valores;
b)       INFORMES DE RENDIMENTOS de Salários, Pró Labore, Distribuição de Lucros, Aposentadoria, Pensão, etc;
c)       INFORMES DE RENDIMENTOS de Aluguéis de bens móveis e imóveis recebidos de jurídicas;
d)       Informações e documentos de OUTRAS RENDAS PERCEBIDAS no exercício, tais como rendimento de Pensão Alimentícia, Doações, Heranças recebida no ano, dentre outras;
e)       Resumo mensal do Livro caixa com memória de cálculo do CARNE LEÃO;
f)       DARFs de CARNE LEÃO;
g)       INFORME DE RENDIMENTO de PARTICIPAÇÃO em PROGRAMAS FISCAIS (Nota Fiscal Paulista, Nota Fiscal Paulistana, dentre outras).
2. BENS E DIREITOS
a)       Documentos comprobatórios de COMPRA E VENDA de bens e direitos.
3. DÍVIDAS E ONUS
a)       Informações e documentos de DIVIDA E ONUS contraídas e/ou pagas no período.
4. RENDA VARIÁVEL
a)       Controle de COMPRA E VENDA DE AÇÕES, inclusive com a apuração mensal de imposto
b)       DARFs de Renda Variável.
Nota: Indispensável para o cálculo do Imposto de Renda sobre Renda Variável.
5. INFORMAÇÕES GERAIS
a.       Dados da CONTA BANCÁRIA para restituição ou débitos das cotas de imposto apurado, caso haja;
b.       Nome, CPF, grau de parentesco dos dependentes e data de nascimento;
c.       Endereço atualizado;
d.       Cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue;
e.       Atividade profissional exercida atualmente.
6. PAGAMENTOS E DOAÇÕES EFETUADAS
a.       Recibos de Pagamentos ou Informe de Rendimento de PLANO OU SEGURO SAÚDE (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente)
b.       DESPESAS MÉDICAS e Odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente);
c.       Comprovantes de DESPESAS COM EDUCAÇÃO (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno);
d.       Comprovante de pagamento de PREVIDÊNCIA SOCIAL e PRIVADA (com CNPJ da empresa emissora);
e.       Recibos de DOAÇÕES efetuadas;
f.       GPS (ano todo) e cópia da carteira profissional de empregado doméstico;
g.       Comprovantes oficiais de pagamento a Candidato político ou Partido Político.
Nota: Quando se tratar de declaração conjunta com dependentes (esposa, filhos, etc.) também é necessário a apresentação da relação acima referente a eles;
Fonte – Confirp Contabilidade

BenQ traz ao Brasil projetor Full HD 3D e projeção de 200 polegadas para casa

Com imagens em alta definição, suporte 3D e 2.000 ANSI Lumens de brilho, o novo projetor é ideal para quem desejar trocar a TV por uma tela de cinema

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada de seu novo projetor, o W1070. O modelo conta com tecnologia de iresolução Full-HD de 1080 pixels nativo, 2.000 ANSI Lumens de brilho, modo SmartEco (que ajuda a economizar energia) e relação de contraste de 10.000:1. Essas características tornam esse aparelho ideal para home entertainment, Blu-ray, para jogar videogames, assistir filmes e reproduzir fotos em altíssima qualidade sem redução de escala ou de compressão.


O W1070 suporta múltiplas formas de tecnologia 3D graças aos óculos DLP-Link (vendidos separadamente) – incluindo HDMI, Blu-ray, games, tecnologia NVIDIA 3DTV, conectividade com o PC, permitindo ao usuário desfrutar ao máximo da qualidade de imagem.  Garante visualização 3D sem interrupção de imagem, cruzamento de imagens (crosstalk) e/ou aparecimento de “fantasmas” (ghosting), em uma tela de até 200 polegadas. “O W1070 é definitivamente o projetor para quem deseja substituir a TV da sala por uma imagem de cinema e para quem deseja assistir aos jogos da Copa 2014 sem perder em qualidade e sem sair de casa”, disse Marcelo Café, diretor comercial da BenQ.

