PATROCINADOR

19 agosto 2014

PIXEL SHOW 2014: MAIOR EVENTO DE ARTE E CRIATIVIDADE DA AMÉRICA LATINA CHEGA À 10ª EDIÇÃO

Evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo, e conta com palestras, workshops, feira de criatividade e artistas convidados de diversos países

Pixel Show 2014, maior evento de arte e criatividade da América Latina que acontece entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima edição com muitas novidades. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com show de bandas, portfólio review e o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo como estudar internacionalmente, projetos e sessões de filmes, entre outros.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano traz renomados palestrantes  como o austríaco Nychos, um dos mais importantes da arte urbana contemporânea, os franceses Scien e Klor, o americano Mark Jenkins, o israelense Yossi Lemel, os poloneses do estúdio Platige e os brasileiros Rafael Grampá, Rafael Silveira e Questto Nó, entre outros. Confira a programação completa de palestras aqui.

Feira de arte e criatividade
Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado criativo de design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings e nessa edição, nomes como Rafael Silveira, Saci, Nychos e Márcio Moreno confirmaram presença.

O visitante também poderá conferir no Pixel Show 2014 alguns eventos paralelos como a moda inspirada pela cultura japonesa do grupo Harajuku Lovers, show da banda Patavinas e uma intervenção artística ao vivo do artista Mark Jenkins. Veja a programação completa da feira aqui.

Workshop
O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pelo Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente até 18 de setembro). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas como Quilling 3D, Encadernação e Impressão, Ilustração, Toy Art, Lambe Lambe, Diagramação, Charges e Quadrinhos, Tipografia, Graffiti, Design Tactile, Kirigami, Sketch de Produto e Colagem, entre outros.
Veja aqui os cursos e como se inscrever.


O Pixel Show 2014, patrocinado por SEBRAE e WACOM, é uma iniciativa da Zupi. Para mais informações e compra antecipada de ingressos para as palestras e workshops acesse www.pixelshow.com.br e fique atento para mais anúncios.

SERVIÇO:
Pixel Show  2014
Quando: 18 e 19 de outubro de 2014 (sábado e domingo) 
Horário: das 8 às 21 horas
Onde:   Clube A Hebraica -  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano - São Paulo 
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

Ambev promove ação de consumo responsável na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Companhia irá exibir vídeos e distribuir 30 mil cartilhas para orientar pais a falar com filhos para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1BUfJjvzcPySQ7BvarR-jayXmgyEZKfpP8z5FQiJIp-RCIE3TVd9MXlnQqAkSx977i8dyYrP8NkoRRou3PVlclMUd6ejLD_Sixtvl0qcmY8VCTYH7qXGhVYB6ZyzN0j1lPjVN9irJ8bnD/s1600/Cartilha+da+Ambev+MSP.pngSão Paulo, agosto de 2014 - Para ampliar ainda mais seu trabalho em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev vai exibir vídeos e distribuir 30 mil cartilhas na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 22 e 31 de agosto, no pavilhão de Exposições do Anhembi. As peças fazem parte do Papo em Família, um projeto da empresa, lançado em 2013, para orientar os pais a prevenir o consumo de álcool por seus filhos menores de 18 anos. O programa foi criado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e conta com uma série de materiais didáticos multimídia, todos ilustrados pela Turma da Mônica Jovem e pela da Turma da Tina.

Os vídeos trazem as personagens em situações do cotidiano que ilustram a importância de abordar o tema com os jovens para que eles entendam a gravidade de beber antes dos 18 anos.  Em uma das animações, intitulado “Opinião”, por exemplo, há um diálogo da Mônica com seu pai, a caminho de uma festa, em que ela diz que não vai beber, pois ainda não tem idade para isso. Em outra história, chamada “Pra casa”, a Tina e seus amigos reforçam que não se pode beber e dirigir.

