PATROCINADOR

22 abril 2014

Mais de 13 mil pessoas visitam Itaipu nos feriados de Páscoa e Tiradentes

Movimento foi quase 30% maior que o registrado nos quatro dias de carnaval deste ano e superou em 67% o da Páscoa de 2013.

Os feriados de Páscoa e de Tiradentes, de 18 a 21 de abril, levaram 13.783 visitantes aos atrativos turísticos da Itaipu Binacional.

A visitação foi 67,6% maior que a registrada no feriado de Páscoa do ano passado (8.220 pessoas) e superou a expectativa do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que projetara um movimento de 10 mil pessoas.

O desempenho também foi quase 30% superior ao movimento registrado nos quatro dias de carnaval deste ano, no mês de março (com 10.836 pessoas).
De acordo com o CTI, a proximidade dos dois feriados nacionais – Sexta-Feira Santa (dia 18 de abril) e Tiradentes (na segunda-feira, dia 21 de abril) – puxou os números do setor para cima.

No ano passado, não houve a mesma coincidência: a Páscoa foi comemorada no final de março e o feriado de Tiradentes caiu em um domingo.

Maiores movimentos
Neste ano, o dia de maior movimento foi o sábado (19), com 4.005 visitantes, seguido de perto pela sexta-feira (18), com 3.972 atendimentos, e pelo domingo (20), com 3.913.
Na segunda-feira (21), Itaipu recebeu 1.893 pessoas.

Cataratas do Iguaçu
O forte movimento no feriado prolongado refletiu em outros atrativos turísticos da cidade. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 39.765 visitantes nos quatro dias, ante uma expectativa de 35 mil pessoas.
A ocupação dos hotéis também foi alta. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) anunciou na semana passada que 92% dos 27 mil leitos da cidade estavam reservados para o período.

Serviço:
Compõem os atrativos turísticos da usina a Visita Panorâmica (a mais procurada), o Circuito Especial, o Test Drive Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), a Iluminação da Barragem, e Ecomuseu e o Polo Astronômico.
Mais informações sobre o turismo em Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

BURGER KING® INOVA MAIS UMA VEZ E TRAZ DELICIOSAS NOVIDADES PARA CONSUMIDORES

A marca está com novidades: BK Picanha Barbecue Bacon, que vem para integrar a família de sanduíches premium da marca, e o shake exclusivo de paçoca. Além disso, WHOPPER® Furioso Jr. chega à plataforma de Preços Irresistíveis
O que já era gostoso, agora vai ficar ainda melhor! Quem for a qualquer restaurante BURGER KING® poderá provar novidades incríveis no cardápio da rede: o BK Picanha Barbecue Bacon, que chega para complementar a família BK Picanha, uma linha premium de hambúrgueres desenvolvidos com picanha de verdade, e o BK Shake Paçoca Amor, em parceria com a ARCOR®, feito com a deliciosa e tradicional Paçoca Amor

O BK Picanha Barbecue Bacon vai deixar ainda mais irresistível a linha premium de sanduíches do BURGER KING®. O novo produto tem dois diferenciais que vão deixar os consumidores com mais água na boca: saborosas fatias de bacons crocantes e o delicioso molho barbecue! Além desses dois ingredientes, o sanduíche é acompanhado de duas fatias de queijo, alface, cebola, tomate, o suculento hambúrguer de Picanha e é finalizado com o saboroso pão polvilhado com farinha de milho.
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Divulgação
Os combos da linha, compostos por sanduíche, batata média e refrigerante no sistema Free Refill, terão preço sugerido de R$ 23,50* para o BK Picanha e R$ 24,50* para os sanduíches BK Picanha Steakhouse e BK Picanha Barbecue Bacon. 
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Divulgação
Mas, se você quer uma nova opção de sobremesa ou até mesmo para acompanhar os sanduíches, a sugestão é o inédito BK Shake Paçoca Amor, um cremoso e surpreendente milk-shake de baunilha com a deliciosa Paçoca Amor, desenvolvido em parceria com a ARCOR®. O BK Shake Paçoca Amor tem preço sugerido de R$ 6,90* para a versão pequena e R$ 8,90* para a média.