O modelo ainda conta com a certificação ISFccc (Imaging Science Foundation Certified Calibration Configuration), isso quer dizer que ele pode ser personalizado para qualquer tipo de sala, pois oferece calibragem para o desempenho otimizado em diferentes tipos de ambientes ou níveis de luz.

O equipamento mede 312 x 109 x244 mm e pesa, aproximadamente, 2,65 kg. Possui design bastante arrojado, com acabamentos brilhantes que dão o efeito de alumínio escovado. Conta com alto falante de 10 Wats e controle remoto luminoso com maior alcance e backlist mais completo.

Na parte traseira da W1070, as possibilidades de conexões são bem completas. Possui duas entradas HDMI, entradas USB VGA, conector Composto, Componente (YUV), S-Video e Mini-B, uma entrada padrão e saída de áudio.

Menus e configurações

O painel de controle está posicionado na parte superior do aparelho. São 10 botões que permitem acessar várias configurações do projetor que vão desde a definição da imagem até o deslocamento da lente. Na tela, os menus estão divididos em seis categorias: Imagem, Áudio, Vídeo, Configurações do sistema básico, avançado e Informações de configuração do sistema.

Para os ajustes da imagem, além de configurações convencionais, a BenQ dá acesso a três modos predefinidos (Padrão, Cinema e Dinâmico) e dois modos ISF para que as imagens de filmes fiquem mais realistas. Além disso, ainda é possível gravar duas configurações personalizadas do Usuário 1 e Usuário 2. O projetor também conta com menu 3D com modo original de fábrica que reconhecerá automaticamente a entrada de um quadro 3D.

Preço e onde encontrar

O W1070 da BenQ pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro, pelo preço sugerido de R$ 4.199,00 para usuário final.

Caso você queria saber como ficaria a imagem em sua sala, basta acessar esse linkhttp://www.benq.com/microsite/projector/throwratiocalculator/ e inserir as medidas.

Para mais informações sobre o produto, acesse www.benq.com.br ou entre em contato com a BenQ no Brasil através do telefone 11-2787-0250 ou email: commercial_brasil@benq.com


Sobre a BenQ

O BenQ Group está presente em todo o mundo e possui escritórios na América Latina (Brasil e México) e nos principais países da Ásia, Europa e África. A empresa atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras – todas as linhas são fruto de tecnologia própria, desenvolvida nos laboratórios da BenQ. A empresa possui escritórios, fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan, China, Austrália, Índia e Brasil. Emprega mais de 14 mil colaboradores distribuídos em 40 países. Informações adicionais estão disponíveis no portalwww.benq.com.br.   

CONSULTORIA DE MÍDIA: Pew Lança Programa Global para Proteger Pinguins

Nova campanha visa a cooperação internacional para proteger espécies sentinelas

As pessoas que gostam de Pinguins no mundo inteiro irão se unir para observar o Dia Mundial do Pinguim em 25 de abril, e o Pew Charitable Trusts participa da celebração anunciando o lançamento do primeiro esforço global visando proteger pinguins em qualquer lugar aonde eles vivem. 


Dezoito espécies de pinguins se espalham desde o frio da Antártida até o calor equatorial das Ilhas Galápagos. A interferência dos humanos na forma de poluição, degradação do habitat, predadores introduzidos e a pesca excessiva está afetando a saúde dos pinguins. Mudanças no clima que derrete e muda o gelo dos oceanos, aumentam os desafios que estes pássaros enfrentam. A maioria das espécies está em declínio, de acordo com aInternational Union for Conservation of Nature.

"A proteção de Pinguins é crítica não apenas para estas espécies icônicas, mas para todos os ecossistemas oceânicos," disse Andrea Kavanagh, diretor de conservação global de trabalho da Pew e Oceano Antártico. "Pinguins são sentinelas da saúde do oceano e alterações nas suas populações podem indicar problemas para outras espécies que dependem de uma cadeia alimentar robusta."

A Pew irá trabalhar para restaurar e proteger os locais de criação e alimentação nas águas costeiras dos países através do Hemisfério Sul, bem como lutar para estabelecer grandes reservas marinhas, no Oceano ao Sul da Antártida.