A cartilha é a principal peça do projeto Papo em Família. Dividida de acordo com diferentes faixas etárias, é uma ferramenta educacional eficaz, com dicas práticas aos pais sobre como orientar os filhos quando o assunto é consumo de bebidas alcoólicas. O conteúdo foi desenvolvido com base em estudos de instituições internacionais especializadas no assunto como a ONG canadense Éduc’alcool, e em pesquisas do Cisa – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, referência nacional sobre o tema.

O processo para elaboração da cartilha levou mais de um ano e também contou com a participação de um grupo de especialistas de três áreas distintas do conhecimento – educação, medicina e sociologia. São eles: a psicóloga e educadora Rosely Sayão; o psiquiatra e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da USP, Dr. Arthur Guerra de Andrade; o professor da Unifesp e fundador da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD), Dartiu Xavier da Silveira; o cientista social e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Edemilson Antunes de Campos; e a médica especialista em prevenção e saúde coletiva Bettina Grajcer.

“A distribuição das cartilhas e a exibição dos vídeos na Bienal de São Paulo são ações importantes para ampliarmos a conscientização sobre o tema. Os pais são agentes fundamentais neste trabalho. O exemplo que as crianças e adolescentes têm dentro de casa é essencial para prevenir o consumo indevido de bebida alcoólica e queremos ajudar nessa orientação”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

O público da Bienal poderá assistir aos vídeos e retirar as cartilhas distribuídas pela Ambev no espaço temático interativo criado pela Mauricio de Sousa Produções. Neste stand, as pessoas terão oportunidade de conhecer – por meio de uma exposição – a trajetória do cartunista, a evolução de suas criações e todo o processo de como se faz as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Todas as peças do projeto Papo em Família estão disponíveis gratuitamente no site www.ambev.com.br/papoemfamilia.

A Ambev e o consumo responsável
A Ambev organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável há mais de 10 anos. Desde 2003, a companhia participa das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas. Naquele ano, a empresa lançou o pioneiro Programa Ambev de Consumo Responsável (clique aqui e assista ao vídeo).

Norteadas pelas premissas da OMS, as ações da Ambev têm o objetivo de estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores; promover a segurança viária; e incentivar o consumo moderado. Além do Papo em Família, a companhia possui ainda os projetos: Jovens de Responsa, Supermercado de Responsa e Bar de Responsa.

Jovens de Responsa começou em 2010 e hoje reúne 23 ONGs de cinco estados brasileiros. Desde a sua criação, o projeto conseguiu impactar mais de 7,3 mil jovens diretamente, reuniu mais de 50 mil pessoas em eventos do programa e impactou 3,7 milhões de pessoas com ações de comunicação. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, cada uma das ONGs desenvolve um trabalho diferenciado de acordo com a realidade local para conscientizar os menores de idade que eles não devem beber.

Regularmente, a Ambev realiza o Seminário Social, evento onde todas as ONGs se reúnem para apresentar os resultados de suas ações, discutir os desafios atuais, cocriar novas ideias e soluções e também compartilhar melhores práticas. Por meio do Jovens de Responsa, a Ambev tem encontrado iniciativas de prevenção simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais. Essas ferramentas têm colaborado com a elaboração de políticas públicas voltadas para o uso consciente do álcool.

Supermercado de Responsa é uma parceria com redes de supermercados que visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas em supermercados do país. Já o Bar de Responsa é um amplo programa de treinamento de profissionais que trabalham em bares, restaurantes e eventos para que eles se tornem multiplicadores do consumo responsável. Desde que foi lançado, o Bar de Responsa já treinou mais de 100 mil pessoas.