Mas as novidades não param por aí: um dos sanduíches mais conhecidos e consagrados pelos consumidores, o WHOPPER® Furioso, agora conta com uma versão na plataforma de Preços Irresistíveis, na qual são oferecidas opções de alta qualidade por preços mais acessíveis. Elaborado com pão com gergelim, um suculento hambúrguer de carne grelhada no fogo como churrasco, queijo, bacon, alface, tomate, maionese, pimenta jalapeño, cebolas crocantes levemente apimentadas e o delicioso molho furioso, o WHOPPER® Furioso Jr. traz muito sabor por apenas R$ 6,00.

"Queremos oferecer novas opções e atestamos nosso compromisso de entregar produtos saborosos e de alta qualidade para nossos consumidores, que estão sempre ávidos por novidades. Tanto o BK Picanha Barbecue Bacon quanto o novo Shake Paçoca Amor são produtos que reforçam isso! Com o primeiro lançamento reafirmamos o nosso diferencial de produtos com qualidade e sabor e como segundo oferecemos uma nova e saborosa opção de milk-shake especial. Com a plataforma Preços Irresistíveis o objetivo é o de oferecer produtos de qualidade para atender a necessidade e os gostos nossos clientes. Vamos continuar seguindo forte o nosso sonho de se consolidar ainda mais como uma grande marca no país e poder levar nossos produtos a cada vez mais consumidores brasileiros", afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do BURGER KING® no Brasil.

Todos os lançamentos estarão disponíveis em todas as lojas BURGER KING® espalhadas pelo Brasil.
* Os preços sugeridos podem variar de acordo com a unidade Burger King.
Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse: www.burgerking.com.br.

Feriado é alternativa para quem ainda não entregou Declaração de Imposto de Renda


Faltando oito dias para o fim do prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2014, chegou a hora de correr para garantir a entrega, a melhor restituição e impossibilitando multas. 

Neste ano a entrega mais uma vez está sendo muito baixa, assim, quem deixar para os últimos dias pode ter complicações. Importante lembrar que o prazo final é o dia 30 de abril às 23h59.

A multa mínima para o contribuinte que não entregar até este dia é de R$ 165,74 e a máxima é de 20% do imposto devido. Segundo o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota, ainda dá para fazer a declaração com calma analisando qual o melhor tipo de declaração que será entregue, se a completa ou a simplificada.

“Declaração completa é a qual podem ser utilizadas todas as deduções legais, desde que comprovadas, é interessante geralmente para quem possui dependentes, altos gastos médicos, com educação e previdência privada. Já a declaração simplificada é a qual se utiliza o desconto de 20% dos rendimentos tributáveis. Este desconto substitui todas as deduções legais da declaração completa”, explica o diretor da Confirp.

Hoje o contribuinte ao preencher a declaração já saberá qual a mais vantajosa, pois o próprio programa indica qual dará maior restituição. “Contudo, é necessário muito cuidado, pois, os comprovantes das despesas deduzidas são imprescindíveis nos dois casos, e devem ser guardados por seis anos. Em caso da declaração cair na malha fina, esses comprovantes serão as garantias dos gastos”, alerta.

Outro ponto positivo de realizar a declaração antes do prazo final é a calma para montagem do material, evitando erros e a necessidade de declaração retificadora. “Enfim, é melhor se preocupar antes com esse problema do que fazer com que no futuro ele se torne muito mais grave”, finaliza Mota. Mas, caso faltem documentos, e não os conseguirão antes do prazo final de entrega, ainda há uma a última dica: “Envie a declaração incompleta e faça uma retificadora o mais rápido possível”.