Como membro da Aliança do Oceano Antártico, a Pew está ativamente envolvida no esforço para estabelecer proteções marinhas em larga escala no Oceano Antártico. Apesar das reservas não diminuirem os impactos das alterações do clima, elas ajudam as espécies, como os pinguins, build resilience, abundância e diversidade, e oferecer refúgio das crescentes pressões de pesca.

Commission for the Conservation of Antarctic Marine Living Resources, ou CCAMLR, é o corpo internacional baseado no consenso encarregado de governas estas águas. Composta de 24 países membros e a União Europeia, a comissão está considerando propostas para reservas marinhas no Mar de Ross e águas ao Leste da Antártida. Neste encontro anual de outubro, a CCAMLR irá debater as propostas pela quarta vez. A Pew espera que este ano, decisões serão tomadas.


"O Tratado da Antártida foi assinado no auge da Guerra Fria para proteger todo o continente. Agora, é a vez dos Oceanos do Sul se voltarem para um comprometimento internacional de conservação," disse Kavanagh. "Nós todos dependemos de um oceano saudável para sobreviver. As diferenças políticas de hoje não devem ser um entrave para a proteção dos pinguins e a vida marinha vulnerável."

Notas para os Editores

O Tratado da Antártida foi assinado em dezembro de 1959 pela Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, França, Japão, Nova Zelândia, Noruega, África do Sul, União Soviética, Reino Unido e os Estados Unidos. Entrou em vigor em 1961 e enfatiza a Antártida como um lugar de paz e para pesquisas científicas compartilhadas.

TA e Commission for the Conservation of Antarctic Marine Living Resources, ou CCAMLR, foi estabelecida em 1982 para conservar a vida marinha. A Medida de Conservação da comissão 91-04 oferece uma estrutura para o estabelecimento de áreas marinhas protegidas. Saiba mais: http://archive.ccamlr.org/pu/E/e_pubs/cm/11-12/91-04.pdf.
Para mais informações sobre o trabalho global de conservação dos pinguins da Pew, incluindo vídeo, um mapa interativo das espécies de pinguins, e formas de ações, visite www.pewenvironment.org/penguins.
Para saber mais sobre edições do trabalho da Pew no Southern Ocean e na CCAMLR, visitewww.pewenvironment.org/SouthernOcean.

O Pew Charitable Trusts é movido de ppoder do conhecimento para resolver os problemas mais desafiadores de hoje. Saiba mais em www.pewtrusts.org
CONTATO: Leah Weiser, 202-540-6304lweiser@pewtrusts.org
FONTE The Pew Charitable Trusts

EU QUERO UMA PRA VIVER. POR MARLI GONÇALVES

Andando por ai, tentando me livrar de uma tristezelda que rondava e queria pegar meu calcanhar, encontrei uma passeata. No meio do caminho tinha uma passeata, tinha uma passeata no meio do caminho. Isso agora é comum por aqui, e com as mais variadas reivindicações. A que vi era de jovens felizes pedindo de um tudo, cantando e dançando, sem tanta polícia, na santa paz. Me lembraram Cazuza.

Avenida Paulista. Era feriado e São Paulo entregue a uma tarde modorrenta, tipo sabe como? Tipo - esse tipo aqui é tipo assim imitando a linguagem desses meninos que estão sentindo a ave piar, mas não sabem onde - tudo corria bem normal, até na ciclovia improvisada destes dias. De repente eles apareceram à minha frente - um bloquinho de umas 400 pessoas meio que organizadas e divididas em quatro ou cinco colunas, alas, duas à frente do carro de som, outras seguindo atrás, onde ao fim traziam uma imensa bandeira, daquelas que precisa de um monte de gente pra carregar. Me lembraram o Brasil.