Sobre a Ambev
Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. 
Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.
Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Sobre Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos. www.monica.com.br

15 agosto 2014

Netflix anuncia novas aquisições para sua lista de comédias stand-up

"Jim Jefferies: BARE" estreia em 29 de agosto
"Uganda Be Kidding Me Live", de Chelsea Handler, estreia em 10 de outubro
"Chelsea Peretti: One of the Greats" estreia em 14 de novembro
"Bill Cosby 77" estreia em 28 de novembro
"Bill Burr: I'm Sorry You Feel That Way" estreia em 5 de dezembro
A Netflix anunciou hoje quatro novos especiais de comédia stand-up que farão parte de sua lista de comédias originais, além do já anunciado especial de uma hora de duração de Chelsea Handler, "Uganda Be Kidding Me Live", que estreia em 10 de outubro. Jim Jefferies, Bill Cosby, Bill Burr e Chelsea Peretti são os novos talentos adicionados à diversificada lista de especiais de comédia stand-up disponível em todos os territórios onde a Netflix atua.
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"Jim Jefferies, Chelsea Handler, Bill Cosby, Bill Burr e Chelsea Peretti figuram na lista dos comediantes mais engraçados da atualidade, e nossos assinantes vão rolar de rir", disse Lisa Nishimura, vice-presidente de programação de documentários e comédias originais da Netflix. "Estamos empolgados em apresentar talentos tão diversos com ideias tão peculiares, multifacetadas e hilárias com exclusividade para os nossos assinantes do mundo todo."
O especial de comédia stand-up "Jim Jefferies: BARE" estreia com exclusividade na Netflix à 00:01, horário da costa oeste dos EUA, em 29 de agosto, sexta-feira. Gravado no Wilbur Theatre, em Boston, o novo especial deJim Jefferies traz o comediante de volta com mais humor do que nunca.  Ninguém escapa dos seus comentários hilários e chocantes sobre política, paternidade, orgias e Neil Diamond. O novo especial acompanha sua bem-sucedida turnê internacional "Day Streaming Tour", dando continuidade às suas três apresentações anteriores: "Jim Jefferies: Alcoholocaust", "Jim Jefferies: Fully Functional" e "Jim Jefferies: I Swear to God". "BARE" tem produção executiva de Jim Jefferies, Lisa Blum e Michelle Caputo.
Chelsea Handler apresenta seu primeiro especial de comédia stand-up exclusivamente para a Netflix à 00:01, horário da costa oeste dos EUA, em 10 de outubro, sexta-feira.  "Uganda Be Kidding Me Live" é o ápice da turnê popular de Handler para promover seu quinto livro a chegar a número 1 nos best-sellers do New York Times, "Uganda Be Kidding Me". Usando fotos pessoais para enriquecer suas histórias e sua comédia, Handler delicia o público com relatos absurdos de suas viagens pelo mundo e dos personagens ridículos em sua vida. Com o atrevimento que se tornou sua marca registrada, ela fala de expectativas quanto a parceiros sexuais e do perigo real de ser estuprada por um golfinho. "Uganda Be Kidding Me Live" tem produção executiva de Chelsea Handler,Tom Brunelle e Brad Wollack.
Reinterpretando seu especial de comédia "One of the Greats", Chelsea Peretti chega à Netflix à 00:01, horário da costa oeste dos EUA, dia 14 de novembro. Com presença e piadas únicas, uma "mente que brilha até no escuro e linhas que misturam besteirol com bom acabamento, a apresentação gravada ao vivo em San Francisco dá voz ao talento da estrela de Brooklyn 99, mostrando seus dotes como atriz, comediante stand-up, escritora e fã incondicional de motos. "One of the Greats" tem produção executiva de Chelsea Peretti, Christie Smith, Mike Berkowitz, Brian Volk-Weiss, Cisco Henson e Lance Bangs.
"Bill Cosby 77" é o mais novo especial do comediante Bill Cosby, que traz seu jeitão amigo para falar de relacionamentos, casamento e filhos. Com direção de Robert Townsend, o especial foi gravado no SF Jazz Center, em São Francisco, no dia do 77º aniversário de Cosby, e estreia com exclusividade na Netflix à 00:01, horário da costa oeste dos EUA, em 28 de novembro, sexta-feira.
Bill Burr apresenta seu quarto especial de uma hora de duração "I'm Sorry You Feel That Way" no palco do Tabernacle, em Atlanta, no dia 5 de dezembro, sexta-feira, à 00:01, horário da costa oeste dos EUA, com exibição exclusiva pela Netflix. Descubra como ele escapa de um apocalipse de zumbis a bordo de seu helicóptero de fuga, por que uma comédia romântica é a melhor coisa para acabar com momentos íntimos e como o excesso de abraços na infância pode ser a ruína de um homem.  O especial dá continuidade às apresentações anteriores de Burr, "You People Are All the Same", "Let It Go" e "Why Do I Do This". "I'm Sorry You Feel That Way" tem produção executiva de Bill Burr, Dave Becky, Mike Berkowitz, Brian Volk-Weiss e Cisco Henson.
Sobre a NetflixA Netflix é o principal serviço de TV por Internet, com mais de 50 milhões de assinantes em mais de 40 países assistindo a mais de um bilhão de horas de filmes e séries de TV por mês, incluindo séries originais. Por um preço mensal baixo, o assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.
FONTE Netflix, Inc.