Para facilitar a elaboração desse material a Confirp Contabilidade elaborou um pequeno check-list com os principais documentos que devem ser separados para a elaboração da declaração:

         PRINCIPAIS DOCUMENTOS PARA DIRPF 2014 ANO BASE 2013

1. RENDAS
a)       INFORMES DE RENDIMENTOS de Instituições Financeiras inclusive corretora de valores;
b)       INFORMES DE RENDIMENTOS de Salários, Pró Labore, Distribuição de Lucros, Aposentadoria, Pensão, etc;
c)       INFORMES DE RENDIMENTOS de Aluguéis de bens móveis e imóveis recebidos de jurídicas;
d)       Informações e documentos de OUTRAS RENDAS PERCEBIDAS no exercício, tais como rendimento de Pensão Alimentícia, Doações, Heranças recebida no ano, dentre outras;
e)       Resumo mensal do Livro caixa com memória de cálculo do CARNE LEÃO;
f)       DARFs de CARNE LEÃO;
g)       INFORME DE RENDIMENTO de PARTICIPAÇÃO em PROGRAMAS FISCAIS (Nota Fiscal Paulista, Nota Fiscal Paulistana, dentre outras).
2. BENS E DIREITOS
a)       Documentos comprobatórios de COMPRA E VENDA de bens e direitos.
3. DÍVIDAS E ONUS
a)       Informações e documentos de DIVIDA E ONUS contraídas e/ou pagas no período.
4. RENDA VARIÁVEL
a)       Controle de COMPRA E VENDA DE AÇÕES, inclusive com a apuração mensal de imposto
b)       DARFs de Renda Variável.
Nota: Indispensável para o cálculo do Imposto de Renda sobre Renda Variável.
5. INFORMAÇÕES GERAIS
a.       Dados da CONTA BANCÁRIA para restituição ou débitos das cotas de imposto apurado, caso haja;
b.       Nome, CPF, grau de parentesco dos dependentes e data de nascimento;
c.       Endereço atualizado;
d.       Cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue;
e.       Atividade profissional exercida atualmente.
6. PAGAMENTOS E DOAÇÕES EFETUADAS
a.       Recibos de Pagamentos ou Informe de Rendimento de PLANO OU SEGURO SAÚDE (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente)
b.       DESPESAS MÉDICAS e Odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente);
c.       Comprovantes de DESPESAS COM EDUCAÇÃO (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno);
d.       Comprovante de pagamento de PREVIDÊNCIA SOCIAL e PRIVADA (com CNPJ da empresa emissora);
e.       Recibos de DOAÇÕES efetuadas;
f.       GPS (ano todo) e cópia da carteira profissional de empregado doméstico;
g.       Comprovantes oficiais de pagamento a Candidato político ou Partido Político.
Nota: Quando se tratar de declaração conjunta com dependentes (esposa, filhos, etc.) também é necessário a apresentação da relação acima referente a eles;
Fonte – Confirp Contabilidade

BenQ traz ao Brasil projetor Full HD 3D e projeção de 200 polegadas para casa

Com imagens em alta definição, suporte 3D e 2.000 ANSI Lumens de brilho, o novo projetor é ideal para quem desejar trocar a TV por uma tela de cinema

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada de seu novo projetor, o W1070. O modelo conta com tecnologia de iresolução Full-HD de 1080 pixels nativo, 2.000 ANSI Lumens de brilho, modo SmartEco (que ajuda a economizar energia) e relação de contraste de 10.000:1. Essas características tornam esse aparelho ideal para home entertainment, Blu-ray, para jogar videogames, assistir filmes e reproduzir fotos em altíssima qualidade sem redução de escala ou de compressão.


O W1070 suporta múltiplas formas de tecnologia 3D graças aos óculos DLP-Link (vendidos separadamente) – incluindo HDMI, Blu-ray, games, tecnologia NVIDIA 3DTV, conectividade com o PC, permitindo ao usuário desfrutar ao máximo da qualidade de imagem.  Garante visualização 3D sem interrupção de imagem, cruzamento de imagens (crosstalk) e/ou aparecimento de “fantasmas” (ghosting), em uma tela de até 200 polegadas. “O W1070 é definitivamente o projetor para quem deseja substituir a TV da sala por uma imagem de cinema e para quem deseja assistir aos jogos da Copa 2014 sem perder em qualidade e sem sair de casa”, disse Marcelo Café, diretor comercial da BenQ.

O modelo ainda conta com a certificação ISFccc (Imaging Science Foundation Certified Calibration Configuration), isso quer dizer que ele pode ser personalizado para qualquer tipo de sala, pois oferece calibragem para o desempenho otimizado em diferentes tipos de ambientes ou níveis de luz.