Parei para ver a banda passar já que estava à toa na vida. Todos muito jovens, muito cabeludos, as meninas e os meninos; de todos os jeitos, lembro de muito xadrez, muita tatuagem, muito jeans, muito vermelho, algum amarfanhado, inclusive nas bandeiras. Alguns cobriam o rosto, mas mais por charme do amarrado de um lenço de marca: "Levante Popular". Havia bandeiras de todas as cores, verde e amarelas, lilázes, faixas pintadas. Coloriram rapidamente o asfalto, fechando a avenida. Me lembraram os Doces Bárbaros.

Todos me pareceram do bem. Podiam até estar equivocados, mas eram do bem. Pediam liberdade, mas usavam camisetas do Che, carregavam fotos do Chávez e do Maduro da Venezuela. Falavam em Constituinte, em socialismo, em libertar a América do Sul, e me fizeram lembrar de Belchior. Entendi que para eles importava o mover, o Levante, levante popular, o nome do grupo, como me pareceu, sob o comando de um líder ao megafone. Importava o pedir, e eles usavam novas rimas. Paravam, dançavam, pulavam. Me lembraram as marchas evangélicas.

Inclusive, chamou minha atenção o número de bandeiras do Movimento dos Sem Terra e sem Teto, sem alguma coisa. Haverá uma lojinha onde se compram adereços de protesto? Porque os que as carregavam não o eram, não me pareceram nem sem teto, nem sem terra. Me lembraram da amargura de Gonzaguinha.

Sei que pediam de um tudo, porque os vi passar, cada qual também com sua palavra de ordem particular. Sob o som da bateria, me lembraram de uma escola, de samba, mas também da Educação, um dos seus temas.

Me emocionaram e, de verdade, umas teimosas correram pelo rosto. Também quero. Queria achar, mais do que uma turma para fechar a Avenida Paulista, uma ideologia para chamar de minha, porque as que eu tinha minguaram. Senti essa falta. Fui pra política, estive na fundação do PT, deu no que deu, pensei na guerrilha, deu no que deu, larguei, voltei-me para o rock, para o feminismo, para a libertação sexual. Deu no que deu. Depois, para a ecologia. Deu no que deu. Hoje milito num campo perigosamente minado, de jornalismo, mas minado porque preciso andar em ziguezague - ora rezo com a esquerda, outras, me alinho ao centro; e os opositores, pobres de espírito, acusam como direita.

Nada está completo para uma devoção, para uma entrega, para uma torcida. Nem de lá nem de cá. É solitário e desolador ver o nível de desentendimento das coisas, mesmo as mínimas, aquelas que deveriam juntar todos nós.

Quero uma ideologia particular, e acabarei qualquer hora criando uma, se já não estou há muito tempo tentando. Porque ideologia só cresce na argumentação, que arregimenta e fortalece até virar mais comum e aceita. Escrevo e te conto o que penso - quem sabe você também está por perto esperando uma passeata.

Mas ela, a ideologia, precisa, antes, nascer. Para que a gente possa por ela se apaixonar e criá-la para que fique forte. Já comprei binóculo, procuro lunetas e até agora ainda não as vi no horizonte. Com lupa, nas letras que leio, também não.

E eu quero uma para viver. Adoraria poder cantar e dançar por ela.
São Paulo, 2014


Marli Gonçalves é jornalista Entrando no inferno astral, pensando em trocar de pele, tipo a de cobra pela do jacaré. Porque a gente vai precisar de ter a casca dura.

Filmei alguns minutos. Procura no YouTube. Meu canal chama jornalista.marligo

********************************************************************

E-mails:
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br

21 abril 2014

BD conquista certificado internacional por prédio reformado segundo normas ambientais

A BD do Brasil recebeu o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Silver, da Green Building Council do Brasil. O selo de certificação LEED é voltado a empreendimentos sustentáveis, ou seja, é dado a um projeto sustentável. No caso da BD, refere-se à reforma de seu prédio, localizado em Santo Amaro, São Paulo.

Para obtenção do selo, são avaliados sete critérios relacionados ao projeto: o espaço sustentável, a eficiência do uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade ambiental interna, inovação e processos e créditos regionais. Estes critérios levam em consideração todo o ciclo de vida do empreendimento desde a sua concepção, construção, operação e descarte de resíduos após sua vida útil.