AZIMUT YACHTS LANÇA EMBARCAÇÃO EXCLUSIVA AO MERCADO BRASILEIRO

Azimut 42 será lançada oficialmente no São Paulo Boat Show. Iate será fabricado apenas em território nacional e foi projetado para atender às exigências dos clientes brasileiros.

A filial brasileira da italiana Azimut Yachts anuncia um lançamento inédito na história do Grupo Azimut-Benetti - que promete fazer sucesso na próxima temporada náutica. Desta vez será uma exclusividade fabricada no Brasil – resultado daexpertise e da união entre os especialistas italianos e brasileiros. A Azimut 42BR da Coleção Flybridge será oficialmente lançada em setembro deste ano no São Paulo Boat Show 2014.O alto padrão da italiana Azimut Yachts poderá ser percebido em todos os detalhes em seus quase 13 metros de comprimento, aliados à tecnologia de ponta, desempenho e muita elegância.

“Desenvolvemos uma embarcação compacta e ao mesmo tempo espaçosa graças às inovações da marca na composição dos espaços exteriores e interiores. Trata-se de um iate que atende com perfeição às necessidades dos brasileiros – indicada aos navegadores iniciantes e também a um público jovem que preza por conforto e por exclusividade”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.
“Há uma demanda considerável no Brasil interessada em ingressar no universo náutico e há ainda público que deseja ter uma embarcação que seja mais acessível e de alta qualidade. Graças à experiência de mais de 40 anos do Grupo Azimut-Benetti, à equipe de especialistas italianos e brasileiros, e às constantes tendências lançadas no mercado náutico, transformamos essas necessidades em um modelo belíssimo produzido unicamente ao território nacional”, complementa.
Assinado por Stefano Righini o design exterior da Azimut 42 impressiona pelas suas janelas grandes e curvas garantindo luminosidade natural e ampla visão e contato com o exterior. O estilo clássico e inconfundível da Coleção Flybridge – que preza pelo prazer de vida a bordo - também está presente neste modelo inédito, capaz de ser reconhecido mesmo à distância.
O charme do “fly” da Azimut 42 garante uma navegação prazerosa para reunir a família e amigos. Além de um segundo posto de comando os espaços foram estrategicamente planejados para se adaptarem a diversas situações. Os assentos à proa estão dispostos em “C” com a possibilidade de conversão para uma agradável área para banhos de sol. À popa, um confortável sofá em “L” esconde um amplo baú na parte inferior para armazenamento, com opção, inclusive, de instalar uma geladeira de gavetas de 36 litros. Além disso, conta com compartimento para alojar bote inflável com capacidade para 10 pessoas. À proa, no convés inferior, a Azimut 42 reserva mais um espaço para aproveitar o passeio com opção de incluir almofadas para banhos de sol. Outra alternativa de diversão e banhos de mar é a plataforma de popa que, através do acionamento de um comando eletrônico, se abre e se transforma facilmente em uma passagem para comportar um tender.
Apesar de ser um modelo compacto, a disposição dos espaços interiores também impressiona aliados à nobreza do acabamento, carpetes e mobiliário, graças à experiência do arquiteto italiano Carlo Galeazzi. Cores suaves, móveis em madeira com revestimento em carvalho decapê e painéis com revestimento em cedro natural conferem elegância e intensidade. O salão, além do posto de comando principal, conta com sofá em “L” (que pode ser transformado em uma cama adicional); móvel com televisor de 22” LCD embutido; armários e acesso à sala de máquinas.