O equipamento mede 312 x 109 x244 mm e pesa, aproximadamente, 2,65 kg. Possui design bastante arrojado, com acabamentos brilhantes que dão o efeito de alumínio escovado. Conta com alto falante de 10 Wats e controle remoto luminoso com maior alcance e backlist mais completo.

Na parte traseira da W1070, as possibilidades de conexões são bem completas. Possui duas entradas HDMI, entradas USB VGA, conector Composto, Componente (YUV), S-Video e Mini-B, uma entrada padrão e saída de áudio.

Menus e configurações

O painel de controle está posicionado na parte superior do aparelho. São 10 botões que permitem acessar várias configurações do projetor que vão desde a definição da imagem até o deslocamento da lente. Na tela, os menus estão divididos em seis categorias: Imagem, Áudio, Vídeo, Configurações do sistema básico, avançado e Informações de configuração do sistema.

Para os ajustes da imagem, além de configurações convencionais, a BenQ dá acesso a três modos predefinidos (Padrão, Cinema e Dinâmico) e dois modos ISF para que as imagens de filmes fiquem mais realistas. Além disso, ainda é possível gravar duas configurações personalizadas do Usuário 1 e Usuário 2. O projetor também conta com menu 3D com modo original de fábrica que reconhecerá automaticamente a entrada de um quadro 3D.

Preço e onde encontrar

O W1070 da BenQ pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro, pelo preço sugerido de R$ 4.199,00 para usuário final.

Caso você queria saber como ficaria a imagem em sua sala, basta acessar esse linkhttp://www.benq.com/microsite/projector/throwratiocalculator/ e inserir as medidas.

Para mais informações sobre o produto, acesse www.benq.com.br ou entre em contato com a BenQ no Brasil através do telefone 11-2787-0250 ou email: commercial_brasil@benq.com


Sobre a BenQ

O BenQ Group está presente em todo o mundo e possui escritórios na América Latina (Brasil e México) e nos principais países da Ásia, Europa e África. A empresa atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras – todas as linhas são fruto de tecnologia própria, desenvolvida nos laboratórios da BenQ. A empresa possui escritórios, fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan, China, Austrália, Índia e Brasil. Emprega mais de 14 mil colaboradores distribuídos em 40 países. Informações adicionais estão disponíveis no portalwww.benq.com.br.   

CONSULTORIA DE MÍDIA: Pew Lança Programa Global para Proteger Pinguins

Nova campanha visa a cooperação internacional para proteger espécies sentinelas

As pessoas que gostam de Pinguins no mundo inteiro irão se unir para observar o Dia Mundial do Pinguim em 25 de abril, e o Pew Charitable Trusts participa da celebração anunciando o lançamento do primeiro esforço global visando proteger pinguins em qualquer lugar aonde eles vivem. 


Dezoito espécies de pinguins se espalham desde o frio da Antártida até o calor equatorial das Ilhas Galápagos. A interferência dos humanos na forma de poluição, degradação do habitat, predadores introduzidos e a pesca excessiva está afetando a saúde dos pinguins. Mudanças no clima que derrete e muda o gelo dos oceanos, aumentam os desafios que estes pássaros enfrentam. A maioria das espécies está em declínio, de acordo com aInternational Union for Conservation of Nature.

"A proteção de Pinguins é crítica não apenas para estas espécies icônicas, mas para todos os ecossistemas oceânicos," disse Andrea Kavanagh, diretor de conservação global de trabalho da Pew e Oceano Antártico. "Pinguins são sentinelas da saúde do oceano e alterações nas suas populações podem indicar problemas para outras espécies que dependem de uma cadeia alimentar robusta."

A Pew irá trabalhar para restaurar e proteger os locais de criação e alimentação nas águas costeiras dos países através do Hemisfério Sul, bem como lutar para estabelecer grandes reservas marinhas, no Oceano ao Sul da Antártida.