Entre as empresas de tecnologia médica, a BD é a única que possui o certificado internacional. “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos internacionalmente por nossas iniciativas na área da sustentabilidade. Certificação como esta fortalece o nosso compromisso e comprometimento no cuidado com o meio ambiente”, disse Walter Baxter, gerente geral da BD do Brasil.

18 abril 2014

BMW JAZZ FESTIVAL INICIA VENDA DE INGRESSOS PARA SUA QUARTA EDIÇÃO NO DIA 25 DE ABRIL

Pré-venda para clientes da BMW e do HSBC acontece de 22 a 24 de abril

Além dos shows em São Paulo e Rio de Janeiro, evento promove pela
primeira vez edição em Belo Horizonte com show de Bobby McFerrin

Começa no dia 25 de abril, a partir de meio-dia, a venda de ingressos para a quarta edição do BMW Jazz Festival. As entradas para o evento – que acontece de 29 a 31 de maio, em São Paulo (HSBC Brasil), e de 30 de maio a 01 de junho, no Rio de Janeiro (Vivo Rio) – podem ser adquiridas pelo sitewww.ingressorapido.com.br e em seus respectivos pontos de venda (verificar locais e horários de funcionamento no site). Clientes BMW e HSBC têm pré-venda exclusiva entre 22 (a partir de meio-dia) e 24 de abril (até 23h59), mediante a apresentação do número do chassi de seu veículo ou do cartão do banco; para compras na bilheteria, é necessário apresentar o documento do carro.
Formam o line-up deste ano o cantor Bobby McFerrin, o pianista Ahmad Jamal, o contrabaixista Dave Holland, o saxofonista Kenny Garrett, o trompetista Chris Botti e o grupo Snarky Puppy. A casa de espetáculos paulistana recebe ainda a pernambucana SpokFrevo Orquestra, enquanto o palco externo do Auditório Ibirapuera sedia o já tradicional show gratuito de domingo (01 de junho), ao ar livre, com uma das atrações do festival, cujo nome será divulgado mais adiante, bem como a programação de workshops desta edição.  

BELO HORIZONTE
Com o objetivo de expandir o projeto para novos territórios, a BMW investe pela primeira vez em uma versão do evento fora do eixo Rio-São Paulo, com um show de Bobby McFerrin em Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil), no dia 03 de junho. A venda de ingressos para o show será realizada através do site, call center e pontos de venda da Ingresso.com (www.ingresso.com). 