Há ainda mesa para 6 pessoas para agradáveis refeições à bordo que é removível e facilmente dobrável – pode também ser utilizada no cockpit (lado externo da embarcação). A cozinha é perfeitamente integrada ao salão e está equipada com pia em inox, cooktop, microondas, geladeira/ freezer e armários.
O pavimento inferior comporta 2 cabines espaçosas e 2 banheiros, sendo a suíte do proprietário e o quarto de hóspedes/ VIP. Os materiais e a decoração carregam toda a excelência do estilo Azimut Yachts.
A Azimut 42BR está equipada com 2 motores Cummins QSB 6.7 313 kW / 425 mHP que alcançam 27 nós em velocidade de cruzeiro e 31 nós em velocidade máxima.
AZIMUT YACHTS
Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut-Benetti – o mais importante construtor de embarcações a motor de luxo do mundo. Com as coleções: Atlantis, Magellano, Flybridge, S, e Grande, oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem representações em Shanghai, Hong Kong, Fort Lauderdale (USA), e Itajai (Brasil).
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS PRINCIPAIS – AZIMUT 42
Comprimento máximo Lmax ISO 8666 (incluindo plataforma da popa, saliência do guarda mancebo e defensas)12,84m
Comprimento do casco LH ISO 8666 (não considerando a fibra de vidro)11,58m
Comprimento de Linha d’Água LWL ISO 8666 (em plena carga)9,85m
Largura do casco BH ISO 8666 (na seção mestra)3,865m
Largura do casco com defensas BHOA (na seção mestra, BH + defensas)3,905m
Largura máxima Bmax ISO 8666 (nas proteções laterais da popa)4,097m
Calado na quilha (Calado de projeto, da linha de flutuação à quilha, em plena carga)0,840
m
Calado máximo TMAX ISO 8666 (nos hélices, em plena carga)1,28m
Deslocamento em plena carga ISO 8666 mLDC14,0t
Tanques de combustível1.100l
Cabines2
Leitos4 (+2 opcional no sofá do salão)
Serviços2
Material de construçãoFibra de Vidro
Design do exteriorStefano Righini
Designer de interioresArquit. Carlo Galeazzi
ConstrutorAzimut Yachts
Os desempenhos especificados na tabela acima são válidos para uma embarcação em configuração padrão (equipamentos padrão instalados) com casco, hélices e leme limpos. Os desempenhos acima definidos foram determinados com boas condições de mar e de vento (escala Beaufort índice 1, escala Douglas índice 1, T Ambiente < 35°); condições de mar diferentes e piores podem influenciar significativamente o desempenho.

14 agosto 2014

SET EXPO 2014 mostra força do mercado de broadcast e tecnologia para novas mídias no Brasil com mais de 300 expositores

Setor registra mudanças nos hábitos dos consumidores
de mídia, que passam a ver TV de forma interativa com dispositivos
móveis, como celulares e tablets
Maior evento latino-americano de negócios das tecnologias para televisão, rádio, cinema, internet e novas mídias, o SET EXPO será realizado de 24 a 27 de agosto, em São Paulo, registrando o momento favorável do setor no país. Promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), o evento incorpora o 25º Congresso Anual da SET. A sua feira ocupa uma área de 15 mil m2 e terá a participação de mais de 300 empresas expositoras, com a presença dos grandes fornecedores mundiais de produtos e sistemas para broadcast e novas mídias, entre eles Canon, Ericsson, Harmonic, Hitachi, Imagine Communications, Intelsat, JVC, Panasonic, SES e Sony.