Como membro da Aliança do Oceano Antártico, a Pew está ativamente envolvida no esforço para estabelecer proteções marinhas em larga escala no Oceano Antártico. Apesar das reservas não diminuirem os impactos das alterações do clima, elas ajudam as espécies, como os pinguins, build resilience, abundância e diversidade, e oferecer refúgio das crescentes pressões de pesca.

Commission for the Conservation of Antarctic Marine Living Resources, ou CCAMLR, é o corpo internacional baseado no consenso encarregado de governas estas águas. Composta de 24 países membros e a União Europeia, a comissão está considerando propostas para reservas marinhas no Mar de Ross e águas ao Leste da Antártida. Neste encontro anual de outubro, a CCAMLR irá debater as propostas pela quarta vez. A Pew espera que este ano, decisões serão tomadas.


"O Tratado da Antártida foi assinado no auge da Guerra Fria para proteger todo o continente. Agora, é a vez dos Oceanos do Sul se voltarem para um comprometimento internacional de conservação," disse Kavanagh. "Nós todos dependemos de um oceano saudável para sobreviver. As diferenças políticas de hoje não devem ser um entrave para a proteção dos pinguins e a vida marinha vulnerável."

Notas para os Editores

O Tratado da Antártida foi assinado em dezembro de 1959 pela Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, França, Japão, Nova Zelândia, Noruega, África do Sul, União Soviética, Reino Unido e os Estados Unidos. Entrou em vigor em 1961 e enfatiza a Antártida como um lugar de paz e para pesquisas científicas compartilhadas.

TA e Commission for the Conservation of Antarctic Marine Living Resources, ou CCAMLR, foi estabelecida em 1982 para conservar a vida marinha. A Medida de Conservação da comissão 91-04 oferece uma estrutura para o estabelecimento de áreas marinhas protegidas. Saiba mais: http://archive.ccamlr.org/pu/E/e_pubs/cm/11-12/91-04.pdf.
Para mais informações sobre o trabalho global de conservação dos pinguins da Pew, incluindo vídeo, um mapa interativo das espécies de pinguins, e formas de ações, visite www.pewenvironment.org/penguins.
Para saber mais sobre edições do trabalho da Pew no Southern Ocean e na CCAMLR, visitewww.pewenvironment.org/SouthernOcean.

O Pew Charitable Trusts é movido de ppoder do conhecimento para resolver os problemas mais desafiadores de hoje. Saiba mais em www.pewtrusts.org
CONTATO: Leah Weiser, 202-540-6304lweiser@pewtrusts.org
FONTE The Pew Charitable Trusts

EU QUERO UMA PRA VIVER. POR MARLI GONÇALVES

Andando por ai, tentando me livrar de uma tristezelda que rondava e queria pegar meu calcanhar, encontrei uma passeata. No meio do caminho tinha uma passeata, tinha uma passeata no meio do caminho. Isso agora é comum por aqui, e com as mais variadas reivindicações. A que vi era de jovens felizes pedindo de um tudo, cantando e dançando, sem tanta polícia, na santa paz. Me lembraram Cazuza.

Avenida Paulista. Era feriado e São Paulo entregue a uma tarde modorrenta, tipo sabe como? Tipo - esse tipo aqui é tipo assim imitando a linguagem desses meninos que estão sentindo a ave piar, mas não sabem onde - tudo corria bem normal, até na ciclovia improvisada destes dias. De repente eles apareceram à minha frente - um bloquinho de umas 400 pessoas meio que organizadas e divididas em quatro ou cinco colunas, alas, duas à frente do carro de som, outras seguindo atrás, onde ao fim traziam uma imensa bandeira, daquelas que precisa de um monte de gente pra carregar. Me lembraram o Brasil.

Parei para ver a banda passar já que estava à toa na vida. Todos muito jovens, muito cabeludos, as meninas e os meninos; de todos os jeitos, lembro de muito xadrez, muita tatuagem, muito jeans, muito vermelho, algum amarfanhado, inclusive nas bandeiras. Alguns cobriam o rosto, mas mais por charme do amarrado de um lenço de marca: "Levante Popular". Havia bandeiras de todas as cores, verde e amarelas, lilázes, faixas pintadas. Coloriram rapidamente o asfalto, fechando a avenida. Me lembraram os Doces Bárbaros.