AS ATRAÇÕES

Dono de uma técnica vocal impecável, Bobby McFerrin desembarca no Brasil com a turnê de seu último álbum,spirityoualluma homenagem ao seu pai, Robert McFerrin, importante barítono operístico de sua geração e um dos pioneiros do gênero spiritual. Improvisador virtuoso e original, o artista redefiniu o papel da voz humana com o sucessoDont Worry, Be Happy, primeira canção interpretada a capella a atingir o topo da parada da Billboard. Com mais de 30 anos de carreira, McFerrin já superou a marca de 20 milhões de discos vendidos e continua a explorar a voz como instrumento principal de seu trabalho. O músico se apresenta no festival ao lado de um quinteto.
Um dos músicos favoritos de Miles Davis, o consagrado pianista Ahmad Jamal, que completa 85 anos no ano que vem, mostra as faixas de “Saturday Morning” (2013), seu disco mais recente, com composições de sua autoria, além de versões para músicas de Duke Ellington e Horace Silver. O americano se apresenta em formato de quarteto, comReginald Veal, no baixo, Herlin Riley, na bateria, e Manolo Badrena, na percussão.
Músico que integrou uma das formações mais marcantes de Miles Davis, na década de 60, Dave Holland está no rol dos maiores contrabaixistas do jazz. Ao lado do guitarrista Kevin Eubanks, do pianista Craig Taborn e do bateristaObed Calvaire, ele traz ao Brasil o seu mais novo trabalho, Prism, considerado pela crítica especializada um dos mais interessantes álbuns de fusion e jazz progressivo de 2013.
Ao longo de uma trajetória que ultrapassa mais de três décadas, o saxofonista Kenny Garrett tornou-se um dos mais proeminentes músicos de sua geração. Seja pelo trabalho realizado com grandes nomes, como o baterista Art Blakey, o pianista Herbie Hancock e o trompetista Miles Davis, ou à frente de seus próprios projetos, Garrett sempre imprimiu um som vigoroso, melódico e verdadeiramente distinto ao seu saxofone alto. Vencedor do Grammy de Melhor Album de Jazz Instrumental, em 2010, o músico mostra no festival o seu último trabalho, Pushing the World Away, com o seu quinteto.
O trompetista Chris Botti vem conquistando plateias em todo o mundo com o seu estilo único de jazz e é hoje o artista instrumental que mais vende discos nos EUA. O seu álbum mais recente, Impressions (2012), que traz participações deVince GillHerbie HancockMark Knopfler e David Foster, entre outros, levou o Grammy de Melhor Disco de Pop Instrumental no ano passado. Para além da carreira solo, Botti já gravou e tocou com grandes estrelas, como Frank SinatraJoni Mitchell e David Foster.
A big band Snarky Puppy mostra pela primeira vez no Brasil a sua sonoridade original e inovadora, que mistura jazz, funk e blues. Liderado pelo baixista Michael League, o grupo é uma das principais revelações da música instrumental contemporânea.
Composta por 17 integrantes, a SpokFrevo Orquestra representa a música brasileira no festival. Com a sua mistura de frevo e jazz, a banda recifense já ultrapassou as fronteiras nacionais com agenda de shows ao redor do mundo. No BMW Jazz Festival, o grupo apresenta as canções de seu novo disco, Ninho de Vespa, lançado no fim de 2013.    

O BMW JAZZ FESTIVAL
Sofisticação, precisão, beleza e ousadia são atributos marcantes tanto no jazz quanto na marca BMW. Evidenciando essa identificação com o gênero musical, em 2011 a BMW do Brasil investiu na criação de um evento para trazer ao cenário nacional os melhores representantes das diversas vertentes do estilo musical em todo o mundo, o BMW Jazz Festival.

“O BMW Jazz Festival já é reconhecido como um dos principais eventos do calendário nacional, o que é motivo de grande alegria para nós. Incentivar e fortalecer a cultura está no DNA da nossa marca. Nesta quarta edição, mais uma vez conseguimos reunir um grupo seleto e diversificado de artistas, que certamente agradarão entusiastas do gênero“, afirmaHerlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Com patrocínio da BMW, o BMW Jazz Festival tem direção artística de Monique Gardenberg, da Dueto Produções, e curadoria assinada em conjunto pelo jornalista Zuza Homem de Mello, o músico e produtor musical Zé Nogueira e o produtor musical Pedro Albuquerque

SERVIÇO

Programação São Paulo:

Quinta-feira, 29 de maio, 21h
Ahmad Jamal
Kenny Garrett

Sexta-feira, 30 de maio, 21h

Dave Holland
Chris Botti

Sábado, 31 de maio, 21h
Bobby McFerrin
SpokFrevo Orquestra
Snarky Puppy

HSBC Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio
Abertura da casa: 2h antes do início do espetáculo
Capacidade: 1800 lugares
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista) 

INGRESSOS

Início da venda para o público em geral: dia 25 de abril, ao meio-dia

Pré-venda para clientes BMW e HSBC: 22 de abril (ao meio-dia) a 24 de abril (até 23h59) – mediante apresentação do número do chassi do veículo do proprietário ou do cartão do banco.