“Durante o SET EXPO, os palestrantes e os expositores discutirão e demonstrarão as tecnologias que viabilizam o fluxo do conteúdo audiovisual além das tradicionais fronteiras da radiodifusão, permitindo que o consumidor tenha acesso a este conteúdo com qualidade em qualquer dispositivo”, afirma Cláudio Younis, diretor de Marketing da SET. Ele explica que o setor está acompanhando uma mudança de hábitos do consumidor de mídia que tem hoje uma expectativa de ver TV de forma não linear e interativa associada aos diversos dispositivos móveis, como celulares e tablets, aproximando os mercados de broadcast e telecomunicações. “Isso permite uma expansão de oportunidades aos diversos agentes que atuam na transmissão e produção de conteúdo para todas as plataformas possíveis”, explica Younis.

O mercado brasileiro é parte desse cenário em evolução. Os levantamentos divulgados pelaInternational Association of Broadcasting Manufacturers (IABM) na última edição do NAB Show, feira anual da National Association of Broadcasters, que ocorreu em abril em Las Vegas, mostram as prioridades de investimento dos radiodifusores norte-americanos e europeus, sinalizando tendências. De acordo com essas pesquisas, mais da metade dos investimentos feitos por estas empresas são dirigidos para viabilizar a distribuição de conteúdo para multiplataformas. Em segundo lugar, vêm os investimentos em gerenciamento de arquivos digitais (workflow), seguidos dos investimentos em produção com tecnologia 4K. Constam também da lista de investimentos a atualização da produção em HDTV, TV social e equipamentos para as operações de jornalismo.

Transmissões da Copa do Mundo
Younis lembra que os processos de mudança tecnológica se dão tanto no aperfeiçoamento dos sistemas já existentes, que ganham novos recursos, quanto na inovação “radical” de tecnologias, como o 4K e o 8K. Esta última, além de oferecer grande nitidez, estabelece um novo patamar no tratamento desse conteúdo. O evento vai fornecer um plano geral desse quadro.

“Todas as tecnologias que permitiram as transmissões da Copa do Mundo, por exemplo, serão apresentadas durante o SET EXPO”, diz Younis. No caso do 4K, serão exibidos os lançamentos das empresas Ateme, Axon, Evertz, EVS, For-A, Fujinon, Leader, Panasonic, Sony e Tektronix, entre outras. Já o padrão 8K, ainda em fase experimental, será demonstrado em transmissões ao vivo realizadas em tempo real pela emissora pública japonesa NHK em conjunto com a SET.

“Neste ano em que a Sony, como patrocinadora oficial da FIFA™, teve a oportunidade de ser pioneira na transmissão ao vivo em 4K, nada melhor do que podermos mostrar no SET EXPO como tudo isso foi realizado”, afirma Luiz Padilha, diretor de Marketing e Vendas da área profissional da Sony do Brasil. 

Outros fornecedores internacionais aproveitam o evento para consolidar suas posições no mercado brasileiro. É o caso da alemã Riedel, com tecnologias para redes de transmissão de vídeo, áudio e comunicação. Embora já atue no país, a empresa anuncia agora a instalação de escritório próprio e novos investimentos em serviços pós-vendas, explica o gerente de Vendas para o Brasil, Fabiano Botoni.  

Três países, Alemanha, Grã-Bretanha e Japão, terão pavilhões reunindo suas empresas expositoras. Além do expressivo número de fornecedores norte-americanos, a feira relaciona grande variedade de provedores de tecnologia, entre os quais fabricantes da Índia (Monarch Innovative), Israel (Orad) e Itália (Comtech). 

Digitalização do rádio e da TV
O evento acontece também no momento em que o país está em pleno processo de digitalização dos sistemas de televisão, com conclusão da transição do analógico para o totalmente digital, prevista para 2018, e do começo da transição do rádio de ondas médias (AM) para o sistema de frequência modulada (FM).