Todos me pareceram do bem. Podiam até estar equivocados, mas eram do bem. Pediam liberdade, mas usavam camisetas do Che, carregavam fotos do Chávez e do Maduro da Venezuela. Falavam em Constituinte, em socialismo, em libertar a América do Sul, e me fizeram lembrar de Belchior. Entendi que para eles importava o mover, o Levante, levante popular, o nome do grupo, como me pareceu, sob o comando de um líder ao megafone. Importava o pedir, e eles usavam novas rimas. Paravam, dançavam, pulavam. Me lembraram as marchas evangélicas.

Inclusive, chamou minha atenção o número de bandeiras do Movimento dos Sem Terra e sem Teto, sem alguma coisa. Haverá uma lojinha onde se compram adereços de protesto? Porque os que as carregavam não o eram, não me pareceram nem sem teto, nem sem terra. Me lembraram da amargura de Gonzaguinha.

Sei que pediam de um tudo, porque os vi passar, cada qual também com sua palavra de ordem particular. Sob o som da bateria, me lembraram de uma escola, de samba, mas também da Educação, um dos seus temas.

Me emocionaram e, de verdade, umas teimosas correram pelo rosto. Também quero. Queria achar, mais do que uma turma para fechar a Avenida Paulista, uma ideologia para chamar de minha, porque as que eu tinha minguaram. Senti essa falta. Fui pra política, estive na fundação do PT, deu no que deu, pensei na guerrilha, deu no que deu, larguei, voltei-me para o rock, para o feminismo, para a libertação sexual. Deu no que deu. Depois, para a ecologia. Deu no que deu. Hoje milito num campo perigosamente minado, de jornalismo, mas minado porque preciso andar em ziguezague - ora rezo com a esquerda, outras, me alinho ao centro; e os opositores, pobres de espírito, acusam como direita.

Nada está completo para uma devoção, para uma entrega, para uma torcida. Nem de lá nem de cá. É solitário e desolador ver o nível de desentendimento das coisas, mesmo as mínimas, aquelas que deveriam juntar todos nós.

Quero uma ideologia particular, e acabarei qualquer hora criando uma, se já não estou há muito tempo tentando. Porque ideologia só cresce na argumentação, que arregimenta e fortalece até virar mais comum e aceita. Escrevo e te conto o que penso - quem sabe você também está por perto esperando uma passeata.

Mas ela, a ideologia, precisa, antes, nascer. Para que a gente possa por ela se apaixonar e criá-la para que fique forte. Já comprei binóculo, procuro lunetas e até agora ainda não as vi no horizonte. Com lupa, nas letras que leio, também não.

E eu quero uma para viver. Adoraria poder cantar e dançar por ela.
São Paulo, 2014


Marli Gonçalves é jornalista Entrando no inferno astral, pensando em trocar de pele, tipo a de cobra pela do jacaré. Porque a gente vai precisar de ter a casca dura.

Filmei alguns minutos. Procura no YouTube. Meu canal chama jornalista.marligo

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E-mails:
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br

21 abril 2014

BD conquista certificado internacional por prédio reformado segundo normas ambientais

A BD do Brasil recebeu o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Silver, da Green Building Council do Brasil. O selo de certificação LEED é voltado a empreendimentos sustentáveis, ou seja, é dado a um projeto sustentável. No caso da BD, refere-se à reforma de seu prédio, localizado em Santo Amaro, São Paulo.

Para obtenção do selo, são avaliados sete critérios relacionados ao projeto: o espaço sustentável, a eficiência do uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade ambiental interna, inovação e processos e créditos regionais. Estes critérios levam em consideração todo o ciclo de vida do empreendimento desde a sua concepção, construção, operação e descarte de resíduos após sua vida útil.

Entre as empresas de tecnologia médica, a BD é a única que possui o certificado internacional. “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos internacionalmente por nossas iniciativas na área da sustentabilidade. Certificação como esta fortalece o nosso compromisso e comprometimento no cuidado com o meio ambiente”, disse Walter Baxter, gerente geral da BD do Brasil.