Camarote e Setor Vip – R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Setor 01 e Frisa - R$ 140,00 (inteira) / R$ 70,00 (meia)
Setor 02 - R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)
Setor 03 - R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
Cadeira Alta – R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)

Informações e compra de ingressos:

BILHETERIAS HSBC BRASIL - Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h)

COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00
Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar-condicionado

Assessoria de imprensa – HSBC Brasil
Cristiane Batista
11 5646-2109


Programação Rio de Janeiro:

Sexta-feira, 30 de maio, 21h
Bobby McFerrin

Sábado, 31 de maio, 21h
Dave Holland
Chris Botti

Domingo, 01 de junho, 20h
Ahmad Jamal
Kenny Garrett
Snarky Puppy

Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo/ RJ
Abertura da casa: 2h antes do início do espetáculo
Capacidade: 2000 pessoas
Classificação: 15 anos e menores somente acompanhados dos pais
Twitter: @vivo_rio

INGRESSOS:

Início da venda para o público em geral: dia 25 de abril, ao meio-dia

Pré-venda para clientes BMW: 22 de abril (ao meio-dia) a 24 de abril (até 23h59) – mediante apresentação do número do chassi do veículo do proprietário.

Camarote e Setor Vip – R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Setor 01 e Frisa - R$ 140,00 (inteira) / R$ 70,00 (meia)
Camarote B – R$ 130,00 (inteira) / R$ 65,00 (meia)
Setor 02 - R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)
Setor 03 - R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
Balcão – R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)


BILHETERIA DO VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85.
Horário de Atendimento: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h.

COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003 -1212 
Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h.

COMPRA PELA INTERNET ( www.vivorio.com.br / www.ingressorapido.com.br)


TAXA DE CONVENIÊNCIA (INTERNET E TELEFONE): R$ 30 por compra.

MEIA-ENTRADA: Estudantes, Professores da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.

Estacionamento com manobrista
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado


Bunge lança programa de capacitação técnica com o tema do campeonato mundial de futebol

Ação inclui cursos em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre.

Em abril, a Academia Bunge dá início a um programa especial de capacitação técnica e treinamento para cerca de dois mil clientes em todo o Brasil, tendo como tema central o campeonato mundial de futebol. O objetivo é fornecer orientações para preparação de um cardápio completo – incluindo pães, tortas salgadas e doces – inspirado nos oito países que são grandes campeões mundiais de futebol: Brasil, Argentina, Itália, Inglaterra, Alemanha, Uruguai, Espanha e França.
A proposta é que padarias, confeitarias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais incorporem aos seus cardápios produtos simples e acessíveis, tanto no modo de preparo quanto na relação custo-benefício, e ofereçam aos seus clientes durante todo o período de realização dos jogos no país.  “A culinária é um dos aspectos que desperta grande curiosidade nos turistas que visitarão o Brasil durante o mundial de futebol este ano. Pensando nisso, desenvolvemos este programa especial para nossos clientes e profissionais do segmento que desejem aprimorar suas habilidades, conhecer novas aplicações e colocá-las em prática no dia a dia”, explica Luiz Farias, gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.
Para isso, a empresa desenvolveu o receituário Receitas Campeãs do Mundo que reúne símbolos tradicionais da alimentação dos países campeões, adaptados ao gosto e à cultura do brasileiro. Com ilustrações que incentivam o treinamento dos profissionais, o material traz receitas como o pão brasileiro de açaí com castanha-do-pará, a torta de ricota italiana, a cuca alemã de uva com geleia, as meias-luas argentinas, a torta de milho uruguaia, a torta espanhola de Santiago, o brioche francês com amêndoas e o pão de cevada inglês.
A Bunge preparou uma grade de cursos especiais e destacou uma equipe de 40 chefs e especialistas da Academia Bunge para oferecer treinamento sobre como desenvolver essas receitas. Os cursos, direcionados aos profissionais do setor de alimentação fora do lar (food service), serão ministrados em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre, entre abril e julho.
Além disso, 300 padarias, das principais capitais do país, receberão ambientação e decoração temáticas, além de ações de marketing para promover os novos itens do cardápio. “Com o objetivo de atrair ainda mais nossos clientes e aumentar suas vendas, daremos todo o suporte necessário para essas ações, auxiliando na preparação das receitas e na escolha de material promocional no ponto de venda”, destaca Elis Nisa, gerente de marketing e trade marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. Os interessados podem solicitar o receituário digital ou obter mais informações sobre capacitação pelo SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas) 0800-7027-105 ou pelo site www.bungepro.com.br.