Representando cerca de metade do mercado da América Latina, o parque brasileiro atrai, com essas mudanças, a atenção de fornecedores internacionais e locais como as empresas AD Digital, Floripatec, Foccus, Ideal Antenas, IF Telecom, Mecatrônica, Teletronix, Totvs e  Video Systems.  

A diversificada oferta do mercado de broadcast compreende centenas de produtos na feira. Câmeras e lentes, displays, equipamentos para animação e edição, tratamento de áudio e vídeo, sistemas de computação em nuvem são alguns desses itens que poderão ser vistos pelos visitantes. “O setor cria inúmeras oportunidades de negócios, em áreas de ponta, como, por exemplo, a integração entre broadcast e banda larga, monetização da segunda tela, infraestrutura para produção e distribuição de ultra HD, produção audiovisual em nuvem e análise de grandes volumes de dados”, explica o diretor de Marketing da SET.

Os organizadores têm expectativa de que o número de visitantes seja em torno de 10 mil pessoas. O SET EXPO é o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina e conta com o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (ABC, ABERT, AERP, AESP, ABRA, ABPITV, ABRATEL, ABTU, AGERT, AIR, ASTRAL, Fórum SBTVD, Senac e SINDVEL) e das grandes redes de rádio e televisão brasileiras. Mantém parceria, ainda com dois dos principais eventos mundiais do mercado, a Inter Bee e o NABShow. O ingresso na feira é gratuito para profissionais do setor, bem como para pesquisadores, professores e estudantes de Engenharia, Comunicação e afins. Os interessados devem se inscrever previamente pelo site do evento http://www.setexpo.com.br/, no qual é possível ter acesso detalhado às informações da feira e do congresso que reúne 220 palestras durante quatro dias de evento.

Boxware fecha parceria para distribuir Cyberlink no Brasil

PowerDVD Ultra 14, media player líder de mercado e carro-chefe da companhia tailandesa, será comercializado em português do Brasil em versões box e download; outros produtos da linha estarão disponíveis apenas para venda eletrônica
Com uma nova parceria internacional, a empresa paulista Boxware anuncia a comercialização em todo Brasil da linha de software Cyberlink, da companhia tailandesa líder global no segmento de soluções multimídia. 
O PowerDVD Ultra 14, carro-chefe da multinacional e mídia player líder de mercado, será distribuído em português do Brasil em versão caixa e por venda eletrônica. “É o primeiro e único media player que integra computadores, dispositivos móveis e plataformas em nuvem”, diz Alice H. Chang, CEO da CyberLink. Já outros integrantes da linha, como PhotoDirector Ultra (referência em edição de fotos e vídeos), PowerDirector Ultra, PowerDirector Ultimate, PowerDirector Ultimate Suite, serão comercializados apenas via download.  
"A estratégia de distribuição com foco em download segue a nova tendência de mercado para substituição gradativa da comercialização em box para venda eletrônica e por assinatura, atendendo assim à crescente demanda de usuários que buscam versões mais atualizadas de produtos em soluções menos dispendiosas”, diz João Domingues, CEO da Boxware.
Com a chegada dos produtos Cyberlink a seu portfólio de distribuição, a Boxware (www.boxware.com.br) estima um aumento de até 20% no volume de vendas até o final do ano.
Os produtosCom mais de cem milhões de cópias vendidas anualmente em todo o mundo, o PowerDVD Ultra 14é um leitor universal para filmes, música, fotos e vídeo e o principal media player de Blu-ray, 3D e HD do mundo com suporte ao High Efficiency Video Coding (HEVC/H.265), formato de vídeo de última geração projetado para a entrega de entretenimento em maior resolução com taxa de download até 50% mais rápida que os formatos tradicionais. Graças ao trabalho de localização e tradução da Boxware, a versão 14 do PowerDVD será comercializado a nível nacional em português do Brasil.
PhotoDirector Ultra é referência na edição de fotos e vídeos, com  suporte a 64 bits, velocidades de importação de arquivos RAW mais rápidas da indústria e mais de 60 perfis de correção de lentes para diferentes tipos de edição.
PowerDirector Ultimate oferece recursos amigáveis com suporte de edição MultiCam que permite importar e sincronizar com faixas de áudio até quatro vídeos feitos por diferentes dispositivos.
Já o PowerDirector Ultimate Suite inclui três aplicações de mídia criativas premiadas (PowerDirector 12, ColorDirector 2 e AudioDirector 4), oferecendo a mais completa edição de vídeo com gradação de cores e solução de áudio-para-vídeo projetada para especialistas criativos.
Informações sobre preços sugeridos de vendas e rede de distribuição estão disponíveis em www.boxware.com.br

Dodge Charger SRT Hellcat: o sedã mais rápido e potente do mundo

Com 717 cv, o modelo pode atingir 328 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos

 
A Dodge apresentou hoje na Vinsetta Garage, um dos pontos emblemáticos da histórica avenida Woodward, o novo Dodge Charger SRT Hellcat. O modelo será equipado com o motor HEMI® Hellcat V8 Supercharged compressor mecânico de 6,2 litros, que despeja 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque, fazendo dele o sedã de produção mais potente do mundo e o muscle car mais avançado e versátil dos Estados Unidos. "Durante os últimos oito anos, grande parte do êxito do Dodge Charger se baseou nas suas múltiplas personalidades. É um muscle car, é um sedã de alto desempenho e é também um sedã familiar, dependendo de como o cliente escolha configurar o carro", afirma Tim Kuniskis, presidente e CEO das marcas Dodge e SRT.

Sobrealimentado por um compressor mecânico, o propulsor do Dodge Charger SRT Hellcat  é o V8 mais potente da história do Grupo Chrysler, trabalhando em conjunto com o poderoso câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas. Os números de desempenho são impressionantes: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 0 a 400 metros em 11 segundos, velocidade máxima de 328 km/h e a prova de 0-160-0 km/h em menos de 13 segundos. Há cinco modos de condução, para adaptar o comportamento do carro às preferências do motorista.

O novo Dodge Charger SRT Hellcat virá com duas chaves de série: uma vermelha e uma preta. A vermelha é a única que permite liberar todo o poderio do motor SRT Hellcat, enquanto a preta "segura" parte da potência. Com essa chave, o motor fica limitado a 4.000 rpm, entre outras restrições.

O novo desenho é inspirado no espírito lendário da segunda geração do Charger, em especial no modelo de 1969. Com plataforma de tração traseira e muita potência, o novo Dodge Charger representa o enfoque moderno de um muscle car clássico. E entre os vários detalhes exclusivos da versão SRT Hellcat está o capô de alumínio, que traz uma tomada de ar frio baseada na do primeiro Viper cupê, de 1996.

A mítica Woodward Avenue
O local para a apresentação do Dodge Charger SRT Hellcat não foi escolhido por acaso. Hoje uma conceituada lanchonete, a Vinsetta Garage foi por décadas uma renomada oficina na via mais famosa de Detroit, a avenida Woodward. Ela começa no centro da cidade, em frente ao rio Detroit, que a separa de Windsor, no Canadá, e se estende por mais de 34 km, chegando a outros municípios da área metropolitana. Também conhecida como M-1, a Woodward recebeu em 1909 o primeiro trecho de pavimento de concreto dos Estados Unidos.

A data também não poderia ser melhor. Neste sábado (16), será realizada a 20ª edição do Woodward Dream Cruise, um evento que celebra a enorme tradição automotiva da avenida e da região como um todo. Durante o próximo final de semana, mais de 1,5 milhão de pessoas estarão lá, a maioria para admirar das calçadas da avenida Woodward o desfile de mais de 40 mil carros de todos os tipos, de clássicos a superesportivos, passando por modelos personalizados, off-road e até militares. Criada em 1995, essa festa é o maior evento automotivo de um dia do mundo, revivendo os anos de glória da cultura do automóvel em Detroit.